Jovem cria movimento de valorização da mulher que tem como lema: “Eu prefiro uma mulher provérbio 31 do que uma modelo da Victoria Secret”

2

Após ver atualizações de suas amigas no Facebook, afirmando que teriam de “passar fome por uma semana” para se encaixar no padrão de beleza, o jovem Alex Ekuland publicou uma frase valorizando atributos espirituais da mulher que acabou se transformando em um movimento online.

Ao ver a insegurança demonstrada por suas amigas, na rede social, um dia depois do show anual da grife Victoria Secret aparecer na televisão, o jovem escreveu: “Eu prefiro uma mulher do provérbio 31 do que uma supermodelo da Victoria Secret”. A frase rapidamente se espalhou pela rede social, fazendo com que, em menos de 24 horas, a página de Ekuland fosse “bombardeada” por mensagens sobre o tema.

O trecho bíblico citado pelo jovem faz alusão aos atributos de uma boa esposa, afirmando que a mulher que faz bem ao seu marido, é esforçada, trabalhadora, generosa com os pobres, e honesta. O texto bíblico coloca os atributos físicos em segundo plano e ressalta a importância dos atributos morais e espirituais da mulher.

Com o crescimento da visibilidade, a iniciativa acabou transformando-se no movimento Live 31 e, segundo o The Christian Post, já conta com o apoio da modelo Kylie Bisutti, que há pouco tempo rompeu seu contato como modelo de lingerie da Victoria Secret por causa de sua fé cristã.

A modelo enviou uma mensagem ao criador do movimento na qual afirma: “Eu parei de ser uma modelo da Victoria Secret para me tornar uma esposa virtuosa do provérbio 31”.

Veja o vídeo, em inglês, no qual Alex Ekuland fala sobre o Live 31:

Assine o Canal

Fonte: Gospel+

2 COMENTÁRIOS

  1. A humanidade não mudou , o que mudou foi a inversões de valores, homens e mulheres foram feitos um para completar o outro e não ficar com tantas disputas.Muitos filhos e filhas não querendo ser como o pai ou a mãe, estam fugindo de relacionamentos ou entrando em relacionamentos que não edificará a família tornando-se vítimas.Na verdade procurando aquele pai ou aquela mãe, em outra mulher ou em outro homem que foi ausente em valores e espressões de carinho, afeto, amor, etc…o verdadeiro amor" Ágape" o amor de Deus.

  2. Rapaz ousado em mostrar essa visão bíblica para uma geração corrompida e a moça modelo foi mesmo corajosa em renuniar um contrato tão disputado por sua fé. E uma atidude de fé ousada em pessoas tão jovens! é um exemplo para jovens e pessoas mais velhas.

  3. conheço mulheres virtuosas e nao falo somente de evangelicas, que sao a mulhere de proverbios, mas nao se enquadram nos padroes de beleza que a sociedade exige, talvez seja por isso que os homens nao tem encontrado

    • 10 Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede o de finas jóias.
      11 O coração do seu marido confia nela, e não haverá falta de ganho.
      12 Ela lhe faz bem e não mal, todos os dias da sua vida.
      13 Busca lã e linho e de bom grado trabalha com as mãos.
      14 É como o navio mercante: de longe traz o seu pão.
      15 É ainda noite, e já se levanta, e dá mantimento à sua casa e a tarefa às suas servas.
      16 Examina uma propriedade e adquire-a; planta uma vinha com as rendas do seu trabalho.
      17 Cinge os lombos de força e fortalece os braços.
      18 Ela percebe que o seu ganho é bom; a sua lâmpada não se apaga de noite.
      19 Estende as mãos ao fuso, mãos que pegam na roca.
      20 Abre a mão ao aflito; e ainda a estende ao necessitado.
      21 No tocante à sua casa, não teme a neve, pois todos andam vestidos de lã escarlate.
      22 Faz para si cobertas, veste-se de linho fino e de púrpura.
      23 Seu marido é estimado entre os juízes, quando se assenta com os anciãos da terra.
      24 Ela faz roupas de linho fino, e vende-as, e dá cintas aos mercadores.
      25 A força e a dignidade são os seus vestidos, e, quanto ao dia de amanhã, não tem preocupações.
      26 Fala com sabedoria, e a instrução da bondade está na sua língua.
      27 Atende ao bom andamento da sua casa e não come o pão da preguiça.
      28 Levantam-se seus filhos e lhe chamam ditosa; seu marido a louva, dizendo:
      29 Muitas mulheres procedem virtuosamente, mas tu a todas sobrepujas.
      30 Enganosa é a graça, e vã, a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa será louvada.
      31 Dai-lhe do fruto das suas mãos, e de público a louvarão as suas obras.

