Líderes cristãos da Coreia do Norte relatam clima de tensão devido à guerra iminente e pedem orações

106

Enquanto no Brasil se discute se há ameaças à liberdade de expressão, crença e culto, cristãos “secretos” na Coreia do Norte vivem dias de tensão por conta da possibilidade de guerra entre o país e a Coreia do Sul.

Na Coreia do Norte é proibido qualquer prática religiosa, e a Missão Portas Abertas publicou um relato de cristãos que vivem no país sob disfarce, para não terem sua segurança comprometida.

Segundo a Portas Abertas, existem entre 200 e 400 mil cristãos “secretos” no país, e entre 60 e 80 mil vivem em condições de extrema pobreza no campo. O relato foi contrabandeado para que os demais cristãos do mundo soubessem como a igreja norte-coreana está enfrentando a ameaça de guerra.

No relato, os fiéis reproduzem a mensagem do governo transmitida ao povo diariamente: “Estamos nos preparando para a batalha decisiva com uma arma na mão e um martelo na outra. O exército militar, a marinha, a força aérea, as tropas estratégicas de foguetes, os guardas vermelhos e os jovens soldados já estão em posição de combate. Reuniões urgentes estão sendo realizadas por todos os lugares, independentemente se é dia ou noite. Nesses encontros, os funcionários decidem sobre o que deve acontecer no caso de guerra, incluindo o papel das mulheres, que precisam estar prontas para entrar em combate”, resume um dos líderes cristãos que assinam a carta.


O ditador norte-coreano Kim Jong-Un, comunicou ao povo que “se a guerra explodir por conta das ações dos Estados Unidos e o comportamento imperdoável da Coreia do Sul, eles acabarão sofrendo uma queda vergonhosa e a Coreia da Norte viverá o nascer de um novo dia de reunificação”, e completou afirmando que “chegou o momento de mostrar o poder do ‘Primeiro Exército’ e a grande nação norte-coreana para o mundo inteiro”.

Perante ao clima de incertezas, muitas pessoas tem estocado mantimentos de primeira necessidade e com a corrida aos mercados, a inflação no país tem subido muito.

Os cristãos “secretos” da Coreia do Norte dizem ainda que sabem da dificuldade de seguir a Cristo num país onde todas as religiões são proibidas, e pedem orações: “Eu gostaria de agradecer a esses irmãos e irmãs que, mesmo estando longe, nos apoiam através do seu amor, suas orações e doações. Sabemos que a nossa caminhada até o céu não será fácil, mas temos a certeza de que a nossa fé e esperança, um dia, darão muitos frutos. Não importa o quão difícil é a vida para nós, nunca devemos culpar ou reclamar por causa das circunstâncias que enfrentamos. Deus nos prometeu na Bíblia que, se buscarmos o Seu Reino em primeiro lugar, todas as outras coisas também nos serão dadas. Por favor, ore por nós!”, encerra o documento.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


106 COMENTÁRIOS

  1. RELIGIÃO – ego disfarçado de humildade:

    SÓ JESUS SALVA – RENASCI EM CRISTO – JESUS É ÚNICO SENHOR E SALVADOR – observem a sociopatia embutida nestas frases. Os ateus, os muçulmanos, os indus, os budistas, os que viveram antes deste tal Jesus, queimarão na fornalha do inferno para aquecer os corações destas deturpadas mentes, que se intitulam especiais e iluminados dentre tantos. Este é o verdadeiro horror das religiões, transformar um ser perfeitamente são e decente, em um DEMENTE NARCISISTA.

    • E vc é um tremendo idiota perdendo o seu tempo! Vai ajudar a sua mãe a lavar louça e assim ser útil para alguma coisa. E só abra a boca pra escovar os dentes se é que vc tem praticado isso.

    • Claro filho. As religiôes são indescentes. O que é descente são os 100 ilhões de mortos no século XX pelos regismes ateus socialistas. Ateus que impedem e matam todos os que tentam praticar um religião. Como na Coreia do Norte citada na matéria.

      Vai pra lá então. A religião foi banida. Deve ser um paraíso para você viver lá.

      • Que o diga o teu irmão CRISTÃO HITLER. Sim senhor, ele foi batizado na igreja católica, nunca renunciou à sua crença e a igreja nunca o excomungou. Certo????AMADO IRMÃO.

        • Xiiiiiii. Você já cometeu uma falácia no comentário “Por que és cristão????”. Agora comete outro (e pior, insiste nele) com essa estória de Hitler cristão e se cala diante da morte praticadas por regimes ateus.

          Cara, na boa, vá estudar. Se você não crê em Cristo… bom, apenas lamento pela sua salvação. Mas ao menos procure estudar para não escrever essas abobrinhas.

          Paz.

          • Nenhum assassino cruel, cristão ou ateu, jamais chegará aos pés do teu deus.

            Por mais mortífero que venha a ser, sequer chega aos pés do CRISTÃO HITLER, que perto do teu deus???????????psssssssss menininha dengosa e suas poesias

            Palavras do Senhor: …. SEUS FILHOS SERÃO DESPEDAÇADOS, E AS SUAS MULHERES GRÁVIDAS SERÃO ABERTAS PELO MEIO. – Oséias 13:16

            Isaias 13:16 Disse o Senhor dos Exércitos: E SUAS CRIANÇAS SERÃO DESPEDAÇADAS PERANTE OS SEUS OLHOS; AS SUAS CASAS SERÃO SAQUEADAS, E AS SUAS MULHERES VIOLADAS.

            Disse o Senhor: “MATAI portanto todas as CRIANÇAS do sexo masculino. MATAI também todas as mulheres que conheceram varão, coabitando com ele. Não conserveis com vida senão as meninas que não coabitaram com homem e ELAS SERÃO VOSSAS.” (Números 31:17

            “Diz o Senhor: porém MATARÁS desde o homem até à mulher, DESDE ÀS CRIANÇAS ATÉ ÀS DE PEITO, desde os bois até às ovelhas, e desde os camelos até aos jumentos.” (I Samuel 15:2,3)

            MATAI a velhos, a moços e a virgens, A CRIANÇAS E A MULHERES… Ezequiel 9:6

        • Hitler, o irmão de Stalin?

          Stalin, o que matou mais sessenta milhões?

          Ora, meu caro, não são religiões e também não são o não crer em Deus que levam os indivíduos a matarem, brigarem, destruírem o próximo.

          Quantas pessoas matam o seu semelhante independente de religião, de crenças, apenas por prazer, apenas por rancor, apenas por violenta emoção, apenas por doenças psíquicas que carregam consigo, apenas por vingança, apenas por oposição às suas expectativas.

          O mal, meu caro, é quando uma figura desse tipo se filia seja a uma religião, a um governo, a um partido, a uma sociedade, a uma instituição, aí, quanto mais poder, terminam atacando o próximo.

          Você precisa crescer em sabedoria, pois ao seu lado possui pessoas com instinto assassino, talvez da sua família, talvez até você próprio.

          Vê-se que você foi até determinado ponto da sua mente, achou um obstáculo parou e não consegue sair do seu marasmo mental por estar muito escandalizado com o ser humano, o próximo, e sem perceber que você não consegue buscar meios de sair, apenas tenta se afundar no lamaçal da suas conclusões emotivas.

          Saia do buraco, meu caro, aja igual aos mineiros chilenos, não ficando estável em cima de estruturas frágeis da mente humana.

          Pau é pau, pedra é pedra, então não vou mudar? Lembre-se do adágio inverso: água mole em pedra dura, tanto bate até que fura. Ou seja, cabe seguir a sabedoria última, não aquela, porquanto, tente, tente e tente sair da inércia do seu destempero, afinal ficar dizendo feito criança que não vai à busca da verdade, é renegar a característica principal do ser humano, o não aceitar, o buscar informações, o avançar. Avance, pois ninguém vem buscá-lo, só você mesmo. Estude, pense, pensa opiniões, escute.

          • Enfim, um crente decente e coerente. Concordo plenamente contigo, apenas sito a crença do Hitler para contraditar os que afirmam ser a maldade algo inerente à descrença.

            Há os que precisam da intimidação e ameaça do fogo do inferno para que sejam virtuosos.

            Há os que precisam de algo em troca para que sejam virtuosos (vida eterna) Imoral e patético.

        • “Nenhum assassino cruel, cristão ou ateu, jamais chegará aos pés do teu deus.”

          Deixa ver se eu entendi a sua “lógica”:

          1- Você afirma que Deus não existe.
          2- Ao mesmo tempo, você afirma que Deus é o maior de todos os genocidas.

          Ora, se Deus não existe, Ele não pode ter matado ninguém. (Dãããã…) LOL

          =D

          • É justamente esta demonstração de monstruosidade cruel, sanguinária e vingativa, que fundamenta o argumento da inexistência de um deus pai maravilhoso e perfeito que tanto de ama. Podes racionalizar como bem entenderes, todavia, o teu sonífero de 2000 páginas é bem claro e eloquente no quesito carnificina AMADO IRMÃO

          • Simas,

            Veja quanto erro d’agente.

            Mostre Deus matando alguém.

            Ora, meu caro, não existe. Sim os seres humanos, os animais selvagens, sendo o primeiro em face dos seus próprios erros. Já o segundo, os animais, em face da condição da cadeia alimentar, do sexo, da preservação do mais forte, e também um certo grau de injustiça, embora não saibam o que estejam fazendo quando a pratica.

            Nós, desprovidos de pudor, é que atribuímos a Deus os nossos crimes de morte, de guerra, de paixão amorosa e religiosa.

            Deus é bom, nunca parou de construir o universo, nunca nos abandonou, apenas nos recebe de volta quando encerrado o nosso ciclo de vida, ou então nos recebe de braços abertos quando nos tiram a vida, mas não Ele.

            Não conheço Deus ao lado de guerreiro algum, de soldado algum,mas como é pacífico e tem paciência conosco não se importa que atribuam a Ele os erros nossos mesmos.

    • E aí Nilson de Simas, o que você acha da atitude do seu camarada ateu Kim Jong-Un que quer começar uma guerra nuclear? E o que você acha do regime ateísta norte-coreano? Não seria Kim Jong-Un um exemplo perfeito de caráter de um ateu?

      • Dois neurônios solitários lutando por uma sintaxe, mas a sinapse o abandonou. Peça ajuda ao espirito o santo e a tal sabedoria superior, para aprenderes a formular uma frase que tenha compustura. AMADO IRMÃO

  2. Oi amigo! fique sabendo que você também foi presenteado pelo o Senhor Jesus Cristo na Cruz do Calvário, quando Ele dissidiu morrer por todos nós, quado Ele cumpriu o plano do Pai para a nossa vida, portanto todos nós fomos comprados pelo um alto preço,algo que não é ouro nem prata,mas sim pelo o sangue imaculado,sem pegado. Medite:joão 3;16 e 14;6 e um abraço fica com Deus.

  3. Morreu para tirar os pecados do mundo, mas se arrependeu e ressuscitou, dando um estelionato em seus idólatras. Prometeu voltar em 1000 anos?????? só mais um político e suas promessas.

    • E aí Nilson de Simas, o que você acha da atitude do seu camarada ateu Kim Jong-Un que quer começar uma guerra nuclear? E o que você acha do regime ateísta norte-coreano? Não seria Kim Jong-Un um exemplo perfeito de caráter de um ateu?

      • Por mais mortífero que venha a ser, sequer chega aos pés do CRISTÃO HITLER, que perto do teu deus???????????psssssssss menininha dengosa e suas poesias

        Palavras do Senhor: …. SEUS FILHOS SERÃO DESPEDAÇADOS, E AS SUAS MULHERES GRÁVIDAS SERÃO ABERTAS PELO MEIO. – Oséias 13:16

        Isaias 13:16 Disse o Senhor dos Exércitos: E SUAS CRIANÇAS SERÃO DESPEDAÇADAS PERANTE OS SEUS OLHOS; AS SUAS CASAS SERÃO SAQUEADAS, E AS SUAS MULHERES VIOLADAS.

        Disse o Senhor: “MATAI portanto todas as CRIANÇAS do sexo masculino. MATAI também todas as mulheres que conheceram varão, coabitando com ele. Não conserveis com vida senão as meninas que não coabitaram com homem e ELAS SERÃO VOSSAS.” (Números 31:17

        “Diz o Senhor: porém MATARÁS desde o homem até à mulher, DESDE ÀS CRIANÇAS ATÉ ÀS DE PEITO, desde os bois até às ovelhas, e desde os camelos até aos jumentos.” (I Samuel 15:2,3)

        MATAI a velhos, a moços e a virgens, A CRIANÇAS E A MULHERES… Ezequiel 9:6

    • Além de problemas com lógica, também tem problemas com a teologia.

      Antes de tentar ridicularizar algo, como você está fazendo em seus comentários, ao menos se dê o trabalho de estudar o que você pretende ridicularizar. Por exemplo, em nenhum lugar das escrituras consta que Jesus prometeu voltar em mil anos. O restante de seu comentário demonstra total desconhecimento sobre o assunto.

  4. Jesus ressuscitou, o Lazaro ressuscitou, a filha do Jairo ressuscitou, o Jonas ressuscitou e segundo Gospel, todos os crucificados de Jerusalém se levantaram dos seus túmulos e saíram caminhando pelas ruas.
    Parece que ressurreição naquela época era algo banal, tipo estes filmes de zumbis que vemos na televisão

    • E aí Nilson de Simas, o que você acha da atitude do seu camarada ateu Kim Jong-Un que quer começar uma guerra nuclear? E o que você acha do regime ateísta norte-coreano? Não seria Kim Jong-Un um exemplo perfeito de caráter de um ateu?

      • Por mais mortífero que venha a ser, sequer chega aos pés do CRISTÃO HITLER, que perto do teu deus???????????psssssssss menininha dengosa e suas poesias

        Palavras do Senhor: …. SEUS FILHOS SERÃO DESPEDAÇADOS, E AS SUAS MULHERES GRÁVIDAS SERÃO ABERTAS PELO MEIO. – Oséias 13:16

        Isaias 13:16 Disse o Senhor dos Exércitos: E SUAS CRIANÇAS SERÃO DESPEDAÇADAS PERANTE OS SEUS OLHOS; AS SUAS CASAS SERÃO SAQUEADAS, E AS SUAS MULHERES VIOLADAS.

        Disse o Senhor: “MATAI portanto todas as CRIANÇAS do sexo masculino. MATAI também todas as mulheres que conheceram varão, coabitando com ele. Não conserveis com vida senão as meninas que não coabitaram com homem e ELAS SERÃO VOSSAS.” (Números 31:17

        “Diz o Senhor: porém MATARÁS desde o homem até à mulher, DESDE ÀS CRIANÇAS ATÉ ÀS DE PEITO, desde os bois até às ovelhas, e desde os camelos até aos jumentos.” (I Samuel 15:2,3)

        MATAI a velhos, a moços e a virgens, A CRIANÇAS E A MULHERES… Ezequiel 9:6

      • MILAGRES – O fruto da ignorância, por não entenderem como os eventos ocorrem, atribuem a um milagre.

        Tal qual os antigos que sacrificavam as virgens para aplacar os terremotos porque era a ira do deus. E não é que o terremoto parava após o sacrifício de algumas. que coisa não???????AMADO IRMÃO

  5. POR QUE ÉS CRISTÃO??????

    Você é cristão e não muçulmano, judeu, indu ou budista, única e exclusivamente porque o Brasil foi colonizado por europeus cristãos. Então veneras o teu profeta se ajoelhando e falando ao vento.

    Se o Brasil tivesse sido colonizado por Árabes, você veneraria o teu profeta, se prostrando de quatro, com a testa no chão e o fiofó pro avesso de Meca e Medina e clamaria por um tal de Alá que ali nunca está. E isto muitas vezes ao dia.

    Se o Brasil tivesse sido colonizado por asiáticos, você nortearia as suas certezas como base nos ensinamento de um obeso mórbido, que mal e porcamente conseguia controlar o próprio peso.

    Se o Brasil tivesse sido colonizado por indianos, você seria um idólatra da vaca, do rato e do grande “Deus” MACACO HANUMANN

    Se o Brasil tivesse sido colonizado por judeus, você iria para frente de um muro e ficaria se balançando para frente, para trás e conversaria com a pedra, feito um pateta.

    Consegues perceber agora a trivialidade e insignificância de sua crença religiosa? Sendo pois, meramente por uma questão geográfica? Dos mais de três mil deuses adorados pela humanidade ao longo de sua existência, todos eles foram os únicos e verdadeiros, tal qual o seu. E você é ateu em relação à todos. Não é mesmo AMADO IRMÃO?????

    • “Se o Brasil tivesse sido colonizado por Árabes, você veneraria o teu profeta, se prostrando de quatro, com a testa no chão…”

      Você está lendo muito Dawkins… =)

      Esse “argumento” de Dawkins só encontra apoio entre militantes neo-ateus, como é o seu caso. Pois em filosofia isto que você quis dizer (que é o mesmo e batido “argumento de Dawkins”) chama-se FALÁCIA GENÊTICA..

      Se você é adolescente, tudo bem, dá para relevar. Mas se já é um adulto, já está na hora de deixar esses livros ateístas de lado, e buscar sua formação intelectual verdadeira.

      Paz.

      • és como uma arvore que jamais deu fruto com certeza fi..entao deve ser mesmo algum menininho de 11 anos…cade sua mamae e seu papai?diga que eles sentem e orem com voce..pois vc nem sabe de sua vidinha!Cristo é tua salvação criançinha! pense!

      • ALEX!!!! FALÁCIA GENÉTICA é o ignorante ficar papagaiando o púlpito ou as crendices de meia dúzia de místicos da idade do bronze.

        Compreendestes o que vem a ser FALÁCIA GENÉTICA??? é tu repetires o que ouvistes do teu pai, que ouviu do teu avó, que ouviu……………………………dos colonizadores europeus, que ouviram…………..de povos antigos que viviam a babar o seu fanatismo por crendices em messias. Compreendes???????AMADO IRMÃO

        • Não, esse não é o conceito de falácia genética. Esta falácia se caracteriza por tentar invalidar um argumento baseado em sua origem. Que foi exatamente o que você fez.

          Você pode odiar Deus e as religiões o quanto queira. Mas você não vai conseguir reconstruir a lógica e as filosofias. Alterá-las apenas para refletir o seu desprezo. Ao tentar fazer isso, é você que se torna um fanático. No seu caso, do neo-ateísmo.

          • Parece que arrumei mais um fã. Mande-me teu endereço e te envio um autógrafo acompanhado de uma foto pelado com paudurescência para o teu deleite AMADO IRMÃO

        • Amado irmão???? Ateu não é irmão. talvez somente por parte de Eva. Ah, estava me esquecendo, você “despreza a Palavra”, então não acredita que Deus que criou o homem. Fora da Palavra de Deus que é a bíblia, não tem como ter parâmetros em nada. É somente através dEla que ser aprende a ter Temor a Deus, e receber o Seu Filho, Jesus o Cristo, como único Senhor e Salvador, só assim então, pertencerá a família de Deus. Do contrário, fique com a sua vã filosofia, que pela palavra de Deus “é terrena e diabólica”, e para terminar” Deus existe sem você, e você?” Sem mais, e que Deus tenha misericórdia de você, enquanto ainda é tempo.

          • PERFEITO – Vá assassinar por imolação o teu filho desobediente, os que trabalham no sábado, os homossexuais, as adúlteras etc e tal. Meu diagnóstico é de paralisia cerebral pelo veneno da fé.

    • E aí Nilson de Simas, o que você acha da atitude do seu camarada ateu Kim Jong-Un que quer começar uma guerra nuclear? E o que você acha do regime ateísta norte-coreano? Não seria Kim Jong-Un um exemplo perfeito de caráter de um ateu?

      • Por mais mortífero que venha a ser, sequer chega aos pés do CRISTÃO HITLER, que perto do teu deus???????????psssssssss menininha dengosa e suas poesias

        Palavras do Senhor: …. SEUS FILHOS SERÃO DESPEDAÇADOS, E AS SUAS MULHERES GRÁVIDAS SERÃO ABERTAS PELO MEIO. – Oséias 13:16

        Isaias 13:16 Disse o Senhor dos Exércitos: E SUAS CRIANÇAS SERÃO DESPEDAÇADAS PERANTE OS SEUS OLHOS; AS SUAS CASAS SERÃO SAQUEADAS, E AS SUAS MULHERES VIOLADAS.

        Disse o Senhor: “MATAI portanto todas as CRIANÇAS do sexo masculino. MATAI também todas as mulheres que conheceram varão, coabitando com ele. Não conserveis com vida senão as meninas que não coabitaram com homem e ELAS SERÃO VOSSAS.” (Números 31:17

        “Diz o Senhor: porém MATARÁS desde o homem até à mulher, DESDE ÀS CRIANÇAS ATÉ ÀS DE PEITO, desde os bois até às ovelhas, e desde os camelos até aos jumentos.” (I Samuel 15:2,3)

        MATAI a velhos, a moços e a virgens, A CRIANÇAS E A MULHERES… Ezequiel 9:6

  6. eu sempre lembro de cada irmao em minhas oraçoes de interceçoes..que o Senhor abençoe,os missionarios,no continente Africano,Asia Europa,Oriente Medio..onde tem os locais mais remotos e dificeis..com suas familias..vamos unirmos cada vez que orarmos de joelhos,nas reunioes,nos pequenos grupos de oraçoes..nos aqui no Brasil ainda podemos ir na igreja ,com a Biblia na mao,oramos,evangelizar ..pra outros locais é mais dificultoso..Deus esteja com nossos irmaos!

  7. Há os intelectuais, que julgam ser uma efusiva demonstração de eloquência, o suficiente para livra-los de tarefas desagradáveis, como por exemplo a apresentação de um argumento honesto.

    Servem, ao epíteto de uma figura estética e elegante imaginada como o ideal de um deus, passando ao largo do descrito no sonífero de 2000 páginas. Venha debater comigo AMADO IRMÃO e amargarás o vexame da vergonha de veres tua crença e tuas teses sendo colocadas para dormir e tudo, com muita pompa e educação e dentro do vosso terreno BÍBLICO.

    Te aguardo……………………….NDSIMAS@YAHOO.COM.BR

  8. Eu blasfemo pela manhã, a tarde, a noite, de frente, de ladinho, de cócoras, em sonhos e fico revoltado quando me esqueço de blasfemar. A blasfêmia tem sido a minha vida e minha razão de existir. Faço isto a 51 anos e vivo muito bem obrigado, excomungo quaisquer deuses e este tal de juzzuiz e estou por ai firme e forte, enquanto diversos crentes já foram pro “beleleu”. Que coisa não?????????

    • Não sei se isso se aplica a você (é Deus quem vai julgar), mas lendo seu comentário não pude deixar de lembrar a semelhança do seu relato e o das escrituras…

      “Ora, havia um homem rico, e vestia-se de púrpura e de linho finíssimo, e vivia todos os dias regalada e esplendidamente.
      Havia também um certo mendigo, chamado Lázaro, que jazia cheio de chagas à porta daquele;
      E desejava alimentar-se com as migalhas que caíam da mesa do rico; e os próprios cães vinham lamber-lhe as chagas.
      E aconteceu que o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico, e foi sepultado.
      E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio.
      E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro, que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama.
      Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro somente males; e agora este é consolado e tu atormentado.”
      Lucas 16:19-25

      • PERFEITO – A vingança do senhor teu deus, como se o rico, fosse culpado de sê-lo. Não seria, não, pelo seu trabalho, dedicação, estudos, empreendimentos, comprometimento e coisa e tal???? Fale-me do patrimônio da ta igreja. Eu ajudo os miseráveis, trabalhando para não tornar um concorrente deles.

        • “A vingança do senhor teu deus, como se o rico, fosse culpado de sê-lo. ”

          De novo? Além de problemas com lógica e teologia, também com problemas em interpretação textual? Tipo, José foi o homem mais poderoso do Egito depois do faraó e Abraão um dos mais ricos.

          Cara, você está perdidão.

        • “A vingança do senhor teu deus, como se o rico, fosse culpado de sê-lo. ”

          De novo? Além de problemas com lógica e teologia, também com problemas em interpretação textual? Tipo, José foi o homem mais poderoso do Egito depois do faraó e Abraão um dos mais ricos.

          Cara, você está perdidão. Você nem mesmo se deu ao trabalho de tentar entender as escrituras. =(

        • “A vingança do senhor teu deus, como se o rico, fosse culpado de sê-lo. ”

          De novo? Além de problemas com lógica e teologia, também com problemas em interpretação textual? Tipo, José foi o homem mais poderoso do Egito depois do faraó e Abraão um dos mais ricos.

          Cara, você está perdidão. Você nem mesmo se deu ao trabalho de tentar entender as escrituras…. =(

    • Xiiii, já está com um pé na cova,hein velhote. E pelo jeito deve ser mais um vagabundo, pois pelo que comentou você vive de blasfêmias, trabalhar que é bom neca de piriritiba.

      • Não me messa com tua régua AMADO IRMÃO. Vai no conversar com a SURUCUCU e bater um papinho com o jumento do BALAÃO demente.

        Preferível ser um velhote lúcido que um jovem com titica na cabeça

        • VELHOTE LÚCIDO?????????? KKKKKKKKKKKKKKK, UM CARA QUE ESCREVE MEÇA COM SS ACHA QUE PODE ARROTAR INTELIGÊNCIA PARA ALGUÉM,KKKKKKKKKKKKKKK. É MUITO IGNORANTE MESMO!

          • De fato, por vezes, cometemos erros, mas são erros operacionais e não conceituais, AMADO IRMÃO.

            Preferível, inadvertidamente, cometer um ligeiro equívoco, que acreditar em cobra falante e jumento conversador.

            Por favor AMADO IRMÃO, em nome do juzzuiz, não vá no mato conversar com a SURUCUCU

    • Xiiii, está com um pé na cova, seu velhote. E pelo jeito deve ser mais um vagabundo, já que diz que vive de blasfêmias e trabalho que é bom nada. Todo mundo morre um dia, e o seu dia chegará também, Nilson de Simas. Mais um ateu egocêntrico que acha que é melhor que os outros, depois diz que os religiosos são assim. Faz-me rir, Nilson de Simas.

  9. Ta bom, Simas.

    Veja quanto erro d’agente.

    Mostre Deus matando alguém.

    Ora, meu caro, não existe. Sim os seres humanos, os animais selvagens, sendo o primeiro em face dos seus próprios erros. Já o segundo, os animais, em face da condição da cadeia alimentar, do sexo, da preservação do mais forte, e também um certo grau de injustiça, embora não saibam o que estejam fazendo quando a pratica.

    Nós, desprovidos de pudor, é que atribuímos a Deus os nossos crimes de morte, de guerra, de paixão amorosa e religiosa.

    Deus é bom, nunca parou de construir o universo, nunca nos abandonou, apenas nos recebe de volta quando encerrado o nosso ciclo de vida, ou então nos recebe de braços abertos quando nos tiram a vida, mas não Ele.

    Não conheço Deus ao lado de guerreiro algum, de soldado algum,mas como é pacífico e tem paciência conosco não se importa que atribuam a Ele os erros nossos mesmos.

    • Quanta fantasia delirante e desconectada da realidade da própria doutrina. Estas a negar estas passagens bíblicas??????arranquemos estas folhas deste sonífero de 2000 páginas:

      DEUS É AMOR:

      Palavras do Senhor: …. SEUS FILHOS SERÃO DESPEDAÇADOS, E AS SUAS MULHERES GRÁVIDAS SERÃO ABERTAS PELO MEIO. – Oséias 13:16

      Isaias 13:16 Disse o Senhor dos Exércitos: E SUAS CRIANÇAS SERÃO DESPEDAÇADAS PERANTE OS SEUS OLHOS; AS SUAS CASAS SERÃO SAQUEADAS, E AS SUAS MULHERES VIOLADAS.

      Disse o Senhor: “MATAI portanto todas as CRIANÇAS do sexo masculino. MATAI também todas as mulheres que conheceram varão, coabitando com ele. Não conserveis com vida senão as meninas que não coabitaram com homem e ELAS SERÃO VOSSAS.” (Números 31:17

      “Diz o Senhor: porém MATARÁS desde o homem até à mulher, DESDE ÀS CRIANÇAS ATÉ ÀS DE PEITO, desde os bois até às ovelhas, e desde os camelos até aos jumentos.” (I Samuel 15:2,3)

      MATAI a velhos, a moços e a virgens, A CRIANÇAS E A MULHERES… Ezequiel 9:6

      Assim diz o SENHOR, o Deus de Israel: Cada um cinja a espada sobre o lado, passai e tornai a passar pelo arraial de porta em porta, E MATE CADA UM A SEU IRMÃO, CADA UM, A SEU AMIGO, E CADA UM, A SEU VIZINHO Êxodo 32:27

      MATAI VELHOS, MANCEBOS E VIRGENS, CRIANCINHAS E MULHERES, até exterminá-los a quem estiver o sinal; e começai pelo meu santuário. Então começaram pelos ANCIÃOS que estavam diante da casa. Ezequiel 9:5

      Êxodo 7:17 Assim diz o Senhor: Nisto saberás que eu sou o Senhor: Eis que eu, com esta vara que tenho na mão, ferirei as águas que estão no rio, E ELAS SE TORNARÃO EM SANGUE.
      18 Os peixes que estão no rio morrerão, o rio cheirará mal, e os egípcios terão nojo de beber água do rio.
      20 Fizeram Moisés e Arão como o SENHOR lhes havia ordenado…
      21 De sorte que os peixes que estavam no rio morreram, o rio cheirou mal, E OS EGÍPCIOS NÃO PODIAM BEBER A ÁGUA DO RIO; e houve sangue por toda a terra do Egito.
      2 Reis 2:23-24
      Então subiu dali a Betel; e, subindo ele pelo caminho, uns meninos saíram da cidade, e zombavam dele, dizendo: Sobe, calvo; sobe, calvo! E, virando-se ele para trás, os viu, e os amaldiçoou em nome do Senhor. Então deus ordenou que duas ursas saíssem do bosque, e despedaçassem quarenta e duas daquelas crianças.

    • LEVI VARELA – Deves estar a brincar com esta pergunta. No Haiti foram 250.000 filhos amados enterrados ainda vivos, incluindo mulheres grávidas, bebês, crianças e a Zilda Arns que estava lá fazendo, veja você, difundindo as boas aventuranças do teu deus.
      Chega? ou queres mais?????

      • Nilson,

        Como disse, Deus nunca deixou de fazer o bem, quanto ao mal nunca fez, nós é que atribuímos a Ele nossas atos de mortes, nossas covardias, nossos erros.

        Tanto é verdade que Deus faz e sempre o bem, é que antes sobrepairava a ideia que a construção do mundo se deu em sete dias, mas se sabe que Ele continua fazendo, basta vê os fenômenos que nós agora estamos tendo ciência, qual seja o apagar de estrelas, a vácuo que absorve tudo que alguns chamam de buraco negro, as constelações em expansão…

        Ora, tais coisas interferem em nosso planeta, não esquecendo você que os cientistas declaram que as porções terrestres, ou seja, os continentes eram juntos, e que encontram em afastamento.

        Meu caro, quando morrem poucas ou muitas, o destino de tais são os braços de Deus, o local natural, pois é deles que viemos.

        Faça uma consulta se algum deles quer retornar dos seus braços para a terra?

        Meu caro, o problema é que a gente vê problema onde há solução, a morte.

        Morrer não se constitui problema, desamor de Deus para conosco, sim amor, afinal tem horas que a gente quer ir mesmo, que deixar esse peso.

        Vá com calma.

        • Que mundo de fantasias vive você. Cérebro adulto, ainda brincando de casinha, papai mamãe, médico enfermeira etc e tal. Vá com calma no fantástico e imaginário mundo utópico que idealizas em teus devaneios AMADO IRMÃO

  10. Levi, explica melhor o que vc citou acima ” Apenas nos recebe de volta quando encerrado nosso ciclo de vida, ou então nos recebe de braços abertos quando nos tiram a vida…..

    Sabemos pelas Escrituras Sagradas, que apenas existe dois caminhos após a morte = Eternidade , com ou sem CRISTO.

    • Jorge,

      O que é de Deus presta conta a Deus, daí Ele nos receber de braços abertos seja em face de morte natural ou em decorrência de causas outras.

      No dia do juízo final estaremos todos juntos para o grande julgamento, onde eu e você haveremos de julgar até anjos, pois ninguém melhor para julgar que quem vivenciou, aí Deus vai vê se nós somos misericordiosos, não seremos hipócritas quando em conjunto com Deus tivermos que julgar os que nos ofenderam, aos que ofenderam a certa comunidade e também, num plano geral, a humanidade.

      Deus não vai nos julgar como um juiz monocrático, sim no estilo de um jure popular.

      Aliás, está bem claro isso nas palavras de Cristo, a justa medida que nós julgarmos seremos julgados. Está bem claro quando Ele mandou Cristo para experimentar na pele o que é a vida na terra no meio de pessoas que em sua maioria são descorteses, criminosas, disso o fazendo o melhor advogado do mundo, pois vivenciou na essência o que nós passamos enquanto ser vivente.

      Sei e bem que Cristo disse em sua parábola sobre Lázaro e o rico. Veja bem, meu caro, ali é mais que certo que Ele está nos mostrando o futuro, aliás seria até injusto se encontrar no fogo Abel há milhares de anos, diferente de quem matou de forma mais cruel e mais gente na atualidade. Ou seja, a pena pelo mesmo crime ou parecido estaria sendo aplicada de forma indevida.

      Meu caro, aquela mensagem dos da direita e os da esquerda, pode ter certeza, que não será num piscar de olhos, sim muitos e muitos anos, onde todos teremos nossas vidas desentranhadas no todo, justo para não haver julgamentos iguais aos da terra em que não se se tem certeza de que o condenado praticou ou não o crime. Se você observar direito, vai vê que tal já está ocorrendo, um petisco, pois, do que será no céu. Refiro-me a tecnologia das câmeras, do dna, do exame da pupila, digital, em síntese, tudo que chega nos criminosos.

      Agora uma vez chegando o juízo final, Deus vai vê quem foi igual a Ele, quem foi igual a Cristo, colocando de um lado; já no outro, os que foram intolerantes, soberbos, por consequência a uma pena, que de tanto sofrimento parecerá eterna. Atente, parecerá eterna, pois Deus não vai impingir a ninguém pena sem fim. Ele é pai e justo. Se nós que somos ruins não fazemos isso com o próximo, imagine, pois, Deus.

      • Pobres mentes, prisioneiras das crendices de povos antigos.

        “Quando te tiveres emancipado dos Deuses do Céu e da Terra, quando te tiveres desembaraçado dos chefes de cima e dos chefes debaixo, quando tiveres levado à pratica este duplo gesto de libertação, então, mas então somente, ó meu irmão, sairás do Inferno em que te encontras para entrar no Céu que tu realizarás! Deixarás as trevas da tua ignorância, para abraçar as puras claridades da tua inteligência, desperta, já, das influências letárgicas das religiões!” Sebastien Faure

        • Estão certos os dois, você e o renomado escritor/pensador.

          Um dia tudo vai ficar de um modo tão perfeito que não carecerá de religiões, aliás, como foi no início, como deve ser no céu.

          Sucede, meu caro, que enquanto não dispuser o ser humano de uma mente avançada a ponto de perdoar às ofensas pequenas e grandes contra si, enquanto não souber se comportar, e muitas das vezes em face da ausência de conhecimento do que deve fazer, as religiões estarão dando suas caras.

          Vá com calma, o mundo que não possui religião age desse tipo para pior. Já procurou saber como vivem as tribos indígenas em que entram em atritos com os vizinhos, os domina, os escraviza, tomam os seus pertences, tomas suas mulheres.

          Meu caro, onde você aprendeu que o mal da humanidade encontra-se encravado apenas na religião.

          Veja as mensagens deixadas por um judeu, se filho ou não de Deus, se ressuscitou ou não, se existiu ou não, foram no sentido do desapego, da humildade, do respeitar o próximo, pois são a não humildada, o não respeitar e o apego às coisas que fazem o homem escravo dele próprio, criminoso, desrespeitador.

          Saiba, meu caro, distinguir alhos de bugalhos.Pôr tudo num mesmo cesto é equívoco, desculpe-me, primário, não se adequando com a nova modelagem que o ser humano do final do século XX e início do XXI, está a viver, onde dispõe ao vivo da verdade, onde sabe tudo virtualmente, portanto o desmascaramento breve das falácias dos maus da esquerda e da direita, dos falsos religiosos, dos falsos doutrinadores, dos falsos trombetistas, dos falsos criadores de idéias também falsas.

          • Conheço bem como o cristianismo, como nasceu e se manteve vivo e não há carnificina alguma na face da terra que se iguale.

            As religiões representam a grande desgraça da humanidade, não há uma só carnificina na face da terra que não tenha tido um deus na equação, ainda que de forma obliqua. Numa relação custo/benefício, chegamos facilmente a uma equação em que a soma das parte é bem menor que o todo. Portanto, seria bem melhor que não existisse e quer queiras ou não, seu fim é inexorável, basta olhar para nações desenvolvidas culturalmente.

          • Nilson,

            Claro, os desajustados tomaram carona nas religiões para marcarem hegemonia, sejam os monarcas, presidentes, ditadores. Isto é fato.

            Já o diabo, este sempre enfrentou as religiões e sempre as combateu seja diretamente seja por vias marginais em face de que ele sabe e bem que são elas que põem o homem no trilho do amor, do respeito.

            Então, quando se compara o que fizeram em prol da humanidade, tem-se que o saldo é positivo, apesar da atuação maligna contra elas.

      • Levi, afim de evitar discussões inconvenientes e réplicas desnecessárias , te faço uma pergunta, porém me responda se quiser.

        Qual a denominação evangélica, que fazes parte ?

        • Respondo com todo o prazer.

          Mas antes você diga a qual denominação Cristo pertencia, pois sou da dele, precisamente a que Ele criou com o nome de cristianismo, porém hoje muito diversificada, muito desrespeitada, muito cheia de donos, de proprietários, dos que querem fazer da gente pensadores do cristianismo conforme o que eles pensam. E olha que está cheio de instituições assim: Cristo é assim, e todos devem seguir assim, pois pensamento dominante, pois o que passar disso é heresia, aliás quem começou com essa história de chamar de heresia um pensamento diferenciado foi um imperador, o Constantino, veja bem, daí em diante ficou essa mania de de todo mundo se achar juiz do evangelho que o outro pratica. Ou seja, julgando, mas negando que não julga.

          • Levi, todos nós cristãos sabemos que naquela época não existiam denominações/evangélicas como hoje,
            Hoje é diferente, as denominações existem por causa da Igreja e não a Igreja por causa de denominações, agora, como atualmente há não só no Brasil como em todo um numero orbitante de denominações ditas evangélicas, cujo ensinamentos são completamentes em desacordo com a Hermeneutica e da Exegesse Biblica por parte dos seus Líderes,e dá no que dá = aprendizagem errada aos membros em geral. Por isto que achei estranho o seu comentário que citei acima, e lhe fiz a pergunta, mas tudo bem, já que vc não mencionou a sua denominação.
            Ressalto que já faço parte há mais de vinte anos na Assembléia de DEUS em Recife, uma denominação séria com Obreiros compromissados com a Palavra de DEUS e com o DEUS da palavra, e tb uma referencia em todo o Brasil, apesar de hoje já existe centenas de denominações com o nome identicos e que vem manchando o nome da mesma com escandalos e etc, mas, pelo menos até hoje, estou satisfeito como membro da denominação que aqui frequento. O amanhã, só DEUS sabe! O importante é viver o que está escrito em 1 Timot. 4.12 ” Tem cuidado de ti mesmo e da DOUTRINA, persevera nestas coisas……….

            Hasta la vista.!

          • Jorge,

            Os escandalos sempre estiveram presentes.

            A bíblia fala mais de escândalos que qualquer coisa.

            O problema é que a gente tem mania de querer impedir o próximo a fazer o bem, pois o bem somente a minha igreja pode fazer, está autorizada, daí passam a falar das outras atribuindo heresias, escândalos, roubos, mortes, pois são feitas por homens.

            A igreja católica acusa todas as evangélicas, as evangélicas acusas a católicas e as outras, o muçulmano acusa os cristãos, estes aos muçulmanos, é como se o mundo somente tivesse picaretas, é como se fazer ou tentar fazer o bem fosse exclusivo dos do meu grupo. Fico vendo Cristo puxado por um, puxado por outro, todos querendo exclusividade, sem que a ação do bem avance na forma devida e esperada.

  11. Que tédio neste espaço, só tem compadre rasgando seda e dizendo amém ao outro. Vamos dar um pouco de vida agitando a CRENTALHADA:

    “Morreu para tirar os pecados do mundo mas se arrependeu e ressuscitou dando um estelionato em seus idólatras. Homofóbico LEVÍTICO 20:13, alcoólatra, transformava água em vinho para encher os cornos, pregava a carnificina entre pais e filhos MATEUS 10:34-36, prometeu voltar em 1000 anos???? só mais um político e suas promessas. De forma oblíqua, sugeriu a matança dos que não o aceitavam como único rei. LUCAS 19:27”

    Mandem ver meus fãs, estou no ar:

    • Homofóbico, Deus? Então se Ele é homofóbico o que motiva não ter destruído todos os homossexuais? Afirmam, veja bem, afirmam que Ele destruir Sodoma e Gomorra em vista do homossexualismo. Teria homossexuais apenas nestas duas cidades? Meu caro, pare e pense quando fizer leituras as mais diversas. Costumam muito atribuir a Deus o que você nunca ouviu Ele dizendo, então quando ouvir da boca Dele, aí sim atribua a Deus.

      Morreu e ressuscitou sim, e em lá chegando, arrebatou a morte das mãos do diabo, mas não ficou muito tempo pois assim Ele disse. O ruim não ficar morto, sim como se morre, meu caro.

      Quanto a encher os cornos, Ele sabia beber, vez que tomou vinho por sucessivas vezes, porém nunca se embriagou, e se caso tivesse se embriado não perdeu a compostura. Meu caro, não tem mau com o beber, sim se tornar dependente, se tornar indelicado quando bebe. Tem gente que nem ao menos precisa beber para se tornar inconveniente, ou seja, vive bêbedo, mesmo sem nunca tocar em álcool.

      Quanto ao voltar me mil anos, ao certo nunca vi tal concepção na bíblia. Alias, para Deus mil anos é como se fosse um dia, então Ele está para voltar pois falou que em três dias retornaria, coisa que ficou conflagrada com a ressurreição e agora com a volta, pois entramos no terceiro dia, como seja, no terceiro milênio.

      Quiser mais, pode perguntar.

      • Cérebro adulto ainda brincando de casinha, papai mamãe, médico enfermeiro, enfim, estas fantasias que usávamos quando criança para brincarmos. Agora, brinca de papi do céu.

        Acorde pobre criança.

        • Simas,

          Tá bom. Então se nada pode ser visto como místico, esclareça, pois, a figura de Nostradamus prevendo o presente de agora.

          Meu caro, antes de falar e criticar, vá em busca do que o arrodeia, pois parece aí sim você um bebezinho: não quero nada hoje, estou com raivinha, só papai noel.

          Entre aí na internet e procure sobre as profecias de nostradamus, darei lição indo e vindo de interpretação, embora não seja eu o José do Egito.

          • Para quem acredita em cobra falante e jumento conversador, O Nostradamus faz todo o sentido. Veja minha previsão:

            Em 100 anos todas as 7 bilhões de pessoas deste planeta estarão mortas e se transformando no petróleo do futuro e não há crença, fé, oração, espírito santo ou não santo, religião e padreco algum que possa alterar esta realidade. Portanto, religião é perda de tempo e dinheiro jogado fora que só serve para meia dúzia de vigarista, viverem às custas dos néscios.

          • Concordo com você.

            Em face de que tudo vai acabar mesmo, religião é perda de tempo.

            De igual modo que religião é perda de tempo em face da conversão em petróleo, as demais coisas também são desperdício. Então pare de estudar, para de fabricar, pare de se exercitar, para de comer, para de ser gente, afinal vai virar tudo petróleo mesmo.

            Quem é criança eu ou você?

            Por Deus, meu caro, prepare-se quando vir à tona, saiba usar as armas para depois não ser usada contra você próprio.

            Petróleo? Você acredita nisso?

            Só para você se inteirar, meu caro infanto.

            Essa história de que petróleo veio do animais pre-históricos é dita e redita pelas classes dominantes para que nos calemos e não nos rebelemos pela extração incorreta de um componente da estrutura terrestre, algo que dá sustentação ao globo terrestre.

            Estão retirando um óleo pesado e colocando, quando colocam, água em subistituição, ou seja, bem mais maneiro.

            O que você acha dessas catástrofes em série? Ou seja, todo o tipo de muganga ao mesmo tempo e repetidas vezes. Vá e veja a ampliação dos terremotos nesses cem anos, mais ainda nos últimos cinquenta.

            Engraçado você. Analfabeto querendo ser professor e desfazendo dos outros, estude, estude, saiba, aprenda, depois, fique calado, é mais sábio.

  12. BLASFEMADOR:

    Eu blasfemo pela manhã, a tarde, a noite, de frente, de ladinho, de cócoras, em sonhos e fico revoltado quando me esqueço de blasfemar. A blasfêmia tem sido a minha vida e minha razão de existir. Faço isto a 51 anos e vivo muito bem obrigado, excomungo quaisquer deuses e este tal de juzzuiz e estou por ai firme e forte, enquanto diversos crentes já foram pro “beleleu”. Que coisa não?????????

    • É eles foram embora, você em compensação está aqui, comendo terra, passando pelos devaneios terrestres. Meu caro, quem está melhor não é você, são os que partiram.

      Quanto a blasfêmia, Deus é longânimo, paciente, sabe que somos ásperos, maldizentes e outras coisas mais, mas Ele nos perdoa, afinas vimos dele.

        • Não me mato por ser covarde.

          Não me mato por temer a consequência futura desta ato.

          Não me mato por ainda ter um filho ainda carente de um melhor encaminhamento.

          Não me mato por entender que o nascer e morrer são algo naturais, e que a morte não natural é arrebatamento.

          Mas quanto as demais coisas, meu caro, o céu é o alvo. É alvo por saber que lá não há peso algum. Lá é o paraíso. Lá vou me encontrar com figuras que aprendi admirar aqui na terra. Lá vou encontrar um irmão, parentes que já foram. Lá meu irmão mais velho, Cristo, que morreu por mim e por todos nós poderei vê-lo face a face. Lá verei, estarei e sentarei à mesa com o criador, o cara que fez isso tudo. Que garantiu no livro de apocalipse prevê a dois mil anos atrás, o nome de Napoleão; o atentado nas torres gêmeas; o momento atual da igreja católica.

          • Um covarde e medroso, segundo suas próprias palavras, e seus delírios, tal qual a criança fantasiando a vinda do papai noel com um bom presente. É de dar dó.

          • Quer que eu me junte ao seu exército?

            Ora, por favor, desde quando os grupos humanos são formados apenas por um só ideia, uma só opinião.

            Outra coisa, meu caro, saiba conviver com os diferentes, aliás, no mundo, o diferente é você em vista do percentual mínimo que não crê nessa “fantasia mística”, mas nós, os que acreditam numa vida pós essa, num ser superior a eu, você e a todos nós, é a maioria.

            Você pode estar certo, os demais podem estar certos, como pode ser que ambos estejam errados, então importa da sua parte uma maior consideração, respeito e afeição seja com os avançados, com os retrógrados.

            A ciência, onde muitos acham que são o máximo, até um dia desses dizia que ovos era prejudicial mas agora já não mais é; dizia que cooper era correto, depois correr, depois…. Veja que até mesmo nela há correntes quando não são sequer parecidas são piores ainda, como seja totalmente diferente sobre um mesmo assunto, sendo que depois de muitas experíências batem o martelo.

            Então vejo insensatez quem chama os outros de tolo ou criança por não fazer parte de sua linha racional.

            Prove Deus não sendo o criador de tudo. Prove isso tudo aqui sendo criado por um “sem noção” igual a mim e a você. Seu grito tem importância? Claro que tem, mas não é melhor e nem pior que dos demais.

            Vá com calma, seja mais gente, menos DEUS em julgar as fé, as crendices, a cultura… dos demais, em especial pelo fato de você não ter como provar que Deus não existe, principalmente pelo fato de você não ter vídeo em que prove Deus mandando queimar, destruir, impôr pensamentos.

          • Fora do mundo das evidências e das provas, o que resta??? fantasias e o CRER…SEM…SABER. Ademais, se refugiar na quantidade dos que compartilham das crendices, como forma de legitima-la, é um tremendo equívoco.

            Esqueces, que outrora, toda a humanidade acreditava que a terra era plana e apenas um disse que não, que tinha o forma de um globo.

            Nefelibatas maniqueístas, via de regra, se desesperam por somar mais um às suas simonias, para que infantilidade não pareça. A fantasia, leva à decepção, à depressão, ao desencanto e coisa e tal.

            Afinal, na suposição de veracidade da hipótese de uma cobra ter falado, alguns correm o risco da loucura de irem no mato conversar com uma SURUCUCU

          • Simas,

            Você deve retornar às aulas do be com a, pois é mais que sabido que a humanidade tem resistência a aceitar o que é novidade, até mesmo a científica, tanto que exige comprovação via repetições, tudo depois de demostrações explicitas.

            Meu caro, se havia resistência é de se ponderar o motivo das pessoas não aceitarem, o que não pode é eu destruir, desfazer aquilo que restou produzido pelos outros.

            Até hoje há no seio científico os que não acreditam na ida do homem(cientistas da NASA e não religiosos) à lua. Vou agora massacrar e zombar dos que não acreditam na ciência?

  13. RELIGIÃO – ego disfarçado de humildade:

    SÓ JESUS SALVA – RENASCI EM CRISTO – JESUS É ÚNICO SENHOR E SALVADOR – observem a sociopatia embutida nestas frases. Os ateus, os muçulmanos, os indus, os budistas, os que viveram antes deste tal Jesus, queimarão na fornalha do inferno para aquecer os corações destas deturpadas mentes, que se intitulam especiais e iluminados dentre tantos. Este é o verdadeiro horror das religiões, transformar um ser perfeitamente são e decente, em um nefelibata maniqueísta.

    • Tivesse lido o que já escrevi antes, não estava dando murro em faca, estaria ensinando como eu faço.

      As frases que você escreveu acima querem elas dar a ideia que Cristo falou e é o que a natureza de Deus/Alá/Jeová sempre manifestou. Cristo veio pregando a paz, o amor, o respeito, coisas previstas no dez mandamentos, noutros escritos de antes e outros depois de Cristo.

      É que existia a lei mosaica, em que muitos dos seus ensinamentos divergiam do de Deus, por isso Cristo veio, por isso ele disse que era a verdade e a vida, afinal não julgou ninguém, não condenou ninguém e também não seguiu a lei mosaica, como, de igual modo, não se passou por legislador.

      Meu caro, Cristo esteve aqui sabendo a que vinha, portanto não precisava entrar em confronto com o sistema vigente, foi sagaz, perspicaz, cuidadoso, zeloso, para não ferir os seus irmãos que criam diferente. Aliás, coisa que você não tem, é só pancada, e se achando.

      Vá com calma, pois quanto mais bate sem diplomacia, mas apanha com firmeza de idéias bem elaboradas, bem pensadas, sem afobação, sem partidarismos.

      Meu nobre, mantenha-se como aluno, vai aprender mais, o ensinamento flui melhor, capta melhor. Solte o verbo que ouvirá a gramática toda, aliás como nunca lhe disse, como nunca ouviu no meio em que você vive, afinal são seus discípulos, eu não. Se bem que não sigo a ninguém, posso até estar seguindo alguém mais tarde, inclusive a você, porém de você não vejo maturidade, inteligência para ser seguidor teu.

  14. VARELA

    Eu devo ir estudar e depois ficar calado para mostrar minha saberia e só você deve ficar falando. Como são inteligentes os que concordam contigo, não é mesmo AMADO IRMÃO VARELA.

    Outrora, mentes como a tua, queimavam em praça pública seus semelhante por crime de opinião.

    Outrora, mentes como atua, queimavam em praça pública seus semelhantes por crimes imaginários como por exemplo: bruxaria.

    Por favor AMADO IRMÃO, em nome do juzzuiz: NÃO VÁ NO MATO CONVERSAR COM A SURUCUCU

    • Tá vendo?

      Só foi eu falar uma coisa absurda igual as que você fala que logo se sentiu ofendido, não é mesmo, meu caro?

      Melhor falar com cobra, gato e cachorro, pois são seres com certo grau de inteligência, a não falar com ninguém, só pancadaria com os outros, só julgamento, só soberba, só desatinos, tudo sem procurar um diálogo com mente mais esclarecida que a tua.

      Aliás, falar com os animais significa mente privilegiada, afinal já estamos nos entendendo não apenas com o humano, mas já ultrapassando isso também, como seja, a linguagem dos homens, já que demos os nomes a todos, já que falamos as línguas dos anjos.

        • Simas,

          Outra coisa, nenhuma delas(cobras e demais animais) possuem uma língua com a tua, uma cérebro como o teu, um teimoso igual a tu, aliás somente mula.

          • TEIMOSO?? claro que sim, insisto: a cobra não fala, não falou, não vai falar, não falará, o jumento não conversa, não conversou, não vai conversar, não conversará.

            Mentes atrofiadas pelo veneno da fé, foram doutrinados, meras cabeças do rebanho de cordeiros que vivem a papagaiar o púlpito e vivem a sustentar os vigaristas da fé.

          • Simas,

            Tem problema não se as pessoas sustentam os vigaristas da fé.

            É que não é só a fé que as igreja se interessam, não é apenas o místico, tá vendo como você é pareia dos que afirma não falar?

            Meu caro, a principal razão dos que fazem as igrejas é, sem sombra alguma, fazer com que o ser humano se torne um obedecedor das normas que regem as nossas relações sociais.

            Veja que as igrejas sempre falam de pessoas que bebiam demasiadamente e que não bebem mais; de pessoas grosseiras que agora passaram a ser gentleman; maridos e mulheres indóceis uns com outros que passam a ser respeitadores e não mais traidores entre si; ladrões que deixam de roubar…mas você só conseguiu vê a questão de fé e misticismo.

            A tua cegueira consiste em reclamar da escuridão sem que antes peça a luz.

            Mas fique certo, se me ouvir, vai mudar, vai crescer, vai ser gente, deixará de ser igual aos que diz que a gente fala, cobra, besta, jumento, mula, cavalo, asno, vai ser gente de verdade, uma cabeça pensante, um exemplo e não mais uma criança mimosa.

  15. JESUS era homofóbico, LEVÍTICO 20:13, veio para trazer a carnificina entre pai e filhos MATEUS 10:34-36 era alcoólatra, transformava água em vinho para encher a cara. Não pregava a pluralidade de crenças e messias, criando uma senha para a salvação, onde só ele era o caminho e ninguém chegaria ao pai a não ser por ele. Condenou a todos que viveram antes dele, os de outras religiões e deuses, Portanto, só mais demente alcoólatra, maníaco por dominação, que só falava besterias, tal qual estes loucos que vemos pelas ruas da vida.

    • Simas,

      Cristo homofóbico, prove em que passagem Ele demonstrou isso.
      Cristo trazendo a carnificina entre pais e filhos. Com todo o respeito, Ele apenas previu, profetizou, anteviu, deduziu, enxergou o futuro ao falar que suas palavras seriam torcidas por gente religiosa, idiota, inescrupulosa, analfabeta, hipócrita, mandona.

      Ora, será possível, meu caro, que Deus lhe dá uma inteligência e você não procura usá-la corretamente? Você, por esperteza, faz-se de analfafuncional, só por sabedoria, só para ofender, portanto igual aos que matam por Cristo.

      Cristo alcoolatra. Meu caro, a bíblia é o livro que não esconde os erros de seus personagens:Eva, Adão, Caim, Abraão, Sara, Rebeca e Isaque, Jacó, os irmãos de José, Moisés, Sansão, Rei Saul e Davi, João Batista, Cristo, Pedro, Paulo, então o que motivaria esconder a embriagues de Cristo? Quer dizer que todos que bebem vinho são dados ao álcool? Posso possuir tudo, mas nada me possuirá. Se não for assim, então eu devo ser considerado guloso pelo fato de me alimentar, comer.

      Cristo não pregava pluralidade de crenças?
      Ora, Ele não veio pregando crença alguma, então como pregar Ele crenças?
      Prove, pois, a crença que Ele pregou. Do contrário, veja Ele reprimindo piamente os seus discípulos quando voltaram de uma pregação dizendo que determinaram certo grupo a se calar em face de pregar, sem ordem, sobre Jesus. Disse que o quarto bastava como casa de oração, de igreja. Disse que não precisava de figura humana alguma para o ser humano chegar a Deus, orássemos direto e sem intermediação alguma. Meu caro, você é desses que teve a progressão acadêmica obrigatória é? Ou melhor, desses que o Estado não retém apesar de não preencher os requisitos das séries seguintes, é?

      Ele falou de que era o caminho em face de que sutilmente estava dizendo que a Lei de Moisés não representava o Deus do céu. Então como é que Ele ia respeitar os deuses de antes se esse modelo fugia do amor de Deus. Olho por olho? Matar os filhos? Meu caro, você queria que Cristo respeitasse esse tipo de crendice e de Deus? Volte, volte, volte á sala de aula. Totalmente confuso. Você teria nota 100 negativo em conhecimento, em história, em religião, em didática, em interpretação de texto, pôxa vida, não é atoa que a educação brasileira forma os piores alunos do mundo. E ainda se acham. E ainda vem enfrentar os outros. Meu caro, volte logo, à escola da tia, o jardim de infância.

  16. Para o troll ateu que disse que Hitler era cristão, segue abaixo o que Hitler pensava do Cristianismo:

    Depois de sair de casa, nunca Hitler novamente participou em massa ou recebido os sacramentos . Speer afirma que Hitler nunca deixou a Igreja Católica, mas não tinha apego a ela. Ele acrescenta que Hitler sentia que, na ausência da igreja os fiéis giraria ao misticismo, que ele considerou um passo para trás. O historiador John S. Conway afirma que Hitler estava fundamentalmente contra as igrejas cristãs. De acordo com Bullock, Hitler não acreditava em Deus, era anti-clerical, e manteve a ética cristã em desprezo porque eles infringiram a sua vista preferida da “sobrevivência do mais apto”.

    E aí Nilson de Simas, o assassino alemão era mais um camarada ateu que pensava como você. Que “boas” companhias, hein.

  17. JOHN WESLEY – Você é uma acerto ambulante AMADO IRMÃO, és muito especial, iluminado pelo espírito santo, um fervoroso ungido pelo pai celestial, sapiente, sábio, uma luz para a humanidade.

    Sem você, o mundo estaria perdido, é uma honra e um grande privilégio poder conhecê-lo meu AMADO IRMÃO

  18. Pessoas acostumadas a ouvirem um amém às suas asneiras, ficam horrorizadas ao se depararem com o pluralismo de pensamentos, não são capazes de entender o por quê de alguns não compartilharem de suas crenças e fantasias, uma vez que muitos as compartilham.

    Egos, com necessidades pontuais, oxigenados pelos néscios que são a horda de funcionais instrumentos de seus desejos NARCISISTAS. Pois saibam, que eu não estou sozinho e já faço parte de 20% da humanidade e crescemos a longos passos. Engulam com cuspe.

    • Simas,

      Vinte por cento da humanidade, de que mesmo?

      Pergunto pelo fato de, espertamente, você não dizer, se de pessoas que não professam religião alguma ou se de ateus.

      Mas para que você não caia nas suas respostas, devo logo dizer:

      a uma, o fato de pessoas não professarem religião não implica o não crê em Deus,

      a duas, o fato de pessoas não acreditarem em Deus não implica que seja definitivo, outrossim, algumas o fazem pra chamar a atenção, tornarem-se o centro das coisas, o ser o rebelde, o sem causa, o bonzão que enfrenta até Deus, portanto mostrar-se o maioral que despreza as convenções humanas, a família, o colega, as instituições. entenda que a maioria dos que assim pensa é formada por adolescentes, dos que ainda não buscaram vê o que lhes rodeia. Aliás, com Cristo andava uma figurinha destas, o Tomé. O que não acreditava em oxigênio por não conseguir vê-lo, o que contestava os que diziam que tinha bafo de onça se não conseguia sentir odor justo embaixo do seu nariz, o que contestava ser hospedeiro de outros animais por não conseguir vê, o que contestava a átomo se não estava ao alcance dos seus olhos, o que contestava as centenas e centenas de galáxias em vista de que ninguém consegue enxergar. Meu caro, acho que você é o cara religioso que contestou a tese da terra em torno do sol, ora vejam, o reencarnado no Simas. Mas tá certo, se você não vê, não toca, não sente, então não existe, logo Deus não existe. Vocè vive num mundo virtual, mas quer prova física de tudo, meu, você é retrogrado. Só falta agora você não acreditar que eu exista, afinal não consegue me vê.

    • Simas,

      Vinte por cento da humanidade. De que mesmo?

      Pergunto pelo fato de, espertamente, você não dizer, se são de pessoas que não professam religião alguma ou se de ateus.

      Mas para que você não caia nas suas respostas, devo logo dizer:

      a uma, o fato de pessoas não professarem religião não implica o não crê em Deus,

      a duas, o fato de pessoas não acreditarem em Deus não implica que seja definitivo, outrossim, algumas o fazem pra chamar a atenção, tornarem-se o centro das coisas, o ser o rebelde, o sem causa, o bonzão que enfrenta até Deus, portanto mostrar-se o maioral que despreza as convenções humanas, a família, o colega, as instituições. entenda que a maioria dos que assim pensa é formada por adolescentes, dos que ainda não buscaram vê o que lhes rodeia. Aliás, com Cristo andava uma figurinha destas, o Tomé. O que não acreditava em oxigênio por não conseguir vê-lo, o que contestava os que diziam que tinha bafo de onça se não conseguia sentir odor justo embaixo do seu nariz, o que contestava ser hospedeiro de outros animais por não conseguir vê, o que contestava a átomo se não estava ao alcance dos seus olhos, o que contestava as centenas e centenas de galáxias em vista de que ninguém consegue enxergar. Meu caro, acho que você é o cara religioso que contestou a tese da terra em torno do sol, ora vejam, o reencarnado no Simas. Mas tá certo, se você não vê, não toca, não sente, então não existe, logo Deus não existe. Vocè vive num mundo virtual, mas quer prova física de tudo, meu, você é retrogrado. Só falta agora você não acreditar que eu exista, afinal não consegue me vê.

DEIXE UMA RESPOSTA