Uma reunião com o prefeito Fernando Gomes acertou os detalhes |
O evento, considerado um dos maiores, tem como objetivo proporcionar em Itabuna uma maior visibilidade do potencial do segmento evangélico.
“Jesus, Itabuna quer ter ver” é o tema do primeiro Festival de Música Gospel, que será realizado no período de 1º a 4 de fevereiro próximo, na avenida Aziz Maron. O evento, que tem o apoio pessoal da Prefeitura de Itabuna, pretende reunir nomes nacional e internacionalmente famosos de pregadores religiosos, a exemplo de Nívea Soares (do Grupo Diante do Trono) e do pastor Marcos Feliciano (Ministério é Hora de Semear Fogo), além das bandas Tambores Remidos (de Salvador) e Tribo de Gadi (Feira de Santana). A entrada é franca. A expectativa dos organizadores é de que um grande público compareça para a festa que promete movimentar a cidade durante os quatro dias do evento. Toda a infra-estrutura já está sendo preparada e incluirá palco fixo, estandes, além da prestação de serviços através de um mutirão de ação social que já está sendo programado.
De acordo com os organizadores, o festival tem como objetivos básicos, proporcionar a Itabuna maior visibilidade do potencial do segmento evangélico, movimentar o comércio local, inserir a comunidade religiosa em ações sociais, consolidar um novo evento nacional ao calendário turístico de Itabuna e, ainda, promover a formação de opinião pública. “Nunca houve um evento dessa natureza, de grande porte para o público evangélico no município”, destaca uma das coordenadoras, Raimunda Santos.
Programação
1º Dia
A programação para o Festsul Gospel será aberta no dia 1º, às 17 horas, com um impacto evangelístico no Beco do Fuxico, seguindo logo após para a avenida Aziz Maron, onde o prefeito Fernando Gomes entrega simbolicamente a chave da cidade para o grande movimento, tudo isso ao som da banda Tambores Remidos.
2º Dia
No dia seguinte, uma sexta-feira, o programa será aberto logo pela manhã, às 9 horas, com serviços de assistência social, com a participação dos Carrinhos da Saúde, médicos, psicólogos, assistentes sociais e profissionais das mais diversas áreas, a exemplo de cabeleireiros e manicures. Ainda no mesmo dia, haverá Celebração e Adoração Profética ao ritmo das bandas Tambores Remidos e Tribo de Gadi.
3º Dia
No sábado (3), a concentração será no Jardim do Ó, às 9 horas, com uma grande caminhada evangelística e logo após, os participantes percorrerão a avenida do Cinqüentenário acompanhado de um trio elétrico onde será feito o impacto evangelístico para a distribuição de folhetos com mensagens bíblicas e religiosas .
4º Dia
No último dia, domingo (4), haverá novamente prestação de serviços sociais pela manhã e à tarde, na avenida Aziz Maron com celebração e adoração com a participação do pastor Marco Feliciano.
A organização do que já está sendo considerado um dos maiores eventos religiosos de Itabuna conta com uma equipe formada pelos pastores Ascendino Ferreira, Antognoni Coelho (Tony) e a missionária Raimunda Santos. Eles informam que só em Itabuna existem cerca de 40 mil evangélicos. A expectativa é de que esse número duplique já que estão confirmadas caravanas de Camacã, Eunápolis, Ilhéus, Ubaitaba, Itamaraju, Itajuípe, Una, Feira de Santana, Salvador, além de outros municípios. “Não temos dúvida de que este evento será um dos marcos mais importantes na história de Itabuna, e o nosso convidado maior é Jesus Cristo, o Nazareno, que estará presente em todos os momentos”, reforça o pastor Ascendino. Ele conclui dizendo que “Itabuna já colheu muito cacau e agora, com este evento, colherá muitas vidas para Jesus”.
Fonte: Agora Online