Jornalista cristão analisa igrejas Universal e Deus é Amor e as compara a “movimentos destrutivos”. Leia na íntegra

95

As igrejas Universal e Deus é Amor, lideradas pelo bispo Edir Macedo e missionário David Miranda, respectivamente, foram tema de uma matéria analítica do jornalista e pesquisador cristão Johnny Bernardo, publicada em seu blog.

Em sua matéria, Bernardo compara as descrições de “movimentos destrutivos”, feitas pelo pesquisador Michael Green com características das duas denominações e afirma que “à medida que líderes evangélicos impõem restrições abusivas aos membros […] podem desencadear num movimento destrutivo, com desdobramentos irremediáveis”.

O jornalista explica que no conceito do pesquisador, os tais “movimentos destrutivos” são organizações em que a autoridade do fundador é inquestionável: “As seitas do mal, segundo o pesquisador Michael Green, geralmente são fundadas por uma única pessoa que retém todo o poder na organização. Entre as principais características do líder de uma seita, segundo Green, destacam-se o carisma, o magnetismo pessoal e o entusiasmo pela causa que defende ou ‘produto’ que vende”, explica.

Para Bernardo, indícios de que a Igreja Pentecostal Deus é Amor (IPDA) se enquadraria na descrição de “movimento destrutivo” podem ser encontrados na doutrina da denominação.


-A centralização do poder nas mãos da família Miranda e o rígido controle dos membros e patrimônios da IPDA seria, pelo menos internamente, indícios de manipulação? A imposição de normas de conduta e relacionamento (a IPDA proíbe que os seguidores mantenham contato com ex-membros), às mortificações carnais (devem praticar horas seguidas de jejum e oração), e a exigência de que o dízimo seja entregue com pontualidade às filiais (sob pena de não participação na ceia) também seriam indícios de programação? Nos movimentos destrutivos, segundo Michael Green, a programação é a forma pela a qual os líderes preparam seus adeptos para que estes se dediquem fielmente aos programas e doutrinas da instituição religiosa. Na programação, a personalidade e a mentalidade dos adeptos devem ser destruídas como forma de submissão. A vida dos adeptos – e suas economias – deve ser dedicada à nova fé – descreve Johnny Bernardo.

Em relação à Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), o jornalista relata exemplos que se encaixariam no perfil de manipulação de fiéis.

-As pessoas que recorrem aos templos da IURD são submetidas a intensas técnicas de manipulação psicológica. Segundo uma ex-fiel da Igreja Universal (citada na matéria “Ciência dos transes”, Época, 28/4/2003), os bispos e seus auxiliares são instruídos de que maneira devem conduzir os exorcismos. “Quando a pessoa está tonta, fica mais aberta para manifestar os demônios”, diz a obreira Aparecida Santos, ex-fiel da Igreja Universal, atualmente na Igreja Internacional da Graça de Deus. Ela costuma pôr a mão na cabeça dos fieis e fazê-la rodar. Outro recurso que funciona é tocar músicas altas no teclado, com acordes bem tenebrosos. “Porque o demônio não gosta de silêncio”, explica a obreira. Aparecida aprendeu as técnicas do exorcismo na Universal, onde passou cinco anos como auxiliar de pastor – diz Johnny Bernardo, ilustrando o caso de manipulação.

Confira abaixo a íntegra da matéria “Universal do Reino de Deus e Pentecostal Deus é Amor: movimentos destrutivos?”, de Johnny Bernardo:

As seitas do mal, segundo o pesquisador Michael Green, geralmente são fundadas por uma única pessoa que retém todo o poder na organização. Entre as principais características do líder de uma seita, segundo Green, destacam-se o carisma, o magnetismo pessoal e o entusiasmo pela causa que defende ou “produto” que vende. Dono de uma habilidade que faz com que as pessoas o sigam sem questionamentos, o líder comanda seus fieis como seus devotos. Praticamente endeusado, ele se torna o comandante supremo e a sua vontade deve ser obedecida.

Outras características destacadas por Green e demais pesquisadores de movimentos destrutivos, como Rick A. Ross, são o extremo centralismo administrativo, isolamento psicológico e social de adeptos, mentalidade preto-e-branco, uso de profecias como forma de controle e manipulação etc. Tais características e outras mais podem ser identificadas em igrejas evangélicas? Até que ponto denominações como a Universal do Reino de Deus e a Pentecostal Deus é Amor podem ser consideradas “movimentos destrutivos” e/ou que possuem elementos “destrutivos” em sua estrutura doutrinária? Há quem afirme que sim, com base em uma série de discursos e publicações das referidas instituições religiosas.

Uma das primeiras relações com movimentos destrutivos – e que não ocorre apenas na IURD e IPDA – é o extremo centralismo administrativo e o desenvolvimento de um messianismo moderno, em que as figuras de Edir Macedo e David Miranda são seguidas e respeitadas por seus adeptos. Tal sujeição faz com que, mesmo diante de denúncias e polêmicas envolvendo seus líderes máximos, os adeptos continuem a segui-los e a defendê-los. Embora com mais frequência na IURD, na IPDA temos algo semelhante. Apesar de não se enquadrar na categoria neopentecostal, a Deus é Amor é a que mais se aproxima da Igreja Universal. David Miranda, fundador e atual presidente mundial da IPDA, conduz a igreja como sua “propriedade particular”, interferindo na maneira de pensar e agir de seus adeptos.

A centralização do poder nas mãos da família Miranda e o rígido controle dos membros e patrimônios da IPDA seria, pelo menos internamente, indícios de manipulação? A imposição de normas de conduta e relacionamento (a IPDA proíbe que os seguidores mantenham contato com ex-membros), às mortificações carnais (devem praticar horas seguidas de jejum e oração), e a exigência de que o dízimo seja entregue com pontualidade às filiais (sob pena de não participação na ceia) também seriam indícios de programação? Nos movimentos destrutivos, segundo Michael Green, a programação é a forma pela a qual os líderes preparam seus adeptos para que estes se dediquem fielmente aos programas e doutrinas da instituição religiosa. Na programação, a personalidade e a mentalidade dos adeptos devem ser destruídas como forma de submissão. A vida dos adeptos – e suas economias – deve ser dedicada à nova fé.

Manipulação

As pessoas que recorrem aos templos da IURD são submetidas a intensas técnicas de manipulação psicológica. Segundo uma ex-fiel da Igreja Universal (citada na matéria “Ciência dos transes”, Época, 28/4/2003), os bispos e seus auxiliares são instruídos de que maneira devem conduzir os exorcismos. “Quando a pessoa está tonta, fica mais aberta para manifestar os demônios”, diz a obreira Aparecida Santos, ex-fiel da Igreja Universal, atualmente na Igreja Internacional da Graça de Deus. Ela costuma pôr a mão na cabeça dos fieis e fazê-la rodar. Outro recurso que funciona é tocar músicas altas no teclado, com acordes bem tenebrosos. “Porque o demônio não gosta de silêncio”, explica a obreira. Aparecida aprendeu as técnicas do exorcismo na Universal, onde passou cinco anos como auxiliar de pastores”.

