Brasil

Jornalista acusa Silas Malafaia, R. R. Soares, Edir Macedo e Valdemiro Santiago de serem “vendilhões do templo e espertalhões da fé”

Comments (1)
  1. ACHO QUE ISSO É O QUE SE CHAMA DE SINDROME DE JUDAS ISCARIÓTES(para que gastar com o balsamo para Jesus?porque não dá dinheiro aos pobres…)

    1. …enquanto isso no congresso…

  2. É a ferociade do capitalismo!Como diz o filósofo Bóris o evangelho é tranformado em mercantilismo!

  3. É definitivamente o fim dos tempos…

    1. Será que com tanta ferocidade e descaramento?!

  4. Posso não concordar com tudo que ele diz, mas tenho que aceitar que a rapaziada esta passando de todos os limites moralmente tolerável.

  5. Na bíblia diz que se os discípulos não clamassem, as próprias pedras clamariam (Lc 19.39-40). Como os da Igreja não estão clamando pela Verdade e Justiça, Deus está usando as "pedras", como o jornalista Luiz Claudio Cunha. Que Deus possa levantar, entre Seu povo, os que clamem tb contra a apostasia que toma conta de muitos líderes.

  6. Marcos Pires disse:

    Vamos orar, porque um poucochinho de tempo, o que há de vir virá não tardará. Mas o meu justo viverá da fé. E, se ele recuar a minha alma não tem prazer nele. Hebreus 10:37-38

  7. Anderson Cruz disse:

    Esse jornalistazinho é mesmo um sei lá o que…Que texto mais ridículo, vazio e sem argumentação. Parece que não tinha sobre o que escrever, escolheu falar do que ele nada entende. Por que não falou da falta de educação, da morte da saúde pública, da corrupção da política? Suponho que ele ache que somente as grandes empresas, que favorecem a prostituição, incentivam o uso de drogas, deveriam ter acesso ao horário nobre da TV. Péssimo texto!

    1. Alexandre Cruz… Vazio? Sem argumentação? Desentendido? Péssimo texto? Eu nunca ví tanta lucidez em um só texto, tratando de tanta polêmica e desmandos de líderes religiosos… é a verdade nua e rua… dolorosa e razão de vergonha para um cristão consciente da verdade sobre os dogmas da pregação do bolso dos desavisados por esses espertalhões… Péssima é a sua analítica… péssimo é o seu entendimento de mundo… e pior ainda é constar como a lavagem cerebral perpetrada por esses escribas/fariseus é eficiente ao notar a sua capacidade de entendimento do que está escancarado e somente a negativa alienada/prepotente para não reconhecer que o cristianismo está em crise, sem identidade e transformado em negócio justamente por não encontrar oposição eficiente de quem não se conforma com o padrão indecente e imoral de tudo isso às custas da coisificação de Jesus e Deus… Acorda pra realidade, seja fiel ás coisas de Deus e não ao falso ministério dos homens… leia também, se desejar, claro… outro tapa na cara dos religiosos… essas pessoas não estão combatendo a fé, apenas o banditismo que se instalou no meio religioso infelizmente com o consentimento ou omissão dos que levam o Reino de Deus à sério… http://www.paulopes.com.br/2012/01/falta-coragem-as-autoridades-para-dar.html

    2. Anderson Cruz disse:

      Jaqueline Perla Rondon, meu nome não ALEXANDRE, mas Anderson Cruz. Quanto ao texto, parece-me um equívoco dizer que ele se trata de um texto com argumentação. Uma boa leitura nos manuais de redação, confirma que é um texto expositivo, onde o autor expõe seus pontos de vista, mas não defende (argumenta) nenhuma delas.

    3. Anderson Cruz disse:

      Jaqueline, eles deveriam combater o banditismo da Rede Globo, das grandes marcas, cheias de propagandas enganosas e abusivas, como reza o CDC em seus diversos artigos. Será por que não fazem isso? Porque eles é que são manipuladores!

  8. EMUITOS ASPECTOS O CARA TEM RAZÃO

  9. Tiago Abreu disse:

    Perdi 5 minutos da minha leitura. Saber que a Globo é interesseira, que há alguns líderes que se vendem (não acho que todos citados aí sejam assim, como o RR Soares), mas e daí? O que eu ganhei com isso? Nada!

    1. Cada um ganha o que merece… uns ganham nada…

  10. Fabio A. Ege disse:

    ah, que bom seria se não houvesse religião!

  11. Edmea Vieira disse:

    Concordo com o jornalista, uma pena que Silas Malafaia tenha se enveredado por iguais caminhos dos demais, só que o jornalista deve lembrar que o padre Marcelo Rossi, também com arrecadação de fiéis, construiu uma mega Igreja…manter esses programas no ar deve ser muito caro, ainda mais nos horários que acontecem; graças a Deus a Igreja que frequento, Presbiteriana do Brasil, tem, aos sábados, programa pela RedeTv, e nunca tivemos notícias de que o pastor Hernandes aja de má fé, estudos dele são todos baseados na Bíblia.

    1. Lucia Regina DE Souza disse:

      Tambem gosto muito do reverendo pastor Hernandes. Boa palavra, bem ponderada.

  12. Alex de Matos disse:

    QUE MARAVILHA, VAI LATINDO OS CAES, VAI GEMENDO AS OPSIÇOES, VAI PERDENDO AS RELIGIOES… ESSE EVANGELHO ESTA CRESCENDO E VEIO PRA VENCER . SE VC ESTA DO LADO DE DEUS SE ALEGRE , SE NAO VAI SE ACOSTUMANDO A PERDER… BP ALEX DE MATOS

  13. Será que esse tal de Cunha, não mais o que fazer. JESUS mandou ide por todo mundo e pregai o Evagelho, estes abençoados pastores estão fazendo isto, agora quem deve julgar se estão certo ou errada e a propria palavra de Deus. Eu me converti pela televisão Show da Fé, estou muito feliz por isso até o meu neto de 10 já aceitou Jesus.

  14. Eloisa Corte disse:

    primeiramente quero dizer que todos nos prestaremos contas diante de Deus, se eles estao agindo erroneamente prestarao contas pra Deus, caro jornalista tire o odio do seu coracao e siga a Jesus que e o autor e consumador da nossa fe ele e que devemos seguir e nao aos outros.

  15. Parabens á Luiz Cláudio Cunha.

  16. Nilson Gs disse:

    minha igreja é na minha casa, quando quero falar com Deus fico só em oração, quando possivél ajudo a quem precisa, faço minha parte, todas éssas igrejas pra mim já perderam o foco de deus ha muito tempo tudo agora é dinheiro ésta é minha opinião.

