Brasil

Jean Wyllys afirma que cristãos apoiariam o governo do Irã se este “massacrasse apenas os homossexuais”

Comentários (220)
  1. Esse cidadão poderia morrer calado já ajudava muito.

    1. Qual foi a hipocrisia e a mentira que ele cometeu ?

    2. Jairo Luis Jairo disse:

      MAIS UM CRENTE QUE NUNCA LEU A BÍBLIA >>>> eu, de minha parte, vou rir-me da sua desgraça; zombarei quando o que temem se abater sobre vocês, Provérbios 1:26

    3. Isaias Alves Alves Um problema social, assim como todos os homossexuais, não é mesmo ? É amor d+ desses "cristãos"

      A propósito, eis a lista de projetos de lei de autoria do Deputado Jean, dê uma olhada antes de falar besteiras como essa de que ele apenas legisla em causa propria: http://jeanwyllys.com.br/wp/projetos-de-lei

      Jean Wyllys é muito mais útil no congresso nacional, do que palhaços como Marco Infeliciano, que só propóe aberração constitucional, e twita algumas bobagens para se promover.

    4. o kramunha já usou gente mais inteligente pra perseguir cristãos,
      esse coitado não diz coisa com coisa, só quer agradar a boiolada.
      mas fala cada besteira sem sentido.
      bom, fazer o que?
      na terra dos cegos, quem tem um olho é rei.

    5. Jean Wyllys não respeita a fé de ninguém e nem a liberdade de expressão.

    6. Cicero Barbosa Cicero são tipos de pessoas como vc, as quais não possuem argumentação alguma em relação ao tema e só possuindo a ignorância, legitimarem a todo instante a morte dos seus opositores. Uma pergunta Cicero Barbosa Cicero, Que religião crista é essa que vc professa, a onde se manda matar com uma mensagem subliminar quem não pensa como vc? Acho que vc esta no lado errado, tenho certeza que o Diabo teria muito prazer em lhe conhecer.

    7. Gabriel Ruiz Peixoto A liberdade de expressão que não reconhece o outro como portador dos mesmos direitos é discurso de ódio e não liberdade de expressão e outra coisa liberdade religiosa não são sinônimos de liberdade de ofender. Uma dica para viver melhor.

    8. Fausto Lima disse:

      Belo exemplo de amor cristão!

    9. Silvia Fulchignoni disse:

      ele não respeita nem a sim mesmo!

    10. Sael Hartmann disse:

      Gabriel Ruiz Peixoto Ahn? Quem não respeita a liberdade de expressão e a fé alheia? Fundamentalistas religiosos são os primeiros a apontar e condenar a religião dos outros. Aliás, não apenas a religião, mas também a sexualidade, a maneira de se portar, vestir, e principalmente a liberdade de expressão! Tanto é que basta o Jean Wyllys soltar um pum que a crentelhada toda cai em cima do cara… Francamente!

  2. Fredy Wander disse:

    Pode não ser um fundamentalista ou um homofóbico, mas é no mínimo um hipócrita.

  3. Acho que não chegariam a tanto… mas que gostariam que aqui fosse uma teocracia, regida por normas biblicas eu acredito… gay não poderia ter a parada, não poderiam andar de mãos dadas na rua, não poderiam ter união estável, não poderia haver travenstis… poderiam até ser gays, mas viver as escondidas.

    1. O Deputado nem falou dos cristãos em geral, tão somente dos fundamentalistas

      Pra vc ver o quão tendencioso é este site

    2. verdade.. eu tb falo dos FUNDAMENTALISTAS, silas e seguidores é um exemplo. não falo das igrejas evangélicas seculares, que vivem longe destas tiranias.

    3. Teocracia ???eu hein mais quando…Democracia Sempre!!!o que essa franga deplumada ex-bbb fala é o que no banheiro puxamos a descarga!

    4. quando falo "seculares" falo das antigas, antes do modismo gospel americano que tomou conta do brasil

    5. O PAÍS SERÁ EM SUA MAIORIA DE EVANGÉLICOS! PORÉM CONTINUARÁ SENDO UM PAÍS LAICO!
      VEJA O VIDEO: http://www.youtube.com/watch?v=ErW9GOd993o

    6. O dia que o número de protestantes, ou qualquer outra religião ou ceita for superior ao número de CATOLICOS, então é chegado o tempo de Jesus voltar!

    7. Artur Stoppelli, fundamentalismo existe em todas as classes… não seja ingênuo.

    8. Paulo Agnóstico, todos somos fundamentalistas.

    9. Segundo Paulo Teixeria, colunista do Gospel+ e do Holofote.Net, “Jean Wyllys perdeu uma grande chance de usar a tribuna da Câmara dos Deputados para expressar repúdio à brutal morte de homossexuais no Irã. Além disto, o ex-BBB deveria ter conclamado seus seguidores e admiradores, de todo o Brasil, a organizarem eventos no Rio e em outros estados, pedindo ao governo do Irã o fim das mortes dos gays”. Teixeira afirmou ainda que o deputado “preferiu a omissão, a covardia e o egoísmo, típico dos movimentos gays que só pensam em suas causas”.

    10. Marcos R. Ribeiro disse:

      Artur Stoppelli Se o site é tão tendencioso como você diz, porque continua a frequenta-lo ?
      Acho que você esta procurando uma resposta para a sua situação atual.
      Que tal conhecer a Deus mais a fundo e deixar a raiva de fóra ?

    11. Que tal o senhor fazer o mesmo

  4. Jean Wyllys falou dos FUNDAMENTALISTAS cristãos, e não de todos os cristãos

    EEEETA sitezinho tendencioso!

    De qualquer forma, o Deputado não falou nenhuma mentira!

    1. Fundamentalistas não são os cristãos que concordam com a Bíblia. São pessoas que pregam a bíblia sem se quer interpreta-la, só as partes que lhes convém, é claro!

      Poderia passar a noite citando proibições bíblicas aqui, das quais para seguir fielmente teriamos que nos trancar num quarto sem janelas e jogar a chave fora

    2. Cristãos Brasil
      Fundamentalistas querem que pessoas que não seguem a biblia, vivam sob seus dogmas, impedem leis que não lhes diz respeito, tipo o casamento gay…O Que este casamento vai mudar na sua vida e de sua familia????? eu respondo NADA… isto é fundamentalismo.. tanto que a união civil esta ai aprovada pelo supremo.. E o que mudou na sua vida???

    3. Basta vc analisar, "homossexual" é um xingamento em nossa cultura, basta passar um tempo no engarrafamento que vc ouve varios nomes perjorativos difamando os homossexuais, que por sua vez, mendigam uma unica lei de respeito.

      Os cristãos, por outro lado, vivem cheios de imunidades tributarias, e fazem o possível e o impossível para que os homossexuais morram sem nenhuma lei.

      Daí você tira quem é mais autoritario e intolerante

    4. Junior Vania disse:

      só que o fundamentalismo Cristão
      representa todos os Cristãos
      ao mencionar apenas um
      é o mesmo que mencionar todos
      pois um Cristão não fala por si só
      fala por todos

    5. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Como é que é ? Os fundamentalistas cristãos representam todos os critãos ?

      Pode ser, na época da santa inquisição, holocausto, cruzadas, etc

    6. Artur Stoppelli Jean Wyllys chama de fundamentalista as pessoas que de fato obedecem a Deus, ou seja, ele quer promover uma perseguição religiosa/filosófica contra quem de fato é Cristão com C maiúsculo. Ele quer adequar a bíblia as suas práticas ridículas e profanas, isso sim é que é intolerância.

    7. kkkkkkkkkkkkkkkkk então ta

      Mais algum argumento brilhante ?

    8. Clovis Cigano disse:

      Desculpe Artur Stoppelli,mas vc está se enganando,eu como cristão não me incomodo com os homossexuais,com os alcoolatras,com os drogados,se eu puder fazer algo que possa ajudar a qualquer ser humano eu faço,se não prefiro não julgar nem me intrometer por que Deus deu o livre-arbitrio a todos e isso ninguem tem direito de tirar se a pessoa ou você no caso se sente bem nisso que mal tem?Eu não concordo,não é para mim e não gostaria que meus filhos por exemplo se tornassem homossexuais,mais o que fazer?Deus é para todos inclusive para vocês,cada um acerta as contas individualmente com Ele,por isso não me incomodo,muito menos com um cara como o Silas malafaia(que Deus tenha piedade e Misericórdia da alma dele),no mais eu acho q tem muito crnte ai preocupado com homossexualismo e batendo na mulher e traindo o marido e enganado aos outros no trabalho,e mentindo,e votando errado e cuidando da vida dos outros e olhando o cisco no olho dos outros e não tirando a trave que está nos olhos dele.Repito JESUS morreu por todos nós e o julgamento cabe à Deus.Faça uma aut-analise,leia as Escrituras e pense por você mesmo.E concordo com você quando diz da hipocrisia dos outros pq se fossem tão fundamentalistas assim fariam toda a vontade do Senhor inclusive não julgando o que vc pensa e o que os homossexuais pensam cabe a vocês somente temos que viver em paz com todos e vocês que estão julgando parem para pensar nas atitudes de suas respectivas vidas e em tentar obedecer os mandamentos de Jesus realmente e não ficar com esse farísaismo moderno julgando aos outros.Força meu querido que Deus o abençoe!!E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
      João 8:32

    9. Não falou nenhuma mentira mesmo. Tanto que os fundamentalistas fecham os olhos para os massacres africanos dos povos que não aderiram a ideologia evangélica. Os fundamentalistas estão preocupados em entrar nesses países mas não preocupados com o bem estar das pessoas que não evangélicas. Malafaia e outros querem implantar a segregação contra homossexuais no Brasil.

    10. Vocês têm vergonha de serem fundamentalistas, é? Se o fundamento é bom, admita-o, saia do armário.

    11. Beto Maia disse:

      Isaias Alves Alves , Que intolerância gay, Isaias? O que se quer é que vocês cuidem das suas vidas, parem de patrulhar a sexualidade alheia e deixem de colocar empecilhos à cidadania LGBT. Vocês estão satisfeitos com sua orientação hétero? Beleza, então, vivam sua sexualidade e se quiserem vivê-la tal como manda sua religião beleza também. Mas parem de querer regular, nem que seja discursivamente, o comportamento dos que pensam diferente.

    12. Cleber Aguiar disse:

      Joao Junior – A informação é como um grande tesouro, apenas nos dispomos a buscar se houver um grande motivo. Quanto a sua afirmação sobre a perseguição e tentativa de formulações de Leis para justufucar assassinatos de homossexuais na África, na verdade, a Igreja brasileira se mobilizou e agiu como coluna de defesa dos direitos humanos e de direito a vida, independentemente de a quem se referisse. Amigão, o amor de Deus não propõe a morte, ao contrário, oferece a vida e vida eterna, mas a arrogância e a soberba, cobertas pelo orgulho levam ao ser humanos à morte eterna. A Igreja de Cristo é inclusiva, não opressora e amiga, mas também é agente transformador e libertador de cativeiros escravizadores malignos ocultos pela rebelião contra o próprio Deus.
      Grande abraço.

    13. Sael Hartmann disse:

      Marcos Torres Barbosa Quanta insanidade! Malafaia é um pedaço de bosta! Um homenzinho medíocre que não cansa de atacar a causa gay e de se colocar como vítima pra dar "ibope". O cara é só mais um que vive de manobrar e controlar as massas, e ignorar esses absurdos é mais que miopia, mas burrice pura!

  5. Lulu Galvão disse:

    É UM ABSURDO O QUE ESSE CARA FALA….ROTULAR DE MANEIRA PEJORATIVA OS CRISTÃO, QUERENDO POR FORÇA COLOCAR NA MENTE DAS PESSOAS O QUE NÃO EXISTE. NÓS CRISTÃOS SABEMOS QUE A TODOS FOI DADO POR DEUS O LIVRE ARBÍTRIO E POR ISSO CADA UM FAZ DA SUA VIDA O QUE QUER, MAS NÃO PEÇAM PARA NÓS, QUE SOMOS REGIDOS PELA PALAVRA DE DEUS, ACHARMOS CERTO OU BONITO O HOMOSSEXUALISMO, POR QUE ISSO NUNCA VAI ACONTECER.ELE VIU AQUI NO BRASIL HOMOSSEXUAIS SENDO ENFORCADOS COMO NO IRÃ??? UMA FALACIA, PARA QUE MENTES FRACAS COMO A DO MOVIMENTO HOMOSSEXUAL, SE CONTAMINEM COM ÓDIO POR NÓS, SE ESSE TIPO DE COISA EXISTISSE AQUI, NÓS NUNCA SERIAMOS A FAVOR, POIS O NOSSO DEUS PREGA O AMOR, A MISERICÓRDIA . RESPEITAMOS E PRINCIPALMENTE ORAMOS POR CADA UM DELES, SABEMOS QUE DEUS NÃO TEM PLANEJADO ISSO PARA NENHUM DE NÓS.

    1. Ele não falou dos cristãos, apenas dos fundamentalistas (Cristãos tipo Adolf Hitller, Silas Malafaia, Etc)

      Cuidado, não levante falso testemunho se baseando num site tendencioso como esse

    2. Joe Alves disse:

      Caro Arthur Stoppelli:
      Ao que parece,tem um apreço pela pessoa do deputado Jean Willis.
      Pois bem. Veja,não é uma revista"tendenciosa", como você afirma ser esse site, certo? Jean, chama de "fundamentalistas", TODOS os Cristão, avessos às suas práticas homossexuais. Isso é fato. Se você não soube ler nas entrelinhas, tenho de te explicar, mas me parece razoável crer, que era sua intenção atacar os cristãos BRASILEIROS, que de fundamentalistas, nada tem, até porquê, o Sr Jean, é gay, e deputado, algo impensável num país fundamentalista.
      Perceba também que, no momento dessa "afirmação", o pastor brasileiro, por quem o Sr deputado tem ódio, Pr. Silas Malafaia, organizava uma passeata, em frente "ao encontro Rio+20", onde o presidente marionete iraniano, fazia uma declaração, enquanto sua excelência, não sei onde estava. Essa "richa" entre ele e o pr, se arrasta, e apesar de tentar, não consigo entender como alguém, APARENTEMENTE instruído como você, finge não saber ler as entrelinhas.

    3. Estimado Artur, as críticas do deputado citado nesta reportagem atingem os cristãos, principalmente os evangélicos, de forma geral. Quando criticamos ou não aceitamos o comportamento homossexual, não significa uma intromissão na vida de ninguém, afinal de contas dentro de um democracia, a vida pessoal de cada um, só diz respeito aquela pessoa. Apenas pregamos o que a Bíblia ensina sobre a sexualidade e os padrões que Deus estabeleceu para todos os homens. Veja, que nem com esse discurso forçamos as pessoas a acreditar em nossas convicções. Agora, o que o deputado Jean Wyllys está fazendo é uma agressão barata e vazia as convicções das outras pessoas. Onde está essa suposta guerra religiosa que ocorre no Brasil? Por que os cristãos apoiariam um governo que torturasse e prendesse os homossexuais? Isso não passa de conjecturas absurdas e vazias, fruto de pessoas que não possuindo argumentos para contestar a afirmação das outras pessoas, procuram desqualificar aqueles que lhes são contrários.

