Jeremy Camp, ministro de louvor, testemunhou como Deus cuidou dele durante uma cirurgia de emergência que precisou fazer para corrigir um problema cardíaco, e disse que agora compreende o quanto a vida “está nas mãos de Deus”, em todos os sentidos.
Preparando-se para voltar a cantar e viajar para participar de eventos, o cantor compartilhou um vídeo ao lado de sua esposa, contando como o diagnóstico do problema e como está se recuperando da cirurgia.
Segundo o casal, ao longo de anos Jeremy sentia o coração acelerado e batendo de forma irregular, chegando a 230 batimentos por minuto. Esse sintoma, em determinado momento, o forçou a procurar ajuda médica.
“Tive uma arritmia louca e rápida e passei por uma cirurgia cardíaca no ano passado. Não contei nada a ninguém. Há quatro semanas comecei a ter essas arritmias novamente – batimentos cardíacos que chegavam cerca de 230 por minuto durante 30 minutos, e isso aconteceu duas vezes em um dia, era como bater muito, muito rápido”, disse o compositor de Walk by Faith.
Ele estava cantando em um evento na Califórnia quando teve uma crise: “Foi simplesmente ruim. Tive que sair do palco mais cedo e eles tinham uma equipe médica para mim”, relembrou.
Orações
O ministro de louvor disse que cogitou não contar nada ao público: “Debatemos até mesmo sobre dizer qualquer coisa, mas honestamente [pensamos] ‘quer saber, como família, é isso que fazemos!’ Vocês sabem que são nossa família, a família de Cristo se unindo. Então pedi a vocês que orassem”.
Sua esposa, Adrienne, se disse emocionada como a resposta das pessoas foi importante para eles: “Nem posso nem começar a dizer o quão lindo o Corpo de Cristo é se unindo e estando junto nisso. Nós realmente nos sentimos carregados e cuidados por vocês”.
“Tenho aprendido muito”, disse Jeremy Camp. “Sempre lutei pela confiança… em fazer as coisas com minhas próprias forças. Sendo o cara super saudável e em forma, pensando ‘consigo fazer isso, vou ficar saudável para sempre’. E isso simplesmente apareceu, é apenas um defeito. Não foi nada que eu fiz ou nada que causei. Foi apenas algo que aconteceu”, contou.
“Perceber que minha vida está nas mãos de Deus, literalmente, é como enfrento isso. Eu não consigo controlar isso. Posso fazer o melhor que puder com minha saúde, o melhor que puder para proteger sua família, proteger coisas, mas, no final das contas, Deus está no controle e Ele nos ama mais do que imaginamos. E então, para mim, sinto que Ele está destruindo cada pedacinho de controle que acho que tenho, literalmente me fazendo confiar muito mais nele. de uma forma linda. E tem sido tão rico que está me aproximando muito mais de Jesus”, acrescentou.
A esposa aproveitou para enfatizar que a adversidade os aproximou de Deus: “Não é brincadeira que o álbum de Jeremy se chame ‘Deeper Waters’ (águas profundas). Digo, realmente sentimos que foi para onde Deus nos levou, apenas para realmente aprendermos a confiar n’Ele de muitas maneiras”.
Com frequência, o cantor compartilha testemunhos sobre a importância que a fé teve quando sua primeira esposa, Melissa, morreu de câncer de ovário menos de um ano depois de se casarem, uma história documentada no filme I Still Believe., de acordo com informações do portal The Christian Post.
Ver essa foto no Instagram