  17. Suzano Sanchiz disse:

    FIM DA POLÊMICA AQUI…Prefiro ver templos lotados, 10% dizimados, povo bem vestidos, engravatados, perfumados do que a cracolândia, bares cheio de alucinados.Prefiro gente na igreja longe dos vícios do que hospitais, manicômios, psiquiatrias abarrotados de pessoas com problemas de saúde por causa dos vícios ingeridos e inalados.Repórter O Corujão

  18. Jesuino Impd disse:

    ESSE TIPO DE MATERIA, FOI TALVEZ A ÚNICA MANEIRA
    DESSE JORNALISTA VÊ ALGO ESCRITO POR ELEDIVULGADO
    NA MÍDIA.
    TALVES AO INVÉS DE PROGRAMAÇÃO EVANGELICA
    ELE PREFERIRA VçE OS FKLHOS ASSISTINDO COISAS
    QUE NÇAO EDIFIQUEM.
    DEUS ABENÇOE A ELE , E PROTEJA TAMBEM.

  19. verdadeiramente este evangelho da teologia da prosperidade esta crescendo;porque na biblia diz que nos ultimos tempos haveria espiritos enganadores e doutrinas de demonio…por favor os defensores desse evangelho, quando forem falar a favor, coloque os versiculos em que se baseiam, porque em todos os sites que pesquiso, nunca vejo, so falam que são a favor….vamos mostrar as passagens biblicas…se é que tem….a paz para todos

  20. e o fim dos tempos acordem jente os falsos profetas estao ai

  21. mas nem por isso deixem de clorificAr o nome de DEUS

  22. Thainã Eloá disse:

    Esses programas não passam de neo-santuários, e os pastores, seja essa a intenção deles ou não, são apenas mercadores no pátio do templo. Nenhuma riqueza material nunca foi prometida pra quem seguisse o evangelho, e pelo que eu saiba, é Deus quem faz a obra, e não um "martelinho" feito por homens. Essa galera toda aí tem que sair da frente da TV e comprar uma bíblia se realmente querem aprender algo sobre cristianismo.

  23. Geralda Santoss disse:

    quanta besteira em meu filho, vc deveria parar um pouquinho e ouvir a palavr que esses pregadores pregam, eles são usados por Deus independente de dinheiro ou não, talvez se vc fizesse isso não seria tão amargo e duro de coração; mas a palavra do Senhor diz que Deus é tão misericordioso que leva em conta a ignorancia, que é o seu caso, amem?e eu tenho uma coisa pra te dizer¨¨a partir do dia que eu parei para ouvir esses que voce hoje apedreja, aminha vida mudou muito, e pra melhor, pois eu acho que vc deveria fazer o mesmo, e todos que pensam como vc, Deus abençoe voce..

  24. …E AINDA HÁ QUEM ACREDITA QUE O INTERESSE DA GLOBO É ABRIR ESPAÇO PARA O EVANGELHO. E SE ESSES QUE SÃO CHAMADOS PASTORES Ñ ESTÃO PREOCUPADOS COM ISSO, IMAGINE O RESTO.CADA UM PREOCUPADO EM PASTOREAR O QUE ENTRA NO SEU BOLSO. CRER TAMBÉM É PENSAR, OU NÃO?

  25. Estou apavorada, com essa noticia, esse jornalista não sabe oque esta falando ele deve ser uma pessoa muito amarga para se referi ao nosso PAI, desta forma, que loucura, só tenho pena deste cidadão pois as palavras dele;não esta ofendendo, Pastores, Bispos muito menos o Apostolo Valdemiro e sim a JESUS nosso PAI maravilhoso, que tem usado o Apostolo para fazer tantos milagres, cuidado SR. pois a palavra pesa, e passe o tempo que passar, terás que prestar contas de suas palavras, limpe seu coração enquanto o tempo, um abraço espero ter tocado em seu coração.

    1. Fatima Marques… nunca ví tanta idiotice na minha vida em tão poucas linhas… me prova com um texto tirado do novo testamento algo que cite esses homens como milagreiros… o jornalista não ataca Jesus… ele ataca o comércio que esses embusteiros fazem de Jesus para gente estúpida consumir… limpa a mente mulher, se esclareça, evolui um pouco, ser cristão não precisa ser tal qual massinha de modelar… acorda pra vida…

  26. sem comentário prefiro faser minha parte :pregar o evangélho salvar almas e minha salvação o resto é o resto cada um colhe o que planta, é só uma pena que pessoas questionam coisas do bem e as coisas más continuam acontecendo.

  27. Nunca li tanta besteira!! Perdi meu tempo! :(

  28. Daiane Rocha disse:

    NÃO SOU MAIS EVANGÉLICA, MAS CONHEÇO O PASTOR SILAS E PARTICULARMENTE DE MIM FALANDO, SE TIVESSE QUE VOLTAR, SEGUIRIA, LENDO COMPRANDO OS ARTIGOS POR ELE VENDIDO, E MAIS ACORDANDO NAS MADRUGADAS PRA ASSISTIR OS PROGRAMAS DELE E DE SUA ESPOSA VIDA VITORIOSA E MULHER VITORIOSA, ADOROOOO, NÃO COMO PESSOAS MAS A FORMA QUE PREGAM O EVANGÉLIO REALMENTE ME TOCA. TO MAIS NEM NOSSO DEUS AGRADOU A TODOS NÉ, O QUE FARÁ RÉIS MORTAIS…CHEIOS DE DEFEITOS…

    1. Daiane Rocha disse:

      não so tenho uma opinião bem própria e sempre fui de dar razão p´ra quem tem e nao para quem quer você sabe bem,disso né me conhece a uma década kkkk e mais um pouco…

  29. DE tudo que tem ouvido, ofim È teme a DEUSe guarda os seus mandamento, porque este è o dever de todos os homem porque DEUS hà detrazer a juizo todas as obras e ate tudoo que esta encoberto, quer seja bom, quer seja mal.

  30. teologia da prosperidade, puro
    materialismo, CONHEÇAMOS E PROSSIGAMOS EM CONHECER O SENHOR.

  31. Quem é o nosso acusador? Outro ateu que não gosta de religião e nem de evangelicos. Dê então sugestão de programas a serem colocados na televisão, ou tb não gosta de televisão. Da quem quer, ninguem sai da televisão para obrigar ninguem a nada. Estão fazendo a parte deles tb para pagar o preço desse serviço.

    D

  32. Luiz Cláudio… quem? Os pastores citados todos são muito conhecidos no Brasil e fora dele mas esse que escreveu a matéria, quem é? Alguém conhece? Quer ficar famoso às custas dos outros? O que ele já produziu em sua carreira que seja digno de reconhecimento? É fácil acusar e falar mal de quem está em evidência, quero ver é aparecer e crescer produzindo algo que seja realmente relevante, às custas de calúnias e difamações não.

    1. Francimiro Marques… Barrabás também era na cidade onde estava encarcerado e o povo o escolheu… escolheram matar Jesus, que não era tão popular/aceito por aquele povo execrável… para você ver como se passaram pouco mais de 2 milênios e o bom senso e a razão ainda não imperam nos religiosos… acorda…

  33. Ivan Ribeiro disse:

    Engrasado tem tantos padres como o padre marcelo rossi que tem progama na tv, e tambem arecada dinheiro, e ele nao falou nem ni um desses so falou de pastores, e tem mais, nao pertenço a nem uma dessas igrejas que ele comentou, ninguem e obrigado a dar dinheiro nas igrejas as pessoas dao porque que, e tem mais a biblia nos diz que cristo nos chamou foi para ter vida e vida em abundancia, o que essas pessoas querem e que o povo de Deus seja um povo miseravel e que as igrejas estejam caindo os pedaços, a biblia diz que os cristao comerao o melhor dessa terra, meus irmaos so colhe quem planta, nao de ouvido para os filhos das treva.

  34. Temos que pregar através de nossas vidas um evangelho genuíno e pararmos de mercadejar o que é santo , na realidade o cristianismo tá so frendo uma crise de identidade temos que aprender com os nosso erros e com erros dos outros quantos já fizeram isso e vejam o fim dessas pessoas. vamos para de ser hipócritas e vamos viver o evangelho em atitudes através de uma fé pura e consistente.

    1. Diego Santos disse:

      sim sim não sei se tu e´s pastor mais estás certo , porem sua igreja tem missões? ou seja Ela é uma igrejinha de bairro ou é internacional vcs mandam missionarios para outros paises? por que é necessario pedir para quem pode ajudar a propagar a palavra de Deus . vcs são tão manipulaveis que ao inves de defender o evangelho de Deus apoiam a qualquer um que fale contra uma denominação que não é a sua . raça de viboras. paulo começou a pregar o evangelho na asia e pedro e outros discipulos não aceitavam a doutrina que ele levava em suas mensagens aos gentios . aprenda uma coisa amigo quem não é contra nós é por nós .

    2. Kennedy Souza disse:

      eles cobram dizimo vive na lei do dizimo prega por dinheiro e não pela palavra de graça

  35. E TEM MUITO MAIS PARA SER DESCOBERTO TEM O NEOPOTISMO ONDE SE EMPREGA A FAMILIA ATÉ A QUINTA GERAÇAO. HOJE PODEMOS CHAMAR DE EMPRESARIOS DA FÉ QUE APROVEITAM PARA GERAR EMPREGO FAMILIAR SENSIBILIZANDO PESSOAS PAGAR UMAS DAS PALESTRAS MAIS CARAS DO MUNDO SOBRE A FÉ.

  36. Suzano Sanchiz disse:

    FIM DA POLÊMICA AQUI…Prefiro ver templos lotados, 10% dizimados, povo bem vestidos, engravatados, perfumados do que a cracolândia, bares cheio de alucinados.Prefiro gente na igreja longe dos vícios do que hospitais, manicômios, psiquiatrias abarrotados de pessoas com problemas de saúde por causa dos vícios ingeridos e inalados.Repórter O Corujão
    Responder · · há 8 horas

  37. Gomes Moses disse:

    Esse evangelho pregado pelos Tele-Evangelista nao e verdadeiro.

  38. Zion Roth disse:

    O QUE TENHO A DIZER É QUE SINTO MUITO PELO JORNALISTA EM QUESTÃO. FOI INFELIZ AO QUERER SEU MINUTO DE FAMA E LUGAR AO SOL ATACANDO PESSOAS QUE ESTÃO FAZENDO A OBRA DE DEUS. EU DISSE FAZENDO A OBRA, EU NÃO DISSE QUE ELES SÃO PERFEITOS.

    SE ELES NÃO O SÃO, ENTÃO PORQUE ENTÃO NÃO DEIXAR QUE DEUS AVALIE O TRABALHO DELES?? PARA COMEÇAR ATACAR OS LÍDERES EM QUESTÃO NÃO TRAZEM NENHUM BENEFÍCIO PARA O JORNALISTA METIDO A ROBIN WOOD. ATÉ MESMO PORQUE, NAQUELE DIA DIANTE DE DEUS, ELE PERGUNTARÁ AO LUIZ CLAUDIO: ' MOSTRA-ME TUAS OBRAS'. ELE RESPONDERÁ: – SENHOR, EU TENTEI PROTEGER A TUA NOIVA E FIZ ISSO E ISSO.’ O SENHOR RESPONDERÁ: 'DE QUEM É A NOIVA? ACASO EU SOU ALGUM FRACO, OU UM NOIVO QUE NÃO SABE DE NADA PARA QUE TU SE DECLARASSES O PROTETOR DE NOIVA?' !!!'

    O que nos resta então é simplesmente refletir, é simples meu caro Watson! Onde estão as obras evangelísticas e sociais de tal jornalista? Acaso ele tem noção dos números que a Igreja Universal, Mundial, Vitoria em Cristo, Quadrangular, Assembléia de Deus, Batista e outras mais, com todos os seus Líderes imperfeitos tem feito pelo Brasil e no Mundo ??? Para encerrar esse comentário, porque o que eu acho que esse tal jornalista quer é IBOPE, com certeza ele deve ter se inscrito também no BBB 12.

    Sabe, certo Rei que eu posso chamar também de Líder, fez o que não devia e fez também a sua vontade; o nome dele era Saul. Sabe o que aconteceu?? Deus disse-lhe: 'Passei das tuas mãos o teu reino e o coloquei nas mãos de um que é melhor do que Tu.' Ou seja, Deus sabe exatamente o que estão fazendo todos os líderes eclesiásticos desse País e o mundo, assim que Ele, o Soberano Líder da Obra quiser, as pessoas que estão usando mal ou se passando por lobos diante do rebanho e maltratando a noiva de Cristo, serão tirados. E a Obra continuará até o dia em que Jesus voltar. O que não podemos é nos achar lutando contra os que estão fazendo a obra. Sigamos o conselho de Gamaliel em Atos 5:34-39. : ‘Se essa é uma obra de homens se desfará, mas se ela é de Deus continuará, e tudo o que estaremos fazendo é estar lutando contra o próprio Deus’.

    Que o Jornalista em questão procure o seu troféu talento de jornalismo denunciativo em outros campos . ‘Mostra-nos as tuas obras.’ (Obs: Não sou da Universal, da Mundial e nem da Vitória em Cristo) ZION ROTH – zionroth@gmail.com – TAUBATÉ SP. BRAZIL – http://WWW.CLASSYGOSPEL.COM

    1. Zion Roth… refletir? Quem precisa de reflexão é você… Sherlock Holmes não precisaria gastar nadinha de sua energia para entender o que claramente expõe o coeso e racional jornalista… estaria voltado a coisas mais 'ocultas'em companhia de Watson … uffa…

  39. Apesar dos erros de cada um desses pregadores, eles fazem mais que muitos que estão de plantão fazendo críticas. Muitos pastores podem até ir para o inferno, mas muitas de suas ovelhas irão para o céu e isso é o que é importante para Deus!

  40. Sabemos que muitos usam artifícios para arrecadar as contribuições dos fiéis. Isso é errado, mas sabemos também que esses líderes passam ou já passaram enormes dificuldades: perseguições, dívidas, pressões. É muito fácil apontar o dedo. Mas e aí, se fossem vocês, o que fariam? Dariam calote nos credores ou deixariam de investir no evangelho, por ter receio de pedir? Não estou falando que a Teologia da Prosperidade é correta, mas mesmo que sejam as migalhas do Evangelho de Cristo que estão sendo pregadas, elas tem um grande impacto na vida dos verdadeiros cristãos! Pensem nisso.

  41. Jornalista esqueçe que vivemos num pais livre de pensamentos, crenças, gosto e muito mais.Ele deveria se preocupar com as assembleias legislativas, camara do senado, onde todos nós somos obrigados a pg. impostos, uma obrigação forçada, diferente de religião onde se contribui no tocar do coração.

    1. Edison Jr Edinho… o jornalista fez com excelência o que deve fazer o jornalismo… informar as pessoas… formar opinião com base sólida… e ele não pecou…

  42. Como deus diz na sua palavra: "passarao os ceus e a terra mas as minhas palavras jamais passarao." a palavra de deus para akeles q nao creem e loucura.

  43. Iara Lucia disse:

    Enquanto uns perdem tempo falando da fé do outro da igreja do outro, da doutrina do outro o tempo passa e se aproxima as bodas do cordeiro quando o noivo (Jesus Cristo) virá buscar a sua igreja, a verdade está na palavra de Deus, o evangelho as boas novas, a igreja precisa dos dízimos e das ofertas para se manter sejam elas tradicionais, pentecostais ou neopentecostais, então não adianta usar de hipocrisia e dizer que os dízimos e ofertas não tem importância para a igreja pois tem, agora se o líder, pastor, missionário ou apóstolo usar de má fé problema dele naquele dia cada um dará conta de si para o senhor e a ele ninguém engana nem com conta bancária nem com conversa fiada, vamos então nós que servimos a Deus em Espírito em em verdade deixar que falem o que quiser tomando o cuidado para não sermos injustos saindo do objetivo verdadeiro que é a salvação em Cristo Jesus lembrando que dinheiro não salva ninguém, mentiras muito menos e que no final Jesus Cristo é quem vai separar o seu rebanho para viver a vida eterna…

  44. Juarez Melo disse:

    O evangelio tem que ser pregado de quaquer maneira;a Biblia dis em, aos filipenses cap.1 v.15.16.17.18.esse jornalista não entende de Biblia nem das coisas espiritual nem dos misterio de Deus;o homem e a mulher natural não entende as coisas espiritual.

  45. Bando de Escribas e Fariseus é o que são … Jesus deve ter muita vergonha desse povo e Deus deve lamentar ter permitido que seu filhos sofresse aqui para tentar resgatar essa gente… agora assistem do céu esses espertalhões enriquecerem usando o seu nome para captar milhões dos cretinos dizimistas… Merecem título Honoris da Pilantragem… como pode ter gente seguindo esses lobos em pele de cordeiro?

  46. Evangélicos pop star… Jesus tem muito do que se envergonhar desse povo… espero que volte em breve com vassoura, muita água sanitária e um esfregão para a grande faxina que terá de fazer nos "loteamentos" que usam o seu nome… hehehe

  47. fica difícil competir… vamos no que dá esse negócio da religião!

  48. E, respondendo João, disse: Mestre, vimos um que em teu nome expulsava os demônios, e lho proibimos, porque não te segue conosco.
    E Jesus lhes disse: Não o proibais, porque quem não é contra nós é por nós.
    Lucas 9:49-50

  49. Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha.
    Lucas 11:23

  50. Vamos ler+ a bíblia:
    De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus.
    Assim que não nos julguemos mais uns aos outros; antes seja o vosso propósito não pôr tropeço ou escândalo ao irmão.
    Romanos 14:12-13

  51. Eu prefiro mil ver o Evangelho de Jesus Cristo do que assistir novela.
    Louvado seja a Deus que o Nome de Jesus estar sendo pregado por estes ungidos, posso até discordar de um em certos aspectos, uma coisa Paulo falou sobre isso:

    Porque ainda sois carnais; pois, havendo entre vós inveja, contendas e dissensões, não sois porventura carnais, e não andais segundo os homens?
    Porque, dizendo um: Eu sou de Paulo; e outro: Eu de Apolo; porventura não sois carnais?
    Pois, quem é Paulo, e quem é Apolo, senão ministros pelos quais crestes, e conforme o que o Senhor deu a cada um?
    Eu plantei, Apolo regou; mas Deus deu o crescimento.
    Por isso, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento.
    Ora, o que planta e o que rega são um; mas cada um receberá o seu galardão segundo o seu trabalho.
    Porque nós somos cooperadores de Deus; vós sois lavoura de Deus e edifício de Deus.
    Segundo a graça de Deus que me foi dada, pus eu, como sábio arquiteto, o fundamento, e outro edifica sobre ele; mas veja cada um como edifica sobre ele.
    Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo.
    1 Coríntios 3:3-11

  52. Esses e muitos outros televangelistas são doutores em truques para desviar o dinheiro dos fieis. Nada é feito diretamente, no entanto. Todos os citados são empresários muito bem sucedidos, de certa forma. O problema é que a publicidade é toda veiculada nos programas de TV e internet mantidos por doações. Duvido que algo saia dos cofres das empresas, a não ser, talvez, a produção das peças. Além disso, os produtos têm exclusividade nas igrejas lideradas por essas pessoas.
    O truque de Macedo é famoso: a IURD aluga as madrugadas the Record a preço absurdamente elevado.

  53. Texto coerente, e é sinal de que ele ler, entende e analisa a situaçao.

  54. Testemunho!!!
    Conheço hoje uma pessoa que se converteu assistindo R.R.Soares, e hoje e Pastor por sinal muito abençoado, ao inves de criticar devemos orar, se ele estiver fazendo errado quem vai cobrar dele vai se Deus, o que devemos fazer???? levar o evangelho de cristo a todos, pois a salvação e de cada um, quem esta fazendo errado, um dia sera cobrado de Deus.
    Minha alma fica triste, em ver que existe pessoas criticando o proprio evangelho, onde a biblia diz que "Uma casa dividida contra si mesma não subsiste", e a mesma biblia diz que devemos orar por nossos inimigos
    bom eu faço minha parte
    tende a cada um fazer a sua parte
    Deus os Abençoe!!!!

  55. não importa se por porfia, inveja ou vangloria… oq importa é que o nome de JESUS tem sido apregoado a todos… e no mais deixe que os mortos enterrem seus mortos… MARANATA!!!

  56. O cara é um mundano, e nunca vi mundano, ímpio falar bem de alguém ou algo bom relacionado a Igreja de Cristo. Vamos dar razão a esses latidos???!!!

    1. Bruninho Piu… olha pro seu mundinho… tá cheio de coisa mundana… sex shop Gospel… Pornô Gospel… Sexo oral liberado desde que não resulte em orgasmo… embusteiros vendendo martelinhos de madeira com tantos poderes (sic) que deixariam o Thor desconsolado, dinheiro público enfiado em bíblia, comercialização de água benta versão evangélica, dízimo, enriquecimento ilícito de falsos profetas, site de "gostosas" evangélicas… revellion Gospel super faturado em Manaus… a filha do Edir rindo em seu programa da desgraça de uma mulher em seu caríssimo programa pago com o dinheiros dos fiéis… evangélico em reality show que exploram todo tipo de sacanagem com o velho formato de degrada e humilhar pessoas aspirantes à sub-celebridade aí você vem falar que o cara é mundano e não pode falar da corja que é a maioria dos crentes hipócritas que estão enfiados em igrejas e na direção delas? Por favor, inocência ou mau caratismo da sua parte?

    2. Jaqueline Perla Rondon Te conheço de onde mesmo??? Tá revoltada, reclama com Deus, pq eu não posso mudar o mundo. Não sou evangélico e nem professo religião alguma, acredito em Deus e o que diz a bíblia, então o meu comentário foi baseado nisso. Você está mais por dentro do que rola no " mundinho gospel" do que eu, essa história de felação cristã é nova pra mim. Agora não sei pq esse comentário agressivo e desnecessário de sua parte parte para mim, por acaso tem no meu perfil que sou pastor? lidero igreja? sou "missionário"? Quem é você afinal? Dona da verdade? Tá cheia de raiva com os crente, que fica colecionando escândalos deles! Pois deixa eu te esclarecer uma coisa, tu tá achando ruim, pois vai é piorar, por que diz lá na Bíblia que o mundo jaz no maligno . Outra coisa, diz na bíblia que a IGREJA DE CRISTO(objeto do meu comentário) seria fortemente atacada pelo mundo, e e´que sempre aconteceu. Não me referi a RELIGIÕES, ou seja catolicismo ou protestantismo (as duas professam Cristo e tem a Bíblia como livro sagrado), me referi ao que Jesus chama de sua Igreja. Enquanto você me chama de inocente ou mau caráter(e não sou nenhum dos dois), eu chamo você de revoltada ou frustrada com alguma coisa relacionada aos crentes, mas isso é problema seu.

  57. Gesiel Faria disse:

    gostaria de que apalavra de Deus fosse revelada a esse reporter meu querido jornalista leia a biblia no livro de atos dos apostolo quem sabe voce vai compreender o que e o cristianismo paz fique com Deus

  58. Gesiel Faria disse:

    tudo isso ta aparecendo até inveja , a palavra de Deua esta sendo pregada até os confins dessa terra e o inimigo de nossas almas usa seus servos pra tentar parar o povo de Deus , mas saiba de uma coisa ninguem nunca vai parar de pregar a palavra , o melhor é vc se converter e aceitar a jesus .!!! vc não sabe mas esse povo que vc anda caluniando eles oram pela sua vida pra que Deus tenha misericordia de vc .!!

  59. Cellia Borsuk disse:

    respeito os evangelicos e todas as criaturas de Deus só acho um absordo qualquer tipo de fanatismo , e aroubalheira !o meu dinheiro eles n veem a cor prefiro ajudar os pobres que trabalham e n tem oque comer do que efiar dinheiro p padres pastores etc

  60. Entendo sim que existem abusos no meio evangélico, como há abusos no meio jornalisticos principalmente os sensacionalistas…como também existe falsos profetas, existem falsos jornalistas…politicos, etc…Quanto a pregar o Evangelho, dinheiro é para ser gasto…. não devendo Edir Macedo, Sylas Malafaia, Valdomiro, Globo, Etc…Defendo o verdadeiro evangelho, aquele que muitos são perseguidos como na Eritreia porque anunciam o Salvador do Mundo, aqueles da Janela 10/40 que não foram alcançados é lá que o evangelho tem que chegar..no Brasil, 90% já sabe quem é Jesus, só que somente não aceitaram a ele…todos já foram evangelizados…existem sim lugares isolados que precisamos levar o evangelho, aonde não chegou eletricidade, TV ou rádio…Então parem com essa falsa teologia, falsa prosperidade, e PREGUEM A CRISTO JESUS CRUCIFIIICADOOOOO……! É TRISTE SABER QUE ESTÃO USANDO O MEIO EVANGÉLICO PARA GANHAR DINHEIRO…MAS FICO FELIZ EM SABER QUE AS PORTAS ESTÃO SE ABRINDO…NUNCA IMAGINEI QUE A GLOBO PODERIA ABRIR ESPAÇO PARA EVANGÉLICOS…AGORA SÓ NÃO POSSO ACEITAR MISTURA GOSPEL COM FUNK…IGUAL O CALDEIRÃO DO HULK…FOI RIDICULO! E PARA FINALIZAR DIGO…NÃO AJUNTEIS TESOURO NA TERRA ONDE A TRAÇA E A FERRUGEM CORROI…MAS AJUNTAI TESOURO NO CÉU…..BUSCAI PRIMEIRO O REINO DOS CÉUS E A SUA JUSTIÇA…E AS DEMAIS COISAS SERÃO ACRECENTADAS…

  61. José Roberto Cardoso disse:

    Nós como evangélicos e embaixadores de Cristo na Terra, devemos submeter ao crivo da nossa mente este corajoso e importante artigo… Somos um povo inteligente e capaz de discernir onde está Deus pela graça do Espírito Santo. Não podemos pegar uma metralhado e sair atirando e criticando em tudo… Este artigo tem pé e cabeça e é importante sim fazermos uma análise profunda e levarmos ao debate… Nesse Brasil todas as instituições estão falidas!!! A corrupção está encastelada no poder Executivo, Legislativo e Judiciário… Todos os partidos políticos não cumprem nem 1% do que reza seus estatutos… Vivemos num pais onde o povo não é respeitado… Ninguém é punido! Muitos aproveitam desta salada de frutas brasileira para enganar o povo… Existem pessoas que utilizam da fé para servirem de terroristas da alma… Que tenhamos a mente de Cristo, os ouvidos de Cristo, os olhos de Cristo, os passos de Cristo para ficarmos imunes a toda esta "podridão" que tenta nos afastar do alvo… DISCERNIMENTO para o povo de Deus Já!!!

