Jornal angolano critica silêncio da Igreja Universal sobre tragédia no evento O Dia do Fim

66

A tragédia angolana em que dezesseis pessoas foram mortas na virada de ano durante um evento chamado O Dia do Fim, organizado pela Igreja Universal do Reino de Deus, continua causando repercussão.

Como resultado das investigações sobre as causas das mortes, chegou-se à conclusão da superlotação do estádio em Luanda, onde o evento era realizado e a tomada de uma medida governamental que determinou a suspensão das atividades da denominação no país e o fechamento dos templos (foto), junto com outras igrejas neopentecostais.

Porém, o jornal O País, um dos maiores veículos de comunicação de Angola, critica a denominação pelo silêncio adotado pela Igreja Universal do Reino de Deus a respeito da tragédia.

“Apesar de ter sido um fato amplamente veiculado em todo o mundo, a tragédia de Luanda não foi noticiada pelos canais de informação da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), tendo esta congregação religiosa passado ao largo do problema. No site ‘iurdangola.net’ a tragédia, também conhecida como ‘O Dia do Fim’, evento que esta igreja realizou a 31 de Dezembro de 2012, não faz nenhuma menção, numa clara falta de respeito pelas pessoas que morreram no infausto acontecimento, pelos sobreviventes e suas famílias. E o assunto é tratado como fato que não aconteceu”, critica o jornal, em matéria publicada em seu site.


O jornal destaca ainda que mesmo com todo o rebuliço em torno das mortes em Luanda, a Universal repercutiu em seu site voltado aos fiéis angolanos, o depoimento de dois pais que perderam uma filha na tragédia da boate em Santa Maria, Rio Grande do Sul, aqui no Brasil.

No site Arca Universal, a denominação reforça que em Angola, “mesmo diante do fechamento da Igreja pelas autoridades locais, o povo permanece clamando nas portas dos templos”.

A matéria ignora os motivos que levaram o governo angolano a suspender as atividades da denominação e ressalta apenas, o trabalho que a igreja realiza no país.

“Há muitos anos a Universal vem trabalhando de forma incessante em favor do povo angolano, vítima de inúmeras mazelas sociais e conflitos civis. A igreja tem sido o refúgio para pessoas de todas as classes sociais do país. Infelizmente, esse trabalho se encontra impossibilitado de ser feito dentro dos templos, que receberam a ordem do governo de fechar suas portas. Por conta disso, muitos que encontraram socorro na Universal da Angola estão chorando na frente das igrejas, por serem impedidos de professar sua fé em um culto, como de costume”, frisa o texto no site da Universal.

O jornal O País ainda destaca que no site, as ligações com temas da Universal em Angola não estão funcionando: “Alguns links com referência a Angola não estão a abrir, o que leva a crer que estes fatos estejam relacionados com os acontecimentos verificados em Luanda e que ditaram a suspensão da IURD”.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


66 COMENTÁRIOS

  1. Agora reflita comigo, já aconteceram tantas coisas na tua vida, tantas oportunidades de se afastar de DEUS, tantas oportunidades de se entregar de vez para o inimigo, tantas coisas que te fizeram sofrer, tantas ilusões, fora o medo de não acertar, o pecado, a dor, o ódio o sofrimento, tudo isso aconteceu te querendo afastar da presença do Senhor, mas olhe agora, você está aqui, de todas as formas você continua Diante de DEUS, mesmo fraco, ou pensando em DESISTIR, creio que ainda existe dentro do teu coração uma chama que nunca se apaga, uma chama que permanece ali, dizendo: CONFIE EM MIM, EU ESTOU CONTIGO ! E se hoje você está vivo, é porque os propósitos de DEUS ainda irão se cumprir em tua vida, não adianta, VOCÊ É DELE E ELE É TEU. Nós nascemos para isso, para servir a DEUS, e nada, mas nada mesmo poderá nos separar desse grande amor, que está em Cristo Jesus. Continuem Firmes e Fortes, ainda tem muita coisa para acontecer !

  2. Nada que reflete um impacto negativo nas igrejas neopetencostais vem a tona, eu mesmo quando membro na UNIVERSAL só tomei ciência que o Pastor Ramiro, e Bispo Willys e Renato Maduro faleceram de acidente automobilistico e complicações de saude respectivamente muito depois o Pastor Ramiro na Bahia, prestou um grande trabalho evangelistico quem noticiou o acidente fatal, foi um site de Minas Gerais, não aguardem que a IURD divulge os fatores negativos referentes a ANGOLA, Osasco ou Lucas Terra, e outros acidentes eu considero a IURD um país fechado dentro do Brasil que a cada dia fecha as portas para a sociedade civil, vejo com perigo esta politica de Edir Macedo em seu 'plano de poder'que Oxalá ele venha a falecer , rezo sim e rogo que Edir Macedo morra claro de CAUSAS NATURAIS o mais rápido possivel assim nos poupariamos de futuros imprevistos com sua sanha de impor um REGIME DIFERENCIADO, ao seu MOLDE..

  3. A Universal foi omissa e covarde durante todo o desenrolar dos fatos. Eu ja’ critiquei o “lider” deles aqui pela falta de respeito e desprezo com que tratou os angolanos, e agora essa materia do jornal vem confirmar o que eu disse. Como lider, ele se ausentou. Mesmo vivendo num pais vizinho a Angola, em Portugal, nao teve a compaixao de ir ao local prestar socorro aos feridos e oferecer condolencias as familias das vitimas, como qualquer lider decente faria num momento desses. Quando era pra recolher dinheiro dos africanos ele estava la’ vestindo roupas locais, de batas e turbantes e toda indumentaria tribal pra dizer que era um deles. Mas na hora realmente em que deveria vestir a dor do povo, nao apenas se escondeu, mas procurou apontar outros responsaveis pela tragedia, tentando desviar o foco de sua instituicao.

    Edir Macedo e’ um tigre de papel, ele nao e’ esse baluarte, esse bastiao de coragem que ele tenta nos fazer crer nas biografias encomendadas que vende para os seus adeptos. Ele e’ na verdade de uma personalidade timida e fragil. Ele nunca foi o responsavel pelo crescimento da Universal. Ate’ na metade dos anos 90 o povo da IURD no nordeste nem o conhecia direito, ja’ que ele sempre ficou encastelado na sua mansao em Teresopolis contando o dinheiro que faxiam pra ele e so’ ia na Abolicao fazer o culto de domingo. Alem dos pastores, evangelistas, obreiros, dirigentes de nucleos, missionarios do lar, integrantes do grupo jovem que desde o inicio sujaram os pes na lama por esse Brasil a fora trazendo gente pra Universal, o grande idealizador da expansao desta seita foi o ex-bispo Carlos Rodrigues e Seu Abraao, que foi presidente da igreja por muito tempo e morreu ha’ pouco em circunstancias muito suspeitas e que ainda esta’ sob investigacao. Eles sim fizeram a Universal ser o imperio que e’ hoje, nao Macedo.