    4. Beto Maia disse:

      Não tem enforcamento de homossexuais, mas há campanhas contra os direitos civis dos gays (o casamento homoafetivo, por exemplo, que é estatal e não tem nada a ver com igrejas) e propostas de eugenia social dos homossexuais, por meio da repatologização da homossexualidade que deveria ser curada pela "Psicologia cristã". Ninguém quer que vocês aceitem a homossexualidade como normal, pois os gays não precisam pagar pedágio a nenhum crente para viver. O que queremos é que vocês aceitem que vivemos numa sociedade plural, onde não estamos obrigados a seguir o que vocês chamam de "lei de deus" e que não podemos viver à sombra de igrejas às quais não pertencemos, nem acreditamos, e, sobretudo, tendo nossa sexualidade patrulhada ou regulada por religiosos, até porque não patrulhamos, nem queremos regular a sexualidade santa de vocês. No fundo, apesar das citações bíblicas e evocações à moralidade santa, o que vocês querem mesmo é meter-se na vida alheia, dar pitaco no comportamento sexual alheio. O evangelismo é uma das religiões mais invasivas e controladoras que há. Vocês cresceram nesse ambiente (ou foram parar aí de livre e expontânea vontade), e por terem sido tão controlados e invadidos, querem fazer isso com quem não é evangélico ou pensa diferente de vocês. Por isso,vocês patrulham a vida sexual dos outros como se fosse algo normal, natural, uma missão, enfim. Em alguns casos, já virou uma obssessão, uma paranóia anti-gay!

    5. Lulu Galvão disse:

      Amigo Beto Maia vc parece muito engajado nas causas homosexuais. Queria te dizer que agora mesmo estou orando por vc.Pra que as escamas que estão em seus olhos caiam e que Deus possa revelar a vc a verdade, que é vai muito além discursos, ideologias e palavras vãs.Leia a palavra, examine-a, lá está toda a verdade!!! Deus tem um PLANO MUITO BOM PARA VOCÊ….TORÇO PELA SUA SALVAÇÃO IRMÃO! ABRAÇOS

  6. todos os seres umanos deve ser amado e respeitados e terem a chance do arependimento e conhecereis a verdade e a verdade vos libertaras que e a santa palavra de deus…….jesus

  7. Esse camarada é um perfeito idiota. Não sabr nem o que está falando.

  8. Ele só esqueceu, que no Irã, eles não toleram cristãos, e também são mortos por professar a fé. Têm algo distorcido, pois nós sabemos, quantos massacres são praticados contra nós.

  9. J.Neto disse:

    E viva a democracia !
    E isso que dá, eu espero que um dia, o povo brasileiro aprenda a votar, só assim não vamos ter que ouvir ou ler essas reportagens, vindo de um parlamentar como esse imbecil, esse sujeito deveria abrir para tudo, menos para falar, porque quando fala, só sai m…

  10. Alex Pacheco disse:

    eu acho engraçado que depois os cristãos é que são intolerante, preconceituosos, homofóbicos, etc… o que esse comentário acrescenta? o que se ganha com isso? o que ele quis dizer é que nós cristãos odiamos os homossexuais, quando na verdade nós os amamos, só não toleramos suas práticas pq são biblicamente condenáveis.

  11. esse cara é tão cretino que até marta suplicio principal fomentadora , divulgadora, defensora, apologista, desse pessoal e suas praticas , já perdeu as estribeiras com ele.. o que não se pode aceitar é que um cara que foi eleito com meia duzia de voto , faça tanto barulho e tenha tanto imbecil e cretino apoiando suas colocaçoes.. são pessoas do mesmo naipe… e olha que a marta não é nenhuma santinha … e não consegue engolar a cretinice desse energumento cria do malfadado biall.. que este pague cara por sua criatura…..

  12. O paladino gay deveria ouvir a população, ao invés de se voltar contra grande parte dela( o povo cristão). Fundamentalistas cristãos? Q piada né Jean !!!!

  13. Joabe Rios disse:

    Ainda bem que este moço ex-bbb não generaliza!

  14. artur vc estar falando do velho testamento que era uma lei judaica e não cristan a lei dos mandamentos que foi modificada por jesus. e estar na biblia como historis que precisamos conhecer para enteder o porque das coisas. os cristoes tem como sua base de fer o novo testamento que repete apenas aquilo que deus quis que continuacimos a cegui e a biblia diz que os afeminados não erdarão o reino dos ceus e que homem deixor o uso natural da mulher e ficor homem com homen e receberão o castigo da sua abominação . outra coisa ninguem nasci homoxesual ele se tasforma ou e emcinado quando jeralmente a historia dos homoxesuais forão estrupados ou aliciados quando criancas. pode ater cer seu caso e pencam que nascerao asim e responda se eseu caso.

  15. a verdade é que Deus ama os HOMOSSEXUAIS, MAS NÃO O HOMOSSEXUALISMO

  16. Artur Stoppelli e Paulo Agnóstico acha que homo-afetividade está em dois marmanjos se encenourando…

    a BÍBLIA é contra a pratica homossexual e isso é fato. tenho que respeitar mais não contraria a doutrina.

    se isso quer dizer fundamentalistas cristãos brasileiros…………… desculpa Jean Wyllys…. vai PRO IRÃ rsrsrsrsrsrsr

  17. É necessário ser fundamentalista, porém edificado sobre o fundamento CORRETO. Pois há muitas crenças e filosofias que são fundamentalistas, porém construídas no fundamento ERRADO!!É o mesmo que ter nenhum fundamento!

    JESUS DISSE:
    Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;
    E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha. (Mt 7.24,25)

    Se forem destruidos os fundamentos, que poderá fazer o justo? (Sl 11.3)
    Como passa a tempestade, assim desaparece o perverso, mas o justo tem fundamento perpétuo! (Pv 10.25)
    Que entesourem para si mesmos um bom fundamento para o futuro, para que possam alcançar a vida eterna! (1Tm 6.19)
    FALO DE FUNDAMENTO BÍBLICO! NÃO DE LOUCURA!!

    E vamos ser contra qualquer tipo prática que desagrada a Deus ou a qualquer tipo de adoração estranha que troca nosso Deus por imagens ou rituais que são antibíblicas!
    E esse cristãos fundamentalistas que ele fala tenho certeza que são aqueles que pregam a palavra de Deus com a verdade pura!Que pregam o que não agrada o ego de alguns!!E alguns querem se apoiar na bíblia para continuarem em suas práticas pecaminosas!Se eu fico triste com isso imagine Deus!
    VOLTEMOS AO EVANGELHO!! TÁ NA HORA GALERA!
    Respeitamos os homossexuais ou qualquer outra pessoa de outra religião!!
    Em nós é gerado amor e não ódio!!
    Mas pregamos a verdade!!
    Graça e Paz!! D&G!!

  18. Estimado Artur, as críticas do deputado citado nesta reportagem atingem os cristãos, principalmente os evangélicos, de forma geral. Quando criticamos ou não aceitamos o comportamento homossexual, não significa uma intromissão na vida de ninguém, afinal de contas dentro de um democracia, a vida pessoal de cada um, só diz respeito aquela pessoa. Apenas pregamos o que a Bíblia ensina sobre a sexualidade e os padrões que Deus estabeleceu para todos os homens. Veja, que nem com esse discurso forçamos as pessoas a acreditar em nossas convicções. Agora, o que o deputado Jean Wyllys está fazendo é uma agressão barata e vazia as convicções das outras pessoas. Onde está essa suposta guerra religiosa que ocorre no Brasil? Por que os cristãos apoiariam um governo que torturasse e prendesse os homossexuais? Isso não passa de conjecturas absurdas e vazias, fruto de pessoas que não possuindo argumentos para contestar a afirmação das outras pessoas, procuram desqualificar aqueles que lhes são contrários.

  19. Manoel disse:

    Que comparação mais absurda desse deputado, só porque nós cristãos não concordamos com a prática gay? Aliás a bíblia diz que essa conduta é torpeza (pecado). Quem massacra gay pela sua opção de vida deve ir para cadeia. Fiquem sabendo, optar por ser gay, é uma das coisas mais nojenta e inaceitável que se pode ver, mas saibam também que vocês têm solução, aceite Jesus como seu único Salvador, sem dúvidas serão libertos e se perseverarem na fé e obediência a Deus por toda vida, terão a salvação garantida por Jesus, OK.

    1. Sa disse:

      Por que não conta pra gente sobre o exato momento em que você escolheu ser heterossexual, “Manoel”?

  20. Edilson Silva disse:

    O cara leu o LIVRO DO RICHARD DAWKINS, e agora DESTILA O ÓDIO DO SEU MENTOR CONTRA OS CRISTÃOS!!Eu diria que somos fundamentados no rocha e não vai ser o bafo de ódio do confuso Jean, que vai nos abalar!!!Eita deputadinho bão!!!

  21. linguao disse:

    jean fica na tua velho cuda da tua vida para de defender esses caras…..o que tem de bom em um homem pegar outro..

  22. A mesma coisa se poderia dizer, desse pobre homem frustado, uma vez que ele falou que ia acabar com os cristãos.Se acaso ele pudesse ter a colaboração de um Ahmadinejad c om certeza não pensava duas vezes.

    Na verdade ele sabe que as Escrituras Sagradas, condeno o seu ato.Ele só não gosta que falam.Tudo isso é reação da culpa, e frustação.

  23. Juarez Melo disse:

    esse camarada Jean Wyllys quer força a barra;A Biblia diz que homosseexualismo é pecado, Jesus Cristo ama o pecador mas não ama o pecado, Jean te arrepender do teu pecado enquanto é tempo se não voce esta camiando pro inferno.

  24. Estereótipo que não funciona mais no Brasil!
    Sensacionalismo do Deputado Jean Willys já ta perdendo a graça! Talvez Ele pense que ainda está jogando dentro da Casa do Big Brother.

    1. Cleber Aguiar disse:

      John – é inaceitável esta realidade, vivemos isto há muitos séculos, o Islã condena a morte os cristãos há muito tempo, e não nos fazemos de indignados com isso, eles matam os missionários e outros se oferecem par apregar à verdade que há em Cristo para aquele povo, Se é necessário que alguém venha morrer para que outros possam viver que assim seja!
      A Igreja no Brasil se levantou contra o movimento de chacina aos homossexuais na África, fomos uma coluna nesta luta, mas o ilustre deputado não fala sobre isto, porque será?
      Deus o abençoe!

    2. Beto Maia disse:

      Cleber Aguiar Muitos cristãos ficaram indignados com a colocação do deputado, mas ele distingue "cristãos" de "fundamentalistas cristãos". São coisas diferentes. Aliás, até o fundamentalista moral, desde que aplique seu fundamentalismo apenas em sua vida, deve ser diferenciado do fundamentalista político que quer instrumentalizar o Estado ou a igreja para obrigar os não-evangélicos a seguirem suas ideias. Wyllys, separa o joio do trigo rsrsrs Ele não reconheceu que a igreja se levantou contra a chacina de gays no Irã? Acho estranha essa colocação, pois tendo visto e lido entrevistas onde ele deixa claro que o problema da cidadania LGBT são os puritanos ultra-radicais e não os cristãos em geral, um grupo bastante heterogêneo. De qualquer forma, o problema básico em relação aos cristãos é que a maioria categoriza os direitos humanos. Ou seja, enforcar gay no Irã é violação dos direitos humanos, mas fazer campanha contra os direitos civis dos homossexuais não é, trata-se de liberdade de expressão ou de liberdade de crença. Assim o mesmo cristão que, eventualmente, protesta contra o enforcamento dos gays no Irã é aquele que pega uma faixa e vai para a marcha de Jesus dizer "casamento gay não!", esquecendo que o casamento homoafetivo, por exemplo, é civil, estatal, e não tem nada a ver com igrejas, nem com religiões.

      Quanto à perseguição ao cristianismo no Irã, isso é consequência do Estado teocrático. É por isso que defendemos com força a laicidade do Estado brasileiro. Qualquer teocracia, seja ela de que religião for, é uma ditadura opressora e violenta. Oprime até os seguidores da religião, pois sempre há dissidentes que também são implacavelmente perseguidos. Do ponto de vista histórico, essa onda de perseguições aos cristãos tem a ver com o passado colonizador e o presente imperialista das nações cristãs, que invadiram e colonizaram vários países não cristãos. Os povos colonizados comeram, e ainda comem, o pão que o diabo amassou por causa dos cristãos. Então, há um ódio atávico aí. Não dá para acreditar que Cristo é amor, tendo sofrido na pele a opressão colonizadora das nações cristãs. É como disse um chefe índio americano: eles roubaram nossa terra, mataram nosso povo, destruiram nosso espírito, e deixaram sua Bíblia! É difícil ver os cristãos como símbolo do amor!

    3. John John Machado, Não é possível afirmar que a causa do enforcamento é por crime de homossexualismo.
      Aqueles iranianos condenados a forca pelai SHARIA ISLÂMICA, pode ter sido julgado por:
      Ser cristão;
      Ser gay;
      Ser adversários político;
      Ser Jornalista que foi contra o regime ateu comunista islâmico;
      Ser desertores do Islã;
      Ser assassino, etc.
      Sem falar que a fonte do link que Você me enviou, acredito não ser uma fonte imparcial, creio que este site+ o UOL Gay, UOL mix, G1 nunca vão jogar contra o patrimônio! Nunca vão querer fazer gol contra!
      Como prova disso temos o suposto caso de DESONESTIDADE da PARADA GAY!
      A Globo anunciou três milhões de pessoas, sendo que o centro de pesquisas informou que foram apenas 200 mil pessoas e alguns quebrados!

    4. "wyllis separa o joio do trigo" essa eu rí; até onde sei so te Um que pode fazer essa separação, se fosse o jean o mundo era bem mais "colorido"…

    5. Cleber Aguiar Foram "coluna" na luta contra a chacina de homossexuais na África? JURA???????
      NUNCA ouvi falar nessa luta de evangélicos. De verdade.

    6. Tanque da Torre
      Tanque. Vc nao leu em jornais e viu em tv que o presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, disse que em seu país não há gays?
      Algo mto ESTRANHO de ser dito. Isso já é a introdução de um indício de forte preconceito nesse país.
      Mas, vc acreditar que fontes da Uol e sté mesmo G1, vão PERDER TEMPO em INVENTAR CHACINA GAY no Irã, só pra ficar bonito pra nós? Acho meio PARANOIA da sua parte.
      Se fosse uma invenção para motivos INTERNOS, até q eu tentaria concordar.
      Mas uma denuncia INTERNACIONAL contra direitos humanos?

      Pelo visto temos MAIS MÍDIAS NACIONAIS estão "inventando" mortes por lá.

      ESTADÃO: Irã condena mais um a morte, por ser homossexual
      http://www.estadao.com.br/noticias/internacional,ira-condena-mais-um-a-morte-por-ser-homossexual,592198,0.htm

      Homossexualismo é punido com pena de morte no Irã, diz ativista
      http://brasil.indymedia.org/pt/blue/2009/07/450522.shtml

      Essa questão numérica da PARADA eu nem vou comentar pq TODO ANO é essa história. No estanto seria no mínimo inusitado, a maior parada gay DO MUNDO, q mais movimenta turismo, hospedagem, bares, restaurantes e comércio, só ter 200 mil pessoas. O centro de SP praticamente PARA nesse dia. Só a do Rio passa de 1 milhão.
      Houve claramente algum tipo de manipulação desses dados. Pq até mesmo as fotos panorâmicas comprovam o oposto desse estranho nº.

