Jornalista critica ateus e sugere paz ao invés de ódio

21

A hostilidade de ativistas ateus contra cristãos durante o Natal, uma das datas mais celebradas na religião, foi criticada por um jornalista, que num artigo escrito sobre o assunto, sugeriu que os descrentes optassem pela paz numa época tão importante para os fiéis.

O motivador do artigo de Sanjay Sanghoee foi um outdoor agressivo publicado por uma entidade ateísta com os dizeres “Ninguém precisa de Jesus”.

Em seu texto para o Huffington Post, Sanjay ressalta que é direito dos ateus não crerem em divindades, mas os atos hostis são desnecessários e distorcem o direito à liberdade de expressão.

O jornalista destaca que o outdoor em questão obteve um resultado de antipatia por parte da população em geral, e mesmo que a iniciativa tenha sido motivada pela postura de grupos religiosos radicais, com a hostilidade os ateus só estariam sendo desrespeitosos, se igualando às pessoas que pretendiam criticar.


“Tentar descartar Jesus Cristo do Natal não está em sintonia com o espírito de respeito e o grupo ateu que publicou este outdoor ofensivo precisa entender isso”, frisou Sanjay.

O artigo ainda destaca que, se os ateus querem marcar posição em busca de respeito, deveriam aproveitar os princípios estabelecidos pela sociedade para o “clima de Natal” e usá-los para promover um diálogo positivo sobre a liberdade de pensamento, crença e expressão.

Em sua conclusão, Sanjay destaca que, ao dizer que “ninguém precisa de Cristo”, os ateus manifestam uma opinião contraditória, pois permitem a conclusão de que existem muitas pessoas que buscam apoio em Jesus Cristo, independentemente de haverem outras que não crêem n’Ele.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

21 COMENTÁRIOS

  1. Claro que ninguém precisa de Cristo.

    Que todos trabalhem, que todos façam sua parte, pois Cristo veio em prol dos fracos e oprimidos.

    O ser humano, irmão de Cristo, com a graça de Deus não deve precisar nem de Cristo e nem de Deus, carece apenas que creia que são deuses também, seja por ser filhos do altíssimo seja por serem irmãos de Cristo Jesus. que ele ande em verdade e retidão, não mais precisando Deus de nos carregar no colo o tempo todo.

    Todavia, para que tudo isso ocorra, em verdade, não se pode jamais é continuar o denegar de Cristo e de Deus como fazem os ateus, muito menos com zombaria, pois quem deveria estar zombando deles é quem acredita em Deus, não os cabeças ocas que acham que são parentes dos macacos, os que acham que gente toma leitinho e que tem que receber palmada quando nasce tenham feito este mundo, não podem nem construir um fio do próprio cabelo, quanto mais um o micro e o macro do mundo, é muita pretensão de quem sequer sabe explicar os fenômenos da natureza.

      • Pitágoras,

        O fato de você achar que o criador do universo encontra-se ausente apesar da indisfarçável presença Dele, tal se constitui apenas e tão apenas uma miopia de quem não vê.

        Ora, ficar chorando como se bebê fosse numa simples falta de algo ou na forma em que as pessoas vivem suas vidas, aí logo se rebela renegando Deus, sem entretanto tentar antes de tudo procurar compreender os motivos de Deus conceder de forma diferente aos diversos filhos.

        • Cara vc fala e não diz nada, a religião nos foi imposta por nossos pais e assim por diante, hoje eu tenho o direito de não acreditar em nada do que me foi imposto e também não imponho nem a um tipo de crença aos meu filhos, e não venha me dizer que eu não sei de nada, fiz varios cursos teologicos e já li a biblia inteira varias vezes e posso dizer foi por isso que me tornei ateu, meu pai é pastor assembleiano, e 90 da minha familia é evangelica!!

          • Então diga onde se encontra escrito o nome de napoleão na bíblia, afinal é a partir dele que se inicia a fase final quanto aos anticristo.

            Fale-me do fogo do céu enviado por uma besta.

            Fale sobre os bolaines.

