Baleado no peito durante uma tentativa de assalto, Ricky Pearsall, jogador do San Francisco 49ers, voltou aos campos recentemente e afirmou em uma entrevista que não morreu porque Deus não permitiu.
“Deus tinha planos maiores”, disse o atleta de 23 anos, que foi baleado no peito. Por um milagre, o projétil atravessou o corpo sem atingir órgãos vitais.
Na última segunda-feira, Pearsall recebeu os socorristas que ajudaram a salvar sua vida e tirou fotos com os policiais que atenderam a ocorrência. O encontro, antes da partida do “Monday Night Football”, foi uma oportunidade de prestigiar os profissionais.
Em sua conta no Instagram, Pearsall declarou sua fé cristã como a razão de estar vivo e publicou um versículo na legenda das fotos: “Nenhuma arma forjada contra você prosperará. Isaías 54:17”.
Ver essa foto no Instagram
Assalto
Recentemente escolhido para jogar na NFL a partir desta temporada, Ricky Pearsall caminhava na Union Square, uma praça famosa de San Francisco, Califórnia (EUA), quando foi baleado no peito.
“Ele estava caminhando sozinho quando o suspeito se aproximou dele e tentou um assalto à mão armada usando uma arma de fogo”, declarou o chefe de Polícia de San Francisco, William Scott.
A Polícia identificou o bandido como um rapaz de 17 anos. Ele tomou o relógio Rolex do jogador e efetuou o disparo. A Polícia reagiu e baleou o bandido no peito, mas ele foi socorrido e está se recuperando.
A mãe de Ricky Pearsall contou que o tiro atravessou o peito e saiu nas costas, sem atingir nenhum órgão vital, e agradeceu a Deus pelo milagre: “Atualização sobre meu bebê. Primeiro e acima de tudo, quero agradecer a DEUS por proteger meu bebê. Ele tem muita sorte, Deus o protegeu… Meu filho foi poupado hoje pela graça de Deus”.
A família costuma fazer demonstrações de fé cristã nas redes sociais. Em 2023, Pearsall usou o X para compartilhar um versículo de Isaías 30:18: “O Senhor deseja ser gracioso com você; portanto, Ele se levantará para mostrar compaixão a você. Pois o Senhor é um Deus de justiça. Bem-aventurados todos os que esperam por Ele!”.