A decisão de se submeter ao batismo nas águas é, para o cristão, um gesto que expressa sua convicção na fé em Jesus Cristo. E três jogadores de futebol americano tomaram essa decisão e foram batizados no centro de treinamento do clube Dallas Cowboys no começo deste mês
O vídeo com a celebração foi compartilhado nas redes sociais pelo jovem pastor Jonathan Evans, capelão contratado pelo clube para auxiliar os atletas em suas necessidades espirituais. A repercussão do vídeo foi imensa, com mais de 5,6 milhões de visualizações e 75 mil compartilhamentos.
“Foi uma honra batizar três Dallas Cowboys que se identificam, em primeiro lugar, como seguidores de Cristo”, escreveu o pastor Evans na legenda do vídeo. Os jogadores que desceram às águas foram Kavon Frazier, de 23 anos, Anthony Hitchens, de 25 anos e Justin March-Lillard, de 24 anos.
O pastor citou a passagem de II Coríntios 5:17, que diz: “Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas”. Outros jogadores da equipe assistiram a celebração e testemunharam os três batizados afirmando que criam em Jesus Cristo como Salvador.
“O batismo é apenas uma expressão externa sobre uma realidade interna. Descer às águas significa que você morreu com Cristo e junto com Ele ressuscita para uma novidade da vida”, explicou o pastor, que batizou-os “em nome do Pai, Filho e Espírito Santo”, afirmou Evans.
+ “Purificado e renascido em Jesus”, diz jogador batizado nas águas antes de partida
A repercussão estrondosa do vídeo levou muitos usuários do Facebook a comentarem, manifestando alegria pela decisão dos atletas e afirmando que dali em diante orariam a Deus para que os sustentasse no caminho.
“Senhor, ajude esses jovens homens, para que Deus tenha a glória das suas vidas. A Deus seja a Glória!”, escreveu um internauta.