Destaque

Mais um evangélico famoso entra para a política

Comments (17)
  1. petrafan disse:

    O PCdoB orienta-se por uma teoria: o marxismo-leninismo. Uma teoria construída por Marx e Engels e desenvolvida por Lênin e que o Partido busca desenvolver e aplicar, de maneira original, na realidade brasileira.

    O que deve fazer um militante do PCdoB:

    2°) Estudar os documentos e publicações do PCdoB, as resoluções dos seus congressos e conferências e, principalmente, a teoria do socialismo científico – o marxismo-leninismo.

    Estatuto do Partido Comunista do Brasil – PCdoB

    CAPÍTULO II –
    OS MEMBROS DO PARTIDO

    Artigo 6º –
    Todo(a) militante do Partido tem os mesmos direitos e deveres.

    II – São seus deveres:
    e) combater todas as formas de opressão e prestar solidariedade aos que são alvo de quaisquer manifestações de perseguição política ou discriminação social, de gênero, racista ou étnica, de orientação sexual, religião, e as relativas à condição da criança e do adolescente, dos idosos e portadores de necessidades especiais;

    CAPÍTULO X –
    ATUAÇÃO DOS COMUNISTAS NAS
    ENTIDADES E MOVIMENTOS SOCIAIS

    Artigo 49 –
    Os trabalhadores da cidade e do campo, aliados às amplas massas populares, à juventude e à intelectualidade avançada são as forças-motrizes centrais do projeto político do Partido. O Partido prioriza a ação entre os trabalhadores, tendo presente também o movimento juvenil e estudantil, comunitário e demais movimentos das camadas populares, entre eles os das mulheres, dos negros, dos indígenas, movimentos culturais, artísticos, de defesa ambiental, de liberdade de orientação sexual, de promoção dos direitos humanos, dos aposentados, das crianças e adolescentes, de minorias oprimidas e discriminadas, das causas democráticas e progressistas em geral, pela paz e pela solidariedade internacional entre os povos. Combate tendências corporativistas e articula a prática desses diversos movimentos com a luta política, conforme a orientação do Partido.

    Artigo 50 –
    Os membros do Partido atuam obrigatoriamente na organização e mobilização do povo fortalecendo as entidades associativas e movimentos sociais. Contribuem para a defesa dos interesses dos associados e das massas, respeitando, defendendo e observando a autonomia, o caráter unitário e a vida democrática dessas entidades e movimentos.

  2. Cristiano disse:

    Deixa ver se eu entendir Petrafan, teremos um candidato Gospel, que defenderá o casamento Homosexual ??

    É isso mesmo ??

    A Ideólogia desse Partido tem Marx como centro de tudo:
    “A religião é o ópio do povo” (em alemão “Die Religion … Sie ist das Opium des Volkes”) é uma citação da Crítica da Filosofia do Direito de Hegel (em alemão, Kritik des hegelschen Staatsrecchts) de Karl Marx, obra publicada em 1844.

    O partido comunista Russo e chines, detonam com os cristãos até hoje, e ainde tem crente com coragem de se filiar a esse partido.

  3. Diogo disse:

    PARABÉNS!!! Mas não pela filiação do Muller ao PC do B, porque isso é uma tristeza para quem se afirma ser um cristão, MAS sim pelos dois excelentes comentários do petrafan e do Cristiano.

  4. Carlos Roberto disse:

    PORQUE NÃO VOTO EM EVANGÉLICO
    Em Hipótese alguma

    Às vezes pensamos que apenas as coisas que são rotuladas pela religião como “pecado” é que podem destruir a vida de uma pessoa e distanciá-la de Deus. Dentre estas podemos citar as mais comuns e que são a dor de cabeça de muitas igrejas hoje como o uso de bebidas, sexo fora do casamento, drogas, o fumo e mais algumas coisas que agridem o corpo do cidadão. Concordo que estas práticas precisam ser combatidas não só nos meios religiosos, mas em toda a sociedade, pois os prejuízos causados por estes males têm feito com que milhões em dinheiro sejam gastos no tratamento das enfermidades que eles provocam no ser humano.

    Existe, porém um mal maior que tem causado estragos irreparáveis na sociedade, mas que as entidades religiosas tem feito “vistas grossas” para ele, isto quando não procuram tirar proveito do mesmo. Este tipo de doença é pior do que qualquer outra forma de moléstia que tem atingido o homem na face da terra, pois ela atua de forma devastadora em todos os segmentos da sociedade e quase sempre seus estragos são irreparáveis. O seu poder de destruição é tamanho que mesmo os mais bem intencionados, quando infectados por ela não resistem e acabam se sucumbindo. Refiro-me à “política”, este mal que infelizmente temos que conviver com ele. A anemia moral, provocada pela disputa político-partidária tem causado danos não só á imagem dos que militam nos diversos ramos da vida publica como ao povo, pois os problemas sociais que minam a resistência da população são colocados de lado em benefício de disputas pessoais ou partidárias.

