Internautas criam campanha contra revista Veja por deixar Marco Feliciano de fora da lista de personalidades do ano

22

Em 2013, um dos nomes mais comentados na política e na sociedade brasileira foi o do pastor Marco Feliciano (PSC-SP), devido às polêmicas em que se envolveu quando foi acusado de homofobia e racismo e também por ocupar a presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM).

A revista Veja tradicionalmente faz uma lista de personalidades do ano, e em sua edição de 2013, Marco Feliciano não apareceu. O portal Uol, um dos que mantém a mesma prática, colocou o pastor na lista e o público o colocou em segundo lugar das personalidades mais influentes nos últimos 12 meses.

Internautas criaram no Twitter uma campanha de protesto contra a Veja por deixar o pastor de fora. As alegações dos admiradores de Feliciano era que ele foi um dos políticos com maior exposição na mídia.

O próprio Marco Feliciano comentou a postura da Veja e explicou que foi procurado por uma das repórteres da revista, que tentou agendar entrevista e uma sessão de fotos para a matéria especial, mas o contato não foi adiante.


“Estava lendo minha timeline, e li alguns comentários sobre a Veja não ter me citado sobre personalidade do ano. Agradeço a jornalista da Veja, Thaís Botelho , por me procurar para a tal citação. Entendi que o Editor-Chefe da @VEJA  não aceitou, ou seja, boicote mesmo, mas mesmo assim obrigado a Thaís. Escrevi estes posts só pra informar aos meus seguidores que a Veja se lembrou de mim sim… (risos) Abraços”, escreveu o pastor.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


22 COMENTÁRIOS

  1. Feliz ano novo raça ruim!
    Para nossos amigos: JGMIX,VAI ARREBENTAR , CLAMANDO,EDSON SOUZA, E CIA!!! Quero dizer ao G+ SEM ESSAS PESSOAS O SITE ESTARIA NA ROÇA!!! E JHOY é claro..

  2. A revista tem seus critérios e não é obrigada a colocar quem acha que não se encaixa.

    Com todo o respeito, parece que os evangélicos pretendem mandar no terreiro dos outros, no subjetivismo alheio?

    Os evangélicos possuem revistas e jornais, podem, portanto, fazer esse tipo de triagem.

    Os critérios de escolha, repito, é subjetivo, aliás geralmente sabe as regras de tais escolhas, então seria bom acautelamento, pois não se deve exigir reconhecimento e glórias.

    Que é que está acontecendo?

    • Então Levi,

      A Veja deveria ter um outro critério, não noticiar sobre Marcos Feliciano para agradar a gayzada militante e/ou ante evangélicos e ante Feliciano na CDHM. Ele é evangélico e já que evangélicos têm que ser excluídos pela Veja, que sejam de um todo!
      Só estou endossando seu comentário.

      E queiram ou não, evangélico ou não, até por que o destaque dele esse ano se deve ao cargo politico, ele foi sim destaque e entre os brasileiros eu não vi na lista nenhum que tenha tido maior destaque que ele, pois se considerarmos o Fabio Porchat (péssimo humorista, apadrinhado pela Globo), Daniela Mercury (aproveitou a fama do próprio Marcos Feliciano para emergir do esquecimento midiático) Mateus Solano (apenas desempenha um papel caricaturado de um personagem gay na Globo e gosto tem pra tudo nesse mundo).
      Então, sem paixões e sem pretensões ideológicas quem desses aí é ou foi mais destacado do que o Marcos Feliciano? Além da briguinha de vizinhos entre a militância gay e o pastor, quem se atentou para os méritos dele?
      A CDHM não é só causa gay interesses dos evangélicos, há muitos projetos e assuntos importantes que ficaram a margem das discussões e dos meios de comunicação mais importantes por que para a revista Veja, Globo, Isto É, Band, e outros meios de “informação” a polêmica é o que dá IBOPE. Pena que muita gente só lê ou ouve os miúdos que essa mídia dominante sopra. Um exemplo: Garanto que você pegando a veja e lendo duas manchetes: “A CDHM vai indenizar as Vitimas do Césio 132” (acidente radioativo de Goiânia em 1987) e “Marcos “Feliciano chamou Jean Wyllys para a briga” (uma suposição), com certeza tu iria ler a segunda e a outra ia ficar para depois ou nunca! Isso é evidente e a mídia faz uso disso. Ela te usa pra ser mais claro!

  3. me digam onde esta a lista para tirar ele da outra repostagem que ficou em segundo lugar, que voto na hora, sai desta também, aceitou o cargo de presidente dos direitos humanos, somente para fazer cortina de fumaça para josé genuino e joão entrarem, na camara federal pelas portas da frente e em comissão mais importante da casa, mesmo condenados por formação de quadrilha e peculato…deve ter ganhado uma grana, e ainda por cima posou de vitima, enganando os trouxas

    • Bomm Diaaa clamando passei aqui pra t desejar um Feliz Ano Novo meu amigo e que as bencaos do Senhor continue sobre a sua vida …sdds…e tbm um Feliz Ano Novo a tds os demais comentaristas que nao vou citar nomes porque sao muitos mas que sendo do pro ou do contra sempre agitam esse site com discussoes e brincadeiras e nos ensinam muito tbm e que esse ano possamos com a graca do nosso Deus continuar aqui defendendo o evangelho de Cristo que e o que importa… quanto a reportagem nao tem como nao dizer que Feliciano nao foi destaque em 2013 …com td repercussao de suas ideias preconceituosas e homofobicas…agora considerar a Veja uma revista seria e uma piada…

      • Este ano está se despedindo e deixando saudades.
        Tenho certeza que se você observar atentamente tudo que passou no decorrer deste ano, terás muito a agradecer.

        Pegue todas as derrotas
        e transforme-as em pequenas batalhas
        que no confronto com a vida,
        você deixou de vencer,
        mas que certamente,
        a guerra já está ganha,
        visto que chegou até aqui
        e está apta a receber um novo ano
        com seus desafios e incógnitas,
        e viver muito cada segundo desta esplêndida jornada,
        que DEUS está a lhe proporcionar com novas esperanças.

        Somos vencedores,
        conseguimos superar mais um ano,
        enquanto tantos ficaram pelo caminho.

        Feliz Ano Novo,
        seja muito,
        mas muito feliz.

        E você merece muita paz,
        DEUS TE ABENÇOE MANINHA LORENA
        saúde, amor, prosperidade
        e tudo de bom que a vida possa te ofertar.

        Na maioria das vezes,
        depende sómente de nós alcança-la,
        de acordo com nossas escolhas
        e dos caminhos que porventura decidimos percorrer.

  4. Feliciano é um coitado que quer aparecer custe o que ´custar.Pretende e tem alucinações em ser Presidente do Brasil.Só se for no sonho mesmo,já que sonhar qualquer um pode.A seita de fanáticos fundamentalistas que ele criou é mínima.Um curral eleitoral com duzentos mil eleitores
    não é nada.E ainda esses ridículos fanáticos q

  5. A revista veja que é séria,importante e tem credibilidade,deveria fazer uma lista com os piores
    falsos profetas do Brasil,o que eles pregam, e como interpretam a Bíblia para enganar os in
    cultos e incautos q

  6. A revista veja que é séria,importante e tem credibilidade,deveria fazer uma lista com os piores
    falsos profetas do Brasil,o que eles pregam, e como interpretam a Bíblia para enganar os in
    cultos e incautos q

  7. A revista veja, que é séria, competente e tem credibilidade, deveria criar uma lista com os piores
    falsos profetas do Brasil,o que eles pregam,como pregam e como interpretam a Bíblia para em
    ganhar os incultos e incautas que estudam sempre a Bíblia e nunca chegam ao conhecimento
    da verdade.Feliciano,com certeza estaria nesta lista dos hereges.

    • Janio,

      A Revista Veja é considerada séria por muitos, mas quem faz as analises sem paixões e de forma isenta sabe que, por lá há muito de interesses próprios. É um comitê politico de primeira categoria, trabalha para destruir os opositores de suas preferencias politicas e muito, muito ligada a conveniências. Um exemplo: Privataria Tucana (não mexeu nem o olhos para a questão); Tudo contra o PT (sempre esteve fazendo furos jornalísticos, pois Lula e os governos petistas não são suas preferencias) Propinoduto paulista (Nesse caso a revista até parece que nem existe mais, pois não sai nada na imprensa que tenha sido furo de sua redação), etc.
      Quanto à questão Marcos Feliciano, eu diria que até eu posso ser a personalidade do ano nessas publicações, Afinal existe uma Anita da Vida, uma Daniela Mercury (decadente artisticamente e quem ninguém sabe por que ela está na lista também), Miley Cyrus (Que o povão aqui no Brasil nem conhece); Fabio Porchat (humorista mais sem tino que existe); Mateus Solano (só noveleiros (as) votaram (se é que houve votação popular pra isso)). Nesse meio Marcos Feliciano seria apenas mais um no meio de outros tantos. Nada iria acrescentar nem diminuir ao seu currículo e nem à população que não carece de promover ninguém pra nada!
      Talves os inculttoe e incaucos esteja lendo muita revista Veja!

  8. Essa história da parecendo a daquele dia, “Jesus ou Barrabas”. O Pr. Marco Feliciano é um excelente pastor. sou um grande admirador das suas pregações, concidero ele um dos melhores que já vi até hoje.
    Não se esqueção o mesmo Barrabas que foi souto pelo povo foi morto pelo povo 3 anos depois de sua liberdade…. Nunca toquem um ungido do Senhor.
    Um grande abraço a todos 100 escepção de ninguem !!!

  9. Eu não acho que deveriam fazer tanta farra só porque o Pr. Marco Feliciano não foi parar nesta lista que pra mim são poucos os que realmente considero personalidades do ano, acho que ele poderia entrar sim na lista, só não precisa disso tudo… né ;)

  10. O que esse verme fez de bom, além de incitar a homofobia? Eu sei que incitar homofobia é coisa boa para os crentes, mas, felizmente, muitos não pensam assim. Basta lembrarem dos protestos contra esse ladrão.

  11. Esse deputado homofóbico e racista deveria ser jogado numa jaula com um leão faminto. De quebra, poderiam jogar o Silas Malafaia também. Esses dois pilantras são tão do mal que o pobre coitado do leão poderia morrer depois de devorar esses ladrões.

DEIXE UMA RESPOSTA