O prefeito Ivo Gomes, de Sobral, interior do Ceará, irmão do ex-candidato à Presidência da República Ciro Gomes, participou de uma entrevista de rádio onde acabou associando as igrejas aos “grandes males” da humanidade.
Conhecida por ter grande influência no mundo político cearense, a família Gomes já protagonizou situações grotescas que chamaram atenção da mídia em outras ocasiões, como o dia em que o então senador licenciado Cid Gomes utilizou uma retroescavadeira para furar um bloqueio policial feito em protesto por melhoria de salário, em 4 de fevereiro de 2020, no município de Sobral.
Dessa vez, porém, foi Ivo Gomes, o prefeito de Sobral, que chamou atenção pela declaração preconceituosa envolvendo as igrejas. “Igreja pra mim é um dos grandes males da humanidade”, disse o político durante a entrevista (vídeo abaixo).
Autoritarismo
Internautas ligaram a declaração de Ivo Gomes ao seu irmão, Ciro Gomes, recordando de uma declaração feita por ele em março de 2020, durante a pandemia do novo coronavírus.
Na ocasião, ele criticou pessoas que, supostamente, estariam incentivando aglomerações, inclusive padres e pastores, os ameaçando de prisão em caso de descumprimento de regras sanitárias em vigor no Ceará.
“O Brasil está vacilando. Estamos desorientados [sic]. Imagina, pelo amor de Deus, burgueses brasileiros fazerem carreata na rua, dentro de carrão de luxo, com ar condicionado, com máscara, para pedir que o povo vá para dentro de ônibus, para estações de metrô e de trem, ficarem um empurrando o outro para poder ir trabalhar numa situação dessa”, criticou Ciro.
“Esses camaradas precisam ser presos, que é o que nós vamos fazer aqui no Ceará. Aqui no Ceará, já inclusive com ordem do Ministério Público, quem fizer carreata fazendo esse tipo de exposição do povo à morte vai para a cadeia, como também pastores, padres ou seja quem for”, completou o então candidato à Presidência da República, segundo o Poder360. Assista:
Ver essa foto no Instagram