Realizado pela primeira vez em 28 de março de 2011, o “Jejum de Daniel” (período de 21 dias em que os fieis devem se concentrar nos discursos da igreja e se isolar do mundo, sendo proibidos de ter acesso a qualquer tipo de informação, seja por meio de jornais, sites, rádio ou televisão) é outro método utilizado pela IURD na tentativa de isolamento dos fieis. No site IURD.pt encontramos a seguinte afirmação. “O jejum, para muitos, indica apenas o abster-se da bebida e da comida, e esse é o jejum normal. Já o santo jejum não está relacionado só com isso. E o que é que o/a impede de estar em espírito? Por exemplo, ler livros ou revistas que não falem de Deus, ouvir músicas ou notícias que não falem de Deus, ou seja, que não o/a conectem a Ele e não alimentem o seu espírito. Iremos fazer um jejum que inclui não assistir televisão, não usar a Internet, não ler revistas e livros, etc. Vamos orar três vezes por dia, de manhã, à tarde e à noite, e você vai fazê-lo e vai-se santificar, fortalecer e investir no seu espírito, para que seja cheia d’Ele”.

Restringir o acesso à informação é uma prática comum nos movimentos destrutivos, sendo usada como parte da programação do novo adepto. Além das restrições impostas durante o “Jejum de Daniel”, há informações de que os membros da IURD são orientados a assistirem apenas a Rede Record de televisão, de propriedade da Igreja. As críticas a Igreja Mundial do Poder de Deus e a produção de uma reportagem sobre os 35 anos de história da Igreja Universal, veiculadas em órgãos de comunicação ligados à IURD, também são vistas como mecanismos de manipulação e domínio do mercado religioso. Na IPDA, a televisão é tida como a “imagem da besta”, e tema proibido entre os membros. Apenas recentemente a Internet foi liberada para a membrasia, embora com certas restrições. Apesar da liberação, em recente discurso na sede mundial, David Miranda se referiu as redes sociais Twitter e Facebook como “ferramentas do diabo”.

Profecias

Em artigos e livros publicados por Edir Macedo e bispos da IURD, a presença de profecias bíblicas referentes ao fim do mundo são temas recorrentes. Além de uma série e agora volume único, o livro Estudo do Apocalipse, de Edir Macedo, explora ao máximo a temática. Em seu blog, o fundador da IURD também publica, como certa frequência, temas ligados ao Apocalipse. Em recente artigo publicado na Arca Universal (site ligado à IURD), é dito que a atual geração poderá presenciar o fim do mundo. Na IPDA, apesar de poucas referências ao fim do mundo, há uma forte ênfase na “condenação eterna”.

O uso de temas apocalípticos é algo comum aos movimentos destrutivos, como na Família Internacional, o Ramo Davidiano, o Templo dos Povos, e, mais recentemente, no Ministério Internacional Creciendo en Gracia. Por meio de tais profecias e referências, os líderes dos movimentos destrutivos mantêm os adeptos sob controle, temerosos das possíveis consequências do afastamento de sua fé.

Extensão

Outras denominações evangélicas – particularmente as pentecostais – também podem ser enquadradas na identificação proposta por Green? É uma questão controversa, porém de fácil compreensão e análise. À medida que líderes evangélicos impõem restrições abusivas aos membros, exploração de temas apocalípticos com finalidade de impor medo aos ouvintes, uso de técnicas de manipulação psicológica etc. podem desencadear num movimento destrutivo, com desdobramentos irremediáveis.

Redação Gospel+

95 COMENTÁRIOS

  1. MEDITE:

    Corrupção religiosa:

    O tema corrupção é parte dos assuntos abordados na Carta de Princípios para 2012 da Universidade Presbiteriana Mackenzie e foi discutida no programa “Academia em Debate”, pelo reverendo Augustus Nicodemus Gomes Lopes, chanceler da universidade e pelo Doutor e professor de ciência da religião Paulo Romeiro.

    Sobre as igrejas evangélicas brasileiras, Romeiro afirmou que

    “uma boa parte da igreja brasileira se tornou extremamente corrupta.

    As igrejas se tornaram muito criativas no levantamento de fundos, você vai encontrar uma campanha depois da outra, um objeto depois do outro”.

    Segundo Romeiro, “a questão da corrupção se tornou muito visível no contexto evangélico brasileiro” e que “a corrupção está nas entranhas” da sociedade brasileira, o que influenciaria na conduta das lideranças evangélicas neopentecostais. Entre questões eclesiásticas que influenciam as prioridades de muitos líderes, está o distanciamento da “palavra de Deus”, de acordo com Paulo Romeiro, que emendou:

    “Hoje as igrejas se preocupam mais com o carisma do que com o caráter”.

    O reverendo Nicodemus pontuou que não há irregularidades em arrecadar doações, porém “o problema é que estão entregando o dinheiro da viúva pobre para enriquecimento próprio”.

    • Já é hora para separar o joio do trigo. Mas o que tem de evangélico defendendo esses patifes da "Teologia da Prosperidade" não tá no gibi.
      Acho que esse é o momento para o cristão evangélico fazer uma longa introspecção sobre a sua condição de cristão. Não custa nada realizar encontros, organizar fóruns, conclaves, teses e outros sobre até que ponto o cristão é realmente cristão. Ninguém vi faze isso!

    • Essa igreja deus é amor é seita purinha, sem contar que seu lider vive uma vida mega luxuoso se contradiz o que seu 99% do seus fieis vivem sao muito pobres, sem contar que ja fooi condenado por manda dinheiro ilegal para exterior, mas quem tem dinheiro e um bom advogado nao vai para cadeia ele é mais uns desses. Quem é manipulado e sem sabedoria por digamos assim por esses falsos lideres é cego espiritualmente e dificilmente ver não é o que verdadeiramente o que a biblia diz e vive religiao que nao salva ninguem, cega e engana, mas jesus faz ver tudo só para quem tem sabedoria na palavra dele e nao se deixa enganar e cegar ..A mais de 2 mil anos o evangelico alertava falsos lideres, profetas, pastores viram e enganaram muitos e falaram em nome deus e falaram maravailhas, mas jesus avisou, eu nao estarei-la.apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores e a doutrinas de demôniosmuitas… O Brasil está cheio desses charlatões e fazendo da fé para terem grande fortunas. Ainda bem que as mascaras estao caindo…acorda povo de deus

  2. Não apoio tais movimentos, mais acho desnecessário perdermos tempo, com coisas de que é mister que aconteça O Senhor Jesus em um de seus aconselhamento, concernente ao mesmo assunto disse:- aquele que comigo não ajunta espalha e o apóstolo Paulo disse: – Não importa quem o pregue o importante é que o evangelho está sendo anunciado; se por porfia, ganancia, inveja, dissimulação ou contenda chegará o dia em que terão que se comparecer ante o tribunal de Cristo, estes assuntos não trazem edificação aos demais internautas. Ó culpemo-nos com coisas melhores

    • Concordo, se o irmão está querendo dizer é que é mais importante nós nos manter-mos unidos, pois este tipo de veiculação tendenciosa pode ser estratégia para dividir o Reino de Deus na terra, que é muito extenso e diversificado, Então melhor é Mc 9.38 :‘Não lhe proibais porque não nos segue..'. pois nosso verdadeiro inimigo em comum é forte e astuto. Não nos critiquemos uns aos outros por diferenças doutrinárias, pois foi assim que o inimigo de nossas almas separou um terço das 'Estrelas da Alva'. O 'bicho' está dando gargalhada lendo estes comentários todos. Lembremo-nos da última oração de Jesus antes de ser preso, em João 17, versíc.11b,20,21,23…

    • Realmente as igrejas verdadeiramente evangélica tradicionais e pentecostais tem que tomar cuidado com essas novas visões que tem invadido nosso credo! A Bíblia se substitui pela mercado, e ta ficando muito dificil pregar com tanto escândalo nas igrejas por um lado uns são liberais demais, por outro uns são super extremistas, e quem se entristece a Deus, precisamos de igrejas equilibradas!!

