Ku Klux Klan quer apagar imagem de grupo de ódio e se apresenta como uma “entidade cristã” para recrutar novos membros

16

O grupo dos Cavaleiros Tradicionalistas norte-americanos da Ku Klux Klan (KKK) pretende mudar a imagem de grupo de ódio que “alguns desonestos”, segundo eles, fizeram da organização.

Para Frank Ancona, o Ku Klux Klan precisa reconstruir sua imagem, frisando que o grupo segue preceitos bíblicos: “Nós não odiamos as pessoas por causa de sua etnia, quer dizer, nós somos uma organização cristã”.

Ancona é assistente imperial na KKK, e numa entrevista ao canal NBC 12 afirmou que as histórias de racismo contadas sobre o grupo são fruto da atividade desonesta de alguns, e não do todo: “Por causa dos atos de alguns desonestos Klansmen, todos os Klansmen supostamente são assassinos, querem linchar os negros, ou são terroristas. Isso é uma falsidade completa”, disse.

A ideia não é apenas refazer a imagem do grupo, mas voltar a recrutar pessoas para que os ideais do Ku Klux Klan voltem a ser influentes.


“Nós recebemos um panfleto, e depois, durante o caminho, o jogamos no lixo”, afirmou Sarah Peachee, uma das pessoas abordadas pelos membros da KKK. “Nós não estávamos interessados ​​nem em ler sobre isso”, acrescentou.

Porém, Ancona não se abate com a rejeição de algumas pessoas e aponta que desde 2008 as adesões à KKK vem crescendo nos Estados Unidos: “Nos últimos seis anos, período que estou presidente desta organização, já vi os números de adeptos triplicar. O engraçado é que os mesmos bairros onde você está dizendo que há pessoas que não querem o panfleto, são os bairros onde vivem os nossos membros, e bairros onde as pessoas são simpáticas à nossa causa e estamos contentes de ouvir de nós”, afirmou.

Apesar de dizer que não disseminam o ódio, Ancona admite que é contra a miscigenação: “Nós apenas queremos manter a nossa raça como a raça branca. Queremos permanecer brancos. Não é uma coisa odiosa querer manter a supremacia branca”, disse.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

16 COMENTÁRIOS

    • E grande pastor pastor de bodo cabrito carneiro jumento cavalo egua stardust paulo elefante rinoceronte e mais um tanto de gusano principalmente uns que frequenta este sitio do picapau vremeio somente para denegrir inflamar iguauzinho este pastor do ku num sei o que so brancosnada mais que brancos iguarzinho uns furrecos insubordinados preconceituosos que ficam por aqui denegrindo difamando falando mal dos verdadeiros e comprometidos crentes, bando de gusanos maldosos e sem compromisso,

  1. esse pastor esta a serviço do reino das trevas, até parece que a ( raça) branca e cerêbro de minhoca deles, vai existir para sempre para serem contra a miscigenação, só se for no inferno garanto que no céu eles não entram……………….

    • O ceu que eles vão estarão la HITLER,JUDAS ESCARIOTES,HERODES,ACABE,JEZABEL,CAIFAS, ANAS, MUSSOLINE,NABUCODONOSOR, A BESTA, O FALSO PROFETA, O ANTICRISTO,NERO,OS PAPAS DA INQUISIÇÃO, ESTAS SÃO ALGUMAS DAS CELEBRIDADES QUE ESTÃO LA COM ESTES PORCOS CAIPIRAS E
      CLARO NÃO PODERIA DEIXA QUE TAMBEM ESTARA LA PARA SEMPRE COM ELES O deus deles SATANAS E SEUS ANJOS ESTE E O CEU QUE AGUARDAM ELES KKK.
      deles satanas o dra

  2. KKK. La no inferno esta cheio desta raça maldita o grande pastor deles chama se HITLER kkk.
    So tem um probleminha para estes porcos ,no seculo passado eles atuavam com o total apoio do governo federal tinha ate senador da republica envolvido com esta seita ate presidentes simpatico a esta organização criminosa,depois que os negros deixaram de ser cordeirinhos e passaram a se organizar e pegar em armas estas gangues de cristãos sumiram kkk. PANTERAS NEGRAS BLACK POWER PARA CIMA DESTES IGUINORANTES CHUMBO NELES. ninguem quer comer estas crentes bramquelas azedas não podem ficar para voceis caipiras kkk. O negogocio agora e chumbo no rabo de voceis kkk.

    • Esse seu comentário parece estar carregado de certo preconceito racial contra os brancos, parece ainda que você não se preocupou, que ao chamar as mulheres brancas de azedas, numa tentativa de menospreza-las, você em nada esta sendo diferente dos IGNORANTES (com G mudo viu?) membros da tal Ku Klux Klan.
      Ao se pronunciar contra a KKK, você não precisa ofender a raça branca.
      Pois, agindo assim, tentando inferiorizar brancos, você em nada se diferencia deles, ao chamar as mulheres brancas, “de branquelas (com N viu?) azedas”, e incentivar grupos negros a mandar chumbo, me parece que você, se cristão for, ainda não sabe nada do que Cristo ensinou.
      A lei de talião foi abolida por Cristo, agora devemos viver o que ele disse em Mateus 5: 38 a 48, da uma verificada lá e veja se vc não esta precisando dar uma mudada no seu comportamento.

DEIXE UMA RESPOSTA