“A fé é saber que Deus está no controle”, diz Kaká em seu testemunho ao projeto “I Am Second”; Assista

8

O jogador Kaká gravou um depoimento contando seu testemunho para a versão espanhola do projeto “I Am Second” e disse que “a fé é saber que Deus está no controle quando as coisas não saem como gostaríamos”.

O projeto “I Am Second” é uma iniciativa que conta os testemunhos de transformação de vida através do Evangelho. Sempre de forma simples, os vídeos mostram o convidado contando seus testemunhos de forma sucinta e objetiva.

Em seu relato, o jogador eleito Melhor do Mundo em 2007 afirma que começou a jogar bola na infância com os primos, e relata que sua trajetória repleta de dificuldades físicas e superações só se tornou possível por ter a fé em Deus como algo imutável.

“Eu amo jogar futebol”, comentou Kaká. “É um dom que Deus me deu”, acrescenta o atleta, antes de explicar que seu apelido teve origem ainda na infância, quando seu irmão não conseguia pronunciar seu nome, Ricardo.


A estreia no profissional do São Paulo Futebol Clube foi na final do extinto torneio Rio-São Paulo, quando ele marcou dois gols e se consagrou no clube que o revelou: “O treinador me chamou para ficar no banco e entrar no jogo da final. Eu não poderia me imaginar jogando uma final com apenas 18 anos. Mas eu entrei no campo e marquei dois gols. O São Paulo foi campeão, e minha vida mudou completamente”, relembrou Kaká.

“No dia seguinte, minha casa estava cheia de jornalistas. Minha história mudou do dia para a noite” disse, lembrando que logo depois foi transferido para o Milan.

Sobre a infeliz passagem pelo Real Madrid, Kaká lembra que as lesões o prejudicaram: “Eu tive um problema físico no púbis, depois uma lesão no joelho esquerdo, e tento desde então recuperar. Eu tive momentos difíceis, de lesão, pelo motivo de na época estar parado, nestes momentos você não pode fazer muita coisa. São momentos de incertezas, onde você pensa em seguir ou parar”, lamentou.

“Aprendi a viver cada dia esperando em Deus que as coisas podiam mudar”, testemunhou o jogador, que nas últimas semanas, enfrentou com serenidade boatos de que estaria se separado de sua esposa. Os boatos foram desmentidos pela assessoria de sua esposa, Carol Celico, e oficialmente pelo casal, quando publicaram imagens de um beijo nas redes sociais. “Família é uma das melhores coisas que Deus nos deu na Terra”, concluiu.

Assista ao testemunho de Kaká ao projeto “I Am Second”:

Assine o Canal

8 COMENTÁRIOS

  1. Testemunho de Emmanuel Agyarko, um jovem de Kumasi, Gana, na África.

    O próximo astro do futebol que vi foi Kaká. Ele tinha uma Bíblia na mão direita e uma bola de futebol na esquerda. Vi então um demônio ir até ele e dizer: “Siga-me, e te mostrarei o caminho da mentira.” Aquele demônio então pegou a Bíblia e colocou na mão esquerda de Kaká. A bola de futebol, ele a pôs na mão direita do jogador. Infelizmente, aquele demônio também o estava conduzindo ao inferno. Vi um homem lhe dizendo em português que ele podia ser um cristão, mas que tudo que Kaká quisesse fazer no futebol, aquele homem faria por ele. Aquele homem fez alguns rituais e um demônio apareceu. Ele pôs um líquido na cabeça de Kaká e o demônio entrou nele. E ele então começou a jogar habilidosamente. Vi jovens jogadores brasileiros o seguindo em direção ao inferno.

    http://pt.scribd.com/doc/170639324/Emmanuel-Agyarko-Testemunho-em-Portugues

  2. Testemunho de Emmanuel Agyarko, um jovem de Kumasi, Gana, na África.

    O próximo astro do futebol que vi foi Kaká. Ele tinha uma Bíblia na mão direita e uma bola de futebol na esquerda. Vi então um demônio ir até ele e dizer: “Siga-me, e te mostrarei o caminho da mentira.” Aquele demônio então pegou a Bíblia e colocou na mão esquerda de Kaká. A bola de futebol, ele a pôs na mão direita do jogador. Infelizmente, aquele demônio também o estava conduzindo ao inferno. Vi um homem lhe dizendo em português que ele podia ser um cristão, mas que tudo que Kaká quisesse fazer no futebol, aquele homem faria por ele. Aquele homem fez alguns rituais e um demônio apareceu. Ele pôs um líquido na cabeça de Kaká e o demônio entrou nele. E ele então começou a jogar habilidosamente. Vi jovens jogadores brasileiros o seguindo em direção ao inferno.

    http://pt.scribd.com/doc/170639324/Emmanuel-Agyarko-Testemunho-em-Portugues

  3. Se deus guiasse ou salvasse as pessoas, ele deve estar esquecendo de fazer isso com as pessoas da africa, Nigéria e entre outros países, tao pobres em que as pessoas já nascem com doenças ou morrem de fome.

    • Deus só vai a alguém, quando o mesmo convida, Deus é educado, não é igual o demonio que entra na vida de uma pessoa e faz estrago, é igual quando vc ver homens cabeludos, pq ele nao corta, pq o barbeiro existe, só basta ele procurar o barbeiro e ficara com seus cabelos cortados, quando vc não convida Deus, ele fica esperando até vc reconhecer que precisa dele, também fazia essas perguntas, pq tanta gente sofre, e um belo dia ele me respondeu, vendo um video do ateu e um cristão!

    • Enquanto estamos nessa terra Sniker, estamos sujeitos a passar pelos problemas da humanidade. O sofrimento é decorrente do pecado que um dia tomou conta do homem por não querer se sujeitar a Deus. Podemos ficar nos perguntando o porque, questionar a existência de Deus quando vemos noticias difíceis, ou podemos procurar conhecer seu Filho Jesus Cristo e ter a revelação de quem Ele é e o que fez para que essa mesma humanidade que sofre, possa ter salvação. Ele mesmo um dia disse: No mundo tereis aflição (passarão pro problemas, fome, guerras, destruições, caos), mas tende bom ânimo (não desistam, se mantenha forte, não questione), porque eu venci o mundo e vocês também vencerão. A única saída para o mundo é Jesus Cristo. O caminho, a verdade e a vida. Eu te desafio a conhecê-lo e entender que o Ele tem vai muito além daquilo que vemos nessa terra. Abraços

  4. Pena que quem esta no controle é a carol, ela é quem diz a quem servir e o tempo que deve servir, só sei que o kaka desviado só aparece em notícia de separação, o jogador que era honrado por deus, já era.

  5. ENQUANTO PADRES, PASTORES E TEÓLOGOS ANALFABETOS ESTÃO DISCUTINDO QUESTÕES IRRELEVANTES À SOTERIA DE CRISTO, MUITOS HEREGES E PREGADORES COMERCIANTES ESTÃO SOLAPANDO O EVANGELHO DE CRISTO COM SUAS ABERRAÇÕES TEOLÓGICAS. COPIEM, COLEM E REPASSEM.
    “ A ORGANIZAÇÃO DE JEOVÁ É A ÚNICA RELIGIÃO VERDADEIRA,”
    AFIRMAM AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ.
    ENTRETANTO, NENHUMA DAS PROFECIAS DE SEUS MESTRES SE CUMPRIU. VEJAMOS:

    1. AS PROFECIAS DE 1874, 1914 E A DE 1918 ( FEITAS PELO FALSO PROFETA CHARLES T. RUSSEL );
    2. AS PROFECIAS DE 1925 E 1941( FEITAS POR JOSEPH F. RUTHERFORD );
    3. AS PROFECIAS DE 1975 ( FEITA POR NATHAN H. KNORR ). NENHUMA DESSAS SE CUMPRIU.

    ALÉM DAS FALSAS PROFECIAS, AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ JÁ MODIFICARAM SUAS DOUTRINAS CENTENAS DE VEZES. VEJAMOS ALGUMAS DELAS:

    ANTES CRIAM AGORA CRÊEM
    1. Que o tempo do fim havia começado em 1799 (1) Que o tempo do fim começou em 1914 (2)
    2. Que a “presença invisível” tinha ocorrido em 1874 (3) Que a presença invisível ocorreu em 1914 (4)
    3. Que a ressurreição dos ungidos tinha começado em 1878 (5) Que a ressurreição começou em 1918 (6)
    4. Que a chamada celestial tinha terminado em 1931 (7) Que a chamada celestial terminou em 1935 (8)
    5. Que a Batalha do Armagedom terminaria em 1914 com a destruição dos governos da terra (9) Que o Armagedom ainda está por vir (10)
    6. Que a cristandade significava “em espírito e em verdade” (11) Que cristandade significa cristianismo apóstata (12)
    7. Que a bandeira não tinha a ver com idolatria (13) Que a saudação à bandeira representa idolatria (14)
    8. Que os ressuscitados depois do Armagedom não mais se casariam (15) Que Deus não negaria para os ressuscitados depois do Armagedom o casamento. (16)

    *Informações extraídas dos seguintes livros da Sociedade Torre de Vigia:

    01. Studies in the Scrtptures, p. 23, série 3
    02. A Verdade Que Conduz à Vida Eterna, p. 94 & 1
    03. Aproximou-se o Reino de Deus de Mil anos, p. 210 & 55
    04. Poderá Viver Para Sempre no Paraíso na Terra, p. 147 & 16
    05. Anuário das Testemunhas de Jeová, edição de 1976, p. 48
    06. Do Paraíso Perdido ao Paraíso Recuperado, p. 192 £ 29
    07. Seja Deus Verdadeiro, p. 296 £ 11
    08. Vida Eterna na Liberdade dos Filhos de Deus, p. 149 & 57
    09. Watch Tower, 15.1.1892, p. 22 (em inglês)
    10. Raciocínios à Base das Escrituras, p. 44
    11. Aviso, p. 14
    12. A Sentinela, 1.1.1982, p. 31
    13. Watchtower, 15 de maio de 1917, p. 150
    14. Seja Deus Verdadeiro, p. 236, 237 £ 16
    15. Salvação, 314
    16. A Verdade vos Tornará Livres, p. 367/8

    A ESSAS FALSAS PROFECIAS E CONSTANTES MUDANÇAS DOUTRINÁRIAS, USAREMOS CONTRA AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ SUAS PRÓPRIAS PALAVRAS QUE DIZEM:

    “ É EVIDENTE QUE O VERDADEIRO DEUS, SENDO “ DEUS DE VERDADE, “ E ODIANDO A MENTIRA, NÃO CONSIDERARÁ COM FAVOR OS QUE SE APEGAM A ORGANIZAÇÕES QUE ENSINAM A FALSIDADE. “ ( EXTRAÍDO DO LIVRO “ É ESTA VIDA TUDO QUE HÁ ? – PAG. 46 ).

    NESSA ORGANIZAÇÃO EXISTEM:

    1. AS VÍTIMAS ( OS QUE SE DEIXAM ENGANAR POR IGNORÂNCIA );
    2. OS CÚMPLICES. AQUELES QUE SABEM QUE FORAM ENGANADOS E CONTINUAM ENGANADOS E ENGANANDO ( AS FALSAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ );
    3. OS ENGANADORES ( O CORPO GOVERNANTE DA SOCIEDADE TORRE DE VIGIA ).

    o mesmo se pode dizer dos adventistas ( que derivaram do mesmo movimento que as testemunhas de jeová )mórmons etc.

  6. Ouvi falar que Kaká cria em Deus e era cristão e tudo mais, com isso virou um dos melhores jogadores da Copa, mas o poder subiu na cabeça dele (de acordo com a minha fonte) e ele desviou e agora Neymar pegou o lugar dele. Será que está voltando de novo pros caminhos de Deus?

  7. Olá a sua atenção Eu sei como expressar minha alegria por ser a pesquisa de empréstimo por 5 anos, muitas vezes eu me deparei tipos desonestos que se aproveitam de pessoas pobres como nós, e eu na necessidade de empréstimo para enfrentar o nosso necessidade múltipla. Depois de minha pesquisa eu conversei com um vizinho meu que me disse uma senhora. O que eu tenho feito isso sem que você mente Eu recebeu um empréstimo de € 100.000. e eu tenho vários colegas que também receberam empréstimos a seu nível, sem problemas. Eu tinha o meu protocolo sem aplicação de crédito e servi como de direito. Vocês que estão em necessidade como eu, você pode escrever para ele e explicar sua situação poderia ajudar seu email: rosagomes200@gmail.com
    email: rosagomes200@gmail.com

DEIXE UMA RESPOSTA