Brasil

Jornalista critica atletas que comemoram vitórias no UFC agradecendo a Deus: “Teve o dedo de Cristo aí?”

Comments (14)
  1. Denis Felix disse:

    Quer dizer então que um lutador não pode ter fé e confiar em Deus????

    Acho que cada um tem seu jeito de se manifestar… e não é uma luta imbecíl, é um esporte profissional onde se tem uma grande estrutura por tráz… Mas cada um tem sua opinião e essa é a minha.

  2. Kaue Oliveira disse:

    fala isso que o jorlaisat falou so quem nao entendodo esporte seu jornalista mau caracter

  3. Mais um jornalista querendo sair do anonimato a custa de uma critica evasiva e descontextualizada dos fatos.

  4. Tudo vem e provém de Deus, nenhuma folha de árvore cai na Terra sem a permissão do TODO PODEROSO!

  5. Esse cara quer aparecer. Em tudo dais graças. não pelo fato de vencer, perder, ou o que quer que seja, simplesmente pelo fato de uma vitoria alcançado pelo esforço e pela ajuda de Deus, que em algum momento da vida o ajudou, dando a ele o louvor e adoração em forma de agradecimento.

  6. A ofensa é uma porta aberta do diabo….Certamente esse jornalista é ateu.Ele só deve beber águas amargas, por isso criticou!!

  7. Luciano Lucky Sky disse:

    Eu imaginava que comentários como estes iriam começar a aparecer na mídia. As pessoas que nunca acompanharam seguem a onda da manipulação, achando que MMA se resume a UFC e pancadaria pura e barata como eles acreditam que seja. Ninguém procura estudar o assunto, nem o renomado escritor Veríssimo, que fez uma crítica sem o natural conhecimento do esporte e do seu principal objetivo, que é colocar o ser humano na melhor forma possível. O esporte salva, todos sabem disso, mas com o advento do MMA, milhares de jovens puderam aprender a ser pessoas melhores, honestas e determinadas. Bem ao contrário do futebol, não vemos os maiores nomes do MMA mundial envolvidos em noitadas, incidentes estranhos nas madrugadas, isso porque o esporte não permite, se você não se dedicar, não se tornar uma máquina no bom sentido, não tem com quem dividir a responsabilidade dentro do "Octagon", lá o filho chora e a mãe vê !!!!! Deixem os rapazes fazerem o trabalho deles, se professam a fé em Jesus são livres para fazê-lo, se professam outra fé ou nenhuma também são livres do mesmo jeito. Eu acho mais importante ver um rapaz que outrora seria um ser humano vivendo a margem da sociedade, sendo um lutador do que o contrário …

  8. Lucas Da Hora disse:

    ANTES DE FALAR QUALQUER COISA ELE TINHA QUE PRIMEIRO CONHECER A PALAVRA DE DEUS, EU NEM QUERO IMAGINAR O QUE ELE FALARIA SE SOUBESSE DA HISTÓRIA DO REI DAVI. OPS. TA PASSANDO RECORD.
    COM CERTEZA O ATLETA TEM QUE SE PREPARAR ANTES DE CADA COMBATE, MAS O FATO DELE DEDICAR A JESUS SUAS VITÓRIAS SIGNIFICA O QUÃO FIEL É ELE E QUÃO GRATO POR TUDO NÃO POR APENAS GANHAR MAIS UMA LUTA.
    REALMENTE TEM MUITA COISA PRA JESUS SE PREOCUPAR, MAS COMO NÓS CRISTÃOS SABEMOS, DEUS É ONIPRESENTE, ENTÃO ELE PODE ESTAR EM TODOS OS LUGARES AO MESMO TEMPO, TANTO NAS TRAGÉDIAS COM OS DESABRIGADOS, QUANTO NAS COMEMORAÇÕES DOS VENCEDORES DO MMA QUE O ADORA E O RECONHECE COMO ÚNICO SENHOR E DEUS.

  9. Não acredito, realmente, que DEUS fique aompanhando parado este esporte, mas se ele quizer abençoar um lutador, ele faz, pq ele pode… ele pode todas as coisas… e os que não podem é que se conformem.

  10. Helio Horacio disse:

    eu como REPORTE CINEMATOGRAFICO respeito esse eporte e digo que eles fizerao uma otima coisa em trazer o esporte pro BRASIL olha temos muitos lutadores representando o nosso PAIS la fora entao por que nao no BRASIL acredito que isso nao ira mudar nada sobre as atitudes dos brasileiros e sim ira mostrar quem alem de lutar um contra o outro com uma aberraçao como vc citou ai eles sao compaheiros e respeitam uns aos outros essa e minha opiniao.teve outro jornalista que criticou e chamou isso de uma aberraçao concordam com ele? eu nao.

  11. Thaty Lopes disse:

    eu odeio luta, acho isso muito violento tirar sangue da cara do outro não faz meu estilo, imagina Jesus deu lado da sua face para baterem, cuspiram em sua cara não sei aonde que Deus tem haver com esse tipo de coisa, porque misturam as coisas? Fé todo mundo tem o direito de ter agora acredito que Deus nao esteja numa coisas dessas, agora nada contra, ninguém pode mais opinar que ja saem julgando, atirando mil pedras??? poxa é bom respeitar a opinião dos outros ninguém é dono da verdade aqui….

