O cantor Léo Santana precisou vir a público para tentar desfazer a imagem negativa que viralizou nas redes sociais, onde parte da abertura do seu show intitulado “Baile da Santinha” mostra uma figura representando Satanás, o qual se dirige ao público com uma mensagem de promiscuidade.
Na gravação compartilhada pelos internautas é possível ver uma figura macabra, de chifres, incentivando a promiscuidade entre as pessoas, bem como fazendo deboche contra quem deseja levar uma vida de santidade.
“Ei, e aí? Vocês estão curtindo o maior baile do Brasil? Aqui é onde toda santinha perde o juízo”, diz a representação do demônio, que continua, dizendo que o local é “onde você ‘toma uma’ e vira um perigo (…) aqui você pode sair beijando de boca em boca (…) pode curtir em alta e sem moderação”.
Muitos internautas criticaram a abertura de Léo Santana, apontando que esse tipo de alusão não deve ser considerada normal. “Nossa, foi muito infeliz”, reagiu um perfil na web. Com a repercussão negativa, o cantor gravou um vídeo dirigido aos fãs.
“Brincadeira”
Na gravação, Léo Santana alega que o uso da figura de Satanás seria parte de uma “brincadeira” temática. O cantor também afirma que seria uma pessoa “temente a Deus”, apesar de promover conteúdos explicitamente contrários aos ensinamentos da Bíblia sagrada.
“Sou um homem de Deus, além de toda a minha base familiar e amigos. Mas sobre o que viralizou do Baile da Santinha, um projeto que rodamos o Brasil inteiro, quer por sinal vai completar 10 anos de existência, sabe que é um projeto muito temático, que brinca com a ideia de céu e inferno, do diabinho e santinha, de quem é você no baile”, disse ele.
“Pode ser que a gente tenha exagerado na imagem, do conteúdo, mas quem sabe da minha crença sou eu, que adoro um único Deus. Se houve essa dúvida, pode tirar. Aquilo é só uma alusão sobre a brincadeira que levamos para o Baile da Santinha”, completou. Assista:
https://twitter.com/Anna_E23/status/1728074014587851228