  4. É porque a IURD já está escaldada…ela tem que prestar contas e falar com o governo, que DITATÓRIAMENTE, está mantendo suas portas fechadas…mas falar com a imprensa, não vale a pena, pois sempre deturpam as coisas…veja a própria imprensa reclama que a IURD está calada…mas mesmo assim eles vivem espalhando boatos…deve ser para agradar aqueles que nos odeiam…greto

  5. Você não teve conhecimento desses fatos por estar fora da IURD, isso sim, pois todos nós que estamos na IURD soubemos dessas coisas…
    Sobre o Lucas Terra, você também está mal informado, a IURD ajudou na captura do assassino e preservou quem leviamente foi acusado…
    Desejar que o MACEDO venha falecer…é o cúmulo da idiotice…não pelo fato de ser o Macedo, mas sim pelo fato de ser algo totalmente anti-cristão…agora sei porque voc6e não está mais entre nós e se bobear, nem na presença de Deus…volte pra Jesus enquanto há tempo…grato

  6. A IURD ajudou na captura dos assasinos de Lucas Terra kkkkkkkkkkk?que piada a IURD ajudou sim a mandar JOEL MIRANDA ao Pará e Fernando ao Pernambuco,se a Civil Baiana nao fossem buscar os dois VAGABUNDOS eles iam fazer outra vitima!Ah nao desejo que EDIR MACEDO FALEÇA desejo que morra de CANCER aos pouquinhos,mas como tem dinheiro,vai viver com QUIMIOTERAPIA PARTICULAR,o resto de sua vidinha!A IURD só pagou UM MILHÃO a Familia TERRA,por causa do STJ,eles recorreram ,os Bispos da IURD,sao mao de vacas eu conheço como eles são kkkk foram 23 anos lá no meio das cobrinhas IURD.e Fernando e Joel sao acusados sim pelo M.P só que algumas forças ligadas a IURD promoveram recursos ao STF né?

  7. Nunca puxei o saco daqueles CHUPA VERGAS!porque sei o quanto são mijões e covardes,a valentia do Edir Macedo e pastores da IURD,só se dá na IURD repleta de seus bicos da PM,ou da CIVIL,manda Romualdo ou Clodomir vir na rua falar o que pensam para serem linchados um bando de mariquinha que só anda com quatro focus e EDGE cheio de SEGURANÇA,tem medo até de por a cara na janela das catedrais,vivem como moças nos estudios da RECORD,um bando de moleque cagão que só tem atitude na IURD TV,e REDE RECORD,manda eles irem confrontar alguem ai fora,borram as calças,só sao HOMENS ATRÁS DE OUTROS HOMENS a SEGURANÇA DA PM e CIVIL que fazem bicos para eles ..

      • Paulo

        O cara era inspirado por Deus. Lutou pela igualdade de direitos entre negros e brancos nos Estados unidos racista e separatista.

        Que diferença pros lideres das igrejas neopentecostais de hj!

          • Paulo, após seu video entendi pq tem tanta igreja evangélica aberta, surgindo a cada semana…

            Eu sabia que não era dificil abrir uma igreja, mas não imaginava ser tão fácil…

            Esse pessoal que não tem chamada vocacional, nem conhecimento teologico é que ajuda a manchar o evangelho…

            Já fui chamado várias vezes pra ter cargo em igrejas, mas sempre recuso pois sei que isso é coisa séria! As pessoas falam que eu falo bem e conheço bem a biblia, teria um suposto chamado pro altar, mas eu não sou louco de assumir um cargo sem um real chamado.

            Agora quanto aos outros, no Dia eles responderam por essas almas…

          • Vamos agora fazer uma analise da Fogueira Santa tão propagada na iurd…

            Em que parte da biblia vemos a palavra fogueira santa?

            Vemos O Senhor Jesus pregando algo semelhante a essa campanha?

            Os apóstolos mencionaram algo semelhante?

            Ao menos 2 vezes ao ano somos convocados pela liderança da IURD para fazermos “sacrifícios financeiros” baseados em algumas passagens bíblicas do antigo testamento. por cerca de um mes, a igreja se transforma e muitos membros incomodados com essa insistencia ao apelo financeiro se vão para outras igrejas e não voltam mais.

            Na reunião de segunda, o apelo é ” se vc quer prosperar, ter sua empresa, tem que sacrificar no altar”

            Na reunião de terça e sexta, o apelo é ” O Diabo que está na sua vida é que está pondo este medo de sacrificar no altar”

            Na reunião de quarta e domingo , o apelo é ” Vc só terá um encontro com Deus quando se desprender das coisas materiais e sacrificar no altar”

            Na reunião de quinta, o apelo é ” Vc só será feliz no amor quando sacrificar no altar”

            Na reunião de sábado, o apelo é ” essa causa impossível só será possivel quando vc sacrificar no altar”

            Em resumo, o alvo da igreja passa a ser a oferta máxima dos membros que desconhecem a palavra de Deus e ficam a merce de pessoas gananciosas.

            Pergunto agora, pq somos chamados de cristãos, mas insistimos em fazer coisas da velha aliança?

            Será mesmo que vc só vai prosperar se vc vender seu carro ou casa ou seja o que for para dar no altar?

            Quando o Senhor Jesus exigiu algum bem antes de operar o milagre? Quando os apóstolos fizeram o mesmo?

            Pergunto novamente, se fogueira santa é tão de Deus assim onde está essa palavra na bíblia?

            ” também, MOVIDOS POR AVAREZA, FARÃO COMÉRCIO DE VÓS , com PALAVRAS FICTÍCIAS ; para eles o juízo lavrado há longo tempo não tarda, e a sua destruição não dorme. ( II Pedro 2:3 )

            Meus amados irmãos, as bençãos de Deus não são compradas…

            ” Aquele que não poupou o seu próprio Filho, antes, por todos nós o entregou, porventura, não nos dará graciosamente com ele todas as coisas?” ( Romanos 8:32 )

            ” Ora, nós não temos recebido o espírito do mundo, e sim o Espírito que vem de Deus, para que conheçamos o que por Deus nos foi dado gratuitamente ” ( I Coríntios 2:12 )

            Sei que alguns que lerem meu comentário poderão se zangar, se ofender, ou até mesmo me chamar de estar sendo usado pelo diabo etc, pois é isso que é pregado na iurd, mas me coloco a disposição de qualquer pessoa que quiser me mostrar que eu digo algo errado ou além da palavra.

            Só pq vc não deseja fazer a fogueira santa da iurd não significa que vc é covarde, como eles querem fazer parecer, significa que vc apenas observa os fundamentos da bíblia.

            Na fé ( no Deus da Bíblia ).

          • Ronaldo didini ex pastor da iurd sobre a teologia da prosperidade e seus males (qualquer semelhança com a iurd não é mera coincidencia )

            “A teologia da prosperidade começa assim: vamos fazer um sacrifício, então, você começa entrar muito no judaísmo, no velho testamento, daí você começa a ter práticas do judaísmo. Tem os desafios, uma vez por ano faz um sacrifício, mas nunca é suficiente, daí tem que fazer de seis e seis meses… Deus chegou a dizer, por intermédio dos profetas antigos, que não queria mais sacrifício. Porque você dá um hoje, no outro dia você vai ter que dar dois, no outro três, nunca é suficiente o sacrifício. Por isso que Jesus foi o único sacrifício. Nós, povo de Deus, vivemos da graça, graça é um favor não merecido. Eu deixar de pagar o aluguel da minha casa para dar oferta, isso está errado. Fazer prova de Deus é que eu vou provar de Deus, ele vai me abençoar; não colocar Ele na parede. [Em referência a Malaquias 3:10]. Se Deus falou para o povo de Israel: “Pára de sacrifício”, não vai falar para igreja dEle?”

          • Veja o parecer que recebi de um pastor homem de Deus, sobre a fogueira santa da iurd:

            ” Há vários artigos no site da IURD tratando da Fogueira Santa, e neles há vários conceitos que merecem nossa atenção.

            O PRIMEIRO CONCEITO é a TRANSFORMAÇÃO DE VIDA, no artigo “O que é a Fogueira Santa?”, . O escritor diz: “…se dentro de você há um cansaço por viver com sucessivas derrotas, sabendo que existe um Deus tão grande e poderoso capaz de mudá-la por completo, dê um basta nessa situação frustrante e junte-se a tantos outros que já decidiram pela transformação de vida. … O convite está feito para que no próximo d ia 16 de dezembro você, que está cansado de toda angústia, mostre a fé que tem para tomar posse do seu sonho.” Parece que a transformação em vista aqui é quando o perdedor se torna vencedor. A Bíblia ensina que devemos lutar para vencer. Veja o exemplo do apóstolo Paulo em 1 Coríntios 9.24-27 e Filipenses 3.12-14. Há, porém, dois pontos em que o ensino bíblico não combina tão bem com a ideia de eu tomar posse do meu sonho.
            Primeiro, que sonho é esse? Qual o propósito em vista? É r ealizar os NOSSOS sonhos ou cumprir a vontade de DEUS? Jesus Cristo deixou claro que Seu alvo era cumprir a vontade do Pai, realizando a missão para qual foi enviado (João 4.34; 6.38). O autor de Hebreus diz que devemos seguir o exemplo de Cristo (12.1-3). Jesus suportou a cruz para sentar à destra do Pai, “acima de todo principado, e potestade, e poder, e domínio, e de todo nome que se possa referir, não só no presente século, mas também no vindouro” (Efésios 1.21). Seu desejo não era grandeza em si, mas a função que iria exercer dessa posição exaltada, de vencer todos os inimigos de Deus e de ser sacerdote eficaz (veja Gênesis 3.15; Salmo 110; 1 Coríntios 15.20-28; Hebreus 7).
            O apóstolo Paulo abandonou tudo nesta vida para conhecer a Cristo, primeiro participando do Seu sofrimento para então alcançar a Sua ressurreição (Filipenses 3.7-11 – note o contexto de vv.12-14). Ele abria mão dos seus direitos a favor do evangelho (1 Coríntios 9.1-23 – note o contexto de vv.24-27). Ele sofria por causa do evangelho, mas não desanimava (2 Coríntios cps.4 e 5, e 6.1-10). Os heróis da fé no Antigo Testamento abriram mão de riquezas e realizações, e alguns sofreram perseguição (Hebreus 11). Por quê? É porque avistavam algo melhor. Eles perc eberam que as coisas desta vida são passageiras e por isso buscavam as coisas eternas (Mateus 6.19-34; 2 Coríntios 4.7-18).
            A segunda divergência entre a Bíblia e nossos sonhos é quando Deus determina que Seus servos passem pelo sofrimento. Estes homens não tinham sonho de sofrer, mas foi assim que Deus quis. O livro de Jó focaliza as suas experiências e reflexões ao passar por aflição e angústia. Quando finalmente foi confrontado por Deus, o que é que Jó fez? Cansado de sofrer, ele tomou posse de seu sonho? Ao con trário, em vez de parar de sofrer, Jó parou de falar e se arrependeu em pó e cinzas. Ele se rendeu a Deus sem reservas e sem nenhuma promessa de livramento (Jó 40.1-5; 42.1-6). Sim, nós sabemos que ele seria restaurado, mas ele não sabia disso, não tinha garantias. Ele apenas confiou no caráter de Deus e no Seu governo sobre o universo. No Novo Testamento, o apóstolo Paulo fala do seu “espinho na carne”. Quando pediu livramento, Deus disse que Sua graça EM SI era suficiente. Paulo descobriu que sua fraqueza manifestava o poder de Deus (2 Coríntios 12.7-10). Por isso não desanimava diante das tribulações (2 Coríntios 4).
            E o maior exemplo de todos, Jesus Cristo: Ele veio justamente para sofrer (Marcos 8.29-33; 10.45; Filipenses 2.5-11). Há uma canção que diz “derrota não é coisa de cristão”, mas a nossa vitória em Cristo muitas vezes não parece ser isso. Jesus disse que venceu o mundo … na véspera de Sua crucificação (João 16.33). Ele seria preso, condenado, açoitado, crucificado, morto e sepultado, mas disse que venceu o mundo! Em Apocalipse 5 um dos vinte e quatro anciãos disse a João que “o Leão da tribo de Judá, a Raiz de Davi, venceu para abrir o livro e os seus sete selos” (v.5). Como é que El e venceu? João virou o rosto e viu “um Cordeiro como tendo sido morto”, ou seja, como tendo sido sacrificado no altar (v.6). Jesus não deu a casa, não deu o carro, nem o salário do mês. Ele deu a Sua vida, não apenas física, mas sofreu a ira de Deus contra o pecado. Voltando a Apocalipse 5, na adoração que segue, é dito que o Cordeiro é digno porque foi morto (vv.7-10, 11-12). É muito agradável falar em vencer se eu estou realizando os meus próprios sonhos, mas quando usamos a linguagem bíblica, é preciso entender o seu significado corretamente, para que tenhamos a mensagem bíblica.
            E você? Qual o seu sonho? É o seu próprio bem material e emocional, ou é a glória de Deus e de Seu Filho Jesus Cristo (1 Coríntios 10.31; Colossenses 3.17)? Você está cansado de sofrer? Bem, pare de sofrer as derrotas da inconstância, pare de ser homem de ânimo dobre (Tiago 1.5-8; 4.1-10). Mas não fuja da vergonha da cruz, nem dos sofrimentos de Cristo (veja Hebreus 10.32-39). Quer ser vencedor? Não imite o exemplo do anticristo, que vence os santos por um período breve (Apocalipse 6.2; 11.7; 13.7; 17.14). Seu jeito se encontra nos poderosos deste mundo e os que seguem aquele caminho. Tiago nos exorta a rejeitar tudo isso (3. 13 – 4.10). Ao contrário, siga o exemplo de Cristo, o Cordeiro que foi morto como sacrifício e assim venceu, redimindo o povo de Deus (Apocalipse 5). O povo de Deus vencerá o dragão Satanás por causa do sangue do Cordeiro e por causa do testemunho que deram, sofrendo até a morte (Apocalipse 12.10-12). Eles vencerão o anticristo, agente de Satanás (Apocalipse 15.2).
            Em Filipenses 3, o apóstolo Paulo adverte seus leitores contra os falsos mestres, que dependem da justiça humana (vv.2-6), e contra os inimigos da cruz de Cr isto, que só pensam nas coisas terrenas (vv.18-19). Em contraste com eles, Paulo buscava as coisas celestiais (a justiça que vem de Deus – vv.7-16, a cidadania no céu – vv.20-21). Em v.17, o apóstolo diz: “Irmãos, sede imitadores meus e observai os que andam segundo o modelo que tendes em nós”. Como andam os líderes da igreja que você frequenta? Em sua vida particular e no seu ministério, eles focalizam as coisas da terra ou do céu? Paulo perdeu tudo que tinha para ganhar a Cristo (v.8).
            Em Mateus 6, Jesus adv ertiu Seus discípulos contra várias práticas dos hipócritas. Uma coisa que todas elas têm em comum é que seu foco está nesta vida, são práticas a serem vistas pelos homens. Tanto que Jesus disse repetidamente “Eles já receberam a recompensa” (vv.2, 5, 16). Ele concluiu essas advertências com dois ensinos: que devemos acumular nossos tesouros no céu (vv.19-24) e que devemos buscar o reino de Deus em primeiro lugar (vv.25-34). Como fazer isso? Leia toda a epístola aos Colossenses, onde Paulo adverte seus leitores contra a religião baseada nas filosofias humanas e nos rudimentos do mundo. Em contraste, ele nos aponta para Cristo, instruindo-nos em como buscar as coisas lá do alto. Leia as epístolas, Deuteronômio 5-11, Sal mos 19 e 119, Provérbios 3, o evangelhos, em fim, toda a Bíblia. Busque entendimento da parte de Deus e comprometa-se em segui-lo de todo o coração (Tiago 1.5-8).

            O SEGUNDO CONCEITO é o SACRIFÍCIO (“O que é a Fogueira Santa?” e outros artigos): Há duas declarações que fornecem uma ideia do que querem dizer com isso. Primeiro, o escritor diz que “o sacrifício inclui o ato de renunciar voluntariamente a alguma coisa em troca de outra muito mais valiosa”. Mais na frente ele declara: “Além do ‘sacrifício econômico’, o desejo de alcançar o milag re faz muitos cristãos se dedicarem a propósitos de fé individuais, como jejuns e orações nas madrugadas.” (Note a frase “o desejo de alcançar o milagre”. Parece-me ser basicamente igual a “tomar posse do seu sonho”. O sacrifício é o meio para alcançar o milagre. Mas como já perguntamos, será que este milagre contribui para cumprir o propósito de Deus?) O Novo Testamento contém várias referências aos sacrifícios dos cristãos:
            Há duas em Hebreus 13. Em v.15 o autor menciona o “…sacrifício de louvor, que é o fruto de lábios que confessam o seu nome”. Confessamos o nome de Deus por meio de cânticos de louvor e proclamando as maravilhas de Deus. Isso inclue a proclamação do evangelho, que é a maior maravilha para nós pecadores. O próximo versículo diz o seguinte: “Não negligencieis, igualmente, a prática do bem e a mútua cooperação; pois, com tais sacrifícios, Deus se compraz” (v.16). Há uma boa exposição disso em Romanos 12, mencionado mais adiante (veja também Efésios 4).
            A carta de Paulo aos Filipenses contém mais duas referências: “Entretanto, mesmo que seja eu oferecido por libação sobre o sacrifício e serviço da vossa fé, alegro-me e, com todos vós, me congratulo” (2.17). Paulo fez uma declaração semelhante em 2 Timóteo 4.6: “Quanto a mim, estou sendo já oferecido por libação, e o tempo da minha partida é chegado”. A palavra ‘libação’ indica o ato do sacerdote de derramar vinho sobre o sacrifício, como parte da cerimônia. Nestas duas passagens o apóstolo Paulo usa este termo para se referir ao martírio, à sua própria morte. Servir a Deus é cumprir as Suas ordens, fazendo o que Ele manda do modo que El e mandou, como expressão de fé. No livro de Filipenses a palavra ‘sacrifício’ parece indicar serviço por meio de ajuda material, uma oferta financeira (veja 2.25, 30, e especialmente 4.18, que diz: “recebi tudo e tenho abundância; estou suprido, desde que Epafrodito me passou às mãos o que me veio de vossa parte como aroma suave, como sacrifício aceitável e aprazível a Deus”; veja também Romanos 15.16, 27; 2 Coríntios 9.12).
            Entre as passagens que fazem menção de sacrifício, Romanos 12.1-2 é uma das mais importantes: “Rogo-vos, pois, irmãos, pelas miseric&o acute;rdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” O sacrifício é o próprio corpo. Se Deus tem o meu corpo, Ele controla tudo que eu faço. Daí a exortação que segue em v.2, de sermos transformados pela renovação da mente, para experimentarmos a vontade de Deus em nossas vidas. O restante do capítulo elabora este princípio. Em vv.3-8, Paulo trata dos ministérios na igreja, onde os membros do corpo cooperam uns com os outros para suprir as necessidades e promover o crescimento. Cada membro deve fazer a sua própria contribuição, segundo a vontade de Deus. Em vv.9-21, o apóstolo exorta seus leitores quanto à maneira de lidar uns com os outros.
            A seguinte declaração do site da IURD é muito parecida a Romanos 12.1: “…lembre-se, não adianta dar todos os seus bens, se a sua vida não estiver totalmente entregue no altar de Deus, pois antes de olhar para o que a pessoa faz, Deus olha para o que ela é, diante dEle.” . Mas eu pergunto: Qual o propósito em dizer isso? Se é de motivar os ouvintes a entregar a vida a Deus para cumprir a Sua vontade, muito bem. Mas se quem diz isso não o faz, mas o diz para incentivar os ouvintes a darem ofertas, há um problema sério (veja Lucas 20.46-47). Quando o convite para a fogueira santa é lançada com esta advertência, qual o resultado? As pessoas da sua igreja cuidam de se entregarem completamente a Deus, procurando seguir os princípios de Romanos 12.1-2 e o restante do capítulo? Os pastores lutam para que isso aconteça? Qual o tipo de sacrifício que predomina nas mensagens dos pastores e nas ações dos membros? Se alguém fosse perguntar “Como posso entregar minha vida totalmente no altar de Deus?”, qual seria a resposta dada pelos líderes? O apóstolo Paulo descreve o quer dizer com a express&a tilde;o “oferecer o corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus” no restante de Romanos 12 e nas outras epístolas. É isso que você está ouvindo na sua igreja?

            O TERCEIRO CONCEITO é o MONTE SINAI (“Monte Sinai”, 24-mai-2012 no blog do bispo Edir Macêdo, ): “Aqui vão algumas fotos de quando subimos o Sinai com bispos e pastores do mundo inteiro levando os sonhos daqueles que vivem esta fé do sacrifício.” Alguém pode perguntar: Nestas viagens, quanto tempo é gasto subindo o monte Sinai e quanto tempo é gasto em outras atividades (talvez mais agrad&a acute;veis)? Eu não posso responder esta pergunta, mas posso ler e estudar a Bíblia para tirar dela lições para a vida. Em João 4 Jesus teve uma conversa com uma mulher samaritana. Ela perguntou se devia adorar a Deus no monte Gerizim em Samaria, ou em Jerusalém, no monte Sião (v.20). Jesus respondeu dizendo que o local não importava (v.21); antes, Deus se agrada de pessoas que o adoram em espírito e verdade (vv.23-24). A mulher então disse que o Messias quando viesse resolveria todas essas questões (v.25), ao que Jesus respondeu: “EU O SOU, eu que falo contigo.” (v.26) Esta passagem nos ensina que não é o local, mas sim, a Pessoa, que importa (veja também João 14.6; Atos 4.12).
            O profeta Elias, depois de sua grande vitória no monte Carmelo, perdeu o ânimo e fugiu. Ele foi até o monte Sinai, mais ou menos 500 km ao sul. Ali Deus lhe perguntou: “Que fazes aqui, Elias?” (1 Reis 19.9, 13) e o mandou de volta com uma nova missão. O livro de Hebreus nos adverte, dizendo que não viemos ao monte Sinai, com toda aquela manifestação do poder de Deus (12.18-21). Ao contrário, viemos ao monte Sião e à revelação definitiva e final em Jesus Cristo (12.22-25). O autor conclui dizendo “Tende cuidado, não recuseis ao que fala” (v.25). N ão estou dizendo que nunca devemos ir ao monte Sinai, mas é uma ilusão pensar que os sonhos e pedidos apresentados naquele local terão maior eficácia. Quando Lázaro morreu, Jesus prometeu a sua irmã Marta “Teu irmão há de ressurgir.” (João 11.23) Ela respondeu afirmando a sua fé na ressurreição do último dia (v.24), mas Jesus replicou: “EU SOU a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e todo o que vive e crê em mim não morrerá, eternamente. Crês isto?” (vv.25-26) Não é o local nem o tempo, mas sim, a Pessoa de Jesus Cristo. Leia o livro de Colossenses outra vez, prestando maior atenção ao que diz acerca de Cristo e nosso relacionamento com Ele.

            O QUARTO CONCEITO é a SALVAÇÃO: Na mesma mensagem no blog do bispo Edir Macêdo, ele adverte o leitor a dar prioridade à salvação espiritual, a eliminar as dúvidas sobre a salvação eterna, e somente depois disso buscar a realização dos sonhos materiais e emocionais. Em uma mensagem proferida em Brasília no dia 11-jul-2012 (veja a reportagem na página ), o bispo disse: “Se você é uma pessoa que tem almejado sucesso e pensa que esse sucesso lhe garantirá alguma coisa no futuro, está enganada. Porque a única coisa que vale nesse mundo é a salvação da nossa alma. Não há nada mais valioso do que a certeza da nossa eternidade com Jesus. O dinheiro garante a certeza de uma vida confortável, mas não garante a salvação. E o que garante a sua salvação é a sua vida completamente no altar de Deus.” Isso é parecido com as palavras de Jesus, “Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?” (Marcos 8.36) Com certeza, a prioridade maior é a salvação eterna. Mas eu pergunto: Quais os meios propostos pelos pastores para ter essa certeza? Será que uma oferta de dinheiro e um culto no monte Sinai vai garantir a salvação da nossa alma?
            Se olharmos nas Escrituras, notaremos que Deus dedicou um livro inteiro a este assunto, 1 João: “Estas coisas vos escrevi, a fim de saberdes que tendes a vida eterna, a vós outros que credes em o nome do Filho de Deus.” (5.13) O apóstolo apresenta várias provas para resolver esta questão. Algumas são mais doutrinárias (1.1-4; 2.18-27; 4.1-6, 13-16; 5.1-6), outras focalizam a vida moral (1.5 – 2.2; 2.3-8, 15-17; 2.28 – 3.3; 3.21-24; 5.18-20), e outras tratam dos relacionamentos (2.9-11; 3.11-20; 4.7-12, 16b-21). E os pastores da sua igreja? Eles pregam, ensinam e explicam o texto de 1 João?

            Para concluir, acredito que você deve considerar mais uma pergunta: Se você percebe que sua igreja está errada com essa campanha da fogueira santa, por que continua a frequentá-la? Deus indica o propósito da igreja local em várias passagens: Romanos 12, Efésios 4, Hebreus 10.19-25. Este deve ser o seu propósito em participar de uma igreja. Não estou falando de uma função oficial, mas de atividade, da maneira em que você se relaciona com os irmãos em Cristo. Se depois de muitas tentativas você descobrir que é impossível praticar os ensinos destas passagens, talvez seja a hora de procurar outra igreja”

          • Agora, conforme prometido falaremos um pouco acerca do “templo de Salomão” da iurd…

            Aonde na bíblia Deus manda os discípulos reconstruirem o templo depois que ele fosse destruido, conforme foi profetizado por Jesus:

            ” Ao sair Jesus do templo, disse-lhe um de seus discípulos: Mestre! Que pedras, que construções!Mas Jesus lhe disse: Vês estas grandes construções? Não ficará pedra sobre pedra, que não seja derribada” ( Marcos 13:1,2)

            O Templo foi destruido no ano 70, pelo general tito, e só restou uma parede, a qual hj é conhecida como muro das lamentações.

            Se o templo fosse tão importante, Jesus teria dado algua ordem para que ele fosse reconstruido, porém Jesus não se importava com uma construção física…

            ” Jesus lhes respondeu: Destruí este santuário, e em três dias o reconstruirei.Replicaram os judeus: Em quarenta e seis anos foi edificado este santuário, e tu, em três dias, o levantarás?Ele, porém, se referia ao santuário do seu corpo.” ( João 2:19,20,21 ).

            A iurd quer construir um templo fisico para estimular os membros a sacrificarem como no antigo testamento ( não animais, mas sim todo o seu dinheiro ), o próprio bispo disse que quer “estimular a fé judaica”.

            Na iurd, eles misturam cristianismo com judaismo, e ainda dizem que não misturam os vinhos!!!

            Lá eles mandam fazer um arca de plástico (imitando a arca da aliança, a qual está desaparecida até hj), e ficam orando perante ela. qualquer semelhança com os santos católicos não é mera coincidencia.

            Infelizmente na iurd, o povo não é estimulado a ler a bíblia, o bispo falou, então basta.
            É como o Senhor Jesus disse:
            “Respondeu-lhes Jesus: Errais, não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus” ( Mateus 22:29 )
            como Jesus cumpriu a lei é claro que ele frequentava o templo.
            inclusive certa vez ele até expulsou os que faziam do templo uma casa de comercio ( como se ve hj em dia na iurd )
            Mas ele demonstrou pouco pra não dizer nenhuma preocupação qdo os discipulos ficaram ipressionados com a grandeza do templo, ao que Jesus profetizou que aquele templo seria destruido.
            Mesmo sabendo que o templo seria destruido ele não deu nenhuma ordem de levantar outro.
            ” O Deus que fez o mundo e tudo o que nele existe, sendo ele Senhor do céu e da terra, não habita em santuários feitos por mãos humanas” ( Atos 17:24 )
            O templo era o local onde eram realizados os sacrificios judaicos, coisa que foi abolida com o sacrificio perfeito de Jesus. ( hebreus 9:11 a 18 )

            Templo portanto não é mais necessário.

          • Mary

            Senti no coração de escrever um texto para vc.

            Não sei se refere exatamente a vc ou alguém próximo, mas o texto deveria ser direcionado a vc. Talvez sirva para os outros também.

            Na nossa vida Cristã, ao contrário do que é propagado, enfrentamos muitas adversidades, perseguições, humilhações, injustiças e aflições…

            Esse evangelho tipo coca-cola ( todo mundo vai ser feliz sem problemas ) é propaganda enganosa, desde quando me converti, ao contrário do que me ensinaram as lutas e problemas só aumentaram!

            Mary, na nossa vida cristã sempre teremos contrariedades, e as bençãos de Deus geralmente demoram, são como dizemos “no tempo de Deus”, e não no momento que esperamos.

            Deixo alguns versiculos que nos dão animo quanto a isso…

            ” Muitas são as aflições do justo, mas o SENHOR de todas o livra” ( salmos 34:19 )

            ” Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo” ( joão 16:33 )

            Já mencionei os versiculos que provam que aquela benção, aquela resposta tão esperada de Deus não é de forma alguma barganhando com Ele,,, Deus não cobra as bençãos… mas não custa repeti-los:

            ” Ora, nós não temos recebido o espírito do mundo, e sim o Espírito que vem de Deus, para que conheçamos o que por Deus nos foi dado gratuitamente” ( I Coríntios 2:12 )

            ” Aquele que não poupou o seu próprio Filho, antes, por todos nós o entregou, porventura, não nos dará graciosamente com ele todas as coisas?” ( romanos 8:32 )

            Deus recebe, acolhe e responde os nossos pedidos. Mas no tempo d’Ele, porque Ele é o Senhor do amanhã. Sabe o que passamos lá na frente. Por isso doí tanto, nossa ansiedade quer para agora, nosso coração enganoso faz escolhas erradas, nossas opções muitas vezes não são as d’Ele.

            …E Deus sabe disso. Por isso sofremos. Descansar na dor é difícil, mas é preciso. O mais bonito no agir de Deus é que quando fazemos isso, a benção chega repentinamente, no momento menos esperado.

            Deixo uma passagem biblica para encerrar:

            “Disse-lhes Jesus uma parábola sobre o dever de orar sempre e nunca esmorecer:

            Havia em certa cidade um juiz que não temia a Deus, nem respeitava homem algum.Havia também, naquela mesma cidade, uma viúva que vinha ter com ele, dizendo: Julga a minha causa contra o meu adversário.Ele, por algum tempo, não a quis atender; mas, depois, disse consigo: Bem que eu não temo a Deus, nem respeito a homem algum;todavia, como esta viúva me importuna, julgarei a sua causa, para não suceder que, por fim, venha a molestar-me.Então, disse o Senhor: Considerai no que diz este juiz iníquo.

            Não fará Deus justiça aos seus escolhidos, que a ele clamam dia e noite, embora pareça demorado em defendê-los?” ( lucas 18:1 a 7 )

          • CONTA FATOS NÃO EXISTE ARGUMENTOS…..

            SÃO MAIS DE 1 MILHÃO DE TESTEMUNHOS DA FOGUEIRA SANTA.
            ESTA MAIS DO QUE PROVADO QUE ELA FUNCIONA.

            E A CAMPANHA DE FÉ MAIS FORTE DO PLANETA TERRA.

            ESTOU AGUARDANDO A PROXIMA.
            E VAI ARREBENTARRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR

  8. nada falaram do incidente por uma razao simples, vivem fazendo videos mostrando ex obreiros e ex convertidos que se distanciaram e pagaram um ''preço'' por isso, atraves de acidentes e tragedias, agora anunciarem oque aconteceu dentro da propria igreja seria o feitiço virar contra o feiticeiro, entao bico fechado, faz de conta que esta tudo bem, lamentavel que estes marginais da iurd nao tenham a minima decencia de lamentar o ocorrido, uma simples carta de condolencias,é assim que tratam suas ovelhas, nao passam de bandidos, e tem gente que defende essa quadrilha ainda.

  9. Concordo consigo viny nessa egreja fala se mais de cache do q propiamente apalavra d deus mais nao e d se espanta purq a biblia e bem espliçita os homems serao amamtes do dinheiro.

  10. Sou Sul Africana … Essa praga evangélica do Edir, chegou aqui e só aprontou !!!!.. .. Com essa Briga com o trambiqueiro do Waldemiro, que vejo nas ruas, parece um bando de camêlo da FÉ … Sua igrejas são supermercados, vendem de tudo. Mentem pelos cotovelos para arrecadar grana, e trouxas para suas SEITAS… Tragédia estava à caminho, quando resolveram fazer o Espetáculo dos Horrores da fé, que foi aquilo. Pessoas morreram por acreditar que teriam paz em suas vidas. Sou Brasiliera, e tenho vergonha de falar isso, em minha cidade, porque o Brasil é taxado aqui como exportador de Trambiqueiros e vendedores da Fé !!!! :( … Façam o favor, e fiquem com seus trambiqueiros por ai, e deixa esse tal deus fora de nosso país … Espero que esse povo pague, o que deve e suas penas sejam convertida para de morte !!! … E essas espeluncas religiosas sejam demolidas e sumam. Já chega de coisa ruim que o Brasil manda para Africa … FIQUEM COM SEU LIXO POR FAVOR !!!! FORA EVANGÉLICOS TRAMBIQUEIROS !!!! …. :p

  11. Não adianta Jgmix,a cegueira e a bajulação do Edy e do vai se trumbicar é tanta,que se o macedo lançar a campanha da unção dos ombrais das portas da casa com as fezes dele apartir de R$ 10,00 no envelope,esses dois puxa sacos serão os primeiros a querer um potinho para aspergir os portais.Não é atoa que foram pescados com bosta.

      • RPN

        obrigado pela observação, mas engana-se quem pensa que minhas intervenções neste site limita-se a tentar convencer apenas estes dois.

        Estes dois já me foi revelado que conhecem a verdade, mas por motivos que já sabemos não a confessam, ora, isso é biblico…

        ” Contudo, muitos dentre as próprias autoridades creram nele, mas, por causa dos fariseus, não o confessavam, para não serem expulsos da sinagoga;porque amaram mais a glória dos homens do que a glória de Deus” ( joão 12:42,43 )

        RPN, a maioria das pessoas que visitam este site, leem as matérias , e os comentários porém não comentam… apenas leem sem intervirem. Estas pessoas podem portanto ser influenciadas negativamente pelos comentários de pessoas sem compromisso com a vdd que em nome de um pseudo cristianismo para defender as heresias questionáveis de sua igreja não se importam inclusive de ofender, caluniar, ridicularizar os irmãos de outras denominações sem ao menos conhece-los, para poderem fazer tais afirmações falsas.

        RPN, Jesus Cristo é a Verdade , e quem mente não tem o Espirito da Verdade em si.

        sabe pq eu sei que estou fazendo o que é certo? pq as mentiras deles contra mim e outros aqui, também já foi profetizado…

        ” Bem-aventurados sois quando, por minha causa, vos injuriarem, e vos perseguirem, e, mentindo, disserem todo mal contra vós” ( mateus 5:11 )

        Em seu desespero por não conseguirem comprovar na biblia, o que argumentam, de partirem para as ameaças pessoais , ora, isto é tipico de pessoas que nunca conhecereram a Cristo…

        ” Mas, ainda que venhais a sofrer por causa da justiça, bem-aventurados sois. Não vos amedronteis, portanto, com as suas ameaças, nem fiqueis alarmados” ( 1 pedro 3:14 )

        Apesar disto, tenho recebidos alguns emails parabenizando meus comentários e a sabedoria que Deus tem me dado para lidar contra os que apoiam os que pervertem o evangelho, comentam que as referencias biblicas com a citação de aonde podem ser encontradas na biblia tornam os comentários ainda mais fundamentados na verdade.

