Estudar a Bíblia Sagrada deve ser uma prioridade de todo cristão, afirmou Joyce Meyer. Esse comprometimento com o saber sobre a Palavra de Deus tem poder transformador, de acordo com um artigo publicado pela pastora recentemente.
“Quando comecei a estudar a Palavra, não tinha um relacionamento muito bom e não entendia o que era o amor. Ao estudar o assunto do amor, aprendi que é mais do que um sentimento quente e confuso; é uma decisão que você toma todos os dias para tratar as pessoas da maneira que Jesus as trataria”, escreveu Joyce Meyer no artigo publicado pelo portal UG Christian News.
Adquirir conhecimento bíblico “foi a chave para uma transformação radical em minhas perspectivas e atitudes, e Deus curou e restaurou meu espírito, alma e corpo através do poder de Sua Palavra”, contou a pastora.
“A Bíblia não é um livro comum. As palavras em suas páginas são como remédio para sua alma. Ela tem o poder de mudar sua vida, porque existe vida na Palavra!”, acrescentou, fazendo referência a Hebreus 4:12.
Em outro trecho do artigo, ela cita João 8:31-32 e menciona que a conclusão sobre a mensagem é simples: “Se não estudarmos a Palavra de Deus de maneira consistente e aplicarmos essa verdade a nossas vidas, não teremos o poder necessário para amadurecer em Cristo e glorificar a Deus neste mundo”.
“Não importa onde você esteja em sua caminhada com Deus, quero encorajá-lo a começar a passar um tempo na Sua Palavra hoje e estar determinado a continuar com ela! Você descobrirá que toda vez que estuda a Bíblia e presta atenção ao que está lendo, está aprendendo alguma coisa”, enfatizou a pregadora e escritora.
No texto, Joyce Meyer menciona Provérbios 4:20-22: “Meu filho, escute o que lhe digo; preste atenção às minhas palavras. Nunca as perca de vista; guarde-as no fundo do coração, pois são vida para quem as encontra e saúde para todo o seu ser”.
A pastora declara que a palavra “atentar” deve ser entendida como um convite a prestar atenção e dedicar algum tempo àquela mensagem: “Atentar à Palavra de Deus é muito mais do que apenas ler; mas é estar meditando sobre isso”, sugeriu.
“Precisamos entrar em acordo com o que Deus quer que façamos, porque, como diz o escritor de Provérbios, essas palavras são vida. […] Faça com que estudar a Palavra de Deus seja uma das principais prioridades de sua vida, porque há poder para mudar sua vida e ajudá-lo a se tornar a pessoa que Deus quer que você seja. E essa é a melhor vida possível que você pode ter!”, finalizou.