    • Jeferson Zebende Forny …vim de um tempo que quando vc fazia evangelismo com folheto ninguém te julgava pelo nome da igreja…hoje tá dificil meu irmão…..!!!!! não tinha tanto programa de TV…era mais pelo rádio..era uma benção…sinto falta!!!! por causa do pessimo testemunhos dos lideres….hoje tá dificl levar as pessoas até Jesus!!!!

  3. Johnny Bernardo:
    Falar mal de doutrinas, não vai resolver os problemas, mas, sim , pregar a Palavra. Ao invés de gastar tanto tempo, para, pesquisar erros denominais , poderia, ter feito uma bela redação, com a vida de JESUS, Davi, Salomão e tantos outros.
    Assim, só atiçou a ira das denominações citadas, que em pouco tempo vão lotar esse site, dando suas respostas.
    Era essa a intenção, se for, vai conseguir, mas , será que é o certo ?

  4. Tenho minhas dúvidas se esse tal jornalista é realmente Cristão, acho que ele precisa ter um encontro real e verdadeiro com CRISTO, quanto a IURD não concordo com 99% dos seus rituais, mas daí dizer que jejum e oração é destrutivo faça-me o favor…vai orar vai…e jejuar tbm. Quanto a IPDA tem tbm suas falhas como toda Igreja, mas conduz milhares de pessoas a CRISTO, porque ele não fala da igreja dele.

  5. É importante q esses estudos abram os olhos de todos, porém temos sim que orar mais também tem que ter ação e uma de'las é ler, estudar e entender a palavra de Deus que é o grande segredo se o povo soubesse o quanto distorcem a palavra mais seguimos o que eles dizem por não saber realmente da verdade, agora tudo isso ai pra quem tem conhecimento da verdade sabe que é necessário que aconteça e só vai piorar é só Jesus que importa pois Jesus é o único Senhor e Salvador de quem o tem e o confessa em seu coração e com sua boca .

  6. Será que os verdadeiros cristãos tem que ficar passivos a isso ? Essas "Igrejas" nada mais são do que organizações criminosas que usam da religião e da bíblia para se safarem da receita federal e quando atacadas dizem que é "perseguição religiosa". Ora… Se foi o próprio cristo que pregou a humildade, porque pastores que se dizem cristãos vivem na luxuria ? Exibindo mansões, helicopteros, fazendas e etcc…. Cristão sério denuncia e repudia isso !

  7. Não concordo com todas as conclusões do Johnny Bernardo. Costumo analisar as mensagens anunciadas pelas igrejas e comparará-las com a Bíblia, pois as denominações evangélicas que estão sob a direção de Deus anunciam o mesmo Evangelho pregado pelos apóstolos, de modo que o tema da mensagem pregada para o mundo tem como objetivo levar a pessoa ao ARREPENDIMENTO, CONVERSÃO e ACEITAÇÃO DO SACRIFÍCIO DE CRISTO.

    Mensagens que se afastam desses objetivos revelam desvio doutrinário e abandono das verdades bíblicas.

  8. quando a duvida paira sobre nossas cabeças o espirito de Deus esta longe. Quer ter Deus em te comprienda, perdoe, entrega nas maos de Deus, nao va por este caminho que muitos se perderam.olhe pra Jesus foi o homem mais perfeito que pisou esta terra mesmo assim teve quem o acusou porque as pessoas deu credito ao acusadou e cometeram a maior injustiça do mundo nao vamos repetir esse erro de novo ne?

  9. devemos observar as palavras que estao sendo ditas no meio do povo se e de Deus. porque esta escrito nem so de pao o homem vevera mas de toda as palavras que sai da boca de Deus.se estas palavras estao sendo faladas Deus cumpre e as pessoas prospera e sao abençoadas mas esqueçe o mais importante A VIDA ETERNA isso nem todo o dinheiro e ouro do mundo pode comprar.

  10. Já percebi isto há muito tempo !!! A Universal é extremamente manipuladora… Coloca um medo nas pessoas usando a figura do diabo, principalmente se eles saírem de lá… é similar as religiões afro, onde alguns dizem que se abandonarem as suas obrigações no terreiro a pessoa vai levar uma surra da entidade, ou ficar de cama !!! A pessoa sai, aí acontece algo de ruim (o que é normal acontecer) os supersticiosos já conjecturam estarem de baixo de uma maldição !

    Conversa pra boi dormir !!!

    • Essa igreja deus é amor é seita purinha, sem contar que seu lider vive uma vida mega luxuoso se contradiz o que seu 99% do seus fieis vivem sao muito pobres, sem contar que ja foi condenado por manda dinheiro ilegal para exterior, mas quem tem dinheiro e um bom advogado nao vai para cadeia ele é mais uns desses. Quem é manipulado e sem sabedoria por digamos assim por esses falsos lideres é cego espiritualmente e dificilmente ver não é o que verdadeiramente o que a biblia diz e vive religiao que nao salva ninguem, cega e engana, mas jesus faz ver tudo só para quem tem sabedoria na palavra dele e nao se deixa enganar e cegar ..A mais de 2 mil anos o evangelico alertava falsos lideres, profetas, pastores viram e enganaram muitos e falaram em nome deus e falaram maravailhas, mas jesus avisou, eu nao estarei-la.apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores e a doutrinas de demôniosmuitas… O Brasil está cheio desses charlatões e fazendo da fé para terem grande fortunas. Ainda bem que as mascaras estao caindo…acorda povo de deus

  11. a fundação dessas instituições geram altos lucros e grandes negocios na vida empresarial desses corruptos, influenciam ja que possuem um grande numero de seguidores aos seus alvos politicos como uma rede de maracutaia, o importante para estes falsos profetas que se tornam lideres e ter o controle sobre um a multidão de idiotas e assim poder te-los como marionetes!

    • É lógico! Um movimento que mecaniza a fé e que salienta uma solução a um publico alvo (como o marketing), enfatiza curas, progressos financeiros e prodígios, solução a base de barganha monetária com deus, infabilidade e, também, a vida latente da liderança traz sérias consequências para os frequentadores dessas sinagogas de satanás. Os membros não se conhecem, e eu, particularmente, posso dizer isto porque eu já frequentei. Só tem pessoa enferma. Não a vida comunitária (Koinonia), não a evangelismo (só marketing), não a serviço (Diakonia), a não ser o da liderança. Não a amor entre os membros. É tudo individualizado, como: “Meus problemas, seus problemas; minha família, sua família”. Então, como é que alguém saudável consegue conviver nesse ambiente.

