Jovem é preso após quebrar imagens de santos católicos e se esconder em templo da Igreja Universal

81

Um rapaz foi detido dentro de uma Igreja Universal do Reino de Deus após quebrar imagens de santos em um templo católico na cidade de Montes Claros (MG).

Ítalo Tiago Ferreira da Silva havia entrado na Igreja Matriz de Nossa Senhora e São José no centro da cidade, e correndo pelo templo, quebrou as imagens jogando-as no chão. Depois disso, as testemunhas do ato de vandalismo disseram que o jovem correu para a Universal.

Quando a Polícia Militar deteve o jovem dentro da Universal, foi encontrado um medicamento controlado com ele. Levado à delegacia, Ítalo Tiago prestou depoimento e afirmou que não se lembrava do ocorrido.

A quebra das imagens dos santos resultou no cancelamento das missas na igreja, de acordo com informações do site O Tempo. O padre Dorival Souza Barreto Júnior, pároco da igreja vandalizada, não comentou o episódio.


Nas redes sociais, Ítalo se descreve como um membro da Igreja Universal e integrante da Força Jovem Universal, um programa da denominação que reúne milhares de jovens em todo o país. “Jesus é o pai, a Universal é a mãe e Pr. Alexandre cuida”, escreveu o rapaz em sua página no Facebook.

Mesmo com a demonstrada relação entre o jovem e a Universal de Montes Claros, Renato Parente, assessor do Departamento de Comunicação Social e de Relações Institucionais da Igreja Universal, disse que Ítalo não está registrado como membro do Força Jovem e que ele frequentava a filial da denominação em Montes Claros há apenas uma semana, e já havia demonstrado descontrole emocional durante as reuniões.

Chute na santa

Essa não é a primeira vez que a Universal é envolvida em episódios de vandalismo contra imagens de santos católicos. Em 12 de outubro de 1995, o bispo Sérgio Von Helder desferiu pontapés contra uma imagem de Aparecida num dos programas que a Igreja Universal veiculava na TV Record.

O episódio causou enorme polêmica em todo o país e motivou diversas denominações a repudiarem a atitude do bispo. À época, o presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) criticou a intolerância religiosa e o desrespeito com a fé católica.

81 COMENTÁRIOS

  1. Isso é pra vc, que faz questão de dizer: “Eu sou a Universal” – e que considera a IURD uma mãe!

    “Nas redes sociais, Ítalo se descreve como um membro da Igreja Universal e integrante da Força Jovem Universal, um programa da denominação que reúne milhares de jovens em todo o país.”

    Veja só, como essa mãe trata os seus filhos! E, porque não curou o rapaz?

    “Mesmo com a demonstrada relação entre o jovem e a Universal de Montes Claros, Renato Parente, assessor do Departamento de Comunicação Social e de Relações Institucionais da Igreja Universal, disse que Ítalo não está registrado como membro do Força Jovem e que ele frequentava a filial da denominação em Montes Claros há apenas uma semana, e já havia demonstrado descontrole emocional durante as reuniões.”

    AGIU COMO PILATOS – simplesmente, LAVOU AS MÃOS, ELE QUE SE DANE!

      • Não estou julgando, estou apenas mostrando a realidade! Dando ênfase aos pontos principais, porque tem pessoas que não costumam ler a matéria toda e comentam apenas pelo que leem no título! Quem sabe vc é um desses, rsrs…
        Eu sou benévola, procuro sempre fazer o bem. Abrir a mente das pessoas para os detalhes que muitos não enxergam, e´uma forma de fazer o bem!

        • Mary da um tempo de entrar aqui neste saite, realmente você ta se transformando em uma pessoa malévola. Daqui a pouco você vai virar uma mãe de santo e nen vai perceber.

          • Luciano,
            Pra quem começou aqui como um boyzinho meio bobinho, se fazendo de desentendido, vc se transformou, mesmo!
            Não sou eu que sou malévola e vou virar mãe de santo, não!!
            Vc já virou um camaleão, conforme a matéria e qd te é favorável, vc fica a favor…. Mais adiante, se posta a favor de outro assunto em outra matéria…
            Sinceramente, eu não sei no que vc crê, como crê , no que pensa e como pensa…. Olha, pra dizer a verdade vc tá mais pra um espião da CIA, que dança conforme a música pra não ser reconhecido… Mas gosta de um mé….ah se gosta! Isso, vc não pode disfarçar, rsrs…

          • LUCIANO
            Cara me abriu os olhos e tive uma baita revelação, ou tu teve , sei lá, mas a mãe de santo que fala com o poeirinha, é a MARY MALÉVOLA é a mesma que faz trabaio, para mãe dele fica depre e manter sua mordomia, o cara vc é profeta.

          • Mary paz e bem, tudo isso que você pensou de mim é sinal que o bom senso eu uso um pouco, não puxo sardinha pro lado de ninguem.

    • Jairo,

      Será por isso que a tua igreja quer e tenta embelezar a inquisição dizendo que foram poucos e que foi de justiça?

      Tem razão, filho feio e ruim ninguém quer assumir, imagine Deus ter que assumir figurinhas como nós, mentirosos, soberbos, fingidos…, coitado de Deus.

      Então tome jeito.

    • “Sua terra está cheia de ídolos. Eles se inclinam diante da obra das suas mãos, diante do que os seus dedos fizeram.” Isaías 2:8
      “Quando vocês tiverem filhos e netos e já estiverem há muito tempo na terra e se corromperem e fizerem ídolos de qualquer tipo, fazendo o que o Senhor, o seu Deus, reprova, provocando a sua ira,” Deuteronômio 4:25
      “Assim vocês tratarão essas nações: derrubem os seus altares, quebrem as suas colunas sagradas, cortem os seus postes sagrados e queimem os seus ídolos.” Deuteronômio 7:5
      “Não se desviem, para seguir ídolos inúteis, que de nada valem nem podem livrá-los, pois são inúteis.” 1 Samuel 12:21
      “Pres­taram culto a ídolos, embora o Senhor houvesse dito: “Não façam isso”. 2 Reis 17:12
      “Imitou o seu pai em tudo; prestou culto aos ídolos aos quais seu pai havia cultuado e inclinou-se diante deles.” 2 Reis 21:21

      Sem saberem os católicos adotaram a mesma prática de povos primitivos, fazer imagem de gesso de pessoas que eles consideram santas e curvam-se perante elas. O que acontece é que católicos são enganados por padres, achando que o Ungido tinha acordo com Roma (hoje, Vaticano).

    • Viu como é ruim?

      Imagine quando da SANTA INQUISIÇãO que as pessoas iguais a você perguntavam, mais um que foi morto pelos padres?

      E olha que quando começou essa matança católica, em 1200, sequer existiam essas discussões sobre imagens, ninguém sequer chegava perto, era apenas as pessoas que achavam errada a teologia católica, pois divergente da bíblia, explorativa, enganadora…

      • A Inquisição é sempre considerada uma instituição da Igreja. Isto está certo, mas convém enfatizar uma realidade fundamental, evidente, mas freqüentemente esquecida, a saber: a Inquisição só podia atuar as­sociada aos poderes leigos. Ela não dispunha de poder material. Ela só podia incutir temor, se contasse com o apoio dos príncipes e dos Gover­nos. Em lugar nenhum os inquisidores podiam prender alguém, assentar-se, julgar, mandar executar sua sentença…. se não dispusessem da força armada e da assistência do regime local, dos seus representantes e dos seus agentes.

        Essa colaboração era tida como um dever de Estado por parte dos detentores do poder temporal. Tal colaboração era mais fácil na medida do interesse dos governantes na confiscação dos bens dos condenados, que redundavam em favor do Estado em troca do sustento ministrado aos inquisidores – sustento este que criava uma forte dependência dos inquisidores em relação ao poder civil. Na verdade, os gastos com os inquisidores eram elevados, como demonstram as raras prestações de contas que foram conservadas.

