Brasil

Associação Nacional de Juristas Evangélicos realiza seu lançamento institucional no Congresso

Comentários (3)
  1. Marconi disse:

    Excelente iniciativa.

    Parabéns aos criadores da ANAJURE!

  2. ADECIO IZAIAS DA SILVA disse:

    Precisávamos de um orgão como este que está sendo criado para defender os direitos de uma sociedade discriminada e repudiada, por um sistema social podre, onde suas ações chegam em forma de mau cheiro as narinas de Deus.
    Deus abençõe essa nova organização e que ela possa futuramente criar também seus Orgãos Regionais/Estaduais na forma da OAB Nacional e suas Seções/Subseções.
    Parabéns para todos nós.
    Deus vos abençõe.

    Pr Adecio Izaias – Líder da AD em Sta Rita – N. Iguaçu/RJ
    Bacharel em Direito pela Universidade Estácio de Sá/RJ

  3. IRENE disse:

    Esses poderiam trabalhar também, pela igualdade de justiça dentro do judiciário brasileiro.

  4. Cada dia mais um passo em direção a teocracia. Q vergonha, Brasil..

    1. Esta faltando interpretação de texto ou coerência para analisar e colocar sua opinião aqui John, pois a reportagem diz que a ANAJURE nasce com o propósito definido que é lutar pela Liberdade dos direitos civis essenciais e também deveres e comumente com o CDN e formando parcerias internacionais; não vejo o motivo de vociferar tantas críticas e não mostrar soluções para os problemas, que é o seu caso.

    2. Beto Maia disse:

      Everaldo, embora declare que atuará em defesa dos direitos fundamentais, o texto destaca que "o objetivo principal do grupo é preencher a lacuna que existe em nosso país na defesa das Liberdades Civis Fundamentais, especialmente, quando se pensa na contribuição que o segmento evangélico tem dado a esses temas." Ora, a contribuição que os evangélicos estão dando a esses temas não pode ser vista como democrática, inclusiva e de respeito à pluralidade da sociedade. Muito pelo contrário: elas são claramente anti-democráticas e caminham no sentido da imposição da moralidade cristã (ou daquilo que os fundamentalistas entendem como sendo a tal moralidade cristã). Para mim é uma reação contra o Estado laico e as recentes conquistas dos homossexuais (união estável) e das mulheres (descriminalização do aborto de anéncefalos). A defesa da liberdade de religião e de opinião é eufemismo que esconde um dos reais objetivos da entidade: continuar perseguindo os gays e trabalhando contra seus direitos civis sob o manto da religião! Péssima notícia, portanto!

    3. Tenho 28 anos, e vejo que o Brasil a passos curtos está caminhando a este destino, mesmo que a princípio a intenção é para o bem de "todos".

    4. É jájá teremos que entrar em guerra civil para tomar o poder de volta para o povo, depois que a teocracia se instaurar em nosso pais, estaremos FODIDOS.

    5. Beto Maia não preciso falar nada. Você já disse tudo por mim!!

    6. Beto Maia, posso usar como resposta seu próprio argumento do 'eufemismo', para dizer sobre sua opinião de nossa contribuição na democracia, pois a história da religião judaico-cristã, foi, e é sempre será a base da maioria dos preceitos morais, éticos e sociais de nossa sociedade e isso para alguns é mesmo difícil de engolir. Por isso estão criando um circo legislativo em todo o mundo para nos fazer desrespeitar nossa consciência religiosa e nossas crenças e de certa forma querendo nos calar. Mais quero deixar claro meu amigo, que não vamos deixar de responder as infâmias e imposições desse circo e suas idéias esdruxulas e corrompidas.

    7. Caio Pontual disse:

      Everaldo Santana , essa aí é mais uma entidade que visa fortalecer o grupo da bancada evangélica no sentido de garantir um estado conservador como bem demonstra essa bancada. Me engana que eu gosto.

    8. Beto Maia disse:

      Everaldo, o sistema moral do judaico-cristianismo conservador e sexofóbico rege a vida de quem abraça essa religião, de forma que eu não tenho que engulir nada. Vivemos numa sociedade aberta, livre e plural que me dá o direito de ser o que eu sou e de pensar o que eu penso. São vocês que não aceitam essa pluralidade, essa liberdade e essa abertura. Vocês têm o direito de pensar o que quiserem em termos de moral e costumes, mas não têm o direito de organizar-se politicamente (e agora juridicamente) para impôr suas concepções e visões do mundo, muito menos parar cercear direitos civis de quem, em geral, não segue a sua religião. Os evangélicos se acham no direito de regrar e de patrulhar a sexualidade e o comportamento alheios e o que é pior: querem instrumentalizar o Estado para atingir esses fins mexeriqueiros! Enfim, o MP tem que observar as atividades de tal associação, verificar se ela não se partidariza ou mesmo se se envolve em campanhas de cunho anti-democrático e de promoção de discursos de ódio.

    9. Beto Maia disse:

      E os índios brasileiros, hispano-americanos e dos EUA sentiram na pele os valores morais, éticos e sociais do cristianismo. Os negros idem: até a escravidão foi justificada com passagens bíblicas!

    10. Beto, agradeço profundamente por me poupar o desgaste do debate com alguém que diz que "a história da religião judaico-cristã, foi, e é sempre será a base da maioria dos preceitos morais, éticos e sociais de nossa sociedade".
      rs
      Como é DIFÍCIL discutir com cristãos que NADA ENTENDEM sobre cidadania e direitos garantidos.

  5. Carlos Suhan Casú disse:

    Com esse fanatismo vão conseguir fomentar as famosas guerras santas. Vão orar em suas igrejas e respeitar o direito dos que não são ou não acreditam em suas ideias passadas, dogmas mofados e insanos.

    1. Todo radicalismo quebra Carlos, nós vemos isso na história recente mundial, como por exemplo a queda da URSS, juntamente com o utópico Socialismo, a derrubada do muro de Berlim, entre outros; Não há fanatismo religioso e não haverá na história do Brasil, então minha opinião é que quem não é religioso, Ateu o Agnóstico, não conhece história ou nunca a estudou, pois esqueceu-se rapidamente de nossa história recente, do mar de sangue e das pilhas de corpos que os regimes Ateístas fizeram e ainda fazem no mundo e nada foi feito. Em Cuba, no México, no Camboja, na Romênia, na Rússia, na China…os assassínios em massa da história global são de regimes que eliminavam a religião e também aqueles que criam de seus povos e não como você disse as guerras santas!!!

    2. Regimes ateístas? Quer dizer que matavam em nome do ateísmos e não por política? Sei…

    3. A sim, porque os religiosos nunca cometeram genocídios e massa ahuahua.

      "Vai, pois, agora e fere a Amalec e destrói, totalmente, a tudo o que tiver, e não lhes perdoes; porém matarás desde o homem até à mulher, desde os meninos até aos de mama, desde os bois até às ovelhas, e desde os camelos até aos jumentos." (I SAMUEL, 15:3)

      Quer que eu tire da sua bíblia ???? É o que não falta!!!

    4. Everaldo Santana Estude um pouco mais de história e não minimize os fatos. Todas as suas citações foram de estados AUTORITÁRIOS não importando a visão religiosa. Veja o que aconteceu com a África do Sul e seus colonizadores que instituíram na carta magna o apatheid. Veja a crise acirrada por disputas entre evangélicos e católicos na Irlanda. Sou umbandista e não concordo com seus reducionismos relativizando somente com os ateus e agnósticos. Faça uma pesquisa sobre os governantes da Europa e descobrirá que os melhores administradores tem suas predileções religiosas, mas mantém a laicizidade do Estado. Isso é exemplo de Democracia.

    5. Vish, Everaldo só falando baboseiras para todo lado, gente que quer defender a propiá religião mas não estuda antes de vir falar aqui.

    6. Giordy Solarevicz disse:

      o principal regime sanguinário você esquece né? Hitler era católico, e se cada religião fizesse a sua parte ajudando as pessoas como vejo em muitas comunidades aqui na minha cidade, e não se envolvendo na política, prevalecendo os seguidores da sua religião e oprimindo as outras…

    7. A igreja pode responder por crimes políticos, por crimes dos clérigos e cardeais, dos reinados, mais os ateus não querem o ônus dos regimes ateístas, engraçado dois pesos e duas medidas para analisarem os fatos!!!

    8. Natalino Junior, se você quiser te dou as referências dos livros de histórias que estudei no 2º grau ou ensino médio. Isso sem citar David Berlinski, Patrick Glynn, Maycon Horowitz, Olavo de Carvalho entre outros!!!

    9. É sério que vi Olavo de Carvalho arrolado como 'exemplo de leitura'??!?!?!!
      Seria melhor assumir-se um ignorante incompentente a citar tamanha aberração e afronta ao pensamento crítico.

  6. MARAVILHOSO projeto e Instituição, PARABÉNS!!! Que a ANAJURE realmente faça um trabalho de grande responsabilidade e relevância para toda população brasileira indiscriminadamente, não só defendendo nossa população mas esclarecendo nossos direitos e deveres de uma forma mais abrangente e clara, para que possamos cada dia mais e mais, entender as intrincadas relações entre os poderes e o quão preponderantes elas são sobre nossas vidas comuns. PARABÉNS!!!

  7. Elismar Ateu disse:

    Everaldo, a igreja irá lutar pelos direitos civis fundamentais? Por que vocês são contra o casamento de pessoas do mesmo sexo? Líderes religiosos na camara dos deputados carregam (os incautos) processos de corrupção. No lugar deles lutarem pelos direitos humanos estao preocupados com a liberdade religiosa. Ja que querem a liberdade religiosa, espero que as igrejas mostrem para a sociedade para onde estao indo o dinheiro dos dizimos e ofertas especias que as igrejas recolhem dos fieis.

    1. E muita das obras que a grande e maravilhosa mídia do nosso país não divulga, mais que aqui nesse canal bem democrático que você que se intitula ateu, pode chegar e dar sua opinião tranquilamente; Você tem visto aqui dia após dia, igrejas e órgãos interdenominacionais que fazem a obra sem dar shows ou divulgação que chamem atenção. E sobre o que disse sobre direitos fundamentais para toda a sociedade brasileira, na qual estamos nós inclusos e todos os homo afetivos, romanistas, espíritas, ateus, agnósticos entre outros. Somos contra a união civil de pessoas do mesmo sexo como também somos como o sexo fora do casamento, como somos contra o aborto, como somos contra a corrupção, como somos contra os assassinatos deliberados de qualquer ser humano… e não nos esqueçamos que são todos mandamentos bíblicos, que são nossa regra de fé e prática. Algo que não impedem que as pessoas do mesmo sexo vivam suas vidas como queiram; algo que não impedem os assassinatos, a corrupção… mas jamais deixaremos de falar e opinar e demonstrar que valores morais, éticos e sociais tem sido trocados por balelas legislativas que nos impõem a vontade da minoria sobre a maioria.

    2. Beto Maia disse:

      Percebem por que a PLC-122 tem que sair? Esse é o discurso típico dos evangélicos reacionários e homofóbicos: o homossexual está no mesmo nível que o bandido, o traficante, o assassino e o corrupto. É para isso que eles querem a "liberdade religiosa": para difamar quem trabalha, paga impostos e não está nem aí para a vida sexual dos evangélicos! Fora a hipocrisia típica de quem se acha santo, como se as palavras de Jesus de que muitos que dizem senhor, senhor não entrariam no reino dos céus tivessem sido dirigidas para os ateus, os budistas ou agnósticos! Ele pregou pensando em vocês mesmos, os ditos cristãos!

  8. Beto Maia disse:

    Embora declare que atuará em defesa dos direitos fundamentais, o texto destaca que "o objetivo principal do grupo é preencher a lacuna que existe em nosso país na defesa das Liberdades Civis Fundamentais, especialmente, quando se pensa na contribuição que o segmento evangélico tem dado a esses temas." Ora, a contribuição que os evangélicos estão dando a esses temas não pode ser vista como democrática, inclusiva e de respeito à pluralidade da sociedade. Muito pelo contrário: elas são claramente anti-democráticas e caminham no sentido da imposição da moralidade cristã (ou daquilo que os fundamentalistas entendem como sendo a tal moralidade cristã). Para mim é uma reação contra o Estado laico e as recentes conquistas dos homossexuais (união estável) e das mulheres (descriminalização do aborto de anéncefalos). A defesa da liberdade de religião e de opinião é eufemismo que esconde um dos reais objetivos da entidade: continuar perseguindo os gays e trabalhando contra seus direitos civis sob o manto da religião! Péssima notícia, portanto!

  9. Alfredo disse:

    isso sim é o que é acabar com a laicidade do Estado ¬¬, não tem vergonha na cara não?

  10. Andriel Silva disse:

    Poderiam trabalhar pelos mesmos objetivos sem envolver religião.

  11. Enquanto usar religião para tentar resolver problemas, o Brasil vai continuar sendo esses pais errado que é.
    Religiosos são os mais preconceituosos que existem. Não aceitam opiniões que não sejam de sua doutrina.
    Vim com essa balela de: " missão de defender as Liberdades Civis Fundamentais".
    Isso reflete a ignorância do brasileiro.

  12. EDUARDO disse:

    Serio uma Frente Parlamentar Evangélica, para lidar com situações da defesa da liberdade religiosa, de expressão, de imprensa, esse grupo tão que todos que vão contra suas crenças estão errado, grupo de intolerantes isso mais me parece uma tramoia para que eles dominem mais alguns setores, constituir essa frete é o mesmo que constituir uma unidade anti droga e chamar o BEIRAMAR PRA TOMAR CONTA, ridiculo achar que este grupo de pessoas devedera ideias pelo coletivo, apenas será dicidido tudo se for a favor de sua igreja, E ISSO NÃO PODE OCORRER DE JEITO NEHUM.

  13. É os talebans impondo sua ditadura por bombas no oriente-medio e os teocratas cristãos impondo sua ditadura por vias burocráticas por aqui. Vale a pena lembrar que nas décadas de 50 e 60 nos EUA haviam muitos "juristas cristão" que defendiam a não manutenção das liberdades civis, ou seja, a continuação das leis segregacionistas e que faziam do afroamericano um subindivuduo. Tudo isso baseando-se na sua moral cristã é claro.

  14. Cássio disse:

    Mais uma tentativa obscura de transformar o país em um Estado “teocrático”, acabando de vez com a laicidade do Estado.

    Evangélicos e radicais religiosos jamais lutarão pelo bem comum. Historicamente só lutam em benefício próprio, de suas igrejas e para tentar de forma incisiva implantar suas crenças na mente de quem não concorda consigo.

    É uma pena realmente.

  15. Cássio disse:

    Se a iniciativa não fosse a implantação da teocracia e quisessem realmente lugar pela sociedade bastaria que começassem a condenar os bandidos, corruptos e políticos que respondem a processos, dando penas mais duras, mandando pra cadeia, dando assim o exemplo que a sociedade precisa.

    Bastaria isso.

  16. Infelizmente é isso. Eles estão com cada vez mais força em todas as esferas: Têm um dos principais canais de TV aberta, têm bancada no congresso, e agora têm representantes no judiciário. Tudo isso patrocinado por uma multidão de ovelhas ludibriadas, ignorantes e/ou desesperadas. Quanto tu acha que esse país está uma m.. aparece uma notícia dessas para provar que tudo pode ficar ainda pior.

  17. Bruno disse:

    O que a Associação Nacional de Juristas Evangélicos acha do artigo 19, I da Constituição da Replública Federativa do Brasil de 1988? O que eles acham do Casamento civil de pessoas do mesmo sexo mesmo já sendo uma realidade também no Brasil?

  18. Carlos Mello disse:

    Isto é puro desespero dos religiosos, como o seu amigo imaginário, invisível, que se esconde e mora nas nuvens não consegue mais ovelhas para os seus embaixadores aqui em baixo, e eles estão vendo o fim de suas crendices por serem exageradamente ridículas, formaram esse e vão formar mais grupos que irão se juntar a Opus Dei, TFP, Padrecada pedófila, pastores estelionatários da fé e outros espertos.
    NÃO VAI ADIANTAR, O FIM DAS CRENDICES ESTÁ CHEGANDO.
    A crentalhada podia fazer como seu Deus: NÃO EXISTIR. Amém.

  19. "mas também os Deveres humanos como uma forma de enfatizar as responsabilidades que os cidadãos brasileiros – cristãos ou não – têm para com o seu semelhante, para com a natureza e para com Deus”.

    Destaque para "cristão OU NÃO" e "responsabilidades para com DEUS"… e ainda têm a cara de pau de dizer que vai respeitar o país laico? Obrigar a ter responsabilidade para com deus é ser laico? Já está mais do que na hora de pressionar para a derrubada da bancada evangélica, afinal está na constituição que o país é laico. Política e religião separadas. Essa bancada só defende os interesses da sua igreja e não do povo tanto é que é contra aborto até mesmo de crianças com problemas que não irão sobreviver e é contra casamento de pessoas do mesmo sexo.

  20. Irmao Everaldo,
    Louvemos a Deus por esses irmaos juristas e oremos por eles, que possam cumprir fielmente A Palavra de Deus em todo o segmento da sociedade brasileira. Feliz a nacao cujo Deus e o Senhor .

  21. Isso me sentir como um judeu na Alemanha nazista…

  22. Hitler disse: "Entramos como lobos no galinheiro" ao se referir à eleição dos primeiros deputados nazistas em 1928, 12 no total. Em 1930 foram 107 e em 1932, 230. O que aconteceu de pois todos sabem…

  23. Parabéns pela criação. Desejamos muito sucesso em estabelecer uma política de DEVERES HUMANOS em vez do sofisma dos “direitos humanos esquerdistas” em detrimento da JUSTIÇA. Parabéns, possamos vencer o DIREITO MATERIALISTA, SECULARISTA, MARXISTA, NIILISTA, NATURALISTA e ANTI-TRANSCENDENTE. Possamos superar o DIREITO REDUCIONISTA com suas características de imoralidade, depravação, antropocêntrica, egoísta, idolátrica e anti-DEUS.

    Associação Brasileira do Direito Reformacional
    http://direitoreformacional.blogspot.com
    (Grupo de Estudo e Pesquisa do ICEC)
    Instituto de Cultura e Educação Calvinista
    Coordenação: Prof. Luis Cavalcante

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.

ANÚNCIO
ANÚNCIO
ANÚNCIO