Pai e filho invadem igreja, agridem pastores e atiram em adolescente por estarem incomodados com o barulho

104

O incômodo devido ao volume do som de uma igreja provocou um tumulto que acabou com agressões e tiros numa igreja evangélica em Sumaré, interior de São Paulo.

Os agressores, que não tiveram os nomes revelados, são pai e filho, e moram vizinhos ao templo. Segundo a Polícia Militar, eles se incomodaram com o barulho do culto e resolveram tirar satisfações.

Na porta da Igreja Assembleia de Deus Ministério Gerizim, os dois homens deram socos e tapas num pastor convidado, que havia ido à cidade apenas para a ministração da noite de sábado, 23 de março.

O pastor Alessandro Ricardo Pereira Godoy (foto), titular da igreja, e outras trinta pessoas estavam no local quando o tumulto começou, por volta das 21h00. Godoy revelou ao G1 que o pastor convidado estava falando ao celular na calçada quando foi agredido.


Após a confusão, um dos suspeitos voltou para sua casa e pegou uma arma de fogo, invadindo o templo. Já no interior da igreja, apontou a arma para o pastor titular e ameaçou atirar. Godoy correu e se escondeu no banheiro, o que levou os dois agressores a agredirem um jovem de 16 anos, que é músico.

Uma das fiéis tentou separar a confusão, e foi empurrada por um dos suspeitos, enquanto o segundo atirou à queima roupa no braço do rapaz. Socorrido, o jovem está internado no Hospital Estadual de Sumaré e não corre risco de morte. “Foi muita crueldade. Tentou matar um menino de 16 anos. Tentei separar, mas eles me jogaram do altar”, relatou a fiel que tentou separar a confusão.

Insatisfeito, o suspeito foi procurar o pastor no banheiro, e como não conseguiu abrir a porta, deu um tiro na fechadura, além de disparar contra o banheiro feminino e o teto da igreja. O pastor conseguiu fugir, e ao saírem da igreja, os agressores foram presos em flagrante pela Polícia Militar. Na delegacia, a Polícia Civil registrou o caso como tentativa de homicídio.

O pastor Godoy no entanto, afirmou que a igreja não deverá continuar no mesmo lugar: “Estamos fechando a igreja, vamos nos mudar, não temos condições de ficar aqui. Nós não sabemos o que vai acontecer, se eles conseguirem sair da delegacia podem vir aqui e matar todo mundo, nós não queremos morrer”, afirmou, lamentando o incidente.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


104 COMENTÁRIOS

  1. Isso só está começando. A coisa vai ficar muito pior daqui para frente. Se prepare para fugir para as montanhas muito em breve. O precursor do anticristo já está no vaticano. Também, os Assembleianos adoram gritar; não é pelo muito falar que seremos ouvidos; tenham modos! Aos líderes; saiam do sistema político!

  2. Não será isso que vai calar a voz do povo de Deus… Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; Perplexos, mas não desanimados; Perseguidos, mas não desamparados; Abatidos, mas não destruidos. II Coríntios 4:8 – 9

  3. Isso sempre aconteceu. Agora tudo é globalizado, a noticia chega com maior facilidade então parece que a perseguição está chegando. Agora pergunto cade o feliciano e o malafaia para agirem nisso?

  4. Esses hipocritas evangelicos, pensam que Deus é surto, além disso não tem respeito nenhum pelo próximo, suas cantarias são gritadas e os pastores semi- analfabetos gritam e blasfemiam em nome de Jesus. Essas Igrejas são descritas na Apocalipse(haverá falsos Profetas que falaram em nome de Jesus, porém só querem o dinheiro.

  5. Oxe, mas o Sinhô não protege seus filhinhos? Se fosse num terreiro de Umbanda era porque Satanás estava lá dentro, mas como foi numa igreja da AD, o diabo estava fora e tentou entrar kkkkkkkkk.

    Brincadeiras à parte, os dois cometeram vários crimes: invasão, ameaça, agressão verbal, lesão corporal, tentativa de homicídio e embaraçamento de culto.

    Agora, é preciso monitorar a gritaria em muitas igrejas evangélicas. A atitude dos dois foi criminosa e injustificável, mas deveria haver um maior monitoramento para coibir abusos de pastores e crentes barulhentos.

  6. Só morando ao lado de um cubículo transformado em templo pra saber o que é incomodação! Para quê usar microfones e caixas de som potentes em um lugar de 30 metros quadrados? Acreditam que berrando e incomodando assim evangelizarão os vizinhos? Pensei que apenas o exemplo de vida bastaria! Achar que evangelizar ou “pregar” é essa baderna toda, deu no que deu! Viram que nem Deus ou Jesus interferiu! Tiveram que acionar a polícia mesmo!

    • esse caso foi fora de cogitação o cara nem podia ser chamado de pastor por demonstrar medo e insegurança.
      Pra mim esse cara num passa de um mané msm e é isso ai, se esse cara fosse ungido de Deus não teria fugido. Affs pessoas assim envergonham o evangelho de Cristo.

    • Eu que sou crente não suporto som alto, que dirá as pessoas que não são, concordo com o Elias, pastor de igreja pequena tem que ser coerente, não ficar pensando que está pregando para 10.000 pessoas num salão de 30 metros.
      E por falar em pastor hein?? no pulpito prega: “a irmãos não vejo a hora de estar com o meu Senhor”, mas quando ve a morte de perto sai correndo, tá com medo de se encontrar com o teu Deus, quem vive em santidade não tem o que temer!! disse o apostolo Paulo “Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho” Filipenses 1:21.

  7. Só morando ao lado de um cubículo transformado em templo pra saber o que é incomodação! Para quê usar microfones e caixas de som potentes em um lugar de 30 metros quadrados? Acreditam que berrando e incomodando assim evangelizarão os vizinhos? Pensei que apenas o exemplo de vida bastaria! Achar que evangelizar ou “pregar” é essa baderna toda, deu no que deu! Viram que nem Deus ou Jesus interferiu! Tiveram que acionar a polícia mesmo!

    • Pior que é só um barulho desagradável mesmo (pra não dizer infernal!) e que não leva a nada. Se o objetivo é converter os vizinhos, estão fazendo o oposto! Que eu saiba, evangelho se prega e demonstra com o próprio exemplo de vida, só isso.

    • a biblia diz que daniel orava sem som sem instrumentos mais incomodava algumas pessoas e com isso foi jogado na cova dos leões, o culto a deus sempre incomoda, nunca ouvi ninguem invadir um terreiro de macumba que fica rufando os tambores gritando ate o dia raia, festa junina, carnaval, não incomoda, só o culto a deus que incomoda, só no lugar onde vidas são restauradas que largam o trafico, pessoas que sai da depressão são curadas, familia estruturadas, só no culto ao senhor deus que incomoda. a e lembrando que o senhor jesus pregou o amor e na epoca tambem não tinha aparelhagem de som, mas foi preso assoitado e pregado na cruz, porque incomodou muitos que não aceitavam a sua doutrina. lamentavel

    • Elias E Liliane além do exemplo de vida a palavra tem que ser pregada sim, com moderação e respeito é certo, porém existe uma pressão quanto a ser evangelico no brasil pois os crentes pregam a verdade ,seja com um som acima do normal ou microfone alto, não sei, porém quando se fgala que só jesus cristo salva o ser humano , se levanta realmente uma multidão qur nao aguenta a verdade e querem se opor atraves de suas ideias e criticas como se faz aqui.

    • supra-sumo de tudo que é mais nojento e retrógrado em um ser humano
      supra-sumo de tudo que é mais nojento e retrógrado em um ser humano
      supra-sumo de tudo que é mais nojento e retrógrado em um ser humano
      supra-sumo de tudo que é mais nojento e retrógrado em um ser humano
      supra-sumo de tudo que é mais nojento e retrógrado em um ser humano
      supra-sumo de tudo que é mais nojento e retrógrado em um ser humano
      supra-sumo de tudo que é mais nojento e retrógrado em um ser humano
      supra-sumo de tudo que é mais nojento e retrógrado em um ser humano
      supra-sumo de tudo que é mais nojento e retrógrado em um ser humano
      supra-sumo de tudo que é mais nojento e retrógrado em um ser humano
      supra-sumo de tudo que é mais nojento e retrógrado em um ser humano
      supra-sumo de tudo que é mais nojento e retrógrado em um ser humano
      supra-sumo de tudo que é mais nojento e retrógrado em um ser humano
      supra-sumo de tudo que é mais nojento e retrógrado em um ser humano
      supra-sumo de tudo que é mais nojento e retrógrado em um ser humano

    • Elias E Liliane é queridos vcs não sabem o que estão falando,já moraram perto de um centro espírita,tenho certeza se já não reclamaram de nada,e essas músicas nojentas que colocam nos carros vários sons no último volume e abrem todas as portas do carro e somos obrigados a ouvir,vcs ousariam chamar a polícia p/eles?tenho certeza que não,pois c/certeza eles vão se vingar tirando a vida da família,e nós jamais fariamos isso o povo de Deus ainda que orem alto é p/que Satanás saia das casas de muitas pessoas oprimidas por depressão e muitas coisas mais,pelo amor de Deus se sentir incomodado c/isso é demais mas está escrito que nós evangélicos passaíiamos por isso,e vamos passar por coisas piores porque fizeram c/o nosso JESUS sendo santo não tinha nenhum pecado imaginem conosco,mas persevaremos fiéis ao nosso DEUS até o FIM.Que Deus os abençõe!!!

    • vc já parou p/pensar se vc fosse morar ao lado de traficantes,viciados em drogas,centros espíritas butecos,boates, etc?tenho certeza que se fosse iria chorar amargamente pedindo a Deus p/voltar a morar perto da igreja,ou estou enganada?Que Deus tenha misericórdia de todos vcs que estão se sentindo incomodados c/um barulho tão abençõado,mas só gostam quem está no espírito.Que Deus os abençõe!!!

  8. eu acredito que ambos erraram ,pois creio que o pastor não deveria nem correr ,nem sair de lá.
    e sim deveria ter usado a autoridade que DEUS nos deu e repreender,as ostes satanicas,pois concerteza estes homens estavam sendo usados por satanás,a biblia nos relata a história de muitos profetas que morreram por amor a cristo e não fugiram nem correram…mas o fim dos tempos esta próximo e JESUS esta voltando,vamos vigiar porque a tendêcia é cada vez sermos mais perseguidos,e ai vamos negar a CRISTO ou permanecermo fiéis a ELE?

  9. vixi,,,, onde estava deus que não protegeu seus escolhidos??????não foi certo o que esse homem fez, mais que o barulho encomoda isso encomoda! por isso não moro perto de igreja e se igreja vem pra perto de mim eu trato logo de mudar -me!!

  10. O pequeno chifre é o Lula do PT … Ele morrerá ainda nesse ano de 2013, antes do papa Francisco decretar o Reino Mariano ! Então estive olhando, por causa da voz das grandes palavras que o chifre proferia; estive olhando até que o animal foi morto, e o seu corpo desfeito, e entregue para ser queimado pelo fogo. E, quanto aos outros animais, foi-lhes tirado o domínio; todavia foi-lhes prolongada a vida até certo espaço de tempo. Daniel 7:11-12 > O REINO MARIANO SERÁ OFICIALIZADO A PARTIR DE NOVEMBRO DE 2013 ….

    Os dez chifres são os Reis Latinos representados pelas dez mulheres presidentes até 2010 … O Lula elegeu a Dilma … a 11…> Estando eu a considerar os chifres, eis que, entre eles subiu outro chifre pequeno, diante do qual três dos primeiros chifres foram arrancados; e eis que neste chifre havia olhos, como os de homem, e uma boca que falava grandes coisas. Daniel 7:8 (E também a respeito dos dez chifres que tinha na cabeça, e do outro que subiu, Daniel 7:20) > 10 + 1 = 11…

  11. ALERTA GERAL !!! VEM AI O REINO DO ANTICRISTO !!! (2013*2020) > SETE ANOS !!! Os dez reis que darão o Reino á Besta , são os Reis Latinos simbolizados por dez mulheres presidentes !!! O REINO DO ANTICRISTO SERÁ DECRETADO PELA ONU ATRAVÉS DA DILMA DO PT … A 11"> http://g1.globo.com/especiais/eleicoes-2010/noticia/2010/11/dilma-sera-11-mulher-presidente-na-america-latina.html

    Conforme o coordenador, a nova sede será uma ponte do Brasil com o restante do mundo, sobretudo com as nações do hemisfério Sul, em particular da América do Sul e da África.

    “O mundo precisa de mais Brasil e esta Casa será a ponte entre este pais tão rico e promissor e o resto do mundo, em especial os irmãos do Sul, que tanto precisam desse exemplo e dessa cooperação”, declarou. > http://g1.globo.com/mundo/noticia/2011/10/onu-faz-nova-sede-no-brasil-com-verba-de-divida-que-governo-pagou.html
    Dilma será a 11ª mulher presidente na América Latina
    g1.globo.com
    Das 11, oito foram eleitas e três assumiram interinamente. Petista foi eleita no segundo turno com 56% dos votos válidos.

    Os Reis Latinos através do Novo Papa darão o Reino a deusa Maria > E os dez chifres que viste são dez reis, que ainda não receberam o reino, mas receberão poder como reis por uma hora, juntamente com a besta. Estes têm um mesmo intento, e entregarão o seu poder e autoridade à besta. Apocalipse 17:12-13
    há 5 minutos · Curtir

    Os mesmos Reis profetizados por Daniel > E também a respeito dos dez chifres que tinha na cabeça, e do outro que subiu, e diante do qual caíram três, isto é, daquele que tinha olhos, e uma boca que falava grandes coisas, e cujo parecer era mais robusto do que o dos seus companheiros. Daniel 7:20 > Dez mulheres presidentes até 2010 + 1 = 11 > A DILMA É A 11….

  12. ALERTA !!!! O PAPA (DE FACHADA) FRANCISQUINHO !!!! VAI ENTREGAR TODAS AS IGREJAS E RELIGIÕES Á ONU PARA QUE SEJA LEVANTADO O FALSO PROFETA DO ECUMENISMO MARIANO !!!! O Brasil através do "LULA/PT" fechou um acordo como Vaticano através do "PAPA BENTO XVI" que dará total poderes á Igreja Católica para destruir as demais Instituições Religiosas !!! (http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/documentos/integra-do-acordo-entre-o-brasil-e-o-vaticano/) >>> ARTIGO TERCEIRO >>> Artigo 3º
    A República Federativa do Brasil reafirma a personalidade jurídica da Igreja Católica e de todas as Instituições Eclesiásticas que possuem tal personalidade em conformidade com o direito canônico, desde que não contrarie o sistema constitucional e as leis brasileiras, tais como Conferência Episcopal, Províncias Eclesiásticas, Arquidioceses, Dioceses, Prelazias Territoriais ou Pessoais, Vicariatos e Prefeituras Apostólicas, Administrações Apostólicas, Administrações Apostólicas Pessoais, Missões Sui Iuris, Ordinariado Militar e Ordinariados para os Fiéis de Outros Ritos, Paróquias, Institutos de Vida Consagrada e Sociedades de Vida Apostólica.
    PARÁGRAFO PRIMEIRO >>> § 1º. A Igreja Católica pode livremente criar, modificar ou extinguir todas as Instituições Eclesiásticas mencionadas no caput deste artigo. >>> TRADUZINDO !!! A IGREJA CATÓLICA PODE LIVREMENTE !!! CRIAR !!! MODIFICAR !!! OU …. EXTINGUIR !!! TODAS AS IGREJAS X RELIGIÕES !!!!

  13. ALERTA !!! VEM AI O REINO DE MARIA !!! O REINO DA BESTA !!! (2013*2020) *SERÁ O FIM DO ATUAL CRISTIANISMO DIVIDIDO!!! CATÓLICOS = (FERRO) <x> PROTESTANTES = (BARRO)!!! Quanto ao que viste do ferro misturado com barro de lodo, misturar-se-ão com semente humana, mas não se ligarão um ao outro, assim como o ferro não se mistura com o barro. Mas, nos dias desses reis, o Deus do céu levantará um reino que não será jamais destruído; e este reino não passará a outro povo; esmiuçará e consumirá todos esses reinos, mas ele mesmo subsistirá para sempre. Da maneira que viste que do monte foi cortada uma pedra, sem auxílio de mãos, e ela esmiuçou o ferro, o bronze, o barro, a prata e o ouro; o grande Deus fez saber ao rei o que há de ser depois disto. Certo é o sonho, e fiel a sua interpretação. Daniel 2:43-45 > APÓS OS SETE ANOS DE TRIBULAÇÕES CRISTO (A PEDRA) VIRÁ EM SOCORRO DOS JUDEUS E DOS CRISTÃOS DIVIDIDOS E DESVIADOS DAS DOUTRINAS APOSTÓLICAS !!!

  14. Na minha opinião as pessoas tem que parar de julgar e cada analisar a sua vd porque a blibia diz nao julgueis para que nao seja julgado e outra coisa tudo o que acontece em nossas vidas e permissao de deus e nos evangelicos sabemos que vai ficar mais dificil para pregar a palavra de Deus e que jesus vai voltar pra levar aquele que for fiel ate o fim mesmo em frente de uma ameaça nao negaremos o nome de jesus

  15. Não concordo com violência. Mas conhecendo BEM as igrejas como INFELIZMENTE conheço, sei que são capazes de levar as pessoas IRA e ao desequilíbrio com esse desrespeito do espaço público, lei do silêncio e arredores.
    O resultado é SEMPRE ESSE. Será que assim alguém aprende a não ser SÓ cristão, mas cristão CIDADÃO?

  16. Quando a Igreja Louva e adora a Deus, os filhos do diabo não suportam tamanha alegria.

    Se pastor e membros tivessem matado com tiros esses homicidas, os direitos humanos já estaria lá para prendê-los.

    E claro, quem zomba e justifica esse episódio é igual a esses bandidos. Quem mais, senão os filhos do diabo para zombarem dos filhos de Deus, e justificarem os atos de seus irmãos?

    A Igreja de cristo perdoa até assassinos, porém lugar de bicho é na cadeia até que aprenda a se comportar feito gente civilizada.

    Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.
    João 8:44

  17. Engraçado é ver essas pessoas querendo a paz e fazendo guerra, por favor né u_ú só reclamam pelo barulho das igrejas mas barulho de carnaval e essas putarias toda ai ninguém reclama que hipocrisia .. As pessoas podem recusar o nosso amor, ou rejeitar nossas palavras, mas não tem defesas contra as nossas orações.. e ponto final não vou ficar perdendo meu tempo aqui '-'

  18. Perguntaram-lhe então: Mestre, quando, pois, sucederão estas coisas? E que sinal haverá, quando elas estiverem para se cumprir?
    Respondeu então ele: Acautelai-vos; não sejais enganados; porque virão muitos em meu nome, dizendo: Sou eu; e: O tempo é chegado; não vades após eles.
    Quando ouvirdes de guerras e tumultos, não vos assusteis; pois é necessário que primeiro aconteçam essas coisas; mas o fim não será logo.
    Então lhes disse: Levantar-se-á nação contra nação, e reino contra reino;
    e haverá em vários lugares grandes terremotos, e pestes e fomes; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu.
    Mas antes de todas essas coisas vos hão de prender e perseguir, entregando-vos às sinagogas e aos cárceres, e conduzindo-vos à presença de reis e governadores, por causa do meu nome.
    Isso vos acontecerá para que deis testemunho.
    Proponde, pois, em vossos corações não premeditar como haveis de fazer a vossa defesa;
    porque eu vos darei boca e sabedoria, a que nenhum dos vossos adversário poderá resistir nem contradizer.
    E até pelos pais, e irmãos, e parentes, e amigos sereis entregues; e matarão alguns de vós;
    e sereis odiados de todos por causa do meu nome.
    Mas não se perderá um único cabelo da vossa cabeça.
    Pela vossa perseverança ganhareis as vossas almas.
    lucas 21:7-19

    ARREPENDEI-VOS JESUS ESTÁ VOLTANDO!
    E OS SINAIS JÁ ESTÃO CUMPRIDOS!

  19. Os sons automotivos nas ruas em frente de bares são extremos e ninguém fala nada, e nós que somos crentes suportamos tudo, os cultos não são todos os dias e são das 19 as 21horas e ficam encomodados ao ponto de armados tentarem tirar vidas das pessoas, no grande dia do Senhor é que eu quero vê quem escapará. os seus servos ou os ímpos.

  20. isto é uma palhaçada, se fosse dois crentes metendo bala dentro de um bar com certeza a mídia sensacionalista estaria acabando com os evangélicos, haverá um dia que isso não será mais tolerado o povo de Deus tem que reagir à essa perseguições , acredito que Deus agirá e de forma justa e quando ele agir muitos irão dizer que Deus é esse que esse povo prega se Ele é amor por que Ele faz esse tipo de coisa?
    Nessas horas todo mundo fala besteiras duvido se fosse na casa de um desse faladores se eles reagiriam da forma em que eles estão se expressando.

  21. Gente, eu sou contra qq tipo de violência. Mas eu acho simplesmente ridículo e desnecessário essa gritaria a plenos pulmões durante o culto nas igrejas, Deus não é surdo, pq gritar tanto?O que a Bíblia nos ensina sobre essas práticas?
    Deus se agrada de gritos?
    O Espírito Santo gosta de gritos?
    Examinemos as Escrituras, pois assim nos mandou Jesus, conforme está escrito em João, capítulo 5, versículo 39, que diz:
    “Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam.”
    O que nos revela a Bíblia sobre tais coisas?
    O Espírito Santo fica triste.
    “E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção. Toda a amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfêmia e toda a malícia seja tirada de entre vós.”
    Muitos, porém, preferem continuar gritando, sendo, portanto, desobediente à Palavra de Deus. (Efésios 4:30-31)
    Como é a voz de Deus?
    O Senhor Deus, com voz mansa e delicada, assim falou com Elias no monte Horebe:
    E ele lhe disse: Sai para fora e põe-te neste monte perante a face do SENHOR. E eis que passava o SENHOR, como também um grande e forte vento, que fendia os montes e quebrava as penhas diante da face do SENHOR; porém o SENHOR não estava no vento; e, depois do vento, um terremoto; também o SENHOR não estava no terremoto; e, depois do terremoto, um fogo; porém também o SENHOR não estava no fogo; e, depois do fogo, uma voz mansa e delicada. (1 Reis 19:11-12)
    Eis, portanto, a voz do Senhor, nosso Deus!
    Deus não gritou com Moisés diante de sua rebeldia. Vejamos o que nos diz Números 11:10-15:
    Então, Moisés ouviu chorar o povo pelas suas famílias, cada qual à porta da sua tenda; e a ira do SENHOR grandemente se acendeu, e pareceu mal aos olhos de Moisés. E disse Moisés ao SENHOR: Por que fizeste mal a teu servo, e por que não achei graça aos teus olhos, que pusesses sobre mim a carga de todo este povo? Concebi eu, porventura, todo este povo? Gerei-o eu para que me dissesses que o levasse ao colo, como o aio leva o que cria, à terra que juraste a seus pais? Donde teria eu carne para dar a todo este povo? Porquanto contra mim choram, dizendo: Dá-nos carne a comer; eu sozinho não posso levar a todo este povo, porque muito pesado é para mim. E, se assim fazes comigo, mata-me, eu to peço, se tenho achado graça aos teus olhos; e não me deixes ver o meu mal.
    Então, disse o Senhor a Moisés:
    “Ajunta-me setenta homens dos anciãos de Israel, de quem sabes que são anciãos do povo e seus oficiais; e os trarás perante a tenda da congregação, e ali se porão contigo. Então, eu descerei, e ali falarei contigo, e tirarei do Espírito que está sobre ti, e o porei sobre eles; e contigo levarão a carga do povo, para que tu sozinho o não leves. E dirás ao povo: Santificai-vos para amanhã e comereis carne; porquanto chorastes aos ouvidos do SENHOR, dizendo: Quem nos dará carne a comer, pois bem nos ia no Egito? Pelo que o SENHOR vos dará carne, e comereis;” (Números 11:16-18)
    Aio, segundo o dicionário, quer dizer: Indivíduo encarregado da educação doméstica de filhos de pessoa de grande tratamento. Escudeiro.
    Jesus diz que é manso e humilde de coração.
    “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. (Mateus 11:28-30)
    Note bem:
    “…manso e humilde…”. Quem é manso, não grita! Quem é humilde, não grita!
    Jesus nos ensina a orar sem gritos.
    Diz Jesus em Mateus, capítulo 6, versículo 6:
    “Mas tu, quando orares, entra no teu aposento, e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em oculto; e teu Pai que vê secretamente, te recompensará.”
    Deus atendeu à oração de Ana, sem gritos.
    Ana, que era estéril, em silêncio orou ao Senhor pedindo um filho; ela só mexia os lábios; e Deus, que é misericordioso, concedeu a Ana o primeiro filho de nome Samuel. Este, porém, Deus o consagrou profeta. Além de Samuel, Ana teve outros filhos, conforme diz 1 Samuel, capítulo 2, versículo 21:
    “Visitou, pois, o SENHOR a Ana, e concebeu e teve três filhos e duas filhas; e o jovem Samuel crescia diante do SENHOR.”
    Veremos a seguir várias passagens bíblicas, que contestam o comportamento dos autores das gritarias.
    “Honrai a todos. Amai a fraternidade. Temei a Deus. Honrai o rei.” (1 Pedro 2:17)
    Pergunta: Honra-se a Deus com gritaria?
    “Pelo que, tendo recebido um reino que não pode ser abalado retenhamos a graça, pela qual sirvamos a Deus agradavelmente com reverência e piedade;” (Hebreus 12:28)
    Pergunta: Gritaria é servir a Deus agradavelmente? Reverência é gritaria?
    Claro que não!
    O dicionário da língua portuguesa explica o significado destas duas palavras:
    Agradavelmente, quer dizer: Modo agradável.
    Com reverência, quer dizer: Respeito temente.
    É gritando que se respeita?
    Gritar é modo agradável?
    “Mas faça-se tudo decentemente e com ordem.” (1 Coríntios 14:40)
    Diz o dicionário:
    Decentemente, quer dizer: De modo decente.
    Com ordem, quer dizer: Modo conveniente de se portar ou proceder.
    Pergunta: Gritaria é modo decente? É respeito? É ordem?
    “Digo, porém: Andai pelo Espírito, e não haveis de cumprir a cobiça da carne.” (Gálatas 5:16)
    Andar pelo Espírito é seguir o comportamento do Espírito Santo, portanto, ter o fruto do Espírito, que está escrito em Gálatas, capítulo 5, versículo 22, que diz:
    “Mas o fruto do Espírito é: caridade, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.”
    O dicionário nos explica:
    Caridade, quer dizer: Boa disposição do ânimo para com todas as criaturas. Pena que se sente pelos sofrimentos alheios.
    Gozo, quer dizer: Prazer; fruição. Posse.
    Paz, que dizer: Quietação de ânimo. Boa harmonia.
    Pergunta:
    – Gritar é quietação de ânimo?
    – Gritar é boa harmonia?
    Longanimidade, quer dizer: Caráter da pessoa que suporta as adversidades e que prossegue no seu empenho, apesar dos obstáculos. Bondade que faz desprezar as ofensas.
    Benignidade, quer dizer: Qualidade do que é benigno.
    Bondade, quer dizer: Disposição natural que nos leva a fazer bem e nunca mal. Boa índole.
    Brandura, benevolência.
    Mansidão. Qualidade de manso. Brandura de gênio. Quietação.
    Temperança, quer dizer: Sobriedade no comer e no beber. Moderação. Modéstia.
    Pergunta: Quem grita é possuidor destes frutos?
    “ Não extingais o Espírito;”( I Tessalonicenses 5:19)
    Ora, se gritar entristece o Espírito Santo, também é uma maneira de tentar extingui-Lo.
    Me provem biblicamente que Deus apóia berros e gritaria nos cultos? Deus abençõe e nos d~e bom senso!!!

    • Se fosse baile funk, você perguntaria isso também? Porque tnato barulho?
      Engraçado, tem tanto bailes perto das casas, bares com som alto, e ninguém fala nada, mas quando se trata de igreja perguntam porque precisar gritar tanto. E ainda fala que é crente…

  22. ALERTA GERAL !!! VEM AI O REINO MARIANO !!! O REINO DO ANTICRISTO !!! LEIAM MEUS COMENTÁRIOS NESSE ARTIGO >>> http://noticias.gospelmais.com.br/atos-repudio-feliciano-deixe-comissao-direitos-humanos-50868.htmlNo dia 10 de Março de 2013 > Três dias antes do papa ser escolhido eu já revelava aqui que o papa viria da América Latina ! (Argentina ou Brasil) >Marcos Silva Profeta · Espírito Santo >>> O próximo papa "SERÁ" da AMÉRICA LATINA !!! Argentina ou Brasil !!! O próximo papa vai inaugurar os três anos e meio da Falsa Paz que antecederá os três anos e meio de perseguições e mortes contra os CRISTÃOS e os JUDEUS !!! > Os Governos pró Gays vão destruir os Governos Pastorais !!! VAI HAVER PÂNICOS NAS IGREJAS PASTORAIS !!! Toda "HUMANIDADE" será OBRIGADA a "ADORAR" a Imagem da Falsa Santa Maria !!! A IMAGEM DA BESTA !!! (Novembro de 2013*Final de 2020) … SETE ANOS !!!
    Responder · Curtir · 10 de março às 18:45 >>> http://noticias.gospelmais.com.br/atos-repudio-feliciano-deixe-comissao-direitos-humanos-50868.html

  23. Alberto pelo seu comentario você não entende as coisas de Deus, Jesus permitiu ser crucificado mais se ele quisesse derrotaria todos seus perseguidores, porem sairia do projeto de Deus que é Salvar a Humanidade a qual você faz parte. Lê a Biblia e ela te esclarecera. Deus abençõe

  24. Ha verdade é que tem igreja que faz mais barulho que um salão de baile, so para voçes terem uma ideia um famoso clube de Joinville SC, chamou a PM porque uma igreja nas proximidades estava com o som muito alto atrapalhando os musicos que tocavam o baile,é claro que a ação destes dois não justifica.

  25. Quando um tributado, resolver agir por suas próprias mãos mostra que não tem nenhum temor ou tremor das autoridades e nem de Deus, agora a justiça deveria publicar seus nomes para se saber o que fizeram e como no passado. o povo de Deus sempre foi perseguido e hoje não será diferente, acredito que foram momentos tensos mas amados oremos e pedimos que Deus intervenha nessa situação, somente oração e jejum (porque essa casta de demónios só será derrotado assim), já o criminal deixem nas mãos das autoridades. Fiquem na Paz de Deus.

  26. A verdade é devemos ter sabedoria, prudencia e bom senso olha,o respeito a igreja é importante,se incomoda nossos vizinhos devemos cuidar,ou vamos sofre as penas o irmão tem um salãozinho 4×4 coloca uma caixa acustica de salão 200×1500 ,por um outro lado qualquer afronta contra a igreja a policia tai,pra resolver e pronto..

  27. É o sistema. Realmente, pastor calça frouxa, não confia em Deus. Deixou os crentes a deriva. Isto mostra que muitos lobos vestidos de pele de ovelha. Gente para nossas orações serem ouvidas por Deus não precisamos ficar berrando igual cabrito na ponta da faca. Tambem não concordo com a atitude dos dois que invadiram a igreja, pois os dois passaram a serem igual o pastor que não sabem respeitar os outros.

  28. sou crente em Cristo Jesus, um Pastor da a vida por suas ovelhas. já mas abandona. pra nos crentes temos que ser fiel a Deus ate a hora da morte, devemos estar preparados muitas setas malignas, sobre o Som e bom tanto os crente e os não crentes usarem com moderação

  29. isso só tem a piorar, está escrito na biblia que iremos ser perseguidos. Jesus está voltando e nao queremos ficar neste mundo. Somos peregrinos na Terra. Nossa morada não é aqui. este povo incrdulo está esperando para refletir so depois da volta? querem fechar igrejas? CUIDADO! Depois da volta de cristo para a sua igreja, nao adianta bater na porta uma igreja querendo reabri-lá. Não adianta mais. vc estará no mundo e nos na Ceia com o Senhor Jesus Cristo. Reflita você ainda tem tempo.

  30. Parabéns pela atitude!
    Se todos fizessem assim, acabaria essa baderna a noite. Pois a noite foi feita pra dormir. Se quiserem fazer barulho, vão para um sítio. Essa igreja provou que não respeita ninguém, pois se respeitasse e “amasse o próximo como a si mesmo”, não perturbariam.

DEIXE UMA RESPOSTA