    Vivemos neste momento em nosso País a pior crise de corrupção que a história já pode registrar, com a imoralidade política corroendo indiscriminadamente todos os segmentos da sociedade. Num passado não muito distante só pastores(?) denunciados pela “Máfia das Sanguessugas” foram vinte e nove (29) segundo o jornal “A Folha de São Paulo”.

    A cada instante surge um novo caso de crime contra a ordem pública, consagrado como “corrupção”, e quase sempre temos evangélicos envolvidos diretamente ou sendo coniventes com este tipo coisa. A religião tornou-se num trampolim para que pessoas sem escrúpulos possam arquitetar e colocar em práticas os mais absurdos planos. Para a vergonha do evangelho estas pessoas, pela liberdade religiosa que temos em nosso Brasil, firmam fileiras em nossas igrejas já com intenções bem definidas e uma vez acomodados dentro de uma comunidade religiosa qualquer, elas farão de tudo para alcançarem seus objetivos, que na maioria das vezes são escusos. O alto grau de comprometimento de evangélicos que exercem algum cargo público com projetos duvidosos é alarmante, a todo o momento a mídia expõe nomes que vão se somando aos já acostumados a fazerem parte da lista dos que usam as benesses do cargo que ocupam para aferir lucros para si mesmos. Ao menor descuido das autoridades eles atacam sorrateiramente e por debaixo dos panos cometem os mais bárbaros crimes contra o patrimônio publico.

    Em nossa cidade – Ipatinga – é fácil perceber a quantidade de evangélicos que estão apadrinhados pela Administração Pública Municipal. São Pastores(?), Líderes de igrejas e um enorme número de pseudo-evangélicos exercendo cargos nas mais diversas áreas do executivo do município. Para mim, como cristão que sou, é algo vergonhoso conviver com situações desta natureza, pois elas ferem os princípios básicos do cristianismo ensinado nas Escrituras Sagradas. Usar um cargo seja ele publico ou não para beneficiar ou apadrinhar pessoas sem que estas passem pelo crivo de uma escolha democrática onde todos tenham direitos iguais é IMORAL.

    Esta história de se fazer orações em qualquer reunião por parte do ocupante de um cargo Publico é conversa pra boi dormir. É antes de tudo uma exploração imoral da fé e dos princípios da religião. É querer tirar proveito do despreparo de muitos que se julgam evangélicos quando na verdade são apenas meros freqüentadores de igrejas, pois afinal a massa é facilmente manipulada. Acende-se uma vela para Deus e outra para o Diabo. É só lembrar de Pilatos e as suas artimanhas para condenar Jesus…

    A banalização do respeito pelas coisas que envolvem o poder na sua essência alcançou limites insustentáveis para aqueles que lutam pela manutenção dos valores éticos que permitem a construção e uma sociedade mais justa e ordeira.
    É neste contexto desolador que encontramos os políticos que se identificam como “evangélicos”, cometendo as maiores barbaridades nos mais variados setores da sociedade. Tem um ditado que é muito usado quando as coisas fogem do controle que é interessante, “a vaca foi pro brejo”, dizem as pessoas. Nesta questão de envolvimento de políticos evangélicos com toda esta podridão que se instalou, não foi a vaca, mas o rebanho inteiro atolou num verdadeiro mar de lama e de todo tipo de imoralidade. Não tem brejo que comporte tantas vacas de uma só vez. De um lado um sem número de evangélicos que militam na política estão sendo alvos de investigação pelos órgãos públicos Federais, Estaduais e Municipais. Do outro lado da ponta estão os meios de comunicação, que no afã de verem a religião sendo exposta na mídia e explorada como fatores de desmoralização, usam os mais variados meios para tornarem os escândalos ainda maiores. Assim, qualquer deslize é aproveitado como matéria de capa para qualquer reportagem. Os programas humorísticos nunca tiveram tantos subsídios para montarem seus roteiros de programação. As piadas envolvendo evangélicos nunca alcançaram tanto ibope e até as novelas estão deitando e rolando com interpretações que causam arrepios nos que verdadeiramente prestam culto a Deus.