  12. Thaty Lopes disse:

    Esporte um tirar sangue do outro??? ai eu morro e não vejo tudo nesse mundo

  13. Dayane Luiza disse:

    Ele fica se perguntando se Cristo não estaria mais preocupado com as infelizes catástrofes no mundo, e ai Cristo está apenas na vida de quem precisa de ajuda? pelo que eu acredito, ele está presente na vida de todos os indivíduos independente do que esse indivíduos realizam. Se os lutadores agradecem a Ele pela vitória é porque acreditam que Deus foi quem deixou que eles levantassem da cama de manhã, estivessem bem dispostos e concentrados, e não que Ele incorpora no lutador e comanda as ações do mesmo. É somente a minha simples opinião.

  14. O maior mandamento de Deus é amar o próximo. Deus disse na sua palavra no livro de Gálatas cap.5 vers.22…
    que os que praticam porfia ou seja disputas não entram no reino de Deus. Portanto no UFC, Futebol e outros esportes as pessoas vivem na porfia, violência, xingando, brigando, semi-nudismo, enfim obras da carne.Os tais precisam arrepender-se de seus pecados e converter á Cristo. Muitos aceitam a Jesus mas não querem abandonar o pecado. Sem santificação ninguém verá á Deus.

  15. Itamar Santos disse:

    Para ter respostas ás sua perguntas este jornalista precisaria experimentar um viver cristão verdadeiro. Ele teria que ter uma experiência verdadeira de Deus.

  16. Marcio Costa disse:

    Realmente como esse jornalista falou, quem estiver mais preparado vence a luta.Porem como a Bíblia nos ensina devemos dar graças a Deus por tudo, pois somos mais que vencedores em Yeshua!

  17. concordo com Vanderlei Silva e com o Tecnico Vanderlei Luxemburgo que o esportista que tem fé em Deus usa sua religiosidade como preparo para a pratica de seu esporte , pede proteçâo antes e agradece depois , discretamente em lugar adequado.
    quanto a esses gestos muitas vezes agressivo de alguns esportiistas realmente gera dúvidas , más nâo podemos julgar pois nâo conhecemos os coraçôes das pessoas , e Deus esta vendo o que de fato estas pessoas estâo pensando nesses momentos , sinceramente penso que pode ser adrenalina demais e usam esses gestos para estravasar e confundem essa alta adrenalina com fé , como poderiam confundir com outras coisa também

  18. Paulo Jahara disse:

    Tanto leigo querendo dizer o que o crente pode ou não.
    O rei Davi foi guerreiro e o" homem segundo o coração de Deus".

  19. Simone Santos disse:

    Impressionante as argumentações em defesa do MMA! Nem vou citar todas. Onde não há contexto nas palavras do colega jornalista? As modalidades esportivas estão aí para todos, agora, dizer 'graças a Deus' pelo bom desempenho numa luta onde a cara de uma pessoa sai quebrada… É demais pra mim! Acorda gente! O cara vem de comunidade carente e vê no MMA uma chance de melhorar de vida, essa é uma entre outras oportunidades que a vida apresenta. Para outros foi a venda balas no trem, foi ter uma barraca como camelô e etc… Deus pode todas as coisas, e é dono de sabedoria inalcansável. Jamais se contradiz. Deus não joga sujo. Deus não nos vê como bonecos! Pensem: Onde podemos ver Deus em golpes violentos? Uns dizem: "Existe muita técnica." Acredto! É preciso muita técnica para aplicar socos e golpes certeiros, de forma a finalizar o adversário levando-o ao chão, lona, octagon, enfim… Quando Pedro cortou a orelha do soldado Jesus repreendeu a Pedro, e curou o soldado. Tenho amigos evangélicos que torcem por lutadores evangélicos, e eles dão 'glória a Deus' a cada golpe! Cantores gospel manifestam-se dessa maneira em redes sociais! Depois sobem nos púlpitos das igrejas e cantam e pregam sobre o amor de Deus, e que devemos ser imitadores de Cristo!! Jacó lutou, Josué lutou, Davi lutou. Jesus morreu na cruz para que nós não precisássemos lutar dessa forma. É comovente ler depoimentos de lutadores e simpatizantes do MMA, onde atribuem a salvação e libertação de viciados e desfavorecidos ao MMA. Jesus nos ensinou: "Em tudo dai graça." Você iria a um velório, estenderia seus braços e diria 'Graças a Deus?" Você levaria seu filho adoentado nos braços em busca de socorro, dizendo: "Graças a Deus?" Sejamos coerentes e não coniventes. O mesmo Jesus disse: "Sorria com os que sorriem e chorai com os que choram." MMA Não é terapia anti pobreza, distúrbio comportamental e nem assistência social. MMA é qualquer coisa, menos um esporte indicado por Deus para gerar, ou mudar algo na vida de uma pessoa. Não há nada, e nem ninguém que me faça mudar esse pensamento. Todos os argumentos que favorecem e estimulam a prática de luta corporal violenta, e por dinheiro… Não tem Deus como base, e enganada está a pessoa que de forma contrária pensa. Perdoem-me se de alguma forma alguém se sentir ofendido. A intenção não é essa.

  20. L.c. Bruno disse:

    Nossa mas fico até certo ponto envergonhado por ter de compartilhar em parte com a opinião do jornalista com relação ao UFC. Desculpe irmãos mas não posso entender essa luta como esporte, sou amante do esporte e não consigo por mais que me esforce. E lamento ainda e, m saber que povo não cristão tambéma assim veja e que estejamos sendo motivo de escandalo e fazer até quem sabe tropeçar um dos pequeninos como diz a Bíblia. Desculpe mas não aconsigo.

  21. Kleiton Lopez disse:

    Esse jornalista realmente não sabe oque diz…apenas quer causar polemica.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *