Considerada uma das maiores celebridades da música pop mundial, a cantora Lady Gaga, que na última sexta-feira lançou a música “Disease”, possui uma trajetória de sucesso musical incontestável, mas também de polêmicas envolvendo a religião cristã.
Apesar de ter nascido em um lar católico, a artista lançou músicas que foram alvos de críticas por causa do conteúdo. Na música Disease, por exemplo, que abre caminho para o sétimo CD de estúdio da artista, a letra insinua fazer um deboche da relação entre Deus e os homens.
“Eu poderia ser o médico, posso curar sua doença. Se você fosse um pecador, eu poderia fazer você acreditar. Levar você ao prazer em 1, 2, 3. Olhos revirando de êxtase. Eu posso sentir a sua doença. Eu posso te curar. Curar a sua doença”, diz um trecho da canção.
Em outra parte, a música Disease diz que “você é tão torturado quando dorme. Atormentado por todas as suas memórias. Você estende a mão e não há ninguém lá. Como um deus sem uma prece”.
Segundo o Correio Braziliense, internautas interpretaram a nova música de Lady Gaga de forma negativa, incluindo não cristãos. “Até eu que não sou religiosa fiquei incomodada com a falta de respeito”, postou uma internauta. “Blasfêmia por de Lady Gaga. Ela praticamente está brincando com a religião”.
Crença em Deus
Não é a primeira vez que críticas de cunho religioso foram direcionadas para Lady Gaga. Não por acaso, talvez, a artista teve o interesse de falar sobre as suas crenças durante uma entrevista em 2020 para a apresentadora Oprah Winfrey.
Naquela ocasião, Stefani Joanne Angelina Germanotta (nome verdadeiro da cantora), disse que interpreta as suas dificuldades, inclusive problemas de saúde, como propósitos de Deus para um relacionamento melhor com o próximo.
“Percebi que minha dor crônica nas costas existia por um motivo. E não estou querendo dizer que ‘Deus colocou ela em mim’. Também não acredito nessa história de karma, de que a gente adoece porque fez alguma coisa. Mas creio que isso aconteceu por um motivo. Tudo isso. Suponho que eu precisava atravessar todas essas coisas”, disse ela. Veja na matéria abaixo:
Pastor reage a entrevista de Lady Gaga sobre rendição a Deus: ‘Jesus é o caminho’