Brasil

Igreja Universal: Investigação poderá ser a nível internacional

Comments (31)
  1. anônimo disse:

    Ao redator desta notícia, você deve agora assistir ao Jornal da Record, para estar mais informado, pois o jornal nacional já era, é um jornal que já perdeu a credibilidade como toda a emissora globo. Só não ver quem não quer o tamanho do despero da emissora platinada com o crescimento da Rede Record.

  2. Ermeson disse:

    Se chegou a hora do Senhor manifestar o seu juízo contra a Seita Universal do Reino dos Homens não tem advogado, nem suborno que possa livrar.
    Minha oração para todos os envolvidos nessa sujeira, e que se arrependam de todo coração, para sua salvação, pois a conseqüência é fato consumado.
    Gálatas.6.7 Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará.
    6.8 Porque o que semeia para a sua própria carne da carne colherá corrupção; mas o que semeia para o Espírito do Espírito colherá vida eterna.
    Colossenses.3.25 pois aquele que faz injustiça receberá em troco a injustiça feita; e nisto não há acepção de pessoas.

    Abaixo, confira alguns textos das sagradas escrituras que sustentam o perigo de profanar a obra do Senhor.

    Hebreus 10.31 Horrível coisa é cair nas mãos do Deus vivo.

    Hebreus 12.28 Por isso, recebendo nós um reino inabalável, retenhamos a graça, pela qual sirvamos a Deus de modo agradável, com reverência e santo temor;
    12.29 porque o nosso Deus é fogo consumidor.

    Esdras 8.22 A boa mão do nosso Deus é sobre todos os que o buscam, para o bem deles; mas a sua força e a sua ira, contra todos os que o abandonam.
    2 Crônicas.25.8 Porém vai só, age e sê forte; do contrário, Deus te faria cair diante do inimigo, porque Deus tem força para ajudar e para fazer cair.

    Juízes.2.15 Por onde quer que saíam, a mão do SENHOR era contra eles para seu mal, como o SENHOR lhes dissera e jurara; e estavam em grande aperto.
    Uma lição eu quero tomar com mais esse escândalo, que eu não seja também um escândalo nessa geração, pois como está escrito em
    1 Coríntios. 10.12 Portanto, aquele que pensa que está de pé é melhor ter cuidado para não cair.

    Mateus.18.6 Qualquer, porém, que fizer tropeçar a um destes pequeninos que crêem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma grande pedra de moinho, e fosse afogado na profundeza do mar.
    18.7 Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é inevitável que venham escândalos, mas ai do homem pelo qual vem o escândalo!
    Amém.

  3. Jaime Alves. disse:

    “Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça. Jo. 7: 24”
    Evidentemente não devemos fazer juízo de valores sem conhecimento de causa, ainda que as acusações pareçam redundantes, todo réu e inocente até que se prove o contrario…
    É nítido que a cima de tudo está segundos interesses que levam para uma questão um tanto pessoal, principalmente quando a anseia por pontos no ibope e maior do que a idoneidade.
    Agora, é triste ver comissionado do evangelho de Jesus chafurdado em escândalos e tudo isto movido pela consciência pragmática que se instalou em nosso meio, onde a doutrina que era ilibada vem se deteriorando a cada dia, com princípios que destoam.
    E a filosofia humanista impetrada por esta tal de teologia da prosperidade vem solapando as bases da genuína doutrina cristã, e o que mais entristece o coração de Deus e ver tanto sincretismo tanta heresia, falo de um modo em geral, pois o espelho maior é a igreja referida, mas quantos outros espelhos não estão manchando a liturgia ilibada cristã evangélica?

  4. Elizeu Almeida disse:

    Senhor cubra os teus servos!

    Deus abençoe!

  5. JOÃO ANDRÉ ! ! ! disse:

    Uueeeeeeeeeepaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa! ! !

    O trem tá pegando fogo ! ! !

