O jogador Kaká, do Real Madrid, afirmou em entrevista ao jornalista Jorge Kajuru, da TV Esporte Interativo, que mantém um vínculo próximo com os líderes da Igreja Renascer em Cristo, Apóstolo Estevam Hernandes e Bispa Sônia Hernandes.
Kaká desmentiu que tivesse saído da Renascer por desentendimentos com Estevam e Sônia, e quando perguntado se ele não havia demorado tempo demais para sair da Renascer, Kaká sorriu e disse: “Eu não acho. Eu te explico o porquê. Porque eu acredito que Deus tem um tempo para todas as coisas, e esse foi o motivo. O relacionamento que eu tenho com eles ainda hoje é excelente, converso com eles toda semana”.
O jornalista questionou se o motivo da saída dele e de sua esposa, Carol Celico, da Igreja eram as falhas do Apóstolo Estevam e da Bispa Sônia: “Eu acho que são coisas que não precisam ser faladas. A Carol deu algumas declarações e esses eram os motivos dela. Os meus motivos não foram os dela. Eu achava que não era mais o momento de eu fazer parte da igreja como instituição. Continuo cristão, continuo evangélico, ouço outros pastores e tudo o mais”.
A esposa de Kaká respondeu recentemente a um tuite do Apóstolo Estevam Hernandes, que havia escrito que “Não é possível escolher a quem amar,pque amor vem d Deus nâo adianta lutar contra ,ame e deixe que esse rio vai t levar p o mar (sic)”. Em resposta a essa mensagem, Carol escreveu: “@apostoloestevam e verdade! Nao escolhemos simesmente amamos! Bjo!(sic)”. A réplica do Apóstolo foi um elogio à beleza de Carol: “@cacelico p complementar teu cabelol esta sempre lindo e nào tem a possibilidade d ficar sujo,rsrrsr(sic)”. Contente com o elogio, a ex-pastora da Renascer agradeceu: “@apostoloestevam hahaha!! Brigada! Love u!(sic)”, usando uma abreviação típica de internet para a expressão “I Love you”, que significa “Eu te amo”.
Contando um pouco sobre como tem seguido sua vida cristã, Kaká afirmou que não faz parte de nenhuma igreja como membro, mas isso não o afastou das mensagens. “Ouço muito o Pastor Silas Malafaia, Ed René Kivitz (pastor da Igreja Batista da Água Branca), Apóstolo Estevam Hernandes, Zé Bruno (ex-bispo primaz da Renascer e fundador da Igreja A Casa da Rocha), gosto muito da Igreja Batista da Lagoinha e da família Valadão. Gosto muito de ouvir”, relatou o jogador que foi eleito o melhor do mundo em 2007.
Sobre futebol, Kaká afirmou que quando voltar ao Brasil, pretende jogar novamente pelo clube que o revelou, e se caso, não houver interesse por parte do São Paulo, abandona a carreira. “Se o São Paulo não me quisesse, eu pararia. Sou muito vinculado, foram 13 anos de clube. Não é que eu passei pelo São Paulo, eu cresci e vivi lá, então a prioridade será sempre deles”.
Fonte: Gospel+