Acidente na mesquita mais importante do islamismo mata 107 pessoas e deixa mais de 200 feridos

32

Um acidente com um guindaste na área da grande mesquita, em Meca, Arábia Saudita, resultou na morte de 107 pessoas na última sexta-feira, 11 de setembro. Ao menos 238 pessoas ficaram feridas.

O desabamento do guindaste teria sido provocado “devido aos ventos e chuvas fortes” que atingiram a cidade às 17h10 no horário local, 11h10 no horário de Brasília, afirmou Ahmed bem Mohammad al-Mansuri, porta-voz das mesquitas de Meca e Medina.

Um dos funcionários da mesquita, Abdel Aziz Naqur, confirmou à agência France Press que a tempestade foi responsável pelo desabamento da estrutura. “Se não fosse a ponte Al Tawaf, o número de feridos e de mortos teria sido muito maior”, afirmou, referindo-se a uma passarela no interior da mesquita que amorteceu a queda.

Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, o acidente aconteceu duas semanas antes do Hajj, a peregrinação anual que reúne muçulmanos de todo o mundo na cidade, considerada a mais importante da religião.


Nas redes sociais, fotos publicadas por pessoas que estavam no local mostravam diversos corpos no chão, cobertos por sangue. Vídeos feitos após o momento do acidente também mostravam pessoas desorientadas, correndo de um lado para outro.

Alguns internautas criaram uma hasthtag no Twitter para incentivar os moradores de Meca a doarem sangue nos hospitais da região.

Meca

A grande mesquita de Meca, denominada Masjid al-Haram (المسجد الحرام), vem passando por obras de expansão há anos. O guindaste no local fazia parte da estrutura usada pelo governo saudita para ampliar o templo, que recebe milhões de visitantes.

A cidade, conquistada pelo profeta Maomé no ano 630 d. C., é considerada uma área sagrada, onde nenhum não-muçulmano pode entrar e todos os muçulmanos do mundo devem visitar ao menos uma vez na vida, caso tenha condições para isso, segundo a tradição islâmica.

Uma infeliz coincidência fez com que o lamentável acidente ocorresse no dia em que foram lembradas as mortes das vítimas do atentado de 11 de setembro de 2001. Segundo informações reunidas pelo blog O Contorno da Sombra, a empresa que iniciou as obras da grande mesquita anos atrás pertence ao grupo Binladin, fundado por Mohammed bin Laden, pai do terrorista Osama bin Laden, responsável pelo ataque às Torres Gêmeas.

Vista aérea da grande mesquita, no centro de Meca, à noite
Vista aérea da grande mesquita, no centro de Meca, à noite

32 COMENTÁRIOS

  1. …bem…quem planta colhe…adoram mortes adorem as suas,Deus castiga e faz justica.
    Quero ver acusarem os judeus ja que nenhum estava la.
    …por falar la…eles devem esperar esses mortos ressucitarem por alla…ala…mala…sei la…

  2. Minas condulencias cristãs a esses falecidos , pedimos a Deus eterno e todo poderoso que os acolham no mais alto dos céus , na comunidade dos anjos e Santos , com a Maria santíssima e todo povo eleito ., oremos

    • Oremos A Deus Para Consolar Os Entes Queridos E Não Pelos Mortos, E Quem Te Disse Que Eles Vão Ficar Perto De Anjos Ou Santos
      ou De Maria.!!!!!!!!
      Agora Quantos Cristãos Não Morrerão Por Proclamarem Sua Fé Naquele País. Quantos Pais de famílias, Filhos Esposas Maridos Choram Por Seu Entes Queridos Mortos Por Não Creem Em Maomé! Pois E Creio Que Foi Deus Para Mostrar Aquele Povo Que Ele E Mais Forte Que Qualquer santos Que o Homem adora. Isso Foi Só Um Pequeno Sopro De Deus.
      ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

      João 11:11-14
      11 Depois de dizer isso, ele acrescentou: “Lázaro, nosso amigo, adormeceu, mas eu vou lá para acordá-lo.” 12 Então os discípulos lhe disseram: “Senhor, se ele está dormindo, ficará bom.” 13 Jesus, no entanto, havia falado da morte dele; mas eles imaginavam que estivesse falando do sono natural. 14 Então, Jesus lhes disse claramente: “Lázaro morreu;
      Quer Dizer A Alma Não Vai A Lugar nenhum Pois Ela Dorme Até o Juízo Final, O resto E Balela, Mentira Engodo Para Enganar Os Entes Queridos Que Os Padres Inventaram.

      ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
      Atos 7:60
      60 Então, ajoelhando-se, ele clamou com voz forte: “Jeová, não os condenes por este pecado.” E, dizendo isso, adormeceu na morte.

      Texto citado
      1 Coríntios 15:6
      6 Depois disso ele apareceu a mais de 500 irmãos de uma só vez, a maioria dos quais ainda está conosco, embora alguns já tenham adormecido na morte.
      ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

      Texto citado
      1 Coríntios 15:6
      6 Depois disso ele apareceu a mais de 500 irmãos de uma só vez, a maioria dos quais ainda está conosco, embora alguns já tenham adormecido na morte.
      Texto citado
      Eclesiastes 9:5
      5 Pois os vivos sabem que morrerão, mas os mortos não sabem absolutamente nada, nem têm mais recompensa, porque toda lembrança deles caiu no esquecimento.
      ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
      ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
      ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
      ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
      ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

      • EM NENHUM LUGAR DA BÍBLIA DIZ QUE A PESSOA QUE MORRE FICA DORMINDO ATÉ O DIA DO JUÍZO. Pessoas com pouco conhecimento bíblico, ou mesmo de má fé costumam dizer isso. Será que Moisés e Elias, que já haviam morrido, estavam dormindo quando apareceram a Jesus no Monte Tabor? Ou será que na parábola do Rico e Lázaro o rico estava dormindo enquanto seus irmãos continuavam na terra. Pelo contrário todos estavam bem acordados. “e estando ele (o rico) nos tormentos do inferno, levantou os olhos e viu, ao longe, Abraão e Lázaro no seu seio. E gritou: Pai Abraão compadece-te de mim…sou cruelmente atormentado nestas chamas…”(Lucas 16,23-24) – Vê-se aqui que além de ir para o inferno, o condenado rico não ficou dormindo como a maioria dos crentes dizem, que ao morrer a pessoa fica dormindo até o dia do juízo. “O rico disse: Rogo-te então, pai, que mande Lázaro à casa de meu pai, pois tenho cinco irmãos, para lhes testemunhar, para que não aconteça virem também eles parar neste lugar de tormentos” (Lucas 16,27-28); Também no Apocalipse os mártires, acordados, perguntam a Deus “até quando vai esperar para vingar a morte deles”
        Jesus disse ao bom ladrão:”hoje mesmo estarás comigo no paraíso”, ele não disse “depois que você dormir estarás comigo no paraíso”.
        Saia desse barco furado! Essa enganação satânica! Herege! Herege! Herege!

        • Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança.
          Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele.
          Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem.
          Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
          Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.
          1 Tessalonicenses 4:13-17

    • Oremos pelo sufrágio das almas destes irmão separados na fé., que Deus o acolham na comunidade dos anjos e Santos., com a virgem santíssima de Nazaré e todos aqueles que em vida souberam amar Cristo e seus irmãos.,

      Hereges protestantes não tem misericórdia por isso destilam o vêneno aqui neste site., vai te satã.

      • “Oremos pelo sufrágio das almas destes irmão separados na fé.,…”
        Uma Seita Que Mata Em Nome De Uma Pessoa E de Sua Religião São Separados?:
        Só Se For Por Lúcifer Pai Dos Diabos e Demônios, E Aqueles Que Acreditam Nessa Religião Lúciferiana.

  3. Minhas condolências as familias que com certeza uma criança chorou a morte do pai ou da mãe ou o pai que tá chorando pelo filho que morreu etc..em fim quando morre um enti querido nosso é muito difícil superar a dor.

    • é verdade a dor da perda de um filho é muito grande só quem perde sabe ,independente de serem mulçumanos ou não são seres humanos ,possuem sentimentos não podemos generalizar ,pois tenho certeza que o SENHOR tem prazer em sua salvação

    • é verdade a dor da perda de um filho é muito grande só quem perde sabe ,independente de serem mulçumanos ou não são seres humanos ,possuem sentimentos não podemos generalizar ,pois tenho certeza que o SENHOR tem prazer em sua salvação

DEIXE UMA RESPOSTA