      E é CLARO q o Irã e outros países do Oriente médio matam por vários motivos. Mas por questões religiosas e sexuais… vc não duvida q BEM MAIS?
      Assim como alguns cristão brasileiros, eles não ADMITEM a existência de outras religiões.
      E a falta de educação de base e acesso a outras culturas, dá a eles a sensação de que a homossexualidade é algo como um estuprador ou coisa semelhante.

    7. meu amado o problema esta na simples questão de ser obrigado aceitar o comportamento dentro da igreja , e isto não e democracia isto e imposição meu querido e amado por traz desta grande questão não vem uma liberdade e sim una libertinagem, que não somos obrigado a concordar,entenda de una vez por toda, querem se casar casem , mais não somos obrigado a concordar, entende

    8. Beto Maia disse:

      John John Machado, é perda de tempo o debate nesse site. O problema dos evangélicos é que eles têm uma estrégia discursiva anti-gay já estabelecida: por um lado, procuram negar as violências cometidas contra os gays (execuções no Irã, ataques homofóbicos no Brasil, discursos de ódio em programas "religiosos", etc) e por outro, querem repatologizar a homossexualidade, passando por cima da OMS e do Conselho Federal de Psicologia, para dar início ao projeto messiânico de "cura gay" que é, na verdade, um programa infame de eugenia social dos homossexuais, portanto nazista, pois visa "curar" o máximo possível de gays para forçar uma diminuição demográfica desse segmento na população do país. Noto também uma preocupação em nos rotular como "intolerantes" por estarmos supostamente querendo enfiar nossa orientação em suas goelas ou exigindo que eles concordem com o que eles chamam de "prática homossexual". Isso é mais um delírio evangélico: nenhum gay ou bissexual quer que os evangélicos aceitem nada, simplesmente porque não precisamos pagar pedágio a religiosos para viver nossas vidas do jeito que quisermos ou acharmos adequado. O que se quer é que eles parem de monitorar ou regular a sexualidade alheia, até porque nenhum homossexual vive monitorando ou regulando a sexualidade "santa" dos puros evangélicos. Queremos e lutamos pela cidadania LGBT, e aí sim não concordamos com as campanhas POLÍTICAS, travestidas de lei de deus, que parlamentares e pastores evangélicos estão orquestrando, de maneira fascista e intolerante, contra a cidadania dos homossexuais. Tais campanhas são violadoras dos direitos humanos e atentatórias à laicidade estatal. Essa é a realidade. O resto é homofobia, recalques sexuais adivindos de uma educação moralista e castradora, falta do que fazer, delírio messiânico, etc.

    9. Para praticar a exegese bíblica é necessário no mínimo ter conhecimento de Português, historia, geografia, hebraico, aramaico,grego, etimologia, ambiguidade, conhecer as nuances, cultura dos hebreus de 2 mil anos atrás. não se interpreta a Bíblia " feita a facão" a biblia é apenas um livro traduzido para o Português, não faz parte da cultura portuguesa…

    10. Alberis, ONDE VC LEU q estamos querendo CASAR DENTRO DA IGREJA???
      Isso é uma informação INVÁLIDA espalhada por alguns pastores televisivos. E o povo ouve e acredita sem nem mesmo ter lido sobre o projeto de lei.
      Já temos igrejas próprias pra isso.

    11. Beto Maia disse:

      Fora que podemos casar no Budismo ou chamar um médium espírita para fazer uma oração durante o casamento na própria casa etc etc Ninguém precisa das igrejas fundamentalistas! Na verdade, os evangélicos estão contra o casamento civil, que é regulado, realizado e reconhecido pelo Estado, não tendo nada a ver com igrejas, nem com religiões.

    12. Beto Maia disse:

      Que graça você, Marcos Paulo Rabelo . Gosta de rir? Vá ao circo, de preferência trabalhar como palhaço. O seu Um tem tanto poder que vocês tiveram que engulir a união estável e a descriminalização do aborto de anéncefalos. O que teve de crente rezando ao senhor para que o STF não fosse favorável, rapaz! E deu em que? Na vitória da liberdade, da cidadania e da pluralidade. Podem fazer cartase nos blog e sites evangélicos, pois essa batalha contra a cidadania vocês já perderam! E vem mais: PLC-122 ou novo Código Penal! Aguardem!

    13. Tb acho uma perda de tempo essa "lenga lenga". O que vocês acham?
      Que vamos todos vestidos de travestis invadir suas igrejas com pinto de borracha nas mãos???? rs
      Criaram uma imagem tão louca e distorcida da coisa, q até se esqueceram q temos tanto direito quanto vocês.

    14. John John Machado ,postei uma resposta, mas nao achei… resumindo então… nao faço apologia ao presidente do irã, muito menos ao Irã, oq quis dizer é que akeles condenados a forca pela sharia islâmica podem ser cristãos, gays, jornalistas, adversarios politicos, desertores do islã, acusados de adultério e assassinatos… etc…

    15. Cleber Aguiar disse:

      Beto Maia – O grande problema na divisão do povo de Deus é queb o povo de Deus não se divide, somos um só corpo! quando um erra, a lama do seu erro respinga sobre todos. Isto é unidade, identidade, lealdade.
      Veja bem, você citou o Estado Teocrático Islãmico, há toda uma cultura palestina que envolve a identidade daquele povo, são ao menos 4.000 anos de história, de cultura, de berço, é como na China, ou no Japão. Não me refiro a espiritualidade e suas ramificações ou seus extremismos, mas a sua cultura. liada a uma identidade Teocentrica e overnada por gente qeu vive em uma região árida, e não apenas no clima.
      A laicidade, não é a forma de se opor a este formato, se defendemos a democracia como forma menos imprópria de relacionamentos socio-políticos, a laicidade é por si mesma um contra senso, se democracia é a expressão de todos, como esta expressão multipla e alinhada ao respeito da representatividade se expressa na exclusão da cultura espiritual de uma grande parcela da mesma comunidade? Como um Estado que me representa pode dizer que a minha vida, por ser um cidadão cuja fé é a maior forma de expressão do sou, não pode ser respeitada ou aceita na representação da minha individualidade no Estado? Minha cultura cristã não pode, mas os impostos que tenho por responsabilidade não sonegar podem? Bem, se trata apenas de uma exposição simplificada, na verdade não consigo entender o Estado Laico, se o Estado representa Cristãos, ateus, Espíritas, heteros, homossexuais, negros, brancos, e toda a cutura proeniente de cada seguimento. Se o Estado é Laico, não representa a nação que está na terra, e que desenvolve todo o potencial produtivo, cultural, tecnológico, filosófico e humano, que justifica a existência do Estado. Defender a laicidade é na verdade uma forma de subverter os direitos do indivíduo, da nação.
      Entendo que o maior problema que o Estado enfrenta hoje não é a pluralidade de expressões sociais, e sim o fruto da péssima qualidade da formação da nação brasileira, um país sem educação de qualidade torna-se obscuro, violento, rebelde e egoísta. Caso este, não é o que estamos testemunhando? Professores punidos pelo Estado por tentar corrigir atitudes inoportunas? Fundamentos de valores trocados pela ignorância e pela cultura da violência barata? Valores espirituais combatem a corrupção da alma e da moral, este foi o grande argumento que levou a teoria da separação Estado – Igreja. ou Estado e Espiritualidade.
      Houve a sitação do Irã, eu amplio isto ao Estado Islâmico global. Eles possuem suas marcas de terror e de violência que para nós é loucura, mas possuem outras marcas interessantes dentro da sua rotina social, a mídia foca na miséria dos paises do tronco islâmico, mas há o outro lado também, mas isto é outo assunto.
      Grande abraço pra você e todos os leitores.
      Sou um cristão e vivo a graça e o amor do Deus que também é fogo consumidor.

    16. Cleber Aguiar disse:

      John John Machado é amigão, mesmo contra interesses poderosos, fizemos muito mais que a mídia tendenciosa mostrou, nossa luta não é por glória aqui na terra, creia vc ou não.
      Grande abraço.

    17. Cleber Aguiar disse:

      Caro Beto Maia – Não somos anti-gays, não se trata de estratégia, não somos o espelho do movimento de dominação que quer mudar a ordem natural das coisas, ou a ordem natural da criação, em nome de uma nova ordem mundial! Somos um povo com uma diretriz, coisa que parece ser incompreensível aos olhos da galera do movimento gay e dos sem Deus.
      O que defendemos é a liberdade de escolha e não o direito de imposição ou de impetração de formatos maquiados como coisa boa.
      Anunciamos Jesus ressurreto. Crê quem quiser quem não quiser, que viva sua vida. Mas é desta forma que o Movimento Gay fundamenta em sua escalada? Às suas propostas? Não! Querem a liberdade de assédio! A liberdade estrutural de direitos sem fronteiras ou limites, isto sim é utopia! Querem um império de deleites.
      Somos contrários à prática do direito de adoção de crianças por duplas gay, o esforço empenhado na orientação sexual destas crianças as farão gays, sem alternativa de escolha. Esta é a cultura proposta!
      Outro dado, porque o agravante de ofensa filosófica na Lei contra a homofobia? Exatamente pelo motivo do assédio, no caso de flagrante em ato de assédio de um familiar ou a outras pessoas, a atitude em repulsa do ato de assédio se torna em crime de preconceito étnico, e isto abre espaço para a pedofilia e homossexualização de menores! É uma questão de interpretação de texto. Um povo sem acesso a escola de qualidade e a educação não sabe interpretar porque não tem o habito da leitura! Povo sem cultura é povo dominado pelo sistema, assim, na ausência da verdade, qualquer outra disposição ou mentira ocupará o espaço vazio sem questionamento.
      Ainda, a questão do casamento gay, em particular e falo por mim, entendo a questão como simples direito de cidadania, de justiça social e não vejo nenhum problema na questão. Mas como solução às injustiças cometidas por familiares que na morte de um o outro não temos mesmos direitos constitucionais de garantias e de segurança social que outros que como casais heterossexuais possuem. Trata-se de reparação dentro de uma concepção social de respeito ao indivíduo, apenas isto. Mas daí a se celebrar culticamente em uma Igreja cristã tradicional? Entendamos uma questão básica, qual a direção da celebração? Não é derramar a bênção de Deus sobre o casal em matrimônio? Como um ministro pode abençoar em nome de Deus se o próprio Deus diz que a homossexualidade é maldita! É abominável! Trata-se da questão do estatuto, da diretriz, do fundamento bíblico, assim todo cristão é fundamentalista, e todo cristão não fundamentalista não é cristão, mas religioso e não está no Livro do Cordeiro o seu nome, você entende isto?
      Quanto ao mais, o assunto é vasto e necessitaria de uma partição de temas para ser desenvolvido sem se perder conteúdo, qualquer coisa, enviem-me mensagens para o meu facebook e estarei pronto a responder ou trocar idéias de forma clara e sem preconceitos. Grande abraço e que Deus seja na vida de cada um de vocês.

    18. Beto Maia disse:

      Cleber Aguiar, discordo do seu comentário. Em primeiro lugar, os gays não querem impor seu modo de vida a ninguém, mas sim viverem como gays sem sofrem patrulhamento ideológico, nem terem sua sexualidade vigiada ou regrada por religiosos, sejam de que segmento for. Alguma ONG gay publica livros atacando o cristianismo? Não! Alguma organização gay tem programas televisivos ou de rádio, bem como sites ou blogs, onde se ataca a sexualidade hétero dos evangélicos? Não. Parlamentares gays estão unidos num projeto messiânico anti-evangélico? Não! Reverta a pergunta, substitua "gay" por "evangélico" e as respostas passam a ser "sim"! É simples a coisa, Cleber. A homossexualidade é pecado, segundo a sua religião? Se é, não seja gay. Você só não tem o direito de patrulhar a sexualidade alheia, principalmente de não-evangélicos, e principalmente devem parar de conspirar contra os direitos civis dos homossexuais, pois o Estado é laico e não tem nada a ver com igrejas, nem com religiões.

    19. Cleber Aguiar disse:

      Beto Maia – quanto à sexualidade alheia, isto nunca foi o alvo de nenhum cristão, se trata de algo pessoal, mas direitos constitucionais são do interesse de todos. Mudanças no código civil, na Constituição Federal atingem e alcançam a todos.
      Ao ler suas considerações, quero entendê-lo como alguém esclarecido. Não vemos as questões íntimas ou pessoais como motivos de desrespeito ou como fator de aprovação, mas vivemos em um país de muitas culturas e muitas raízes étnicas, também com um perfil cultural acadêmico heterogêneo e com aspectos de baixa qualidade no geral, também com distâncias astronômicas pelas diferenças entre centros urbanos e interiores, ou seja, são muitos aspectos a serem levados em consideração. Creio que temo concordância nisto.
      O que nos opomos é a esta intenção, de mudanças em perfis de documentos públicos, de ações legais de favorecimentos questionáveis, somos uma comunidade nacional, e precisamos entender e nos submeter às Leis e estabelecimentos de proteção da família e da criança (principalmente) e isto não é preconceito étnico, é justiça social!
      Machos e fêmeas produzem filhos, fêmeas e fêmeas não, assim como machos e machos também não. Assim, se este é o estilo de vida adotado por alguém, que entendam o ônus da escolha, não é privação imposta, mas a conta da escolha. Creio que haja alternativas, como já postei aqui sobre a raiz da homossexualidade, não é natural e sim sobre natural, não há cura, há libertação.
      Este também é um assunto muito extenso e não vem ao caso aqui, mas caso queira conversar, mande mensagem para o meu face, mais uma vez estarei a disposição. Grande abraço.

    20. Beto Maia disse:

      Em segundo lugar, creio que laicidade é um princípio jurídico (estatal) e uma mentalidade (indivíduo). Desse ponto de vista, é um elemento garantidor de que todos possam expressar livremente suas concepções ideológicas e realizar suas práticas culturais, desde que não prejudiquem os direitos dos outros. Vocês, por exemplo, têm todo o direito de ser contra a homossexualidade e de não aceitar, por exemplo, o casamento religioso de gays nas suas igrejas. Podem até ser contra ideologicamente ao casamento civil homoafetivo, mas não têm o direito de agirem para impedi-lo, através de seus representantes, pois o casamento civil de homossexuais diz respeito a um instituto estatal, ou seja, a algo criado, regulado e reconhecido pelo Estado. O Estado, por ser laico é o garantidor de que um homossexual possa se casar no civil e no religioso (em alguma igreja inclusivista ou no budismo, por exemplo) ao mesmo tempo que garante às igrejas conservadoras que elas não serão obrigadas a casar gays. Ao posicionar-se contra a laicidade, você defende um Estado confessional ou mesmo teocrático, onde o homossexual não teria todos os direitos civis por contrariar, com sua forma de ser, os seus princípios religiosos. Isso é fascismo religioso! Nenhum direito civil dos héteros, sejam religiosos, sejam não-religiosos, será subtraido por causa de concessão ou ampliação de direitos aos homossexuais. Você falou em impostos? Em trabalho? Os gays trabalham da mesma forma, pagam os mesmos impostos que os heterossexuais, mas não têm os mesmos direitos. Temos direitos de cidadãos de segunda classe e obrigações de cidadãos de primeira classe. A minha vida pessoal, a civil e a social, Cleber, não podem se regradas por seus princípios religiosos. Tais princípios você aplica na sua vida e na sua família. Agora, se meu modo de ser e de viver lhe incomodam, paciência, brother: o Estado é laico e a sociedade, plural! Abs.

    21. Beto Maia disse:

      Bom, seu último post está cheio de ideologia religiosa. O princípio a ser respeitado não é o de diversidade de concepções ideológicas, nem o de variedade cultural ou religiosa. O princípio que tem que ser respeitado é o da isonomia de direitos e o respeito pelos direitos humanos. Não cabe debater se a homossexualidade é uma escolha ou não, pois o homossexual É portador de TODOS o direitos CIVIS e HUMANOS que são garantidos s aos heterossexuais, independentemente de ser a homossexualidade uma escolha ou uma condição inata. E foi nesse sentido que o STF decidiu pela união estável homoafetiva.Se sua cultura cristã não lhe permite aceitar essa realidade, paciência. Quando você fala em "proteção da família e da criança (principalmente)", confesso que fique atônito. Há aí o velho discurso religioso preconceituoso, de família idealizada e também um pressuposto anti-científico homofóbico. Bom, em primeiro lugar, os diversos tipos de família, aí incluída a homoparental, já é fato social e uma realidade jurídica criada pelo Estado. Você pode ideologicamente continuar achando que família é papai-mamãe-filhinhos, mas isso não é o que há. Em relação às crianças, você deve se referir às adoções, mas nesse caso todos os estudos apontam para que não há nenhum problema nesse particular. As referências são os países nórdicos e a Holanda, onde esse tipo de adoção já ocorre faz anos. Por outro lado, transparece, mas não sei se foi essa a sua intenção, uma associação de "homossexualidade" e "pedofilia", o mais desumano dos preconceitos contra os homossexuais, algo que não tem respaldo científico. Ao contrário, a maioria, a imensa maioria dos casos de pedofilia, envolvem heterossexuais.

    22. Cleber Aguiar disse:

      Beto – De onde partiu toda esta convulsão? A partir da adoção postural de congressistas pseudo-humanistas, com projetos de lei focando toda esta condição de uma segurança e do status de cidadania. Aqui digo, porque antes não eram cidadãos? Quanto a violência sofrida, estatisticamente, ainda são menores que as que se submetem a população como um todo, então falta educação até para cumprir as Leis existentes
      Quanto as ONGs, meu querido o próprio governo tem deliberado sobre o tema, as ONGs sejam nacionais ou estrangeiras emitem sim suas posições, e nós sabemos disso, e as marchas ou paradas gay são fruto destas ações todas as suas provocações e ofensas gratuitas, ou estamos em países diferentes? Mas entenda outro fato, não porque uma ala vivencia este estereótipo que todos os homossexuais sejam enquadrados como tal.
      Entendo que estas representações em evidência na mídia não representam todos de cada seguimento, mas quando abrimos o leque de ativismos, encontramos no movimento pela legalização do aborto aliado ao seguimento de liberação feminista a marcha das vadias, que se fere pela própria contextualização do nome. Não vejo mulheres dignas deste estigma, ainda que escolham por uma vida devassa. Trata-se da escolha pessoal e isto é íntimo de cada pessoa, quem há que possa julgar ao outro? Quem não tiver pecados que atire a primeira pedra!
      Temos sim sido alvo de retaliações e críticas, alvos de calúnias e de ofensas, e o mais sério, por pura vaidade e ignorância. Te faço um convite, vamos estudar a Bíblia, te proponho o conhecimento dos valores e princípios das Escrituras, também há um livro muito bom que posso te indicar, “Em defesa de Cristo” de Lee Strobel.
      Este cara era ateu, jornalista e advogado e quis provar a falácia e o golpe filosófico religioso neste nome. O seu tratado, o livro é um apanhado de provas matérias e históricas reunidas por um advogado sério e competente, e administrado pela sua formação jornalística pesquisadora de fatos e de histórias. Um ótimo exemplo de pesquisa,que pena que a Igreja de Cristo leia tão pouco. Por este motivo não se defende a fé. Mas se ataca o intimidade alheia.
      O que te proponho é que leia, depois conversaremos sobre o assunto.
      Este é meu enigma, se a água do arroz é salgada como é salgada a água do mar, como podemos saber se o gosto é igual ou diferente?
      Assim também é a nossa ligação com Deus, só se sabe a verdade quando provamos!
      Grande abraço

    23. Cleber Aguiar disse:

      Isso é discutir em bom nível. Pelo visto você não leu outras postagens sobre como vemos e falo por um grande número de cristãos, creio que a grande maioria. Não temos nada contra o direito de união civil, na verdade é um direito de cidadania, e entendemos que tal direito seja sim fixado na lei, vemos com preocupação os descalabros a que são submetidos companheiros após o falecimento do outro com a invasão e subtração de bens por familiares do falecido, pela não concessão de direitos legais de segurança e de garantias legais de pensão e recursos previstos na Constituição. Quanto a questão religiosa espero já ter sido claro, quanto ao que cremos e postulamos, não se trata de preconceito, mas de princípio.
      Não defendo um Estado Teocrático ou Laico, mas um Estado inclusivo e que respeite cada seguimento e que se faça presente em todos e a favor de todos. Apenas com uma instituição neste molde haverá justiça em verdade e igualitária sobre todos.
      Veja o detalhe, a laicidade expurga o aspecto e valores e princípios religiosos da administração pública, mas atende aos mesmos preceitos dos que não possuem uma religião, onde encontramos a isonomia neste princípio?
      Assim, o que defendo é o mesmo que você defende igualdade! Onde estamos batendo de frente?
      Penso que o que falta realmente é a disposição de uma mesa redonda com gente séria e disposta a realizar propostas de mudanças justas e que atendam a todos, sema vaidade de querer impor sua “verdade” individual ou pessoal por capricho.

    24. Cleber Aguiar disse:

      Bom, seu último post está cheio de ideologia religiosa. Agora eu vou discordar de você, quanto ao conteúdo preconceituoso, conheço os neo-formatos familiares, o que defendo é simples, que haja a formação de uma cultura, que haja uma educação sem estupros e violações de quem está em formação. Amigão quanto às escolhas são pessoais, íntimas e de direito inalienável, releia minhas postagens sem esta armadura sobre seu coração, você não encontrará em mim alguém que esteja pronto a te ferir.
      Penso que há muito a se fazer e se conquistar, mas estes bens ou frutos apenas serão possíveis se entendermos a opção de que apenas a educação de qualidade for plantada a favor desta nação. A nosso favor e digo isto a favor de todos.
      Grande abraço.
      Tenho um compromisso agora e outra hora lerei suas respostas, espero estar sendo claro quanto a minha sinceridade, e estar sendo esclarecedor quanto as místicas que busco quebrar quanto aos estigmas que foram petrificados em nossas almas para gerar este aspecto de que somos inimigos, soldados em frentes opostas, não somos! Estamos sim na mesma condição na mesma posição, todos estamos necessitados da graça e do amor de Deus. Grande abraço.
      Se me permitir gostaria de oferecer minha amizade, e é de verdade.

    25. Cleber Aguiar disse:

      O tema pedofilia é muito complexo, como é complexo adotarmos estigmas a questão. Não me referi a condição de que ser homossexual seja sinônimo de ser pedófilo. Quanto a questão de números estatísticos, somos filhos de uma cultura que prioriza as vantagens, assim não encontraremos dados verdadeiros sobre o tema, assim não há o que falar com bases sólidas sobre isto.
      Quanto às referências de culturas nórdicas, bem eles possuem um sistema de cultura social um pouco diferente da nossa (???), e encontramos algumas dificuldades em nossa realidade que poderiam gerar outras dificuldades e situações muito perigosas, é sobre este aspecto que me refiro ao tema, o despreparo em muitas das situações. É o mesmo princípio de terror plantado por aquela senhora, procuradora aposentada da união que maltratava a filha adotada, isto não depende de orientação sexual, mas de caráter e de princípios.
      Ou seja, devemos lutar pela transformação da educação no Brasil, é propor algo que venha de baixo para cima, que alicerce uma sociedade com qualidade em todos os aspectos. Não estou me referindo em nenhum momento à espiritualização da cidadania. E não propus barreiras de impedimentos religiosos. Meu cuidado quanto às crianças se dá pela sua incapacidade de defesa, seja física, seja intelectual, seja filosófica, seja sexual, crianças deveriam ser protegidas como assexuadas, até compreenderem sobre seus corpos, trabalhei nesta área com uma mulher maravilhosa na área, uma cabeça super aberta, uma mulher atéia, mas focada na área da formação do caráter e da personalidade da criança, ela era professora da creche de uma universidade federal, e foi torturada pelo sistema até ser remanejada de setor.
      Amigo, sou um cristão que valoriza o que é bom, não o que é conveniente.
      Grande abraço.

    26. Concordo que QUALQUER UM DESTES morrem por lá. Mas dos links que te mandei, não são cristãos. Sã GRUPOS de homossexuais sendo levados a forca. Postei-os para justificar a então correta manifestação do deputado.

    27. Cleber Aguiar Fizeram? Fizeram o que?
      Nossa luta tb nunca foi por glória. Eu nunca disse q foi. Disse? Mas PELO MENOS algum site gospel poderia ter coberto todas essas "ações contra a chacina de homossexuais" realizadas pelos cristãos, não é mesmo?
      Pelo q eu saiba a ÚNICA COISA Humanitária que um cristão faz é doar roupa e dar cesta básica. ISSO, OS QUE FAZEM!!!
      Porque EM GERAL o resto só quer ir DOMINAR TERRITÓRIO e PREGAR.
      Não precisa ensinar a missa ao padre… rs eu já fui evangélico. Conheço tudo.

    28. Beto Maia disse:

      Cleber Aguiar Bom, entendo que as estatísticas e os estudos sobre a pedofilia estão corretos. Não há a menor possibilidade deles terem sido adulterados por pesquisadores gays infiltrados nos institutos de pesquisa social kkkkk De qualquer forma, esses estudos apontam para uma prodominância de heterossexuais algozes, o que não significa que não haja pedófilos homossexuais. A pedofilia é uma patologia psicossexual e foi tipificada como crime, devendo ser combatida nesses termos. Só acho repugnante que conservadores a usem como sinônimo de homossexualidade para justificar o cerceamento de direitos civis dos homossexuais. Todos nós temos preocupações com as crianças. Eu, em particular, tenho filhos e tenho várias preocupações,tais como a droga, a violência urbana, etc. A sexualidade, seja ela hétero, bi ou homo, desde que seja expressada com ética e respeito ao próximo, não constitui um problema existencial. Não creio que induzir os jovens a ter a heterossexualidade como a única orientação sexual normal e válida seja protegê-las. É preciso ensinar-lhes que há uma orientação predominante e outra que é minoritária, e que cada uma é normal e natural quando aplicada aos seus. Resumindo: as crianças devem aprender a respeitar a diversidade sexual e se durante seu amadurecimento sexual vier a expressar-se de forma homossexual que ela então seja respeitada como ser humano integral, sem assédios castradores ou terapias desumanas de reversão que já sabemos não têm nenhuma eficácia. Os casos de "cura" são falseados e manipulados pelos religiosos: os curados são sempre bissexuais que reprimem sua dimensão homossexual ou homossexuais que reprimem sua sexualidade (castidade) ou mesmo são aqueles que mantêm, paralelamente, uma heterossexualidade formal (se casam, têm filhos) e uma bissexualidade funcional (amantes e casos homossexuais às escondidas).

    29. Beto Maia disse:

      Cleber Aguiar , já em relação à laicidade estatal, entendo que quando o Estado toma decisões ou implementam políticas públicas que não levam em consideração princípios religiosos, não está deixando de ser isonômico. Vejamos o caso do aborto de anencéfalo, que segundo a ciência é natimorto, um orgânico sem consciência. Bom, se ao descriminalizar esse tipo de aborto, o Estado tivesse obrigado as mulheres cristãs a abortar, você poderia me falar de falta de isonomia e de materialismo político. Mas não é o caso: a decisão deixa as mulheres livres para decidirem o que fazer. Se é cristã, não aborte. Se não é cristã, aborte. O ponto de partida é a ciência e ela mostra que não há consciência no anencéfalo. Alma, espírito, são conceitos religiosos que podem orientar a mulher crente no sentido de não abortar, mas não podem ser impostos às ateias, agnósticas etc Por outro lado, se o Estado tiver que pautar suas ações em função de religiões como é que seria? O cristianismo, por si só, tem duas vertentes, o catolicismo e o evangelicalismo, esse último com inúmeras variantes teológicas e ritualísticas. A qual deveria o Estado vincular-se? E as outras religiões, tais como o budismo, o espiritismo, o islamismo, o judaísmo, as religiões afro-brasileiras? Seriam preteridas por serem minoritárias no conjunto da população? O cristianismo oficial não é majoritário por obra e graça do Espírito Santo, mas sim por causa do processo colonizador que trouxe o catolicismo para essas terras. Até o protestantismo é herdeiro desse processo, pois é mais fácil para vocês crescerem sobre uma base católica do que, por exemplo, sobre um substrato islâmico ou budista. Não estou entrando no mérito se deus existe ou não, pois seria adentrar-me sobre questões metafísicas que importam apenas individualmentel. Mas sim ponderando sobre a religião como construto humano, histórico-cultural, e que portanto anda cheio de relatividades. A verdade religiosa de qualquer vertente e os princípios trazidos por tal verdade podem (e até entendo que sejam) absolutos para o crente, mas têm que ser tomados como relativos pelo Estado para que seja mantida a democracia.

    30. Cleber Aguiar disse:

      Então você você esteve religioso por um tempo em sua vida. Legal, você conhece o ministério Portas Abertas Internacional? a Operação Mobilização? a JOCUM? o DEM? São alguns dos que você acabou de tentar ridicularizar,e estou ligado a dois deles, você tem noção do que disse? John, quando me referi a não buscarmos glória, me referi a cristãos que fazem o que lhes cabe sem pensar em receber nada por suas atitudes, muitos nem salários recebem amigão e eu sou um destes, outra coisa, não falo através de indiretas,tenho moral para ser objetivo, marca de gente séria. Uma pergunta simples, você se importa sobre o como as pessoas que te amam se sentem quando você é ferido? você realmente sabe no que elas pensam.
      Jesus te ama camarada, e há um cristão aqui que daria a vida dele pela sua sem, te pedir nada em troca.
      Este é o grande problema do mundo hoje os estereótipos assumiram a aparência do todo e o mundo sem amor ama isto e se deleita no "buraco negro" da existência. (não foi uma referência xula, entenda).
      Há uma distância abismal entre ser evangélico e ser um cristão bíblico. Grande abraço.

