Jean Wyllys ataca Universal e Assembleia de Deus e afirma que deputados das igrejas são empecilhos para legalização da prostituição, aborto e casamento gay; Assista

35

O deputado federal e ativista gay Jean Wyllys (PSOL-RJ) voltou a atacar a bancada evangélica e os valores conservadores numa entrevista concedida para um evento de ciências sociais e humanas.

Em sua fala no fórum “Teocracia e Fundamentalismos na contemporaneidade: ameaças à cidadania e ao estado laico”, realizado no último dia 15 de novembro na UERJ, Jean Wyllys cometeu equívocos ao afirmar que a bancada de parlamentares evangélicos é formada apenas por políticos oriundos das igrejas Universal e Assembleia de Deus.

Defendendo os projetos que legalizam a prostituição, o aborto e o casamento entre pessoas do mesmo sexo, Wyllys frisou que a bancada evangélica não representa os cristãos do Brasil.

“Esses projetos de lei tem encontrado uma resistência muito grande por parte da chamada bancada cristã no Congresso Nacional. Essa bancada cristã não representa todos os cristãos do Brasil. Ela representa tão somente as igrejas Universal do Reino de Deus e as Assembleias de Deus, que estão organizadas, antes, em dois partidos: o PR, que é o partido da Igreja Universal do Reino de Deus; e o PSC, que é o partido das Assembleias de Deus”, disse.


No entanto, os parlamentares membros da Igreja Universal são filiados ao Partido Republicano Brasileiro (PRB), e não ao PR, como ele afirma no vídeo, além de haverem deputados assembleianos filiados a outros partidos que não o PSC, como o caso do pastor Paulo Freire, filho do pastor José Wellington Bezerra da Costa (presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus –CGADB) e filiado ao PR.

“Esses dois partidos e essas duas igrejas estão representados nessa bancada cristã. Claro que essa bancada também tem deputados do PV, que são evangélicos, e tem deputados do PT, que são evangélicos. Mas de uma maneira geral, ela é tomada pelos deputados do PR e do PSC e também alguns do PP”, disse Wyllys.

O ex-participante do reality show Big Brother Brasil disparou ainda contra o pastor Silas Malafaia e o bispo Edir Macedo em sua fala a favor da prostituição – referida por ele como “profissão do sexo”, casamento gay e aborto.

“A comunidade cristã não pode deixar que pessoas como Silas Malafaia, Edir Macedo e outros fundamentalistas falem em nome dela. Essa comunidade tem que vir a público e dizer ‘não, essa pessoa não fala [em meu nome]. Eu sou cristão e defendo a dignidade dos homossexuais, eu sou cristão, mas acho que a mulher tem direitos sobre o seu corpo”, afirmou.

Assista o vídeo na íntegra:

Assine o Canal

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


35 COMENTÁRIOS

    • verdade esta mais por fora que casca de ovo, e o miliante ainda se diz cristão pode uma coisa dessa o cara e contra tudo o que se diz de um verdadeiro cristão e se diz cristão, e mas falar todos falam e assim mesmo

  1. Os projetos do deputado Jean Wyllys.

    1) Legalização da prostituição
    2) Legalização do aborto
    3) Legalização do casamento homossexual
    4) Redução da menoridade sexual de 14 anos para 12.

    A pergunta é: Está ele lutando pela laicidade do estado? Pelo bem estar social do povo?
    Ou ele está interessado em realizar seus desejos malignos e carnais, e seguir a cartilha petista?

    Incrível que ainda tem aqueles que se dizem “cristãos” e apóiam Jean Wyllys, e ainda falam mal daqueles que estão lutando contra todas essas abominações.

    Que país é esse, que tipo de cristãos estão se revelando?

    Volta logo Senhor Jesus!

    Maranata…

  2. O que ele quer que Pastores e crentes compactua com os desvaneios pecaminosos dele? e evidente que os verdadeiros crente de sobre a face da terra e de debaixo do sol foi e e sempre serão contra a prostituição contra o aborto e contra casamento de barbados com barbados e lizas com lizas, como um verdadeiro crente sabendo e muito que a primeira das primeiras instituição que Deus colocou na terra foi o casamento de um ser humano macho e uma ser humana femea ficaria de repente contra Deus? ora ninguém tem nada com a vida de outrem cada um responde por se, se o ser humano quer virar a casaca e viver um homem com outro homem o problema e deles, agora não pode e querer que compactuemos com isto, ai não violão cada um e dono de suas partes e faz o que bem entender com elas para isso ele ou ela tem ao seu dispor o livre arbítrio, e cada um e responsável pelo seu arbítrio, agora cabe ao crente lutar falar gritar pela verdade quem quer ouvir ouça quem não quer paciência e tenho dito

    • Sr. Tour Natrak, cuidado para não pecar por hipocrisia. O senhor disse que já foi combatente e sabe o quanto um soldado precisa dos serviços de uma prostituta. Não cuspa no prato que comeu…

  3. Caiu de paraquedas no planalto e tá fazendo lenha atrás de lenha. Quer promover a promiscuidade, promova em seu apartamento, sua casa. Lá vai a profissional do sexo, pro gay vai ser tudo liberado. Mas o Brasil, ñ somente os cristãos, em sua maioria quer q a moral e os bons costumes ainda dure mais um pouco, mesmo certo q irão aprovar mais cedo ou mais tarde essas leis ridículas, só p/ ficar bem no exterior, ter uma imagem “politicamente correta”…

  4. Não sou contra homossexual, tenho um primo que é, e o respeito muito, ,mais sempre deixei BEM CLARO que se fosse para homem ficar com homem não precisaria existir mulher e visse versa

  5. De modo nenhum vamos conformar com esse mundo com essas práticas pecaminosas.
    Deus nos chamou para pregarmos o evangelho e isso começa com o arrependimento.
    O Jean willis defende uma prática, e não a pessoa que sofre com sua personalidade totalmente duvidosa e confusa.
    Assim como amamos os ladrões, corruptos, assassinos, viciados, pervertidos, e etc, amamos também os homosexuais, lembrando que todas essas práticas são comportamentos.

  6. Os projetos do deputado Jean Wyllys.

    1) Legalização da prostituição
    2) Legalização do aborto
    3) Legalização do casamento homossexual
    4) Redução da menoridade sexual de 14 anos para 12.

    A pergunta é: Está ele lutando pela laicidade do estado? Pelo bem estar social do povo?
    Ou ele está interessado em realizar seus desejos malignos e carnais, e seguir a cartilha petista?

    Incrível que ainda tem aqueles que se dizem “cristãos” e apóiam Jean Wyllys, e ainda falam mal daqueles que estão lutando contra todas essas abominações.

    Que país é esse, que tipo de cristãos estão se revelando?

    Volta logo Senhor Jesus!

    Maranata.

  7. ESSE CARA E MUITO PERIGOSO E MUITO CARA DE PAU TEM MUITAS IGREJAS CONTRA ESSA PORCARIA DE PROJETOS INCLUSIVE A CATÓLICA. VIVA A FAMÍLIA ELE QUEREM ACABAR COM O DIA DOS PAIS E DIAS DAS MÂES ISSO ELE NÃO FALA SOBRE O PROJETO NO SENADO.

  8. Pense bem, se não fosse os homens de Deus, o Pr. S. Malafaia e M. Feliciano, com garra para defender a família, onde iríamos parar? Que coisa imunda é a prática gay!

  9. Os Pastores Silas malafaia e marco Feliciano me Representam, São homens serio e que representam pessoas de familias tradicionais que querem uma sociedade de respeito e de Ordem, quem é cristão ou ser cristão significa : Ser discipulo de de Cristo, ser seguidor.
    JESUS ama o pecador, mas porem aborrece o Pecado ou seja ele ama as Pessoas mas não os erros ou praticas Erradas.

  10. Graças a Deus por eles então!!! Que estão nos livrando das artimanhas desse cão danado. Esse psicopata possesso não acha que o Brasil já tem desgraça demais por tanto desvio moral, quer agora legalizar mais alguns??? E agente ainda paga um alto preço pra manter este possesso a pão de ló e luxo, desviando dinheiro público da saúde , educação decente para o país , para só defender e investir em insanidades como passeata gay e propaganda de bestialidades . DEvia ser expulso e jogado na rua pelo fundo das calças. Marginal a serviço do diabo no mundo e nós pagando o preço.

