O estado de saúde de Sara Nemer, mãe do humorista Jonathan Nemer e da cantora Rebeca Nemer, teve uma significativa evolução positiva ao longo dessa semana, após os médicos controlarem uma infecção que vinha resistindo às medicações.
O relato foi feito pelo humorista em suas redes sociais, e ele aproveitou para pedir que as pessoas de sua cidade, Marília (SP), e municípios vizinhos façam doação de sangue para atender a demanda dos internados.
“Primeiro lugar, agradecendo a Deus, porque nos últimos dias comentamos que minha mãe tava com uma bactéria multirresistente. Graças a Deus essa infecção está sob controle, mas não é só isso. Sempre parece que arruma uma coisa e aparece outra. O motivo da gravidade agora é a questão do pulmão, está com muita fibrose, necessitando de oxigênio”, anunciou.
As pequenas conquistas no estado de saúde de sua mãe durante esse processo de tratamento, assim como as manifestações de incentivo e fé, têm impulsionado a família: “Não sei explicar, estou confiante. Estou crendo no poder de Deus, a gente precisa muito de oração, porque a médica fala que fibrose é algo irreversível, não volta, mas eu creio num Deus que da mesma forma que conteve essa bactéria, conteve essa infecção, pode também acabar com essa fibrose, fazer com que regenere os tecidos pulmonares da minha mãe, possa voltar a saturar bem para começar a diminuir a oferta de oxigênio”.
“Creio em nome de Jesus, nos próximos dias, sem essa infecção vai começar a respirar melhor, e daqui a pouco vai estar saturando 100, daí começa a diminuir a oferta, de 100% para 90, 80, 70 até chegar a 30, 25% e conseguir evoluir, quem sabe ir já pro quarto e em breve para casa”, acrescentou.
As doações de sangue, disse Jonathan Nemer, são essenciais para que todos os pacientes possam receber o atendimento adequado: “O pessoal do hospital hoje falou que estão precisando de sangue. […] Você é doador de sangue e faz tempo que não vai, não deixe de doar sangue, por que o covid a saúde da pessoa vai piorando tanto que precisa de bolsa de sangue e está em falta. […] Faça isso, tenho certeza que Deus vai te recompensar”.