“Com a maior editora de quadrinhos do país flexibilizando sua censura, como os pais podem se assegurar que seus jovens não terão em mãos material inapropriado para sua idade? É onde entra o ator Stephen Baldwin.”
Acredite, a apresentação da HQ de Stephen Baldwin tem essas palavras acima (em inglês). “Spirit Warriors”, lançada em julho do ano passado, é o nome da graphic novel sobre “seis jovens radicais que encontram-se na zona de guerra entre o bem e o mal para salvar sua cidade decadente do demoníaco ancião Seiko”.
Baldwin – cujo último papel “lembrável” no cinema é o Barney Rubble, de “Os Flintstones em Viva Rock Vegas”, de 2000 – tornou-se evangélico após o 11 de setembro, e promove Jesus Cristo entre jovens com uma série de livros, palestras e DVDs chamada Livin It.
“Spirit Warriors” faz parte da linha de produtos do ator e é editada nos EUA pela B&H Publishing Group. Como explica o press release, é uma reação direta à nova política da Marvel Comics de apresentar personagens homossexuais em qualquer das suas séries, e não restringi-los ao selo Max, para leitores adultos. Os “guerreiros espirituais” são jovens que receberam seus poderes de Deus e não se perdem por essas coisas do demo.
A HQ é de autoria de Bruno Rosato e Joe Simko, apenas com “produção” de Baldwin, que ficou famoso no cinema na comédia bissexual “Três Formas de Amar”, de 1994.
Se você quiser ler o Número Um da série, clique aqui.
Veja a capa do número Dois.
Fonte: Omelete
Adicionais: Gospel+