  11. porque não legaliza o traficante pois ele tem como profissão.. ladrao pistoleiro q ganha p matar emfim vai existir uma serie de pessoas exigindo legalidade e ai esse baitola vai apoiar

  12. ” EDIR MACEDO SERÁ JULGADO HOJE

    Está marcado para hoje o julgamento de Edir Macedo e seu braço-direito, Honorilton Gonçalves, no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (segunda instância de Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul).

    O bispo e Gonçalves, ex-presidente da Record, respondem por falsidade ideológica. São acusados de forjar um documento para transferir a TV Vale do Itajaí do ex-pastor e atualmente rival Marcelo Pires (Leia mais em No Banco dos Réus).

    Por Lauro Jardim”

    FONTE: veja online

  13. ISSO AÍ É O OPOSTO DOS PRINCIPIOS BIBLICOS DE DEUS! UM APOSTATA DA FÉ! É UM INUTIL QUERENDO TER PRIVILÉGIOS NA SOCIEDADE! ESSE SIMPLESMENTE LEVARÁ MUITOS PARA O INFERNO JUNTO COM ELE! É INUTIL OUVIR UM DESTRUIDOR DE FAMÍLIAS DESSE TA FALANDO TANTA BESTEIRAS! TOMARA QUE MUITOS NÃO SE PERCA POR CAUSA DELE!

  14. E tem alguem que ainda vota numa pessoa dessa, que é a favor do aborto, quando estamos falando em direitos humanos, proteção a criança e ao adolescente. Ta na hora do Brasil acordar e votar em quem defende a familia, a diginidade e a vida.

  15. VC É CRISTÃO BODE VELHO COVARDE? SE VOCÊ FOSSE, VC OBEDECERIA A PALAVRA DELE QUE É A BÍBLIA SAGRADA, VC ESTÁ A SERVIÇO DE SATANÁS PARA CRIAR UMA CONFUSÃO NA MENTE DAS PESSOAS ISSO SIM.

  16. Olha que fala miserável e demagoga: vc já viu e ouviu o cristãos atacando homossexual e hostilizando? ao contrario quantas cristãos não foram hostilizado pelos os homossexual, a grande incógnita dele é não saber que os cristão são conhecedores de leis e principalmente o que ele quer que seja aprovado. As pessoas nesse Brasil que ainda presa pela dignidade moral e decências. Os pastores que estão na bancada evangélica e muitos que não fazem parte da politica, mas são conhecedores de cláusulas. Jean Wyllys o povo evangélico estudo ler e adquirem conhecimento. Ok. O seu comentário é como diz José Luiz Datena isso é uma piada.

  17. Hipócrita… Engraçado néh? ele só quer legalizar coisas que são destruição na Vida das pessoas, legalizar a prostituição? Desde quando ser prostituta é um trabalho digno? pelo contrário é vergonhoso é humilhante levar essa vida, sei que muitas dessas pessoas passam por dificuldades problemas, e isso se torna a unica opção. mais gente que isso? legalizar? misericórdia.
    aborto? Gente não importa, é uma vida que se está gerando, se não que o bebe existe tantos casais q desejam ter filhos e não podem… também não me conformo com a coragem de uma mãe de aborta um ser tão lindo que estra dentro de sí próprio. pra mim não tem coração uma pessoa dessa!
    Emfim… só podemos orar pra que pessoas como esse Jean Wyllys perceba o cumulo que é o que ele tanto quer.
    Deus tenha piedade dessa Vida, vazia, fria, e perversa!

    • Concordo com sua opinião… prostituição não é profissão, é humilhação…. esses dias, estava eu a caminho de uma boate e no percurso haviam várias prostitutas trabalhando. paramos para pedir informação para uma delas que estava nua da barriga pra baixo.. ela ficou superconstrangida, nos pediu desculpa por estar nua… eu me senti muito mal por ela, que são expostas como carnes em açougues… descaracterizando o lado humano das mesmas.. que não sabem como agir ao serem tratadas como pessoas normais durante seu trabalho…. pq q, ao invés de legalizar a prostituição, esse doido não elabora projetos que visem melhorias na educação, saúde, e mercado de trabalho pra que essas mulheres possam realmente ter a opção de decidir o que fazer com seu corpo!!!

  18. O fundamentalismo de Jean é querer levantar o estandarte da siciedade de acordo com seus dogmas, seus desvios, suas preferências, deturpando os valores já irraigados

DEIXE UMA RESPOSTA