Uma igreja americana chamada “Metro Community Church”, com cerca de 1.600 membros, resolveu celebrar a Páscoa de um jeito nada ortodoxo e nem barato. Ela contratou um helicóptero para distribuir cerca de 30 mil ovos de páscoa em sua comunidade.
Segundo John Helmkamp, que liderou o evento, essa não foi a primeira fez que fizeram isso, mas este ano foi mais organizado. Eles incluíram caminhões de alimento, adicionaram mais espaço para os veículos estacionarem e aumentaram o público atendido.
“Fizemos vários ajustes para o evento dste ano com base no alto nível de interesse e participação no ano passado”, disse Helmkamp. “Adicionamos mais uma divisão etária, fizemos parceria com mais caminhões de alimentos, aumentamos de 10 mil para 30 mil ovos e adicionamos vagas de estacionamento de uma escola próxima”.
A igreja fica localizada em Edwardsville e segundo Helmkamp essa é uma maneira de estreitar relações com os vizinhos. Ele rebate os críticos dizendo que o evento gera a oportunidade de expressar o amor de Cristo através das doações.
“Construímos relações com a nossa comunidade através de eventos como este e testemunhamos a mudança de vidas e de famílias”, disse ele.
“Quando eles encontram o nosso povo, vêem o coração de Jesus, decidem nos visitar em uma programação e começam um relacionamento com Deus. Compartilhar a esperança de Jesus, através de eventos como este, é como amamos a nossa comunidade”, argumenta.
Sobre a origem pagã dos ovos de páscoa, Helmkamp diz que a igreja não adotou esse tipo de olhar, mas que ao invés disso, encarou o ovo apenas como um símbolo que atualmente possui outro significado.
“A procura pelos ovos de Páscoa se relaciona com o significado cristão quando ela se torna um lugar onde todos são bem-vindos, os julgamentos são banidos, o amor é estendido e a graça é concedida”, disse ele.
Segundo o Christian Post, a igreja tem como filtro reconhecer o que é capaz de aproximar às pessoas de Deus. Neste caso, para eles, os ovos de Páscoa cumprem essa função durante o evento.
“A missão da Igreja da Comunidade do Metro é ajudar às pessoas a se aproximarem de Deus, umas das outras e as que estão afastadas. Cada detalhe do nosso planejamento passa por esse filtro”, conclui Helmkamp.