O fenômeno A Forja superou a marca de um milhão de espectadores nos cinemas brasileiros, não sofrendo impacto com a estreia de Coringa: Delírio a Dois, que sofreu grande rejeição do público. Há três semanas o filme cristão se mantém entre os mais assistidos.
Somente no último final de semana, A Forja levou 382,03 mil pessoas aos cinemas, Coringa: Delírio a Dois outras 326,55 mil, e a animação Robô Selvagem foi assistida por 285,68 mil espectadores. O valor arrecadado pelo filme cristão foi de R$ 7,6 milhões.
O segundo filme da franquia Coringa havia estreado com 900 mil espectadores na semana anterior e assumido a liderança das bilheterias. Com a queda de público de mais de 63,8% no público, o filme cristão voltou ao topo.
Nos EUA, a queda do filme com a cantora Lady Gaga no papel de Arlequina foi ainda maior: 81%, segundo a Comscore.
Nas redes sociais, o ator Cameron Arnett gravou um vídeo parabenizando o público brasileiro pela marca alcançada em apenas três semanas de exibição: “Olá, Brasil! Mais de 1 milhão de espectadores já! Vocês são demais!”, disse o ator.
Em seguida, o ator fez um convite para quem já assistiu ao longa-metragem: “Leve mais pessoas com você, assista de novo, vá mais vezes assistir e vamos fazer A Forja o filme com mais tempo de exibição nas salas de cinema. Vocês podem fazer isso acontecer!”.
No elenco, Cameron Arnett – de Mais Que Vencedores e Uma Jornada de Fé – atua como o empresário de sucesso que se torna o mentor na vida do protagonista. O filme também traz as atrizes Priscilla Shirer e Karen Abercrombie, de Quarto de Guerra.
O filme é produzido pelos pastores Alex Kendrick e Stephen Kendrick, que são irmãos e sócios da produtora Kendrick Brothers Production. A distribuição do filme nos cinemas é feita pela Paris Filmes em parceria com a empresa cristã brasileira 360 Way Up.
Ver essa foto no Instagram