  4. A Internet como um todo,é um grande oceano. E há sempre grandes abismos próximos à rota segura, e é aí que temos que ser prudente ao navegar, lançando torpedos ungidos contra as estratégias do mal! Parabéns ao jovem !

  5. Abençoado seja o homem de sábio, que anda nos caminhos de Deus. Muito bonita essa atitude, e também da ex modelo da VS já tinha visto a matéria sobre ela e gostei bastante. Realmente as mulheres tem que se valorizar, valorizar seu corpo e não exibi-lo para o mundo inteiro, como se fosse mercadoria, a maioria se comporta dessa forma e ainda acha bonito rs. A mulher virtuosa, aquela que foi feita para casar está bem longe disso. Toda mulher quer um principe, mas não se comporta como uma princesa, se entrega nas mãos do primeiro que chama de linda, e depois acha que todos os homens não prestão, até quando?

  6. Amem, achei excelente a atitude dele, o nosso slogan é unindo a beleza exterior a beleza interior, e muito oportuna a materia, mas procurei o movimento e nao o achei se algum conseguiu me passa o link por gentileza, paz a todos!

    • O fato está narrado no capítulo 2 do primeiro livro de Reis. Adonias, pediu a Bate-Seba, mãe de Salomão, para que lhe pedisse que lhe desse por mulher Abisague, uma sunamita, que era a mais bela de suas mil mulheres. Como Salomão havia prometida à mãe que não lhe negaria um pedido, ficou tão furioso que ordenou a um de seus soldados (Benaías) que matasse Adonias; e assim foi feito. Pode até não ser verdade, mas está registrado na Bíblia.

    • Freitas Pereira,no antigo Oriente,um novo rei,normalmente,tomava posse do harém de seu antecessor(2Sm 16.21-22).o pedido de Adonias era traiçoeiro e comprova que Abisague era legalmente comcubina de Davi.capitulo 2.26 Salomão apenas exilou Abitar,em respeito a sua posição sacerdotal e por ter servido fielmente a seu pai,Davi(2Sm 15.24,29 e 1Cr 15.11-15).portanto saloão segui as instruçoes de Davi quanto a Joabe e aSimei(!Rs.2-5-6,8-9)O objetivo de salomão era manter o grande reino que davi havia conquistado.assim,sua politica externa envolvia principalmente a assinatura de tratados em lugar de decretar guerra.na verdade o que salomão era um grande rei que só pedia ao Senhor sabedoria,é isso que devemos pedir,sabedoria .Ele foi autor de 3.000 provérbios e 1.005 cânticos,isso sim são atribuidos a ele,a biblia não é hilária e sim um grande romance de amor!!!! se vc queiser conversar comigo adc,no face tenho o maior prazer a lhe escutar e a dizer,bjos!!!!

  7. Boa, a mulher virtuosa tem que ser um exemplo de mulher nos dias de hoje. O Senhor Deus não se agrada dessas meninas que gostam de vender suas imagens sensuais, e nem das que mostram os seus corpos de graça, é só o que vemos nesses sites de relacionamentos, tem 95% do corpo pelado e dizem ser normal, até as que se dizem cristãs estão se enveredando por esse caminho, saia dessa minha irmã, seja santo assim como Deus é Santo!

DEIXE UMA RESPOSTA