    É em cima de todo que relatei acima que fundamento a minha posição de que se quisermos destruir um evangélico basta votar nele. Não existe agente corruptor maior do que a política, e a maioria das pessoas que se aventuram em se envolver com ela acabam por deixarem se levar pelas mazelas pelas quais ela esta impregnada. As variáveis que ela apresenta são muitas e abrange todos os setores da sociedade permitindo com isto que os crimes sejam praticas em locais que nem sempre desperta a atenção das autoridades. As pessoas, por mais bem intencionadas que possam parecer dificilmente não se deixam seduzir pelas ofertas de lucro fácil que existem nos meios políticos, o leque de oportunidades mexe com os valores e a pessoa acaba cedendo aos encantos e as pressões que são feitas sobre ela.
    Votar em evangélico é muito complicado, pois as experiências mostram que os estragos oriundos do mandato exercido de forma interesseira por estes são muito grandes. A religião transformou-se em objeto de trocas e negociatas. Toca-se por ônibus, cesta básica, ambulâncias, emprego, patrocínios, dentaduras, óculos, e por mais uma infinidade de coisas, tudo para atender a clientela.
    O cristianismo tem pagado um alto preço por tudo isto e não vejo num horizonte próximo qualquer maneira de mudarmos este quadro. Mesmo assim quero fazer algumas considerações que acho ser importante na definição daqueles que serão os nossos representantes nas diversas áreas de administração de nosso País.

    A primeira delas é que há uma infinidade de outras coisas que um cristão verdadeiro pode fazer em benefício da sociedade sem ter que se envolver com a política.
    A política da forma como está destrói valores e se ele é um evangélico deve zelar pela manutenção destes, é obvio que política não é lugar dele.

    O exercício de um cargo público eletivo muitas vezes é usado como troca de favores na relação eleito/eleitor. E se safar desta forma sutil de corrupção é muito difícil, por isto qualquer cidadão de bem deve evitar este tipo de coisa, principalmente se for evangélico.

    Infelizmente a grande maioria dos evangélicos envolvidos na política, quer no fundo é arranjar uma forma mais prática de ajeitaram a vida.

    A relação estado/igreja nos moldes que temos hoje é uma ameaça ao verdadeiro cristianismo, assim quanto mais distância melhor.

    Ter líderes evangélicos exercendo cargo eletivo não é um bom remédio para nada no que diz respeito à religião, pelo contrário acaba-se por criar uma dependência recíproca de ambos. Cria-se a indústria do quebra-galho que faz qualquer coisa para garantir a vontade de quem depende de seus favores. Afinal, a máxima é “é dando que se recebe”.

    Precisamos de crentes politizados e nunca de crentes na política. Se cada um evangélico se dispuser a exercer a política na sua profundidade, não se acomodando com os desmandos e os crimes cometidos por políticos, só ai estaremos dando um corte pesado na corrupção.

    Lugar de Pastor é na igreja. Câmara, Prefeituras, Senado, Assembléias não combinam com homens de Deus que estão a serviço Dele aqui no mundo. Infelizmente todo tipo de negócio é feito no meio político, e muitos com as suas ações comprometem a fé que professam.
    Qual a importância de um político para a igreja? Até onde consigo enxergar, nenhuma. Até porque os argumentos usados de que se eleito ele vai trabalhar pelos evangélicos é uma armação. O corporativismo religioso é um mau que precisamos exterminar dos meios evangélicos. Qualquer ocupante de um cargo eletivo deve trabalhar pela comunidade e não para grupos definidos pelas suas relações e amizades.

    É muito fácil para um Pastor querer ocupar uma vaga onde o mandato pode durar vários anos, com todas as regalias possíveis. Mande-o passar apenas quatro anos lá no meio da caatinga no sertão nordestino, enfrentando todas as adversidades possíveis. Duvido que ele vá. Se seu pastor estiver envolvido com política, desconfie dele, questione-o e não se deixe levar por qualquer conversa fiada. Com certeza há outros interesses por trás disto.

    Nesta próxima eleição vamos dar um basta nesta farra religiosa, vamos colocar os evangélicos em outro lugar, menos na política. Chega de ver o cristianismo sendo maculado por homens comprometidos com interesses menos nobres, buscando na religião uma forma de arranjar a vida. Pelo amor de Deus, não vote em evangélico nem que ele seja a última opção.

    A minha oração é que Deus dê a nossa cidade evangélicos de verdade, comprometidos com os valores Celestiais e não com as mazelas deste mundo; crentes que de fato expressem com as suas ações e atitudes o poder de Deus sobre as suas vidas; crentes que não usem o título para se promoverem ou explorarem as pessoas na busca de se promoverem; crentes que não precisem de cargos para trabalharem pela comunidade; crentes éticos e comprometidos com a honestidade e a verdade. Vamos dar um basta nesta indústria da fé que invade os nossos arraiais evangélicos sem o menor pudor. BASTA DE EXPLORAÇÃO!!!

    Carlos Roberto Martins de Souza
    Crms2casa@hotmail.com

  5. Efraim disse:

    É o fim dos tempos!

    Um homem que se diz evangélico se candidatar por um partido comunista!

    Será que ele sabe que um dos princípios básicos do Comunismo é o Ateísmo?

    Nos países comunistas, que o PC do B apoia, os cristãos são mortos, martirizados e perseguidos com toda a crueldade.

    Milhões de cristãos foram e continuam sendo mortos por regimes comunistas.

    Visitem o site: http://www.portasabertas.org

    POR DEUS, NÃO VOTEM NO MULLER E NEM EM CANDIDATOS DE ESQUERDA.

  6. Ivan disse:

    “Um homem que se diz evangélico se candidatar por um partido comunista!”

    Não sei o grau de escolaridade do Muller, até procurei algo sobre o assunto, mas parece que ele já nasceu jogando futebol no São Paulo, antes disso ele não existia, mas se comparado, estatísticamente, à grande maioria dos jogadores de futebol, certamente ele não deve ter estudado o suficiente para saber a origem do Partido Comunista, muito menos saber seus ideais etc.

    O pior de tudo isso é saber que, mesmo sendo uma anta, ele tem grandes chances de ganhar as eleições, afinal o que importa não é o notável saber, mas sim a fama, que o digam Frank Aguiar e o já falecido Clodovil.

  7. Georges disse:

    QUal o problema em ser comunista? Pelo que pude ver em algumas opiniões acima, o que reina é o preconceito. A proposta principal do comunismo é a liberdade, a igualdade, e a fraternidade, princípios que nortearam a revolução francesa. A máxima do comunismo não é “a religião é o ópio do povo” (o que é uma grande verdade), mas sim “trabalhadores de todo o mundo, uni-vos”, o que de fato transformaria a sociedade ocidental em um mundo sem patrões e sem a exploração do homem pelo homem. Vocês podem ter essa impressão errada do comunismo porque vivemos numa sociedade capitalista, colonizada material, comercial, intelectual e culturalmente pelo capitalistmo, principalmente o americano, cujo imperialismo cultural nos mostra a Russia de Stalin e a China de Mao como a Alemanha de Hitler, monstros terríveis e sanguinários. De fato, houveram grandes desvios, se vocês lerem as teorias de Trotsky verão por que se tornou inimigo de Stalin. Obviamente ao Ocidente interessa manter essa imagem satanizada. O que me dizem de Cuba, que deixou de ser uma república das bananas para ser referência mundial em esporte, saúde e educação, e isso tudo sob o bloqueio da todo-poderosa América. A própria Rússia que saiu do feudalismo para a era espacial em menos de 50 anos?
    Toda essa ojeriza para com o que é diferente tem uma definição: ideologia. No caso, o velho jargão “ideologia da classe dominante”, que faz a cabeça de tantas e tantas pessoas. Prova disso é o ex-craque Ademir da Guia, citado na matéria. Eleito pelo PC do B, mudou para o PL, no extremo oposto do espectro político, o que mostra que não tem nenhuma formação política nem ética. Espero que o nosso irmão Luiz Antonio (a.k.a. Muller, que defendeu bem o meu Cruzeiro) tenha hombridade e honre o partido pelo qual pretende concorrer. isso de perseguição está tão fora de moda como obrigar mulher a usar saia e cabelo comprido. Atualizem-se, doa a quem doer.

  8. Cristiano disse:

    George o senhor não deve ser Cristão, por isso defende o COMUNISMO, o senhor não teve parente fuzilado nos paredões do seu fildel em cuba, por isso defende A DITADURA COMUNISTA DE CUBA.

    As Ditaduras comunistas no mundo, matam os cristãos isso é fato, só não vê quem é cego, ou se faz de cego.

  9. petrafan disse:

    doa a quem doer, Cuba não passa de uma lixeira, uma prisão, graças ao socialismo científico e aos srs. Marx, Engels, Lenin e Fidel.
    defender uma ideologia que transformou Cuba (para citar apenas um exemplo) no que ela é hoje, é defender o indefensável. idéias retrógradas, atrasadas, que nunca conseguiram criar riqueza ou melhorar a vida de quem quer que seja – exceto das elites do partido, e dos chupins e apaniguados.
    há gente que, em nome de uma ideologia, está pouco se lixando com o que acontece com os que vivem sob ela. merecem o mesmo destino.