    31. Cleber Aguiar disse:

      Beto Maia – a racionalidade respeitosa não obriga as pessoas a concordar simpaticamente com as outras, este é o grande barato das discussões inteligentes. Concordo em parte com você, cabe ao Estado administrar com bom senso e com responsabilidade a coisa pública, e não pode ser baseado na religião, quando eu defendi isto? Mas há uma diferença clara entre estar subordinado à contemplação religiosa e usar da oportunidade laica para permitir avanços em lutas obstinadas de parte de seguimentos que hoje se mobilizam e alcançam status de seguimentos do “bem”.
      Mas em contrapartida, entendo sim que cada movimento seja representado no Estado e pelo Estado, é para isso que ele existe. Quanto à questão dos anencéfalos, meu receio é outro, concordo coma posição do ministro Ricardo Lewandowski quanto aos precedentes que estão sendo abertos e que em sua tese assim defendeu: “Lewandowski lembra, com correção, que o Supremo está dando um passo para permitir o aborto de fetos com má-formação, o que aponta para a eugenia”. Isto é muito perigoso.
      Vale lembrar o quanto a indústria do aborto faz girar em lucros reais nas clínicas e hospitais particulares, e agora com a venda de laudos, jamais na história haverá tamanha quantidade de fetos com este defeito de formação, confira!
      Outro ponto curioso, na verdade não são dois, mas três os seguimentos cristãos no mundo, o católico, o protestante e o ortodoxo. Quanto ao modelo protestante, entendemos como um retorno, ou tentativa de retorno a origem da Igreja ao modelo judaico-cristão, a Igreja dos Apóstolos com suas premissas e fundamentos, este é o espírito protestante. Não se trata de uma Igreja de conjunturas políticas, mas um organismo vivo, temente a Deus, com história e berço.
      Você falou sobre a diversidade de formatos, deixo aqui o que Deus registrou dentro do contexto de obediência e de observação, leia: “Cada um administre aos outros o dom como o recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus. (I Pedro 4:10), mas o contexto se encontra na mesma de ordem e temor que está em: II PE. 1: 20 que diz: “Sabendo isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação”.
      Creio que ainda haja muito a se saber sobre o grande amor de Deus, como também, as dificuldades de se entender se multiplicam e muito em função das formas com que muitos dos interpretadores carismáticos apresentam as bases de suas hermenêuticas particulares como verdades absolutas da parte de Deus, o que muitas e não poucas vezes ocorre.
      Quanto a sua defesa de outras minorias, Beto, entendo e aqui falo por mim mesmo, cada indivíduo tem o direito de crer no que lhe aprouver, e ser respeitado em sua escolha, e ser representado politicamente, eu vivi este direito, até me deparar com um Cristo que extrapolou todas as minhas defesas intelectuais, emocionais e espirituais. Cara eu conheci de quase tudo, do esoterismo ao budismo, das espiritualidades européias as africanas, do panteísmo as culturas racionais e transcendentais.
      Amigo, já estive pipa voada legal, se é que você entenda esta gíria.
      Grande abraço

    32. Beto Maia disse:

      Quanto a venda de laudos e as clínicas de aborto, aí já adentramos para um debate sobre mercantilização da sociedade, incluindo aí a mercantilização pesada de muitas igrejas, aquelas que fazem apologia da Teologia da Prosperidade. Caberá o governo fiscalizar as clínicas e monitorar o processo, fora que tais práticas já se dão no submundo dos abortos clandestinos. Fiquei em dois segmentos, pois não distingui os ramos da catolicismo: a chamada Igreja Ortodoxa que também é conhecida como Católica Ortodoxa, aliás, ela vê a si mesma como a igreja católica primordial. Quanto o discurso teológico, não cabe a mim tercer comentários, pois não sou cristão e nem concebo essa tradição como verdade absoluta. O teu caminho é cristão, siga-o. Eu estou tranquilo quanto ao meu e ele não passa, definitivamente, pelo cristianismo. Abs.

    33. Beto Maia disse:

      PD. Em relação à representação dos distintos grupos junto ao Estado, convém uma reflexão sobre a tal bancada evangélica: http://leorossatto.wordpress.com/2012/03/15/por-que-e-necessario-barrar-a-bancada-evangelica/

    34. Silverio Reis disse:

      Tanque da torre (alguma insuficiência?)Eu acho que você não lê o que escreve!! ou pensa ter escrito alguma coisa. Como foi dito (fundamentalistas cristãos) e não generalizado assim como os islâmicos nem todos são extremistas

    35. Silvia Fulchignoni disse:

      ah cleber, não bata boca…

    36. Silvia Fulchignoni disse:

      Cleber Aguiar não adianta debater, não caia nessa armadilha…por mais que cristãos façam a favor de homosexuais e outros oprimidos, eles já foram doutrinados pelo ativismo gay a ir contra tudo o que seja cristão…somente oração e jejum (essa casta requer isso) Deus te abençoe!

    37. Silvia Fulchignoni disse:

      John John Machado quasae isso né…o que foi que o luiz mott aprontou pra melar a nomeação de silas malafaia não tinha pinto (real) de fora não?

    38. Ricardo Souza disse:

      Ricardo Souza afirma que Jean Wyllys apoiaria o governo do Irã se este “massacrasse apenas os cristãos", e com certeza não só o governo iraniano, mas todos os governos totalitários que não aceitam os princípios cristãos, pois ditadura é o que eles querem.

    39. Patricia Jude disse:

      Essa distinção dele é estúpida. Ele é formado em letras, deveria saber o significado de fundamentalista. O fundamentalista é o individuo que se baseia nos fundamentos da sua doutrina e age de forma radical em relação a ela. Desde quando é fundamento do cristianismo matar homossexuais? Os cristãos fundamentalistas deveriam processar o Jean Wyllys e qualquer outro que ouse ficar lhes atribuindo crimes. Não tem fundamentalismo cristão assassino, é uma questão de lógica.

  25. Este cara só fala abobrinha…ele já VIROU PIADA!!!!!!!

  26. Mandei um Twitt para os principais jornais do Brasil e para outros políticos do PSOL dizendo "Que declaração estúpida desse sujeito, hein". Sugiro a todos q façam o mesmo!!!

  27. Marco Ribeiro disse:

    O Deputado Jean Willys só ta querendo aparecer
    Se ninguém mais comentar as besteiras que ele fala, rapidinho ele some da mídia.

    O que existe de pior para um agitador é ser ignorado.

  28. Parabenizar um deputado que só tá na Câmara por causa de voto de legenda, já uma piada.Vc me parece ser uma pessoa muita revoltada, minha cara.Desopile, desestresse, se acalme. Seu típico ódio marxista, te fará mal, com certeza. Esse blá, blá, blá, de luta de classe, direito as "minorias" já se provou que é uma forma de mamar nas tetas do dinheiro público. A UNE então é uma beleza. Enquanto isso, a saúde, educação, geração de empregos vão de mal a pior. Esse povo regado a Bolsa-Família vão sendo induzidos a votar no comunismo, que já provou ser um fiasco.Quanto ao Estado Laico, mais uma vez um clichê ateu e marxista.O Estado apenas NÂO tem uma religião oficial, tem uma gama de denominações cristãs e não-cristãs.O que compõe mais de 95% Hellooooooooooooo, precisa desenhar?

  29. O Jean Wyllys chama de fundamentalista as pessoas que realmente tem base bíblica para uma fé genuína, ou seja, para ele cristão bom é um cristão que não tá nem aí para Deus é como um "engrejado". Ele fala de algo que não entende por isso é um hipócrita mentiroso, o próprio Wyllys falou que a bíblia deve ser interpretada segundo as conquistas da humanidade e sua ética, ou seja para o sr. deputado a Palavra de Deus deve ser interpretada segundo filosofias humanas, porém a bíblia deve ser interpretada segundo a visão do Espírito Santo que nunca se corrompe.
    Esse camarada generaliza os cristãos e fala como que em nome de todos, ele só pode estar doido. Ele compara os "fundamentalistas" há os extremistas muçulmanos que matam sem parar, agora me diga aonde que um "cristão fundamentalista" matou um gay por fanatismo religioso no Brasil?
    O Wyllys perdeu a noção se é que um dia ele teve.

  30. Isso que dá em votar em cabeças ocas.

  31. O deputado jean wyllys. traz um vazio dentro de si que só pode ser preenchido com Jesus.estarei orando para que ele venha a o pleno conhecimento da verdade que é Cristo. pois este é o desejo de Deus para todos que perecem, sei que muitos a o ler este comentário não vai concorda.porque o homem natural não entendem as coisas espirituais. que Deus abençoe a todos em Cristo Jesus.

    1. Marcos Henrique disse:

      NA VERDADE ELE PRECISA DE BUDA, O GRANDE ILUMINADO.

  32. Rapaz, o bicho pegou aqui nessa notícia…

    Eu não sou contra leis que beneficiem os outros, sendo eles homossexuais, espíritas, budistas…
    Pelo contrário, eles têm livre arbítrio…

    O que eu luto é a liberdade para com minha liberdade, pois como os outros, também tenho livre arbítrio.

    Resumindo, o seu direito termina onde começa o meu.

    Um exemplo: Se a lei permitisse que o homossexual exija o casamento em uma igreja onde não é aceito a união gay. Esta sim, eu seria contra, pois estaria indo contra o livre arbítrio de outros(desta determinada igreja).

    Sou cristão, hetero(macho!), e acho que cada um pode fazer o que quiser com sua vida, desde que não interfira na minha ou do próximo. Assim a Paz reina e todo mundo fica feliz. O negócio é que, o povo, ao invés de pregar o evangélio, tenta enfiar pela "guela" abaixo nas pessoas. Vamos pensar meu povo, povo de Deus!

    Fiquem na Paz do Senhor!!!

    1. Faco das suas, minhas palavras amigo cledilson.Dou graças a DEUS por, no meio de esse monte de asneiras que li aqui encontrei um comentario digno do meu respeito e adimiração. Sou cristão sem rotulos (nem catolico, nem protestante), heterossexual, e acho que oque acontece no Irã eh oque eu diria uma transgressao ao livre arbitrio, como oque esta acontecendo nao so la no oriente medio mas tbm em todo mundo,todos querem dizer que sao donos da razao,e empurrar goela abaixo dos que nao compartilham do mesmo pensamento, crença, opiniao, opçao sexual, etnia, classe social etc, oque acha ou pensa que certo. Devemos tolerarmos, e respeitarmos a opao dos demais.
      Todos somos pecadores, nao conheco nenhum santo que esta acima da verdade vagando pela terra. todos somos iguais.
      onde esta aquele ultimo mandamento de jesus? Nos esquecemos todos?
      "AMAI-VOS UNS AOS OUTROS, COMO EU VOS AMEI."

      Nao eh tarde para começar.
      Para os dois lados da discurssao!!

    2. Clovis Cigano disse:

      Rocco Illuminato parabéns cara faço das suas palavras as minhas1!!!

    3. Bom saber que existem cristãos(independente da religião) que respeitam as opiniões dos outros. Eu acho isso muito importante. Temos que seguir o que Cristo nos deixou/ensinou. Estou tentando expor isso no meu site (http://promessa33.com.br) mas estou com umas dificuldades, quero tentar passar essa ideia para os cristãos, tanto evangélicos como católicos como os independentes.

      Parabéns Rocco Illuminato e Clovis D'almeida Santos pelo respeito ao livre arbítrio e à opinião alheia.

      Fiquem na Paz!!

    4. Cledilson, só pra corrigir o q falou acima, o PL122, se é a este que está se referindo, NÃO PREVÊ OBRIGAR IGREJA NENHUMA a casar homossexuais.
      Pra isso JÁ EXISTEM igrejas inclusivas que permitem a cerimônia RELIGIOSA para aqueles que ASSIM DESEJAREM.
      Infelizmente essa informação está sendo vendida ERRONEAMENTE pelos "Malacheias" da vida, e todo mundo ta reproduzindo isso como verdade.
      A única coisa que os homossexuais querem são DIREITOS CIVIS IGUAIS e PROTEÇÃO DO ESTADO. ((((NADA ALÉM DISSO))))
      O resto é invenção pra desesperar os evangélicos e usá-los CONTRA a comunidade LGBT.

    5. John John Machado, não me referi a este projeto de lei, ainda nem parei para ler ele direito. Eu só dei um exemplo de situação em que eu não apoiaria. Certo?

      Fique na Paz!!!

    6. John John Machado , pra complementar, eu não me deixo levar pela influência da mídia, mesmo ela sendo cristã. Eu tento formar minhas opiniões ao máximo, sempre levando em consideração os princípios cristãos… entre eles, amor, respeito ao próximo, livre arbítrio… e com isso formo minha opinião… não interferir no direito dos outros. Lembrando que o direito de um acaba onde o direito do outro começa.

      Fique na Paz!

    7. Alex Castro disse:

      QUAL É A IGREJA QUE VOCÊS CONGREGAM? PARA ENSINAR ESSAS DOUTRINA!

    8. Alex Castro. Não sou a favor do homossexualismo, de forma alguma. A questão que estou falando é sobre o livre arbítrio. Não posso obrigar você a fazer algo, certo?
      Agora, os resultados das ações que são praticadas pelo uso do livre arbítrio é outra questão.
      É como eu vi um evangélico dizendo em uma reportagem sobre a marcha para Jesus: "Nós amamos os homossexuais, o que não amamos, e somos totalmente contra são suas ações, seus atos homossexuais". Ou seja, não devemos julgar ninguém, mas sim amar, como Jesus Cristo disse. Não devemos aceitar as ações homossexuais como as corretas. Entendeu?

      Fique na Paz!

    9. Complementando Alex Castro. O cristão não deve ser a favor de atos homossexuais. Igreja protestante nenhuma ensina isso! Pelo amor de Deus, não entenda dessa forma. Só falei da questão do livre arbítrio.

      Fique na Paz

    10. Alex Castro , entendeu que eu estava falando de livre arbítrio e não de homossexualismo? Igreja protestante cristã, nenhuma defende o homossexualismo e muito menos eu. rsrsrsrsr, defendo o respeito ao próximo. Homossexualismo é pecado, e em Levítico 18:22 diz: "Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é;". Então… eu não tava falando dessa questão, mas sim do livre arbítrio como citou o Rocco Illuminato. Entendeu?

    11. Clovis Cigano disse:

      Cledilson Nascimento o Alex Castro esta tentando ser tendencioso e fariseu como muitos que eu vejo por ai.Qual a igreja que eu congrego?Na Igreja de Jesus Cristo que ele deixou a nós como pedras vivas da mesma e dúvido que Jesus saíria apontando o dedo na cara de quem quer que fosse Jesus nunca desrespeitou o livre-arbitrio,antes de tudo os homossexuais são pessoas e almas e tem sim direito a salvação desde que se convertam e aceitem a Palavra e a pratiquem em um todo incluindo o de deixar de ser homossexual se quiser seguir a Jesus verdadeiramente.Mas não é o julgamento e nem a condenção aqui na terra que vai mudar algo as pessoas tentam manipular a palavra do Cristo e viver dogmas religiosos "embutidos" por suas denominaçoes em suas cabeças e não atentam para o exemplo e ensinamentos de Jesus,pois fora disso tudo é mentira.Eu obedeço a Jesus e ponto final!!!!