            Fale sobre as pedras que caíram dos céus quando próximo da chegada do último papa previsto em 1100, por um clérigo católico, inclusive mencione as coincidências dos papas com as descrições preconcebidas por ele.

            Fale da profecia de nostradamus que prevê a morte de um papa.

            Fale da profecia de Cristo ao mencionar a multiplicação da ciência no fim dos tempos e faça relação ao fato de que o homem passou mais de cinco mil anos viajando apenas na velocidade máxima de um cavalo, todavia nos cento e cinquenta anos a partir da trens, carros, aviões, foguetes já conseguimos mais de quarenta mil km por hora. Fale também da comunicação a partir do telefone, rádio, tv, cinema, ar condicionado…, tudo nos últimos cento e vinte anos, ou seja, nada em relação ao tempo que o homem se encontra aqui na terra.

            Explique a tese das páginas bíblicas conter informações sobre quase tudo na terra, o código da bíblia, que muitos atribuem a passagem de Daniel que há uma recomendação de guardar o segredo do livro, o qual seria somente desvendado no final dos tempos.

            Fale o motivo de você não possuir a força física do seu próximo, ou seja, pessoas com qualidades bem superiores aos demais terrestres.

            Vamos complicar, então fale se o que mais vem sendo falado hoje, discos voadores, acaso está associado à passagem bíblica que muitos sinais no céu seriam vistos.

            Explique a tecnologia das construções em pedras em derrodor do mundo, como as encontradas no Peru, Chile, México, Egito, Líbano, Inglaterra, inclusive mencione sobre os desenhos nas plantações em vários países, sendo o último citado pela imprensa nos EUA mês passado, cuja forma complexa põe abaixo a tese de figuras brincalhonas a fazer tais coisas para zombar dagente.

            Aliás, explique o fato de países como Brasil, Bélgica, Inglaterra(em parte), e outros mais oficialmente pregarem da existência de objetos extraterrestres.

            Por enquanto é só, vamos vê a que ponto você é apenas um cego que infantilmente não abre os olhos e sai à busca de respostas ou se acaso já ultrapassou a tais barreiras e hoje tem explicação para tudo.

          • O cara fez vários cursos teológicos, leu várias vezes a Biblia, e depois se torna ateu, ahahahahaha nota-se que fizeste tudo isto pensando em ganhar muito $$$$$$$$$$$$$ e não por em prática o que aprendeste. Deixa de ser um Zé bobão como tantos que comentam neste site e fala sério cara!

          • É que vc não nasceu de Deus , logo passou a ser um bastardo espiritual ! Mas; por enquanto ! porque a dor vira , logo vc vai lembrar das palavras que vc ouviu nas pregações , lá no seu sub-conciente ela esta guardada para o tempo oportuno !!!!!

      • Varela, como era de se esperar, vc. saiu pela tangente e não respondeu minha(ou sua) pergunta. Quando se menospreza o interlocutor, é prova de falta de argumentos, e não dá nenhum crédito às suas crenças.

        • Pitágoras,

          A pergunta feita foi essa:

          E vc. sabe explicar ? Sem atribuir a um deus ausente tudo ?

          Já respondi, apenas pode não ter sido o suficiente e nem como você esperava, mas que respondi, eu respondi, sim.

          Aliás, a ausência corpórea Dele é mais que justificada.

          Já imaginou você se encontrando com Deus todos os dias e Ele ter que ficar ouvindo seus queixumes sem parar?

          Tipo: Deus, meus pais terrestres, os que você me deu, querem que eu estude, trabalhe, ame, já imaginou meu Pai do Céu, eu ter que fazer todas essas coisas? Outra, quando você se cortar numa atividade do dia a dia, aí se dirige a Deus reclamando que Ele deu a você um corpo frágil; você ficar perguntando o tempo todo o motivo de Deus ter concedido irmãos de sangue tão chatos, tão imperfeitos, tão senhores de si, tão perturbadores? Você ficar perguntando a Deus como o avião pode voar, como as estrelas não desabam, como a gente vive na parte debaixo do planeta(de cabeça para baixo e não cai)? Por quê Deus não lhe fez o mais bonito, inteligente, esperto, sagaz, alto?

