Jotta A abandonou oficialmente a música gospel e anunciou sua decisão através de uma publicação no Instagram.
O cantor, que vem sendo envolvido em polêmicas, usou uma foto ao lado de seu Disco de Platina conquistado com o álbum “Essência”.
A despeito dos rumores de que estaria prestes a se assumir homossexual, o cantor afirmou que sua “renúncia ministerial” se deu por desentendimentos com seu líder, o apóstolo José Satirio dos Santos, que teria uma visão diferente para a carreira dele.
“Devido à minha postura profissional que implicam (sic) diretamente aos princípios éticos que o mesmo preza, culminou nesta decisão, desligamento ministerial”, justificou o artista.
O agora ex-cantor gospel afirmou que tem valores que quer enaltecer através da música: “Estou me desvinculando do ‘mercado’ gospel por motivos relevantes, diretamente ligados a minha musicalidade que carinhosamente defino como ‘arte’, forma de expressar a alma e tocar vidas levando amor, fé e igualdade”.
O artista deu a entender que vai abandonar a grafia “Jotta A” e passar a assinar JA. Dentre seus seguidores, a ampla maioria expressou apoio à decisão, incluindo a amiga Daniela Araújo: “Obrigada pela sua sinceridade. por respeitar sua história e as pessoas que sempre te acompanharam. Os cristãos não precisam te apoiar, mas que possam te respeitar como ser humano. Quem somos nós pra exigir que o próximo viva como a gente quer e acredita?”, escreveu.
Em seguida, a também cantora disse que Jotta A “conhece a palavra de Deus, e eu sei que você nunca vai esquecer do que seus pais te ensinaram”.
Confira a íntegra:
NOTA DE ESCLARECIMENTOS
Aos meus SEGUIDORES e a quem interessar!
Olá, tudo bem?
Me chamo José Antônio mas a maioria dos meus seguidores me conhecem como Jotta A. Todos sabem que canto desde a minha infância e todos que acompanham minha trajetória sabem que não foi nada fácil chegar até aqui. Vivi alguns altos e baixos, ganhos e perdas na minha profissão e demais áreas da minha vida, tais que considero super natural apesar de desafiadoras, mais o que importa é que sempre pude contar com o carinho de todos.
Foram inúmeras ações: Palavras de Incentivos, Orações, Homenagens e outros. Respostas à um trabalho feito com muita dedicação e AMOR.
Tenho plena convicção que essa história não é só minha, ela é nossa ‘seguidores’ e jamais será apagada; Mesmo que sofra qualquer tipo de investida nunca morrerá.
Eu devo isto diretamente a Deus, a minha família, a vocês seguidores, aos profissionais eximes e também aos grandes homens e mulheres de Deus, que me apoiaram direta e indiretamente e ainda me abraçam com seus conselhos e orações demostrando O Amor Incondicional do Criador.
Em nome deste Respeito, preciso compartilhar uma decisão que tomei em minha carreira profissional e sei que irá refletir em todas as áreas da minha vida.
Nem todos irão me apoiar mais em nome dos milhões de seguidores e amigos, conquistados no segmento, Eu, Antonio José ‘JA’ estou me desvinculando do ‘mercado’ gospel por motivos relevantes, diretamente ligados a minha musicalidade que carinhosamente defino como ‘arte’, forma de expressar a alma e tocar vidas levando amor, fé e igualdade’. Todos que me acompanham sabem que sempre estive debaixo da cobertura Ministerial do Apóstolo José Satirio dos Santos, pessoa que considero como um pai. Mas devido a minha postura profissional que implicam diretamente aos princípios éticos que o mesmo preza, culminou nesta decisão, *’desligamento ministerial’*. Reforço e assumo a responsabilidade quanto a repercussão que mesma dará, faço isto seguro e apoiado na coerência e verdade deste singular Apóstolo.
Esta renúncia ministerial tem como objetivo aclarar minha postura publicamente, da qual não tenho pretenção de causar influências doutrinais ou religiosas, deixando claro que minha profissão a partir de agora estará baseada em defender meus *conceitos pessoais.* Continuarei expressando através da música o que sou e o que sinto, sem desmerecer nada, nem ninguém. Apenas fazer o que amo… ‘CANTAR ‘. MINHA SINCERA GRATIDÃO: Obrigado a todos que estão orando pela minha vida, família e carreira; Muito obrigado a todos que amam e adimiram o ‘JA’, José Antônio este que vos escreve.
Agradeço a todos assumindo total responsabilidade das decisões que serão tomadas a partir desta.
Ressalto, que nenhuma das decisões à serem tomadas estão sobre influência de terceiros; São exclusivamente minhas!
Carinhosamente. ‘JA’
“Mais que Um sonho; Uma realização, baseada simplesmente em quem sou.