        Reforço que para se falar do assunto é necessário conhecê-lo com profundidade.

        Compreendemos inclusive os motivos da Inquisição protestante muito esquecida por nossos irmãos evangélicos, mas que mesmo sem querer faz parte de seu DNA.

        • respeitar o credo das pessoas é amar o próximo pois Jesus não falou para destruir. não somos nós que iremos julgar o caminhar das pessoas e sim Jesus.
          Jesus poderia com o poder que tinha, convencer o povo todo, mas deixou a escolha para cada um sem imposição. quando impomos alguma coisa, estamos sendo tiranos, ditadores. e estamos no mesmo pé de igualdade contra aquilo que lutamos. Devemos amar o próximo e falar do amor de Deus, o resto o Espirito Santo faz sem precisar usar de outros artifícios como a violência e ataques a seus costumes.

        • na época, quem mandava nos reinos era a Igreja. os rei e imperadores só faziam o que a igreja mandava. o seu poder caiu quando a burguesia cresceu e enfraqueceu o poder da mesma.

      • que lindo, e agora voce e sua religião nojenta quer fazer algo parecido
        e vc acha tudo lindo

        já te falei que não sou católico
        só não apoio o desrespeito com outras religiões
        principalmente vido de voces, os evanjegues, que se incomodam com tudo
        mas na hora de praticar seus crimes, se sentem amparados, com esses argumentos insanos que voce coloca aqui

        cadeia pra voce e seus amigos criminosos

        estamos em 2014
        isso quer dizer algo pra voce ???

  2. AGORA EU ENTENDO PORQUE O EDIR MACEDO ODEIA A COPA DO MUNDO, AINDA MAIS NA GLOBO:

    Real Time – SP/ Futebol segue em alta; Record quase zerando em oitavo lugar

    17h45

    :globo:35.4
    :band:9.3
    :sbt: 1.6
    :cultura:
    :redetv:0.6
    :gazeta:
    :tvbrasil:0.4
    :record:0.2

    fonte: TVFOCO

    Conclusão: o jejum do macedo tá funcionando mesmo… mas com o efeito contrário que ele queria… o povo tá fazendo jejum de record!!!

    Deus seja glorificado!

  3. “Sua terra está cheia de ídolos. Eles se inclinam diante da obra das suas mãos, diante do que os seus dedos fizeram.” Isaías 2:8

    “Quando vocês tiverem filhos e netos e já estiverem há muito tempo na terra e se corromperem e fizerem ídolos de qualquer tipo, fazendo o que o Senhor, o seu Deus, reprova, provocando a sua ira,” Deuteronômio 4:25

    “Assim vocês tratarão essas nações: derrubem os seus altares, quebrem as suas colunas sagradas, cortem os seus postes sagrados e queimem os seus ídolos.” Deuteronômio 7:5

    “Não se desviem, para seguir ídolos inúteis, que de nada valem nem podem livrá-los, pois são inúteis.” 1 Samuel 12:21

    “Pres­taram culto a ídolos, embora o Senhor houvesse dito: “Não façam isso”. 2 Reis 17:12
    “Imitou o seu pai em tudo; prestou culto aos ídolos aos quais seu pai havia cultuado e inclinou-se diante deles.” 2 Reis 21:21

    Sem saberem os católicos adotaram a mesma prática de povos primitivos, fazer imagem de gesso de pessoas que eles consideram santas e curvam-se perante elas. O que acontece é que católicos são enganados por padres, achando que o Ungido tinha acordo com Roma (hoje, Vaticano).

  4. Respeitem a doença do pobre rapaz, afinal qual é a culpa dele que além de doente ainda tem passagens na bíblia que condena?

    Ora exigir que um mentalmente perturbado consiga discernir as coisas, é brincadeira.

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkk..Verdade LEVI, não é tarefa fácil esse discernimento, tem maluco que pensa que é um “deus”, que o Apóstolo Paulo era um radical e até mesmo que o Deus verdadeiro cometeu erros… se fosse citar as muitas maluquices do tal doido, o assunto iria longe, melhor deixar quieto, pois, esse é um caso perdido. rsrsrs…

        • e isto ai macedao acabou de provar que não conhece a bíblia , vc tem que ser a favor do sexo só depois do casamento, mais e isto mesmo a palavra não e revelada a todos.

          • e isto ai macedao acabou de provar que não conhece a bíblia , vc tem que ser a favor do sexo só depois do casamento, mais e isto mesmo a palavra não e revelada a todos.

        • Felipe,

          Cristo defendeu na cruz, dando sua vida, a você, cometedor de crimes hediondos e capaz de outros mais como qualquer um de nós, mas mesmo assim fez sua defesa na cruz e vai continuar fazendo no céu.

          • voce é um tremendo idiota
            vou lembrar desses seus argumentos ridiculos quando voce estiver julgando e condenando alguem que náo é dessa sua religião doente

            pra mim voce deve ser um destruidor de imagens católicas tbm
            nunca vi alguem defender esses criminosos com unhas e dentes

          • Felipe,

            Cego ou dissimulado?

            Pergunto em face de que qualquer um daqui tem por hábito destruir a imagem dos evangélicos, e estrategicamente não adentram no tema dos católicos.

            Nasci hoje não, sei onde existe partidarização, farisaísmo e hipocrisia.

            Tome os outros por idiotas, ainda não sou. E sei bem onde estou pisando. aliás, por isso que não me canso.

            Se querem expor, tem que expor todos, não vocês com mecha de cristão, nunca foram,, partidários sim, os do povo sabe as maracutaias das classes dominantes, dos que estão no poder e que se sentem ameaçados, bem assim sei distinguir os que querem subir sobre os cadáveres dos tão fracos quanto eles.

            E não tem nada de república islâmica, pois os evangélicos nunca foram unânimes e nunca obedeceram a um poder central, basta vê os governos americano, onde somente um presidente não foi evangélico, e lá não existe samba de uma nota só.

      • WS

        É sou um louco manso, seguidor de Cristo manso.

        O problema é os que não são loucos mas agem pior que loucos, tipo chacina.

        Bater em cachorro morto é fácil, o problema é a gente saber que quem é pior o doente os os enfermos.

        • WS

          É sou um louco manso, seguidor de Cristo manso.

          O problema é os que não são loucos mas agem pior que loucos, tipo chacina.

          Bater em cachorro morto é fácil, o problema é a gente saber que quem é pior o doente ou os enfermos religiosos.

    • Verdade Levi, o Apóstolo Paulo em 1° Corintios fala que as imagens são demônios os quais os devotos fazem seus sacrifícios aos demônios e não a Deus. Mesmo assim a atitude de ele entrar na igreja católica e sair quebrando tudo não é legal, pois os Católicos mesmo enganados pelo diabo eles têm o livre arbítrio.

    • KKKK enquanto ele viaja de jatinho, limosine, elicoptero e com segurança particular, vc sr. jairo deve estar pensando como ele faz tudo isso. Meu querido, devemos ser imitadores de Cristo como Paulo foi, não imitadores de “falsos profetas”.

    • DEUS DISSE: CRESCEI E MULTIPLICAI-VOS. FOI O QUE A MÃE DESSE IDIOTA EDIR MACEDO FEZ, ESTE QUE NÃO RESPEITA OS MANDAMENTOS DE DEUS, ELE DEVERIA TER SIDO UM DOS ABORTADOS PELA MÃE DELE, PARA NÃO FALAR TANTAS ASNEIRA, TANTA FALTA DE RESPEITO COM UMA VIDA, UMA CRIAÇÃO DE DEUS.
      ESSE CARA, DIZER QUE UMA CRIANÇA QUE NÃO TEM PAI, QUE É CRIADO SÓ PELA MÃE É UMA ARMA CONTRA NÓS? UMA ARMA CONTRA A SOCIEDADE? CRIEI MEU FILHO SOZINHA, GRAÇAS AO BOM DEUS ELE TEM UMA EDUCAÇÃO ENORME,RESPEITA A TODOS, TEM CARÁTER, É O MEU FILHO QUE CRIEI SOZINHA E COM MUITO ORGULHO. MEU DEUS, E O QUE QUE ESTE INDIVIDUO ESTÁ SENDO E FAZENDO ENTÃO? SENDO A FAVOR DO ABORTO? QUE DEUS TENHA PIEDADE DELE SE É QUE ELE MERECE.
      PORQUE DEUS É PAI , DEUS É JUSTIÇA, DEUS É AMOR, DEUS FAZ E ELE FARÁ. ESTE AÍ JÁ DEVE ESTAR NO LIVRO NEGRO DE DEUS.

  5. Engraçado, esse site gospel está apagando comentários, e as vezes a pessoa escreve um comentário eles nem aceitam. Estou começando a desconfiar desse site.

    • Você frequenta tudo, ele não?

      Direitos iguais, e não é correto fazer o que tua igreja comunista fez, pois tirou Deus de vida e das paredes, deixaram somente o partidão, quer dizer, o batidão, pois se não fizesse como recomendado, batidas e pancadas na hora, e com possibilidade de ir bater na porta de são pedro.

    • se é para falar mal da universal, para vocês vale tudo.
      até defender as imagens de barro.
      isso por que certamente vocês ainda as tem em suas casas.
      E ISSO AI VOCÊS PARA IR CONTRA A IURD, FAZEM AS PAZES COM O DIABO, Se é que um dia estiveram contra ele.

      • respeitar o credo das pessoas é amar o próximo pois Jesus não falou para destruir. não somos nós que iremos julgar o caminhar das pessoas e sim Jesus.
        Jesus poderia com o poder que tinha, convencer o povo todo, mas deixou a escolha para cada um sem imposição. quando impomos alguma coisa, estamos sendo tiranos, ditadores. e estamos no mesmo pé de igualdade contra aquilo que lutamos. Devemos amar o próximo e falar do amor de Deus, o resto o Espirito Santo faz sem precisar usar de outros artifícios como a violência e ataques a seus costumes.

    • São doze bispos que quando o Templo de Salomão for realmente inaugurado que ficará no Templo de Salomão.
      Bispo Macedo,bispo Clodomir,bispo Marcus Vinícius,bp Renato Cardoso,bispo Paulo Roberto Guimarães,bispo Sergio Correia,bispo Honorilton Gonsalves,Marcio Carotti,etc….
      Estes já não serão chamados de ´´BISPOS“,e sim SACERDOTES….

      Aguardem Segundo o bispo Macedo ele irá convidar todos os lideres evangélicos para uma reunião especial.
      Será que convidará o apostolo Valdemiro?????

      • “O bispo Macedo ele irá convidar todos os lideres evangélicos para uma reunião especial.”

        Será que ele terá a cara de pau de chamar os lideres das igrejas pentecostais e as tradicionais (batistas) que ele chamou os cultos de terem manifestação de origem demoníaca?

        Agora os pentecostais e tradicionais são de Deus?

        Tenha dó né?

        • Edson,

          Acho que vai.

          A igreja católica vem chamando tudo quanto é igreja, embora tenha difamado a todas.

          Faz parte, ou seja, cria-se birras, fala uns dos outros, depois se reúnem, quem sabe um dia se unam, e tem que ser, sob pena de não entrar no céu, nenhum, pois quem chama o próximo de louco e guardar ódio após o amanhecer do dia, simplesmente já estão condenados.

          • Edson,
            Imagine só, como o Romualdo não deve estar se contorcendo de dor e raiva, nos States… É possível, mesmo, pois ele era substituto e herdeiro do Macedo… Imagine. só.
            Agora, essa de sacerdotes, é muita viagem, pro meu gosto. Vamos esperar pra ver se é verdade. Eu não duvido de + nada!

          • O Papa pode chamar todos os líderes de países e religiões, porque ele, além de ser o principal líder religioso, tb representa seu estado, o Vaticano.

        • Ele vai separar um dia para os lideres religiosos pois foram muitos os que pediram para ele deixa-lós adorarem a Deus no Templo de Salomão pois reconhecem que não foi homem que levantou essa obra e sim o Próprio Deus.

    • contente-se em destruir as suas imagens
      agora querer destruir imagens que não te pertence, isso É UM CRIME

      e espero que esses lunáticos sejam todos punidos por isso

      voces adoram apontar o dedo para os erros dos outros, agora quando um evanjegue comete um crime, ai voces dão um jeitinho de justificar

      essa é a HIPOCRISIA EVANGÉLICA

      • Calma, cada coisa a seu tempo.

        Vocês aprontaram a vida toda, somente agora é que estão pagando seus crimes, então pra que essa pressa em vê os outros pagando pelo que fazem?

        Só a inquisição, (que apreciava matar serrando de pernas abertas e de cabeça pra baixo suas vítimas), perdurou 600 anos, e que Deus começou a aplicar o justo juízo somente agora, aí você quer que mais que depressa sejam mortos os aluarados evangélicos?

        Será que vocês vão reeditar a inquisição? Se sim, me avise, pois sou covarde, não quero morrer, imagine com pedra no pescoço dentro dágua? Eu nego tudo, digo que tudo foi um engano, que nunca fui contra a santa igreja católica. Se quiser, até escrevo um texto confessando tudo, afinal não tenho tendência nem para mártir e nem para corajoso. Sou o mais covarde dos covardes. Lembre aí de mim, sou um sem noção.

  6. ASSIM COMO SATANÁS SE TRANSFIGURA EM ANJO DE LUZ ( II COR. 11:14 ), ASSIM OS EVANGÉLICOS SE TRANSFORMAM EM SATANÁS PARA TRANSTORNAR A VIDA DAS PESSOAS. INTOLERÂNCIA RELIGIOSA É ANTI-BÍBLICO ( AT. 5:34-40 ). SE QUISEREM QUEBRAR ALGUMA COISA, QUEBREM OS DE VOCÊS E NÃO O DOS OUTROS.

    • Teologia,

      Você devia ter nascido há mil anos, modo de dar esse conselho pra tua igreja católica, pois foi quem mais cometeu tal aberração, aliás continua.

  7. Mary, isso que vc comentou sobre na hora que um inludiano faz besteira, os lideres cai fora e diz que não é membro.
    Não é novidade e já aconteceu isso.

    Lembra do caso do pastor que chutou a santa-nás?
    Sérgio Von Helder ficou sozinho por causa do chute na imagem.

    Acabou não aguentando a pressão e saiu da Universal.

    • Iguais aos sacerdotes católicos? Quer dizer, um degrau a menos, pois estes já são deuses. Um que é a ponte entre a humanidade e o Superior Divino.

      Ora, pra se igualar aos deuses católicos, os da Universal vão ter que querer mais.

  8. Sou católica e praticante. Fiquei triste com o ocorrido. Não condeno esse meu irmão em Cristo. Deus sabe de tudo a Ele cabe o julgamento. Se ele é realmente doente passará por uma avaliação e tudo se resolverá. Ma fica aqui. Faço de minhas palavras as de Paulo em I Coríntios 3
    Irmãos, não lhes pude falar como a espirituais, mas como a carnais, como a crianças em Cristo.
    2 Dei-lhes leite, e não alimento sólido, pois vocês não estavam em condições de recebê-lo. De fato, vocês ainda não estão em condições,
    3 porque ainda são carnais. Porque, visto que há inveja e divisão entre vocês, não estão sendo carnais e agindo como mundanos?
    4 Pois quando alguém diz: “Eu sou de Paulo”, e outro: “Eu sou de Apolo”, não estão sendo mundanos?
    5 Afinal de contas, quem é Apolo? Quem é Paulo? Apenas servos por meio dos quais vocês vieram a crer, conforme o ministério que o Senhor atribuiu a cada um.
    6 Eu plantei, Apolo regou, mas Deus é quem fazia crescer;
    7 de modo que nem o que planta nem o que rega são alguma coisa, mas unicamente Deus, que efetua o crescimento.
    8 O que planta e o que rega têm um só propósito, e cada um será recompensado de acordo com o seu próprio trabalho.
    9 Pois nós somos cooperadores de Deus; vocês são lavoura de Deus e edifício de Deus.
    10 Conforme a graça de Deus que me foi concedida, eu, como sábio construtor, lancei o alicerce, e outro está construindo sobre ele. Contudo, veja cada um como constrói.
    11 Porque ninguém pode colocar outro alicerce além do que já está posto, que é Jesus Cristo.
    12 Se alguém constrói sobre esse alicerce, usando ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno ou palha,
    13 sua obra será mostrada, porque o Dia a trará à luz; pois será revelada pelo fogo, que provará a qualidade da obra de cada um.
    14 Se o que alguém construiu permanecer, esse receberá recompensa.
    15 Se o que alguém construiu se queimar, esse sofrerá prejuízo; contudo, será salvo como alguém que escapa através do fogo.
    16 Vocês não sabem que são santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vocês?
    17 Se alguém destruir o santuário de Deus, Deus o destruirá; pois o santuário de Deus, que são vocês, é sagrado.
    18 Não se enganem. Se algum de vocês pensa que é sábio segundo os padrões desta era, deve tornar-se “louco” para que se torne sábio.
    19 Porque a sabedoria deste mundo é loucura aos olhos de Deus. Pois está escrito: “Ele apanha os sábios na astúcia deles”;
    20 e também: “O Senhor conhece os pensamentos dos sábios e sabe como são fúteis”.
    21 Portanto, ninguém se glorie em homens; porque todas as coisas são de vocês,
    22 seja Paulo, seja Apolo, seja Pedro, seja o mundo, a vida, a morte, o presente ou o futuro; tudo é de vocês,
    23 e vocês são de Cristo, e Cristo,
    Vivamos em paz, assim poderemos realmente deixar que Cristo reine em nossas vidas, sem pré julgamentos e muito disse me disse. Vamos valorizar mais a pessoa de Jesus. E se fosse Jesus como ele olharia para esse jovem? Claro que a justiça tem que ser feita, mas o nosso coração também deve ser melhorado.

  9. IMAGENS – A proibição do Êx 20,4s e do Deut 4,15s aplica-se às imagens cultuais. No Novo Testamento a palavra “imagem” é usada às vezes no sentido de expressão autêntica e adequada. São Paulo diz, por exemplo, que Cristo é a imagem de Deus: II Cor 4,4; Col 1,15; 3,10; outras vezes indica uma subordinação de ordem inferior e superior. Por exemplo, o cristão em relação a Cristo: Rom 8,29; a vida terrestre em relação às realidades espirituais: I Cor 15,49; II Cor 13,18. Neste sentido se diz que o homem foi criado à imagem de Deus: Gên 1,26s; 5,1; 9,6; Sab 2,23; Eclo 17,1; Sal 2,23;

    – tanto no Êx como no Deut, a proibição de imagens refere-se aos deuses estrangeiros, e não de qualquer espécie de desenho, pintura, ou escultura. Trata-se de ídolos e de figuras de deuses falsos que tomavam a formas de pessoas, animais, astros, etc. Tanto é assim que o mesmo Deus manda Moisés fazer uma serpente de bronze. Esta imagem da serpente era prefigurativa de Jesus pregado na cruz: Jo 3,14s. Além disso, Deus determinou a Moisés fazer dois querubins para cobrirem o propiciatório: Êx 25,18ss. Salomão, quando construiu o templo, mandou fazer dois querubins e outras figuras várias, entre as quais leões e bois: I Reis 17,29.

    Nem por isso o templo foi de desagravo de Deus. Com essas proibições, Deus procurava proteger o pequeno povo de Israel, cercado de tantos povos idólatras e ele mesmo propenso à idolatria, do perigo dessa mesma idolatria. Portanto, ao recriminar os católicos, os protestantes deveriam primeiramente provar que as imagens de Jesus Cristo, Maria Santíssima e dos santos são realmente imagens daqueles deuses estrangeiros. Uma coisa é imagem, outra é ídolo. O mesmo Deus que proíbe fazer imagens (de ídolos), manda fazer imagens (não de ídolos), como a serpente de bronze, os querubins.

    Fonte: Bíblia Sagrada, Edição Pastoral-Catequética, Editora Ave-Maria, IMAGENS, pag. 1595.

    • Deus mandou também que se fizesse imagens (Êxodo 25,18-22/ Nm 21,8-9/ 1 Rs 6,23-29.35; 7,29.). Agora qualquer um sabe que os primeiros cristãos pintavam imagens nas catacumbas. São Lucas Evangelista era pintor, ele pintou a imagem da Virgem Maria com o menino Jesus. Será que os cristãos primitivos não conheciam a palavra de Deus? Prostrar-se não é o mesmo que adorar. Leia 1 Reis 1,23 (O Profeta Natã prostrou se ante o rei); 1 Reis 18,7 (Abdias prostrou se ante Elias); Js 7,6 (Josué prostrou se ante a arca, em cima dessa arca havia imagens). Você sabia disso? Vai dizer que estavam “idolatrando” também? Leia Êxodo 36,2; 37,9; Números 21,7-9; I Reis 7, 13-51; I Crônicas 28,6 Ezequiel 41, 17-21; Hebreus 9,5-8. Tem certeza que você está lendo a Bíblia?

      Passagens que defendem a confecção de imagens: Ex 25,17-22; 37,7-9; 41,18/ Nm 21,8-9/ 1Rs 6,23-29.32; 7,26-29.36; 8,7/ 1Cr 28,18-19/ 2Cr 3,7,10-14; 5,8/ 1Sm 4,4 e etc [1]. E lembre-se que a avareza é idolatria (Cl 3,5/ Ef 5,5) e o amor ao dinheiro é a causa de todos os males (1 Tm 6,10). Leia o Evangelho de São Mateus, capítulo 6 versículo 24. O Evangelista Billy Graham afirma que muitos evangélicos idolatram o dinheiro e o poder [2].
      ___________________

      [1] “Deus proíbe a confecção de imagens?”, Veritatis Splendor.

      [5] Gospel Mais.

    • – “Ei, católicos, vocês adoram imagens!” “Ah tá. Fale com a minha mão.”, O Catequista.

      – “Ainda acha que católicos adoram imagens? Continue falando com a minha mão…”, O Catequista.

      – “Martinho Lutero sobre os crucifixos, imagens de santos e o Sinal da Cruz”, Paraclitus.

      – “O culto da Igreja primitiva”, O Fiel Católico.

      – “Imagem na Igreja é idolatria?”, O Fiel Católico.

      – “Imagens na Igreja, outra vez”, O Fiel Católico.

      – “Réplicas da Arca da Antiga Aliança e outras insanidades”, O Fiel Católico.

      – “Por que a Igreja permite fazer imagens?”, Montfort.

      – “IMAGENS DE ESCULTURA PROTESTANTE IMAGENS DE ESCULTURA EM TEMPLOS PROTESTANTE”, Cai a Farsa.

      – “A IGREJA PRIMITIVA x PROTESTANTISMO (IMAGENS)”, IN PRÆLIO!
      Responder Comentar
      Izabella Monique disse: 17 de agosto de 2015 ás 9:49 am

    • Os protestantes, tais como o seu pai, o diabo, são estaurofóbicos, por isso pisoteiam a cruz de Cristo Crucificado (1 Cor 1,23/ Gl 6,14/ Fp 3,18-19)

DEIXE UMA RESPOSTA