PSC pode ter feito acordo para substituir Marco Feliciano na Comissão de Direitos Humanos; Substituta é evangélica e já é alvo de militância

22

Após afirmar reiteradas vezes que não renunciará ao cargo de presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM), o pastor e deputado federal Marco Feliciano volta a ser alvo de especulações no noticiário político de Brasília.

O jornalista João Bosco Rabello escreveu em sua coluna no site do jornal O Estado de S. Paulo que a renúncia deverá ocorrer entre hoje, 25/03 e amanhã.

Segundo Rabello, o principal argumento para convencer Feliciano a renunciar seria pessoal: “Ajuda o processo de convencimento político exercido junto ao pastor, a favor de sua renúncia, a exposição de sua família e da igreja. Se outras movimentações de bastidores não alterarem as bases do acordo, o PSC mantém o cargo”.

Com a manutenção do PSC à frente do cargo, a comissão seria presidida pela deputada Antônia Luciléia Cruz Ramos Câmara (foto), que é conhecida como Antônia Lúcia (AC).


Ela é esposa de Silas Câmara (PSC-AM), também deputado federal e irmão do pastor assembleiano Samuel Câmara, e já enfrentou acusações de compra de votos, fraude processual, formação de quadrilha, peculato e falso testemunho, e chegou a ser alvo de um pedido de prisão preventiva em 2010, de acordo com informações da revista Época, Wikipedia e de um protesto que circula no Facebook.

A rede social hospeda uma manifestação contra a parlamentar, e critica a eventual efetivação de Antônia Lúcia Câmara no cargo máximo da CDHM, listando as polêmicas em que está envolvida.

Imagem de protesto contra Antônia Lúcia que circula no Facebook
Imagem de protesto contra Antônia Lúcia que circula no Facebook

Mais críticas a Feliciano

Líderes de partidos com base cristã se manifestaram criticando a postura de Marco Feliciano, dizendo que o pastor é preconceituoso e quebrou a Constituição: “Nós não somos preconceituosos e não aceitamos esse tipo de atitude. Estamos aqui para cumprir a Constituição e respeitá-la. Se Feliciano desrespeitou as premissas da constituição, ele não corresponde ao que esperamos de um homem público”, declarou Rubens Pavão, vice-presidente do PSDC, em entrevista ao portal IG.

Daniel Tourinho, presidente e fundador do Partido Trabalhista Cristão (PTC), também adere à tese de que o pastor Marco Feliciano seria preconceituoso: “Ele tem um ponto de vista irreversível, firme e preconceituoso, o que não condiz com um parlamentar”, avalia.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

22 COMENTÁRIOS

  1. PROCESSADA POR COMPRA DE VOTOS, FRAUDE PROCESSUAL,FORMAÇÃO DE QUADRILHA,PECULATO E FALSO TESTEMUNHO.
    ESSA É A TAL ”MUIÉ DE DEUS”? ESPOSA DO ”ÔMI DE DEUS”?????????????????
    A GRANDE MAIORIA DOS PA$TORES BRASILEIROS SÓ SE INTERESSAM POR DUAS COISAS: SEU DINHEIRO E SEU VOTO ELEITORAL.

      • Elias: Queren tirar um Homem usado por Deus, eses movimentos querem é anarquia invadir igrejas agredir cristão acabar com a instituição familia Talvez aceitão até você que com seu deboche quer menosprezar as pessoas.que Deus tenha misericordia da sua vida.

    • A lei é igual para todos. Ninguem pode ser discriminado. Ativistas fazem bagunça porque querem privilegios, se não fosse assim nao dariam tanta importancia ao cargo (e as outras cadeiras cheias de corruptos?). Deus me livre de perder minha privacidade e que meus direitos humanos sejam evadidos. Grande maioria das famílias já está cheia de vícios, problemas psicologicos, desunião e agora querem ensinar nossos filhos que isso é normal. Na verdade é contrária á psicologia, biologia, pedagogia familiar e querem viver com os prazeres que o dinheiro oferece, sem limites, sem preceitos éticos, sem princípios morais. Não temos idéia do que é a prática dessas leis ocultas que exploram o sentimento das pessoas para invalidar o sentido de ser humano conforme a ciência e a formação do ser.

  2. Vocês estão mal informados ou se fazendo de loucos os impérios antigos eram o cume da injustiça e da barbárie, isso pela falta de Deus na vida daqueles povos, é nesse lixo de sociedade que querem transformar o país. Se esqueceram de Sodoma e Gomorra e até de Pompeia com certeza a palavra esta se cumprindo.condenação desses atos está escrita em (Lucas 17:28 a 30) “Como também da mesma maneira aconteceu nos dias de Ló: comiam, bebiam, compravam, vendiam, plantavam e edificavam. Mas, no dia em que Ló saiu de Sodoma, choveu do céu fogo e enxofre, consumindo a todos. Assim será no dia em que o Filho do Homem se há de manifestar”.

  3. Já que eles não querem um cristão lá , então esse cargo deverá ficar vazio , pois eu também não quero um gay , um ateu , um macumbeiro e etc para comandar essa comissão .

  4. Vai repercutir mal… um partido que não consegue sustentar a decisão tomada, só faz pensar que não devemos confiar em nenhum de seus integrantes., Sabemos que o dep.Marcos Feliciano não é racista e muito menos homofóbico, como estão querendo fazer crer. Um dos princípios básicos que um partido teve defender é a DEMOCRACIA. Um partido que não sabe aguentar pressões não satisfaz o anseio de um povo.

  5. Deixem ele trabalhar, vcs estão distorcendo os fatos, não viram se quer o modo dele trabalhar como presidente da CDHM. Tudo oq ele disse foi retirado de estudos bíblicos.

  6. Se colocarem o jean wyllys ai niguem is falafel nada, ahhhh vai procurar o que fazer!!! Da prá ver que o alvo nAO é o feliciano e sim os evangelicos.

  7. Não sei afinal de contas pq tanta confusão por uma porcaria de comissão,nós evangelicos sabemos que namhuma comissão irá mudar o que está por vim,então vamos deixar que os sujos se sujem mais deixemos que os gays,bichas,homo,simpatizantes tomem conta de tudo i dai?eles irão continuar sendo o que são ou seja pessoas que não se aceitam como foram originalmente criados preferem continuar deformados

    • Você é pai ? Tem filhos na escola ? Seus filhos assintem tv ?

      Um recuo poderá ser decisivo na educação dos seus filhos, muitos pais não estão tendo grandes dificuldades na formação em face das mudanças nefastas que parte do mundo ocidental está sofrendo.

      Não existe qualquer previsão temporal para o fim dos tempos, não podemos ser covardes.

  8. Como pode acusar os cristãos de homofóbicos, então o Brasil é uma nação homofóbica pois a grande maioria e cristã em seu vários segmentos?….os glbts deveriam de estar é felizes de viver neste país e por este ser tão tolerante com seu hábitos , q diga se de passagem são praticas q contrariam a grande maioria das pessoas sejam cristãos ou não…o q esta em discussão não é a pessoa ser ou não homosexual , e sim o fato de querer mudar leis , princípios morais que norteiam uma sociedade para satisfazer a si próprio…eles não tem ideia do que é ser fundamentalista, sim ..vão para o Irã e verão oque é ser homofóbico, lá eles penduram em praça pública.(tem videos na internet q mostram)…o presidente deste pais esteve recentemente aqui no Brasil e ninguém manifestou nada, nenhum ativista se levantou para protestar, mais como os cristãos são pessoas pacatas, de paz , não agem com violência aí eles querem enfrentar brigar ,bater…
    Se querem viver desta maneira, vivam e sejam felizes se puderem, mais porque querem enfiar garganta a dentro , uma coisa q a sociedade anão aceita……os comentários contra os evangélicos são na maioria das vezes de gente q não tem nem opinião não tem informação correta, são manipulados pela mídia q esta a serviço daqueles, pois os meios de comunicação a tempos vem detonando os lares com suas novelas recheadas de adultérios, prostituição, e nenhuma outra instituição tem ajudado tanto o país como as igrejas que transformam pessoas, libertam de seus vícios sem uma ajuda do estado.
    não sou homofóbico, mais não aprovo a sua conduta e seus hábitos e nem acho certo o governa liberar verbas gigantes para essa baderna q estão fazendo, não trazem nenhum beneficio a sociedade, enquanto nos hospitais pessoas morrem sem remédios e médicos,
    e tbm colocarem nas escolas meios de influências para formação de meninos e meninas que não tem discernimento algum. Estão sendo preconceituosos tbm pois não aceitam as pessoas por não serem iguais a eles, querem liberdade para fazerem todos os dias aquilo q fazem na marcha , nudez , sexo em público , desrespeito, ……como querem ter respeitados seus direitos se não respeitam?

  9. SOU CRISTÃO E SOU TOTALMENTE CONTRÁRIO AO ATIVISMO HOMOSSEXUAL E TODA ESTE LEVANTE SATÂNICO DELES MAS, SE ESTA NOSSA “IRMÔ FOR SUBSTITUIR O PR.MARCO FELICIANO E TODA ESTAS ACUSAÇÕES CONTRA ELA FOREM VERDADES, NÃO DEVE NEM ENTRAR : POLÍTICO JÁ É QUEIMADO(EM LINHAS GERAIS) E SENDO CRISTà E ISSO SENDO VERDADE ? NÃO TEM MORAL PRÁ ASSUMIR NADA DISSO. TINHA QUE SER É CASSADA !

DEIXE UMA RESPOSTA