    12. Beto Maia disse:

      Cledilson, não se pode ser a favor, nem contra a homossexualidade, pois isso diz respeito à identidade psico-sexual do outro. Não é um comportamento como ser inconveniente ou agressivo, e tal. Mas a questão é conceitual, portanto, não vou perder meu tempo tentando convencer você do contrário. Concordo com muitas de suas palavras, sobretudo em relação ao livre-arbítrio, embora isso seja também um conceito moral que vai reforçar sua visão de homossexualidade como "homossexualismo". De qualquer forma, se falamos de "homossexualismo" temos que falar também de "heterossexualismo". Teu conceito "hétero e (macho): bom, a virilidade não tem nada a ver com orientação sexual. Basta vermos a quantidade de gays que servem no Exército americano lá no Afeganistão e no Exército israelense. Esses gays militares participam e já participaram de missões nas quais muitos héteros e machões que escrevem aqui jamais teriam coragem de participar. Um adendo: mesmo gays com trejeitos afeminados estão também nas forças armadas dos países citados e participando de ações que fariam muitos héteros viris correrem do pau.

    13. Beto Maia. Entendi seu ponto de vista. Nem toquei neste ponto que você acabou de falar, não falei nada sobre a capacidade do gay ou de sua coragem. E, usei o "hetero(macho!)" pra definir o que eu sou. Ponto. E mais uma vez, venho dizer que estava falando de livre arbítrio. Homossexualidade é, do ponto de vista cristão, pecado. Ponto. Foram as coisas citadas por mim aqui… acho que fui mau/mal interpretado. Mas tudo bem, acontece.

      Fiquem na Paz!

    14. Cledilson Nascimento Ok. Entendi seu ponto de vista e defendo seu direito de achar ou não correto. Aliás, oxalá q todos tivessem o mesmo entendimento sobre essa teoria cristã do "livre arbítrio" que você tem. O mundo seria BEM melhor.
      Infelizmente isso não é ensinado em LARGA ESCALA nas igrejas.

      Sobre a compreensão de sua frase:
      "Se a lei permitisse que o homossexual exija o casamento em uma igreja onde não é aceito a união gay. Esta sim, eu seria contra", eu CONCORDO. Pois eu tb sou contra qq tipo de AFRONTA a religião alheia. Seja ela cristã ou de qualquer outra vertente. :)

    15. Fausto Lima disse:

      AIIIIIII ELE É MAXUUU!!! Tu é maxo embaixo de otro maxo ne? Crentelhinho de merda!

    16. Rocco Illuminato ,Concordo 100%…..

    17. Cledilson Nascimento ,Está claro como águas das fontes,mas não entendem, não ouvem e não querem compreender!São como caraguejos,pensam estarem andando p/ frente,mas andam de lado,quando não de marcha ré…..e vc está correto amigo,opiniões e respeito….é fundamental,não concordar com certas práticas também!…Mas fazer o quê não é mesmo?Faz parte da vida né!Por causa das discordâncias e diferenças a torre de babel,parou de serem erguidas!E o povo foi dispersados,e eis ai,o que vemos!Abraços…

    18. ah é.. torre de babel explica TUDO. ¬¬ Inclusive a comparação com "caranguejos"…
      ai meu deus…

  33. marcelo reis disse:

    as pessoas misturam muito , quando cita o nome de Deus em algumas questões primeiro nós estamos nesta terra , mediante a Ele , e ser cristão nada mais é do que servir Jesus Cristo o único e digno , quando mencionamos este nome cristão é muito sério ,porque Deus esta muito além dos nossos pensamentos , dos nossos ideais ,antes de falarmos algo Ele já sabe aquilo que vamos falar.

  34. sem comentários , quando fala cristão esta falando exatamente de Cristo , e Jesus Cristo ele é digno de honra , e muito sagrado , as pessoas confundem muitas das vezes certas comparações que nem lógica tem se foi deixado os mandamentos de Deus ( a bíblia ) é simples basta ler e entender aquilo que é colocado para o homem.

  35. Até quando vão dar voz a esse baitola?

  36. João disse:

    Mais uma demonstração de intolerância deste militante heterofóbico.

    Mais que isso, de ignorância sobre o que é ser cristão.

    Deus tenha misericórida deste rapaz!

    Senhor, transforma a vida dele para que ele tenha um testemunho poderoso do teu amor e de tua graça salvífica.

  37. Beto Maia disse:

    Ele está correto e quem reclamou é porque vestiu a carapuça. Ninguém é chamado de "fundamentalista" por dizer que a homossexualidade é pecado, por mais estranho que seja esse conceito à luz da modernidade e desfuncional, já que vários costumes e práticas comportamentais são pecado na Bíblia e os evangélicos não seguem os preceitos (o de que as mulheres deveriam ficar caladas nas igrejas é um deles).O termo fundamentalista é aplicado aos religiosos que insistem em patrulhar a sexualidade alheia, fazem campanhas contra os direitos civis dos gays e defendem a eugenia social dos homossexuais, por meio da repatologização da homossexualidade que deveria ser "curada" pela tal "Psicologia Cristã". Vejam o Pr. Malafaia: ele prega mais contra os homossexuais do que contra as drogas, a corrupção dos políticos e o curandeirismo pentecostal do qual ele é, na verdade, um dos maiores expoentes. O colunista cobrou uma atitude do deputado em relação ao Ahmadinejad, só não explicou por que a bancada evangélica nunca se pronunciou contra as execuções de homossexuais e de mulheres no Irã por "crimes comportamentais", algo que o deputado o fez em várias ocasiões, mas tomaram a Tribuna e foram pressionar o governo federal por causa do episódio da execução do pastor evangélico. "“Preferiu a omissão, a covardia e o egoísmo, típico dos movimentos gays que só pensam em suas causas”. Típico dos movimentos gays? Que absurdo! Acho que isso se aplica mais aos evangélicos que querem viver numa redoma santa, num mundo idealizado, nem que para isso tenham que passar por cima dos direitos dos outros cidadãos. O deputado Wyllys, por exemplo, tem uma história de militância em outras causas dos direitos humanos, tais como a luta contra o racismo e contra a intolerância religiosa. Aliás, por falar em intolerância religiosa, ele tem razão quando diz que os cristãos são hipócritas, pois protestam contra o Ahmadinejad pela perseguisação aos não-islâmicos, mas eles mesmos são intolerantes: os seguidores da Umbanda e do Candomblé, chamados pejorativamente de "macumbeiros" pelos evangélicos e católicos fundamentalistas, sentem na pele o fundamentalismo cristão!

    1. Clovis Cigano disse:

      Beto Maia concordo em partes com você pois eu sou Cristão e faço parte da igreja batista,mas a maioria ai está mais interessada em olhar a vida alheia a sexualidade alheia,pedindo a Deus para q o vizinho ou o próximo tropece para que ele veja que ele é o melhor religioso do mundo.Pura ilusão e farísaismo que é ensinado na maioria das igrejas.Eu fico triste de ver o nome de Nosso Senhor Jesus Cristo ser escurraçado dessa maneira com gente que não tem capacidade pra pronunciar ao menos esse nome.Deveríamos estar preocupados em ajudar as pessoas e não em ajudar a conden-las por isso fico triste em pensar que esses lobos em pele de ovelha se denominam Crentes,pois eu sou Crente e fico envergonhado pela atitude de muitos!!!Peço perdão a ti em nome de Jesus se alguém te ofendeu de alguma maneira usando o nome Dele ou te desrespeitando por crença ou religião,mas esses não seguem verdadeiramente os preceitos do Principe Da Paz Jesus Cristo!!!

    2. Beto Maia disse:

      Clovis, obrigado por suas palavras. Sou budista e aprendi com o Budismo, e também com a Antropologia, a respeitar todas as crenças e as não-crenças, o que não implica em concordância. Nada contra os cristãos que decidem viver suas vidas conforme os princípios morais preceituados pela Bíblia, mas não aceito que queiram nos impor tais princípios ou ficar patrulhando nosso comportamento que em nada influencia ou prejudica suas vidas. E o mais grave: que tentem usar o Estado como instrumento de imposição moral e de patrulhamento. É preciso entender, Clovis, a diferença entre o individual e o coletivo, o privado e o público em termos de direitos, incluido aí o direito de professar uma determinada religião. A minha liberdade religiosa, ou de convicção filosófica, não pode implicar em sofrimento moral ou físico para os que não comungam com a minha crença ou filosofia de vida. O fato de que alguém tenha uma determinada fé como verdade absoluta, não lhe dá o direito de ofender, de humilhar, de difamar e de perseguir quem diverge da sua escolha religiosa. Não vou entrar aqui no mérito se a homossexualidade é ou não uma opção sexual. E não o faço por uma simples razão: e se for opção, o que é que os heterossexuais têm com isso? Abraços.

    3. Clovis Cigano disse:

      Eu que te agradeço e te peço desculpas pelos pseudo-cristãos que possam ter denegrido a sua religião ou te ofendido exortar a nossa crença sim mas nunca menosprezando o ser humano um abraço e que Deus o abençoe!!!!

    4. Também gostaria de deixar minha opinião ,tenho a mente aberta e não sou nem um fanatico religioso,se queremos nos entender é preciso deixarmos uma coisa bem clara,só existe uma grande verdade e ela é incondicional,ou seja aceitando ela como verdade absoluta ou não, ela é de fato tão eficaz que não se importa com religião se o camarada é macumbeiro, idolatra,budista etc… Quando esta Verdade chega ela traz realmente vida e vida plena em abundancia ,tá cheio de gente farta de religião e dinheiro por ai , mas vive na ansia da vida ,nada satisfaz ,vive com medo.Alias é nesta verdade que vc aprende sobre livre arbítrio.Com certeza não perderia meu tempo comentando se não tivesse vivido e experimentado essa verdade intensamente,depois de estar farto de prazeres e religiões me encontrei com a verdade que é A palavra de Deus(A Biblia sagrada).Não estou desmerecendo nem um outro livro religioso, mas afirmando que a biblia determina o que é certo ou errado e não pede opinião de ninguém ,os cristãos devem lutar sempre pelo direito de pregar a verdade inclusive sobre o livre arbitrio ,mas deixando bem claro que um dia vamos estar diante do criador para prestar conta desse livre arbitrio que alguns usam como escudo para esconder e não encarar suas realidades .Pois sou levado a pensar que se alguém criou alguma coisa ,tambem tem o direito de exercer autoridade sobre ela,pois Deus que nos criou esta chamando a humanidade para a verdade , atraves de seu filho Jesus

    5. Beto Maia disse:

      Juliano, você defende sua Bíblia e está no seu direito. Só que o islâmico também defende o Alcorão, o hinduista, o Bagavad Ghita, e o budista, o Dhamapada. E todos eles apresentam testemunho da verdade e da libertação com suas respectivas crenças e livros sagrados. O foco é: que cada um viva sua vida a partir da religião que abraçou ou se não tiver uma, pela ética humanista. Só não vale querer impor suas verdades a ninguém! Por outro lado, uma religião que pregue o desrespeito às outras religiões e à outros pontos de vista não pode ser uma religião de amor. É por isso que há tanta desunião no segmento religioso: cristianismo (católicos x evangélicos), islamismo (xiitas x sunitas), judeus ortodoxos contra liberais, islâmicos contra cristãos. Só os hinduístas e os budistas não conflitam tanto entre si, talvez por não terem um deus para chamarem de seu.

    6. oh meu filhinho oh inocente , se leu a Bíblia então sabe oque e pecado e o que não , não se faça de bobo, crie mais semancol e creia na palavra ,,,,,,,,,

    7. Beto Maia disse:

      Alberis, bobo é você. Aliás, você não passa de um fanático religioso! Teu conceito de pecado vale para tua vida "santa" idealizada, não para a minha vida real. E quem é você para determinar o que eu devo ou não acreditar? Não sabe argumentar e aparece para pregar sua religião? Meu caro "fundamenta", se quem tem boca vai a Roma, quem tem pernas, se quiser, vai à igreja. No dia que eu achar que vale a pena cultuar a divindade mitológica hebraica, eu apareço numa igreja, ok?

    8. Para praticar a exegese bíblica é necessário no mínimo ter conhecimento de Português, historia, geografia, hebraico, aramaico,grego, conhecer a cultura dos hebreus a 2 mil anos atrás. não se interpreta a Bíblia a " feita facão" a biblia é apenas um livro traduzido para o Português, não faz parte da cultura portuguesa.

    9. Beto Maia disse:

      Bom, então, você há de convir que uma bíblia criada numa cultura hebraica de 2 mil anos atrás, não deveria regular os comportamentos e a vida social e cultural de um Brasil tropical, do século XXI, forjado na cultura portuguesa, índigena e africana, fora os imigrantes, etc. Deve, no máximo, conduzir a vida de quem a tem como livro inspirado e quis abraçar a religião monotéista judaico-cristã. Absurdo ainda maior é tentar impor ao conjunto da sociedade, via Estado, os valores contidos nesse livro sagrado, seja por leis de cunho teocrático (lei do pai-nosso em Ilhéus e Apucarana, obrigatoriedade da leitura de Bíblia antes das sessões legislativas da AL de Goias etc), seja pelo cerceamento dos direitos civis das pessoas que expressam sua sexualidade em desacordo com a moral sexual e comportamental estabelecida pela Bíblia. A sociedade é plural e o Estado laico!

    10. Jairo Luis Jairo disse:

      Tanque da Torre MAS A PRÓPRIA BÍBLIA DIZ QUE NÃO DEVE SER INTERPRETADA E ATÉ O FIM DA INQUISIÇÃO, NINGUÉM QUESTIONAVA A LITERALIDADE DA BÍBLIA. A FARSA DA INTERPRETAÇÃO FOI RESULTADO DA DEVASTAÇÃO CIENTÍFICA SOBRE O BESTEIROL BÍBLICO. A CIÊNCIA PROVOU QUE "DEUS" NÃO SABIA DO QUE ESTAVA FALANDO. AGORA OS CRISTÃOS PRECISAM INVENTAR INTERPRETAÇÃO PARA O QUE TODOS SABEM QUE SÃO SIMPLES MENTIRAS CONTADAS POR IGNORANTES DA IDADE DO BRONZE.

  38. O povo protestante em sua grande maioria não aceita nem que o Pr Silas Malafaia, fale em nome de todos nós, muitos menos um cara que se vendeu por míseros um milhão de reais e que se expôs em rede nacional em um programa de baixo nível como o bbb, quem é o senhor? e que vida moral o senhor tem? pra falar de algo que não conhece. Deputado defenda sua bandeira como o senhor foi eleito e quando emitir suas opiniões faça em seu nome, não colocando palavras na boca de outrem ou de segmentos da sociedade, passar bem!!!

  39. Renata disse:

    INFELIZ É ESTE CUJO NOME É ARTHUR….é do mesmo saco que esse abominável Jean. Não sabem do que estão falando, e falam abobrinhas. Quem são vcs para abrir a boca e falar mal do Marco Feliciano, Magno Malta que por sinal pega pesado contra a pedofilia, se alguém é contra ele…!! Pessoas como esse Jean tem que estar é na masmorra….e de boca fechada.

  40. Marcelo disse:

    Esse papinho do Jean Willis é a cartilha de orientação que todo ativista gay segue, no mundo todo. Esse processo é para desconstruir a família com padrão hétero, e são três passos.

    1 – Demonstrar através de fatos isolados de agressão ao homossexual, que em praticamente todas as vezes são agressões fruto do meio em que vivem, e não pela opção sexual discriminatória, e através dessas demonstrações provocar a SENSIBILIZAÇÃO da sociedade, chamando a atenção para eles e no discurso já programado enfatizar que eles são injustiçados. Nesse caso vale lembrar que a legislação já pune à todos que usam de violência física ou moral (assédio moral) , independente da MOTIVAÇÃO, ou seja TODOS são iguais perante a lei.
    2 – Colocar para a sociedade que o homossexualismo é de nascimento, como o hétero é hétero, o homo é homo. Através desse segundo passo eles promovem a ACEITAÇÃO.
    3 – Após os dois primeiros passos o terceiro é o de REPRIMIR a qualquer custo, TODA opinião contrária à deles.

    Qualquer um que faça a leitura desse texto publicado pelo nobre deputado, vai conseguir identificar esses três passos.

    Sinceramente, tô cansado dessa lenga lenga programada.

  41. Luciana Braga Pereira disse:

    Não adianta a perseguição senhor deputado: Sabe, porém, isto, que nos últimos dias sobrevirão tempos penosos;
    2 pois os homens serão amantes de si mesmos, gananciosos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a seus pais, ingratos, ímpios,
    3 sem afeição natural, implacáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, inimigos do bem,
    4 traidores, atrevidos, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,
    5 tendo aparência de piedade, mas negando-lhe o poder. Afasta- te também desses.
    6 Porque deste número são os que se introduzem pelas casas, e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências;
    7 sempre aprendendo, mas nunca podendo chegar ao pleno conhecimento da verdade.
    8 E assim como Janes e Jambres resistiram a Moisés, assim também estes resistem à verdade, sendo homens corruptos de entendimento e réprobos quanto à fé.
    9 Não irão, porém, avante; porque a todos será manifesta a sua insensatez, como também o foi a daqueles.

  42. WAGNER disse:

    O Big brother acabou!!!! A unica maneira dele conseguir chamar a atenção e sendo polêmico, infelizmente é contra os evangelicos, que felizmente combate a imundici do homoxessualismo! nós amamos os homoxessuais, mas abominamos suas praticas!
    Será que ao inves de ficar brigando com o Silas ele não tem nenhum projeto para votar que beneficie a população.

  43. Sensacionalismo do Deputado Jean Willys já ta perdendo a graça, ta cara já pode parar …..

  44. Lá vem ele… O deputado sem voto! Querendo aparecer de novo , e mais uma vez falando asneiras , pra colocar os homossexuais contra os cristãos !

    O BRASIL NÂO PRECISA DESSE TIPO DE LIXO !

    Esse cara não tem um projeto que venha beneficiar a população de um modo geral , só olha pro umbigo dele!

    TEM QUE SE CRIAR LEIS EM PROL DO SER HUMANO E NÃO PRA BENEFICIAR CLASSES!

    MATOU, HUMILHOU, MASSACROU , ROUBOU E ETC. TEM QUE SER PUNIDO INDEPENDENTEMENTE DE QUEM SEJA A VÍTIMA!

  45. A POPULAÇÃO VAI DAR O TROCOA ESSE PALHAÇO!

  46. Marconi disse:

    Declarações dessa natureza só podiam ter partido de uma mente medíocre como a de Jean Wyllys.

    Jamais um verdadeiro cristão apoiará a homofobia, mas também não apoiará a prática homossexual. Segundo as Escrituras, ambos são pecados! Veja: Gn 1.27; 2.18,21-24; 5.1,2; Is 5.20; Mt 4.5-7; Mt 10.16; Mt 22.29; At 17.10-12; At 20.29,30; Rm 16.17,18; I Co 14.20; II Co 11.13-15; Gl 1.6-9; Ef 4.14; I Tm 4.1-5; II Tm 4.2-5; Tt 1.10,11; II Pe 2.1-3; 3.17; I Jo 4.1-3; I Co 4.6; Gn 19.1-13 e Jz 19.17-30; Lv 18.22-30; Lv 20.10-16; I Sm 18.1-4; 20.17,41; II Sm 1.26; Rm 1.26-32; I Co 6.9-11; I Tm 1.9,10.

    Porém, o senhor Jean Wyllys é covarde como bem disse Paulo Teixeria, colunista do Gospel+ e do Holofote.Net. Seu ativismo se resume a classificar como homofóbico qualquer um que tenha opinião contrária à prática homossexual. Ele é o verdadeiro intolerante e representa muito mal a sua classe.

    Para uma opinião coerente sobre homossexualismo, vejam o vídeo no seguinte endereço: http://www.youtube.com/watch?v=upFN-2owaDQ&list=UUHw_rEi3J02vd85MVsLvukA&index=2&feature=plcp.

  47. Esse homem é um louco! Já passou dos limites.

  48. CERTÍSSIMO. Os evangélicos APENAS se preocuparam por causa da morte de cristãos no país.
    DO CONTRÁRIO, ning reclamaria EM NADA a chacina que está acontecendo.

  49. IRÃ CONDENA QUATRO HOMENS HOMOSSEXUAIS À FORCA
    http://acapa.virgula.uol.com.br/politica/ira-condena-quatro-homens-homossexuais-a-forca/2/13/16378

    COM MEDO DE MORRER, HOMOSSEXUAIS FOGEM DO IRÃ
    http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL109937-5602,00-COM+MEDO+DE+MORRER+HOMOSSEXUAIS+FOGEM+DO+IRA.html#frmPost

  50. Valmir Ribeiro disse:

    Isso é calúnia, injúria e difamação. Este gayzista precisa ser contido na sua propagação de mentiras e perseguições contra os cristãos do nosso país! Como ele pode fazer uma afirmação dessas, difamante e ficar impune? Quem apoia o irã, é o governo Lula e vários partidos de sua base alugada, da qual o PSOL (partido de JW), é um caudatário contumaz.

  51. Infelizmente esse pobre coitado, desse "Deputado" não entende nada de cristianismo e vida com Deus, Ou seja, fala de coisas que ele pensa que entende, é como se um ajudante de pedreiro, quisece falar sobre medicina, Ilário!.. Os Cristãos amam as pessoas, mas não podem compactuar com o pecado delas, e não concordar com um estilo de vida de alguém não significa, odiá-la, tenho pena desse jovem, só isso.

  52. Nunca ví um catolico ou espirita criticar o candomblé ou a umbanda, isso parte do grupo religioso mais intolerante, racista e segregacionista os EVANGELICOS.

  53. EESSE CARA É UM BABACA DE 1° CATEGORIA. FAZ AFIRMAÇOES POLEMICAS SO PARA VER O QUE VAI DAR

    1. Edilson Silva disse:

      Ele precisa desesperadamente do nome de "cristo"para se manter em evidencia!!! É um"astro" sem brilho próprio,e depende da luz cristã para ser notado!!!

  54. Se o Deputado fosse um conhecedor da biblia, não diria uma besteira destas… Deus nao faz acepçao de pessoas, apenas o pecado do homem é q faz barreira entre Deus e o homem, massacrar os homeossexuais nao é o caso e sim evangeliza-los, pois abomonavel é aos olhos de Deus, esta em Romanos, leia deputado

  55. Thiago Lima disse:

    Idiota sem opinião! Não sabe fazer nada pela população, o único argumento do cara e esse!

  56. Cleber Aguiar disse:

    Aos cristãos e não cristãos.
    Toda opinião é de particular interesse, representa a posição ou posições de seus proponentes, minha pergunta é: se somos comparados a um dos mais implacáveis perseguidores da própria Igreja, o sr. Mahmoud Ahmadinejad, por este senhor, que também persegue a Igreja aqui no Brasil, lá o cristianismo é crime aqui não! Lá o homossexualismo é crime (segundo a cultura local) aqui não! Outra coisa, quais perseguições propomos ao seguimento? Que não toquem ou deturpem os nossos valores? Cristãos são seguidores de Jesus e guardiões da lisura das Escrituras, da manutenção da sua integridade, e da não adulteração dos seus princípios. Não vamos às ruas fazer passeatas provocantes contra seus ícones, não trabalhamos para impedir sua vida e manifestações culturais, não estamos aqui para propor uma cultura homofóbica e de preconceitos contra quem quer que seja, mas velamos pela ordem e decência na manutenção da ética e da moral, não nos importa as opções de quem quer que seja. Antes gostaríamos que todos viessem a compreensão de que há vida em Cristo e somente nela há salvação, porém fora dele há morte eterna.
    Não saímos por aí desdenhando da fé de quem quer que seja, o sr. Deputado fere a ética trabalhando a generalização de toda uma grande parcela da comunidade cristã, justificando sua atitude na ação de alguns extremistas incultos e desarraigados da verdadeira fé.
    Este senhor nos dá à mesma liberdade de fazer a mesma coisa e igualar cada homossexual morto aos que se envolveram com traficantes e não pagaram suas dívidas e morreram por este motivo, então todos são drogados e devedores? Claro que não! Todos são injuriosos e pedantes? Também não! São todos radicais e com posturas caricatas? Não!
    Mas este senhor comete este equívoco, esta falta de respeito e este exagero, que, aliás, é sua marca.
    Não, não apoiaríamos o sr. Mahmoud Ahmadinejad, mas oramos para que ele se arrependa da sua conduta pecadora e contrária as orientações cristãs, como cada adultero, ladrão, corrupto, mentiroso, glutão, enganador, endemoniado, ateu, homossexual, idólatra, e adorador de outros deuses, entre outros.
    Há hoje um grande equívoco sobre o significado quanto “Igreja Inclusiva”, toda e qualquer Igreja é inclusiva, aberta e pública. O que não faremos é abrir mão dos preceitos morais cristãos, abrindo precedentes contrários as ordenanças bíblicas, estabelecidas para a qualificação de membros batizados, como também, das condições estabelecidas nos Estatutos que rejam as Igrejas, assim, tais ações de revolta ou visão contraria a estes regimentos que se fundamentam nas Escrituras, são atitudes no mínimo incompreensíveis, pois todo seguimento social organizado têm suas regras (inclua-se aqui o estatuto do movimento gay).
    Aqui está a ótica obtusa deste senhor, que se debate para estar em evidência com suas propostas nazistas e narcisistas, bem como Cristofóbicas.
    A quem tem Cristo, bilicamete fudametado em sua vida, Paz e graça da parte de osso Pai e Deus, a quem ão tem, Paz e graça da parte de osso Pai e Deus, em como uma preciosa orietação, repense sua vida, em Cristo será muito mais viva.

  57. Todo e qualquer Cristão pre a Bíblia e ela fala que devemos amar o próximo como a nós mesmos, não aceitamos nenhum tipo de massacre. Comentário mais babaca esse viu!

  58. Evanio Costa disse:

    ESSE DEPUTADO DEVERIA PROCURAR O QUE FAZER DE ÚTIL EM PROL DA SOCIEDADE AO INVÉS DE FICAR FALANDO MAU DOS EVANGÉLICOS. CUIDADO DEPUTADOZINHO QUE JESUS CRISTO É O DONO DOS CRENTES E QUEM MEXE COM CRENTE TA PEDINDO A JUSTIÇA DE JESUS. LEIA O LIVRO DE ATOS CAPITULO 9 E VERSÍCULO 01. E VEJA O QUE JESUS FEZ COM UM QUE RESOLVEU MEXER COM CRENTE?

  59. Cristina Prata disse:

    Caro deputado você realmente não conhece os cristãos, sejam eles fundamentalistas ou não. Jamais eles fariam isso. Quem criou toda essa polêmica foi um pequeno grupo de ativistas, alguns com interesses pessoais, outros porque precisam da aprovação da sociedade. Os verdadeiros cristãos querem mais é levantar a bandeira da Paz independente de seus conceitos. Use seu tempo para ajudar verdadeiramente pessoas que precisam do seu trabalho neste país, como por exemplo, pessoas que são verdadeiramente discriminadas, abandonadas e estão passando fome no sertão nordestino deste país.

  60. Dan Fervin disse:

    Matéria desse site foi manipuadora e golpista, como já é de praxe. Jean Wyllys falou dos FUNDAMENTALISTAS cristãos, não dos cristãos em geral. E está certíssimo, tenho a mesma opinião. Não ao Protestantismo Xiita!!!

  61. Ricardo disse:

    Boa Jean!, Vamos seguir desmascarando estes falsos “santinhos”, esses falsos cristãos só fazem o que lhes convém, suas obras são reprovadas pelo Deus que eles afirmam servir, erroneamente se posicionam contra as minorias, dizendo que as mesmas são dignas de morte e exclusão social!, basta desses protestantes falsos, cruéis, e que visam somente o bem estar dos integrantes de suas próprias familias, sem dizer que o conceito de familia que possuem é totalmente doentio, pois, restringem o amor tão e somente aos que são do mesmo sangue que eles!

  62. Thalis disse:

    ele não mentiu. se o caso fosse restrito aos homossexuais, se o massacre fosse apenas de homossexuais, cristãos não estariam incomodados, e ainda haveria quem dissesse que esse era o castigo por serem homossexuais. a verdade dói.

    1. Joe disse:

      Ok, de novo, leia. Esta nessa mesma postagem.
      Cleber Aguiar · Quem mais comentou · Diretor Comercial na empresa Cleber Comunicação Visual em Brindes e Serviços
      John – é inaceitável esta realidade, vivemos isto há muitos séculos, o Islã condena a morte os cristãos há muito tempo, e não nos fazemos de indignados com isso, eles matam os missionários e outros se oferecem par apregar à verdade que há em Cristo para aquele povo, Se é necessário que alguém venha morrer para que outros possam viver que assim seja!
      A Igreja no Brasil se levantou contra o movimento de chacina aos homossexuais na África, fomos uma coluna nesta luta, mas o ilustre deputado não fala sobre isto, porque será?
      Deus o abençoe!
      Responder · 1 · Curtir · 27 de Junho às 10:10

  63. Luciano da Conceição disse:

    Esse cara deve ser processado por caluniar os crentes de maneira aberta, nos chama de assassinos, onde iríamos apoiar a destruição dos gays?
    É isso que da colocar um indivíduo assim no congresso.

  64. Gilmar Santos disse:

    Todo bom Cristão sabe o que deve fazer, a oração deve ser feita de maneira a pedir a Deus que esse blasfemo e ignorante responda e todos vejam o poder de Cristo.

  65. parece-me que ele esta se levantando contra os cristaos e bem capaz de se candidatar a algo maior e ganhar esse cara tem q tomar vergonha e se converter

  66. Muita gente esta dizendo inclusive alguns "cristãos "afirmam que os cristãos não devem se meter na vida dos dos outros , pois todos tem o livre arbitrio ,é bom nós lembrar um pouquinho que Deus é o criador de todas as coisas inclusive do livre arbitrio .Estes que mandam os crentes se calarem usam uma mentira disfarçada de verdade dizendo que o homossexualismo não interferem na vida daqueles que são contra por isso não devem serem opositores , geralmente estes estão procurando maquiar uma verdade contida na Biblia que afirma que o homossexualismo é uma Forma de satanas deformar a maior e mais valiosa criação de que é eu e você.Gostaria que se vc quando tiver uma oportunidade de conversar com um gay perguntasse a ele se realmente ele é feliz , talves diria que sim , mas no seu intimo mais profundo sente medo , angustia , autodesprezo , temor etc…e não vem com conversa fiada dizendo que é por causa da familia ou da sociedade preconceituosa por que os gays precisam de Cristo nas suas vidas para serem libertos dessas coisas e muitos sofrem já antes de tornar publico que são gays

  67. porque que esse deputadinho não mostrou essa raiva toda quando encheram o saco dele lá no bbb ele mostrou uma imagem de coitadinho, é lógico que ele precisava aparecer pra chegar onde ele está afinal de contas apareceu na globo ficou famoso, mais cuidado deputadinho tudo que sobe desce vc vai cair

  68. clamando disse:

    o senso do ridiculo passa longe dos gays, não se importam nem de pagar um mico destes, e ainda ocupa uma cadeira na casa do povo, a limitrofe da vaidade e da loucura, me digam para isto não existe quebra de decoro parlamentar, atacar diretamente a maioria da população, pois a maioria é cristã

  69. Salomão Carvalho disse:

    "…critica ainda a postura de Jean Wyllys em relação aos cristãos como um todo: “O deputado tem como prática, rotular, com viés pejorativo, os cristãos de ‘fundamentalistas’. No entendimento dele, qualquer cristão que se respalda na Bíblia para afirmar que a prática do homossexualismo é pecado, é um fundamentalista, um ‘homofóbico’," afirmou Paulo Teixeira, colunista do Gospel+ e do Holofote.Net.

    Ora, o nobre Deputado ex-BBB tem de levar em consideração que o Brasil foi fundado por cristão católicos, os quais trouxeram a Bíblia e erigiram uma Capela, e a nossa cultura é de fé. Se depois disto houve uma separação de Igreja e Estado, a fé não foi avisada. Portanto, o que aprendemos é obedecer à Bíblia em todos os parâmetros, inclusive como cidadãos.

    Já quem defende os tais Direitos Humanos do modo que está hoje colocado pelo governo PTralha é que quer vir contra a tradição é "estuprar" os brasileiros de boa índole com costumes distintos da nossa fé!

    Vou dar uma sugestão para o nobre Deputado Jean ex-BBB Wyllys: comprem uma ilha no Atlântico e montem uma República de gays, onde chegaram primeiro que os cristãos e impeçam que os tais "fundamentalistas" e sua Bíblia adentrem o tal país.

  70. Antonio disse:

    Ninguém matou, perpetuou guerras, atentados e etc.. do que os Cristãos. Além de serem os maiores assasinos da história mundial, são também os que mais atrasaram a humanidade ao perseguir cientistas inaugurando o obscurantismo (Idade Medieval). São também os mais preconceituosos contra outras religiões, contra negros, contra mulher, homosexuais e todos os diferentes. Pessoas de bom senso deve se posicionar contra a influência dos “cristãos” na sociedade sob pena de o Brasil e o Mundp caminharem para a ignorância e para a Idade Média. Jesus foi o maior revolucionario, pregou o amor e a compaixão e hoje o cristianismo caiu nas mãos dos mais retrogrados e hipocritas que usam de pessoas com pouco Q.I para dominar e se enriquecer.

  71. Quem chuta uma santa catpolica em plena TV, quem depreda terreiros de umbanda em nome de "deus", quem persegue de forma sistematica espiritas, homosexuais, quem exige da mulher e do homem vestimentas só tem um nome FUNDAMENTALISTAS. Quem quer implantar uma ditadura de lei evangelicas reduzindo outras religiões e ateus a pó criando bancadas. Vcs evangelicos são adeptos do que há de mais atrasado na teologia, interpretam a bíblia de forma literal e esse literamismo se chama FUNDAMENTALISMO. O Brasil precisa abrir o olho antes que seja tarde… o ódio de vcs não tem limite !

  72. Eu sou evangélico, tenho a Bíblia como minha única regra de fé e pratica. Não me considero homofóbico por crer no que a Bíblia ensina como pecado, e ela diz que homossexualismo é pecado(Lv. 18:22;20:13;Dt. 23:18;1co.6:9-10;Ap.22:15 ; etc.).Não são leis humanas por mais humanistas que sejam que vão mudar essa verdade e os homossexuais tem tanto direito de ouvir a verdade quanto outro pecador.O que pessoas como o deputado quer é tentar calar aqueles que anunciam as boas novas em Cristo, achando que assim se justificam por não ter quem os confrontem em seus pecados.Se defendem o direito democrático, como querem tirar o direito de outros ouvirem a palavra de Deus?

  73. Roni Pauli disse:

    Jean, larga dessa de colocar palavras que não foram ditas e pensamentos preconceituosos que só existem na tua mente e de uma chegada em uma igreja pentecostal que certamente o Sr Jesus está te esperando de braços abertos, bem como meus irmãos , não pra te contrapor mas para te abençoar. Não concordamos com teus pensamentos mas EM Cristo te amamos e queremos o melhor para ti UM ABRAÇO.

  74. José Edesio disse:

    Atenção pessoal…, vejam no you tube o vídeo DEUS SALVE AS CRIANÇAS do deputado Jair Bolsonaro e vejam no blog agrandepescaria@blogspot o texto “Criem escolas gays e eduquem seus filhos”.

  75. O pior é que o deputado Jean Wyllys usa seu cargo para expressar uma opinião contrária aos princípios de Deus, que são imultaveis, e que nem todos os homosexuais concordam. Muitos desejam ter um relacionamento com Deus experimentar o perdão, o amor, a misericódia e a Graça do Senhor Jesus, mas pessoas como este deputado, que se diz defensor dos direitos deles, usa dessa influência para impedir os homosexuais de terem acesso ao conhecimento da Palavra de Deus porque já se acham protegidos por este senhor, quando na Verdade só quem pode protegê-los é o Senhor Jesus. Ele não faz isso em prol dos homosexuais agredidos e sim por reconhecimento e estrelismo. Ele pouco se importa com os homossexuais, isso se transformou na "guerrinha" particular dele com líderes evangélicos. Ora os evangélicos não odeiam homossexuais, não são os cristão que estão agredindo e matando por aí, porque nós conhecemos o amor Deus, são exatamente os que não conhecem Seu amor. Porque ele não fala disso, do perfil dessas pessoas. Acordem! vocês estão sendo manipulados. Não existe nenhum outro segmento que fale mais de Amor, Perdão e Justiça que a palavra de Deus. Não podemos viver só com regras que nos agradam. "Eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores, ao arrependimento." Lucas 5:32

  76. Fabio Costa disse:

    Ricardo,

    Eu nem me importo mais com os comentários desse indivíduo, Jean, Na verdade ele achou um bode expiatório para acusá- lo de culpa pelos desucessos de suas ideologias, pois na verdade, nenhum grupo evangélico está envolvido em crimes contra homossexuais, contra prostitutas ou contra qualquer grupo, pode até haver casos isolados, isso é possivel. Este senhor distorce as informações e esconde a verdade não aponta quem comete violência contra os homossexuais de verdade, pois que, acusar os evangélicos é uma tarefa fácil(e isto não é só privilegio dele ou do grupo que ele defende, muita gente faz isso!), dada a indisposição dos evangélicos de “quebrar o barraco” e serem pacíficos, por questões doutrinárias .
    Para o grau de instrução que ele possui, fundamentalista, no sentido que ele coloca é ele mesmo, pois não sabe conviver com pessoas que pensam diferente dele e é ainda por cima, um péssimo formador de opinião, pois distorce o significado real da palavra homofobia, atribuindo- a aos que possuem opinião contrária a essa postura.
    Além disso, o mesmo promoveu um debate na Assembléia Legislativa onde um de seus “compadres” afirmou categoricamente que empunharia armas contra os religiosos se o Brasil tivesse uma teocracia instaurada (como se o Brasil não fosse um país religioso) isso em meio a xingamentos e não é escondido de ninguém. Há videos gravados que comprovam o fato. Pergunto agora: Somos nós os fundamentalistas? Somos nós os arrogante violentos e inescrupulosos e preconceituosos? Por que ele não fala que no Brasil eles, os homossexuais militantes, têm seus próprios Ahmadinejads e que são eles mesmos que os procura por aí, nas noitadas da vida?

  77. A melhor resposta é a de Deus. Acredito que Ele ama a todos, contanto que sirvam a Ele que é o único salvador e todo Poderoso.

  78. imperador disse:

    esse me diga o que esse Jean já fez em favor da sociedade????? nada. que não é o caso do dep. marco feliciano, o nosso senador magno malta na cpi da pedofilia. esse cara só sabe atacar os cristão é falar em homofobismo tudo pra ele é homofobismo. no começo dos comentarios o jhon machado mostrou uma foto de gays sendo enforcado no irã. lá no irã não morre só gay, morre tambem os cristão como ultimamente tem o cado do pastor yossef que está preso e a qualquer momento pode ser executado pela sua fé em Deus.

  79. todos os seres humanos deve ser amado e respeitados e terem a chance do arependimento nos revela a palavra :conhecereis a verdade e a verdade vos libertaras , que E santa A palavra de Deus…….jesus este e o caminho a verdade e a vida , lembre-se amados(as). O inverno cobre minha cabeça, mas uma eterna primavera vive em meu coração.creia que Deus é Senhor sobre todas as coisas fiquem na paz e tenha um bom dia , tu és uma benção servo(a) de Deus, não baixe a guarda , fica firme, creia que Deus é Senhor sobre todas as coisas.paz

  80. Cleber Aguiar disse:

    Para Cristãos e não Cristãos…
    VAMOS PARAR COM ESTA ESTUPIDEZ DE CRISTÃOS E CRISTÃOS FUNDAMENTALISTAS. SOMOS UM SÓ CORPO, UMA IGREJA INDIVISÍVEL EM CRISTO. VAMOS PARAR DE DAR CRÉDITO AO DIABO QUE QUER POR UMA LINHA DE DIVISÃO NO CORPO DE CRISTO! UM SÓ CORPO, UM SÓ DEUS, UMA SÓ IGREJA, UM SÓ CAMINHO, UMA SÓ VERDADE! MANIFESTADA NA MULTIFORME GRAÇA DO PODER DE DEUS! ALÉM DISSO PROCEDE DO DIABO! ENTENDAM A MÁXIMA ROMANA – DIVIDIR PARA CONQUISTAR! SEGUNDO A PALAVRA DE DEUS – ESTÁ ESCRITO: REINO DIVIDIDO NÃO SUBEXISTE EM SI MESMO! VIGIEM CRENTES!!!

  81. Cleber Aguiar disse:

    OUTRO RECADO!
    Aos senhores agnósticos e similares, o assunto aqui diz respeito aos temas convivência, cristianismo e homossexualidade, como os senhores não são cristãos, não estão incluídos no tema, a não ser que sejam homossexuais, retirem-se da pauta, vocês apenas tocam fogo nas discussões e não acrescentam nada, se trata de diversão pra vocês, não merecem créditos, acrescentam seus conceitos e distorções, embora a página seja pública, vocês estão invadindo e não cooperam em nada nem com ninguém!

  82. Marcelo Frota disse:

    jean como sempre arrasa em tudo oque diz !

  83. Irani Vaz Campos Ferreira disse:

    Jean Wyllys é um pobre coitado. A princípio dá raiva as baboseiras que fala, depois dá pena. Ele carrega dentro de si uma alma cansada e carente do amor de Jesus. Oremos por ele.

  84. amanda de sá disse:

    ESSE jEAN wYLLES SÓ QUER SE PROMOVER,ELE SO ESTA FAZE
    RNDO POLITICAGEM,SO ISSO,USANDO O MOVIMENTO GAY PRA CONSEGUIR VOTO

  85. simone disse:

    Fale de coisas concretas por favor deputado,e não do que o Sr deduz que poderia acontecer…

  86. Mentiroso ! intolerante é você Jean Wyllys ! Tenho vários conhecidos do candomblé e espirita e nunca houve nada que me incomodasse neles e eles falam as mesmas coisas pra mim.Cara você não tem conteúdo está em Brasília por causa do BBB programa altamente imoral. E o seu papel aí é instaurar a HOMOCRACIA. Amo minha amiga Andreia e Karla e a Rita tambem sabemos convive muito bem.

  87. O islã prega a morte de cristãos, judeus, homossexuais, prostitutas etc. como mandamento de deus. Vocês não sabem quão opressora é o islamismo não defendam o deputado.

  88. Silvia Fulchignoni disse:

    mais uma pérola desse coitado…com certeza ainda pensa de estar dentro do mundinho BBB

  89. j.gilmar disse:

    quem esse imbecil pensa que é , pra dizer o que os cristãos fariam ou deixariam de fazer ?

    e ele apóia o kapeta na perseguição contra cristãos;
    e com duas das principais características do kramunha;
    acusador e mentioroso ;

  90. Alex Silva disse:

    Pessoas como esse pseudo intelectual se destroem sozinhas, em breve verão a derrocada desse falso líder gay!

  91. Sonia Tavares disse:

    Nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, NEM OS EFEMINADOS, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores HERDARÃO O REINO DE DEUS, 1 corintios, capitulo 6 verso 10.

    1. Esse cara fica rotulando os cristão é um PRECONCEITUOSO!

  92. Sonia Tavares disse:

    EFEMINADO, quem tem modos, trejeitos e aparência de mulher; bicha, veado, gay, dicionário da lingua portuguesa.

  93. Geraldo Magela Leal disse:

    Falando como homem, e sem hipocrisia, eu gostaria que eliminasse da face da terra todos gays, bi, tri, traveco, lésbicas, assassinos, estupradores, sequestradores, mas como cristão e seguidor de Jesus não posso fazer isso e muito menos desejar que isso aconteça, tenho que amá-los, ter misericórdia, orar por eles e pedir a Deus que os salvem….Como é difícil ás vezes ser cristão #desabafo#

  94. Paulo Do Vale disse:

    Interessante que os partidos do Brasil, inclusive o dele que dizem defender os direitos humanos e dos homossexuais, são os que amam o presidente do Irã, foi uma turma dessa laia ver o Armadinejad, tem uma revolucionária na comunidade Brasil do Orkut, que defende com unhas e dentes os gays, disse que uma amiga foi naquele almoço no RJ com o presidente do Irã e achou ele uma pessoa super gentil e educada.

  95. Seria favor de exterminar na terra esta doença do homosexualismo.

  96. Com essas palavras esse deputado já disse tudo: um intolerante ao extremo dos cristãos. Aonde já se viu cristãos querer matar homossexuais? ao contratio muitos cristãos são mortos todos os dias por intolerancia religiosa. Que absurdo, depois metem o pau nos pastores que devolvem essas babozeiras.
    Estar explicito que a luta dele é contra o cristianismo, e não contra a religião no geral, sabe porque? PORQUE JESUS INCOMODO MESMO! SOMOS A LUZ DESSE MUNDO, E AS TREVAS NÃO PODE SE JUNTAR A CLARIDADE

    1. Vic Sage disse:

      Cara, alguém expressar sentimentos de amizade por um amigo ser considerado como homossexualismo… isso é ver alguém somente pela ótica gay, é como ser machista ou feminista e daqueles radicais.

  97. Elmo Dórea disse:

    Escapa à racionalidade o interesse que sociedades têm em relação ao que as pessoas fazem com seus buracos e seus apêndices. As relações íntimas entre pessoas de sexo igual só diz respeito a elas, pois se trata de questão de foro íntimo, de inclinação natural – é consensual e não incide em qualquer malefício sobre outrem. A única diferença é a igualdade…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.

ANÚNCIO
ANÚNCIO
ANÚNCIO