Brasil

O cristão pode ter uma árvore de Natal em sua casa? Veja opinião sobre o tema

Comments (148)
  1. clamando disse:

    o certo é que devemos ter base para poder emitir uma opinião que não seja apoiada no achismo, a primeira arvore de natal que surgiu foi feita , por martinho lutero, pai dos protestantes, fica aqui uma pergunta primeiro antes de esplanar oque sei sobre o assunto………1 sera que DEUS quando chamou noé e avisou que iria destruir tudo mas com ele iria fazer um concerto, salvando-se ele e por causa dele a sua familia, será que DEUS não sabia que ele iria fazer a primeira coisa era plantar uma vinha e na primeira colheita fazer vinho e encher a cara e mais ainda cumprir depois a maldição que lançou sobre seu filho, será que DEUS não sabia que martinho o homem que troxe a sua palavra de volta para todos, iria fazer algo errado………minha resposta sim ele sabe de todas as coisas, pois bem o beber vinho não é pecado, mas sim encher a cara, fazer a arvore não é pecado mas adora-la é a arvore ou pinheiro tem uma coisa engraçada e não tem nada a ver com paganismo, é preciso porém que estajam atentos para entender porque martinho usou ela para anunciar o nascimento de CRISTO, é que quando chega uma determinada época do ano e na alemanha é no inverno, o pinheiro coloca um pendão amarelo na forta de um cajado, depois de dias o cajado se torna na figura de uma cruz, depois de uma pinha, e depois espalhada a figura de frutos, então fica facil entender, as bolas simbolizam os planetas e as luzes que na época eram velas anunciam os crentes, e estes anunciam o cristo vivo…………

  2. Aldenir Maria B. Corrêa Lima disse:

    PECADO É USAR PALAVRAS TORPES, É FALAR MAL DOS OUTROS, É JULGAR, É CRITICAR UM IRMÃO QUE CAIU NO PECADO… ÁRVORE DE NATAL PRA MIM, É A PENAS UM ENFEITE, ISSO NÃO VAI MUDAR MINHA FÉ EM CRISTO JESUS, SOU EVANGELICA E CREIO QUE NA MINHA VIDA ARMAR ÁRVORE DE NATAL NÃO TRAZ MALDIÇÃO PRA NINGUÉM. MINHA FAMÍLIA SEMPRE FOI ABENÇOADA.

    1. Vera Crema disse:

      concordo com vc ,tem muita gente que se diz cristã e não monta arvore e natal,mas ,a boca de 10 palavras 8 é palavrão,eu conheço muitas q são assim e até piora,,,maaasssssssss,,,quando eu falo que montei a arvore em casa ,diz que estou no pecado da idolatria,VERDADEIROS HIPÓCRITAS!!!

    2. Concordo com vc….mais tem coisas que para o cristão não convem;
      "TODAS AS COISAS ME SÃO LICITAS, MAS NEM TODAS AS COISAS CONVEM;
      TODAS AS COISAS ME SÃO LICITAS, MAS NEM TODAS EDIFICAM" (1COR;10.23)
      Pode não ser pecado e nem trazer maldição pra quem é de Cristo…mais uma coisa é certa
      não convem cristãos usar arvore de natal.
      Alem disso a palavra diz para nos fugirmos de toda aparencia do mal.

    3. cuidado,a arvore de natal e um instrumento pelo qual quem leva para dentro de seu lar esta levando maldiçao,pois o que se coloca nela?presente,certo?quem presenteia?o tal de papai noel,a biblia diz:a ninguem chamais por por pai,senao aquele que esta no ceu.alem disso ,sabemos que afirmam se que cristo nasceu no dia 25 de dezembro,o que nao pode ser verdade,pois cristo nasceu em tempo de calor,pois os pastores estavam nos campos com os seus rebanhos,entao nao nasceu em dezembro,pois nesta epoca em israel,é tempo de grandes chuvas como e registrado por esdras,o escriba.nao podemos compartilhar das obras das trevas,mentiras e enganos,ainda que vc nao diga pra seu filho que papai noel é quem leva os presentes,sabemos que este é o significado da arvore.sabemos que nao é o tal papai noel que coloca la os presentes,por isso participa de mentira quem o faz.alem de causar escandalos,pois ha crentes que nao tem estrutura alguma para entender isso e vcs os fazem pecar aqueles por quem cristo morreu.

    4. bençao é diferente de salvaçao,o camarada pode ter uma vida abençoada{como na historia de o rico e lazaro}e no entanto nao ser salvo.

  3. Mais quem criou o natal? Foi Deus? Sexo Deus criou, mais não extrapolou a ponto de pessoas fazerem isso a deus pagão, ignorância he? Veja mas sobre este assunto no link e vocês terão a certeza sobre o natal!!!
    http://www.igrejabiblicapalavradevida.com/p/o-verdadeiro-sentido-do-natal.html

  4. Nadia Cabral Sena disse:

    IRMÃOS, O QUE ACONTECE É QUE HOJE AS PESSOAS ESTÃO DANDO IMPORTANCIA A TUDO, MENOS A PALAVRA DO SENHOR!

    1. Aldenir Maria B. Corrêa Lima disse:

      ISSO MESMO, AS PESSOAS MUITAS VEZES VEEM PECADO EM TUDO E NAO VIVEM FELIZES… EU COMEMORO O NATAL, ENFEITO MINHA CASA E SOMOS MUITO FELIZES, PQ dEUS NOS DÁ OPORTUNIDADES PARA CELEBRARMOS VIDA…

    2. Concordo amiga e irmã Deus abençoe.

    3. Aldenir Maria B. Corrêa Lima disse:

      Feliz Natal, celebremos a vida, celebremos Jesus, celebremos o amor de Jesus, celebremos a vida de Jesus em nossas vidas. Deus abençoe vc e sua família e todos que lerem este comentário FELIZ NATAL!

  5. Olhem o que Deus ordenou para os seus filhos, será que ele não quer o mesmo, sendo que ele disse que não muda, e o Deus de ontem hoje e eternamente!
    Totalmente destruireis todos os lugares, onde as nações que possuireis serviram os seus
    deuses, sobre as altas montanhas, e sobre os outeiros, e debaixo de toda árvore frondosa; e
    derrubareis os seus altares, e quebrareis as suas estátuas, e os seus bosques queimareis a
    fogo, e destruireis as imagens esculpidas dos seus deuses, e apagareis o seu nome daquele
    lugar. […] e que não perguntes acerca dos seus deuses, dizendo: Assim como serviram
    essas nações os seus deuses, do mesmo modo também farei eu. Assim não farás ao
    SENHOR teu Deus. . (Dt 12.2-4,30,31).

  6. Fernando disse:

    Pensando no que a Aldemir falou, podemos perceber que a igreja com pastores homossexuais dizem a mesma maneira, cada um usando versiculos ou “achismo” para defender suas teorias….. Dizendo: o meu deus nao eh assim, meu deus deixa isso…. porem usamos coisas para outras, qual mulher nunca usou um lapis para prender um cabelo?? Qual homem nunca usou um alicate para martelar uma prego?? Usamos coisas para substituir outras…… Queremos usar Deus para conquistar as dadivas desse mundo, queremos usar Deus para defender nossas fraquezas……. Jesus disse que seriamos perseguido, quando andamos na verdade, somos perseguido….. Ah, mas eu coloco a arvore de natal e nao vejo nada…. olha o que Jeremias diz

    Porque os costumes dos povos são vaidade; pois corta-se do bosque um madeiro, obra das mãos do artífice, feita com machado;
    Com prata e com ouro o enfeitam, com pregos e com martelos o firmam, para que não se mova.
    Jeremias 10:3-4

    preciso falar nada..

    Olha a igreja templaria de cristo….. usam versiculos isolado para defender usa tese

  7. Cristão de atitude é firme na fé e elementos externos não o afetam, arvore de natal, novela Salve Jorge, olho gordo e etc. tem que ter discernimento e personalidade e praticar a justiça e o amor ao próximo e não pode ser alienado se não esses metidos a donos da verdade ficam colocando minhoca na cabeça.

    1. Josy Batista disse:

      ENTÃO QUER DIZER QUE AGORA FAZER PARTE DO SISTEMA MUNDANO FAZ PARTE DA VIDA DE UM CRISTÃO? MEU CARO, TE ACONSELHO A REVER OS SEUS CONCEITOS DE CRISTIANISMO, POIS ESTÃO UM POUCO EQUIVOCADAS…

  8. edy disse:

    posso o que eu quiser a casa é minha.

    1. Francine Luz Correia disse:

      k k k é vrdd..a casa é minha, e eu quis ter uma arvore de natal esse ano e esta muito bonita.
      .

    2. Lúcia disse:

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      1. Buck Rogers disse:

        Oi Lucia
        Oi Fran

        1. Francine Luz Correia disse:

          Oii Buck Rogers ;)

        2. Lúcia disse:

          Oi Buck, boa noite!

    3. Kkkkkkk, se Deus te tirar a casa hoje, aí darás conta que não é tua. Graças a Deus que o Senhor é misericordioso e em favor da morte está a vida, em Cristo Jesus. A Terra e a sua plenitude pertencem ao Senhor. Louvado seja Deus. Idolatria é pecado. Esta escrito: Não meterás, pois, coisa abominável em tua casa, para que não sejas amaldiçoado, semelhante a ela; de todo, a detestarás e, de todo, a abominarás, pois é amaldiçoada. Deuter. 7.26
      Hum!!! Deus é amor mas tb é justiça. Cuidado com Deus. A Ele, somente a Ele devemos temer e tremer.
      Deus vos abençoe e vos dê entendimento. Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.

      1. Francine Luz Correia disse:

        Ai amigo como vc foi dramatico….olha, se eu parar de pagar a casa que eu moro, nao é nem Deus que vai tomar e sim o banco, se eu parar de estudar e trabalhar e virar uma vagabundinha de internet, nao e só a casa que deus vai me tirar, ele vai me tirar muito mais…entendeu ou quer que eu desenhe? kkk na boa eu nao adoro arvores, ela fica no cantinho dela, so isso, vlw!! nao me leve a mal.

        1. SR,JANIERE OLIVEIRA disse:

          Irmãos! Nos passamos a vida toda qwestionando os Catolicos por eles terem imagem em casa,
          Embora eles digam:
          – A imagem está la no canto dela eu não a adoro etc.
          Agora me vem voçes com essa IPOCRISIA,
          Continuem fazendo coisas erradas e se desculpando,pois logo virá o juizo sobre todos aqueles qwe aborrecem a Deus.
          O qwe a arvore de natal tem a ver com DEUS?
          O qwe a arvore de natal tem a ver com CRISTO?
          O qwe a rvore de natal tem a ver com nos CRISTÂOS?
          Todos sabemos como toda essa historia da arvore surgiu, é um falso moralismo dizer qwe ter em casa um objeto usado outrora em cultos pagãs
          não tem problema nenhum,
          Voces continuam usando a arvore da mesma forma qwe os antigos Criadores,
          Só mudar as desculpas e os motivos.
          A arvore foi criada por DEUS,
          Mas arvore de natal não,
          O sexo foi criado por DEUS
          Mas o sexo ilicito não.
          Oqwe na verdade está acontecendo é uma inversão de valores,oqwe mais importa não so nessa data mas em todo o tempo é o nacimento de CRISTO(sabendo qwe ele não nasceu em dezembro mas,,,,,,)
          Parem para pensar, oqwe os diferenciam dos CATOLICOS com essa atitude?

          Qwem tem ouvidos ouçam!

      2. edy disse:

        Fran.

        Da ideia não este aí não entende nada vive julgando os outros a bíblia diz.

        “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam.” (I Coríntios 10 : 23)

        Se você usa as coisas para idolatrar não quer dizer que outros também vão fazer então não julgue.

      3. edy disse:

        “Digo, porém, a consciência, não a tua, mas a do outro. Pois por que há de a minha liberdade ser julgada pela consciência de outrem?” (I Coríntios 10 : 29)

        Se a sua consciencia te condena então não faça pois a minha não me condena.

        1. Francine Luz Correia disse:

          Edy, o problema é que as pessoas julgam tudo rapido de mais…sem nem conhecer, sem nem saber, parecem papagaios, vivem repetindo o que ouvem, nao tem capacidade de discernir sozinhos o que é certo ou errado, precisam que lhes digam o que fazer, o que comer, o que vestir e ate o que pensar…isso nao é ser cristao, isso é ser manipulado, bitoladao mesmo sabe k k falomesmo

  9. o mais incrivel é que ainda tem crente que usa este adereço pagaõ ………….

    1. isaias manda um abraco para sua esposa angelica fala que sua amiga rose da telefonica que deus o abencoe amem

    2. mande ela me aceitar com amiga irma de fe

    3. ela naõ lembra de vc mais manda solicitação para . ate mais

  10. anonimo disse:

    Cada um pensa o que quiser. Na minha opinião tem nada haver.

    1. Ronaldo Nascimento Rocha disse:

      Os evangélicos irão pro inferno por tanto denegrirem a imagem de Deus,e por tanto julgarem e mandarem nas pessoas que julgam serem do DEMÔNIO!!!
      Agora É Tarde e Danilo Gentili é show!!! Viva a Band!!!!!!!!

  11. Waldilson disse:

    Na minha opinião, se você coloca uma árvore em sua casa, e com ela faz qualquer oferenda ou faz qualquer adoração que não seja ao Deus Todo Poderoso, você está pecando por isso. Se acha que ela lhe trará prosperidade, sorte e coisas do gênero, também está no caminho errado, lembrando também que o uso da árvore, como o de qualquer outra coisa não pode ser uma fonte de conflitos e brigas no lar.

  12. Deve ser muito chato ser crente. Até com uma árvore de Natal inocente vocês implicam!

    1. é muito bom ser crente,pois não implicamos mas falamos a verdade,chato é não ser crente e está a margem de tudo e todas as fábulas inventadas pelo diabo,ser crente é muito bom.Veja aqui sete motivos por que eu não comemoro o natal http://pastorwagnerferreira.blogspot.com.br/search/label/NATAL

    2. Não é não Isaque, vejo até q teu nome é bíblico acho q tem pessoas na tua familia q tem afinidade com o evangelho, olha a questão toda é q alguns crentes estão preocupados em aprender e outros só em criticar e proibir, aqueles q estão preocupado em aprender esses vivem uma vida tranquila e equilibrada, o outros vivem uma vida atormentada e cheia de proibições. ser crente não é ruim não é ter liberdade em Cristo Jesus, lanço um desafio entrega tua vida a Jesus busca os ensinos cristã e vc vei ver o q é viver com qualidade de vida. um abraço.

    3. Isaque:
      O bom e não ser:Evangelico,catolico,batista,maçom,budista,judeu,mulçumano,espirita,macumbeiro e tudo o mais que leva o rotulo de religião.
      O bom e ser cristão que significa:Seguir a Cristo.

    4. Bela resposta Marcos Antonio! Mas, o que é qualidade de vida aos olhos de Cristo? Será que o nosso Amado morreu na cruz, sofreu, foi humilhado, e ressuscitado, para que tivéssemos uma vida fácil aqui na terra? ou no céu? Infelizmente a mensagem simples e direto do evangelho inverteu em uma mensagem egoísta e interesseira: as pessoas estão indo até Jesus, como se Ele fosse um gênio da lâmpada que está pronto pra realizar todos os seus desejos… Onde está o arrependimento nisso? onde fica o evangelho do negue-se a si mesmo? Se quero tantas glórias aqui na terra, será se vou querer morar no céu?

    5. Chrys Farias disse:

      Não é chato ser cristão, chato é a ignorância, sou cristã e nem tudo eu concordo, pq Deus não é monstro, não é ignorante, o homem é que muitas vezes complica o verdadeiro sentido da palavra de Deus. Eu sou eternamente apaixonada por Deus, e seu filho Jesus é meu grande ídolo, ter uma arvore de natal em minha casa não é mal algum,pelo contrário me faz ser mais grata a Deus por ter enviado seu único filho para redimir nossos pecados. Seja um cristão sim, mas não seja ipócrita. fica com Cristo e uma grande abraço!!!

    6. Elizete Dias disse:

      muito pelo contrário é maravilhoso, ser crente até o diabo é so que não obedece, o bom é aceitar Jesus e acreditar nas suas promessas.

    7. POIS EH..DEVERIAM DAR BONS TESTEMUNHOS E FICAM DISCUTINDO ASSUNTOS QUE NAO LEVAM A NADA…DAQUI A POUCO VAO QUERER SABER QUE TIPO DE MADEIRA FOI FEITA A CRUZ QUE JESUS FOI CRUCIFICADO…Sou evangelica e celebro o natal com muitos enfeites, (só nao a figura do Papai noel) … e me preocupo em ganhar vidas pra Jesus… e vc Isaque fica na paz, leia a Biblia e descubra Deus, Jesus na Biblia, pois em sites de discussao não ta dando…

    8. Lourival Batista Gomes Gomes disse:

      se vc.é pastor deveria comemorar o natal sim, pois é o nascimento de Jesus ou vc. acredita só em Deus.

    9. a biblia diz que os loucos zombam do pecado.

  13. Eu faço uma outra pergunta, se o filho de um cristão dê entrada na emergência de um hospital a beira da morte, vc pergunta ao médico que irá atende-lo a que religião ele pertence?e se o médico for um ateu?Vc deixaria que ele socorra seu filho?Estamos cansados de comprar alimentos em supermercados em que seus donos são espirítas, budistas, catolicos, evangelicos etc, e nem por isso estamos comprando alimentos sacrificados aos deuses em que eles crêem.Vamos orar mais, vamos amar mais, vamos ajudar mais ao nosso próximo, vamos para de hipocrisia.

  14. Julio Bitencort disse:

    A verdade é que muita gente prefere abrir mão do evangelho à renunciar ao pinheiro de Tammuz. http://tinyurl.com/c5f6ovw

    1. Julio Bitencort disse:

      O que eu vejo nos comentários é muita gente dizendo que se fulano vai ao motel com uma mulher depois do culto, fala palavrão, faz fofoca entre outras coisas eu posso ter uma árvore de natal em casa. Que argumento medíocre!!! É uma comparação muito estranha esse tipo de defesa. Dou glórias à Deus que há irmãos aqui que pensam como eu, segundo o Espírito de Deus.

    2. Julio Bitencort vc e outros homens estão incomodados com a qustão da árvore de natal,por quê será?

  15. J.Neto disse:

    Nada a ver, que mal possa ter ? uma simples arvore de natal ?
    Pode ter certeza, tem muitos lares cristão por ai, que tem coisa muito pior que uma simples arvore

  16. AMIGO disse:

    Em Jeremias 10:2-4 Deus explicitamente condenava árvores de Natal: “Assim diz o Senhor: Não aprendais o caminho das nações, nem vos espanteis com os sinais dos céus, embora com eles se atemorizem as nações. Porque os costumes dos povos são vaidade; cortam do bosque um madeiro, e um artífice o lavra com o cinzel.”Certamente há uma semelhança entre a coisa descrita em Jeremias 10, e a árvore de Natal.

    1. clamando disse:

      AMIGO
      O QUE TEM A VER PRODUZIR UMA IMAGEM FEITA COM UM CINZEL ( FORMÃO ) NOS DIAS DE HOJE, COM UMA ARVORE COMO O PINHEIRO, A IMAGEM UM HOMEM, TOMA A ARVORE NO BOSQUE E ESCULPE -A COM O CINZEL ( FORMÃO ) DANDO A FORMA E IMAGEM DE ALGO OU PESSOA PARA DOBRAR SEUS JOELHOS E ADORA-LA , O PINHEIRO, ARVORE PRODUZIDA E ESCULPIDA PELAS MÃOS DE DEUS, COMO JA DISSE LA EM CIMA, ENTES DO FRUTO COLOCA UM CAJADO DOURADO, O CAJADO VIRA UMA CRUZ, A CRUZ VIRA UMA PINHA, A PINHA CAI NA TERRA MORRE E DEPOIS PRODUZ OUTRAS ARVORES, ALÉM DISTO NÃO CONHEÇO NINGUÉM QUE SE PROSTE ANTE ELA PARA ADORA-LA…QUEM TEVE O CAJADO? QUEM TEVE UMA CRUZ? QUEM MORREU E DEPOIS DE MORTO GEROU E CONTINUA GERANDO VIDA PELAS SEMENTES QUE PLANTOU? O MESMO DEUS, MANDOU LEVANTAR UM CAJADO COM SERPENTE ( IDOLATRIA ) ACHO QUE NÃO, POIS DEUS NÃO É HOMEM PARA QUE MINTA DA MESMA FORMA ELE ORDENOU A CONFECÇÃO DA ARCA E MANDOU COLOCAR LA DOIS QUERUBINS, IDOLATRIA POSTA PELO PRÓPRIO DEUS NOVAMENTE? NÃO ACHO QUE NÃO, É APENAS UM SIMBOLO CRISTÃO ASSIM COMO A CRUZ……..UM SIMBOLIZA A MORTE O OUTRO O NASCIMENTO…..DEUS TE ABENÇÕE E UM FELIZ NATAL A TI E PARA OS TEUS

    2. anonimo disse:

      Mas não diz nada das arvores artificiais… então isso não é assim.

  17. leandro disse:

    Nunca conheci protestante,catolico,espirita,ateu,umbandista que se ajoelhasse e adorrasse uma arvore natalina,que foi introduzida na Natal por Martinho Lutero.

    Se é pratica de idolatria deve ser entre alguns que os acusadores conhecem.

  18. Jente o espirito santo nos supre de todas as nessecidades nao queremos adornos nao presisamos de artificio neum pra nos sentir bem nao temos vasios a ser preenchidos.Podemos viver sem essas coisas nao e mesmo? Jesus disse assim:BUSCAI POIS EM PRIMEIRO LUGAR O REINO DE DEUS E A SUA JUSTIÇA E AS DEMAIS COISAS SERAO ACRECENTADAS portanto se a pessoa e cristao e ainda gosta serveja, sigarro, time de futebol, musicas seculares, buteco sinuca, etc.precisa se converter de verdade ta?

  19. O dia 25 de dezembro foi escolhido porque coincidia com os festivais pagãos que celebravam a saturnália e o solstício de inverno, em adoração ao deus-sol, o sol invictus. O deus-sol é muito provavelmente, uma indicação de Ninrode mencionado em Gênesis 10:8-10. Este festival de inverno era chamado a natividade do sol. A festa solar do natalis invicti (natividade do sol inconquistado) era celebrada em 25 de dezembro.

  20. A árvore de natal também tem suas origens no paganismo. Segundo uma fábula babilônica, um pinheiro renasceu de um antigo tronco morto. O novo pinheiro simbolizava que Ninrode tinha vindo a viver novamente em Tamuz. Entre os druidas o carvalho era sagrado. Entre os egípcios era a palmera, e em Roma era o abeto, que era decorado com cerejas negras durante a saturnália. O deus escandinavo Odim era crido como um que dava presentes especiais na época de natal àqueles que se aproximassem de seu abeto sagrado. Em inúmeras passagens bíblicas a árvore é associada a idolatria e a adoração falsa: Porque também os de Judá edificaram altos, estátuas, colunas e postes-ídolos no alto de todos os elevados outeiros, e debaixo de todas as árvores verdes (I Rs.14:23). Não estabelecerás poste-ídolo, plantando qualquer árvore junto ao altar do Senhor teu Deus que fizeres para ti (Dt.16:21). Portanto a árvore de natal recapitula a idéia da adoração de árvore, sendo que castanhas e bolas simbolizam o sol. (WOODROW, Ralph. Babilônia A Religião dos Mistérios).

    1. leandro disse:

      Se ler o segundo livro do mesmo RaLPH WOODROW(as duas Babilônias) vai ver ele desculpar-se com a IG Catolica por chma-la de pagã.Ele manteve-se evangelico porem concluiu que exagerou nas teses de seu primeiro livro.

  21. "Dispõe-te, resplandece, porque vem a tua luz, e a glória do Senhor nasce sobre ti. Porque eis que as trevas cobrem a terra, e a escuridão, os povos; mas sobre ti aparece resplendente o Senhor, e a sua glória se vê sobre ti" (Is 60.1-2).

  22. A arvore de natal serve para armar uma rede? E para que mais ela serve?
    Existe escolhas, e cada um escolhe aquilo que lhes é agradável.Arvore de natal, coelho da pascoa etc, são apenas apelos comerciais.Se há pecados nestas coisas eu não sei, mas a simples escolha de um adereço assim não nos dá o direito de pressupor que seja algo maldito.O carro , a tv, entre outros poderiam ser questionados pois há muitos crentes que fazem mal uso destes objetos.Nós pecamos com a lingua e os pensamentos, uma arvore de natal por pior que seja é apenas um adereço para marcar um evento..se der para armar uma rede vou comprar duas!

  23. baruc 6
    5. Quando virdes a multidão comprimir-se em torno deles para adorá-los, dizei no silêncio de vossos corações: É somente a vós, Senhor, que devemos adorar.
    a frase não tem nada a ver vai levar muitos a perdição.

  24. Os mesmos que não comemoram o natal, são os mesmos que passam por corredor de sal grosso, que levam para dentro de seus lares rosas "ungidas", objetos "ungidos pelo pastor", envelopes com pedidos de oração para serem queimados em fogueira santa, oleo de rícino "consagrado", levam a foto de um parente para o pastor "orar", colocam copo com água em cima da tv para o pastor consagrar,"ungem canetas" para passar em concurso público, vão a sessão de descarrego etc etc etc.Quer dizer que essas "macumbas evangélicas pode? e montar uma simples árvore de natal não pode? tsc tsc tsc, quanta ignorância e cegueira!!"!

    1. vc esqueceu de uma coisa,banho de descarrego com sal grosso,arruda,e depois de tudo isso,escrever numa folha de papel em branco 7x a palavra PAZ e guardar debaixo do travesseiro(Igreja Mistica) tudo isso eu fazia antes de conhecer jesus,chamada "SIMPATIA"

  25. Lúcia Maria disse:

    Irmão amados creio que estamos caminhado, para no futuro não termos nenhuma diferença entre os que servem a Deus e os que não serve, sem perceber os evangélicos estão adotando coisas que antes eram somente de outros seguimento colocando vários itens como desculpas,o apostolo Paulo foi bem claro todas as me são licitas mas nem todas me couvem,antes os evangélicos eram conhecidos de longe hoje não da para saber quem é quem infelizmente antes o crente cantava músicas somente para Deus hoje já se canta músicas que estão longe de Deus a Bíblia diz que não tem como servimos a dois senhores por que quando agradamos a um desagradamos a outro, a paz do Senhor para todos.

  26. André Sanches, respondeu ao dizer; ´´ em primeiro lugar está a intenção do ato.´´
    O que vale é a sua intenção, por isso, que se manda ORAR , sobre, todas as coisas .Mas, temos que , prestar atenção, pois , colocar um papai noel, na árvore é brincar demais.

  27. marli disse:

    devemos sim enfeitar nossas casas,me sinto feliz enfeitando minha casa,e jamais deixarei de enfeitar minha casa,por causa da opinião dos outros.

  28. É interessante ler sobre este assunto, os pontos de vista, as diversas compreensões, mas o mais interessante se dá quando à luz de hermenêutica, se constrói pensamentos conceituais e se diz tem que ser assim, ou assado!
    Quanto ao Natal: Se trata do cumprimento da promessa > Gn. 3:15 "Porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e o seu descendente. Este te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar". O messias seria enviado e Deus cumpriu a sua Palavra, a sua promessa! Ele nasceu! por que não comemorar seu nascimento? Não foi assim com o próprio Jesus? Mateus 2: 1- 11, os mestres sábios do oriente não vieram celebrar com Ele a promessa da libertação? Não deram a Ele presentes? …? o que foi aquilo?
    Então falam da árvore de natal? o que estão falando ? De que se trata do culto a árvore? Do culto dos sacerdotes druida? irmãos, o culto à árvore não era realizado com pinheiros, quem foi o primeiro cristão a fazer a alusão ou utilizar a árvore de natal? foi Martinho Lutero! quais as defesas sobre item? Jesus é a árvore da Vida, os enfeites os santos e igrejas e as luzes (velas na época) os anjos e a ponta ou adorno superior o próprio Deus Pai.
    em fim, são símbolos, e não itens de adoração, mas composição de adorno, como em nossas Igrejas utilizamos cruzes vazias, versículos inscritos em partes da s paredes, e outros itens de decoração.
    O problema esta na burocratização e na falsa postura de santificação, gente se achando mas santo que outros por não adotarem nenhum estigma. mas que estigmatizam outros, acusando-os de hereges.
    Como está escrito: se o fraco entende o comer carne como pecado com ele não coma carne! mas é pecado comer carne?
    Grande abraço!

  29. NÃO VEJO NENHUM PECADO EM TER UMA ARVORE DE NATAL ACENDENDO E A PAGANDO NA SALA DE UMA CASA E UMA TRADIÇÃO NATALINA QUE E MUITO BONITA , PECADO E AQUILO QUE FERE A SANTIDADE DE DEUS
    DEVEMOS AMAR O PRÓXIMO NESTA ÉPOCA NATALINA TEM MUITA GENTE PRECISANDO DE APOIO DE VERDADEIRO AMOR CRISTÃO NOSSO PARA FAZER ALGUMAS PESSOAS FELIZ NESTE NATAL E COM PRESENTES

  30. Tem tanta coisa importante quanto a fe crista e sua pratica pra se preocupar, vem esses caras falar de Arvore de Natal, desculpe, ai, mais isso mostra como uma parte da igreja tem cabeça de galinha e quem publica mais ainda, meus irmaos vamos fazer um jornalismo sério, sai dessa.

    1. Meu Caro Josué:
      Jornalismo serio não dá ibope.

    2. É vedade meu caro Adilson Abreu, tudo que é serio no reino, tem um preco, mas vamos ficar firmes, abs.

    3. Boa Josue Martins dos Santos,é isso mesmo.Sou cristã e coloco árvore na minha casa.Sou muito abênçoada,Deus tem abênçoado e não vai deixar de fazer por causa de árvore!

      1. martins disse:

        e bem abençoada pelo capeta .idiota

      2. martins disse:

        vc é estupida e ignorante,continue festejando essa festa pagã e tendo em casa a tal árvore de natal,até o julgamento entre cabritos e ovelhas.de que lado pensas que estará?das ovelhas? ahahahahahhahahaha,coitada!!!!!!!!

    4. Irmão Josué concordo plenamente!

    5. Essa coisa de arvore de natal se pode ou nao pode, se jesus nasceu ou nao em 25 de dezembro, isso é coisa de gente que nao tem Biblia , porque esta em uma igreja onde o pastor e analfabeto das Escrituras ou é gente que ve demonio em tudo, tipo a Neuza Itioka, ou é gente que nao tem ministerio, nao sabe nada de vida crista e fica gastando tempo com fabulas e genealogias, sai dessa povo meu.

    6. Telio Soares disse:

      Arvore de natal! é um comentário bem acertado! LARGUEM O PAGANISMO!

    7. Na realidade, a árvore de Natal, nada mais é que o marco do congraçamento entre as pessoas e nada mais, ela não está ligada a religião nenhuma; não importa de que religião a pessoa é, se ele é comerciante, ele terá que enfeitar a sua loja a sua empresa porque os enfeites chamam clientes, diante dessa confraternização mundial entre os homens, eles usam a data do nascimento de Jesus Cristo, para dar ou trocar presentes entre si, é uma maneira dos homens trocarem abraços e afetos. Hoje o verdadeiro sentido do Natal, que seria comemorar de uma forma espiritual o nascimento do nosso salvador Jesus Cristo, está cada vez mais se tornando sem sentido, porque noventa e nove porcento dos homens nem se que conhecem Jesus Cristo.

    8. Acesse http://WWW.CASADOSENHORPP.COM e ouça uma programação gospel maravilhosa, acesse e se gostar então passe para os seus melhores amigos, entre no meu FACEBOOK e veja um grande testemunho.

    9. Ola Telio, nada tem a ver com paganismo na Arvore de Natal, tem mais coisas pagas na igreja e nos ministerios do que uma arvore, sempre existiu arvore em minha casa desde criança, meu pai e minha mae eram de Deus e de vida muita santa, voce quer ver o que e paganismo? as danças em nossos cultos com irmaos e irmas com roupas sensuais, musicos que nao sao cristaos e cantam nas famigeradas bandas em muitas igrejas, gravam cds e crentes que vivem atras dos demonios em arvore de natal, compram esses cds sem poder, sem Biblia, sem conteudo e de gente que vive no pecado, sabe o que e paganismo? e dar dinheiro aos Malafaias, Macedos,

    10. e outros mais, isso e paganismo. paganismo é pastor que nao prega a Biblia, nao estuda e nao ora, pastor que faz da igreja uma franquia, pastores presidentes que ganham 30 , 40 salarios minimos, pastores que compram Helicopteros e pagam um aluguel mensal de R$ 30.000,00 para guarda-los e nao tem dinheiro para missoes, para sustentar missionarios, paganismo, meu irmao, sao os Cruzeiros Gospel com milhares de crentes dando dinheiro para o prazer pessoal e os missionarios passando porfundas necessidades, isso sim e pecado, ai sim tem demonio.

  31. Não tenho nada contra as imagens de Santos nem me ajoelho diante delas, pra mim são simples estátuas que não me fazem mal nem bem, não busco respostas em horóscopos, nem me apego em outras superstições, também não concordo com essas ofertas de milagres e promessas de prosperidades que se apregoam nos meios de comunicações. A Bíblia é bem clara e a palavra de Jesus é bem objetiva, mas as pessoas gostam de distorcê-la e aplicá-la ao seu bel prazer, o milagre da multiplicação nós é que devemos fazer, se quer ter uma vida legal, trabalhe leve uma vida regrada e sem rancor, pratique a justiça e o amor, simples assim.

  32. roberto disse:

    Cada um anda na revelação que tem.
    Vamos abordar o assunto: piercing, tatuagem, Deus se desagrada ou não?
    Há os que entendem que a árvore de natal e seus adornos é um sinal no mundo espiritual que desagrada a Deus, por todas as referencias que os enfeites contem. Outros entendem que não tem nada a ver.
    Se vestir de papai noel, é maldição?
    Outra vez, se a tua revelação diz que está estimulando um espirito de mentira entre as crianças, que o único que entre nós é justo, é Jesus Cristo, então não use e nem estimule.
    Se a tua revelação diz que não tem nada a ver, então siga de acordo com a sua fé.
    Mas em tudo isso eu penso que o mais importante é saber o que Deus diz ou pensa sobre tudo isso (Jr 3:33).
    No mais, dizer que nada disso importa se eu sou um pecador, se tenho palavras torpes, etc, eu acredito que a discussão não é por aí, por que entramos em justificativas pessoais. Isso me parece transferencia de responsabilidade, ou seja, cada caso deve ser analisado segundo a situação e o contexto.

  33. darcy pereira da silva disse:

    não se preocupe se pode ou não, se procupe com sua salvação; DEUS nao e um DEUS de comfusão, uma arvore não leva ningem para o imferno mas sim o que sai da boca daquele que profere palavras torpes [ cuide-se]

  34. ires disse:

    Eu não coloco árvore de natal na minha casa porque não consigo achar árvore de natal bonita. Por mais que esteja enfeitada não consigo achar bonita, acho feia e tbem é totalmente fora da verdade do Evangelho. Me libertei da idolatria, não tenho apego a nada. Até essa estória de natal acho muito sem graça. Não gosto dos enfeites de natal. A “festa” passa e as pessoas continuam sofrendo e vazias. Na IURD me libertei de toda e qualquer tipo de idolatria. Só adoro o Senhor Jesus e só creio no que está escrito na Palavra de Deus: Fidelidade a Deus, Vida com Deus. O resto não me interessa. Símbolos pagãos estão totalmente fora da minha vida.

    1. RPN disse:

      Será que na Iurd vc se libertou realmente de todo tipo de idolatria? Então porque vcs continuam passando em corredor de salgrosso?Porque vcs ungem rosas para serem colocadas dentro de casa para atrair para a rosa mal olhado? Porque vcs continuam levando envelopes para serem queimados no monte? Porque vcs ungem canetas para serem aprovados em concurso?Porque vcs “consagram” oleo de rícino para benzer a cabeça de vcs? Porque tem que se escrever um pedido em um pedaço de papel e colocar uma certa quantia dentro,para que os seus sonhos se realizam? tem muito mais,mas vamos parar por aqui.E a propósito será que vc se libertou realmente?

      1. clamando disse:

        RPN gostei de ti, falou a mais pura verdade, eles estão assim de tanto tomar elixir santo doalmbique do macedo

        1. edy disse:

          Clamando!
          É mais um que volta o ex obreiro da IURD,o amigo RPN.

    2. cosmo disse:

      Ires vc adora a Edir Macedo, não foi a IURD q ti libertou, nem vc na IURD, quem libertou algo foi Jesuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuussssssssssssssss

    3. Claudio Antonio disse:

      É Dona Ires, o RPN disse tudo mesmo parece que a senhora só mudou alguns conceitos mas ficou mais alienada, faça um auto questionamento de suas posições e se liberte realmente.

  35. olha eu sou um cristão e não vejo pecado em montar uma arvore não faso pois tenho pregisa mais até umas lanpadas eu botaria, o que tem que aconteser é para de procura cabelo em ovo vamos aprender a palavar de DEUS, pois examinai as escrituras e achareis a vida eterna abraçõs a todos e que DEUS os abençõe!

  36. AQUI VAI AS QUALIFICAÇÕES DE QUEM NÃO ENTRARA NO REINO DE DEUS.

    Ora, as obras da carne são manifestas, as quais são: a prostituição, a impureza, a lascívia,
    a idolatria, a feitiçaria, as inimizades, as contendas, os ciúmes, as iras, as facções, as dissensões, os partidos,
    as invejas, as bebedices, as orgias, e coisas semelhantes a estas, contra as quais vos previno, como já antes vos preveni, que os que tais coisas praticam não herdarão o reino de Deus.

    E AQUI AS QUALIFICAÇÕES DE QUEM HERDARA O REINO DE DEUS.

    Mas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade. a mansidão, o domínio próprio; contra estas coisas não há lei.

    ESTÁ ESCRITA E SELADA ESTAS PALAVRAS NO LIVRO DE GALATAS, CAP 5….APOSTOLO PAULO.

  37. Cesar Cunha disse:

    Nao tem assunto melhor pra tratar nao? Sinceramente, arvore de natal é o cúmulo da picada.

    1. Cesar Cunha disse:

      Acho completamente sem importancia. Com tanta coisa pra se discutir. Mas isso soe eu.

  38. rapaz, o mundo todo e ser evangelico, religioso, nos temos quer aprender ser e cristao protestante. contra as coisas erradas.

    1. Junior disse:

      Tinha que ser da IURD pra escrever esse tipo de bobagem…
      Arvore não pode, mas caneta ungida, e tudo que se possa imaginar ungido pode, né??? kkkkkkk

  39. De todos os comentários visto aqui me surprendi, a respeito da árvore um adorno de decoração e partiu justamente 50% de homens por que será, que eles estão tão preocupados com esta questão!!!!!hum

    1. interessante que todos conhecem bem a historinha da árvore,rs

  40. Se a árvore de natal e uma imargem de aparecida suposta padroera do Brasil são objetos pagãos, porque posso ter uma árvore e não uma imagem dentro de casa?

  41. Ronald disse:

    A Bíblia revela que a sociedade sem Jesus jaz no maligno! Todos os costumes dos que são dominados por forças espirituais do mal, não sigo e muito menos coloco em minha casa! Muitas Igrejas não veem problemas em seguir alguns costumes do mundo pagão. Algumas na época das festas juninas também não veem problemas de fazer um tipo de comemoram como faz os idolatras. Usam as mesmas comidas tipicas, os mesmos ornamentos e não veem problema. Árvore tem um simbologia pagã e não é boa, assim da mesma forma a guirlanda; o papai noel é uma mentira, o aniversariante Jesus é esquecido por causa destas coisas. Paganismo não tem problemas pra alguns, mas revolta a Deus! Se não Ele não iria separar um povo de sua propriedade e exclusividade. VIGIA TERRA!

  42. e a árvore de natal e uma imagem de aparecida suposta padroera do Brasil são objetos pagãos, porque posso ter uma árvore e não uma imagem dentro de casa?

  43. Se a árvore de natal e uma imagem de aparecida suposta padroera do Brasil são objetos pagãos, porque posso ter uma árvore e não uma imagem dentro de casa?

  44. silvana disse:

    me mostre em referencia biblica onde esta escrito que e pecado. pra mim e simplismente 1pinheiro articial com enfeites, acho bonito mais tenho maturidade suficiente para nao me deixa contaminar por conversa de carochinha. tenho em minha casa sim pois minha filha pede e eu tambem gosto. mais ensino a ela o verdadeiro significado do Natal. Pecado e roupa ,matar cobiçar a mulher do proximo , mentir….

  45. Tive como a maioria brasileira uma instrução religiosa católica quando criança, fiz primeira comunhão e crisma, mas nunca fui fã de arvore de natal, mesmo sendo romanista, e quando conheci a CRISTO e o seu Evangelho fui a busca de conhecer e entender algumas de nossas práticas culturais. Hoje com um pouco mais de esclarecimento e discernimento acredito que se fosse fazer qualquer decoração em minha casa para as festas de fim de ano, tentaria montar um presépio natalino (nome bem sugestivo), por que acredito que lembraria mais o nascimento de JESUS CRISTO e nos recordaria anualmente a importância de seu nascimento. Como na reportagem não sou contra a arvore de natal para aqueles que a acham mais interessante e mais bela que um presépio, mais que também possam discernir a celebração do Natal e a cultura da qual vieram tais artefatos, como a arvore de Natal.

  46. Chatura da religião evangelica, a religião do NÃO PODE… não pode festas, não pode teatro, não muscias do mundo… só e permitido quando fala de Jesus. Cristo tranformava agua em vinho para alegrar e confraternizar em festas.

    1. todos sabem que a data 25 dezembro é fictícia.. mas qual o mal de festejar, enfeitar, etc.. o que vale é intenção….ninguem festeja pensando em deuses pagãos …. ate ateus e agonosticos acabam se divertindo comendo, rsrs

    2. todos sabem que a data 25 dezembro é fictícia.. mas qual o mal de festejar, enfeitar, etc.. o que vale é intenção….ninguem festeja pensando em deuses pagãos …. ate ateus e agonosticos acabam se divertindo comendo, rsrs

  47. axel disse:

    Os cristãos são muito inocentes. Lembra que na Biblia esta escrito que os filhos das trevas são mais prudentes que os filhos da Luz. A origem da arvore para celebrar os deus é Celta. Eles a usavam para oferecer oferendas aos deuses, espiritos e ancentrais. A pergunta é: Para que um cristão quer uma arvore de natal em casa.? Jesus disse: “se teu olho te faz pecar arranca-o…”. A frase “não tem nada a ver” é muito perigosa e tem em si a capacidade de arruinar a igreja evangelica.

    1. Cida disse:

      Nem todo cristão é inocente. Eu sou cristã e odeio o natal, detesto papai noel, acho feio a arvore de natal, guirlandas etc tudo o que lembra essa festa pagã é ilusão é mentira é enganação. O espírito natalino como falam é hipocrisia é falsidade é meio lucrativo. Resumindo não tem nada a ver com Jesus e nem com sua palavra. Na minha casa tem a Bíblia, o Espírito Santo e o louvor somente a Deus.

      1. clamando disse:

        CIDA ME DIGA LA MARTINHO LUTERO ERA PAGÃO? PELO QUE SEI ELE FEZ A REFORMA É O PAI DOS PROTESTANTES……..OU NÃO?

        1. leandro disse:

          Na opinião destes neo convertidos o cristinianismo so teve seus autenticos interpretes a partir do dia que eles começaram a ler a Biblia.Os outros são catolicos disfarçados.Inclusive Lutero,ja vi isto em certos sites”evangelicos”.

    2. Pitagoras disse:

      Puxa Cida, Vc. se diz cristã, mas odeia meio mundo. Vc. tá muito taciturna. Falta cor e alegria em sua casa.

  48. lousa disse:

    amigos por via de duvidas,nao minha.
    sejam amigo de Deus nao do mund.
    nao sigam atras de festa na biblia esta escrito:
    Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo;
    Colossenses 2:8

  49. randell disse:

    Não concordo
    Comparar sexo não valida tal ação.Fazer festa na roça na época das festas de São João e fazer festa fantasia em igreja na época de carnaval também não traz o Espírito Santo pra esses eventos.
    Satanás vestiu Adão e Eva no Éden,hoje o inimigo quer nos despir.Deus criou o sexo,mas foi para que o homem criasse a sua família,exaltando a Ele;satanás inverteu coisas santas em coisas profanas.Natal não foi criado para louvar ao eterno e santificar nossas vidas;foi criado para exaltar o pecado.

    EIS A VERDADEIRA HISTÓRIA DO NATAL(segundo a enciclopédia britânica):

    O Natal é uma das principais tradições do sistema corrupto chamado Babilônia, fundado por Nimrode, neto de Cam, filho de Noé. O nome Nimrode se deriva da palavra “marad”, que significa “rebelar”. Nimrode foi poderoso caçador CONTRA Deus (Gn 10:9). Para combater a ordem de espalhar-se:

    – criou a instituição de ajuntamentos (cidades);
    – construiu a torre de Babel (a Babilônia original) como um quádruplo desafio a Deus (ajuntamento, tocar aos céus, fama eterna, adoração aos astros);
    – fundou Nínive e muitas outras cidades;
    – organizou o primeiro reino deste mundo.

    A Babilônia é um sistema organizado de impérios e governos humanos, de explorações econômicas, e de todos os matizes de idolatria e ocultismo.

    A Enciclopédia Britânica cita Semiramis como uma personagem histórica a quem se atribui a fundação de Babilônia e a primeira suma-sacerdotiza de uma religião. Ela era casada com Ninrode e a Bíblia diz que Ninrode é o fundador de Babilônia.

    Semiramis esperava um filho quando Ninrode morreu. Quando o filho nasceu, ela declarou que o menino – que se chamou Tamuz – era a reencarnação de Ninrode. Aí estava fundado a base do espiritismo, com a reencarnação, que tem mancado quase que a totalidade das falsas religiões existentes no mundo. Satanás estava adulterando a verdade sobre “a semente da mulher” para desviar o homem quando a verdadeira semente viesse!

    Quando Tamuz era moço e estava caçando nas matas, foi morto por um porco selvagem e o seu corpo foi achado dias depois sobre um tronco de uma árvore e sobre o seu corpo florescia uma muda de PINHEIRO.Semiramis,então, com todas as mulheres que serviam na sua religião, choraram e jejuaram por 40 dias, no final dos quais, de acordo com a lenda babilônica, Tamuz foi trazido de volta à vida E PARA QUE ISSO ACONTECESSE DEVERIAM REVERENCIAR TAMUZ COM PRESENTES DEBAIXO OU PERTO DO PINHEIRO. Isto foi uma demonstração do poder da mãe. Ela começou a ser adorada com o título de “rainha dos céus” ou “deusa mãe”. O símbolo desta religião foi a imagem da mãe com a criança nos braços conhecido como “o mistério da mãe com a criança”.

    VEJA BEM COM O QUE ESTAMOS LIDANDO!!!!!!!!!!

    NO DIA 25 DE DEZEMBRO COMEMOREMOS A UNIÃO FAMILIAR DEBAIXO DAS BÊNÇÃOS DE DEUS E DIGA A ELE QUE APESAR DESSAS COISAS NÓS LEMBRAMOS DE JESUS E O PROPÓSITO DO SEU NASCIMENTO.

    1. neiva Oliveira disse:

      MUITO BOM!!!

  50. Não concordo
    Comparar sexo não valida tal ação.Fazer festa na roça na época das festas de São João e fazer festa fantasia em igreja na época de carnaval também não traz o Espírito Santo pra esses eventos.
    Satanás vestiu Adão e Eva no Éden, hoje o inimigo quer nos despir.Deus criou o sexo, mas foi para que o homem criasse a sua família, exaltando a Ele;satanás inverteu coisas santas em coisas profanas.Natal não foi criado para louvar ao eterno e santificar nossas vidas;foi criado para exaltar o pecado.

    EIS A VERDADEIRA HISTÓRIA DO NATAL(segundo a enciclopédia britânica):

    O Natal é uma das principais tradições do sistema corrupto chamado Babilônia, fundado por Nimrode, neto de Cam, filho de Noé. O nome Nimrode se deriva da palavra “marad”, que significa “rebelar”. Nimrode foi poderoso caçador CONTRA Deus (Gn 10:9). Para combater a ordem de espalhar-se:

    – criou a instituição de ajuntamentos (cidades);
    – construiu a torre de Babel (a Babilônia original) como um quádruplo desafio a Deus (ajuntamento, tocar aos céus, fama eterna, adoração aos astros);
    – fundou Nínive e muitas outras cidades;
    – organizou o primeiro reino deste mundo.

    A Babilônia é um sistema organizado de impérios e governos humanos, de explorações econômicas, e de todos os matizes de idolatria e ocultismo.

    A Enciclopédia Britânica cita Semiramis como uma personagem histórica a quem se atribui a fundação de Babilônia e a primeira suma-sacerdotiza de uma religião. Ela era casada com Ninrode e a Bíblia diz que Ninrode é o fundador de Babilônia.

    Semiramis esperava um filho quando Ninrode morreu. Quando o filho nasceu, ela declarou que o menino – que se chamou Tamuz – era a reencarnação de Ninrode. Aí estava fundado a base do espiritismo, com a reencarnação, que tem mancado quase que a totalidade das falsas religiões existentes no mundo. Satanás estava adulterando a verdade sobre “a semente da mulher” para desviar o homem quando a verdadeira semente viesse!

    Quando Tamuz era moço e estava caçando nas matas, foi morto por um porco selvagem e o seu corpo foi achado dias depois sobre um tronco de uma árvore e sobre o seu corpo florescia uma muda de PINHEIRO.Semiramis, então, com todas as mulheres que serviam na sua religião, choraram e jejuaram por 40 dias, no final dos quais, de acordo com a lenda babilônica, Tamuz foi trazido de volta à vida E PARA QUE ISSO ACONTECESSE DEVERIAM REVERENCIAR TAMUZ COM PRESENTES DEBAIXO OU PERTO DO PINHEIRO. Isto foi uma demonstração do poder da mãe. Ela começou a ser adorada com o título de “rainha dos céus” ou “deusa mãe”. O símbolo desta religião foi a imagem da mãe com a criança nos braços conhecido como “o mistério da mãe com a criança”.

    VEJA BEM COM O QUE ESTAMOS LIDANDO!!!!!!!!!!

    NO DIA 25 DE DEZEMBRO COMEMOREMOS A UNIÃO FAMILIAR DEBAIXO DAS BÊNÇÃOS DE DEUS E DIGA A ELE QUE APESAR DESSAS COISAS NÓS LEMBRAMOS DE JESUS E O PROPÓSITO DO SEU NASCIMENTO.

  51. Em verdade Jesus não nasceu no dia 25 de dezembro como as pessoas dizem.Até mesmo estudando a disciplina de história vemos que o natal foi uma adaptação da igreja católica, pois um certo povo tinha o custume de adorar um deus pagão no dia 25 de dezembro(natal) mas a igreja (católica) não podia "aceitar" esse costume pagão para não ser mal vista, por outro lado não podia 'descepicionar' esse povo, então para não perder em nenhum lado ela adptou o natal, para não perder seus lucros e o apoio do povo, dizendo assim que o natal foi o nascimento de Jesus, onde isso não tem nenhuma base bíblica.Então natal(25 de dezembro),árvore e enfeites não têm nada 'haver' com Jesus.

  52. ARAGÃO disse:

    A árvore de natal faz parte da crença católica que é pagã. Todo evangélico sabe que o natal é uma crença católica ora, de lá muitos já saíram. Agora, é muita bobagem alguém colocar uma árvore de natal dentro de casa, cheio de luzinha piscando… Quem ganha com isso é o comércio.

    1. leandro disse:

      Se acha que a Ig catolica é pagã entã ocomeçe jogando fora o NT editado pela IG Pagã,a crença na santissima Trindade,a crença de que Cristo foi verdairo Homem e Verdadeiro DEus sem mancha de pecado.
      Acho curioso toda a roupagem capitalista e comercial do Natal foi criado na Inglaterra e nos EUA,ambos são paises de maioria evangelica.
      Ai Dizem:”Ah mas são crenças pagãs”
      Curioso assim como Jesus,Buda teria nascido de uma virgem de nome Maya que recebeu a visita de um esprito de pura luz.Ainda bebê foi abençoado por um filosofo já velho que lamentou não viver suficiente pra conhece-lo adulto e receber seus ensinos.Sendo que Buda nasceu 500 anos antes de Cristo.
      Ai ninguem enxerga paganismo porque os evangelhos tem uma Historia parecida.

  53. Árvore de natal o que tem a ver com a fé cristã?

  54. Caríssimo Dan Martins, se o que vale é a intenção: então Pedro, no verso 22 de Mateus 16 estava certo, a intenção dele era muito boa, não queria ver o mestre padecer… Mas, o que Jesus disse a ele: "Sai de diante de mim, Satanás; tu és para mim uma pedra de tropeço, porque não cuidas das coisas de Deus, mas sim das dos homens."
    Se o que vale é a intenção, então não preciso me arrepender diante de Cristo e recebê-lo como Senhor, posso simplesmente ajudar as pessoas, quem é mais pobre do que eu, acolher quem precisa e beleza… É uma ótima intenção não é???

  55. neiva Oliveira disse:

    E que relação tem a arvore de natal com o cristão? ou com Jesus? costumes pagão sim, infelismente essa geração ama adotar costumes de fora, natal não existe, onde na biblia diz p celebramos o nascimento dele? e onde diz que ele nasceu no dia 25 de dezembro? temos que lembrar sua morte e ressureição, que foi uma ordenança dele ! prefiro entra no céu e ele me perguntar por que não comemorei o natal, do qeu ir para o inferno por comemora -lo , a biblia diz que pecamos por falta de conhecimento . Natal não passsa de um consumismo barato e desenfreado que a grande massa adota por pura ignorância, ai deixo uma pergunta qual o propósito de ter uma arvore em casa? já pararam p observar que sempre há figuras tentando tirar o foco que é jesus, a crianças crescem coma idéia na cabeça que na noite de natal vem o papai noel e coloca um presentinho naquela linda botinha feita a mão ou debaixo da arvore de natal ai me poupe Deus é mais!!! isso não passa de consumismo barato! NA MINHA CASA ISSO NÃO ENTRA!

  56. mauro disse:

    Bonifácio, um evangelizador germanico no início do sec VIII, derrubou a árvore que representava o deus Odim, e no mesmo lugar plantou outro pinheiro, símbolo do amor perene de Deus e o adornou com maçãs e velas, dando-lhe um simbolismo cristão: as maçãs representavam as tentações, o pecado original e os pecados dos homens; as velas, luz natural, representavam Cristo, a luz do mundo e a graça que recebem os homens que aceitam Jesus como Salvador. Este costume se difundiu por toda a Europa na Idade Média e com as conquistas e migrações chegou à América.
    Pouco a pouco, a tradição foi evoluindo: trocaram as maçãs por bolas e as velas por luzes que representam a alegria e a luz que Jesus Cristo trouxe ao mundo.

    É apenas uma tradição, simples e sem rótulos. Enfeitam nossas casas e alegram nossas crianças.

  57. Decoração não é adoração nem oferenda.
    Se vc crer q qq coisa pode ser utilizado para tal, assim será.
    Lembre-se q DEUS criou tds as coisas, inclusive satanás q quis ser mais q DEUS, e por isso caiu.
    A única coisa q ele criou foi a mentira e então, é o pai da mentira.
    Então não podemos ir a praia, beber algumas bebidas oferecidas, comer alimentos q tbm são oferecidos…
    Um dos maiores atos de amor q DEUS nos fez foi, "conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará!"
    Isso é imaturidade espiritual, "o povo é destruído por falta de conhecimento".
    Tem muita gente preocupada c/isso, mas não deixam de falar mal dos outros, corromper-se e corromper, adulterar, desejar a mulher(marido) alheio, etc…, mas para que pensar nisso né, decorar casa c/
    árvore, guirlanda, presépio, centro de mesa é pecado…fala sério!!!
    Quem julga e se preocupa c/isso são os próprios crentes, pq o ímpio nem liga pra isso.

  58. Jose Ronas disse:

    Paz para todos. a bíblia diz que "todas as coisas me são lícitas, mas nem todas me convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas edificam." (I coríntios 10.23) e em I coríntios 6.12 termina com" mas não me deixarei dominar por nenhuma. Então porque se não fere os fundamentos bíblicos e não trás prosperidade vejo que nã há nessecidade de usalos.Só peço não briguem porque o mundo ja briga por muitas coisas fúteis, examinem as Escrituras poque elas testificam de Jesus Cristo, e quem milita aboa milícia não se embaraça.abraços kkkkkk fiquem todos com essa reflexão shalom!

  59. lu disse:

    Diante da condição de pastora e que quer fazer de tudo para agradar a Deus, afirmo com toda convicção que Deus não está nem um pouco feliz com toda essa briga, expondo a palavra de Deus em debates, ofendendo uns aos outros. A bíblia diz que as más conversações corronpem os bons costumes, como disse nossa amiga Lucia Maria, eu também vejo que muitos cristãos hoje não sabe oque que é fazer a diferença, entre oque serve e oque não serve a Deus. que Deus os abençoe e que possam pedir mais sabedoria que vem do alto.

  60. Pode ate não ser pecado e nem trazer maldição pra quem é de Jesus, mais uma coisa é certa; não convem a cristãos envangelicos usar arvore de natal.
    A palavra de Deus diz;
    "TODAS AS COISAS ME SÃO LICITAS, MAIS NEM TODAS CONVEM;
    TODAS AS COISAS ME SÃO licitas, mais nem todas EDIFICAM"(1COR;10.23)
    Não convem e não é edificante a cristãos usar arvore de natal, por ser de tradição pagã.
    Nos que cremos na biblia, temos que seguir os principios basicos de seguir a cristo e não nos misturar com costumes pagãos tradicionais.

  61. Elizete Dias disse:

    pecado é inveja, roubar, ter ódio no coração, idolatria , e outros….

  62. ARAGÃO disse:

    Leandro, acho que houve um mal entendido, estou dizendo que a árvore de natal é uma crença pagã.

  63. leandro disse:

    Se ler comentarios acima vai ver qeu foi lutero,o pai do Protestantismo o primeiro a usar a arvore de natal como enfeite.

    1. martins disse:

      ele se desviou do ensino de Jesus,fez como a igreja catolica adotou o natal para ganhar adeptos,se esqueceu do ensinos de Jesus Mateus 24:14;,28:19,20. mateus 5:33

  64. Enoque Lopes disse:

    nao eu mais a Bíblia nos ensina que os cristãos não deve comemorar seu nascimento , mais sim sua morte porque sua morte trouxe a vida e a salvação.não relata a Bíblia que Jesus comemorou seu aniversário.agora Ele mandou os seus discípulos celebrarem a santa ceia para os salvos e anunciar sua morte até que Ele venha.(ouça ou deixe de ouvir esta é a verdade. fiquem todos na paz do Senhor Jesus Cristo.)

  65. Cada um de nos devemos fazer nossa parte ,servindo ao Senhor com o coraçao,porque o Senhor conhece aqueles que sao Dele.Entao,vereis outra vez a diferença entre o justo e o impio,entre o que serve a Deus e o que nao o serve.malaquias 9-18.

  66. Josy Batista disse:

    OLHA SÓ O POVO CONFUNDINDO EVANGELISMO COM CRISTIANISMO NOVAMENTE, O EVANGÉLICO DE HOJE É AQUELE QUE SE ORGULHA DO QUE É, POIS ADEQUA AS LEIS DE DEUS À SUA VIDA MUNDANA, E AINDA SE ACHA O MÁXIMO. JÁ O CRISTÃO, ADEQUA A SUA VIDA ÀS LEIS DE DEUS, OU SEJA, ELE RENUNCIA A ESTE MUNDO E TODAS AS SUAS BERRAÇÕES COMO A ÁRVORE DE NATAL PARA ADORAR APENAS AQUELE QUE TEM HONRA E GLÓRIA PARA TAL. SER EVANGÉLICO NOS DIAS DE HOJE É MUITO FÁCIL, POIS É MAIS CÔMODO PARA A GRANDE MAIORIA. QUERO VER SER CRISTÃO. CRISTÃO DE VERDADE. MUITOS POUCOS QUEREM CAMINHAR PELO CAMINHO ESTREITO, A MAIORIA QUER IR MESMO É PELO CAMINHO LARGO, AQUELE QUE LEVA PARA A PERDIÇÃO, POIS É MAIS FÁCIL E MAIS PRAZEROSO…E NO FINAL DAS CONTAS QUEM TEM O ESPÍRITO SANTO EM SI NÃO TEM DÚVIDAS DE CERTAS COISAS COMO ESTA DA ÁRVORE DE NATAL, POIS ELE MANIFESTA NA PESSOA O CONHECIMENTO E A SABEDORIA.

  67. Josy Batista disse:

    OLHEM A ÁRVORE DE ASHERÁ AÍ NOVAMENTE!!!!

  68. PRA COMEÇAR : A FESTA DE NA NATAL QUE INSTITUI FOI A IGREJA CATOLICA , SE VC É ADEPTO DA FESTIVIDADE DO NATAL ,COMEÇE A COMEMORAR AS OUTRAS FESTIVIDA-DES CATOLICAS…..DUVIDO DA SUA CRISTANDADE

    SEGUNDO : TODO TEMA NATALINO EM QUE ENVOLVE A ARVORE VEM ACOMPNHADA DE PAPAI NOEL NUNCA DO SENHOR JESUS.

    TERCEIRO : VÁ A ALGUM GRANDE CENTRO COMERCIAL COMO OS SHOPPINGS E VC VERA QUE O TEMA DE NATAL NOS ENFEITES VC VERA QUE PREDOMINA É PAPAI NOEL E SUA COMPANIA ,MENOS JESUS

    QUARTO ; VEJA OS ULTIMOS FILMES DE NATAL QUE AS GRANDES PRODUTORAS CINEMATOGRAFICA REALIZARAM , SE FAZEM REFERENCIA AO SENHOR JESUS.

    QUINTO : AS ESCRITURAS SAGRADAS NÃO TRAS NENHUMA REFERENCIA QUE A IGREJA PRIMIVA COMEMORAVA O NATAL , E NENHUMA REFERENCIA PARA QUE SE COMEMORE TAL FESTIVIDADE

    POIS BEM É ESSE NATAL QUE VCS SUPOSTOS CRISTÃOS COMEMORAM , PARABENS P VCS !!!! NÃO SE FAZEM MAIS CRISTÃOS COMO ANTIGAMENTE

    1. leandro disse:

      A Reforma começou em 1517 e sabemos que todos os patriarcas reformistas como Lutero,Calvino e Zwinglio mantiveram a comemoração natalina e este atual questionamento sobre o natal iniciou-se somente no sec XX.Então há muito deixou de ser uma festividade exclusivamente catolica e tambem pertence a protestantes.

      Se reclama do carater comercial sem Cristo então se queixe do SIST Capitalista.VCs gostam de tudo acusar os catolicos.Mas o que a IG Catolica criou foi uma festividade em honra a Jesus.Não tinhamos troca de presentes,e enormes banquetes.O que se destacava era a missa de vigilia natalina.Nem tinhamos papai noel.
      Agradeça a Inglaterra e aos EUA esta festa que agora so visa o lucro.Ambos paises são de cultura e formação portestante.

    2. PAULO disse:

      Amados irmãos, O que é certo e o que é errado Deus irá nos falar. Não devemos julgar o que um cristão faz ou não faz. Só o nosso Pai Maravilhoso pode fazer isso.
      Falamos de menção de Jesus Cristo no natal correto??? Mas nem a Bíblia sagrada possui data específica do nascimento do nosso Deus.
      Natal é uma data que, supostamente, foi o nascimento de Jesus. Mas pelo meu ver a árvore e a tradição de dar presentes foi criada pela politicagem para venda de presentes.
      Mas uma coisa eu acho legal no natal. Hoje em dia o mundo todo está perdendo o amor, profecia dada por Jesus, e esta data nos lembra da importancia de presentear alguem, da importância de reunir a família, etc.
      Não julguemos, Não chinguemos, Sendo cristaos ou nao, vamos dar as mãos para o irmão crente ou ateu. Deus quer mudanças nesta geração. Ele está voltando. Não vamos nos prender a julgar o que os irmãos fazem. Se vc colocou uma arvore de natal na sua sala e vc consagrou aquilo ao Senhor dos Senhores então por que nao colocar???
      Quando Paulo teve uma visão de vários alimentos em um lençol e nao quis comer pois achava que era imundo e o Anjo lhe disse: “Mata e come.” Vemos claramente que o que é utilizado para Honra e Glória do Senhor é bem vindo.
      Se não fosse asim, não existiria funk gospel, sertanejo gospel. São ritmos mundanos mas foram transformado para glória do Senhor.
      Enfim irmãos, Desejo que estejemos em comunhão e menos julgo.
      Feliz Ano novo para todos.

      Fiquem com Deus

  69. Petronilio Filho disse:

    Meus irmãos, a Bíblia nos relata que abaixo dos céus todos são pecadores. Qual a diferença de 1 pecado para 10 pecados?
    Seremos salvos pela misericórdia de Deus.
    Você não coloca árvores de Natal, mais mente no seu trabalho ao atender um telefone e diz que seu chefe não esta, mesmo ele estando em sua frente. É uma mentirinha necessária para não perder o emprego? Não, é apenas uma mentira como as outras, e é pecado também. Vigie ao julgar os outros por causa de alguma coisa. Olhe para si. Suas atitudes com o seu próximo, com aquele mendigo que mora bem próximo à sua casa e vc não está nem aí pra ele. Como você responde a sua mão. O vizinho que vc está sem falar com ele a muito tempo. A quanto tempo você não ganha uma alma para Jesus. Etc. etc. Jesus te ama.

  70. ivone disse:

    a palavra de deus e tao clara e facil de se entender, se natal e tudo o que diz respeito a ele provem do paganismo porque tanta discuçao? sera porque ninguem quer realmete deixar o velho homem para traz e renovar seu entendimento a cada dia no senhor jesus? a salvaçao vem do ouvir e ouvir a palavra de deus e quem ouve e nao pratica e semelhante ao homem que contem .pla seu rosto no espelho vai e se esquece do que viu. (tiago 1:19 ao 27)e ponto final.

  71. Fabiane disse:

    Fico muito decepcionada com o trabalho que alguns tem para nos imputar peso desnecessário, que saber onde esta a claridade bíblica recusando comemorarmos o nascimento de Jesus. E acrescento, se Natal não pode ser comemorado por nós cristãos, então, Véu da noiva nem pensar, pois, este, vem da honra a deusa Vasta ( deusa da fertilidade, sexualidade e pureza da mulher), além da coroa e arranjo de flores que nada mais são do que instrumentos talismã para expulsar a influencia dos maus espíritos no grande dia. E, também, nada de torta de aniversário, pois, esta, também vem do paganismo de celebração dos dias de Lua. Por fim, leiam Romanos 14!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *