Igreja Universal afirma que obreiros do Templo de Salomão serão “levitas” e avisa: “Servir a Deus tem um alto custo”

143

A Igreja Universal do Reino de Deus anunciou que no Templo de Salomão os obreiros serão chamados de “levitas”, assim como acontecia no templo original construído pelo rei Salomão.

A denominação liderada pelo bispo Edir Macedo publicou um texto em seu site explicando que os escolhidos como obreiros no megatemplo que replica a construção do Velho Testamento serão responsáveis pelo auxílio aos pastores e bispos, assim como auxílio aos visitantes.

“Para que houvesse harmonia na manutenção e organização dos Ritos Sagrados, [Deus] estipulou funções aos que prestavam serviços. Assim foi estabelecido o serviço dos levitas, sacerdotes e sumo sacerdotes […] Todas as funções eram indispensáveis para que tudo acontecesse de modo perfeito”, diz o texto.

A Universal afirma ainda que o bispo Sérgio Corrêa, responsável pelos obreiros da denominação em todo o Brasil, definirá as áreas de atuação de cada um dos “levitas”.


“Eles eram auxiliares diretos dos sacerdotes e responsáveis pela manutenção, reparos e proteção do Tabernáculo e dos utensílios. Assim serão também no Templo, auxiliares dos sacerdotes, ou seja, dos bispos e pastores que farão as reuniões, dando assistência devida e necessária aos visitantes”, afirmou Corrêa.

Corrêa afirmou ainda que a função dos “levitas” da Universal será exclusivamente voltada à liturgia: “Hoje, temos pessoas que se responsabilizarão por esse trabalho braçal mais pesado, como montagem e desmontagem de estruturas. Os levitas do Templo de Salomão farão mais os trabalhos sagrados ligados aos utensílios espirituais. Da mesma forma que Deus carinhosamente separou o serviço de cada levita, teremos também a distribuição de serviços no Templo”.

Para a Universal, a escolha por ser “levita” em seu megatemplo influencia até na vida pessoal: “No passado, todos os levitas, sacerdotes e sumo sacerdotes viviam de uma forma peculiar, com intensa e total dedicação. O mesmo ocorre hoje com os que servem a Deus. É preciso manter a pureza, a santidade, ter o cuidado na escolha do seu cônjuge e estar pronto para o sacrifício constante, pois servir a Deus tem um alto custo”, finaliza o texto.


143 COMENTÁRIOS

  1. Só o q faltava de maluquices eclesiásticas agora vão atacar de judeus sera que vão separar os dízimos para o sustento dos levitas como Deus ordenou naquela epoca

    • E decorrente disso não se pode usar os cargos/institutos do judaísmo? É isso?

      Cristo tomou pra si todo o espírito do judaísmo, aí os aspectos periféricos não?

      Vamos renegar Pedro, Paulo…, pois eram judeus, professaram o judaísmo.

      É tanto do católico escrevendo aqui, só pode ser, pois é esta igreja que quer tudo para ela, tanto que Padre Marecelo numa entrevista disse que não chamaria Crivela de bispo, pois esses são cargos apenas da igreja dele.

      É tanto besteirol no meio religioso que chega a dar pena.

  2. Levita até a página 2. Até porque aos levitas era reservada uma parte dos dízimos e ofertas. Será que o sr. Macedo reservará uma parte dessas contribuições aos esforçados obreiros? Acho que a última linha diz tudo: servir a Deus tem um alto custo…

      • Reginaldo,

        Ambas as cartas são bem conhecidas, mas tua igreja costuma alegar que se faz interpretação pessoal, aí eu prefiro ouvir a versão da tua igreja sobre o assunto, evidentemente sobre o assunto.

        • Em primeiro lugar, não levanto bandeira de denominação qual voces chama de igreja. Fui membro sim da AD por 25 anos, mas fui expulso de lá quando parei de dar dízimos.

          A igreja que faço parte não tem placa denominacional e não cobra por um espaço no céu.

          • Se as igrejas expulsassem os que não dízimos, seria dizimada. Como seja, poucos sobrariam, a bem da verdade, poucas exige que se demonstre ser dizimista, portanto você vivenciou coisa inexistente, surreal, imaterial, uma fábula igual a das mil e uma noite em Bagdá.

  3. Olha, isso já chega a ser inacreditável, pelo menos para mim.
    Mas, o pior, é saber que haverá distinção, escolha, privilégio, acepção de pessoas, ou outro adjetivo que vc queira dar, porque SOMENTE os obreiros do Templo, serão chamados de LEVITAS! Compreendeu? E os outros obreirinhos não vão subir de posto?

    • Quero ver esse pastor responsável por esses obreiro vir aqui no RJ e pegar os obreiros que catam latinhas de alumínios nas lixeiras,para vender nos ferros velhos para sacrificar no altar da IURd, para eles fazerem parte desses “”levitas””,esses daqui devem ser os excluídos. Agora o que vai ter de obreiro arrogante e soberbo nesse templo de Salomé se achando os mordomos do Macedo é certo.

    • Os cantores de música gospel tb se declaram levitas! Vai sobrar levitas por aqui…
      Eu só sei que eu sou gentia, e não judia. (até rimou, rs…)
      Jesus nasceu judeu, mas Ele é o Rei dos reis e morreu pelas almas viventes de todo o planeta.
      Ele não tem nacionalidade! Pra quê, tudo isso, pra quê?

      • Melhor que ser jesuíta católico, pois existem histórias de que são um exército, e que atuam com grande ímpeto a ponto do seu representante maior usar uma bata preta, e é conhecido como papa negro, passando medo a tudo quanto é padre.

        Levita é melhor.

        • Levi,
          Me perdoe, mas eu li e já pensei e nem meditei no que pensei e o pior de tudo é que já estou a escrever, por isso não sei como vai sair e como vc vai interpretar, mas como sei que vc tb e pródigo em dizer muitas sandices; eu vou em frente!
          Levi, vc foi abusado por um padre, bispo, papa, cardeal, frei, monsenhor, capuchinho, freira, madre superiora ou coroinha???
          É o que eu e a torcida do México pensamos sobre vc. rsrs….

          • Mary,

            Sem querer você entregou a turma toda.

            Quer dizer que quando se tem uma opinião e a manifesta, significa que sofreu sexualmente?

            Então, a 99,99 dos daqui sofreram na IURD e nas evangélicas o mesmo mau, pois só o que fazem é bater, bater, bater nelas.

            Eu bato na católica, mas lembro das coisas positivas dela, diferente dos daqui, todos com máscara, que não a tiram.

            O interesse é contra as evangélicas como um todo, mas pegam uma, a universal, de bode expiatório e ofendem todos os princípios evangélicos, modo de denegrir, mas cuidadosamente e indiretamente.

            Não, nenhum deles me fez mal sexual, mas minha irresignação é com a imposição do evangelho, a perseguição a judeus, a inquisição…

      • O pior cego é aquele que não quer ver…o Cara conseguiu cauterizar as mentes de seus súditos e fiéis escudeiros…isso é Brasil..il..il… um bando de imbecis, néscios e incautos…fazer o quê? que os seus “fiéis” levem todo seu dinheiro e continuem enchendo os cofres desse megalomaníaco, dissimulado….. é só ver os videos postados que existem dele explicando e orientando aos seu liderados ditos “pastores” como extorquir dinheiro dos “trouxas” como ele trata os “fiéis” de sua “igreja”…..Ele mesmo disse decifrou o significado das letras IURD….INSTITUIÇÃO UNIVERSAL ONDE REINA O DINHEIRO palavras dele próprio. As portas lá estão abertas o dia inteiro e todos os dias entra quem quer ser enganado…..fazer o quê?
        É isso!

          • Você é mais um imbecil e trouxa conforme seu bispo lhes trata…se tirar um RX do saco do Pedir mais cedo,,,sua arcada dentária vai estar lá….kkkkkkk …Eu tenho lá alguma igreja, seu idiota?
            Sabes lá o que é uma igreja? Voce, seus familiares serão as mulheres e concubinas do Pedir mais cedo…rei saladrão…..Ah tragam para cá também a mesquita…kkkkkkkk

          • KKKK RIR PRA NA CHORAR

            IURD INSTITUIÇAO UNIVERSAL DO REINO DO DINHEIRO

            TEMPLO DE SALOMÉ

            TEMPLO DE SALADRÃO

            INGREJA DO Bixo pEDIR MAiSCEDO

            ALGUEM MAIS UM NOME PRA DESCREVER ESSA SEITA IURDIOTTA

          • Marco antonio,

            O ser humano é de vez enquanto tomado por destemperança, por exemplo, como a sua que age agora comigo me chamando de trouxa.

            Cristo, o filho de Deus, também teve essas destemperanças, citemos algumas:

            Chamar Pedro de Satanás e de forma ríspida quando o seu discípulo estava querendo dar apoio psicológico a Ele, se bem que Cristo viu mais que isso, talvez Pedro querendo ser o maioral entre os demais discípulos, o bambambam.

            Suspender a pregação sobre o lançar da semente à terra, por entender que o povo não estava preparado para naquele momento saber sobre tudo.

            Ao dizer quando procurado pelos seus parentes que os verdadeiros parentes são os que seguem a vontade de Deus.

            Realmente, são coisas que parece desagradável, mas tem hora que aparece tanta gente sem noção que dá vontade de chutar o pau mesmo, inclusive na hora da pregação, bastando você lembrar de Cristo que começou a falar que os seus haveriam de comer sua carne e seu sangue, tendo ido embora todos, exceto os disciípulos: Onde iremos? Somente tu tens palavras de vida eterna”, Pedro responde.

            Leia a bíblia, meu caro,mas tente entender, isso sim que é importante, senão pode lê-la dez vezes mas sem compreender nada, apenas quantidade, nada de qualidade. E do que vejo, você está inserido, no volume, não na essência, mas há tempo pra tudo..

  4. Esse templo de Salomé só servira para fazer os pastores o Macedo e os iurdiotas se sentirem mais arrogantes e soberbos do que são, eles sempre acharam que a força deles está no dinheiro que possuem.

    • RPN,
      Vc já foi obreiro da IURD há algum tempo, e decerto naquela época eles eram mais humildes.
      Mas, na medida que foram crescendo vertiginosamente, construindo tantas catedrais, adquirindo tv’s e rádios, realmente, passaram a se achar o último biscoito do pacote.
      A primeira vez que fui na IURD, na matriz, eles estavam num salão modesto e alugado.
      Eram outros tempos.