    1. Patricia Ariel disse:

      parabens pelo comentario, Jose'. nao sigo nenhuma religiao, mas sigo ao Cristo, e a fe' cega do povo me entristece muito, por ser um dos trampolins da miseria e inercia em que o pais ainda se encontra. continue exortando os irmaos evangelicos ao estudo e discernimento. muita paz.

    2. José Roberto Cardoso… bom senso… é isso aí.

  62. Gero Pinheiro disse:

    Isso não é surprise, hoje o que se vê na midia são os grandes espertalhães que transformaram o Evangelho de Jesus Cristo um grande negocio, pois nesta linha de grandes empresas, instituições e grandes negocios esses mercenarios da fé não só enriquecem ilicitamente dia a dia como mantem influencia de liderança sobre incautos!

  63. Gero Pinheiro disse:

    Hoje tornou-se moda ser "en vão gelicos" devido a esses "en vão geli cães" lobos e os verdeiros cristãos aqueles que não seguem esta vã teologia acabam pagando por isso.

  64. Gero Pinheiro disse:

    Este SH$$W DA PROSPERIDADE TEM QUE ACABAR VAMOS COMBATER ESSES MERCENARIOS DA FÉ!

  65. Tambem sou jornalista e ha muito queria fazer isso. Como evangelico que sou parabenizo o colega pela ousadia e agradeço por esclarecer alguns detalhes sobre esses individuos que devriam estar atras das grades. Ha muitos anos que esses INDIVIDUOS se tornaram a vergonha da igreja brasileira.

  66. Belo trabalho, texto grande, contudo elucidativo e relevante… Vale a pena ler!!!

    1. Patricia Ariel disse:

      morri com o "Martelinho da Justica".

    2. Patricia Ariel disse:

      me acabando de rir.

    3. Estão comprando Malafaia ao Papa… ridículo..

    4. Patricia Ariel disse:

      nao sei se rio ou choro com os comments. acho que e' mais pra' chorar ao ver o povo chafurdado na ignorancia e fe' cega, aplaudindo o espolio com medo do capeta, inferno e outras invencoes da igreja da Idade Media na tentativa de hegemonia economica e cultural. as coisas nao mudaram muito, ao que parece. a tatica do medo ainda prevalece, a igreja em comunhao com a politica, num trabalho conjunto de esvaziamento intelectual e de privacao da liberdade de pensamento visando o PODER e o CONTROLE… o mundo avancando, as conquistas tecnologicas, cientificas e sociais se impondo de forma inegavel, e as pessoas ainda na lei de Moises, imaginando um Deus antropomorphico, intolerante, injusto, que se ira, que separa pessoas, orgulhoso e vaidoso a ponto de exigir adoracao full time e ate' sacrificios de sangue (moeda de salvamento da humanidade). isso em pleno seculo 21, dois mil anos depois do Mestre ter vindo 'a Terra na tentativa de nos ensinar o verdadeiro caminho. Jesus nasceu e morreu pobre, e o evangelho relata que ele tinha problemas ate' pra' pagar os proprios impostos… ele e os apostolos dependiam de doacoes para continuarem ensinando e curando… uma situacao muito diferente dos atuais "pastores" e "pregadores da palavra", diga-se de passagem. Jesus comia com prostitutas e cobradores de impostos (considerados uma das mais execraveis classes de pessoas na epoca), e foi muito claro em seus ensinamentos sobre o dinheiro e as riqueza. "a Cesar o que e' de Cesar", "procurai primeiro o Reino e sua Justica".

  67. em alguns aspectos concordo com esse camada ai, Infelizmente o evangelho se tornou mercadoria e muito cara.alguns desses ai q se dizem pregadores, se vc não pagar ele não vai levar a palavra de Deus, manda eles irem ate a africa, no meio dos pobrezinhos q tão morrendo de fome, pra ver se vão?imagina, trocar o conforto do carrão, das mansões, por barracos caindo aos pedaços…jamais iriam amigos.q Deus tenha miseriordia de todos nós…

    1. Destes.1ou2,mas tem "Mercenários"q dizem FAZER A OBRA que exigem muito dinheiro,hotel ,ar condicionado,etc e Unção mesmo,NADA

  68. Silas Benfica disse:

    Diante disso tudo, só posso comentar: Que saudade de Chico Xavier! 92 anos de exemplo e fidelidade ao evangelho de Cristo. Orientou e consolou mihlões de pobres e necessitados. Nasceu pobre como Cristo. Vendeu mais livros que 10 Paulo Coelhos juntos. Poderia ter sido milionário como esses pastores. Doou tudo. Morreu levando apenas sua alma iluminada. E ainda pisam em sua sepultura chamando-o de enviado do Mal. Oh! povo digno de pena!

    1. Silas Benfica… Chico Xavier é modelo de pessoa que tem apreço pelos ensinamentos de Cristo… ele em sua simples, porém riquíssima em dignidade e caráter existência envergonhava os embusteiros da fé, por isso o ódio e a marginalização dele por parte de cafajestes à moda/fariseu=escriba do séculos XXI. Mas eu considero os cânceres em metástase que apunhalam covardemente a indiscutível moralidade e ética cristã de Chico Xavier com os sórdidos que elegeram Barrabás como merecedor da salvação e condenaram Jesus à cruz…

    2. Silas Benfica disse:

      Nestes tempos de discussões sobre Rafinha, BBB, e novela das 8 pelo Face, seu comentário me deixou sem voz.

  69. Diego Santos disse:

    Luiz Cláudio Cunha (Caxias do Sul, 15 de abril de 1951) é um jornalista brasileiro. Trabalhou para diferentes órgãos de imprensa como os jornais O Estado de S.Paulo, Jornal do Brasil, O Globo, Correio Braziliense, Zero Hora, Diário da Indústria e Comércio, e as revistas Veja, IstoÉ e Afinal. Foi também editor-contribuinte da revista

    Playboy.

    Pois bem , o que se esperar de um jornalista que trabalhou para play boy uma revista porno.promiscua que tem por finalidade pregar a falta de pudor trazendo para casa das pessoas sensualidade prazer ilicito.etc……

    o Senhor entede de promiscuidade , então não fale o que não sabe , em todas as igrejas se pede ofertas, e quanto mais a obra de Deus cresce mais é preciso pra mantela, quando um Pastor pede 1mil reais vc Critica como se fosse a pior coisa do mundo. é um pecado pra vc!! mais e quando uma criança pega uma revista porno que deva custar uns 20 reais não sei .o que a contece com ela e mais o que uma revista porno vai acrescentar na vida de uma familia?

    realmente é preciso de ofertas que as vezes pra vc pareça absudas mais necessarias para manter um ensinamento da palavra de Deus para trazer juizo paz cura Salvação que a Playboy não pode dar ..

    Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa. (Atos 16:31) essa é a mensagem que Deus quer que levemos e é o que estamos fazendo quem pode nos ajudar a propagar a palavra faça que Deus abençoe , quem não pode não se intristeça nem deixe que pessoas que pregam o levianismo e a promiscuidadde tirem a fé e o amor de Deus do seu Coração

    A paz

  70. Juliana Viana disse:

    É normal que alguns esbolsem uma reação contraria quanto as ofertas que se pede nas igreja evangelicas , o fato é que a obra precisa de ajuda para propagar a palavra de Deus a todas as nações . o que é imprecionante é que contra partida , não vejo ninguem se manifestar contra aos rituais satanicos que oferecem aos espiritos maliginos animais e o que é pior , Crianças como ofertas ou no popular (despacho, trabalho) . acho que a oferta que é pedida para a manutenção da obra de Deus com intuito de espalhar a palavra de Deus aos quatro cantos do globo acaba provocando ira no diabo que usa pessoas para tentar denegrir a imagem de homens de Deus incubidos a espalhar igrejas por todo mundo. não se deixem abalar por matérias e comentarios contrarios a obra de Deus . pois disse Jesus: João 15:20 Lembrai-vos da palavra que eu vos disse: não é o servo maior do que seu senhor. Se me perseguiram a mim, também perseguirão a vós outros

  71. Ed Oliveira disse:

    Cristianismo corrupto é isso aí

  72. ESSE JORNALISTA ESTÁ É COM INVEJA, DA PROSPERIDADE E DO CRESCIMENTO DOS EVANGÉLICOS.

  73. Luiz Alberto disse:

    Povo iludido… vcs não leem a Bíblia e quando o fazem não entendem nada! As ofertas eram arrecadadas para sanar os problemas da comunidade eclesiastica e não o "problema" do pastor ou da instituição nominal! O jornalista está corretíssimo na sua análise – os homossexuais podem até ser rejeitados em suas igrejas, é um direito de vocês, mas não na sociedade secular; que é um direito deles! Quanto a esses enganadores travestidos de pastores concordo com tudo que o jornalista escreve… os que defendem exarcebadamente esse sistema podre, corrupto, sendo pastores, querem alcançar a mesma riqueza das quatro figuras diabólicas da reportagem; membros, desejam ser pastores e atingirem os mesmos objetivos destes! Hermeneuticamente, a "igreja' se perdeu faz tempo, trocou a virtude da conduta pela vultosidade da conta bancária. Independente da ideologia, católica ou protestante. Salvam-se algumas, pois pelo menos não "assaltam" o bolso dos mais incautos nem vendem ilusões aos deseperados.

    1. Luiz Alberto… a sua lucidez é um balsamo…

    2. Ed Oliveira disse:

      Luiz Alberto foi perfeito na sua análise! É só comparar a vida destes profissionais, com a vida abnegada daquele que eles dizem seguir!

  74. cada um dizo que quer, desde eles na tv e até o jornalista que escreve
    é tudo influencia para obter vantagem

  75. Se o horário na tv fosse de graça, se os templos fossem doados, se a água e luz fossem de graça, se a igreja evangélica recebesse verba do governo, talves não precisasse de dinheiro, pois a igreja evangélica por si recupera centenas de drogados e outros tipos de pessoas com problemas coisa que o governo investe milhões e não dão jeito….

  76. http://www.paulopes.com.br/2012/01/falta-coragem-as-autoridades-para-dar.html <—– interessante a abordagem do Paulo a respeito desses embusteiros às custas de seus fiéis com síndrome de estocolmo…

  77. Que saber de uma coisa, que é filho de Deus sabe disso: Ide por todo o mundo… ( Marcos 16:15)
    Que for contra isso NÃO VERÁ A DEUS, pois NÃO NASCEU DE NOVO.

  78. A obra de cada um se manifestará; na verdade o dia a declarará, porque pelo fogo será descoberta; e o fogo provará qual seja a obra de cada um.
    Se a obra que alguém edificou nessa parte permanecer, esse receberá galardão.
    Se a obra de alguém se queimar, sofrerá detrimento; mas o tal será salvo, todavia como pelo fogo.
    1 Coríntios 3:13
    -NINGUÉM PRECISA DEFENDER DEUS, A PALAVRA DELE ESTA AI PARA TODOS, E ELE VAI TRATAR COM CADA UM!QUEM FALAR A VERDADE BELEZA, QUEM TÁ MENTINDO NÃO VAI PERMANECER DIANTE DELE, A OBRA DE CADA UM SE MANIFESTARÁ!…PELO FOGO SERÁ DESCOBERTA…OLHE O QUE PAULO DISSE:

    Verdade é que também alguns pregam a Cristo por inveja e porfia, mas outros de boa vontade;
    Uns, na verdade, anunciam a Cristo por contenção, não puramente, julgando acrescentar aflição às minhas prisões.
    Mas outros, por amor, sabendo que fui posto para defesa do evangelho.
    Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisto me regozijo, e me regozijarei ainda. filipenses 1:15-18
    FIQUEM EM PAZ …ELE LOGO VIRÁ…EU TE ESPERO SENHOR JESUS!!!

  79. Interessante este jornalista sentir-se incomodado com a repercussão e propagação do evangelho de Cristo e os espaços conquistados por nós evangélico.
    Infelizmente este jornalista pareciar estar com os olhos vendados quando estas mesmas emissoras poluiam e contaminavam os lares com programas, novelas, filmess, etc que propagavam a feitiçaria, a prostituição, a bebedice, a corrupção, o ódio, entre tantas mazelas que assolam a sociedade nos dias de hoje.
    O que me conforta com tudo é que Deus tem usado até mesmo o ímpio para abrir espaços nunca aberto ao evangélicos.
    Parabéns ao povo evangélico que pode comemorar por ser mais de 40% da população. Os outros quase 60% corresponde a todas as demais crenças e seitas. Somos uma nação que cresce a cada dia e Deus está sobre cada um de nós. Para este jornalista quero dizer que Jesus te ama e Ele pode transformar sua vida. Aceita?

  80. isso tudo vai ficar pior as igrejas evangelicas vai piora

  81. É tudo verdade.Otário é o povo que manda dinheiro pra eles ostentarem essa vida de luxo. Acooooordem!!!!!!!!!

