Padre celebra casamento gay e termina afastado de suas funções; “Foi contra as convicções da Igreja”, disse representante católico

15

Um padre que aceitou celebrar o casamento gay de dois amigos foi afastado pela Igreja Católica por ir contra as convicções da denominação.

O padre César Garcia, que era o responsável pela Paróquia São Leopoldo, em Goiânia (GO), foi afastado de suas atividades no último dia 10 de junho, por ordem do arcebispo dom Washington Cruz.

Segundo informações do G1, dom Washington comunicou o padre pessoalmente, e afirmou que até o fim das investigações que a Igreja Católica fará, ele deverá se manter afastado de suas atividades.

“A presença de uma pessoa, ainda que silenciosa, diz alguma coisa. E nesse sentido, a presença do padre César não é uma presença indiferente, ainda que não tivesse dito nada. E, certamente, dentro dessas circunstâncias, essa presença vai contra as convicções da Igreja Católica. Nesse caso, se houver possibilidade de confusão, é melhor que aquela bênção não fosse feita justamente para se evitar em quem recebe e em quem participa dela, uma confusão”, disse o padre Luiz Henrique Brandão, representante da Arquidiocese de Goiânia.


Garcia argumentou que foi ao casamento como um amigo, e concedeu as bênçãos a pedido da dupla: “Nós entendemos que todos somos filhos de Deus e merecemos uma benção. Não se nega benção a ninguém. Eles não pediram sacramento, não pediram nada disso, pediram uma oração”, defende-se o padre, que  diz ter lido o Salmo 83 da Bíblia durante a cerimônia e feito um discurso sobre “a grandeza do amor e o respeito às pessoas”.

Um dos noivos, o arquiteto Leo Romano, disse estar surpreso com as consequências do convite feito ao padre: “Em momento nenhum se falou essa palavra casamento, não houve aliança, entrada de padrinho. Foi uma celebração de amor”, resumiu.

Oficialmente, a Igreja Católica disse que o afastamento do padre não foi uma punição, mas sim “um ato que quer remediar e favorecer a resolução da situação”, de acordo com o padre Brandão.


15 COMENTÁRIOS

  1. É uma vergonha aonde ja se viu dois homens se casando, totalmente fora da Biblia Sagrada. é melhor reverem o conceito de casal, pois a Bíblia é muito claro em relação a casal, Deus fez adão e eva um homem e uma mulher, não dois homens ou duas mulheres. quero dizer tambem que não tenho nada contra os homoxessuais mas sim contra a prática homoxessual, isso é contra os conceitos de Deus.

  2. É apenas para ingles ver, este padre apenas está cumprindo ordens, está abrindo a porta para se instalar a ultima profecia de fatima, ele foi mandado a fazer isto.

    • já estou acostumado a tempos Luciano…

      ver a Igreja mostrar que suas doutrinas e tradições devem ser respeitadas é costume na nossa Igreja…

      não é a vontade do padre que deve prevalecer e sim a tradição apostólica que recebemos a mais de 2000 anos…

      só lembrando que o título da matéria está errado (ou foi falsidade pura do autor mesmo) pois o padre deu uma benção a “dupla” , não foi uma celebração de casamento.. o que não isenta o padre do desrespeito as tradições da Igreja.

      abçs.

  3. Ora mais que eu saiba, em quase toda a totalidade os gays são catulicos anstose o padreco so tava oficializando o casamento de menbros de sua caroquia ops paroquia, mas na realidade e como o meu amigo Carvalho, isto e historia pra inguileis ve, e evidente que logo logo as coisas serão ou feitas escancaradaiadamente, e com certeza os stardust do mundo irão apoiar tal evento casamentario, eu em fui eita mundo vei sem portera a coisa ta braba a coisa ta feia sior

    • STUDEBAKER
      Vejo que pegou bem a ideia, foi o chico que mandou, e o cara em vez de mandar fazer na argentina, pegou os trouxas daqui, mas la batizaram filho de gay, e agora casam gay, eu tinha razão quando falei para o REINALDO ou não?

    • Senhores, não houve uma celebração. O religioso não estava devidamente paramentado, não proferiu as palavras que envolvem o enlace e muito menos um templo, local exigido para celebrar o sacramento do casamento.

  4. Todos somos filhos de Deus? Onde está escrito isto na Bíblia? Nem no aramaico, nem no hebraico e nem no grego. Todos são criaturas de Deus, até Satanás, o rebelado que continua enganando humanos e os arrastando consigo para o futuro lago de fogo e enxofre.

  5. É complicado. De fato, ao contrário da Eucaristia que pode e deve ser negada àqueles que vivem publicamente em pecado, a benção é uma manifestação de caridade que deve ser dirigida àqueles que a solicitam.

    O padre no entanto não deveria frequentar a residência de um casal homossexual, mormente em ocasiões festivas.

    Uma coisa é um homossexual pedir a benção do padre na Igreja ou mesmo no meio da rua. Cristo não evitava os pecadores, quaisquer que sejam eles, desde que eles estivessem em busca do arrependimento. Outra coisa é um padre frequentar a casa de pessoas que estão em franca oposição ao magistério da Igreja e que não demonstram nenhuma vontade de cessarem a atividade pecaminosa.

    O padre foi afastado? Foi a melhor solução.

    • SR. MAURO
      Por acaso leu a reportagem? não se trata de ter amizade com gays, isto quem não tem? mas sim de ter realizado sua cerimonia de casamento, o sr. no minimo está sendo falso, arrumar uma desculpa destas, tapar o sol com uma peneira. por favor deixe maria e aceita Jesus.

  6. ASSIM COMO A LEI ERA ESTRANHA PARA OS JUDEUS, A BÍBLIA É PARA OS QUE SE DIZEM CRISTÃOS. É DEUS QUEM JULGA OS DE FORA E NÃO OS PREGADORES. SER GAY OU NÃO É UMA QUESTÃO PESSOAL E SOCIAL E NÃO RELIGIOSA. NINGUÉM PODE PROIBIR NINGUÉM DE “PECAR.” NEM O PAPA, QUE É LÍDER DA RELIGIÃO UNIVERSAL, TEM AUTORIDADE PARA PROIBIR UMA PESSOA DE PECAR OU VIVER NO PECADO. DEUS MESMO NOS DÁ ESTE DIREITO A PECAMINOSIDADE ( DT. 30:15,19 ; RM. 1:28 ). O QUE SE DEVE FAZER É ENSINAR E NÃO PROIBIR.

    • O QUE ESTÁ EM QUESTÃO NÃO É PROIBIR O QUE QUER QUE SEJA!!! MAS SIM DE LEGITIMAR O PECADO,.BRANQUEAR O ERRO.QUE VERDADE É QUE VOCÊ PROCLAMA???É DIZER AO PECADOR QUE TUDO ESTARÁ BEM UM DIA???A SALVAÇÃO QUE SÓ HÁ EM JESUS CRISTO É ALCANÇADA AQUI NA TERRA E NÃO NO ALÉM .CITO A BÍBLIA; 1 TIMÓTEO 2:5 PORQUE HÁ UM SÓ DEUS E UM SÓ MEDIADOR ENTRE DEUS E OS HOMENS,JESUS CRISTO,HOMEM JOÃO 14.6 .DISSE JESUS EU SOU O CAMINHO A VERDADE E A VIDA E NINGUÉM VAI AO PAI (DEUS) A NÃO SER POR MIM!!! .MAS NÃO É ESTA VERDADE QUE O SEU LÍDER FALA(O PAPA). DISSE PAULO AOS GÁLATAS 1:8 MAS,AINDA QUE NÓS MESMOS OU UM ANJO DO CÉU VOS ANUNCIE OUTRO EVANGELHO ALÉM DO QUE JÁ VOS TENHO ANUNCIADO,SEJA ANÁTEMA.QUEM REPRESENTA JESUS CRISTO NÃO COMPACTUA COM O PECADO MATEUS 5:13 DISSE JESUS; VOS SOIS O SAL DA TERRA ;E,SE O SAL FOR INSÍPIDO COMO SE HÁ DE SALGAR? PARA NADA MAIS PRESTA,SENÃO PARA SE LANÇAR FORA E SER PISADO PELOS HOMENS .ISAÍAS 5:18 AI DOS QUE PUXAM PELA INIQUIDADE COM CORDAS DE VAIDADE E PELO PECADO,COMO SE FOSSE COM CORDAS DE CARROS!«E DIZEM»APRESSE-SE E ACABE A SUA OBRA,PARA QUE A VEJAMOS;E APROXIME-SE E VENHA O CONSELHO DO SANTO DE ISRAEL,PARA QUE O CONHECEMOS.V.20 AI DOS QUE AO MAL CHAMEM BEM E AO BEM, MAL! QUE FAZEM DA ESCURIDADE LUZ,E DA LUZ ,ESCURIDADE,E FAZEM DO AMARGO DOCE,E DO DOCE, AMARGO! V.21 AI DOS QUE SÃO SÁBIOS AOS SEUS PRÓPRIOS OLHOS E PRUDENTES DIANTE DE SI MESMOS!

  7. Muitas baboseiras que esses caras que vivem no pecado conciente, pregam e tentam justificar-se,ainda ficam tentando confundir os verdadeiros Cristãos com suas ideologias humanas( o Sr.. JESUS ama a todos humanos mas, abomina o pecado.

  8. A PALAVRA DE DEUS E CLARA.DIZ O SENHOR.O HOMEM QUE SE DEITA COM OUTRO HOMEM COMO SE FOSSE MULHER, ESTA COMETENDO UMA ABOMINACAO.OS DOIS SERAO REUS DE MORTE, E O SANGUE DELES CAIRA SOBRE ELES MESMOS. LEVITICO 20 =13 DIZ O SENHOR OS AFEMINADOS NAO IRAO HERDAR O REINO. CORINTIOS 6=9-12. E APESAR DE CONHECEREM O JULGAMENTO DE DEUS QUE CONSIDERA DIGNO DE MORTE QUEM COMETE TAIS COISAS, ELES NAO SO AS COMETEM, MAS TAMBEM APROVAM QUEM SE COMPORTA ASSIM. ROMANOS 1= 24 -33 . PORTANTO VOCE QUE VE TUDO NORMAL TOME MUITO CUIDADO PARA NAO TOMAR PARTE DO PECADO ALHEIO. JESUS PEDIU A PAI PELOS QUE VIVEM NO MUNDO MAS NAO FAZEM PARTE DO MUNDO . NAO E TEU DIREITO MALTRATAR-OS, MAS NAO SEJA CONDECENDENTE NO SUE PACADO, ACHANDO NORMAL TAIS COISAS QUE DIANTE DE DEUS E ABOMINAVEL . QUE DEUS TE ELOMINE.

  9. SOU CATOLICA E CONSIDERO QUE TODA MACA PODRE DA CESTA DEVE SER RETIRADA ANTES QUE CONTAMINE AS DEMAS. PORTANTO ESSE SACERDOTE NAO FAZ PARTE DAS MACAS SADIAS.DIGAME COM QUEM ANDAS E DIREI QUEM ERES . ELE FAZ PARTE DA ABOMINAVEL APOSTASSIA DETRO DA IGREIJA. SINTO MUITA PENA DELE., POBRE SEGO.

DEIXE UMA RESPOSTA