  10. Georges disse:

    Engraçado certas pessoas falarem em ideologia sem saber que estão debaixo de uma. Falam de uma realidade que não conhecem porque têm as mentes “obscurecidas”. Vaquinhas de presépio, seguindo ao ungido de plantão que lhes diz em quem votar, perpetuando a dominação de uma classe social sobre a outra. Já ouvi de pessoas com esse mesmo raciocínio a pérola de que “Deus livrou o Brasil do comunismo”. “Deus respondeu às orações e evitou que o comunisimo viesse para o Brasil”, sem nem saberem o que é comunismo, mas acreditando naquilo que o pastor falou. Um pastor que talvez saiba dizer lindos sermões, fazer casamentos e funerais inesquecíveis, mas sem ter tido um minuto sequer de formação política. É como eu escrevi antes, confundem tudo num balaio de gatos, pensam que a figura do comunismo é um Stalin bigodudo com os dentes de fora, comendo criancinhas (e ele nem era católico). Quer dizer então que Deus, ao impedir o comunismo, permitiu a revolução de 64, e com ela os anos de chumbo, as torturas, os seqüestros, os desaparecimentos, os assassinatos, e 20 anos de ditadura e censura. Quer dizer que Deus abençoou os generais que mandavam preder e arrebentar quem fosse contra o que eles entendiam ser o melhor para o país. QUer dizer que Deus é de direita. Esse não é Deus. É “um deus”, criado por mentes pequenas. Quer dizer que temos que orar pelas autoridades desde que as autoridades façam o que queremos. Se não, é perseguição. Não existe nada mais ditatorial e assassino do que uma igreja (e com ela suas ovelhinhas obedientes e sem cérebro) que impõe uma ideologia a toda a sociedade. Pois ideologia é justamente isso: uma visão de mundo para a qual todas as outras estão erradas. E o mais importante: é reproduzida sem questionamento, pois é assim e acabou. E ai de quem falar contra, é herege e deve ser levado à fogueira sem mais delongas.

  11. Georges disse:

    Amigo Cristiano, obrigado por seu julgamento. Muito esclarecido e justo, com brilhantes argumentos. Pesquise sobre as ditaduras de direita – e veja se elas protegeram os cristãos.
    Amigo Petrafan, procure saber como era Cuba antes da revolução. Te dou três palavras para pesquisar: máfia, cassino, bordel. Mais ou menos como é Miami hoje.
    Na paz, pessoal.

  12. petrafan disse:

    colega georges, informação sobre Cuba (e sobre muitas outras coisas) é o que não me falta, fique tranqüilo.
    agora.. como explicar que Cuba, sob Fidel, seja dominada por uma máfia, só atraia turistas para poder ter seus dólares (e nem assim consegue prestar condições mínimas a seus cidadãos), e tenha muitas famíliasnas quais o membro que tem o maior salário é uma filha prostituta de bordel?
    eu concordo com as vaquinhas de presépio. são aquelas que, em nome de uma ideologia, são contra algumas ditaduras mas adoram outras.
    eu não gosto de nenhuma.

  13. Carlos Roberto disse:

    ELEIÇÕES 2010
    SUCUPIRA VEM AÍ, E OS ODORICOS TAMBÉM…

    Em 2010 os brasileiros irão às urnas para escolherem os políticos que irão ocupar os cargos públicos escolhidos através do voto. São milhares de vagas em disputa entre Governadores, Deputados e Senadores, e a briga promete ser acirrada, afinal todo mundo está de olho na oportunidade de encanar a perna e engordar a conta bancária com um lugarzinho na vida publica. Tá todo mundo de olho na “TETA” para garantir o leite da vaca “POLÍTICA”. Poucos se preocupam com a sua linhagem e mal sabem que sua avó materna é a “PROPINA” e o avô materno o “SUBORNO”, a mãe é a “CORRUPÇÃO” e o seu pai o “NEGÓCIOS ILICITOS”, e que ambos são da linhagem genéticas da “IMORALIDADE”. Também não se preocupam com o local onde irão morar se eleitos, na ”PODRIDÃO” e na “SUJEIRA”; Que se alimentarão do “ESCÂNDALO”, do “NEPOTISMO” e da “IMPUNIDADE”. A única coisa que os atrai são os “LEILÕES DAS NEGOCIATAS”, que como todos sabem, domina o mercado além de serem lucrativos e rentáveis.

    Há alguns anos atrás a televisão mostrou um dos maiores sucessos de audiência, uma telenovela que retratava com fidelidade os acontecimentos no meio político. “O BEM AMADO” era um humorístico sustentado na história de ODORICO PARAGUAÇU, um Prefeito prá lã de corrupto, homem que fazia qualquer negócio para se sustentar e manter-se no cargo de uma cidade chamada de SUCUPIRA. O objetivo único e prioritário em sua administração era a inauguração do cemitério local. De um lado, é bajulado pelo secretário gago, Dirceu Borboleta, profundo conhecedor das mariposas; e conta com o apoio incondicional das irmãs Cajazeiras, suas correligionárias e defensoras fervorosas: Dorotéia, Dulcinéia e Judicéia. O titulo de “CORRUPTO” não lhe caia bem, ele estava mil anos á frente daquilo que se pode denominar jogo sujo, era populista e maquiavelicamente o prefeito armava tramas para que alguém morresse para inaugurar o cemitério, sendo sempre mal sucedido.

    Com a aproximação das eleições é impossível não lembrarmos desta telenovela, basta uma voltinha pelas ruas e nos deparamos com pessoas com discursos oportunistas que superam em muito aqueles feito pelo famoso ODORICO PARAGUAÇU. São caçadores de cargos públicos que não medem esforços para antecipadamente, com uma verborréia planejada, tentarem iludir a boa fé do povo tentando conquistar o voto dos menos avisados. Até ai tudo bem, afinal política tem as suas baixarias o que não é nenhuma surpresa, mas o que me chama a atenção é o numero cada vez maior de PSEUDO-EVANGÉLICOS que estão em nossas igrejas – leia-se SUCUPIRAS – todos concorrendo ao cargo de ODORICO PARAGUAÇU. A coisa fica mais suja ainda quando para piorar encontramos uma quantidade de Pastores(?) e evangélicos que advogam a causa de que receberam um CHAMADO ESPECIAL DE DEUS para a Governança, Senadança ou Deputança. É uma coisa absurda e imoral, algo que merece um estudo e uma atenção mais aprofundada de toda a sociedade evangélica espalhada por este Brasil. Alguns possuem a cara-de-pau de afirmar que o Todo-Poderoso os convocou a uma missão especial, um ministério especifico na fileiras da vida pública. Afirmam, sem medo de errar, que somente eles conseguirão viabilizar o projeto Divino a eles confiado. Ora, os discursos protagonizados por ODORICO eram caracterizados pela quantidade absurda de promessas, onde o famoso Prefeito, com intuito de impressionar os moradores de Sucupira, abusava na invenção de frases e palavras. Pois é, os nossos políticos evangélicos conseguem superar o Coronel, isto porque, seus discursos estão repletos de chavões e de frases prontas, onde o que importa afinal é a institucionalização e a consolidação do gueto, principalmente o religioso. Em nome de Deus os irmãozinhos prometem mundos e fundos, inclusive a moralização da política! Com certeza vão deixar a vida publica e se transformarão em “MÁGICOS”…

    O grande problema é que as nossas igrejas – SUCUPIRAS – estão se transformando em currais eleitorais onde o “VOTO CABRESTO” é praticado livremente, o alvo são os “IRMÃOS” de fé que são conquistados com tapinhas nas costas e apertos fervorosos de mão em todas as reuniões. O NEPOTISMO RELIGIOSO é o argumento mais empregado como poder de convencimento, as promessas de TRABALHAR PELOS EVANGÉLICOS não podem ficar de fora e servem como moeda de troca entre os postulantes dos cargos na vida publica.

    Não creio e não encontro nas Escrituras qualquer texto que possa fortalecer ou sustentar este expediente imoral adotado por oportunistas, que aproveitando a popularidade dos evangélicos, popularidade esta conseguida com uma relação promiscua com os prazeres do mundo, lançam suas candidaturas invocando o já manjado e vergonhoso ditado: “IRMÃO VOTA EM IRMÃO”. Lamentavelmente é assim que os crentes estão vivendo, com oportunistas infiltrados nas comunidades religiosas com um propósito único, arranjarem um lugar ao sol vida publica. O VANDALISMO RELIGIOSO interesseiro me impressiona e me causa um mal estar incomum! É impressionante ver eles, os candidatos a “ODORICOS”, astutos e ardilosos nos seus argumentos com uma audácia que ultrapassa a imaginação de qualquer pessoa de bem, com uma sagacidade feroz na busca da realização de seus sonhos. É impressionante e ai não pode faltar neste jogo sujo de interesses a famosa “MÁSCARA”, pois é com ela que eles conseguem se transformar diante de qualquer ameaça ou situação duvidosa. A verdade absoluta é que a religião, via igreja, transformou-se na maior porta para que pessoas sem escrúpulos, sem qualquer compromisso real com Cristo, sem qualquer sentimento de valorização da sociedade e sem uma vida espiritual convincente possam levar adiante as suas aventuras políticas, pois elas sabem que voto de irmão é voto garantido. Sabem que com uma boa conversa, e com um discurso decorado fica fácil vencer as resistências e conquistar os rebeldes. Afinal, somos todos irmãos… Grande balela! Puro engodo!

    2010 está as portas e quero que você reflita sobre a possibilidade de que se seu voto não for dado com coerência e com compromisso, ele possa estar ajudando a colocar na vida publica os “ODORICOS PARAGUAÇUS” evangélicos. Não sou PROFETA, mas acredito que Deus está dizendo para tomarmos muito cuidado com o CARROSSEL EVANGÉLICO. Ele está dizendo que as atividades não estão levando a igreja ao mundo, pelo contrário, está permitindo que ele se instale sem nenhuma oposição no interior delas. Não seja uma Cajaseira, não dê apoio incondicional a ninguém; Não se deixe seduzir pelo “Licor de Jenipapo” oferecido pelos ODORICOS, também não seja um Dirceu Borboleta, não bajule nenhum candidato, afinal seu “VOTO É UMA ARMA E SE VOCÊ NÃO SOUBER USÁ-LO A VÍTIMA SERÁ VOCÊ”! Digo isto com grande pesar, mas nós evangélicos, temos freqüentemente, nos tornado parte deste mal que assola a nação Brasileira. Infelizmente os crentes ainda não conseguiram perceber que os olhos não podem estar voltados para BAIXO e para CIMA ao mesmo tempo.

    Carlos Roberto Marins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  14. gumetal disse:

    Eu concordo com os comentários do carlos roberto caro irmão você foi brilhante em seus comentários parabéns,eu nunca concordei com evangélicos nessa mar de podridão e sujeira chamada politica,vamos analisar aqueles que se dizem servos do senhor,o que eles tem feito para melhorar a qualidade de vida do nosso povo??o mais nos temos visto são eles enfiados no chiqueiro sujo de satánas,desviando dinheiro público,lavagem de dinheiro,extorsão enriquecimento ilicito,práticas sujas condenadas perante o senhor jesus,ladrões nunca herdarão o reino de Deus,mais infelizmente muitos cristãos com Q.i de lagosta acham que ladrão e so aquele que pega uma arma e assalta um ser humano,os farsantes chegam nos altares das igrejas e com seu discurso encanta e engana o povo,dizendo que quando o justo governa o povo se alegra,etc etc balelas que eles pegam versiculos e usam pra usar cauterizando a mente das pessoas,e os cegos votam,nesses pilantras,Quem ai se lembra do Deputado senhor mario de oliveira dirigente da igreja quadrangular de MG,quem se lembra do bispo rodrigues que mandou matar outro deputado até então antes da morte ambos eram da igreja universal do reino de Deus,o povo tem a memória mais curta que perna de cobra,esses cristãos entre aspas querem e poder e grana, e status essa e a verdade EU já votei nessa corja de imundos,hoje não voto em nenhum deles nem cristãos nem não cristãos,o muller ,ninguém, sabe o que ele realmente é uma hora ele dirige uma igreja depois a fecha e vai embora,depois vira comentarista de futebol,depois ele e diretor de futebol,e agora politico??em que agúa podre você está mergulhando caro mûller,infelizmente pode ser mais um que esteja se lameando nesse mar de sujeira!

  15. gumetal disse:

    O Ano que vem tem mais olho grande enfiado na politica,tem marco feliciano,pastor etc,bispo fulano de tal e povo acorda,por que muitos estão dormindo,me critiquem quem quiser,muitos da igreja cristã atual tem sido verdadeiras marionetes,em que tudo que se manda vai la faz,e preciso ficar esperto por que faz silêncio,mais age rapidamente e destroi violentamente,tudo mais Deus dará a estes,segundo aquilo que plantaram,nesta terra,melhor seria se o muller ficasse fora dessa agúa podre,chamada politica!

  16. levi varela disse:

    Meus caros,

    Pior do que o estado de coisa merecedor de nossas indignações é a inércia em não tentar mudá-lo para nos manter íntegros.

    Ora,se a política está podre tal decorre do processo de amadurecimento que tudo passa.

    Viviámos subjulgado a pais europeu, por primeiro, Portugal; depois a República, com o direito a voto não universal; aí fomos para ditatura de Vargas; breve momento de democracia; e a ditadura militar.

    Agora vivemos um processo de amadurecimento, onde a todos está sendo dado o direito de reger os nosssos destinos.

    O reino de Deus, segundo Cristo, é tomado á força, ou seja, com luta, com dedicação, com bravura.

    De igual modo, o reino terreno deve ser encarado. Quantos países cristãos(evangélicos ou não) sua sociedade vive num patamar bem melhor que o nosso?

    Se eles enfrentaram os corruptos, se teve pessoas de bem que se envolveram, devemos tentar, estimular, para depois não ficarmos negando a postura falsa de Pilatos, que fingiu não se envolver com a execução de Cristo, todavia nada fez.

    Aliás, seus patrícios mataram a Pedro, Paulo, e oos cristãos nas arenas, império persiguidor se fazendo de santo.

    Sempre critiquei este País pela inércia dos seus homens de bem não se envolverem com a política partidária, a deixando para os que aí estão, descarendo conceituá-los.

    Depois não se sabe o motivo do povo devolver á política políticos carimbados, sim os que querem experimentar, adentrar logo são comparados a corruptos, a bandidos. Juizo temeroso.

    Espero que o pastor, antes jogador, tenha êxito, sim. Não só isso, que sirva de apoio, de ajuda face pertencer ao mesmo partido, a melhorar a vida religiosa nos países que ainda permanecem sob o domínio de ditaduras que se dizem proletariadas.

    Do que vi acima sobre os estatutos do partido não se consegue ter a convicção de que seja uma política institucinal da agremiação política.

    Tal tese de a religião ser o ópio do povo, em parte até tem razão para aqueles que não sabem o fim precípuo de uma religião, daí se tornam fundamentalistas, como também existem os que são radicais quando pertencentes a pertidos políticos, a torcida de futebol, com alimento, sexo, estudos, jogo, enfim tudo pode nos tornar insandecidos.

    Quanto à Cuba, quero discordar do Georges, lá continua a máfia dos castros a 50 anos, ou seja, inexiste a rotatividade do poder. Tirou Fugêncio Batista, uma ditadura atrelada ao governo americano, todavia lá se estabeleceu outra, desta feita afilhada da antiga União Soviética, hoje de Hugo Chaves, nunca andando com os próprios pés.

    Quanto a cassino, com todo respeito, o jogo do poder dos castro se não for chamado de cassino, indago o que é?

    Quanto a bordel, caro, isso nunca mudou. Antes o cliente era o americano, depois o russo, agora o venezuelano, onde o cubano tentou demonstrar com esporte e saúde um possível avanço. Avanço é em tudo, até em tolerãncia com os que querem e se sentem bem com suas religiosidades, cabe aos governos trabalhar para evitar os excessos de religiosos, grupos políticos, nunca extirpá-los.

    Quanto ao crescimento da Rússia, claro, caro Georges, usando o dinheiro de inúmeras naçoes que esteve subjulgada, qualquer república de banana avancaria, com o pescoço dos outros, meu caro, todos somos “Tirandentes”, tanto é que os demais paises não avançaram, posso até errar, mas sob o julgo russo estavam os paísses soviéticos, os do leste europeu, no mínimo, 50, todos a falência pos o muro de Berlim.

    Não sou contrário a idéia, apenas que o que vimos não serve de exemplo, deve-se iniciar tudo, tudo mesmo. É indefensável, inclusive a China somente passou a crescer com pilares capitalistas, ou seja, abandonou a política de apenas um viés, o comunista,

  17. jose disse:

    odiabo ofereceu aJESUS CRISTO PARA SER GOVERNADORES MUNDIAIS,
    JESUS CRISTO NÃO ACEITOU QUEM É POLITICO DERRUBA SANGUE
    CADA VEZ AUMENTA MAIS POLICIAIS +++++ SANGUE NI NINGUEM FALA ASSIM
    EU QUERO SER O TEU IRMÃO EU VOU SER O SEU ANDAR O SEU SORRISO ATUA BOCA, EU QUERO SER OTEU ABRAÇO, EU QUERO DIVIDIR TUDO QUE EU TENHO
    COM VOÇE IRMÃO, EU QUERO SER VOÇE ,NÓIS SEJA OMESMO EU QUERO,E
    DEUS ABENÇÕE ESTA LUZ ASSIM SEJA AMÉM EU QUERO EU QUERO EU QUERO

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *