Justiça decide a favor da CGADB e derruba liminar que obrigava entidade a reintegrar o pastor Samuel Câmara

15

O imbróglio iniciado em 2012 que resultou na iniciativa de expulsar o pastor Samuel Câmara da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) continua rendendo novos capítulos com a nova decisão da Justiça em não reintegrá-lo aos quadros da entidade.

A medida foi tomada pela Mesa Diretora alegando mau comportamento de Câmara e um grupo de pastores aliados, formado por Jônatas Câmara, Ivan Bastos e o falecido Sóstenes Apólos, durante a Assembleia Geral Extraordinária (AGE) realizada no ano passado em Alagoas.

A nova decisão da Justiça revoga a suspensão da decisão tomada pela Mesa Diretora após as eleições para a presidência da entidade este ano, segundo informações do site da Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD), editora ligada à denominação.

O pastor Samuel Câmara havia entrado com a ação na Justiça do Amazonas e conseguido liminar que o mantinha nos quadros da CGADB.


A CGADB recorreu à 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Amazonas, que decidiu favorável à entidade. Em sua justificativa, o desembargador Paulo Lima afirmou que Câmara foi “excluído de modo regular, tendo em vista o cometimento de atos incompatíveis com a sua condição de membro”.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

15 COMENTÁRIOS

    • QUEM DISSE ISTO? JUSTO? A JUSTIÇA BRASILEIRA E MAIS JUSTA DO QUE ELE SO PARA SE TER UMA IDEIA DE COMO ELE E JUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUSTOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO.
      AS CRIANÇAS DA AACD NÃO ACHA ISTO AS CRIANÇAS DO HOSPITAL DO CANCER NÃO ACHA ISTO OS FAMINTOS DA AFRICA NÃO ACHA ISTO O ASSALIADO NÃO ACHA ISTO ENQUANTO MINORIA GANHA MILHÕES BILHÕES VAMOS PARAR POR AQUI. FOI ELE QUE CRIOU ESTE MUNDO INJUSTO NÃO ME VENHA FALAR DE PECADO NO MUNDO PORQUE FOI ELE QUE FEZ A CAGADA TODA NÃO OS HUMANOS. TUDO VE TUDO SABE E O TODO PODEROSO FALA SERIO EU TENHO MAIS MEDO DO HOMEM DO QUE DELE .

  1. Não sei qual é o pior… Se o Vovô q ñ larga o osso ou o Filhinho da Igreja mãe… Tá na hora de renovação nas AD! Mudar a mentalidade desses coroas aí! Colocar Jesus na direção, usando Pastores com intuito no Reino, ñ em política! Pastores com mentes renovadas, ñ especificamente em doutrina e costumes, mas em ação, trabalho na Obra!

    • Irraimundo meu querido Irmao em Cristo Jesus, não te aflijas com isso enquanto eles estão la brigando por posto, nos os crentes em nossas congregações estamos a pleno vapor gritando falando pregando louvando ensinando e nossas igrejas físicas estão lotadas e cada dia Deus tem mandado mais e mais criaturas para se tornarem filhos, eta Glorias Aleluias, tem sim meu caro irmão eu tenho escrevido sempre aqui neste site, nossa igrejas nos interiores esta barrotadas tem dias que não cabe e nos os membros como sempre fazemos ficamos em pe para dar lugar para os que chegam, A Santa Palavra de Deus esta sendo Pregada a todo vapor aqui onde eu moro tem 8 congregação isso em um raio de uns 700 metros mais ou menos e todas eu disse todas estão lotadas, as próprias pessoas não crentes estão compreendendo que o caminho certo e Jesus e que pelos acontecimentos real no mundo que elas ver, alguma coisa esta errada e começam a correr para os pes de Jesus pois os tempos são maus, portanto estes Pastores enquanto estão brigando entre se por cargos, nos estamos trabalhando para o SENHOR, e eles que se afumente eles que se justifiquem diante do Senhor, um forte abraço de teu irmão, que a doce paz do Senhor Jesus esteje em você e em toda a tua família este e o meu real e verdadeiro desejo JESUS TE AMA

  2. Se por acaso e Pr. Samuel Camara tivesse aprendido com o Senhor Jesus Cristo; a ser manso e humilde de coração, com certeza ele já era o atual presidente da CGADB; pois tem altura para esta posição, pois está escrito em proverbios que a humildade vai diante da honra, como ele só quis a
    honra e não aceitou o caminho da humildade; ficou do lado de fora; a Palavra de Deus sempre
    se cumpre.

    • É verdade briga por poder.
      Samuel Câmera é espertalhão, já domina toda região Norte. Agora que o resto do País.
      Ti conforma cabra tu já tem dinheiro de mais.

  3. Poder, Business, Vil Metal, Hierarquia Cega, Legalismo, Julgo e Divisão…

    Essa denominação esta d+ e é assim em todos os campos e convenções.

    ASSEMBLÉIA DE DEU$
    ###################

  4. Calma, Luis Carlos!
    Todas essas coisas têm que acontecer para que cada um demonstre, através de suas obras, oque vai em seus corações!
    A Palavra de Deus diz claramente que nós seremos julgados pelas nossas obras e não apenas pelas nossas intenções…
    Apocalípse 22:10-15:
    10 Então me disse: Não sele as palavras da profecia deste livro, pois o tempo está próximo.
    11 Continue o injusto a praticar injustiça; continue o imundo na imundícia; continue o justo a praticar justiça; e continue o santo a santificar-se.
    12 Eis que venho em breve! A minha recompensa está comigo, e eu retribuirei a cada um de acordo com o que fez (obras).
    13 Eu sou o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o Último, o Princípio e o Fim.
    14 Felizes os que lavam as suas vestes, e assim têm direito à árvore da vida e podem entrar na cidade pelas portas.
    15 Fora ficam os cães, os que praticam feitiçaria, os que cometem imoralidades sexuais, os assassinos, os idólatras e todos os que amam e praticam a mentira.

  5. Enquanto muitos Pastores e Líderes que possuem MUITO MAIS experiências com DEUS do que eu ficam se digladiando, a Obra Missionária e Social que a nossa Denominação poderia fazer (salvo a raras excessões pontuais e graças a DEUS por elas), milhares de almas estão caminhando a passos largos para o inferno ! Vejo que, tanto o Pr.José Wellington quanto o Pr.Samuel Câmara possuem virtudes e defeitos mas a nossa oração é que ambos coloquem a mão na consciência e que juntos, quanto poderiam contribuir para que o Brasil fosse mais e mais evangelizado com o genuíno Evangelho bíblico, aquele que CRISTO viveu e ensinou, e que os Missionários Daniel Berg e Gunnar Vingren pregaram no Brasil, antes e depois de fundarem as Assembleias de Deus. Pr.Samuel Câmara, se o amado não tá satisfeito, peça prá sair ! Quem sabe DEUS não quer escrever um caminho novo no Brasil através de sua vida ? Obediência é princípio e o Pr.José Wellington sempre ganhou do senhor nas eleições Convencionais da CGADB ! E a diferença de votos dobra a cada eleição. Do jeito que está é que não pode ficar. Oremos, vigiemos, nos unamos e trabalhemos prá JESUS CRISTO. Isso é nossa obrigação.

  6. Luiz Carlos meu caro, Deus é tão justo que te deu a liberdade de escolha de servi-lo ou não sendo ele tão poderoso como vc mesmo disse, poderia te obrigar mas não fara isso porque é justo.

  7. Isso mesmo. Por todos os lados muitos esqueceram do motivo que JESUS deu Dons a seus servos, e agora estão brigando para tomar o poder. Será que já esqueceram o que aconteceu com Lúcifer? Será que já esqueceram o que aconteceu com o Rei de Tiro? Ou esqueceram o que a Bíblia nos ensina: “É necessário que Ele (Jesus) cresça e eu diminua? Se eles não admitem mais a ganhar almas para o Senhor, necessário é que continuemos a fazer a obra de Deus, sem dar satisfação a esses MERCENÁRIOS, BRIGUENTOS, que têm causado escândalos na Assembleia de Deus, ministério Daniel Berg e Gunnar Vingren…….

  8. A FRIEZA NA IGREJA É O TERMÔMETRO DA VOLTA DE CRISTO.ACABOU, AGORA É QUESTÃO DE POUCO TEMPO E CRISTO VAI ACABAR COM ESSA PODRIDÃO TODA. QUE VENHA O TRIBUNAL DE CRISTO.AMEM.

  9. A Bíblia diz em Provérbios 26:3: “Assim como o chicote foi feito para o cavalo, e o freio, para o jumento, a vara da disciplina é para as costas de quem não tem juízo.”
    Então Irmãos e irmãs, se o Pastor Samuel não está agindo conforme o Estatuto e Doutrina da Igreja, a CGADB está correta.
    Vara nas costas dos rebeldes!

DEIXE UMA RESPOSTA