O testemunho de um jovem pastor chamou atenção pela forma como Deus conduz os seus propósitos, trazendo alívio aos aflitos, mesmo diante dos priores momentos, como o diagnóstico de um câncer.
Apesar de conhecer o poder de Deus, por ser pastor, líder da Igreja Gateway Assembly, Dave Krist também sentiu medo como qualquer ser humano que se vê confrontado por uma doença grave como o câncer.
Quando foi diagnosticado com a doença, ele disse que os médicos lhe descreveram um cenário de progressão nada positivo: “[O tumor] está crescendo”, disseram os profissionais da saúde, explicando que as células cancerígenas também haviam chegado em sua corrente sanguínea.
“Eu já consultei cerca de dez médicos neste momento. Alguns me disseram que se eu não começar a quimio, vou morrer. Outros me disseram que eu preciso fazer uma cirurgia imediatamente.”
Mantendo a fé
Apesar do diagnóstico, o pastor Dave decidiu continuar seu compromisso com a igreja, mantendo a sua atuação como pregador em uma conferência, mesmo com o emocional ainda abalado, pois ele estava ciente de que, aos olhos humanos, precisava iniciar seu tratamento o mais rápido possível.
“Eu podia sentir as correntes do câncer. Não era tanto o físico, era o mental. Era o medo. O medo só quer te esmagar. Mas escolhi o ano passado comparecer à conferência com fé e fazer a única coisa que sabia fazer. Eu fui à conferência e comecei a orar e a louvar”, contou o líder religioso, segundo a God TV.
Foi durante esse evento, precisamente ao final da conferência, que o jovem pastor foi surpreendido por um grupo de irmãos em Cristo. “Todos eles se aproximaram de mim e começaram a orar”, disse Dave.
“E foi uma loucura porque eu não só pude sentir o poder de Deus em minha vida, mas sem brincadeira, naquele momento Deus me confirmou e me deu uma visão. Ele falou comigo ali mesmo”, testemunhou o pastor.
Providência
Dave Krist disse que após a oração recebida, sentiu algo sobrenatural da parte de Deus, então achou que simplesmente deveria aguardar por mais exames, antes de marcar uma cirurgia contra o câncer.
“Esperar parece uma eternidade, mas eu apenas esperei”, lembra o pastor. Felizmente, após novos resultados, ele recebeu a ligação de uma médica que confirmou a remissão do câncer.
“Tenho boas notícias para você. Eu tenho olhado para todos os seus diferentes exames, tenho rastreado e tenho observado. Eu só quero que você saiba que, enquanto eu os acompanho, está ficando menor. Está ficando cada vez menor. Cada varredura está ficando menor”, disse ela.
Desde então, o jovem pastor já vem declarando a sua cura do câncer, testemunhando o quanto Deus tem sido misericordioso em lhe dar vitórias a cada exame realizado. Para Dave, é no momento em que nos vermos sem alternativas, mas confiantes na providência divina, que o Senhor opera maravilhas.
“Se você sente que está de mãos atadas, tudo bem. Porque você já está na postura perfeita para a oração. Se você sente que não pode fazer nada a respeito, tudo bem. Você já está exatamente onde precisa estar, em um lugar humilde para buscar o Senhor”, conclui.
Diagnosticado com câncer terminal, pastor desafia a medicina e vira missionário