O criador de conteúdo Antonio Machado publicou um vídeo em que anuncia aos seguidores sua renúncia à prática homossexual. O vídeo já soma mais de 700 mil reproduções, além de inúmeros comentários de apoio ao novo-convertido.
“Anuncio para vocês que estou renunciando à minha prática homossexual”, introduz Antonio Machado, explicando em seguida que a iniciativa visava um propósito: “Confesso para vocês que esse vídeo está sendo um dos mais difíceis de fazer, mas é necessário para a mensagem que eu quero passar para vocês”.
A mudança de vida anunciada por ele não havia começado de forma repentina, disse o influencer: “Quem me acompanha aqui está vendo minha trajetória com Cristo. Não é uma decisão fácil. Com o tempo, Deus foi colocando no meu coração que eu precisaria renunciar para que eu pudesse me achegar cada vez mais próximo d’Ele”.
“Deixo muito claro que o que Ele colocou no meu coração é que Ele ama todos os Seus filhos, mas Ele não ama o pecado. Para que a gente possa se achegar cada vez mais a gente precisa deixar o pecado para trás para que Ele possa fazer morada dentro da gente”, enfatizou Machado.
Convicção
Machado afirmou que não condicionou sua rendição a Cristo à aprovação de seu círculo social: “Como eu falei, não é uma decisão fácil. É uma decisão que eu não consultei amigos, familiares, líderes religiosos. Eu consultei Deus, consultei Jesus, se era isso mesmo que Ele queria de mim. Um dos grandes desafios que podem vir não são as críticas que eu posso receber, mas manter firme na decisão que eu estou tomando hoje. Preciso fazer uma escolha e a minha escolha é Cristo”.
“Cristo entrou na minha vida de uma forma muito inesperada. Eu achei que eu estava esquecido, mas eu não estava. Só estava perdido, mas Ele me encontrou. O meu sentimento é de muita alegria, muita paz. Se eu pudesse doar, fazer com que o que eu estou sentindo vocês sentissem…”, compartilhou.
Ao final do vídeo, citou uma das passagens mais enfáticas dos evangelhos sobre a necessidade de renúncia: “Desejo do fundo do meu coração que vocês possam também encontrar o amor de Cristo […] O que eu tenho para dizer a vocês vai ser através de um versículo. Fica em Mateus 16.24: ‘Se alguém quer me seguir, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e me siga’”.
Ver essa foto no Instagram