O cantor PG anunciou que sua conta no Instagram, assim como da sua esposa, filha e empresa foi derrubada pela empresa dona da rede social, e pediu orações para que a situação se resolva.
Todo o problema começou quando, em julho, a conta da filha de PG, Hadassa Mazarão, sofreu um ataque hacker. Hadassa tem dezenas de milhares de seguidores por conta de seu trabalho artístico como cantora e atriz. A página foi usada pelos hackers para divulgar golpes financeiros, e a família de PG precisou ir à Justiça para reaver a conta.
Após uma decisão judicial favorável a Hadassa, a conta foi reativada. Entretanto, como houve muitas denúncias de usuários do Instagram contra o roubo da conta da Hadassa, os mecanismos internos da Meta, empresa dona do Facebook, Instagram e WhatsApp, decidiu suspender todas as contas que eram utilizadas através do mesmo número de IP de onde Hadassa faz a maioria das publicações.
“A conta da minha filha foi hackeada há um mês, mais ou menos, e conseguimos reaver a conta. Porém, pelo problema de ter sido hackeada e ter muita denúncia, [por estarem] aplicando golpe lá, todas as nossas contas aqui de casa são feitas dentro de um mesmo IP. Então, a Meta – por livre e espontânea vontade deles – ontem à noite, suspendeu a minha conta no Instagram, do meu estúdio, da minha esposa e da minha, filha de novo”, disse PG.
O depoimento de PG em vídeo foi divulgado na página do Oficina G3, com quem o cantor fez duas turnês em 2023 e neste ano voltará a participar da turnê “DDG Reloaded”, já que o antigo vocalista da banda, Mauro Henrique, recusou o convite para participar.
“Todas as contas de Instagram aqui de casa estão suspensas. A gente já está recorrendo, eles vão ter que mandar um link de novo, e a gente não sabe se vai demorar uma semana, dois dias. Então, peço para vocês um pouco de paciência. A gente está correndo atrás”, acrescentou PG.
Aos irmãos na fé que o seguem na rede social, o artista pediu que se juntem em oração: “Você que conhece a Palavra de Deus, lembre-se: o mundo espiritual é muito real, e a gente está lutando contra ele, e a gente pede a sua oração também. No mais, onde estamos postando isso são amigos que estão nos ajudando e divulgando também os nossos trabalhos durante esse tempo. Orem por nós”.
Ver essa foto no Instagram