    • Essa igreja deus é amor é seita purinha, sem contar que seu lider vive uma vida mega luxuoso se contradiz o que seu 99% do seus fieis vivem sao muito pobres, sem contar que ja fooi condenado por manda dinheiro ilegal para exterior, mas quem tem dinheiro e um bom advogado nao vai para cadeia ele é mais uns desses. Quem é manipulado e sem sabedoria por digamos assim por esses falsos lideres é cego espiritualmente e dificilmente ver não é o que verdadeiramente o que a biblia diz e vive religiao que nao salva ninguem, cega e engana, mas jesus faz ver tudo só para quem tem sabedoria na palavra dele e nao se deixa enganar e cegar ..A mais de 2 mil anos o evangelico alertava falsos lideres, profetas, pastores viram e enganaram muitos e falaram em nome deus e falaram maravailhas, mas jesus avisou, eu nao estarei-la.apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores e a doutrinas de demôniosmuitas… O Brasil está cheio desses charlatões e fazendo da fé para terem grande fortunas. Ainda bem que as mascaras estao caindo…acorda povo de deus

    • o que ele mais quer manter o povo sobre escravidao de religiao que nao salva ninguem e a propria biblia diz bem clara contra isso ..quanto mais pessoas cegas,manipuladas e sem sabedoria,o que esse david miranda mais quer é manter o povo preso somente na igreja dele…basicamente isso..o que ele verdadeiramente prega é bem clara mais conhecido como "fanatismo"

    • Que absurdos !eu não vejo a ipda como organização criminosa como muitos estão citando em seus comentarios , a respeito de oração e jejum a biblia é bem clara, Daniel buscou ao Senhor “com orações e súplicas, jejum, pano de saco e cinza” (Daniel 9.3), confessando e intercedendo pelo pecado do povo a fim de que cessasse a assolação que estava sobre Jerusalém.vigiai irmãos em seus comentários

  12. só essas duas?

    e Valdomiro e Malafaia e afins entram onde ?

    eu diria que são todas as Pentecas e NeoPentecas
    falar em linguas, exorcismos, só falar em demônios e coisas afins é dominação em seu mais alto grau

    daí que está dentro nem se dá conta e acha que está tendo encontro com Deus

  13. Realmente não se deve pender nem para um lado nem para o outro como aconselha o pastor Ciro Zibordi. Há a necessidade de se instruir biblicamente as pessoas e não deixar que doutrinas meramente humanas controlem a vida das pessoas. Umas pecam por desleixo e outras pecam pelo excesso de zelo. É preciso ter cuidado realmente

  14. Sem palavras… Nem quero entrar no mérito de discutir quem é certo ou errado, tão pouco entrar em detalhes da publicação!
    Quero só deixar a minha preocupação com TAMANHA “GUERRINHA“ ENTRE OS PRÓPRIOS CRISTÃOS!
    Enquanto nos “unimos para brigar“, os ateus, os incrédulos, os movimentos que defendem os direitos dos gays e todos os outros (contrários à Doutrina Cristã), ESTÃO SE UNINDO PARA NOS PERSEGUIR! Eles têm conseguido chegar cada vez mais longe e estão “abafando“ a voz do povo Cride Deus!

  15. bom dia acho que este jornalista nem sabe o que fala vou a 7 anos na iurd nuca me proibidp de ver tv o jejum de Daniel e para quem quer fazer ninguem e obrigado ninguem fica Rodando ninguem esta obreia que sai não dou criabilidade de pessoas que ficam pulando de igreja em igreja algo esta de errado godto de ouvir a palavra de todas as igrejas evangelicas nao vou na igreja por causa do pastor e sim para buscar jesus não vou em conversa de pastor algum favor plublicar meu argumento .

  16. Regra de fé da Igreja Pentecostal Deus é Amor

    A Igreja Pentecostal Deus é Amor, através de seu Líder Fundador e Presidente Missionário David Martins de Miranda e demais membros do Conselho Deliberativo e Diretoria Executiva vêm declarar que:

    Crê na Bíblia Sagrada, a Palavra de Deus, como única Regra de Fé e, por conseguinte:

    1) Crê num único Deus manifesto nas pessoas do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Assim, crê no Deus Pai, no Deus Filho (Jesus Cristo), e no Deus Espírito Santo; ou seja, crê na Trindade (I Jo.5-7).

    2) Crê que Jesus, sendo Deus, não foi criado, mas junto com o Pai e o Espírito Santo são eternos e criadores de todas as coisas (Jo.1.1-3, Gn.1.26).

    3) Crê que a salvação se dá, unicamente, através da fé no sacrifício de Jesus Cristo que derramou Seu sangue por nós e não pelas obras. Crê que os antigos também foram salvos pela fé, pois creram nas promessas de Deus. As obras são consequências da salvação pela fé, pois a fé sem as obras é morta, mas pelas boas receberemos o galardão de Deus (Ef.2.8-10; Tg.2.17,18).

    4) Crê que há um único batismo, para pessoas adultas, completamente libertas, que aceitaram a Jesus como Salvador, por imersão em águas correntes, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo (At.8.35-38; Mt.28.19,20; Rm.6.3,4, Mc.1.9,10).

    5) Crê que a Ceia do Senhor deve ser celebrada para os membros que estão em comunhão com a igreja, fazendo memória da morte do Senhor Jesus. Crê que a Santa Ceia do Senhor não é um símbolo, mas que no momento da celebração, pela fé, após ação de graças, é o corpo e o sangue do Senhor Jesus ( I Co.11.23-32; Jo.6.54; Mt.26.26-28).

    6) Crê que o crente deve se santificar de corpo, alma e espírito, pois sem santificação ninguém verá a Deus ( ITs.5.23; Rm.6.22; Hb.12,14).

    7) Crê que o batismo no Espírito Santo e com fogo e os dons do Espírito Santo se manifestam até hoje, que os crentes devem buscá-los e que, além de se santificar, os crentes devem se dedicar à oração e ao jejum. Crê que a manifestação dos dons do Espírito Santo não causa escândalo e nem tira a consciência de ninguém, pois Deus usa seus servos para edificação da Igreja, com ordem e decência ( I Co.12.7-11; I Co.12.31; I Ts.5.17; At.1.14; At.2.1-12; At.13.2,3; I Co.14.26-33 ).

    8) Crê que a Igreja do Senhor não passará pela Grande Tribulação, mas será arrebatada, antes disso, por Jesus, conduzida pelo Espírito Santo. Crê que os que ficarem após o arrebatamento não terão nova chance de salvação, pois a porta da graça se fecha para a Igreja com o arrebatamento. (I Ts.4.13-17; 1 Co.15.51,52; Ap.3.10)

    9) Crê que não existe maldição hereditária para aquele que aceitou a Jesus como Senhor e Salvador, pois o sangue de Jesus tem poder para purificar de todo pecado, nos tornando novas criaturas e Deus não leva em conta o tempo da nossa ignorância (I Jo.1.7; At.17.30,31; Ap. 22.14).

    10) Crê que os anjos são mensageiros e ministros de Deus, ordenados pelo Senhor, para guardar e livrar os crentes fiéis e executar demais ordens recebidas diretamente de Deus. Crê que os anjos não tem poder para curar ou abençoar e também que os anjos não recebem ordens ou pedidos de homens, mas somente de Deus. Crê que o Anjo do Senhor, no Antigo Testamento, com poder para abençoar e decidir, é o próprio Senhor (Hb.1.14; Êx.3.2; Gn.22.11,12; Gn.22.15-18; Sl. 34-7).

    11) Crê que o sábado é o único, entre os Dez Mandamentos que Deus entregou a Moisés, que não foi confirmado no Novo Testamento, pelo contrário, foi abolido por Jesus. Os demais mandamentos foram confirmados e aperfeiçoados no Novo Testamento (Mt.12.5-8; Mc.2.23-28; Cl.2.16,17; Gl.4.9-11).

    12) Crê que o casamento dura até a morte de um dos cônjuges e que o divórcio, seguido de um segundo casamento, estando o outro cônjuge ainda vivo, consiste em adultério e que os adúlteros não herdarão o Reino de Deus (Mc.10.6-12; Lc.16.18; I Co.7.10,11; I Co.7.39; I Co.6.10; Ml 2.16).

    13) Crê que Deus concede riquezas e prosperidade a quem quer e quando quer, mas que isso não significa que todos os crentes serão ricos. Tanto no Antigo, quanto no Novo Testamento, existem profetas e servos de Deus pobres e nem por isso menos abençoados por Deus. Assim, a IPDA rejeita a Teologia da Prosperidade, que preconiza a riqueza e o sucesso sem medida para todos os crentes ( Mt.6.19-33; I Tm.6.6-10).

    14) Crê que há um único mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem (I Tm.2.5; Jo.14.13,14; Jo.16.23,24). Crê que tudo o que ocupa o lugar de Deus no coração do homem é idolatria e que o idólatra não herdará o Reino de Deus (Cl.3.5; I Co.10.14-21; I Co.6.10; Ap.21.8; Ap.22.15).

    Regra de fé da Igreja Pentecostal Deus é Amor

    A Igreja Pentecostal Deus é Amor, através de seu Líder Fundador e Presidente Missionário David Martins de Miranda e demais membros do Conselho Deliberativo e Diretoria Executiva vêm declarar que:

    Crê na Bíblia Sagrada, a Palavra de Deus, como única Regra de Fé e, por conseguinte:

    1) Crê num único Deus manifesto nas pessoas do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Assim, crê no Deus Pai, no Deus Filho (Jesus Cristo), e no Deus Espírito Santo; ou seja, crê na Trindade (I Jo.5-7).

    2) Crê que Jesus, sendo Deus, não foi criado, mas junto com o Pai e o Espírito Santo são eternos e criadores de todas as coisas (Jo.1.1-3, Gn.1.26).

    3) Crê que a salvação se dá, unicamente, através da fé no sacrifício de Jesus Cristo que derramou Seu sangue por nós e não pelas obras. Crê que os antigos também foram salvos pela fé, pois creram nas promessas de Deus. As obras são consequências da salvação pela fé, pois a fé sem as obras é morta, mas pelas boas receberemos o galardão de Deus (Ef.2.8-10; Tg.2.17,18).

    4) Crê que há um único batismo, para pessoas adultas, completamente libertas, que aceitaram a Jesus como Salvador, por imersão em águas correntes, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo (At.8.35-38; Mt.28.19,20; Rm.6.3,4, Mc.1.9,10).

    5) Crê que a Ceia do Senhor deve ser celebrada para os membros que estão em comunhão com a igreja, fazendo memória da morte do Senhor Jesus. Crê que a Santa Ceia do Senhor não é um símbolo, mas que no momento da celebração, pela fé, após ação de graças, é o corpo e o sangue do Senhor Jesus ( I Co.11.23-32; Jo.6.54; Mt.26.26-28).

    6) Crê que o crente deve se santificar de corpo, alma e espírito, pois sem santificação ninguém verá a Deus ( ITs.5.23; Rm.6.22; Hb.12,14).

    7) Crê que o batismo no Espírito Santo e com fogo e os dons do Espírito Santo se manifestam até hoje, que os crentes devem buscá-los e que, além de se santificar, os crentes devem se dedicar à oração e ao jejum. Crê que a manifestação dos dons do Espírito Santo não causa escândalo e nem tira a consciência de ninguém, pois Deus usa seus servos para edificação da Igreja, com ordem e decência ( I Co.12.7-11; I Co.12.31; I Ts.5.17; At.1.14; At.2.1-12; At.13.2,3; I Co.14.26-33 ).

    8) Crê que a Igreja do Senhor não passará pela Grande Tribulação, mas será arrebatada, antes disso, por Jesus, conduzida pelo Espírito Santo. Crê que os que ficarem após o arrebatamento não terão nova chance de salvação, pois a porta da graça se fecha para a Igreja com o arrebatamento. (I Ts.4.13-17; 1 Co.15.51,52; Ap.3.10)

    9) Crê que não existe maldição hereditária para aquele que aceitou a Jesus como Senhor e Salvador, pois o sangue de Jesus tem poder para purificar de todo pecado, nos tornando novas criaturas e Deus não leva em conta o tempo da nossa ignorância (I Jo.1.7; At.17.30,31; Ap. 22.14).

    10) Crê que os anjos são mensageiros e ministros de Deus, ordenados pelo Senhor, para guardar e livrar os crentes fiéis e executar demais ordens recebidas diretamente de Deus. Crê que os anjos não tem poder para curar ou abençoar e também que os anjos não recebem ordens ou pedidos de homens, mas somente de Deus. Crê que o Anjo do Senhor, no Antigo Testamento, com poder para abençoar e decidir, é o próprio Senhor (Hb.1.14; Êx.3.2; Gn.22.11,12; Gn.22.15-18; Sl. 34-7).

    11) Crê que o sábado é o único, entre os Dez Mandamentos que Deus entregou a Moisés, que não foi confirmado no Novo Testamento, pelo contrário, foi abolido por Jesus. Os demais mandamentos foram confirmados e aperfeiçoados no Novo Testamento (Mt.12.5-8; Mc.2.23-28; Cl.2.16,17; Gl.4.9-11).

    12) Crê que o casamento dura até a morte de um dos cônjuges e que o divórcio, seguido de um segundo casamento, estando o outro cônjuge ainda vivo, consiste em adultério e que os adúlteros não herdarão o Reino de Deus (Mc.10.6-12; Lc.16.18; I Co.7.10,11; I Co.7.39; I Co.6.10; Ml 2.16).

    13) Crê que Deus concede riquezas e prosperidade a quem quer e quando quer, mas que isso não significa que todos os crentes serão ricos. Tanto no Antigo, quanto no Novo Testamento, existem profetas e servos de Deus pobres e nem por isso menos abençoados por Deus. Assim, a IPDA rejeita a Teologia da Prosperidade, que preconiza a riqueza e o sucesso sem medida para todos os crentes ( Mt.6.19-33; I Tm.6.6-10).

    14) Crê que há um único mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem (I Tm.2.5; Jo.14.13,14; Jo.16.23,24). Crê que tudo o que ocupa o lugar de Deus no coração do homem é idolatria e que o idólatra não herdará o Reino de Deus (Cl.3.5; I Co.10.14-21; I Co.6.10; Ap.21.8; Ap.22.15)

    Amos Moraes Lê isso ai Osmanda Moura…depois vc me fala o que achou!

    segunda às 23:00 · Curtir.

  17. Uma vez um “apóstolo” disse na tv que quem não crer na predestinação como ele prega não tem ouvido de ovelha e não é ovelha.Eu era membro dessa igreja mas,nunca cri na predestinação como ele pregava…então,eu chorei muito e falei com o senhor Jesus…quer dizer que eu não sou ovelha? pois,eu naõ creio na predestinação como esse homem prega! Perdi meu tempo te buscando,te servindo para nada? E, imediatamente,veio no meu sub-cociente..como num sussurro…abre em l joão 2:20,26,27:Ora,vós tendes a unção da parte do santo,e todos tendes conhecimento.(26).Estas coisas vos escrevo a respeito daqueles que vos querem enganar.(27).E quanto a vós,a unção que dele recebestes fica em vós,e não tendes necessidade de que alguém vos ensine;mas,como a sua unção vos ensina a respeito de todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como vos ensinou ela,assim nele permanecei. Quando eu soube que eu tinha também a unção,chorei de alegria,e uma sensação de liberdade e amor veio no meu coração,algo que eu nunca tinha sentido antes;então, eu disse: me libertei do julgo dos homesn! Aleluia!!!
    O meu conselho é que, os membros dessas igrejas busque o entendimento,o discernimento de Deus a todo custo! Jejum,batismo nas águas são rudimentos,obras mortas! ( Heb 6:1-4).

  18. Sem dizer que ao se desviarem da "fé" que professam, os ex membros em sua maioria, tornam-se verdadeiros inimigos de DEUS.Parabéns ao citado jornalista, que frisou uma realidade crescente no meio evangélico.A manipulação!Isto vem ocorrendo em certas denominações.O verdadeiro evangelho é libertador, a nossa entrega deve ser de forma natural e focada no nosso grande lider.JESUS CRISTO!!!

  19. A IPDA nunca foi uma seita e levou milhares a conhecer a Cristo Jesus, mas a administração e péssima, melhor dizendo horrível.cada dia sai milhares de obreiros.
    A ipda precisa de um choque na direcao e troca todo mundo e coloca o fundador como presidente de honra.

  20. Essa igreja deus é amor é seita purinha, sem contar que seu lider vive uma vida mega luxuoso se contradiz o que seu 99% do seus fieis vivem sao muito pobres, sem contar que ja fooi condenado por manda dinheiro ilegal para exterior, mas quem tem dinheiro e um bom advogado nao vai para cadeia ele é mais uns desses. Quem é manipulado e sem sabedoria por digamos assim por esses falsos lideres é cego espiritualmente e dificilmente ver não é o que verdadeiramente o que a biblia diz e vive religiao que nao salva ninguem, cega e engana, mas jesus faz ver tudo só para quem tem sabedoria na palavra dele e nao se deixa enganar e cegar ..A mais de 2 mil anos o evangelico alertava falsos lideres, profetas, pastores viram e enganaram muitos e falaram em nome deus e falaram maravailhas, mas jesus avisou, eu nao estarei-la.apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores e a doutrinas de demôniosmuitas… O Brasil está cheio desses charlatões e fazendo da fé para terem grande fortunas. Ainda bem que as mascaras estao caindo…acorda povo de deus

    • VC JULGA SEM CONHECER AMIGO, VAI LÁ FAZER O UMA VISITA QUE VC VAI VER QUE NÃO É ISSO QUE VC FALOU
      OLÁ AMIGOS SOU DA IPDA E NÃO É BEM ASSIM, PRIMEIRO A IGREJA TEM DUAS DIRETORIAS A DELIBERATIVA, E A EXECUTIVA É FEITA A ELEIÇÃO ENTRE OS MEMBROS DA DIRETORIA DE TEMPO EM TEMPO NO PRÉDIO ADIMISTRATIVO DA IPDA, ONDE OS DIRETORES VOTAM A NOVA DIREÇÃO . A DOUTRINA É PREGADA SEGUNDO A PALAVARA DE DEUS, NINGUÉM É OBRIGADO NA MARRA OBEDECER, A FINAL NADA POR FORÇA E NEM POR VIOLÊNCIA, A BÍBLIA NOS ENSINA E NA MINHA IGREJA TEM MEMBROS Q NÃO PAGAM O DIZIMO E TOMAM CEIA O PASTOR APENAS DIZ NAS REUNIÃO PARA NÓS SERMOS FIEIS PARA AJUDAR A OBRA DE DEUS
      É CLARO TODAS AS IGREJAS TEM SEUS PROBLEMAS NEM UMA É PERFEITA
      MAS ACHO Q EXAGERARAM UM POUCO
      A IPDA AINDA É UMA DAS MELHORES IGREJAS DEUS ABENÇOE
      ACONSELHGO VCS LER A BIBLIA PQ ELA CONDUZ A VIDA ETERNA
      OBRIGADO .

      SOU DESSA IGREJA, GRAÇAS A DEUS FUI DA ASSEMBLÉIA TAMBÉM.

  21. SERIA INTERESSANTE ANTES DE FALAR DA IGREJA DEUS É AMOR, CONHEÇE-LA BEM. ESTOU NESSE MINISTÉRIO Á VINTE E UM ANOS, CONHEÇO MUITO BEM, TODA A ESTRUTURA DA IGREJA. AS AFIRMAÇÕES FEITAS POR ESSE JORNALISTA COM CERTEZA, SÃO MENTIRAS. PENSE NISSO!

  22. eu passei 7 anos na igreja Deus é Amor!!!! nos anos 80…. saí…porque gostei muito mais da Assebléia ..possa ser que ao longos dos anos muita coisa mudou…tenho um amigo meu …de longa data!!! é obreiro e dirigente….é uma benção!!! amo muitoooo…..ainda continuam com a sua doutrina conservadora..admiro… hoje pelo fato que surgiu muitas igrejas evangélicas…duvido que este cara seja cristão!!!..tem cristãos que preferem estar lá e se adáptam a doutrina…..mas, com certeza, se fosse pra mim escolher no Brasil ( se existisse só as duas)…preferia ficar na Deus é Amor!!!!

  23. Distintos irmãos, graça e paz!
    Não pertencemos a nenhuma das duas denominações, no entanto, vemos exageros no que fala o mencionado jornalista.
    Além do mais, quando ele cita o testemunho de uma ex- fiel da IURD, à revista Época de 28/04/2003, não menciona se houve direito de resposta à instituição religiosa, como deve ser o procedimento num Estado democrático de Direito.
    A bem da verdade, temos muitos pontos discordantes, à luz da Bíblia sagrada, no tocante às doutrinas das Igrejas Universal e Deus é Amor.
    Agora, irmãos, desconhecer que lá também não há coisas que edificam, é sermos leviano.
    É por demais infantil pensar que noutros ministérios não existe mazelas, e não são poucas.
    A nosso ver, se formos fazer uma pesquisa responsável, sem paixões, encontraremos absurdos
    nos meios tradicional, pentecostal ( o qual fazemos parte) e neopentecostal.
    É fundamental deixarmos a hipocrisia tribal e reconhecermos que infelizmente, por mais cuidado que tenhamos para não ridicularizar o meio evangélico, nunca deixará de haver maus exemplos dos púlpitos para os bancos das igrejas.
    O que passa disso, a nosso ver, é complexo de perfeição.
    É claro que somos favoráveis ao zelo espiritual, sem fazermos médias, seja com quem for, não nos esquecendo do respeito em relação ao outro.
    Em Cristo,
    Tadeu de Araújo

    • DAVID MIRANDA ENSINA TEOLOGIA DA PROSPERIDADE NA IPDA-HD

      DAVID MIRANDA SEMPRE DISSE QUE ENSINAMENTOS DE PROSPERIDADE EM OUTROS MINISTÉRIOS ERAM DOUTRINAS DE DEMÔNIOS E DE FALSOS PROFETAS, E NESSE VÍDEO PODEMOS OUVIR CLARAMENTE O AUDIO DE UM PROGRAMA DA SEDE MUNDIAL CHAMADO TELE BENÇÃO ONDE O DAVID MIRANDA LIGA PARA OS OUVINTES PEDINDO PARA CONTAR AS BENÇÃOS RECEBIDAS ATRAVÉS DA IPDA, É O MESMO TIPO DE PROGRAMA QUE O VALDEMIRO E PASTORES DA MUNDIAL FAZEM, AGORA QUEM ESTÁ IMITANDO QUEM EU JÁ NÃO SEI, E NESSE VÍDEO UMA SENHORA DIZ QUE DEPOIS QUE ELA COMEÇOU A FREQUENTAR A IPDA DEUS DEU DUAS CASAS PARA ELA E A TODO INSTANTE O DAVID MIRANDA INCENTIVA ELA A DIZER QUE AS DUAS CASAS FORAM ADQUIRIDAS SOMENTE DEPOIS QUE ELA COMEÇOU A FREQUENTAR A DEUS É AMOR, E EM DETERMINADA PARTE DO VÍDEO O DAVID MIRANDA DIZ QUE SE OS OUVINTES FOREM VISITAR A SEDE MUNDIAL OU QUALQUER OUTRA CONGREGAÇÃO DA IPDA DEUS TAMBÉM PROSPERARÁ COM CASAS ASSIM COMO PROSPEROU A IRMÃ QUE ESTAVA CONVERSANDO COM ELE VIA TELEFONE NO PROGRAMA TELE BENÇÃO, SÃO CENTENAS DE HERESIAS JÁ ENSINADAS PELO DAVID MIRANDA USANDO A VOZ DA LIBERTAÇÃO, E AGORA ELE ESTÁ NO MESMO CAMINHO DAQUELES QUE ELE SEMPRE CRITICOU AGINDO COMO UM FARISEU HIPÓCRITA

      E tu, ó homem, que julgas os que fazem tais coisas, cuidas que, fazendo-as tu, escaparás ao juízo de Deus?

      Romanos 2:3

      Eis que tu que tens por sobrenome judeu, e repousas na lei, e te glorias em Deus;
      E sabes a sua vontade e aprovas as coisas excelentes, sendo instruído por lei;
      E confias que és guia dos cegos, luz dos que estão em trevas,
      Instruidor dos néscios, mestre de crianças, que tens a forma da ciência e da verdade na lei;
      Tu, pois, que ensinas a outro, não te ensinas a ti mesmo? Tu, que pregas que não se deve furtar, furtas?
      Tu, que dizes que não se deve adulterar, adulteras? Tu, que abominas os ídolos, cometes sacrilégio?
      Tu, que te glorias na lei, desonras a Deus pela transgressão da lei?
      Porque, como está escrito, o nome de Deus é blasfemado entre os gentios por causa de vós

      Romanos 2:17-24

      E OS MERCENÁRIOS DOS DIRIGENTES DAS CONGREGAÇÕES MENORES DA IPDA ESTÃO FAZENDO A CAMPANHA DO PROJETO DE VIDA CONSTRANGENDO AS PESSOAS A COLOCAREM NO ENVELOPE 50,00 REAIS E AINDA PEDINDO PARA ELAS DESENHAREM NO PAPEL CASAS,CARROS E EMPRESAS E MENTINDO DIZENDO QUE DEUS VAI DAR ISSO TUDO A ELAS

  24. Prezados, Jesus falou a sete igrejas a João na carta de apocalipse e todas foram advertidas a que se consertasse em algo que desagradava ao Senhor. hoje não é diferente, há muitas denominações, até de renome e bem conceituada, porém espalhadas , há dirigentes corrupto e nem por isso toda denominação é! Sempre haverá alguém bem intencionado e temente ao Senhor trabalhando com sinceridade. Naquele grande dia, o joio será arrancado e só Jesus poderá fazer tal separação. Quem for limpo que se limpe mais ainda e quem form sujo que se suje mais ainda, Jesus está voltando para fazer o que já de ante mão está previsto em sua Palavra, a Bíblia. Fiquem todos na graça do Senhor Jesus

  25. Meus querido eu sou membro da IPDA com muito orgulho, falha todo mundo tem, tantos os de dentro da denominação quanto aos que estao de fora, todos nós precisamos nos amadurecer mais, estão sendo muito infantil! "Examine-se o homem a si mesmo" – "Quem os condenará? É Deus quem os justifica" – Se vcs ñ tem uma bíblia compre uma. "Errais por não examinar as escrituras" disse Jesus: Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna; e são elas que dão testemunho de mim – Que Deus abençoe a todos voces!

    • vai se converter cara voce não precisa gostar do povo de deus, pois o senhor mesmo disse: sereis perseguidos por causa do meu nome mas quem perseverar até o fim será saaaaaaaalllllllllvvvvvvooooooo!!!!!!!

  26. paz do senhor. o que esse cara fala da ipda é algo horrivel porque ai daquele que se levanta contra o povo de deus, pois nós da ipda oramos por todos e é isso que recebemos? tudo o que esse cara disse são coisas fora do comum da ipda. quem disse que quem devolve o dizimo não participa da ceia, por favor meu amigo vai se converter, agora dizer que orar demais ou jejuar demais pelo amor de deus isso é o fim fos tempos, será que nós buscar a jesus depois que ele voltar ou vamos se preparar antes? vigiaaaaaaaaai e depoissss oraiiii igreja!!!!!!!