  82. Evangelho? Pelo que eu saiba nao eh isso que estao pregando nao. Nos, crentes de verdade, nem deveriamos nos preocupar com Globo, Record ou o que… pois esses nao dao ponto sem no. Quem acredita mesmo que as pedras estao clamando eh ignorante, pois tudo que eles fazem eh visando o lucro.As pedras ainda nao clamaram. Tenho saudade de Joao Batista que dizia: raca de viboras, quem vos induziu a fugir da ira vindoura! Nao se preocupem, um dia a casa vai cair. So espero que antes disso o povo de Deus se lembre que esses tais veiculos de televisao eram os mesmos que colocavam e ainda hoje colocam, conteudos que ferem a Deus e a Sua Palavra. Nao pensem que do dia pra noite eles pensaram: Jesus eh o Rei. Parem de idolatrar a Globo por causa de um misero festival de musica achando que o evangelho sera pregado assim. O que realmente mudara a historia do Brasil eh um exercito forte que precisa ganhar VERGONHA NA CARA e para de ficar engordando nos bancos das igrejas e irem ao campo evangelizar. Se cada crente ja cuidasse d seu proprio testemunho pessoal, creiam, o Brasil ja seria de Cristo.

  83. quando uma pessoas que se diz cristão apoia esse comentario de um jornalista , ela precisa se firmar mas na palavra de Deus , e parar de ficar julgando !

  84. "Propôs-lhes outra parábola, dizendo: O reino dos céus é semelhante ao homem que semeia a boa semente no seu campo;
    Mas, dormindo os homens, veio o seu inimigo, e semeou joio no meio do trigo, e retirou-se.
    E, quando a erva cresceu e frutificou, apareceu também o joio.
    E os servos do pai de família, indo ter com ele, disseram-lhe: Senhor, não semeaste tu, no teu campo, boa semente? Por que tem, então, joio?
    E ele lhes disse: Um inimigo é quem fez isso. E os servos lhe disseram: Queres pois que vamos arrancá-lo?
    Ele, porém, lhes disse: Não; para que, ao colher o joio, não arranqueis também o trigo com ele.
    Deixai crescer ambos juntos até à ceifa; e, por ocasião da ceifa, direi aos ceifeiros: Colhei primeiro o joio, e atai-o em molhos para o queimar; mas, o trigo, ajuntai-o no meu celeiro
    Mateus 13:24-30"

    " Portanto, nada julgueis antes de tempo, até que o Senhor venha, o qual também trará à luz as coisas ocultas das trevas, e manifestará os desígnios dos corações; e então cada um receberá de Deus o louvor. 1 Corintios 4:5 "

  85. Elaine Cristina, vc conhece, ou melhor, vc já leu a Bíblia alguma vez? Digo ler, todo seu conteúdo, não apenas o que lhe mandam. Os profissionais religiosos só mostram ao fiel o que interessa a ele e a igreja. Veja por exemplo o que Jesus falou em Mateus 10:8 "De graça recebestes, de graça dai" . Vc já recebeu alguma 'orientação' de graça na igreja que freqüenta? Mais a frente um pouquinho Jesus falou: "Não aceitar nem ouro, nem prata, nem pagamento algum em troca de ensino ou de milagre" Mateus 10:9,10 – O apóstolo Paulo escreveu sob inspiração Divina: "Ensinar as ESCRITURAS sem cobrar, sem custos" 1° Cor. 9;18 – Em nenhum desses textos esses pastores se enquadram. Todos eles vendem "a palavra de DEUS" 2° Cor. 2:17 – São uns "falsos profetas" como os chamou Jesus em Mateus 7:15 – Em Atos 2:44,45 diz que dízimo na época que Jesus passou pela Terra era "dividido com os necessitados" Hoje, pra onde vai essa montanha de dinheiro arrecadado pelas igrejas? Pesquise a vida de luxo que esses pastores, bispos, apóstolos…levam e verá pra onde vai o dinheiro. Acoooooorde!

  86. Irmãos e amigos, quando adquirirmos a mente de Cristo como disse Paulo, nós teremos a percepção e a sensibilidade em diferenciar entre "IGNORÂNCIA BÍBLICA E DETURPAÇÃO DAS ESCRITURAS SAGRADAS". Façam esse estudo e verão que a "ignorância" Deus perdoa, porém, a "deturpação" não, isso é imperdoável. A bíblia está cheia de versículos, ou seja de textos e contextos que não dão esse apoio desordenado à riquesa material como muitos pregam. Infelizmente o profeta deve corrigir até seus irmão para não cair em sua condenação. O Filho do Homem não tinha nem onde reclinar a cabeça, mas, as raposas (filhos do Diabo) tem seus covis (Mateus 8:20)."E o que foi semeado entre espinhos é o que ouve a palavra, mas os cuidados deste mundo, e a sedução das riquezas sufocam a palavra, e fica infrutífera;" (Mateus 13 : 22)

  87. Todo poder hemana do povo, enquanto assim o quiser, assim sera feito,é desta forma que o povão quer ser dirigido, assim sera feito, esses pastores já perceberam isso a muito trempo desde 1977, só agora acordamos para essa realidade!

  88. Beto Critica disse:

    OLÁ.
    POSSO PUBLICAR (CITANDO À FONTE) ESSA MATÉRIA NO MEU BLOG? AGUARDO RESPOSTA. http://www.betocritica.blogspot.com e-mail betocritica@bol.com.br
    abs.

  89. Naldys Anarquista disse:

    A televisão me deixou burro, muito burro demais. (Titãs)

  90. sidineizancanaro disse:

    eo,seguinte, DEUS dum lado, Diabo, do outro, quem ta com DEUS ta na sua , quem ta com o demonio, ta na sua ,como explicar DEUS paz , como explicar o Diabo , brigas , vicios , inveja,doencas, ganancia,mortes ,roubos e varias coisas……………………………..

  91. vc ta com inveja, pois gostaria, de fazer o que eles fazem, pra pegar um trocados nao julgue pra nao ser julgado so DEUS e quem julga, condena e decide quem e culpado ou certo

  92. Lúcia disse:

    GENTE…só hj li essa matéria, concordo plenamente, mas me preocupo pois vão dizer q é dicriminação, mas tá difícil engolir essa “teologia” da prosperidade, de onde tiraram isso? é como dizem, só vêem o q kerem ver, são bitolados e fundamentalistas, mas no q diz respeito a faturamento, daí vale distorce, pegar um trechoi aki e ali. As pessoas tem q ir buscar e não ficar na dependẽncia do q lhes “ensinam”.

  93. ademir francisco pires disse:

    nunca ouvi que,alguns desses criticos ajudase alguem, nem mesmo com uma palavra, la eles tentao levar esperanças aos q sofrem : o que doam para igreja è criticado e oque pagam para ver MMA,jogos da copa do mundo,formula um. melhor o pobre na igreja que nos butecos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *