A Igreja Renascer em Cristo concluiu a negociação e assinou um contrato de locação por 10 anos do Ginásio da Portuguesa de Desportos. O clube, que atravessa um momento financeiro extremamente delicado, vai usar os valores para custear a manutenção do estádio do Canindé.
No entanto, o contrato entre a Renascer e a Portuguesa – que atualmente disputa a Série C do Campeonato Brasileiro – possui uma cláusula que permite o rompimento do acordo a qualquer momento. O clube vem negociando a área de sua sede com alguns empreendimentos imobiliários, e caso feche negócio, precisaria repassar o ginásio à empresa que comprá-lo.
Há a expectativa por parte dos dirigentes da Portuguesa que o negócio com os empreendedores imobiliários seja fechado até o final de 2015, o que resultaria na quebra do contrato meses após a assinatura, e sem o pagamento de multa.
Os valores do aluguel não foram anunciados, mas a renda vem em boa hora para a Portuguesa, que recentemente enfrentou uma greve de funcionários devido ao atraso nos pagamentos.
Segundo informações do GloboEsporte, o acordo entre a Renascer e a Portuguesa não foi bem visto por parte dos conselheiros do clube, que são predominantemente católicos e teriam ficado incomodados com o aluguel para uma igreja evangélica.
Com ótima localização, o Ginásio tem fácil acesso e é servido por uma estação do Metrô, além de terminais rodoviários e de ônibus municipais, e a própria Marginal Tietê. A denominação do apóstolo Estevam Hernandes já anunciou que o espaço se chamará Renascer Arena.
A igreja já está habituada a locar o Ginásio para eventos, e recentemente realizou uma Ceia de Oficiais no local (foto).