    • Enchei-vos do Espírito Santo, amados, para que os frutos DO ESPÍRITO sejam cada vez mais visíveis em suas vidas!

      Amém?!

      [O AMOR] Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
      O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
      Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;
      Mas, quando vier o que é perfeito, então O QUE É EM PARTE SERÁ ANIQUILADO!

      1 Coríntios 13:7-10

      Oro para que o Senhor Jesus mostre as situações sob prisma dEle… Que sintamos pelas pessoas o mesmo amor, a mesma graça, a mesma misericórdia que o Senhor sente por elas… Em nome de Jesus… Amém!

      http://www.jornalistascristaos.blogspot.com.br/

  5. Judaismo puro! Nao sei quanto foi investido no”templo de salomao” creio que 1 bilhao de reais…ou seja,um grande investimento pois sera injetada muitas ofertas,e o tal templo se tornara um ponto turistico. Macedo e um grande empresario. A nivel empresarial e financeiro otima ideia;porem,a nivel espiritual…esta totalmente fora do Cristianismo!! Isso e judaismo…voltar coisas passadas:templo de salomao,levitas,sacrificios etc. Leiam a biblia!!

      • Igual ás catedrais católicas, então é somente a igreja que pode ter o padrão fifa na europa?

        Nós agora temos estádios, templos(aliás muitas evangélicas do Brasil já eram), o diferente é que imitou o templo descrito na bíblia.

        O castiçal, baratinho pode ser imitado, mas o templo não?

      • Igual ás catedrais católicas, então é somente a igreja católica que pode ter o padrão fifa na europa?

        Nós agora temos estádios, templos(aliás muitas evangélicas do Brasil já eram), o diferente é que imitou o templo descrito na bíblia.

        O castiçal, baratinho pode ser imitado, mas o templo não?

  6. Assim como esse templo é um falso templo de salomão, os levitas desse templo também serão falsos. Não existem levitas na nova aliança em Cristo Jesus.

    entenda o que é de fato levita:

    ” LEVITA – Membro da tribo de LEVI. Os levitas ajudavam os sacerdotes nos serviços do TABERNÁCULO (NM 3:5-13) e, depois, do TEMPLO (2CR 8:14).Todos os sacerdotes do povo escolhido eram levitas, isto é, descendentes de Levi por Coate (segundo filho de Levi), e Arão. Mas Levi teve outros filhos, cujos descendentes ajudavam os sacerdotes, formavam a guarda do tabernáculo, e o transportavam de lugar para lugar (Nm 4.2,22,29). No tempo de Davi, toda a família achava-se dividida em três classes, cada uma das quais estava subdividida em vinte e quatro ordens. A primeira classe estava ao serviço dos sacerdotes – a segunda formava o coro dos cantores do templo – e a terceira constituía o corpo dos porteiros e guardas do templo (1 Cr 24,25,26). Para sustentar todos estes homens, tinham-lhes sido concedidas quarenta e oito cidades, com uma faixa de terra em volta de cada uma delas – e tinham, também, o dízimo de todos os produtos e gado do pais (Lv 27.30 – Nm 35.1 a 8) – desse dízimo cabia aos sacerdotes a décima parte. Além disso, todos os levitas participavam do dízimo dos produtos, que geralmente o povo tinha de empregar naquelas festas, para as quais eram eles convidados (Dt 14.22 a 27)”

    FONTE: dicionário bíblico

    Será que esses obreiros que serão “levitas” no “templo de salomão”, vão ter parte dos dízimos??? Ou a iurd fará como sempre fez… segue o velho testamento somente nas partes que lhe convém, só na parte de receber, mas na hora de oferecer diz que não é para os dias de hoje…

    Graças a Deus Ele me fez conhecer a verdade e me tirou dessa organização.

    • vcs só entendem de letras levita num sentido espiritual eu acho que vcs tem que acordar pra espiritualidade ao invéz de perseguir a universal so fossemos como vcs dizem seriamos igual a vcs apagado espititualmente

      • que espiritualidade vc vê na iurd? A fé lá tem que ser sentida através de amuletos ungidos como sabonete, cajado com azeite, rosa…

        E além do mais, a iurd é notoriamente conhecida por ser materialista, ou seja, visar as coisas deste mundo.

        Nada a ver com coisas espirituais…

        • Stardust,

          Cada qual vê o que quer e do modo que melhor aprouver a si, meu caro.

          Eu não digo que igreja alguma não tem nada de espiritual e de positivo.

          O judaísmo fez muito disso, como seja, sal, sacrifícios, pulos dentro dágua, corneta, cobra de bronze, em que muitas pessoas tiveram suas vidas transformadas, mas se você acha que isso é coisa do inferno e joga na cara do próximo, mesmo que tenha havido salvação, redenção e mão de Deus, responda no céu, em especial ante o fato de que Cristo criou a história do pão e do vinho pra lembrar seu corpo e seu sangue, e o que é pior numa cruz romana.

          • Levi,

            Todas estas suas perguntas estapafúrdias são respondidas de forma clara e transparente nas escrituras, estas mesmas que você não lê, pois se lesse não escreveria tanta bobagem.

            A Bíblia é um conjunto de livros (inclusive este é o significado de livros), porém, ela é como um fio na história que tem inicio em Genesis e terá seu fim em Apocalipse.

            Não entendo as pessoas ficarem tentando viver o HOJE como se fosse ONTEM.

            Estamos no momento de Atos em diante, simples meu caro. Ainda que isto não fosse uma informação amplamente explicada nas cartas Paulinas e até nas de Pedro bastava usar o raciocínio lógico.

            Aí vem os bobalhões dizerem “Ah então o Velho Testamento não vale pra nada?” Óbvio que não é isto. O Velho testamento contém o agir de Deus de acordo com aquela dispensação e em se tratando da lei tudo aquilo tipificava o que haveria de vir.

            A realidade já veio e estão querendo voltar às sombras e figuras.

            Levi, é como se te dessem um ovo pra você cuidar, com o tempo a ave que estava dentro do ovo nasceu, cresceu e voou mas sua visão míope faz com que você ainda continue cuidando da casca do ovo.

  7. Chamar os obreiros de levitas em nome da tradição do Antigo Testamento. Será que isto não representa um retorno ao Judaísmo? Será que não foi contra isto que Paulo e os demais apóstolos tanto lutaram? Será que vivendo na dispensação da Graça de Deus vale a pena voltar a lei?

      • É por essas e outras que não considero a Universal como cristã, simplesmente Edir Macedo está fundando sua própria religião, assim como fez Jereboão, onde o bezerro de ouro tornou-se o objeto de adoração , novos símbolos, novos sacerdotes. Enfim, reconstruindo todo um sistema que Jesus aboliu com sua própria carne.

    • Eta,

      É mesmo, Cristo era contra o judaísmo.

      Mas, espere aí, onde é que está escrito que Ele era contra?

      Entendi não, pois pode se tomar pra si todo o espírito do judaísmo, mas não pode tomar os nomes?

      • Santa ignorância.

        A discussão aqui não é sobre nomes de pessoas, mas sobre ofício, especificamente sobre o o ofício sacerdotal que era exercido pela tribo de Levi (levitas). Mas esse ofício expirou quando Jesus assumiu o sumo sacerdócio segundo a ordem de Melquisedeque, sobre o qual nos fez reis e sacerdotes com eles. Portanto, repito que na igreja cristã não existem levitas e nem ministério destes, pois não existe mais a necessidade de se oferecer sacrificios pelos pecados, uma vez que Jesus foi a maior e melhor oferta, qual Deus entregou por nós.

        Igrejas que tentam resgatar algum cerimonial do antigo testamento que era praticado pelo judaísmo, para aplicá-la ao novo, invalida o sacrifício de Cristo. A igreja que faz isso não é a de Cristo e nem pertence ao reino de Deus.

        • Santa visão, pois a reportagem não fala de voltar os sacrifícios.

          E os sacrifícios se extinguiram não por causa da vinda de Cristo, mas sim por terem os judeus sido dispersos e perseguidos no mundo, meu caro.

          Não troquemos a bola, aliás quando falo desse fato histórico não é que eu defenda sacrifícios de animais, pois menos ruim que o de pessoas, e estes continuam acontecendo nos cultos diabólicos.

          O sacrifício animal foi uma forma de Deus demonstrar o não interesse por sacrifício humano, então não se deve ter o que ocorreu no passado como algo abominável, em especial quando não entenderam a mensagem de Deus ao não aceitar a morte do filho de Abraão. Deus usa todos os meios para nos ensinar, nós é que não sabemos distinguir seus sábios ensinamentos, pois cegos pelo diabo, o que não quer que vejamos.

          • Verdade. Deus usa vários meios para mostrar sua vontade. Ele, inclusive permitiu seu servo Estevão morrer apedrejado quando falou com todas as letras que Deus não habita mais em templos feitos pelas mãos dos homens. Paulo disse a mesma coisa. Mas, ao que parece os homens insistem em ir na contramão da vontade divina.

          • Reginaldo,

            Se Deus não mora em templos, cabe perguntar.

            O que Cristo foi fazer no templo, por vezes?

            Por que Cristo se ofendeu com os vendilhões do templo?

            Seria Cristo bipolar?

            Aliás, pra que Deus morar em templos? Deus cabe em um templo? Deus quer viver num lugar frio?

            Deus permanece em qualquer lugar que esteja mais de duas pessoas, e se um templo tem disso pra cima, então não precisa morar, somente permanecer enquanto os membros estiverem lá falando Dele.

            Engraçado mesmo, Deus deixar seu lar de glória pra morar em pedaços de pau e pedra construídos por figurinhas.

            Só tolos que acham que Deus faria tal tolice, aliás quando vir morar aqui nos templos, quem dar as ordens lá no céu?

            Sei não, é muita gente sem noção.

    • Reginaldo,

      Estou a aprender a matar bicho, desde ontem treino.

      Primeiro, as formigas, depois baratas, agora tomei gosto. Sinto sangue na boca, que venha pombo, carneiro, boi, satanás, venha tudo que tô eu tenho sangue os ói, num passe perto de eu não.

    • Reginaldo,

      Estou a aprender a matar bicho, desde ontem treino.

      Primeiro, as formigas, depois baratas, agora tomei gosto.

      Sinto sangue na boca, que venha pombo, carneiro, boi, satanás. Venha tudo que tô com sangue nos ói, num passe perto de eu não, conselho que dou, pois cesteiro que faz um cesto, faz um cento.

  8. Mary,

    Eu vou ser chefe dos levitas da IURD.

    Além do nome Levi, tenho vários sobrenomes nas famílias que me arremetem à condição de judeu no passado.

    Será que com todo esse currículo serei alçado a condição de sacerdote pontífice, ou seja, a eu, os demais e Deus?

    • Olá Levi,
      Sabe, Levi, até pensei nisso, pois para vc ser levita só falta acrescentar o “ta”, rsrs…
      As outras qualidades vc já tem, como as de vestir a camisa e ficar aqui no site defendendo essa organização, chamada IURD.
      Pinte a sua cara e arrume umas bandeirinhas, pois o Templo vem aí! É só torcer!

      • Mary,

        Vou ter que usar muita camisa.

        De silas, de valdemiro, de católica, do judaísmo, do islamismo.

        Levi vai ser levita em muitas igrejas desse jeito, pois defende tudo, em síntese, é o que não aceita vestir a camisa de advogado do diabo, se bem que acho que devemos orar pelo nosso principal e pior inimigo, tudo como Cristo determinou.

        Vou ser levita no inferno também? A bem da verdade, já disse aqui que se for o caso eu vou pra o inferno, evidente com superpoderes, pregar o evangelho visando salvar as almas que estão lá e o seu representente maior, tudo como Cristo fez ao ser crucificado, pois segundo a bíblia fez um tour de 03 dias no inferno resgatando almas arrependidas, embora tostadazinhas pelo fogaréu.

        Se Cristo fez uma intervenção, então o que motiva um levita não fazer a mesma coisa, a única coisa é que eu tenha que partir daqui, portanto não mais ser levita na IURD, sim missionário no inferno, tornando-me o arrebanhador de almas da escuridão total.

        Vão dizer que eu estou tomando o lugar de Deus, mas é assim mesmo, não vão e não fazem nada, aí quando alguém se propõe e faz, a maioria não perdoa, critica mesmo.

        • “segundo a bíblia fez um tour de 03 dias no inferno resgatando almas arrependidas, embora tostadazinhas pelo fogaréu.”

          De onde você tirou isso? Ou qual foi o texto que você interpretou de forma tão equivocada?

  9. A IURD não é evangélica (protestante) e nem pentecostal

    Como bem lembrou o bispo anglicano Robinson Cavalcanti, na Revista Ultimato, a IURD não pode ser confundida com pentecostalismo:

    Um grande equívoco cometido pelos sociólogos da religião é o de por sob a mesma rubrica de “pentecostalismo” dois fenômenos distintos. De um lado, o pentecostalismo propriamente dito, tipificado, no Brasil, pelas Assembleias de Deus; e do outro, o impropriamente denominado “neopentecostalismo”, melhor tipificado pela Igreja Universal do Reino de Deus. Um estudioso propôs denominar essas últimas de pós-pentecostais: um fenômeno que se seguiu a outro, mas que com ele não se conecta, pois “neo” se refere a uma manifestação nova de algo já existente. Correntes de sociologia argentina já os denominaram de “iso-pentecostalismo”: algo que parece, mas não é. Lucidez e coragem teve Washington Franco, em sua dissertação de mestrado na Universidade Federal de Alagoas, quando classificou o fenômeno representando pela IURD de “pseudo-pentecostalismo”: algo que não é. Um estudo acurado dos tipos ideais, Assembleia de Deus e Igreja Universal do Reino de Deus, sob uma ótica sociológica, ou uma ótica teológica, nos levará à conclusão que se trata de duas manifestações religiosas diversas, que não podem — nem devem — ser colocadas sob uma mesma classificação. Ao se somar, a partir do Censo Religioso, esses dois agrupamentos, tem-se um alto índice de “pentecostais”, constituídos, contudo, pelos que o são e pelos que não o são. Equiparar ambos os fenômenos não faz justiça à Igreja Universal e ofende a Assembleia de Deus.

    Portanto, como seria bom que todos tivessem essa compreensão, a começar dos próprios evangélicos. Não devemos defender algo indefensável. Se você financia a IURD, está ao mesmo tempo financiado um programa de baixo pudor chamada A Fazenda. Quem financia esses bispos está ao mesmo tempo patrocinando campanha pró-aborto. Ora, como ainda chamar Macedo de irmão.

    Vamos acordar meu povo. Não é mais admissível que o nome evangélico esteja associado a homens como Edir Macedo e sua organização. A Rede Record é uma vergonha de imoralidade, a IURD é um sincretismo que venda indulgências, e está bem longe de parecer uma igreja protestante. A todos, cabe esse conselho: “Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados e para que não incorras em suas pragas” (Ap 18.04)

      • Nao se trata de expor os escandalos da IURD levi pois escandalos infelismente tem em todo lugar. Mas sim as doutrinas da IURD sao um retrocesso ao Romanismo, ao paganismo e ao esoterismo, ondeja se viu uma igreja fazer sessao de descarrego, e tanta coisa errada. A iurd ,impd, iigd assim como os mormons e testemunhas de jeova nao sao evangelicos. Respeitamos a sua relugiao mas aiurd persegue ate a seita impd sa congenere, cmo pode? A unica cousa q nos Protestantes queremos e q parem de classificar a iurd como evanglica. Conheço inumeras pessoas q acham q todas as igrejas sao como a iurd e por isso nos julgam mal.
        Igrja q defende o aborto nao e digna de ser chamada de IGREJA.
        IURD NAO E EVANGELICA

        • Evangélico nunca foi bem classificado.

          Viviam escondidos, não eram numerosos, portanto um mal menor.

          Agora é diferente, se vir Cristo e se tornar membro na evangélica que você julgue de melhor estirpe, mesmo assim vai ser mal classificada.

          Trata-se de uma reação contra os evangélicos, inclusive quando conceituam todas como protestantes.

    • Enchei-vos do Espírito Santo, amados, para que os frutos DO ESPÍRITO sejam cada vez mais visíveis em suas vidas!

      Amém?!

      [O AMOR] Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
      O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
      Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;
      Mas, quando vier o que é perfeito, então O QUE É EM PARTE SERÁ ANIQUILADO!

      1 Coríntios 13:7-10

      Oro para que o Senhor Jesus mostre as situações sob prisma dEle… Que sintamos pelas pessoas o mesmo amor, a mesma graça, a mesma misericórdia que o Senhor sente por elas… Em nome de Jesus… Amém!

      http://www.jornalistascristaos.blogspot.com.br/

  10. Com o advento de Cristo e da nova aliança todos somos sacerdotes diante de Deus. O levitas, membros da tribo de Levi, eram os sacerdotes da antiga aliança, que foi revogada pelo sacrifício do Cordeiro Santo. Ponto.
    Agora, quero ver acontecer como no texto de 2 Crônicas:

    2 Crônicas 7
    1 Assim que Salomão acabou de orar, desceu fogo do céu e consumiu o holocausto e os sacrifícios, e a glória do Senhor encheu o templo.

    2 Os sacerdotes não conseguiam entrar no templo do Senhor, porque a glória do Senhor o enchia.

    3 Quando todos os israelitas viram o fogo descendo e a glória do Senhor sobre o templo, ajoelharam-se no pavimento com o rosto em terra, adoraram e deram graças ao Senhor, dizendo:
    “Ele é bom;
    o seu amor dura para sempre”.

    Acho brabo de acontecer…

  11. Amai-vos, irmãos!… Se Jesus nos ensina a amar nossos próprios inimigos, orar pelos que nos perseguem, quanto mais nossos irmãos da IURD!! … Ademais, queridos, quem nos constituiu juiz para julgar quem quer que seja?!

    Vamos parar com esse farisaísmo, irmãos!!! Nós somos a igreja do Senhor Jesus… nosso papel é orar por nossos líderes (que aliás foram constituídos por Deus!)… COBRÍ-LOS e não apontar o dedo.

    Ireis, mas não pequeis… Despejem suas santas indignações nos pés dAquele que é o Reto Juíz!

    Enchei-vos do Espírito Santo, amados, para que os frutos DO ESPÍRITO sejam cada vez mais visíveis em suas vidas!

    Amém?!

    [O AMOR] Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
    O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
    Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;
    Mas, quando vier o que é perfeito, então O QUE É EM PARTE SERÁ ANIQUILADO!

    1 Coríntios 13:7-10

  12. Pedir mais cedo é um tremendo pilantra….esperto e tem um muito de otários servindo a ele e não a Deus….são imbecis e néscios fazer o quê … o cara cauterizou a mente deles……
    IURD… Edir Macedo disse:- .INSTITUIÇÃO UNIVERSAL ONDE REINA O DINHEIRO quanto mais trouxerem mais rico eu fico!

  13. Muitos levitas estão no Inferno, porque acham que estão adorando ao Pai, mas estão apenas preocupado em fazer seus shows gospels e arrecadando dinheiro com falsa adoração ao Pai. Todos estes cantores vivem na vaidade, são ricos com seus aviões particulares, falo dos cantores gospels famosos, mas mal sabe eles o caminho para onde eles estão indo.

  14. O pior cego é aquele que não quer ver…o Cara conseguiu cauterizar as mentes de seus súditos e fiéis escudeiros…isso é Brasil..il..il… um bando de imbecis, néscios e incautos…fazer o quê? que os seus “fiéis” levem todo seu dinheiro e continuem enchendo os cofres desse megalomaníaco, dissimulado….. é só ver os videos postados que existem dele explicando e orientando aos seu liderados ditos “pastores” como extorquir dinheiro dos “trouxas” como ele trata os “fiéis” de sua “igreja”…..Ele mesmo disse decifrou o significado das letras IURD….INSTITUIÇÃO UNIVERSAL ONDE REINA O DINHEIRO palavras dele próprio. As portas lá estão abertas o dia inteiro e todos os dias entra quem quer ser enganado…..fazer o quê?
    É isso!

  15. E impressionante o numero de crentes possessos e endemoniados que existe no brasil.
    a cada dia vemos mais e mais crentes possessos, crentes nunca foram libertos, que aprenderam a biblia, sem se libertar dos demonios, e com isso vivem com demônios domesticados dentro delas.

    COMO PODE UMA PESSOA QUE SE DIZ cristã odiar tanto os judeus? Como pode uma pessoa que se diz cristã criticar e falar tão mal das coisas dos Judeus e de israel?
    MAS ISSO ELAS FAZEM PORQUE NA VERDADE SÃO SINAGOGAS DE SATANÁS.
    Será que essas pessoas não sabem que a salvação vem dos Judeus?
    22 Vós adorais o que não sabeis; nós adoramos o que sabemos porque a salvação vem dos judeus.

    Como pode uma pessoa se dizer cristã e odiar tanto os simbolos judaicos? Como pode isso? como pode elas falarem tão mal da arca da aliança? será que elas não sabem que existe uma arca no ceu e que a que aqui foi construída é uma replica?
    Apocalipse 11:19
    E abriu-se no céu o templo de Deus, e a arca da sua aliança foi vista no seu templo; e houve relâmpagos, e vozes, e trovões, e terremotos e grande saraiva.
    Será que esses perturbados não sabem que no céu existe um menorá? e também um incensário? e que todos os simbolos judaicos foram copiados e feitos do que ja existia no céu?
    Olha, fazei tudo conforme o modelo que no monte se te mostrou.

    Como pode esses perturbados acharem que são melhores do que os judeus? será que não sabem que foram apenas enxertados, na videira. e que ja estão sendo arrancados por causa da sua arrogância.

    COMO PODE UM QUE SE DIZ CRISTÃO XINGAR O TEMPLO?
    PORQUE ESSES DITOS CRENTES ODEIAM TANTO O TEMPLO?
    Porque na verdade esses são filhos de satanas, e odeiam o templo. POIS ELES TEM QUE SE CALAR COMO DIZ A ESCRITURA:
    Mas o Senhor está no seu santo templo; cale-se diante dele toda a terra.
    Uma voz de grande rumor virá da cidade, uma voz do templo, a voz do Senhor, que dá o pago aos seus inimigos.

    ESSES crentes falsos estão querendo reconhecimento?
    estão preocupados em ser reconhecidos como evangélicos?
    estão procurando reconhecimento dos homens.

    SÃO TODOS CRENTES POSSESSOS E PERTURBADOS, Por isso quando vão a iurd, manifestam com demônios, e ficam se estrebuchando no chão.
    Quantas vezes ja vi os pastores da universal colocarem a mão na cabeça de crentes que vão na iurd e eles manifestarem na hora, crentes que fazem parte de ministerio de louvor, que tocam na banda da igreja deles.
    Quantos desviados que estão aqui denegrindo os judeus e a universal, e que voltaram para a vida deles mais de 8 demônios piores do que eles ja tinham.
    quantos que nem libertos foram como a estrela caida que manifesta diariamente até sozinha em casa,
    vive manifestando até na rua. e nunca foi liberto mas vive repetindo versículos e mais versiculos da bilia, e os outros crentes endemoniados, se juntam a estrela caida, e se tornam doentes e endemoiados como eles.
    NA VERDADE SÃO CRENTES PORCOS, E IMUNDOS, DOENTES FRUSTRADOS, E POSSESSOS, E QUE PARA MUITOS DELES JA NÃO HA SALVAÇÃO.
    Por isso foram esquecidos, e vivem a procurar derrubar outros.

    • Fico a imaginar o diácono Estevão pregando o evangelho em nossos dias. O que não fariam com ele além de apedrejá-lo?

      A Acusação que levantaram contra Estevão (Atos 6:9-13):

      9 E levantaram-se alguns que eram da sinagoga chamada dos libertinos, e dos cireneus e dos alexandrinos, e dos que eram da Cilícia e da Ásia, e disputavam com Estêvão.
      10 E não podiam resistir à sabedoria, e ao Espírito com que falava.
      11 Então subornaram uns homens, para que dissessem: Ouvimos-lhe proferir palavras blasfemas contra Moisés e contra Deus.
      12 E excitaram o povo, os anciãos e os escribas; e, investindo contra ele, o arrebataram e o levaram ao conselho.
      13 E apresentaram falsas testemunhas, que diziam: Este homem não cessa de proferir palavras blasfemas contra este santo lugar e a lei;

      A defesa de Estevão. (Atos 7:44-50):

      44 Estava entre nossos pais no deserto o tabernáculo do testemunho, como ordenara aquele que disse a Moisés que o fizesse segundo o modelo que tinha visto.
      45 O qual, nossos pais, recebendo-o também, o levaram com Josué quando entraram na posse das nações que Deus lançou para fora da presença de nossos pais, até aos dias de Davi,
      46 Que achou graça diante de Deus, e pediu que pudesse achar tabernáculo para o Deus de Jacó.
      47 E Salomão lhe edificou casa;
      48 Mas o Altíssimo não habita em templos feitos por mãos de homens, como diz o profeta:
      49 O céu é o meu trono, E a terra o estrado dos meus pés. Que casa me edificareis? diz o Senhor, Ou qual é o lugar do meu repouso?
      50 Porventura não fez a minha mão todas estas coisas?

      A morte de Estevão (Atos 7:57-60):
      57 Mas eles gritaram com grande voz, taparam os seus ouvidos, e arremeteram unânimes contra ele.
      58 E, expulsando-o da cidade, o apedrejavam. E as testemunhas depuseram as suas capas aos pés de um jovem chamado Saulo.
      59 E apedrejaram a Estêvão que em invocação dizia: Senhor Jesus, recebe o meu espírito.
      60 E, pondo-se de joelhos, clamou com grande voz: Senhor, não lhes imputes este pecado. E, tendo dito isto, adormeceu.

      • DEUS NÃO HABITA EM TEMPLOS FEITOS POR MÃOS HUMANAS… O CRISTÃO É A VERDADEIRA CASA DE DEUS:

        “Cristo, porém, como Filho, em sua casa; A QUAL CASA SOMOS NÓS, se guardarmos firme, até ao fim, a ousadia e a exultação da esperança.” (hebreus 3:6)

        “”Não sabeis que sois santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?”” (1coríntios 3:16)

        • e verdade DEUS não habita em templos feito por mãos humanas.
          MAS JESUS CUIDOU DO TEMPLO,
          E PEDRO IA AO TEMPLO.
          E NOS VAMOS ADORAR A DEUS NO SEU SANTO TEMPLO.
          NÃO VEJO A HORA DE ENTRAR NESSE LINDO LUGAR E ADORAR O MEU SENHOR JESUS CRISTO, E DIANTE DELE, ADORAR O SEU SANTO NOME NO SEU TEMPLO.
          SENDO TEMPLO E ADORANDO NO TEMPLO.
          Que pena que os endemoniados não consegue entender, isso.
          por isso não consegue nem frequentar uma igreja, que dira entrar no TEMPLO DE DEUS.

          • BAAL VIVE E AI ESTA O SEU TEMPLO.

            No Primeiro Livro de Reis, capítulo 16, lemos a história de uma rainha estrangeira chamada Jezabel, que casou-se com o rei Acabe, e ajudou a promover no reino israelita a adoração ao deus Baal.
            Baal representava
            a fertilidade e a prosperidade no mundo antigo do Crescente Fértil (região que abrangia a Palestina e Mesopotâmia). Era visto como a divindade que mandava chuvas, fazia os rebanhos multiplicarem-se, e afastava as doenças (algo muito importante numa economia essencialmente agrícola).
            Segundo a mitologia dos cananeus, Baal morria no inverno e voltava à vida na primavera, trazendo fertilidade aos homens e animais, o que era motivo de grandes celebrações anuais, com rituais bacanálicos, envolvendo sexo ritual, incesto e serpentes.
            O profeta Elias foi o grande opositor da adoração a Baal em sua época. Conforme o Primeiro Livro dos Reis, capítulo 17, Elias era um tisbita, ou seja, da localidade de Tisbé, na região de Gileade, na Palestina (Israel). Era um lugar tão pouco conhecido que a maioria dos arqueólogos não tem certeza de sua localização. Era um lugar rude, de gente queimada pelo sol, sem grandes refinamentos.
            O castigo que Deus mandou que Elias viesse noticiar ao povo (3 anos de seca) visava mostrar que Baal não era o deus das chuvas e da fertilidade.
            É muito conhecido o texto bíblico em que Elias enfrenta os profetas de Baal, orando e tendo fogo do céu como resposta, mostrando que o Senhor (Jeová) é o Deus verdadeiro, obtendo assim apoio do povo para matar os sacerdotes do deus falso.
            Mas ao contrário do que possa parecer, Baal não foi apenas uma divindade pagã dos tempos do Antigo Testamento, que foi esquecida pelo passar das eras.
            Nada disso: BAAL VIVE, apenas mudou de nome. Hoje, ele é conhecido por PROSPERIDADE, SUCESSO ou vários outros sinônimos. O culto aos bens materiais vai além do mero “capitalismo selvagem”; a imagem de pessoa rica, bem-sucedida, de bem com a vida, próspera, é uma imagem buscada ansiosamente por grande parte dos evangélicos de hoje.
            A humildade, desprendimento e ascetismo dos primeiros tempos do Evangelho em terras brasileiras, representado por pioneiros como Daniel Berg e Gunnar Vingren, deu espaço a uma elite de “ungidos” e “homens de Deus” que andam de jatinho particular, moram em mansões e condomínios de luxo, colecionam Rolexs, vestem Armani e Versacce, e rodeiam-se de um séquito de aspirantes assemelhados.
            A ideia de que a benção de Deus se manifesta em uma vida onde se prova “o melhor desta terra” tomou conta da mentalidade neoevangélica, embora existam diversos grupos e indivíduos que resistem bravamente.
            Se Baal ainda vive, não faltam os Acabes e Jezabéis, lideranças prontas a promover a adoração ao falso deus, porque lhes convém e os sustém nas suas posições.
            Também não faltam os profetas de Baal, prontos a espalhar entre o povo as ideias e práticas do “novo mover”.
            Mas, para completar o cenário, falta Elias. E aqui chegamos ao ponto fundamental destas breves linhas.
            Deus procura Elias para enfrentar os Acabes de hoje.
            Deus procura Elias para fugir das Jezabéis de hoje.
            Deus procura Elias para envergonhar Baal hoje.
            Deus procura Elias para desmascarar os profetas de Baal hoje, não mais orando para o fogo cair do céu ou para vir a seca por anos sobre a terra, mas agora mostrando o fogo do Espírito Santo em seu viver.
            Ao contrário do que se possa dizer, o trabalho solitário de Elias rendeu, sim, frutos maravilhosos; não foi um trabalho em vão.
            Em primeiro lugar, 7mil pessoas mantiveram-se firmes na adoração ao Deus verdadeiro (1º Rs 19.18).
            Em segundo lugar, o casal real saiu de cena de forma trágica e exemplar (1Rs 22:34-35; 2Rs 9:35-36), e de sua descendência ninguém restou (2Rs 10:11), mostrando que tudo que a pessoa plantar, isso colherá.
            Em terceiro lugar, Elias implantou, por algum tempo em Israel, o respeito aos verdadeiros homens de Deus. Explico melhor: em vida, Elias foi perseguido, rejeitado, e chamado até mesmo de “perturbador de Israel” pelo rei (1Rs 18:17). Seu sucessor, Eliseu, foi outro combatente feroz da idolatria e da injustiça, mas em seu leito de morte, quanta diferença:
            2Rs 13:14 E Eliseu estava doente da enfermidade de que morreu, e Jeoás, rei de Israel, desceu a ele, e chorou sobre o seu rosto, e disse: Meu pai, meu pai, o carro de Israel, e seus cavaleiros!
            Vejam só: o rei Jeoás, rei de Israel, neto de Jeú (o que pôs fim à dinastia de Acabe), apesar de ser um rei que fazia o que era mau aos olhos de Deus (2 Rs 13.10-11), chorou no leito de morte do profeta Eliseu, chamando-o de “meu pai” e atribuindo-lhe a elevada honra de ser o verdadeiro exército de Israel. Por que tanta diferença no tratamento dos profetas ? A resposta é uma só: a marca de Elias.
            O rei Jeoás podia ser um ímpio, mas não era burro. Ele não queria para si e sua descendência o mesmo fim de Acabe, e soube, em temor e tremor, tratar da maneira correta o profeta de Deus.
            Tudo isso como resultado da ação isolada de Elias. Isolada, mas não solitária. Elias nunca esteve só: ao seu lado tinha o Deus Todo-Poderoso.
            Precisamos urgentemente de vários Elias em nosso tempo. O mesmo Deus que esteve com o tisbita lança o chamado, e promete se fazer presente com os que aceitarem esse desafio (Mt. 18.20).
            Alguém se habilita ?

          • Claro que vc pagou um alto preço para poder entrar nesse templo do macedão… lá tudo será vendido.

            Mas os cristãos não pagam o preço pq Jesus já fez isso por eles.

            “Por preço fostes comprados; não vos torneis escravos de homens.” (I Coríntios 7:23)

    • Os unics possessos sao vcs da iurd q nao tem o Espirito Santo. Vcs vivem querendo ser o melhor mas nao me iludo a palavra de Deus e clara. A religiao mais arogante em solo brasileiri e a iurd( instituicao universal do reino do dinheiro ou diabo) de acordo com macedo. Afffs. Povim boco

        • Quando falava q vcs queriam ser os melhores eu me referia a arrogancia dos membros da iurd. Todos os da iurd q eu conheço se acham superiores. E inadimissivel q uma religiao a favor do aborto seja colocada na mesma balança q nos os Protestantes. Esse templo de salome nao sera para a gloria do SENHOR e sim para a exaltaçao da instituiçao . E lamentavel.

          Certa tarde fiquei horrorizado, quando os obreiros da iurd vinheram em minha casa e falaram pra minha mae q se ela tivesse passando por algum problema era so dar um no numa peça de roupa e levar pro paxto curandero desatar. Ate minha mae q naepoca nao era crente ficou perplexa. Acorda povo o deus dessa seita e o pEDIR MAiSCEDO. E tem mais nem os catolicos perseguem tanto os evangelicos como a iurd. Na verdade nao vai ficar pedra sobre pedra.

          IURD INSTITUICAO UNIVERSAL DOS RICOS DO DIABO.

  16. Que coisa magnifica, que bacana, que privilegio desses obreiros, em poder servir a DEUS como verdadeiros levitas, e cuidas das verdadeiras coisas de DEUS que são as almas que ali chegarem.
    E MARAVILHOSO SABER DISSO, E SIMPLESMENTE MARAVILHOSO, O TEMPLO É SIMPLESMENTE LINDO, IMAGINO COMO DEVE ESTAR DENTRO DELE, JA COM O NOME DE JESUS CRISTO ACIMA DO ALTAR.
    HA COMO ESPERO O DIA PARA ESTAR NO TEMPLO ADORANDO O SENHOR JESUS EM SEU SANTO TEMPLO-
    COM CERTEZA SERÁ ALGO EXTRAORDINÁRIO.
    Graças te DOU SENHOR JESUS, Por nos dar a oportunidade de te servir, como o melhor.

  17. O véu do templo fazia divisão entre o povo e Deus, apenas o sumo-sacerdote poderia ultrapassar esse véu e uma sói vez ao ano. Depois desse véu, vinha o lugar santíssimo ou santo dos santos. Quando rasgou-se esse véu de alto a baixo quer dizer que agora não há mais nada que divida o povo de Deus, ou seja, a qualquer hora e em qualquer lugar você pode estar na presença d’Ele, e você não precisa mais de um sacerdote pra chegar até Deus, Jesus é o que te liga até o Pai.
    O QUE PASSAR DISSO É CONVERSA FIADA.

    • e verdade o luiz você disse uma grande verdade, o véu do templo foi rasgado, e rasgado de cima para baixo, mostrando que quem o rasgou foi DEUS, o próprio DEUS, para fazer reconciliação com os homens, ISSO É UMA GRANDE VERDADE.
      Apesar de DEUS, ter rasgado o véu para se reconciliar com o homem, existe um véu que só o homem pode rasgar, e ele esta visível na vida de muitas pessoas, e da maioria dos crentes que se dizem de DEUS.
      O VÉU DA DUVIDA, O VÉU DA MALICIA, O VÉU DA INFIDELIDADE, O VÉU DA HIPOCRISIA, O VÉU DA FALSIDADE, Esse ai só o homem pode rasgar, esse ai você tem que rasgar.
      Por isso mutos crentes continuam amarrados e com suas vidas destruidas, pois se esquecem de rasgar o véu que só eles podem rasgar.

      • Na realidade Cesar, o véu continua rasgado, o que se faz necessário é as pessoas abrirem seus olhos para o engano, para o engodo. Você com certeza deve ter acompanhado a repercussão do jejum que só existe na mente do Macedo, que não tem amparo bíblico, quando questionado sobre a situação da Record Falaram o seguinte: como pode alguém que “dono” de uma emissora convocar tal jejum. Tem que ser espiritual.
        1) Como pode alguém dizer que é dono de uma emissora que foi comprada ás custas do sacrifício de muitos?
        2) Como pode alguém que se diz cristão, no comando de uma emissora, consentir que se passe programas como Fazenda, novelas torpes, programas toscos etc….?
        Não venha me dizer que sou invejoso, tenho maus olhos, pois não invejo pessoas de índole questionável, e vejo que estão se transformando na Babilônia do Século XXI, muito luxo, ostentação e a busca do poder….

        • Como pode uma pessoa inteligente como você não ter uma emissora de televisão ou uma estação de radio, para transmitir ao mundo tanta inteligencia e sabedoria como a sua? como pode DEUS, não colocar em suas mãos uma estação de radio para você pregar seus conceitos? ja que você tem tanta comunhão com DEUS, porque ele não coloca isso nas suas mãos?
          PORQUE SERÁ QUE VOCÊ PARA expressar suas ideias tem que coloca-las em um site que aceita todo tipo de comentário sem filtra-los?
          CARA AS VEZES FICO PENSANDO COMO PODE UMA PESSOA TÃO INTELIGENTE COMO VOCÊ E DE TÃO GRANDE SABEDORIA ECLESIÁSTICA,
          Não ser usado por DEUS?
          Se enxerga meu caro, se seus argumentos fossem bons DEUS ESTARIA TE USANDO NAS COISAS DELE.
          Seja humilde e se enxergue.

          • Como pode uma pessoa usurpar o patrimônio comparado no coletivo e pessoas que se dizem inteligentes ficam discutindo o sexo dos anjos. Como pode realmente, uma pessoa tão inteligente, dizer que a Recópia é usada por Deus, pode ser o deus desse século que cega entendimento e cauteriza mentes. Resumindo: Assim como no país, existem dois tipos de pessoas que concordam com essa maionese, os que não sabem de nada e aqueles que se beneficiam do esquema.

          • Usurpar?
            meu amigo todos que deram deram de livre e espontânea vontade.
            acorda se enxerga.
            você é muito inteligente para morar entre nos mortais cheios de erros e falhas.

  18. Trabalho escravo e humilhação é o que espera por esses “idiotas” que farão parte dos servos do EDIR MACEDO. Hipócrita! Mateus 23:27,28,33 – Jesus Cristo falou: “Este POVO honra-me com os lábios, mas seus corações estão muuuuuuuito longe de mim” Mateus 15:8

  19. É impressionante o cinismo de pessoas que dizem ser pregadores da palavra de Deus, e fazem totalmente o oposto da vontade Dele revelada, pois quem foi que disse que Deus precisa de um prédio físico para servir de morada ou local de adoração? Com toda certeza não foi a Bíblia, pois nela está escrito: “O Deus que fez o mundo e tudo que nele existe, sendo ele Senhor do céu e da terra, não habita em santuários feitos por mãos humanas. Nem é servido por mãos humanas, como se de alguma coisa precisasse, pois ele mesmo é quem a todos dá vida, respiração e tudo mais;” (At17.24,25).

    Jesus no seu encontro com a mulher samaritana já prediz que não mais haveria um local físico para adoração, porém imaginem o quanto foi duro naquela época ouvir que Jerusalém não seria mais o centro de adoração para os cristãos: “Disse-lhe Jesus: Mulher, podes crer-me que a hora vem, quando nem neste monte, nem em Jerusalém, adorareis o Pai. Vós adorais o que não conheceis; nós adoramos o que conhecemos, porque a salvação vem dos judeus. Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito; e importa que seus adoradores o adorem em espírito e em verdade.” (Jo4.21-24).

    O novo conceito de santuário envolve todos os cristãos, porque a presença de Deus entre os homens já não está simbolizada por um lugar material, mas pela pessoa de Jesus, conforme Jo2:19-21: “Jesus lhes respondeu: destruí este santuário, e em três dias o reconstruirei. Replicaram os judeus: Em quarenta e seis anos foi edificado este santuário, e tu, em três dias, o levantarás? Ele, porém, se referia ao santuário do seu corpo.”; uma igreja de pedras vivas: “também vós mesmos, como pedras que vivem, sois edificados casa espiritual para serdes sacerdócio santo, a fim de oferecerdes sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por intermédio de Jesus Cristo.” (1Pe2.5).

    Sendo assim, se és realmente servo de Deus, pense bem em qual santuário você deve investir, de repente ele está sentado do seu lado.

    • Antonio,

      Deixe de ser pé de letra.

      Dentre os judeus havia certo tipo de gente que pregava que Deus somente, veja bem, somente poderia ser louvado dentro do templo, em especial o novo, ou seja, um endeusamento ao recém construído templo por Herodes.

      Ora, eu posso ter uma imagem de qualquer coisa, o que não posso é convertê-la numa espécie de objeto da sorte ou do azar, de adoração, de sentimentos como se viva fosse, se gente fosse, como ocorre com a igreja católica fez das imagens um culto.

      Havia, voltando ao assunto, um culto ao templo, um exagero, aí os senhores combatem a construção de igrejas como se fosse coisa do diabo? Mentes distorcidas as de vocês, puros analfabetos funcionais, aliás esse nome bonito de analfafuncionais dado no presente momento, mas previsto no passado na bíblia quando diz que leriam as escrituras, mas não a entenderiam. Até nisso a bíblia foi profeta.

      Como vão se reunir as pessoas para lerem a palavra de Deus? Nos hospitais, nos órgãos publicos, nas residências?

      Se o levantar um pouco da voz hoje já é suficiente para discussões de perturbação da ordem, imagine um hino cantado por uma igreja numa rua pública, nos prédios públicos?

      As igrejas estão sendo construídas com acústica que evita transtornos aos vizinhos, não mais permitido o uso de equipamento de som externamente, aí você quer que os crentes vão para catacumbas para serem chamados de vudus? Você convidaria um amigo seu pra assistir a um culto em cemitério?

      Claro, antônio, que tem que existir um espaço físico para as reuniões, e que Deus estará lá, independente de pequena, grande, feia, bela, não por causa das instalações, sim pela alma das pessoas.

      Bom, para que você não retruque, do contrário, mude sua opinião, importa dizer que o cristianismo é uma consequência do judaísmo, e dele, judaísmo, trouxemos como herança Cristo, suas histórias de vida e de crença, um Deus único, os salmos, as letras de canções inseridas nos salmos, a ideia de igreja, aí a gente costuma se ofender quando uso faz de um outro item dos judeus?

      Volto a fazer a mesma pergunta que fiz abaixo, tomamos o espírito do judaísmo, mas não podemos tomar um periférico? Eta torpeza tamanha.

      Deixe eu ser explícito mais ainda, minha filha pode até ser prostituta, mas usar vestido acima do joelho? Não! É o caso, imitamos tudo dos judeus, exceto o castiçal, a imagem do templo.

      Quando é que meu povo vai me adorar de verdade e não apenas com os lábios, já leu isso? Ou então, passa um boi, mas coa um mosquito.

      • Oi Levi,

        Como você bem lembrou havia uma supervalorização do templo, a qual permanece aos dias atuais, onde é dito nos cultos que ali tal prédio corresponde a casa de Deus, isso é muito comum; e dessa forma atraem todos os investimentos para aquele local.
        Estou partindo do princípio que estou lhe dando com uma pessoa sincera, então você poderá observar no evangelho que todos os esforços da igreja primitiva estavam voltados para assistência aos membros da igreja, porque eram consideradas pedras vivas da igreja de Cristo.
        Compreendo que hoje não temos a segurança e nem espaço para nos reunirmos em casa, daí a necessidade da igreja alugar um imóvel para se reunir e louvar ao Senhor, mas perceba, apenas para se reunir e louvar; e partir dessa reunião fazermos com que o nosso próximo e nós mesmos nos tornemos pessoas melhores do que somos hoje, é isso que Cristo espera de nós, ao invés de ornamentarmos com prata e ouro um espaço físico que declaradamente não é a Sua morada. Lembro em certo post seu, que você descreveu bem a situação econômica do nosso povo, então não faz sentido gastar milhões em templos físicos, quando na realidade, os verdadeiros templos de Deus estão carente, situação essa que a igreja primitiva sabia reconhecer bem; nisto não tenho dúvida quanto ao querer de Deus.

        Quanto ao judaísmo, é outra estória que rende pano.
        Fique na Paz, e obrigado pelo elogio (pé de letra)!

        • Antonio,

          Continua sem entender.

          O fato de se dizer que a igreja é a Casa de Deus vem a ser um apelo para logo construir, sensibilizar os membros. Antes o que diziam é que os montes e outros lugares não mais serviam, coisas de Herodes e de Roma, pois de certa forma, o império ajudou nessa construção, portanto já estava nascendo a esperteza, o abuso ao próximo, o que foi seguido pela católica que achando pouco apregoa que a ceia é diária, e que Cristo se encontra impregnado, consubstanciado. Precisa o ser humano dessas espertezas para se fazer presente a um local de adoração conjunta a Deus? Claro que não, mas a gente fica criando coisas. O importante é não desqualificar o todo, como você está fazendo.

          Quanto à igreja primitiva,com todo o respeito, se tivesse construído igrejas logo no início, estaríamos nós aqui a desconfiar, pois ainda estava se formando, bem assim ainda não convencidos de que teriam que ter uma igreja, afinal não tinham a certeza se o povo de Israel assumiria esse novo credo. Por favor, meu caro.

          Veja que a igreja se excedeu ao sugerir que os cristãos vendessem o que tinham, pois Cristo não ensinou desse modo, vez que a igreja não é estado, e a obrigação pertencia ao estado/religião, de assistir de forma geral, sendo subsidiariamente aos da fé quando falha ocorresse. Paulo pede ajuda às igrejas em prol dos judeus, acredito piamente em face dessa postura equivocada, pois viviam somente de adoração como se o mundo fosse acabar amanhã, aí me desculpe, acaba mesmo. Outra coisa, não se vê Paulo e nem Pedro ensinando essa experiência em suas cartas.

          É possível sim ajudar o próximo e construir igrejas dignas, aliás essa objeção a templos muito foi propagada em face de proibição católica, somente sendo revista em 1889, oportunidade em que os evangélicos passaram a exercer o direito de construir templos aqui no Brasil

          • Levi,

            Entendo perfeitamente, porém o meu parâmetro é e sempre será o evangelho de Cristo, no qual Jesus define como é a sua igreja: “Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles.”(Mt18:20), e esse conceito está evidente na saudação de Paulo, “saudai igualmente a igreja que se reúne na casa deles. Saudai meu querido Epêneto, primícias da Ásia para Cristo”(Rm16:5); logo, a igreja não é a casa, não é o local de reunião, não é o edifício de blocos e concretos, que você chama de “igreja digna”, mas são pessoas, são gentes que infelizmente são vítimas de falsos profetas que convenientemente distorcem a verdade de Cristo com vãs filosofias e subjetividades repletas de sabedoria humana, as quais sempre resistirei; ao contrário daqueles que resistem a verdade de Deus ESCRITA quando Ele diz que não habita em santuários feitos por mãos humanas(At17:24-25), porém a bíblia realmente é profética quando diz que resistirão a verdade do Senhor por amarem mais a glória dos homens do que a glória de Deus.

          • Antônio,

            Paulo não tinha construído igreja alguma, mas foi objeto de desconfiança de muitos gentis, motivo dele ter ido trabalhar fazendo cesto para não perder as almas dos bebês na fé.

            Meu caro, enquanto o diabo faz lindas catedrais para ele, o povo que evangeliza não possui um centro pra se sentar? Tem que ser no chão, na chuva, incomodando os da mesma fé?

            Olha, não sabia que evangélicos deste país se engasgavam com essas discussões, é de causar espanto.

            As admoestações paulinas, as de Cristo e as dos demais apóstolos são visando a não inverter a ordem de importância, pois primeiro, em qualquer lugar o culto ocorra; depois, que se estabelecem em estruturas que acomode as pessoas, pois mãe alguma deve levar um filho/criança para locais ao relento, na chuva e sob sol.

            Meu caro, antes de Moisés, sequer existiam igrejas, mas o diabo avançou, precisando agora, e isso foi exortação passada ao povo judeu de locais que acomode as pessoas.

            Cristo frequentava Casas de Oração e sinagogas vizinhas de sua residência, aliás era lá que ele lia a bíblia, foi lá que ele disse que o profeta fazia referência a Ele. O povo viveu muito tempo sem um templo central, aí achou que seria desnecessário, Cristo não. Foi lá várias vezes, disse que ali era a Casa de Deus na acepção maior da palavra, nunca vi condenando. Sim deixando bem claro que não se pode desprezar o culto nas igrejinhas de bairro, na própria residência, em síntese, Deus está em todos os lugares, não esquecendo você que Deus se revelou a Moisés nos montes, aí tem gente que acha que é apenas nos montes que Deus se acha presente. Tem de tudo quanto é gosto, o povo lê, mas não consegue entender, confunde tudo, esculhamba com tudo.

    • julgar e acusar é pecado, tanto o poder de acusar pertence a satanás, (tu é filho dele????)

      eu ajudei a construção com meu dinheiro, e não me fez falta……
      alguém pediu tua ajuda camarada?????
      ta se achando o Sr.Pastor sabe tudo, vai honrar teu chamado e esquece os demais ministério

  20. ENQUANTO PADRES, PASTORES E TEÓLOGOS ANALFABETOS ESTÃO DISCUTINDO QUESTÕES IRRELEVANTES À SOTERIA DE CRISTO, MUITOS HEREGES E PREGADORES COMERCIANTES ESTÃO SOLAPANDO O EVANGELHO DE CRISTO COM SUAS ABERRAÇÕES TEOLÓGICAS. COPIEM, COLEM E REPASSEM.

    “ A ORGANIZAÇÃO DE JEOVÁ É A ÚNICA RELIGIÃO VERDADEIRA,”
    AFIRMAM AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ.

    ENTRETANTO, NENHUMA DAS PROFECIAS DE SEUS MESTRES SE CUMPRIU. VEJAMOS:

    1. AS PROFECIAS DE 1874, 1914 E A DE 1918 ( FEITAS PELO FALSO PROFETA CHARLES T. RUSSEL );
    2. AS PROFECIAS DE 1925 E 1941( FEITAS POR JOSEPH F. RUTHERFORD );
    3. AS PROFECIAS DE 1975 ( FEITA POR NATHAN H. KNORR ). NENHUMA DESSAS SE CUMPRIU.

    ALÉM DAS FALSAS PROFECIAS, AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ JÁ MODIFICARAM SUAS DOUTRINAS CENTENAS DE VEZES. VEJAMOS ALGUMAS DELAS:

    ANTES CRIAM AGORA CRÊEM
    1. Que o tempo do fim havia começado em 1799 (1) Que o tempo do fim começou em 1914 (2)
    2. Que a “presença invisível” tinha ocorrido em 1874 (3) Que a presença invisível ocorreu em 1914 (4)
    3. Que a ressurreição dos ungidos tinha começado em 1878 (5) Que a ressurreição começou em 1918 (6)
    4. Que a chamada celestial tinha terminado em 1931 (7) Que a chamada celestial terminou em 1935 (8)
    5. Que a Batalha do Armagedom terminaria em 1914 com a destruição dos governos da terra (9) Que o Armagedom ainda está por vir (10)
    6. Que a cristandade significava “em espírito e em verdade” (11) Que cristandade significa cristianismo apóstata (12)
    7. Que a bandeira não tinha a ver com idolatria (13) Que a saudação à bandeira representa idolatria (14)
    8. Que os ressuscitados depois do Armagedom não mais se casariam (15) Que Deus não negaria para os ressuscitados depois do Armagedom o casamento. (16)

    *Informações extraídas dos seguintes livros da Sociedade Torre de Vigia:

    01. Studies in the Scrtptures, p. 23, série 3
    02. A Verdade Que Conduz à Vida Eterna, p. 94 & 1
    03. Aproximou-se o Reino de Deus de Mil anos, p. 210 & 55
    04. Poderá Viver Para Sempre no Paraíso na Terra, p. 147 & 16
    05. Anuário das Testemunhas de Jeová, edição de 1976, p. 48
    06. Do Paraíso Perdido ao Paraíso Recuperado, p. 192 £ 29
    07. Seja Deus Verdadeiro, p. 296 £ 11
    08. Vida Eterna na Liberdade dos Filhos de Deus, p. 149 & 57
    09. Watch Tower, 15.1.1892, p. 22 (em inglês)
    10. Raciocínios à Base das Escrituras, p. 44
    11. Aviso, p. 14
    12. A Sentinela, 1.1.1982, p. 31
    13. Watchtower, 15 de maio de 1917, p. 150
    14. Seja Deus Verdadeiro, p. 236, 237 £ 16
    15. Salvação, 314
    16. A Verdade vos Tornará Livres, p. 367/8

    A ESSAS FALSAS PROFECIAS E CONSTANTES MUDANÇAS DOUTRINÁRIAS, USAREMOS CONTRA AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ SUAS PRÓPRIAS PALAVRAS QUE DIZEM:

    “ É EVIDENTE QUE O VERDADEIRO DEUS, SENDO “ DEUS DE VERDADE, “ E ODIANDO A MENTIRA, NÃO CONSIDERARÁ COM FAVOR OS QUE SE APEGAM A ORGANIZAÇÕES QUE ENSINAM A FALSIDADE. “ ( EXTRAÍDO DO LIVRO “ É ESTA VIDA TUDO QUE HÁ ? – PAG. 46 ).

    NESSA ORGANIZAÇÃO EXISTEM:

    1. AS VÍTIMAS ( OS QUE SE DEIXAM ENGANAR POR IGNORÂNCIA );

    2. OS CÚMPLICES. AQUELES QUE SABEM QUE FORAM ENGANADOS E CONTINUAM ENGANADOS E ENGANANDO ( AS FALSAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ );

    3. OS ENGANADORES ( O CORPO GOVERNANTE DA SOCIEDADE TORRE DE VIGIA ).

    O MESMO PODE SE DIZER DOS ADVENTISTAS, QUE DERIVAM DO MESMO MOVIMETO QUE OS TEJOTAS; MÓRMONS ETC.

  21. Servir a Deus tem um alto custo-no caso dos donos de igrejas comerciais,funciona da seguinte maneira,voces ovelhas,burros e cabritos vao,trabalhar, suar,sangrar e pagar um alto custo e nós ,gerentes,executivos,pastores presidentes,bispos falsos e apostolecos malandros,pastorecos deputados federais, vamos suar e sofrer para gastar e usufruir o maximo que estas riquezas podem proporcionar,retendo tudo em nossos bolsos sem fundo e em contas bancarias no exterior,imoveis tambem,tem ate cavalos de raça no meio, e fazendo de conta que e para Deus,mas na verdade e para nós,nossos filhos e toda cambada do ninho de rato.Em troca voces ovelhas,burros e cabritos vao receber uma palestra manipuladora,contendo verdades biblicas distorcidas,contendo promessas falsas de um dia chegarem a onde estamos(e ta va sonhando),mesmo Jesus reprovando todas estas coisas,as pessoas em suas ganancias,vao dar credito a este ladroes,e por suas proprias concupscencias serao enganadas,e eles,so enriquecendo na ignorancia do povao cego.

  22. Muito engraçado as coisas que vocês falam aqui! Me divirto muito com vocês! Gostei do “templo de Salomé”, “Mordomos do Macedo”, etc. Ahh! Não importa se Igreja Universal é evangélica ou não é evangélica, se ela é seita ou não. Afinal a religião foi criada pelo homem! O importante é a nossa servidão fiel e sincera a Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador.

    • E importante sim q as pessoas saibamq a iurd nao é evangélica e q a mesma não nos representa. E depois a rligião pode ser organizada pelo homem mas a sua origem não pode ser humana. E mais toda a religião q prega o q estaa fora da Palavra de Deus é heresia e de origem demoniaca. Eu so não consigo entender como éq pessoas q dizm servir a Deus apoiam o aborto. Dessa vez essa seita foi além do catoliscismo. Sou Protestante Pentecostal mas vou ter q levantar o meu chapéu para os católiccos a protestantes q não apoiam esse crime.

  23. Jesus era judeu e sua primeira vinda foi para cumprir a lei (Mateus 5:17-19). E, no cumprimento dessa lei Jesus zelou pelo templo, assim como ordenou os fariseus continuarem pagando dízimos conforme a lei exigia, para o sustento dos levitas que assistiam no templo. Mas após a sua morte Ele inaugurou a nova dispensação ou nova aliança que não em que não se exige a obrigatoriedade de templos para adorar a Deus, principalmente os não judeus como eu.

    Os crentes da igreja primitiva não se preocuparam em construir templos, mas em levar a Palavra da vida eterna. Foi no terceiro século, quando Roma adotou o cristianismo como religião, que adotaram a construção de templos e catedrais em homenagem aos deuses que Roma serve.

    Pedro, Paulo e outros que eram judeus ainda frequentaram o templo nos primeiros dias da igreja, mas, a medida que a igreja crescia e Deus operava, foram proibidos de entrar nele. Lei atentamente o livro de Atos dos Apóstolos e veja isso. O próprio Estevão foi o primeiro mártir cristão e sua morte foi falar a verdade, principalmente esta que Deus NÃO HABITA EM TEMPLOS FEITO PELAS MÃOS DOS HOMENS.

  24. Reginaldo,
    Compartilho da mesma opinião, o problema é que misturam os conceitos de igreja, prédio físico, Casa de Deus, local de adoração; onde para alguns essa confusão é intere$$ante.

    – O prédio físico de blocos de concreto não é a Casa de Deus, porque está escrito em At17:24-25 que Deus não habita em santuários feitos por mãos humanas; e sim que Deus habita em nós, “Que ligação há entre o santuário de Deus e os ídolos? Porque nós somos o santuário do Deus vivente, como Ele próprio disse: Habitarei e andarei entre eles, serei o seu Deus, e eles serão o meu povo.”(2Co6:16), no entanto Jesus condiciona essa morada a fidelidade à palavra, “Se alguém me ama, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará; e viremos para ele e faremos nele morada.”(Jo14:23).

    – O prédio físico de blocos de concreto não é a igreja, porque a igreja de Cristo é feita de pessoas, “Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles.”(Mt18:20), e esse conceito está evidente na saudação de Paulo, “saudai igualmente a igreja que se reúne na casa deles. Saudai meu querido Epêneto, primícias da Ásia para Cristo”(Rm16:5); logo o prédio físico de blocos de concreto é somente o local onde a igreja se reúne para adorar a Deus, e só.

    Essa confusão de definições que hoje existe, pode parecer insignificante, porém existe uma ação nociva por trás dela.

    Novamente a bíblia afirma: “também vós mesmos, como pedras que vivem, sois edificados casa espiritual para serdes sacerdócio santo, afim de oferecerdes sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por intermédio de Jesus Cristo.” (1Pe2:5).

    …sacrifícios espirituais agradáveis a Deus… : “Por meio de Jesus, pois, ofereçamos a Deus, sempre, sacrifício de louvor, que é o fruto dos lábios que confessam o seu nome. Não negligencieis, igualmente, a prática do bem e a mútua cooperação; pois, com tais sacrifícios, Deus se compraz.” (Hb13:15-16). Fique na Paz!

    • Antonio,

      Quem está confundido é você.

      Na vida existem necessidades básicas e as essenciais.

      Deus é uma necessidade essencial, e do qual não podemos nos afastar.

      Já os templos, músicas e demais coisas, com todo o respeito, são necessidades básicas.

      A gente vive sem uma casa de alvenaria, tábua ou palha, embora importante, mas não podemos viver sem Deus.

      A casa serve para aninhar o grupo familiar, mas Deus que habita e se encontra em todos as partes, eis que imprescindível em todas os lares.

      • Levi,

        As suas acusações são mentirosas diante do Senhor, porque em nenhum momento eu falei que a igreja tenha que ficar ao relento ou ficar sem Deus, analise o trecho postado :”… logo o prédio físico de blocos de concreto é somente o local onde a igreja se reúne para adorar a Deus, e só.”; logo, sem trocadilho mas com respeito, você está sendo leviano.

        Por outro lado, seria nobre não só acusar, mas abrir a Palavra de Deus e apontar onde está escrito que Deus no tempo da graça habita em prédios físicos, como você está tentando sugerir, ou que a igreja não são pessoas, mas é um conjunto de blocos de concreto, faça isso.

        • Desculpe, meu caro.

          Mas você se estendeu tanto em denegar as estruturas prediais que findei não indo até o fim, pare logo.

          Haja com mais prudência noutra feita, quando possuir opinião que amparam as duas teses conflitantes, procure ser mais didático.

          Está parecendo as novelas brasileiras em que a personagem mal pratica ações maliciosas todos os capítulos, já a do bem no último capítulo, dando a entender que o certo é o que aje erradamente.

          E não é só, nessa nossa dinâmica, quanto mais direta a mensagem, mais se faz intercomunicar.

          Repito, desculpe, meu caro.

          • Tem mais coisa,

            Se não bastasse a comunicação truncada, você elogiou o texto de Reginaldo, um fundamentalista nesse assunto, nada de templos, quem quiser que vá para as catacumbas, e se brincar ainda vai dizer que esse era o estilo dos primeiros cristãos que logo depois morreram nas arenas.

            É que a quem você parabenizou deixou de explicar da importância do templo, afinal o Livro de Atos, 5, é evidente em afirmar que os discípulos, muito ingênuo, ficou usando o templo, é o mesmo que ficar indo evangélicos pregar próximo à igreja católica ou vice e versa, e o que era pior, usavam o Alpendre de Salomão, quando pregavam no Templo, fato esse que acirrou a animosidade, veja:

            E todos os dias, no templo e nas casas, não cessavam de ensinar, e de anunciar a Jesus Cristo.

          • Tem mais coisa,

            Se não bastasse a comunicação muito truncada, você também começa elogiando o texto de Reginaldo.

            Nesse assunto, o internauta citado é um fundamentalista, pois nada de templos, entendendo ele que quem quiser que vá se reunir nas catacumbas, e se brincar ainda tenta nos convencer que esse era o costume dos cristãos, os que se reuniam ali fugindo da perversidade dos italianos, e não adiantou, pois todos morreram nas arenas.

            É que a quem você parabenizou deixou de explicar da importância do templo.
            O livro de Atos, 5, é evidente ao afirmar que os discípulos, muito ingênuos, ficaram usando o templo. É o mesmo que evangélicos pregarem próximo às igrejas católicas ou vice e versa. Era tal confusa a coisa, que usavam o Alpendre de Salomão quando pregavam no Templo, situação essa que acirrou a animosidade. Se acha que não, veja:

            E todos os dias, no templo e nas casas, não cessavam de ensinar, e de anunciar a Jesus Cristo.

            A importância de estruturas prediais era tamanha e indiscutível que pegavam carona nos prédios da igreja, vamos chamar de “concorrente”, aliás, como Cristo muito também o fez.

  25. Levi,

    Sobre At 5, não vejo essa importância do templo que você destacou, até porque Deus já havia definido o seu fim, pois lembra lá em Lc21:5-6 quando os discípulos chamaram atenção de Jesus para a beleza do templo, e Ele falou que não ficaria pedra sobre pedra! No entanto vejo como importante em At 5 , o relato da ação dos apóstolos em realizar o que lhes fora dado como missão:”…sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda Judéia e Samaria e até aos confins da terra.” (At1:8).

    Mas é na sabedoria das palavras de Estevão, quando se defende da acusação de falar contra a lei e o lugar santo, que encontro o melhor exemplo sobre a representatividade do templo para nós cristãos.
    Estevão começa falando sobre os patriarcas, Abraão, Jacó, José e Moisés; os quais viviam em comunhão com Deus, porém sem a existência de templo e lei. Por outro lado, Estevão destaca que os israelitas tinham tanto a lei, quanto o templo, apesar dele no vs48 afirmar que Deus não habita em casa feitas por mãos humanas, e ainda sim eles, judeus, não foram capazes de guardar a palavra de Deus.(At7).

    Enfim, Levi, defendo que devemos ter um lugar para nos reunirmos e louvar ao Senhor, mas que este lugar tenha só essa finalidade, não sendo assim supervalorizado em detrimento de outras prioridades que a igreja tem.

    Fique na Paz e que Deus abençoe você e seu lar com toda sorte de benções espirituais!

  26. Interessante eu li quase todas as opiniões e não consigo acreditar que pessoas tão cultas que se dizem serem tão cheia dos Espírito Santo e tão cheias de sabedoria e que conhecerem tão bem a Bíblia;podem deixar escapar uma passagem tão gloriosa como essa.Davi como rei não se conformava de morar num palácio e a Arca da Aliança que tinha naquela época a soberania e o esplendor do próprio Deus morar numa tenda.Sabe porque:porque o Rei Davi como o Bp Edir Macedo não via a Deus como um misero miserável que tem que morar ao relento pra que alguns digam agora sim ele é Deus.O Sr Deus não precisa realmente de nada mais quem é sábio dará o seu melhor para Deus e isso não consiste em dinheiro pois nem todo dinheiro do mundo inclusive os de vocês pagaria o que de graça ele nós deu,ele amou a você e a mim de maneira incondicional e deu todo seu sangue digo todo seu sangue por mim e por você.E digo mais ele não precisa de nada nos e que precisamos do seu tudo então deixemos de ser hipócritas como foi o Sumo Sarcedote Caifas que não acreditou nele e nem no seu poder e e vez de ficarmos nos dividindo entre isso ou aquilo vamos nós unir e fazer da Bíblia em nossa vidas uma única e real igreja forte e esclarecida como esta no livro Atos dos Apóstolos sem falarmos mal uns dos outros.Deus os abençõe extraordinariamente.

  27. OLHA O QUE A PALAVRA DE DEUS FALA SEUS HIPÓCRITAS E QUE SÃO. CONTRA O TEMPLO A PALAVRA DIZ: “Vá dizer a meu servo Davi que assim diz o Senhor: Você construirá uma casa para eu morar?

    Não tenho morado em nenhuma casa desde o dia em que tirei os israelitas do Egito. Tenho ido ra, de um tabernáculo para outro.

    Por onde tenho acompanhado os israelitas, alguma vez perguntei a algum líder deles, a quem or toreasse Israel, o meu povo: Por que você não me construiu um templo de cedro?

    • Entao Deus. so quer uma casa digna para ele, e se voces estao indo contra. a direçao que Deus tem dado ao bispo macedo vcs tem ido contra Deus, e pelo amor de Deus e so pensar, porque mente vazia e oficina do Diabo e quem quer veer na. biblia ta la m 2 samuel 5, 6 , 7.

  28. Muita gente preocupada com o templo e o que o bispo faz ou deixa de fazer.Gastam tempo falando de trechos da Bíblia,falam que o povo da Universal é incauto.Falam que o bispo está louco,conhecem muito bem o que está escrito mais viver que é bom nada.
    Se vivessem metade do que conhecem estavam de joelhos orando pelo bispo Macedo e não condenando o que ele está fazendo.

    Não se preocupem não ,Deus ira julgar cada um de nós,eu ,você,o bispo Macedo.

    Quanto o que o bispo Macedo e o povo da Universal faz deixem Deus Julgar

    ” Os olhos do Senhor estão em todo lugar, contemplando os maus e os bons.”.

    Provérbios 15::3

    Muitos falam que é um absurdo a construção do Templo porque acham um absurdo o valor que foi gasto,mais não acham absurdo o que foi gasto com a copa do mundo,porque para o diabo pode mais Deus tem que ser pregado em um casebre ou em um barraquinho.Afinal Jesus era humilde. Deus merece o melhor ! eu desejo era que todas as igrejas que pregam Jesus de verdade com o desejo sincero de ganhar almas tivessem condições de construir lugares lindos e luxuosos porque Deus merece.

    Não sei qual o motivo de tanto comentário devido o fato dos obreiros da Universal serem chamados de levitas tem um monte de igreja evangélica que os músicos são chamados de levitas.

    Se o bispo Macedo tiver errado problema dele quem vai prestar contas com Deus é ele.
    Eu tenho que me preocupar comigo e com a minha vida que é de quem eu vou prestar contas !

  29. Povo de Deus,

    Assim diz o Senhor Deus,

    Eu seu Deus abito sim em cada um de vocês que me obedecem e aceitam o meu filho como Senhor e Salvador da vida de cada um de vocês, Meu nome é eu SOU e não abito em templos feitos por homens, não aceito este templo como presente de homens que dizem estar apascentando meu povo e na verdade são como lobos tirando a lâ das minhas ovelhinhas.

    Se arrependam e peçam pêrdao, misericórdia, piedade em nome do meu amado filho Jesus Cristo e eu voltarei para vocês.

    Senhor Deus, Abençoe a Cidade de Jerusalém e todo o povo e toda terra de Israel em nome de Jesus Cristo .

    Amem, Aleluia, Gloria Deus !!!!!!!

  30. Querido amigo, primeiro quero deixar bem claro que sou completamente contra o que está sendo argumentado aqui, primeiro que você por sua vez não sabe aonde quer chegar com comentários fundados e baseados no disse e me disse.
    Segundo que qualquer um pertencente ou não a religião proteste (entenda como quiser esse comentário), baseado apenas na loucura de Lutero, o mesmo citado um insano anti semita que ao mesmo tempo que criou uma nova religião, matava o próximo por seu judeu e ateava fogo em sinagogas.
    Esse templo criado no centro de são paulo não passa de simples luxo, pois em um pais de terceiro mundo, com pessoas passando necessidades, problemas inúmeros, uma igreja que serve como obra de caridade gastar milhões para construir um templo de tamanha proporção é no minimo ridículo…
    E pessoas que apoiam esse tipo de “obra” é tão boçal quanto seu “mentor”.
    Acredito que para se discutir sobre o assunto não tem que se basear apenas em fatos bíblicos e sim em históricos e vejo que cultura é o que falta pra pessoas como você meu querido.
    Uma religiões e que queria inclusive acabar com uma (umbanda), pra mim não é religião, não é algo que presta caridade.
    Uma igreja que publica uma matéria ao vivo com um de seus representantes chutando uma santa católica, meu amigo com todo respeito isso não é religião, foge muito do foco do que é uma religião.
    Procuro estudar um pouco mais do assunto caro “entusiasta”.

    • para o seu entender meu querido, quem bancou a obra do templo de salomão foram os fiéis, e não o governo, e para o seu entender ninguém pediu a sua ajuda para a construção, e se algo assim te incomoda vc pode simplesmente não tocar no assunto ou de toda forma ignorar qualquer noticia que saia por ai relacionada a igreja universal do reino de Deus, ou sobre a construção do templo de salomão.

      ah só para reforçar, eu ajudei com dinheiro do meu bolso, o qual eu mesmo trabalhei para ter, e não pedi dinheiro a vc e nem a ninguém, e nem tão pouco fui obrigado, as pessoas hoje vivem se colocando na posição de Deus – julgando, ou até na posição de lúcifer – acusando!
      está mais do que na hora de cada um se preocupar com sua vida, e sua salvação ou no que quer que vc acredite!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA