Internacional

Pastor John Piper ataca teologia da prosperidade e entretenimento nas igrejas: “Pessoas precisam da grandeza de Deus”

Comments (9)
  1. jgmix disse:

    essa teologia da prosperidade está acabando com o verdadeiro evangelho. A iurd está metida nisso até o pescoço. Ela ajudou a divulgar isso. Iurd volte ao primeiro amor e pare de explorar a fé das pessoas.

    1. Wesley disse:

      E temos que lembrar, A. W. Pink disse: “Não vá a igreja apostata, nem lhe dê apoio moral e financeiro, pois tu terás de prestar contas a Deus por isso”

  2. Durval disse:

    Isto é o q não queremos na CJC – COMUNIDADE JUVENTUDE CRISTÂ – GV. Queremos ter um povo q faça a diferença na cidade, vivendo o verdadeiro Evangelho. Pr Durval (33 99647070).

  3. clamando disse:

    as pessoas só precisam de DEUS e mais nada, buscar primeiro o reino e a justiça e as demais coisas vos seram acrescentadas

  4. Marcelo Canani disse:

    Sobre este assunto é até triste comentar. Em minha cidade aqui no Sul de Santa Catarina,
    evento com show man Chris Duran, fato…muitas moças, meninas, senhoras indo ao culto por que o cara é bonito e famoso…ridículo e em meio a pregação ele manda que apaguem as luzes da Igreja
    para ficar no escurinho. Me desculpem mas se eu quisesse ver show, iria a um do U2.
    Trágico !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  5. Aaaart disse:

    A teologia da prosperidade so atraem os mercenarios para a igreja, so atraem cobiçosos que querem ficar cada vez mas ricos e acabam caindo em tentacao assim como diz em 2 timoteo 6-9

    Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína.
    Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.
    Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão.
    1 Timóteo 6:9-11

    infelismente ainda tem pessoas que realmente acreditam nessas teologias de prosperidade mas
    a palavra diz Joao 8-47 Aqueles que é de Deus ouve a palavra de Deus se nao me dais ouvidos e porque não sois de Deus

    sendo assim muitos irão buscar a prosperidade ate a morte mesmo sabendo que Jesus nao veio para dar riquezas

    temos varios textos que nos provam isso um deles e marcos 10-25 que e mas facil passar um camelo no fundo de uma agulha do que um rico entrar no céu, ha teologos do diabo que relatam que quando jesus fala sobre a a agulha que a agulha seria um portal em jerusalem, dao essa desculpa mesmo se fosse mas logo no versiculo anterior jesus Diz: quao dificimente entrarao no ceu os que tem riquezas ….
    se tiverem oportunidade assista uma pregacao maravilhosa sobre teologia da prosperidade e demorada eu assisti mas Deus usa grandemente o pastor para falar.
    vi pelo youtube

    coloque assim: as riquezas que levam para o inferno – Igreja esta obra e do senhor
    ou entao no canal da iigreja tem muitos videos canal: convertidos2 la tem mas assistam essa pregacao e veja provado pela biblia que a teologia da prosperidade nao provem de Deus e sim do homem

    1. B.R.b disse:

      E isso ai meu irmão essa e a pura verdade

  6. Rildo G. Lopes disse:

    Penso muito nisto, até porque sou Pastor e já pastoriei pessoas que viviam da mão a boca. O Evangelho é todo renuncia ao mesmo tempo que é todo prosperidade. Uma multidão com fome precisava de uma multiplicação de pães! Os leprosos precisavam de cura! E os que tinham seu coração no dinheiro eram convidados a repartir! Penso que muita gente não entende doque falam e pensam que ao falar de cura, prosperidade, etc seria errado por conta das falácias que ouvimos. Jesus nunca condenou ter dinheiro, mas amá-lo. Existe na verdade uns fariseus por aí (desculpem-me) que pregam contra a prosperidade mas não estão dispostos a repartir seus bens com os mais pobres. Vivem muito bem e confortáveis. Um abraço a todos.

  7. 0DAIR disse:

    o medo de ser pobre o sistema tem mais força de quem nunca nasceu de novo todas as palavras de Jesus ja foram ditas a mais de 2000 anos eai nem o reconheceram em seu nascimento porque iriam reconhece -lo agora quem é de Jesus não é lançado fora tem como lançar voce fora do universo assim é Jesus um DEUS tão grande que abitou em carne para nunca errar sobre voce

  8. waldemar disse:

    Emtão..este pastor não conhece as promessas de Deus,

    1. James Santanna disse:

      Cara, é evidente que vc não conhece o John Piper, pra falar uma groselha dessa, e pior, não sabe interpretar a Bíblia.

      uma dica; o AT é interpretado à luz no NT e não o contrário.

  9. Alessandra Tavares disse:

    CONCORDO!!!

  10. O pastor John Piper tá certíssimo, precisamos mais como ele, as igfrejas estao realmente cheias, mas nunca vimos tanto pecado dentro delas também. Até pastores homossexuais casados entre sí, pastoras casadas entre si, isso tudo é terrível e outros pecados de adultérios. Os pastores estão vivendo com ótimos salários, muito bem obrigado, isso não quer dizer que os membros de suas igrejas estão, as igrejas hoje em dia são simplesmente Empresas, a verdade do evangelho deixou de ser anunciada em detrimento dos bens dessa terra. Tudo isso é uma vergonha. O povo está sendo levado no bico, a teologia da prosperidade está dando muito certo, mas para os que pastoreiam, lobos com pele de ovelha. Haja visto Edir Macedo, Silas Malafaia, Jorge Linhares, Marcio Valadão, etc, etc, etc, todos ricos, morando em verdadeiras mansões, quando suas ovelhas passando fome pois estão doando para essa corja ordinária.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *