As eleições 2022 já ocupam as manchetes nos veículos de imprensa por diversos motivos, incluindo postulantes ao cargo que desejam se apresentar como opção ao presidente Jair Bolsonaro (PSL). A apresentadora Xuxa Meneghel, 56 anos, expressou sua opinião sobre o tema, repudiando a possibilidade de retorno do Partido dos Trabalhadores, e virou polêmica nas redes sociais.
O jornalista Léo Dias, especializado em celebridades, repercutiu em sua conta no Instagram a declaração de uma repórter do canal por assinatura Multishow (Grupo Globo) que associou o título de uma música tocada num festival a uma “profecia” sobre a volta do PT ao poder.
O cantor Léo Santana havia concluído sua apresentação com a música Vai dar PT (referência ao jargão de seguradoras sobre as perdas totais do bem coberto na apólice), e a repórter Titi Müller aproveitou sua entrada ao vivo para fazer referência ao partido político.
“Léo Santana, dono da zorra toda, encerrando com essa música que é uma profecia para 2022, vai dar PT. Maravilhoso”, disse Titi Müller. Léo Dias compartilhou esse trecho específico em seu Instagram e Xuxa não se conteve: “Deus nos livre e guarde”.
A manifestação de Xuxa gerou uma enxurrada de comentários, com manifestações de apoio e de reprovação.
Dentre os que discordaram da apresentadora da Record TV, uma seguidora sugeriu que Xuxa saísse da “bolha”, enquanto outro foi mais agressivo: “Deus nos livre de você”.
Os internautas que apoiaram a manifestação de Xuxa foram mais contidos em suas frases. “Maravilhosa”, escreveu uma seguidora. “Concordo com você, minha rainha”, disse outra. “Rainha sábia”, opinou um terceiro, dentre os diversos que seguiram o mesmo raciocínio.