          Meu caro, já imaginou que ter que se envolver com questões desse tipo pra pior todos os dias e com milhões de pessoas? Eu fosse Deus me ausentaria mesmo.

          Respondendo sua pergunta. Deus foge de gente igual a mim e você, os que pediriam a Ele ferrar o irmão por ter olhado com um olhar que não gostou.

          A próxima pergunta tua será: então porquê Deus me deixa aqui numa terra de sofrimento? Aí vou responder, vai procurar o que fazer como namorar, viajar pra conhecer o mundo nem que seja via a internet, ir à busca dos órfãos e das viúvas em suas tribulações, vá apreciar o céu estrelado e descubra qual o nome do ateu/presente que as fabricou,vá se dedicar aos estudos científicos e não ficar somente elogiando a ciência pois esta não produz nada (apenas tenta explicar mas vocês a endeusam como se ela fosse o si em tudo).

          Bebê chorão não!

        • Como sempre, nada de respostas, só proselitismo de suas crenças e a todo custo defender seu deus, que nem isso ele consegue fazer. É um absurdo que um deus onipotente, necessitaria da proteção de reles mortais.

          • Pitágoras,

            A terra quando recebeu o primeiro homem já existia a bilhões de anos.

            Aí vem você dizer que eu tô dizendo que Deus precisa de vermes iguais a você e a mim?

            Que visão mais distorcida do seu próximo(os vermes) e de Deus, meu caro.

  2. Mensagem de ódio na frase “Ninguém precisa de Jesus”.?? – Quem acha isso, é apenas crentes se fazendo de perseguidos. Os cristão vivem afirmando: “todos precisam de Jesus”, e nenhum ateu acha isso ofensivo nem expressão de ódio. É apenas uma mensagem pueril.

    • Pitágoras,

      Não se faça de bobo e muito menos queira dar essa certidão ao próximo.

      Vem se constituindo coisa comum a zombaria dos ateus para com os credos alheios, em especial os cristãos de modo tal que vem se tornando bulling, pois de forma corriqueira, pública e ofensivamente com poderes de se estender aos filhos dos bulinados.

      Do que se sabe nenhum cristão foi tão longe em possível crítica, fato que se tivesse ocorrido poder-se-ia supor que os ateus estavam devolvendo na mesma moeda, como seja, ato de reciprocidade,

      A ridicularização tem sido a tônica, conquanto não é de estranhar o fato dos ateus um dia responderem em juízo pelo constrangimento a terceiros. É em placas, em autodors, em rádios e tvs, na internet, ou seja, de todos os modos possíveis sempre firmes difamando:os que acreditam em mula falante, em cobra falante…

      • Em determinados assuntos, fazer réplicas c/ ateus e outros zé bobões existentes por aí, é só tempo perdido!
        ” Quem é de DEUS, escuta as palavras de DEUS, e quem não escuta, é porque não é de DEUS.” João 8.47
        JESUS é taxativo no que fala e não tem mi,mi,mi c/ ninguém.!

  3. Vou ser franco e vou generalizar:

    Quando QUALQUER GRUPO se manifesta em oposição a outro é por que se sente incomodado ou ameaçado em suas convicções e incômodos trazem à tona diversos tipos de reações. Algumas inteligentes, outras o cúmulo da idiotice e mais outras, o possível de até onde a perversidade humana pode chegar. Nesse caso especifico eu diria que é apenas uma questão de lobby e que os lobistas, nesse caso, estão se comportando como crianças mimadas que esperneiam e choram quando a mãe não lhe dá atenção. Às vezes o efeito é totalemte inverso ao que se propôs, como nesse caso, onde a cidade inteira se sentiu ofendida segundo o texto.

  4. Anton; ainda quero ver o seu testemunho aqui neste mesmo site, se vc mesmo sendo ateu está sempre lendo e postando comentários e sinal que o espírito santo de Deus já tocou no seu coração. Vc pode até achar isso um absurdo mas em breve estará glorificando ao Deus do Impossível, o Deus de Israel Jeová Jire… ” Todo joelho se dobrara, toda língua confessará ao Rei dos Reis.

  5. No fundo eles sabem que Deus existe e é real, senão não haveria justificativa e para tanta ignorância! Deus existe e é real! Se você acredita ou não, Ele continua sendo Deus e existindo do mesmo jeito! Estes loucos estão atirando no próprio pé! Se Deus não existisse, não haveria a necessidade de provar sua inexistência!Deus em nome de Jesus os abençoe!

  6. Não sei por que essa preocupação do ateus , fiquem tranquilo , logo JESUS voltará e levará seu povo , ai vocês irão ficar aqui na terra do jeito que vocês gostam , sem DEUS .
    Mais uma coisa , não vejo vocês perseguindo o ala dos muçulmanos , por quê será ?
    Mas eu sei o por que. Bittencur tem medo .
    Os cristãos não oferecem risco para suas vidas , né ?

  7. Pitágoras,

    A pergunta feita foi essa:

    E vc. sabe explicar ? Sem atribuir a um deus ausente tudo ?

    Já respondi, apenas pode não ter sido o suficiente e nem como você esperava, mas que respondi, eu respondi, sim.

    Aliás, a ausência corpórea Dele é mais que justificada.

    Já imaginou você se encontrando com Deus todos os dias e Ele ter que ficar ouvindo seus queixumes sem parar?

    Tipo: Deus, meus pais terrestres, os que você me deu, querem que eu estude, trabalhe, ame, já imaginou meu Pai do Céu, eu ter que fazer todas essas coisas? Outra, quando você se cortar numa atividade do dia a dia, aí se dirige a Deus reclamando que Ele deu a você um corpo frágil; você ficar perguntando o tempo todo o motivo de Deus ter concedido irmãos de sangue tão chatos, tão imperfeitos, tão senhores de si, tão perturbadores? Você ficar perguntando a Deus como o avião pode voar, como as estrelas não desabam, como a gente vive na parte debaixo do planeta(de cabeça para baixo e não cai)? Por quê Deus não lhe fez o mais bonito, inteligente, esperto, sagaz, alto?

    Meu caro, já imaginou que ter que se envolver com questões desse tipo pra pior todos os dias e com milhões de pessoas? Eu fosse Deus me ausentaria mesmo.

    Respondendo sua pergunta. Deus foge de gente igual a mim e você, os que pediriam a Ele ferrar o irmão por ter olhado com um olhar que não gostou.

    A próxima pergunta tua será: então porquê Deus me deixa aqui numa terra de sofrimento? Aí vou responder, vai procurar o que fazer como namorar, viajar pra conhecer o mundo nem que seja via a internet, ir à busca dos órfãos e das viúvas em suas tribulações, vá apreciar o céu estrelado e descubra qual o nome do ateu/presente que as fabricou,vá se dedicar aos estudos científicos e não ficar somente elogiando a ciência pois esta não produz nada (apenas tenta explicar mas vocês a endeusam como se ela fosse o si em tudo).

    Bebê chorão não!

  8. E na hora da morte desses que adoram blasfemar de Deus,será que eles dizem ou vão dizer,tudo bem,posso morrer porque tenho certeza que só existirá o nada mesmo,,ok e só um sono.,?!,e nada !!,na hora da morte eles devem gritar logo ah, meu Deus me perdoe!,me ajude Deus!,eu já li muitas histórias de ateus na sua hora da morte,e ,E Deus não liga a mínima se eles crêem ou não,o Snr Jesus tem e misericórdia,e como um pai que sabe que um filho que ama vai se destruir o pai quer salvar mas o filho despreza o conselho e quer viver do seu jeito,o pai respeita e direciona a atenção pros outros filhos que o querem.,livre arbítrio .O Homem precisa de Jesus mas Jesus não precisa do Homem,simples assim

  9. É como diz a palavra do Senhor:

    Porque está escrito:
    ” ‘Por mim mesmo jurei’,
    diz o Senhor,
    ‘diante de mim
    todo joelho se dobrará
    e toda língua confessará
    que sou Deus’ “.

    Romanos 14:11

DEIXE UMA RESPOSTA