  6. Carla disse:

    Falem bem ou falem mal, sou mais UNIVERSAL. E tem mais, quanto mais a inveja, mais a nossa igreja cresce, pois tudo é feito para DEUS e somente para ele, por isso prospera e seus membros tem vida com abundancia como está na palavra.

  7. Samir disse:

    A iurd quer tentar nos levar a crer que é perseguição da Tv Globo, mas convenhamos que quem está investigando é o governo, pois o COAF é quem plotou desvio de verba.
    E vamos pensar um pouco a Igreja é de quem? Edir MAcedo? NÃO!
    A Igreja é dos fiéis, ninguém pode-se apoderar dela e dizer que é dono NINGUÉM. Então Edir MAcedo…tomara que se faça justiça e que ela se cumpra de fato. Pois nós fiéis nunca quisemos estar no seu lugar nesta vida.

  8. Jussara disse:

    A inveja é muito triste, e elas só servem para os perdedores.
    Quanto mais falam mal, estão dando mais ibope a Igreja, graças a Deus por isso, e a cada dia Deus abençoa mais a Universal.
    A cada dinheiro investido em terreno, casas, nada é escondido, os que realmente servem a Deus sabem disso, e pode o mundo vir contra eles, nada os atingirá, pois cai mil ao meu lado e dez mil a minha direita e eles não serão atingidos.

  9. André disse:

    Podem investigar a vontade…Sempre fizeram isso UÉ !!! E o que foi encontrado…até em ambito INTERNACIONAL a onde a JUSTIÇA é muito superior que a brasileira,JUSTIÇA DE PRIMEIRO MUNDO e o que encontraram ??? NADA !!!

    É RISÍVEL o desespero desse SITE em querer movimentá-lo as custas da IURD

    É RISÍVEL os críticos pertubados da IURD se apegarem a um FIAPO de de “”notícia”” para atacarem a IURD expondo toda podridão que há dentro deles…VÃO SE CONVERTER,pois a Globo perdeu mais essa e quem segue os derrotados,derrotados são e é isso que vocês são derrotados…hehe…

  10. André disse:

    Carta do advogado ao Bispo Edir Macedo
    12 de agosto de 2009

    Prezado Bispo Edir Macedo,

    Mais uma vez o Ministério Público do Estado de São Paulo formulou junto à Justiça de São Paulo denúncia contra o senhor e outros religiosos e cooperadores da Igreja Universal do Reino de Deus, por suposta prática de crime de lavagem de dinheiro e outras condutas tidas como delituosas.

    Essas acusações nada mais são do que uma repetição do conteúdo de outro procedimento instaurado em 1999, para apurar crime de lavagem de dinheiro e sonegação fiscal que tinha como investigados, à época, praticamente as mesmas pessoas que agora o Ministério Público quer colocar novamente como réus.

    Nesse inquérito de 1999, o Bispo Edir Macedo, juntamente com outros religiosos e cooperadores da Igreja Universal, foram exaustivamente investigados por anos e, finalmente, a apuração foi arquivada em 2006, pelo Supremo Tribunal Federal, a pedido da Procuradoria Geral da República.

    Repita-se, o Ministério Público quer colocar estas pessoas como réus, novamente, em procedimento devidamente arquivado pela Corte Suprema do nosso país – o STF, a última instância, ou seja, eles investigarão fatos já decididos em definitivo. E, pasmem! O mesmo Ministério Público que pediu o arquivamento, agora quer investigar tudo de novo; nem os próprios membros desta Instituição se entendem.

    A acusação do momento nada mais é do que a repetição dos mesmos fatos que o Supremo Tribunal Federal arquivou. Ela mais uma vez revolve fato ocorrido em 1992, quando alguns religiosos ligados à Igreja obtiveram empréstimo no exterior para o pagamento da compra da TV Record do Rio de Janeiro.

    Ao longo destes anos, este empréstimo no exterior foi pago mediante prestações que acabaram sendo novamente consideradas como desvio para lavagem de dinheiro.