  27. A minha duvida e se o edir macedo e de Deus POR QUE ELE NAO USA UMa TREMENDa arma para prega o evangelho que a emissora record usa esse grande estrumento para perdisao das 24:00hrs do dia que Deus deu pra chente se eles usam 02:00hrs e muito

  28. Crês tu que Deus é um só? Fazes bem; os demônios também creem e estremecem.(TG 2:19).Fiel é esta palavra: Se alguém aspira ao episcopado, excelente obra deseja. È necessário, pois, que o bispo seja irrepreensível, marido de uma só mulher,temperante,sóbrio,ordeiro,hospitaleiro,apto para ensinar, não dado ao vinho( pelo que eu sei o missionário adora um whisk),não espancador, mas moderado,inimigo de contendas, não gancioso;(…)Também é necessário que tenha bom testemunho dos que estão de fora,para que não caia em opróbio e no laço do Diabo.(l TM 3:1,2 e 7). Quando o missionário condiciona a ceia ao pagamento do dízimo não está insultando e pisando a graça de Deus? Curai os enfermos, ressucitai os mortos, limpai os leprosos,expulsai os demônios;de graça recebestes,de graça dai. (Mt 10:8). È assim que o povo é tratado nessa denominação?

  29. eu concordo plenamente com esse comentario pois esses pilantras como edir macedo, david miranda, valdomiro,etc cilas malafaias, e muitos outros só pensam em tirar proveito material, e sugar da ingenuidade, desses membros, que não estudam a palvra de DEUS, pois se realmente esse povo que são seguidores desses pilantras donos de igrejas, se eles voltase somente pra palavra de DEUS, eles iriam realmente conhecer a verdade, e seriam libertos desses ditadores religiosos, deses mentirosos, safados. eu fico indiguinado com tanta fraucatrua desses mercenários, que usam a palvra sagrada de DEUS,pra enganar, roubar, e mentir… um dia o SENHOR DEUS vai falar pra esses canlhas afastaivos de mim malditos; por que eu não vos conheço… até breve.

  30. TENHO AMIGAS,DESSAS DUAS IGREJAS UNIVERSAL E DEUS E AMOR.PARECEM UMAS LOUCAS DESEQUILIBRADAS,UMA SÓ CHAMA O DIABO E A OUTRA ME FAZ SENTIR MEDO ORANDO EM LINGUAS.UMA LINGUA FEIA SEM SENTIDO E SEM TRADUÇÃO.SÃO FANATICAS E TAMPADAS NÃO ESTUDAM BIBLIA,E SO CRER NO QUE O PASTOR DAVI MIRANDA FALA,E A OUTRA TUDO QUE CONSEGUE CORRE E ENTREGA PRA UNIVERSAL.VIVE NA PIOR NÃO TEM NADA TODAS AS DUAS SÃO QUEBRADAS DE DA DÓ….E NÃO ADIANTA FALAR,ELAS ESTÃO CEGA,SURDA E MUDA E ENGANADA NESSAS FALSAS RELIGIÕES

    • Habemus Papam!
      Os pecados de papa Francis…A besta ou simples fantoche besta?
      O papa Chico Primo(Francisco Primeiro) já começa seu pontificado com uma nuvem negra relativa ao seu passado militar sombrio de seu país á Argentina. Habemus além da patagônia um papagônia argentino. Bergoglio está intimamente ligado ao Fascísmo na Argentina, tem uma mensagem sua lida durante um tributo de extrema-direita argentina aos políticos e militares mortos por rebeldes anti-fascístas na década de 1970 e 1980. Como diz a tal “santa” em um site católico, “os dias do papa são obscuros, nefastos.”

  31. Diz ,a palavra de Deus que haveria tempo em que nao sofreriam a sã doutrina, este tempo e agora muitos querem servir a Deus, ser evangelicos, e coisas semelhante, porem do seu jeito, do jeito que lhe agrada, a doutrina de cristo agora é como uma COMICHÃO aos seus ouvidos.
    Disse Jesus porfiai por entrar pela porta estreita, porque largo e espaçoso e o caminho que conduz a perdição, e muitos sao os que entram por ele. cuidado….

  32. OLÁ AMIGOS SOU DA IPDA E NÃO É BEM ASSIM PRIMEIRO A IGREJA TEM DUAS DIRETORIAS A DELIBERATIVA E A EXECUTIVA É EFEITA A ELEIÇÃO ENTRE OS MENBROS DA DIRETORIA DE TEMPO EM TEMPO NO PREDIO ADIMISTRATIVO DA IPDA ONDE OS DIRETORES VOTAM A NOVA DIREÇÃO . A DOUTRINA É PREGADA SEGUNDO A PALVARA DE DEUS NINGUEM É OBRIGADO NA MARA OBEDECER A FINAL NADA POR FORÇÃ E NEM POR VIOLENCIA A BIBLIA NOS ENSINA E NA MINHA IGREJA TEM MENBROS Q NAO PAGAM O DIZIMO E TOMAM CEIA O PASTOR APENAS DIZ NAS REUNIAO PARA NÓS SERMOS FIEIS PARA AJUDAR A OBRA DE DEUS
    É CLARO TODAS AS IGREJAS TEM SEUS PROBLEMAS NEM UMA É PERFEITA
    MAS ACHO Q EXAGERARAM UM POUCO
    A IPDA AINDA É UMA DAS MELHORES IGREJAS DEUS ABENÇOE
    ACONSELHGO VCS LER A BIBLIA PQ ELA CONDUZ A VIDA ETERNA
    OBRIGADO .

    • Mateus, deixa de ser alienado, esta seita obriga sim as pessoas a seguir seus rituais. Vc não participa da campanha se não pegar o envelope, não participa da ceia se não comprovar pagamento do dízimo. Um absurdo vc querer defender éssa instituição tão podre que a própria filha do David Miranda saiu dizendo que o pai é um demônio corrupto !!!!

  33. OLÁ AMIGOS SOU DA IPDA E NÃO É BEM ASSIM, PRIMEIRO A IGREJA TEM DUAS DIRETORIAS A DELIBERATIVA, E A EXECUTIVA É FEITA A ELEIÇÃO ENTRE OS MEMBROS DA DIRETORIA DE TEMPO EM TEMPO NO PRÉDIO ADIMISTRATIVO DA IPDA, ONDE OS DIRETORES VOTAM A NOVA DIREÇÃO . A DOUTRINA É PREGADA SEGUNDO A PALAVARA DE DEUS, NINGUÉM É OBRIGADO NA MARRA OBEDECER, A FINAL NADA POR FORÇA E NEM POR VIOLÊNCIA, A BÍBLIA NOS ENSINA E NA MINHA IGREJA TEM MEMBROS Q NÃO PAGAM O DIZIMO E TOMAM CEIA O PASTOR APENAS DIZ NAS REUNIÃO PARA NÓS SERMOS FIEIS PARA AJUDAR A OBRA DE DEUS
    É CLARO TODAS AS IGREJAS TEM SEUS PROBLEMAS NEM UMA É PERFEITA
    MAS ACHO Q EXAGERARAM UM POUCO
    A IPDA AINDA É UMA DAS MELHORES IGREJAS DEUS ABENÇOE
    ACONSELHGO VCS LER A BIBLIA PQ ELA CONDUZ A VIDA ETERNA
    OBRIGADO .

  34. eu tbm queria expressar a minha opinião eu sou membra da ipda e as informações relacionadas a minha igreja não são verdadeiras pois não é necessário apresentar o dizímo para ceiar mas é necessário apresentar a carteirinha de membro.´essas informação estão erradas e eu só queria me expressar!

DEIXE UMA RESPOSTA