Pastor Marco Feliciano desabafa, pede “coragem” à Igreja para lutar por liberdade de expressão e diz que “não sabe bater, só apanhar”. Assista

48

O pastor Marco Feliciano ilustrou, durante o 12º Congresso Profético Internacional no dia 28 de março na Bahia, a mudança que a eleição para a presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) causou em sua rotina, dizendo que sente-se como se estivesse numa praia, sentado, com água de coco gelada e num piscar de olhos, fosse transportado para o meio do oceano, num barco pequeno, sem remo.

Nesse vídeo, Feliciano desabafa sobre sua situação e diz que já perguntou para Deus o porquê de ter sido eleito para a CDHM, e menciona que recebeu mais de 100 mil manifestações de apoio pelas redes sociais, de pessoas dizendo que iriam orar por ele. No entanto, Feliciano pontua que já se questionou se esse apoio não seria covardia, pois orar por ele seria “fácil”, mas ele gostaria de ver a igreja nas ruas, lutando pela liberdade de expressão.

Marco Feliciano afirmou que aprendeu a respeitar seus adversários do movimento homossexual por sua “coragem”, e citou como exemplo um episódio recente em que estava pregando para cinco mil pessoas num evento evangélico, e no meio da mensagem, quatro ativistas gays se levantaram com cartazes de protesto contra ele.

Feliciano disse ainda estar “passando dificuldades” e que devido à impossibilidade de cumprir sua agenda na íntegra, ficou sem recursos para pagar o programa de TV que mantém na CNT, e disse que a direção da emissora “ficou com pena” e permitiu que ele continuasse com o programa pelos próximos três meses, na expectativa que a situação melhore.


O pastor voltou a citar o exemplo de Martin Luther King, também pastor evangélico e ativista dos direitos humanos, que há 45 anos foi morto nos Estados Unidos por lutar pelos direitos civis igualitários, e parafraseou King dizendo que “o que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons”.

Confira o depoimento de Marco Feliciano no vídeo abaixo:

Assine o Canal

Bater e apanhar

Na noite de ontem, 04 de abril, o pastor Marco Feliciano pregou em um culto na Igreja Batista Avivamento Profético, no bairro Ribeira, em Salvador, e afirmou que está acostumado a sofrer pressão, mas não sabe pressionar.

“Pense em um homem que não sabe bater, mas sabe apanhar. Eu sempre suportei o peso, desde criança enfrentei”, afirmou durante sua pregação, de acordo com informações do G1.

O culto foi marcado por protestos de ativistas gays e manifestações de apoio ao pastor por parte dos fiéis da igreja.

No Twitter, o pastor publicou uma foto de uma homenagem recebida por ele da Federação Brasileira de Defesa dos Direitos Humanos, outorgando-o com um certificado de Defensor dos Direitos Humanos reconhecido pela Assembleia Geral das Nações Unidas. O pastor afirmou ter ficado “emocionado” com a homenagem e glorificou a Deus pelo gesto.

twitter marco feliciano

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


48 COMENTÁRIOS

  1. feliciano

    vc agora se passa por vitima, mas e os africanos que foram vitimas de suas insinuações no twitter? dizer que descendem de ancestral amaldiçoado de noé???

    E os que acreditaram em vc em 2005 qdo disse que jamais seria politico?

    todo pastor deve cuidar de sua igreja e suas ovelhas, nunca se dividir com cargos politicos, vc está sofrendo agora pq está em desobediencia!

    se fazer de vitima, dizendo que não sabe bater, só apanhar não condiz com as pessoas que acreditaram em vc em 2005, e nem as que são vitimas de suas afirmações pseudo-biblicas.

    • Não adianta julgar , quem nunca pecou atire a primeira pedra. Por acaso você acha que o cara é Jesus ? Só porque ele tem o cargo como pastor ele tem as suas falhas vai me dizer que você nunca errou em sua vida e nunca falou algo e já se arrependeu depois em ? O que vale agora são suas atitudes e não o que ele disse no passado. Engraçado é ver essas pessoas julgando ele por frases ditas em site de relacionamento mas não falam nada em quanto tem outros políticos la do pt do mensalão né não falam nada nem protesto nas ruas fazem isso enquanto ele roubou e usurpou do povo.

    • e aí jgmix tá com raiva??? Só porque vç é africano vç está revoltato….se liberta filho isso é um mal…!!!! Não se esqueça do filósofo madruga…quando ele diz….que a vingança nunca é plena mata a alma e a evenena…..hehehehe

      • cássio

        Não sou africano. sou brasileiro nato. tenho descendencia hispânico-indígena. Não é pq não sou africano que não posso me indignar contra essa asneira que seu ídolo feliciano disse, e ainda dizendo que a bíblia embasa o que ele alega.

        Mas é tipico dos iurdianos distorcer e tentar desmoralizar o que os que denunciam a iurd falam. mas também é tipico dos iurdianos fugiram quando são desmascarados, assim como seu lider edir macedo fez depois de falar de malafaia e receber a resposta dele.

        iurdiano fugindo em 3…2…1…

    • a maioria destes gays são desviados e rebeldes á palavra de DEUS. SE continuarem assim
      o final deles é no inferno. e pior eles sabem disto. é o que me deixa mais triste, que pena.

  2. Continue Pastor Marcos, Deus é contigo, faça como Davi, ninguém teve coragem de enfrentar o Gigante Golias, mas pela força do Espirito Santo o derrotou e foi proclamado rei de Israel. As grandes baltalhas é para os corajosos e não para os fracos, ninguem toca na meninas dos olhos de Deus, ainda que se junte o inferno todo contra ti, saiba que é o nosso Senhor que manda em tudo e em todos e só sai se ele assim permitir.

  3. Só pra levar ao conhecimento do público gay: o diploma da FBDH não só reconhece a legitimidade de FELICIANO mas ele passa a gozar de prerrogativas em âmbito mundial, e não apenas em caráter parlamentar! ……..enquanto isso Jean Wyllis e Érika Kokay em Brasília usando crianças inocentes pra protestar contra o pastor, que vexame.

    • Diploma da FBDH com o nome errado, com uma nota cheia de erros de português, meu nobre colega, é, no mínimo de se suspeitar. Tanto da veracidade, quanto da procedência quanto da qualidade do conhecimento de quem apóia….

  4. PASTOR A SUA DECISÃO EU ASSINO EMBAIXO.SE DESEJAR PRESERVAR A SUA FAMÍLIA ENTENDEREMOS…DEUS TE PROTEJA E TE LIVRE DE PESSOAS PÉSSIMAS QUE EXISTEM NESTE BRASIL E NESTE MUNDO!!!

  5. disse Deus facamos o homen a nossa imagem para dominar todas as especies existentes na face da terra,que o homen seja feril e mutiplicai a humanidadecomo condicao o sr Deus fez adormecer Adao e da sua costela gerou Eva…
    disse a mulhe deixara sua casa para se unir a um homen ou a um ser do sexo oposto para formarem familia gozando da plenitude, na santidade e na obediencia desfrutarem do amor que deus lhes proporciona. amen tou nessa luta tambem forca homen de Deus.

  6. Irmãos temos que nos unir em prol dessa causa. Sabemos quem é o nosso verdadeiro inimigo temos que ficar sim em espirito de oração mas tomar certas atitudes também de pregar e falar a verdade nas ruas pois somos cidadãos brasileiros também e temos esse direito.

  7. Ele está certo, falta militância no meio do povo evangélico. Onde estão os jovens evangélicos, os universitários, empresários, políticos? Não é a igreja uma agencia do reino de Deus na terra? A palavra apóstolo quer dizer: EMBAIXADOR. Onde estão as embaixadas evangélicas pata trabalhar junto aos reis, nações e os filhos de Israel? Quer dizer, os estão as lideranças, as representações e embaixadas cristãs? Olhem para os evangelhos e vejam os apóstolos e o próprio Cristo trabalhando junto as autoridades e grupos levando-os a mensagem cristalina do evangelho e o que é o evangelho? UM PODEROSO ESTILO DE VIDA, DE CONDUTA, MORAL E ESPIRITUALIDADE CAPAZ DE TRAZER BOAS TRANSFORMAÇÕES NESTE MUNDO. Sinceramente, falta militância, falta-nos boas lideranças, falta-nos boas ESCOLAS DE DISCIPULADO. IR PARA O CÉU é uma crença, é uma esperança, até lá ESTAREMOS AQUI NESTE MUNDO PRA SER LUZ E SAL e o problema do povo evangélico começa no púlpito com o despreparo de muitos líderes que não somente deveriam ensinar ORAR E JEJUAR e LER A BÍBLIA, mas usar a escritura para FORMAR OS CIDADÃOS DO REINO DOS CÉUS APARTIR DOS PÚLPITOS, mostrar temas importantes como viver e existir aqui neste mundo, mostrar como uma comunidade evangélica tem que se comportar e como ele deve influenciar o meio em que vive, mostrar a comunidade evangélica noções de etiqueta, ensinar-lhe a MORAL ATRAVÉS DO APRENDIZADO SISTEMÁTICO DOS 10 MANDAMENTOS, como ser bons cidadãos na prática da JUSTIÇA SOCIAL e respeito as autoridades seculares. NAS ESCRITURAS TEMOS A ENGENHARIA PARA CONSTRUIR UMA CIVILIZAÇÃO DE MORAL E BONS COSTUMES, PRÓSPERA E ABENÇOADA. Cabe ao povo evangélico ser mais prudente, esperto e ocupar seus espaços que os missionários do passado sofreram para que hoje a IGREJA FOSSE LIVRE E PROSPERA. Vamos deixar outros ocuparem o nosso espaço? ESTAMOS HOJE NO MUNDO, NÃO QUEIRA IR PARA O CÉUS SEM ANTES DEIXAR AQUI EM NOSSA CIVILIZAÇÃO TUA MARCA, SEJA SAL E SEJA LUZ, SEJA MILITANTE. Disse são Paulo: COMBATI UM BOM COMBATI….Então povo evangélico sejam combatentes, e façam um bom combate.

  8. qual é filho… vamos lá, não queria mais perguntar isso!! mais vç não me deixa escolha…..vou te responder tudo de novo pra vç, sem precisar cópiar nada, entende???? te explico todas as duvida que vç tem no mais escuro do seu ser…hehheh quando vç me disser algo sobre apocalipe 14 e aí topa ou não topa??…vç tem 2 horas pra estudar…hehehh

    • cássio

      estive conversando com um amigo meu que adora estudar escatologia. Falei sobre a sua insistencia nesse assunto dos 144 mil e ele respondeu que há várias interpretações sobre quem seriam realmente esses 144 mil, mas ele me informou que se tratam dos judeus que se converterão após a vinda de Cristo.

      Sobre as minhas perguntas eu sei que vc não consiguirá responder nem que vc pergunte a outras pessoas… veja o caso do edy… copiou um texto enorme em favor do dízimo e sem dificuldades refutei biblicamente cada ponto que ele expôs.

      E cade o edy depois disso??? fez como todos os iurdianos quando desmascarados pela bíblia… fugiu!

      iurdiano fugindo em 3…2…1…

  9. não respondeu..tem um texto lá proximo onde responde essa minha pergunta…mais vç tentou isso é valido…..sobre sua pergunta,AGORA FALANDO SÉRIO O QUE VÇ PERGUNTA, NÃO VOU ACHAR NEM QUE EU DISTORÇESSE A BIBLIA,MAIS VÇ SABE MUITO BEM AONDE OS CRISTÃO SE BASEIA NO “”NT””MT 23:23 LUCAS 18 :12,,É E QUANDO LEMOS 1 COR 9:7A19 E 1 PEDRO 5:2 TEMOS UMA VISÃO BASTANTE CLARA DA PROMESSA DE DEUS NA NOSSAS VIDAS….ISSO NO NT….. Mais no VT é outros quinhetos..hehehe

    • cássio

      como eu disse escatologia não é assunto de meu interesse, se a resposta do meu amigo está certa ou errada eu não sei, mas o que eu sei é que os textos que vc usa para tentar validar dízimos para os cristãos não se aplicam.

      em mateus 23:23, e lucas 18:12, são mencionados fariseus que são dizimistas, isso não serve de pretexto para dizer que os cristãos devem fazer igual aos fariseus.

      vc cita I Coríntios 9:7-19, pois vamos ver do que se trata:

      i corintios 9:7 Quem jamais vai à guerra à sua própria custa? Quem planta a vinha e não come do seu fruto? Ou quem apascenta um rebanho e não se alimenta do leite do rebanho?

      I Coríntios 9:8 Porventura, falo isto como homem ou não o diz também a lei?

      I Coríntios 9:9 Porque na lei de Moisés está escrito: Não atarás a boca ao boi, quando pisa o trigo. Acaso, é com bois que Deus se preocupa?

      I Coríntios 9:10 Ou é, seguramente, por nós que ele o diz? Certo que é por nós que está escrito; pois o que lavra cumpre fazê-lo com esperança; o que pisa o trigo faça-o na esperança de receber a parte que lhe é devida.

      I Coríntios 9:11 Se nós vos semeamos as coisas espirituais, será muito recolhermos de vós bens materiais?

      I Coríntios 9:12 Se outros participam desse direito sobre vós, não o temos nós em maior medida? Entretanto, não usamos desse direito; antes, suportamos tudo, para não criarmos qualquer obstáculo ao evangelho de Cristo.

      I Coríntios 9:13 Não sabeis vós que os que prestam serviços sagrados do próprio templo se alimentam? E quem serve ao altar do altar tira o seu sustento?

      I Coríntios 9:14 Assim ordenou também o Senhor aos que pregam o evangelho que vivam do evangelho;

      I Coríntios 9:15 eu, porém, não me tenho servido de nenhuma destas coisas e não escrevo isto para que assim se faça comigo; porque melhor me fora morrer, antes que alguém me anule esta glória.

      I Coríntios 9:16 Se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois sobre mim pesa essa obrigação; porque ai de mim se não pregar o evangelho!

      I Coríntios 9:17 Se o faço de livre vontade, tenho galardão; mas, se constrangido, é, então, a responsabilidade de despenseiro que me está confiada.

      I Coríntios 9:18 Nesse caso, qual é o meu galardão? É que, evangelizando, proponha, de graça, o evangelho, para não me valer do direito que ele me dá.

      I Coríntios 9:19 Porque, sendo livre de todos, fiz-me escravo de todos, a fim de ganhar o maior número possível.

      conclusão: nesse texto o apóstolo fala sobre a legitimidade de ser sustentado pelos fiéis, mas aonde diz que tem de ser com dízimos? aonde vc enxerga o apóstolo exigindo 10 % da renda dos convertidos???

      vc também cita 1 PEDRO 5:2, vamos ver esse versículo também:

      I Pedro 5:2 pastoreai o rebanho de Deus que há entre vós, não por constrangimento, mas espontaneamente, como Deus quer; nem por sórdida ganância, mas de boa vontade

      conclusão: esse texto também não menciona que os que pregam o evangelho devem receber dízimos em favor de seu próprio sustento.

      bom, cássio… pelo menos vc tentou né? conseguir já é mais difícil, mas para vcs da iurd, fugir quando desmascarados é bem mais fácil.

      iurdiano fugindo em 3…2…1…

          • já te falei fugir de que????? Qual verdade vç pregar ???? Agora vç não me respondeu com base biblica o que eu te perguntei, vç nem sabe se está correto no que fala.!!!!…pois bem, agora eu quero que vç me diga onde na biblia fala que o dizimo foi abolido???não quero suas teorias!!! seja claro….se vç, for eu decho de ser contra vç, nesse site….

          • cássio.

            eu já demonstrei que dízimos não são obrigatórios, e sobre vc me perseguir, eu fico feliz pois é o cumprimento da profecia bíblica:

            ” Ora, todos quantos querem viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos” (2 Timóteo 3:12 )

            Vc acha que vou fazer algum acordo ou aliviar nas denuncias contra a sua empresa da fé, só para parar de ser perseguido por vcs???

            vc não me conhece iurdiano, mas eu conheço vcs, e vcs fogem quando a bíblia é aberta!

            iurdiano fugindo em 3…2…1…

  10. TA BOM, QUANDO UM HOMEM COM HOMEM, E MULHER COM MULHER GERAR FILHOS… ESTE POVO TA CERTO SE NAO ACONTECER, NAO ADIANTA QUERER GANHAR PREVILHEGIOS NO GRITO.

  11. kkkkk sem argumentos..e ainda coloca a iurd no meio qual acordo??? Estou falando se vç tiver capacidade de me mostrar.. o que eu te perguntei, eu ia te dar razão!!! mas isso é impossivel pois vç não consegue explicar.. porque não está lá…esse é o motivo filho…..

    • cássio

      eu já expliquei, mas se vc até agora não entendeu, certamente é pq vc é o aluno mais atrasado da classe.

      cássio, veja sua contradição… diz que deve dar o dízimo e Deus abençoa se quiser o dizimista… mas malaquias 3:9-11 não diz isso…

      esse cássio…

      iurdiano fugindo em 3…2…1…

  12. agora não dar.. eu falo com vç atravez de um smarphone..quando chegar em casa eu vejo…isso lá pra umas dez horas…é que não dsr mesmo filho…..

    • cássio

      vc tem um smartphone? isso até a próxima fogueira santa né? vc terá que vende-lo para dar o dinheiro no altar da iurd.

      bom, vou esperar… vc tem 10 dias pra me responder. 10 dias representando o dízimo que vc acredita que ainda é obrigatório.

      ficou feliz agora?

  13. DEUS É AMOR E JUSTIÇA ELE NÃO ABRE MÃO DO SEU CARÁTER NEM SE DEIXA ESCARNECER O QUE HOMEM PLANTAR VAI COLHER . DEUS CRIOU MACHO E FÊMEA

    MACHO + FÊMEA = FILHOS

    ESSA SIM É A UNIÃO VERDADEIRA E DE NATUREZA CORRETA.

    • Cara vai adorar a Deus idiota, Deixa de adorar a esses falsos profetas essas abominações mais falsas do que Judas! Jesus Cristo foi morto por intolerância religiosa, eu tenho certeza que se esses tivessem la iriam atacar pedras nele, e o crucificarem! eu faço é rir da sua cara! seu palhaço e ainda tem a audácia de dizer que tem salvação garantida É UM PALHAÇO MESMO! por que do reino de deus só entraram os justos e o Único CRISTÃO verdadeiro foi crucificado por falta de amor! esse não é o evangelho do senhor esses caras querem ser donos da verdade e boca de Deus por que existem alienados como você que acreditam nesses idiotas vai pesquisa a conta bancaria deles!

  14. Quem tentou matar teus sonhos e projetos, quem pensou que a prova tinha te vencido vai te ver brilhado na unção de Deus vai saber que você é escolhido ungido.
    Ungido chora, ungido sofre, ungido ousa sonhar alto como a águia porque no fundo ele sabe que os sonhos de Deus não ficam em off.
    Ungido luta, ungido cresce, ungido passa pela cova dos leões, pelas fornalhas e prisões, mas os sonhos de Deus sempre acontecem.

  15. Eu acredito na biblia .
    e na palavra d Deus
    e nao adianta o homen tenta muda
    Isso estamos nos fim dos tempos eu acredito
    Q os pecados ja tao fedendo as narinas d
    Deus .isso e uma vergonha para a umanidade e afeminado eu sou a seu favor Pastor

  16. Na verdade o que ocorre hoje é simplesmente o uso de palavras, frases de efeito ou mesmo pontos de vistas distorcidos para apoiar uma determinada classe.

    Falo isso me referindo diretamente aos GLBT’s pois a BASE de sustentação para o discurso deles é a INTOLERÂNCIA e DISCRIMINAÇÃO.

    O interessante é o que eles mais fazem com suas ações e palavras é SEREM INTOLERANTES E DISCRIMINATÓRIOS, pois quando QUALQUER pessoa somente EMITE uma OPINIÃO contrária ao que eles defendem; automaticamente essa pessoa é taxada com algum adjetivo pejorativo.

    No caso dos evangélicos ou católicos que defendem a família como Deus criou (macho e fêmea), são frequentemente taxados de FUNDAMENTALISTAS (fosse que eles não tem fundamentos que eles defendem com unhas e dentes), DESCEREBRADOS, BURROS, RETRÓGRADOS e muitos outros adjetivos pejorativos mais.

    O fato é que os GLTB’s tem todo direito sim de externar sua opinião, mais também tem que aprender a ouvir a opinião de outras pessoas que fazem parte da sociedade e o melhor RESPEITÁ-LAS, dando o mesmo direito que eles querem – o de OPINAR.

    Quando esse princípio não é observado e seguido implanta-se uma DITADURA. Sou de opinião que uma criança precisa de referência PAI (homem) e MÃE (mulher) para conseguir construir referências que vão direcioná-lo para o resto de suas vidas.

    O homoafetivo é dessa forma porque ele escolheu ser assim (isso é minha opinião) e tem TODO DIREITO de sê-lo. Essa opção é somente mais uma que o ser humano tem entre o hetero, bi, homo, e demais opções.

    Mais o que é FUNDAMENTAL é que SEJA RESPEITADO O DIREITO DE OPINIÃO.

  17. A nossa guerra é espiritual. É impossível que as trevas prevaleçam sobre os que são espirituais. Eles têm poder sobre o nosso corpo físico, mas não sobre o espiritual.

    • A nossa guerra é espiritual, estou de acordo.
      Mas a guerra dos homossexuais está sendo patrocinada pela mídia e pelos própria política.
      Temos que orar e agir. Não podemos nos restringir a oração.
      Não iremos sair dando pancada em ninguém, afinal, somos Cristão.
      Mas já está na hora de irmos pra ruas, lutar pela igualdade de direito como diz nossa constituição.

DEIXE UMA RESPOSTA