        A Deus a honra e a Glória, pois Ele assim o quiz…

        ” Por aquele tempo, exclamou Jesus: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque ocultaste estas coisas aos sábios e instruídos e as revelaste aos pequeninos” ( mateus 11:25 )

        RPN, a insistencia desses dois em agirem dessa forma, se dizendo Cristãos, mas atacando com mentiras, palavrões e ameaças só confirma mesmo o que lemos na bíblia sagrada, isso, aquela mesma que vc viu a igreja deles enterrando na lama… nem todo mundo que defende uma igreja sem compromisso real com o evangelho pode ser considerado Cristão.

        Lembra-se de que está escrito:

        ” … porque nem todos os de Israel são, de fato, israelitas” ( romanos 9:6b )

        RPN, fico pensando como o apóstolo paulo teria lidado com a questão desses que defendem de formas reprováveis uma liderança dúbia como essa…

        Então vamos ver como o apóstolo paulo lidou com tipos assim…

        ” E dentre esses se contam Himeneu e Alexandre, os quais entreguei a Satanás, para serem castigados, a fim de não mais blasfemarem” ( 1 timóteo 1:20 )

        Bom… como estou exercitando a paciência por enquanto não serei tão radical…

    • É isso mesmo Jgmix estou com vc em tudo que vc relata,vejo em vc uma pessoa muito sincera e comprometida com as coisas do reino de Deus.Quanto a vc Edy,porque vc não assume logo uma postura coerente com aquilo que pensa?Rapaz o fato de ter parente na IURd não quer dizer que vc tenha que concordar com as aberrações que são praticadas na mesma,eu tenho certeza que muitas das coisas que acontecem lá vc não está de acordo.Se fizer uma pesquisa a maioria que ainda frequentam as IURds só estão lá porque estão sob o domínio do mêdo,que se sairem o diabo irá lhes arrancar até o coração.Eu sai a mais de 20 anos e graças ao meu DEUS nada do que o vai se arrebentar posta aconteceu comigo,e creio que nunca irá acontecer pois sirvo a um DEUS VIVO.

  12. Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai. [Mateus 10.9]

    Será que a palavra de Deus tem que ser mais clara. Não podemos mercadejar com as coisas de Deus. Elas são de Deus. O maior milagre do mundo é quando o homem aceita o Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador. Muitos dos que foram curados por Jesus morreram e foram para o inferno, lembra dos 10 leprosos [Lucas 17. 11-19].

    Procurem conhecer mais a palavra de Deus, seja um Bereiano [Atos 17.11 – Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim.]. Não aceitem o que fogem da palavra de Deus.

  13. É verdade esses astrólogos,Virtuais não sabem de nada,e por outro lado a própria Bíblia condena à Astrologia,manda esses cara rezar,voltar para Deus, São pessoas que acreditam nas palavras de homens,pastores,que tiram coisas de suas cabeças na carne, não deixam o Espirito Santo trazer as palavras para eles , estão preocupados é com o dinheiro,casando pessoas várias vezes ,largou casou de novo,Eles não sabem uma regra básica de Deus , o Que Deus uniu o homem não separe,mas o Pastor separa e casa de Novo não é?

  14. Viny Lopes pelo seu linguajar, percebemos porque você caiu…mas ainda que você não queira voltar pra IURD, pelo menos se converta, seja de Jesus, seja salvo
    Por que Jesus andava com doze homens envolta dEle ??? Nunca leu na bíblia, que os 12 também faziam sua segurança ???

  15. Viny Lopes e Diego Araujo A polícia sabe disso…e é isso que importa…é muito dificil ver uma reportagem mundana falar bem da IURD, ou estou enganado ??? Tanto é verdade que o culpado está preso, os pastores que eram desafeto dele estão livres e o assunto morreu, porque NADA foi PROVADO contra a IURD…Viny Lopes o diabo também quer a mesma coisa que você quer…
    Diego Araujo…há quantos anos atrás aconteceu esse problema com o Lucas Terra mesmo ??? Na época você tinha quantos anos ??? Ahh bom…grato

  16. Não tenho medo de ninguem da IURD,e nem cai,eu só sei me distanciar de coisas nocivas,nunca fiz média para meu BISPO,tirei onda na IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS,e ainda tiro mesmo!se eu quiser chegar na Catedral chego e as obreiras ficam todas ouriçadas,porque eu sou PRESENÇA,na IURD,nunca precisei aguardar para SER OBREIRO,sempre me perguntavam porque EU TINHA UM DIFERENCIAL eu fazia ESTRAGO(POSITIVOS NA IURD)O bispo regional cansou de mandar SMS,para eu ir ser obreiro eu nao quis PORQUE EU SOU DESCARADO!!!e nao quero sujar o NOME DE JESUS,mas nunca puxei saco ,Guaracy e Jadson e Romualdo e Clodomir sabe nunca fiz media sequer com EDIR MACEDO porque na IURD,eu gostava do MELHOR nunca fui esses OBREIROS FRACASSADOS MENDIGANDO ATENÇAO DOS BISPOS,e no dia que eu quiser e chegar lá,EU PONHO UM UNIFORME SÓ PARA ZUAR,PALAVRAS do regional disse na reuniao de obreiros que eu como INCREDULO valia 100 obreiros daquela regiao,que segundo eram indolentes e preguiçosos fazer o que,QUEM PODE PODE!

  17. Berivaldo Costa Barbosa

    Seja criativo para de ser papagaio de pirata onde alguém com faculdades mentais iria cuspir em um prato que comeu,essa expressão é deficitária de pessoas sem uma base educacional plácida.ao invés deste repeto imundo de CUSPIR NO PRATO QUE COMEU,procure um dicionário,e voces que defendem com maestria a IURD,fui namorado de filha de um bispo,e sabe o que se comenta em off dos puxas sacos?

    Quem é aquela carniça que comentou no Blog do Bispo Macedo defendendo a IURD,olha o sapato dele,olha a casa dele!!!só usa roupa do camelô,sabe porque meu caro, simples Na alta estância da IURD não tem espaço para MEMBRO POBRE …sabe que dia voces vão a um lazer de bispos da direção DIA DE SÃO NUNCA A TARDE,os eventos sao fechados e se voce tentar falar com um bispo no momento de lazer,vai LEVAR UM CHUTE NO TRASEIRO DE UM SEGURANÇA identico a um chute de HULK da Seleção Brasileira..

  18. Em primeiro lugar, não vamos colocar o DIABO nessa !!!!. Que saiba ele não ganha nada com isso !!!! … Porque mentir, é modo operantis de pastores evengélicos da Universsal !!!! . Pregam lendas hurbanas, e tranformam isso seu modo de vida :P !!! … Na Africa não é pregação, é estelionato PURO !!!! … Então, quem mente são pessoas que só vizam uma coisa … Dinheiro e Poder !!!! .. Sua Religião e sua igreja (IURD), veio para Africa mentir, e consegui MATAR várias pesoas, e agora não querem assumir seus erros, são COVARDES !!!!! Então quem são os mentirosos ???? Cade seus deus, que não salvou todos ??? Estava ocupado, contando grana ???? Essa é sua verdade !!!! Não duvido !!!….. Fala para seus líeres, assumir seus erros, e vir ajudar às familias que sofrerm com suas perdas, ou tu pensa que isso tudo é vontade do seu deus ???? Então estará tudo resolvido, foi cumprida sua palavra !!! ACEITEM !!! … Isso é Nojento !!! Justiça vai ser feita !!!!

  19. Viny Lopes. Que despreparo de sua parte em falar estas coisas, o Bispo Macedo irá morrer sim mais não por que vc está suspostamente rogando, qfinal tem quanto tempo que vc não ora e jejua não é mesmo. Bem vc não ficou sabendo nada disso por que não participava da iurd, pois todos os membros da iurd tomaram ciencia desses fatos que vc sitou. O que vc ganha levantando falso testemundo, é bom lembrar que as pessoas que rogaram a morte do Bispo Edir Macedo no final foram ela mesmas que morreram é so buscar as informações que vc vai ver, vc me pergunta onde tem isso, bom vc tem que ir a luta e procurar pra vc deixar esse mal costume de ficar comendo pelas mãos dos outros.

  20. Viny Lopes Quem sabe uma doença não deva ja está manifestando dentro de vc, cuidado caluniar um servo de Deus da problema, no mundo espiritual vai por mim ja vi muito mal acontecer com quem fala o que vc fala, volte-se para Deus, meu caro. A coisa não é bem por ai não

  21. A iurd noticiou sim em seu site o ocorrido, inclusive manifestou profundo sentimento para com este ocorrido que foi uma fatalidade muito triste. Agora por não noticiar na impressa, pra que pra eles deturparem tudo e usar a noticia contra a igreja veja só o exemplo desse jornal mesmo a igreja em silencio, mesmo trabalhando nos bastidores ajudando no que for preciso as familias das fitimas, isso o jornal não foi atras pra saber, ainda assim deturpam a noticia e usam de mentiras para ludibriar aquele que comem na mão da midia em geral.

  22. Vai ficar tomando conta de igrejinha de bairro mesmo!NÃO TEM VISÃO,va procurar crescer o mês para o REGIONAL não mandar dar baixa em sua ficha de pastor OTÁRIO!!!!olhe o mês que se voce nao cresceu vai levar CARTAO VERMELHO do REGIONAL kkkkkkkkkkkkkkk pelo menos nao dou sastifação do que faço a REGIONAL algum coisa que voce nunca vai ser KKKKKKKKKKKKK

  23. Se voce nao crescer se prepare para lavar banheiro e o piso do Cenáculo da Asa Sul zé mané kkkkkkkkkkk Domingos Siqueira gosta de tudo direitinho,tá pensado que voces de DF tavam na vida boa com ADILSON SILVA DARLAN e Sidney Marques Titio Domingos gosta muito de pastor mole e sem crescimento,a epoca boa de Adilson e Sidney Marques acabou agora voces vao chupar prego e arrotar parafuso com Siqueira kkkkkkkkkk

  24. deixa de ser hipócrita André Messias quem espalha boatos e tenta denegrir quem não faz parte do seu bando são vocês, vocês não tem competência pra competir com a Globo, ai ficam querendo jogar os evangélicos contra a mesma, dizendo que as coisas da concorrente é do Diabo e suas programações são satânicas, só trouxa pra dormir nesse barulho, sepulcros caiados.

  25. Essa é sua resposta !!! """ Eliana Braga…por mais que o diabo não queira e use pessoas como você para mentir, não tem como impedir a pregação do evangelho no mundo todo, é bíblico…grato…""" Agora sei que tu pertence à SEITA IURD '' (SIC) …. Nunca assumem os seu erros, colcoam culpa em quem não tem, e pior !!! Não existe !!!! Isso é nojento !!!! … Sua SEITA, deixou um rastro de sangue em Angola. Espero que suas espeluncas EVANGÉLICAS sejam demolidas, e seu povo extraditado para o Brasil. Na sua terra, à lei proteje trambiqueros e assassinos … paraíso de '' EVANGÉLICOS DA IURD'''. Aqui espero que à lei seja cumprida, e seu povo pague pelo que fez, e não passe a culpa para o tal DIABO !!!! , Ele não estava no evento e sim POVO DA IURD !!! …

    • Como são tolos… evangelizar? deixem se ser preguiçosos e vão ler a biblía por si só… vocês precisam desses estelionatários (pastores) para que? para se prostituirem? vão procurar a Deus em suas almas… SÓ LÁ VOCÊS o encontrarão

  26. Engana-se que estão calados. Tão é se fazendo de vítima. Dezesseis mortos e mais de 120 feridos, num local com lotação 5x maior que o permitido. E aqui no Brasil fazendo de vítima e teatrinho com a tragédia de Santa Maria… tudo em nome de Deus e do dinheiro.

    Não se fala nada do caso Lucas Terra também.
    Instituição parasita e assassina!

  27. Eliana Braga …sim sou da IURD e com certeza você desconhece a Deus e a bíblia, pois o que você está fazendo chamando a IURD de seita, os FARISEUS fizeram muito, inclusive foram eles que invenataram esse termo…
    Outra coisa a bíblia diz…sei que você não conhece a bíblia…BÍBLIA te apresento a Eliana…hehe…então a bíblia afirma que aqueles que DETURPAREM a palavra de Deus, receberam no PRESENTE TODAS as PRAGAS da BÍBLIA…Ap 22:18 e 19…pelo que eu conheço a IURD há mais de 30 anos, temos visto ela crescer, inclusive aí no seu país e no mundo…e o que mais é usado na IURD é a bíblia, seja na hora das ofertas, campanhas, dízimos, propósitos…ou seja…ou a bíblia FALHOU, ou sua cegueira espiritual e seu preconceito, estão errados…fico com a segunda…hehe
    Não vamos colococar o diabo nessa ??? Filha, a maior prova de que o diabo está lhe usando é no FATO de você querer ocultá-lo em seu infeliz comentário…grato

  28. IURD é sim uma congregação alheia, não tem nada de Deus na sua essência, não digo dos fiéis que são manipulados por eles, mas do jogo politico dessa gente que usa o nome de Deus e do Senhor Jesus para beneficio próprio. Tenho 22 anos e desde pequeno sempre ouvi as coisas erradas que esses falsos bispos e iludidos fazem e tenho o testemunho da minha mãe e presenciou absurdos dessa igreja, infelizmente eles não podem ser derrubados por que eles fazem parte dos sinais da volta de Cristo, mas o juízo de Deus vem e vem como o vento no outono que arranca das arvores as folhas secas que serão pisadas e juntas serão queimadas. Como diz o salmista com os nossos olhos veremos a recompensa do impio.

  29. Ahhh, André Messias….
    Ao escrever, tente se expressar melhor, porque suas ideias ficam muito confusas… Ahhh, e vcs da IURD usam a msm conversinha q a igreja Católica usou há tempos…. o medo, do diabo, das pragas, da desgraça….. infelizmente, nesse sistema de coisas o acaso sobrevém a todos… q coisa, não?

DEIXE UMA RESPOSTA