    Na verdade, a organização Globo reage contra o Bispo Edir Macedo, em razão do crescimento vertiginoso da audiência da TV Record, que ameaça ou mesmo já ultrapassou a audiência da TV Globo. E com isto eles não se conformam.

    No Jornal Nacional de ontem, 11 de agosto, o tempo dedicado pelo noticiário a tentar desmoralizar os trabalhos da Igreja Universal, voltados à fé evangélica, à realização de inúmeras obras sociais, ultrapassou qualquer medida de bom senso. Em um noticiário de 35 minutos, mais de 1/3 do tempo foi voltado a agredir a Igreja e seus pastores, que nada têm a ver com este novo procedimento instaurado pelo Ministério Público de São Paulo, no qual se investigam pessoas físicas.

    De mais a mais, a própria Rede Globo é totalmente incongruente em seus noticiários e reportagens, pois no Jornal Nacional ataca a Igreja Universal como se ela fosse a autora de todos os delitos, sabedora de que quem está sendo investigado são pessoas físicas. Mas, em seu jornal escrito – O Globo –, fala que a Igreja Universal e seus fiéis são vítimas, ou seja, na invocação de seu “direito de informar” ela dá a mesma informação com nuances diferenciadas e totalmente distorcidas da realidade – em uma matéria ela ataca e na outra ela fala que essa mesma pessoa é vítima!

    Só há uma explicação para isto: a busca da audiência, fazendo um sensacionalismo barato, pois falar da Igreja Universal neste país dá “IBOPE”, mesmo ela não sendo a investigada.

    Da mesma forma a manchete de primeira página do jornal Folha de São Paulo, publicada no mesmo dia, foi de tal forma escandalosa e absurda que mais parecia que noticiava o maior escândalo político do país.

    Na verdade, estas acusações criminosas nem merecem resposta. Enfrentaremos o processo com a mesma tranquilidade de outras vezes e nossa maior e irrespondível defesa é no sentido de que o Supremo Tribunal Federal já investigou tais fatos e a pedido da Procuradoria Geral de República arquivou o inquérito.

    Temos a certeza de que o caso agora inventado terá o mesmo destino.

    Arthur Lavigne
    Advogado

  11. Juliana disse:

    Vamo nos unir familia Universal, assim o diabo que esta revoltado com agente vai cair mais depressa!!!

  12. L. Aparecida disse:

    SOU FELIZ POR SER DA UNIVERSAL, A VERDADE É QUE SOMOS INDEPENDENTE NÃO PRECISAMOS DO GOVERNO PARA PAGAR ALUGUEIS DOS TERRENOS DAS IGREJAS, DEPENDEMOS DE Deus e do povo fiel,por tanto eles estão encomodados com o crescimento da REDE RECORD e outras coisas mais,pois la no fundo eles sabem que tudo o que estão falando é mentira e ja foi comprovado na Justiça.
    Não vou me abater por causa desses noticiarios, por que, é biblico aquele que é de Deus é perceguido como o Senhor Jesus foi,aqueles que tem um verdadeiro encontro com Deus vai saber distingüir tudo isso.
    Eu deixo o meu recado para todos da IGREJA UNIVERSAL vamos orar por que nós somos uma família grande e servimos a Deus ,o diabo ja é derrotado e ele esta usando os meio de comunicação para nos atingir mais ele esta debaixo dos nossos pés….
    …vamos nesta fé.

  13. Karla Cristina disse:

    Emerson,Deus já mostrou a verdade e a Universal venceu,rsrsrsrsrsrsrs

    É uma pena que você se diga de Deus e não tenha visto isso

    Ele não tem falado contigo???

  14. Rui Monteiro disse:

    Boa tarde
    a todos,

    Não há nada o que fazer, pois estas pessoas que frequentam a universal já estão submetidas a uma lavagem emocional a qual acabam entregando tudo a esta seita (IURD). Se você encontrar um membro da Univeral pergunte se a Igreja mostra o relatório financeiro aos fieis? É obvio que eles irão ignoar e favorecer o Macedo, lembre-se a Justiça de DEUS nunca falha, isso o que esta acontecendo é para despertar estas pessoas fracas espiritualmente que ao invés de ler a Bíblia e procurar de fato o significado do Dízimo ficam aceitando tudo o que é dito, fazer o que tem pessoas sabias que examinam as escrituras e aquelas que gostam apenas de ouvir e aceitar tudo…. e depois que perde tudo vem reclamar, POVO acorda para a realizade e leia a Bíblia e se de fato você segue ao Senhor JESUS CRISTO, procure conhecer as escrituras e vá a uma Igreja que pregue a verdade de maneira esclarecida e não oculta, agora se quiser viver no engano continue dando dinheiro para o Macedo, pois ele precisa comprar mais carros importados, mansões de luxo, e viajar para qualquer parte do mundo e você continua a andar de busão!!!!!

    ACORDA!!!!!

  15. Karla Cristina disse:

    Que entrevista BISPÃO !!!!

    É uma pena que pela Globo e pelos crentes ‘filhos da Globo’ o senhor já esteja condenado,mesmo sem julgamento,sem provas…só com denúncias vazias e suposições…Deus é com o senhor…Deus é conosco!

    Rui M.(rsrsrsrsrs)

    Pelo visto sua cabeça é feita pela Globo,tsc,tsc…A fé não se mistura com desconfiança,buscamos o Sr. Jesus e é Ele que tem mostrado que a Universal é dEle e a maior prova disso não são os milagres e sim as transformações de vida que ocorrem na Universal!

  16. Américo disse:

    O que vou escrever aqui que sirva de exemplo para todas as religiões e credos, seitas etc etc….

    Por acaso em alguma passagem da Bíblia se leu JESUS pedindo doações de qualquer espécie…?

    Enriquecer, roubando dinheiro dos mais pobres e menos esclarecidos da sociedade é com certezao MAIOR PECADO aos olhos de DEUS.

    JESUS quando passou por aqui na Terra pedia doações para o seu Reino..?

    ” Vinde a MIM todos os pobres e humildes……..e assim por diante…

    Cuidado EDIR MACEDO, enrricar em nome de DEUS…..!!! concerteza ELE lhe reservou um belo lugar no INFERNO….voltarás algum dia aqui para reparar tudo isso, talvez rastejando de miséria ou precisando REALMENTE ajudar os mais desfavorecidos.

    Ainda tem tempo de reparar o erro. Deus é tão bom que aceitam o arrependimento mesmo dum sujeito como você e seus comparsas……

  17. Alexandre (MS) disse:

    O verdadeiro cego é aquele que “não” quer ver o que esta na sua frente, claro como o dia, que a Rede Globo tem interesse em divulgar notícias contra essa praga denominada de IURD, é evidente que sim, mas atentem-se para o detalhe de quem esta investigando esse salafrário do Edir Macedo é o Ministério Público meus queridos “fieis ignorantes”. O chefe da quadrilha e seus comparsas aparecem em vídeos debochando de vocês “pobres fieis”, que no desespero, fragilizados por diversos problemas, caem na lábia dessa corja. ACORDEMMMM existem outras igrejas evangélicas sérias, comprometidas com seus freqüentadores.
    A Rede Record deveria rebater publicamente as denúncias do Ministério Público (o que não há como), por isso sustenta-se na tese de inveja por parte da Rede Globo. A diferença entre o ofício desse Edir Macedo e um assassino qualquer, é apenas o instrumento de trabalho, o primeiro utiliza-se da Bíblia e o outro do revólver, entretanto ambos são bandidos.

  18. Karla Cristina disse:

    Américo,falta de conhecimento biblico é FOGO,rsrsrsrsrsrsrsrsrs,mas vou te ajudar…

    Exôdo 25…pra começar,rsrsrsrsrsrsrsrsrs

  19. Karla Cristina disse:

    Tem o DAI E SER-VOS A DADO…tem as mulheres que acompanhavam Jesus…mulheres casadas com homens importantes da época que sustentavam o ministério de Jesus…tem a passagem que diz que a bolsa a onde eram colocadas as doações que as pessoas davam ficava nas mãos de Judas…

    Leia mais a Bíblia antes de escrever bobagens,rsrsrsrsrsrs

  20. Marcos disse:

    A pior praga do Brasil dos últimos 44 anos chama-se rede globo. Apoiou a ditadura, elegeu Fernando Collor, acabou com eleições de outros, roubou terreno público, roubou estação de Tv (a TV Paulista), e agora pensa que pode posar de boazinha, de defensora do Brasil! Abaixo a rede globo!!! É por causa dela e de seus defensores o seu séquito de vermes sujos, que esse país é a merda que é, com certeza não é por causa da Record!! Parabéns Record!!Parabéns pela coragem de enfrentar essa bandida, essa ladra maior, que tanto mal causou e causa ao Brasil!! Fora Rede globo!!

  21. Jean-Paul Sartre disse:

    A Igreja Universal é uma industria! O Bispo Macedo é um larápio maldito. O fiéis são otários que acreditam em um deus que não existe. Aliás, se existisse teria feito um mundo perfeito. O bispo está doente e logo morrerá. Tomará! Bandido nojento! Explorar a ignorância dos fracos para fazer fortuna como se vê no vídeo no qual ele ensina a estorquir os fiéis idiotas. Cadeia para o bispo safado! Fiéis da Universal! Acordem! Deus não existe! Deixem de ser burros! Não dê dinheiro a esse vagabundo que jpá está bilionário.

  22. Jack disse:

    A menssagem é “não existe deus nenhum ” deixem esse ladrao roubar esses idiotas desses “fieis”.

  23. ROSALI MARIA disse:

    Gloria a DEUS!QUE SEJA FEITA JUSTIçA NO NOME DE jesus.irmaos se voces soubessem o que eu passei e sofri por culpa dessa seita ,porque ali nao vejo uma igreja,ou um centro espirita è melhor.eles fazem a mesma coisa que fazem na macumba pra enganar o povo.eu falo de 6 ou 7 anos atras.estava separada do meu marido com um filho pequeno,entei ali pensando de resolver os meus problemas e inves todos os meus dinhiro que recebia eu dava a eles,porque eles sempre procuravam uma maneira pra te ameaçar dizendo se nao se doava ia pro inferno,e assim eu como queria ter bençaos dava,dava sem pensar ate que um dia eu e meu filho ficamos nommeio da rua so com as roubas do corpo.tive che chamar meu marido e contar tudo.moro e vivo na italia,quando penso naquela”igreja”,penso so a desesperaçAo.minha familia hoje è unida graças a Jesus Cristo,eu encontrei em uma verdadeira igreja,e tive libertaçao,porque dali eu sai com muitos demonios em cima de mim.che JESUS faça JUSTIçA.eu orei para que DEUS,visse todo om meu sofrimento que pasei eu e meu filho.eles roubaram todo o meu dinheiro,dinheiro do meu trabalho.meu marido queria bater naquele “pastor”ladrao,mais deixamos nas maos do PODEROSO DEUS.a palavra de DEUS diz que ele distruira esses falsos pastores que comem e bebem com o suor do seu povo.SENHOR JESUS FAçA JUSTIçA CONTRA ESSES FALSOS PROFETAS!

  24. Karla Cristina disse:

    HÁHÁHÁHÁHÁHÁ,eu não sei por que perdemos tempo com essas pessoas,rsrsrsrsrsrsrsrs,é um mais maluco que o outro,rsrsrsrsrsrsrsrsrs

  25. Tiagoo disse:

    Cambada de otários …ficam gastando seu dinheiro com a igreja universal para edir marcedo andar de Hiati em MIAMI vice ….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  26. Pascoal disse:

    Não é quem devolve o dízimo ou faz ofertas todas feitas em nome de DEUS, que será cobrado ou investigado ou mesmo preso pelo “alegado” mal uso do dinheiro. Não devemos ter medo de qualquer investigação, apenas oremos para que a verdade venha a tona. Não podemos nos esquecer que os Bispos da Renascer (Hernades e Sônia) foram presos e condenados nos EUA, no Brasil não. Mesmo tendo domicílio nos EUA o Bispo Edir, na pior das hipóteses, que não se crê, não poderá ser preso no Brasil, caso algo contra ele venha a ser constatado.
    A TV não deve ser o principal instrumento de pregação e sim um deles, mas não se vê em horário Nobre o uso da Palavra pela Record.

    Ninguém é o dono da verdade nem é livre de pecado. Então não atiremos a primeira pedra nem para um lado ou para outro. Que esta investigação seja feita aos olhos de DEUS. É o que espero. Não esqueçam que os EUA é um país Evangélico.

    Se crê tenha fé.

  27. Gilberto disse:

    Somente os cegos, os burros, os ignorantes não consegue enchergar que estão sempre sendo enganados por esta ceita religiosa. Quando Deus voltar a terra voces verão onde vcs irão parar. Acho realmente o bispo Edir Macedo um grande lider, simplesmente por ele saber manipular tanta gente, é incareditavel quantas pessoas consegue se deixar ser enganadas, é um absurdo. Deus irá voltar e cedo, porém seomente ai vcs saberam que foram enganados, so lembre que ira ser muito tarde. Leia o livro Nos Bastidores do Reino, e conheçera o lider de vcs, ha já me esqueci vcs não irão acreditar, vão dizer que é o demonio e coisa e tal rsrsrsr, que pena. So peço aos credores da Universal que pegue bastante amizade com o Pastor de sua denominação que um dia ele te conta tudo. Nunca esqueça quando Deus voltar não haverá desculpas.

  28. juliano disse:

    uma vergolha tudo isto é verdade pois foi declarado pela uma ordem judicial após investigações da policia federal junto a um promotor , todo judiciario dessenbargadores uma nota mandando para que a SBT É A REDE GLOBO MOSTRASCEM a cara destes falsos profetas mas o povo parece não querer enchergar a verdade gosta da mentira um povo sem estudo sem cultura é sem educação mas facil de ser manipulado não foi por que a midia quis publicar na tv estas noticias foi uma ordem judicial partindo de investigações concretas ou sera que a justiça ia mentir sobre este canalha Edir mascarado!
    um bandido mas sua quadrinha de carteirinha! Uma falange de gente de ultima categoria! Sem conduta moral é ética!
    Eles sabem que nossas leis aqui no Brasil são brandas por isto que eles apronta estas barbaridades! Bandido que vai presso no Brasil so ladrão de galinha é pé rapado eles conhecem as prechas da lei aqui!

  29. juliano disse:

    Os fanaticos da universal deveria lêr mais pois o poder judiciario não mente!
    Pois sabemos quem vai defender estes bandidos são fieis dele ou pm que trabalham de segurança para ele um cara que não faz nada para o povo nem uma creche nem ofanatos nem uma estituiçao de caridade ou qualquer obra social com dinheiro do dizimo dos bestas. Pois Deus é dono do ouro é da prata o diabo precisa usar alguem com iteligencia como este Edir mascarado para manipular multidões. SABEMOS que o safado compra tudo o que ele quizer com dinheiro dos leigos mais humildes ,pois nossa luta não é contra carne é sim contra o invesivel contra os protestades mas as pessoal poucom leiam!
    um promotor ou um general ou um Juiz ou uma envestigação pela PF não é mentira mas os bestas dos menbros desta ceita acha que é mentira então continuam sendo enganados apesar que o teatro desta ceita universal é forte conseguem enganar até o cão!Bandidos ou lobos desfarçados de ovelhas

  30. ana disse:

    Bom , minha opnião é que a igreja universal não pasa de uma quadrilha .. esse Edir Macedo vai ir direto pro Inferno .
    fika falando Mal a Rede Globo mas na verdade só para tampar
    a si mesma .

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *