Kaká fechou o seu inesquecível ano de 2007 em grande estilo. Minutos antes do início de 2008, o meia do Milan, que está em férias no Brasil, entregou o troféu de melhor do mundo ao Senhor Jesus. Segundo ele, essa foi uma oferta de primícia por aquilo que Deus fez em sua vida no ano de 2007.
A entrega aconteceu no Culto da Virada do ano, realizada na sede da Igreja Renascer em Cristo, e transmitida via satélite para todas as regionais e igrejas, no Brasil e Exterior.
Segundo o apóstolo Estevam Hernandes, que ministrou a palavra profética para o ano de 2008 (Ano de Ester), o troféu ficará exposto em lugar estratégico na Renascer Sede, na Lins de Vasconcelos, em São Paulo, para que os fãs do jogador possam contemplar o maior prêmio esportivo do ano.
O meio-campista teve uma temporada memorável. Depois de quatro temporadas na Itália, o jogador foi coroado melhor do mundo por três grandes influentes do futebol internacional: a Fifa, a revista France Football e o Sindicato Internacional dos Jogadores Profissional de Futebol (FIFPro).
De quebra, ainda foi o líder da sétima conquista do Milan na Copa dos Campeões da Europa, terminando a competição como artilheiro, com dez gols, e ainda sendo eleito o principal atleta do torneio. Também foi considerado o melhor no Mundial de Clubes, no qual o Milan se tornou o clube recordista com quatro taças.
Evangelizou o presidente
No final de dezembro, Kaká foi o protagonista do último compromisso oficial do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.
O ex-são-paulino, nascido em Brasília, esteve na Granja do Torto no Distrito Federal ao lado de sua esposa, Caroline Celico, e encontrou o governante e a primeira dama, Marisa Letícia da Silva. Kaká presenteou Lula com uma camisa do Milan com o número 22, que utiliza no clube italiano, além de uma camiseta com a inscrição “I belong to Jesus” (Eu pertenço a Jesus, em inglês).
Fonte: Jornal Poder e Globo Esporte