Pastor testemunha que maná ainda cai em regiões da África; Universidade fez análise do material e atestou ser próprio para o consumo; Assista

28

Durante o êxodo judeu do Egito em direção à Terra Prometida, Deus providenciava alimento para o povo em forma de maná, um alimento descrito como flocoso e com sabor adocicado, que caía do céu todas as manhãs.

O pastor Gérson Pires de Araújo, adventista, revelou em vídeo publicado recentemente que durante um ano em que trabalhou como voluntário na África ensinando teologia a seminaristas de Angola, soube de uma região do país onde haviam relatos de que o maná descrito pela Bíblia ainda caía no campo.

Curioso para ao menos ir ao local onde o alimento teria caído, ele e sua esposa foram ao local, acompanhados por outros irmãos angolanos, e descobriram que, apesar de em poucas quantidades, o maná ainda cai.

No vídeo, o pastor Araújo explica que na região, há uma missão cristã e que seus voluntários passaram por muitas privações, desde 1939, quando houveram os primeiros relatos da queda do maná naquela área. Mais recentemente, uma criança descobriu o maná enquanto os adultos se reuniam para definir o que fazer para obter alimentos já que era época de seca.


Segundo o testemunho, a criança teria voltado com as mãos cheias de flocos brancos e dizendo que homens vestidos de branco teriam dito que eles poderiam se alimentar daquilo.

“Não existe explicação natural para aquilo, porque é um lugar específico, e não é em grande quantidade porque não há necessidade

Missionários colhem o maná em Angola
Missionários colhem o maná em Angola

disso. Então, fiquei pensando: porque será que isso cai ali, desde a época em que caiu grande quantidade? Para mim, ao analisar um pouco a maneira como Deus trata seus filhos, é que Deus ainda quer dizer o seguinte: ‘Meu filho, se você um dia passar necessidade, não temas, não tenha preocupação, porque eu vou te sustentar’. Isso me fez lembrar daquela passagem da Bíblia que diz que seu pão e suas águas serão certas. Não importa o que venha, desde que nós somos filhos de Deus, confiamos n’Ele inteiramente, nós não vamos morrer de fome”, comentou o pastor.

Araújo afirmou que trouxe para o Brasil, envolto em papel, uma pequena quantidade do maná que ele conseguiu colher no dia que foi à região, e o levou para análise em um laboratório dedicado ao estudo de massas da Universidade de Campinas (Unicamp), e o resultado dos testes indica que a composição do maná contém frutose, glicose, sais minerais e aminoácidos, o que o torna apropriado para o consumo humano.

Assista o vídeo:

Assine o Canal

Acesse ao relatório feito em 2011 pela Unicamp sobre o maná neste link.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

28 COMENTÁRIOS

          • Que pena que Jesus foi crucificado atoa, não zombem de quem não tem fé, ou de quem não acredita. Se isso acontece a culpa é sua cristão que não esta fazendo um bom trabalho… Não sei se percebeu mais Moisés sozinho levou todos os escravos e vocês vão deixar algum ”escravo do pecado” para trás. O fim esta próximo e só vai entrar no céu quem levar contigo alguém! Ninguém vai entrar sozinho. ENTÃO CRISTÃOS MÃOS A OBRA VAMOS CONVERTER QUEM NÃO TEM FÉ… Vamos nos ajoelhar mais e falar menos besteiras.

    • Meu irmão Luiz Moreno,

      Que a paz de Cristo seja com você!

      Por favor não venha nos ofender com brincadeiras cujo não tenha a melhor graça.

      Nós Cristãos damos o dizimo e ofertas por amor e obediência a Deus! Sendo assim nós acreditamos em algo, e você no que acredita? Nos jornais, rádios e novelas?
      O dizimo serve para a igreja ajudar famílias carentes, drogados, materiais de limpeza para higiene da igreja, missionários em trabalhos pelo mundo. Os pastores recebem o salario que é retirado dos dízimos e ofertas sim, para eles ficarem a disposição de qualquer pessoa que esteva precisando de uma palavra ou de um simples abraço, se for necessário ele sai da casa dele na madrugada para ir falar com um morador de rua!

      Meu irmão, não julgue para não ser julgado. Que Deus te abençoe grandemente!

    • e num e qui pode memo so, pode c jiló abobrinha pimenta galameta paçoca de carnemedubim buchada de bodo, coco da bahia vatapá tucupi xerem pipoca pinga caviar bacalhau tutu de feijão a mineira daqueles que so nois minero sabe fazer, ou um arroz a carreteiro com feijão tropero com pimenta galameta pru lado do vento mais pode ter um bodo assado tomem iguar um que comemos em caiçara do rio dos ventos RN domingo passado, ou pode ser um virado a paulista qui e mutiu bao tomem ou uma macarronada a italiana iguarzinho o que minha mae fazia, ou um arroz talavero com forofa de feijão e torresmo e sempre com pimenta malagueta pru lado do vento, ta com agua na boca ne Pita seu danado estas especiarias e cara kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Pitagoras, que a Paz de Cristo seja com você!

      Deus é Deus e ele faz e desfaz, as coisas sobrenaturais de Deus ciência alguma no mundo poderá desvendar, Pois Deus é o único, dono de todo o poder, majestade e gloria.

      Que Deus te abençoe!

      Jesus eu te amo, eu te Espirito Santo, eu te amo Deus!

  1. Tem gente ofendida aqui, não sei o motivo, afinal o pastor não disse que era esse maná foi obra de oração dele ou de pessoas de credos outros.

    Já os ateístas, é simples, basta procurar na internet que deve ter alguma coisa mais, porquanto não se trata de coisas de religiosos, sim uma prova de que Deus faz do jeito que quer.

    Com a palavra os ateus.

    Agora precisam andar, ir á busca da verdade e da mentira, para quem sabe mudar(converterem-se) ou então zombarem do pastor.

    Seguinte, a ideia que dou é de se dirigirem à igreja ateísta e pedir dinheiro pra viajarem até angola.

    Levante-se cambada de inertes, inclusive se estendam até Israel e passem a indagar também sobre outro fenômeno, os bolaines, água que está começando a jorrar mar morto, água doce prevista pelo profeta Ezequiel.

  2. Uai so qui eu saiba o Deus Único Santo e Verdadeiro e soberano absoluto sobre todas as coisas e se ele quiser fazer chover canivete aberto na cabeça dos ateus e dai uai so assim e bao de mais uai umas canivetadas na cabeça destes falantes ateusados prus danados aprender a respeitar e ainda tem uma pode ter uns mil perto deles que os canivetes abertos da chuva caniveteira so cai na cabeça deles uai, mais eles e tao incrédulos que não sabem o motivo que o Soberano Deus não faz isso, não manda uma saraivada de canivete aberto sobre suas cabeças fazendo acepção entre eles e os que creem, por desaforo não vou contar o motivo preles uai, fica veiaco não a paciência de Deus tem limite, uai mais o mio e Deus mandar uma chuva de macaco em cima deis já pensou uma chuva de macaco na cabeça dos ateus, uai e num e bao não, e craro qui e pois eis veio dos camacos ops num e camacos e macacos curuis credo vai ser uma saraivada de camacos ops macacos, oso eu fico pensando e se o trem num fo assim macaco piqueno e se for daqueis gurila africano duns baitao, coitado dos ateus uai tomar uma gurilada na cabeça fais carque ateu pensar mais da donde veio essa chuva de macacos, sei não viu esses ateus são uns ateus bobinhos inocentes coitados se soubessem da verdade mas tem uns ateus aqui no site que mesmo sendo ateus eu os preso, e vou continuar orando por eles e pedindo ao Soberano Deus que os tenha por inocentes, pois não sabem da verdade,

  3. Puxa vida, quanta ignorância, estamos em pleno século XXI e ainda existem pessoas que não conhecem a Bíblia. Pois essa mesma Bíblia é o nosso manual de vida. Assim, antes de fazer juízo de algo inatigível ao seu conhecimento, leia, leia mais, leia a Bíblia, com a fonte e sabedoria.

  4. É errôneo, mesmo em uma visão bíblica, dizer que se trata do maná descrito no Antigo Testamento, pois, enquanto o verdadeiro maná era nutricionalmente completo (com certeza, do contrário não teria vindo do Céu), este, ao qual a matéria se refere, é muito pobre em nutrientes. Além disso, alguém já parou para pensar na hipótese de os dois “homens de branco” serem alienígenas?

    • kk, Sandro, Sandro… Acho que esta carente rapaz. Pois acredita em ET e não acredita em Jesus rsrs acho que falta ago hem… O Negocio é o seguinte: Não posso entrar no Céu sozinha e decidi te levar comigo. Por mais que seja cabeça dura não vou desistir, estará em minha orações. Nos encontramos na porta do Céu. Abraço Santo

  5. Existe um Individuo nos comentários do Facebook e agora do Google+ (dedicado que só) que para confrontar os evangélicos mostra se um verdadeiro analfabeto iletrado e funcional.
    Trata-se de uma ANTA MENDEL. isso mesmo ANTA!
    Olhem só que ele virou budista para distorcer a doutrina cristã. Primeiro que nem escravidão e nem vida ociosa são pregados no cristianismo e existem exemplo claros sobre isso tanto no Novo como no Velho Testamentos.
    Segundo, que os pastores exercem seu trabalho nas igrejas e reconhecido (queira você ou não) pela sociedade e muitos ainda têm outras profissões e a maioria ainda nem ganha acima de três salários, além disso, você não paga dízimos, portanto, cale a boca e meta-se com você mesmo!
    Terceiro você não trabalha. pois, já percebi que os demais vêm aqui ocasionalmente e escolhem um ou outro assunto quando querem opinar, mas você, opina em tudo e está em todas. Parece que tem um pai mulo que te sustenta e te leva nas costas enquanto você se diverte atacando a religião alheia.
    Trata de crescer, e posta algo que faça as pessoas ponderarem em suas palavras. Procura uma base literária ou teórica antes de digitar tuas idéias ao nível do extinto MOBRAL!

  6. Quando a neve derreter e a arca surgir no monte Ararat , o que será que esse incrédulos irão dizer ?
    Capaz de dizerem que foram os cristão que a colocaram-na lá no dia anterior .
    Está escrito, que o deus desse século lhes cegou o entendimento .

  7. As coisas de DEUS é loucura para os que padecem , eles veem , mas não entendem .
    Mas isso não é de se admirar , quanto mais JESUS curava e até ressuscitava mortos , mais eles procuravam mata-lo

  8. Onde está o sábio? Onde está o escriba? Onde está o inquiridor deste século? Porventura não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo?
    1 Coríntios 1:20
    Se é verdade ou não, DEUS está no controle de tudo… a ele a honra a glória e todo louvor!!!

  9. Hipocrisia religiosa, ensinos ateus como o da evolução e a existência de tanta maldade levaram muitos a duvidar da existência de um Criador ou até a negá-la. No entanto, se você permitir, a Bíblia pode dar respostas convincentes às suas perguntas. Ela também revela os pensamentos de Deus, “pensamentos de paz, e não de calamidade, para dar-vos um futuro e esperança”. (Jeremias 29:11).
    Svetlana, que foi influenciada pela evolução e pelo comunismo, estava convencida de que apenas o mais apto sobrevive. Mesmo assim, esse conceito frio da vida a deixava perturbada. O que ela aprendia na faculdade de medicina aumentava essa confusão: “Nas aulas de ateísmo aprendíamos sobre a sobrevivência do mais apto. Mas nas aulas de medicina aprendíamos que devíamos ajudar os fracos.” Ela também se perguntava por que os humanos, que supostamente estão num estado de evolução acima dos macacos, sofrem de problemas emocionais que não afetam os macacos. As explicações dessas contradições vieram de uma fonte inesperada: “Usando a Bíblia, minha avó me explicou que é a nossa imperfeição que causa emoções negativas.” Svetlana também ficou muito entusiasmada ao ver as respostas da Bíblia a perguntas tais como: “Por que pessoas boas sofrem?”
    Quase que infinitas informações sobre esses e diversos outros assuntos relacionados
    acessem:
    http://www.jw.org

  10. Quanta ignorancia…o mana parou de cair do ceu quando o povo de Israel entrou na terra prometida.
    e outra o mana se derretia quando saia o sol…e so dava para o dia depois estragava…vamos ler biblia
    povo de Deus kkk

  11. AH!!!!!! isto é pipoca passado no “assucar”.
    Parece até a idade média, que vendiam “um pedacinho dos ossos da cabeça de joão batista………
    -Vai aí moço um pedaço do manto sagrado de Jesus?

  12. Acho interessante, que é um caso tão extraordinário, e não se ver falar nada na imprensa escrita ou televisiva. Por que o fato tão extraordinário não é divulgado pela mídia.
    Eu sei que pra Deus não ha nada impossível. Mas porque só cai detrás dessa Igreja, e em pequena quantidade? Por que outros religiosos nunca tiveram a curiosidade de ir lá e filmar e mostrar pra o mundo. Por que não fazem isso atualmente? Se cai dia de quarta e sexta, pessoas ficariam de vigília, filmariam e mostrariam para o mundo através da internet. Sabe, eu já estou tão desconfiado com esses religiosos, que deles não duvido nada.

    Esse maná é diferente. O que caiu no tempo de Moisés no outro dia criava bicho; exceto o que era apanhada sexta feira, pois eles tinham que descansar no sábado, e por isso não se estragava. Mas esse ai, veio da África pra o Brasil e não se estragou. É meio estranho.

  13. Se for maná que está caindo do céu, devia cair em toda a África, e não somente por trás da Igreja. Interessante é que a Bíblia diz que o maná do tempo de Moisés se derretia quando saia o sol, e se guardasse pra o outro dia criava bicho.
    Quem eram aqueles homens que apareceram pra criança? Será que eram anjos enviados pelo Altíssimo, ou anjos caídos se passando por anjos de luz, e fazendo uma imitação barata, como fizeram os magos do Egito frente a Moisés?

  14. N sabia que Deus tinha dias marcados na semana pra mandar mana e ainda que podia levar mana pra comer depois de 30 dias na biblia relata que Deus mandava pro povo e só comia o necessário se deixaxe pro outro dia estragava .

  15. Olha estava analisando esse artigo pra mim e falso e enganoso por que na biblia diz que era parecido com a sementes de coentro com aspecto de resinoso do bdelio. Números 11; 7,9 . Se vcs olharem bem a fotos quanto ele diz que estava no chão caído vc nota onde eles então n estão nada branco , quanto ele fala que estava pegando tirou uma foto vc nota n tem nada na mão dele, na imagem seguinte vc vê que parece com pipoca o tamanho , tiram a foto do vídeo e aumenta , como se e mana eles trouxe pro brasil depois de um mês e poucos . Na biblia fala que o povo só
    Podia pegar o necessário e que se deixasse pra outro dia criava bichos. Outra coisa porque só cai duas vezes por semana.

  16. Bom as coisas de Deus é só para os que creem e eu creio pois ja vi o azeite e mirra multiplicar em um vidro outra vez azeite em um jarro, vi tbem varios pauzinho de madeira na mata ficar se fosse pedacinhos de ouro parecia brasas muito lindo isso é para quem tem intimidade com Deus, Deus disse para guardar o manar para futuras geraçoes e o povo de Israel deixou se perder então o proprio Deus mandou para que fosse lembrado, para os que duvidam não e para vc e para os descendentes de Israel os escolhido de Deus aqueles que aceitam Jesus como salvador, que obedecem e não andam na idolatria pois Deus odeia a idolatria e o pecado (fica dica)

  17. A crença numa ideologia faz com que a pessoa vê o inexistente. A Bíblia foi escrita num tempo que a história era contada pelas pessoas e esta historia do maná no deserto foi algo imaginado por alguém e que contou aos demais. Nenhum relato da Antropologia ou da Arqueologia confirma tal historinha. Agora vem aí mais um contador de anedotas(pior que quem inventou isto, sabe que é mentira!), mas pelo fato de ser uma pessoa de consciência mágica(produção própria da ideologia) conta como se fosse verdadeira.

  18. O verbo haver no sentido de existir não sofre flexão, portanto não é “quando houveram os primeiros relatos”. mas sim “quando houve os primeiros relatos”.

    • Oi Zé, antigamente quando eu lia essas correções ficava muito brava… Mais depois que me apaixonei pela língua portuguesa e comecei a estudar, tudo que leio ou falo fico igual a você rsrsrs porém eu não falo, só penso.

  19. Se é mentira ou não, não cabe a mim julgar, pois o julgamento esta a cargo do Deus altíssimo, quanto ao incrédulo? nada será suficiente para crer, os escribas e fariseus e os Tomés sempre existirá, eu creio nos milagres de Deus! e fiquem tranquilos haverá um dia em que tudo que houve embaixo do sol será revelado, que Deus possa abençoar a todos …

DEIXE UMA RESPOSTA