Torcida ecumênica: líderes de seis religiões diferentes se reúnem para torcer pela Seleção Brasileira

7

Separados pela fé, unidos pela paixão à Seleção Brasileira. É dessa forma que líderes de seis religiões se reunirão na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), para torcer pelo Brasil durante a Copa do Mundo.

O estádio fica no centro de uma grande e diversificada concentração de templos religiosos. Num raio de um quilômetro, existem uma sinagoga, um centro islâmico, a sede da convenção da Assembleia de Deus, oito “terreiros” de religiões afro-brasileiras e alguns templos católicos.

De acordo com o site iBahia, o encontro entre os religiosos aconteceu de forma descontraída e selou a torcida ecumênica pela Seleção. O padre Ângelo Magno; o pai de santo Duchu D’Ogum; o pastor Márcio Braga; o rabino Uri Lam; o sheik Ahmad Abdul; e o espírita Ricardo Carvalho conversaram sobre a torcida pela Seleção comandada por Luiz Felipe Scolari à beira do gramado da Arena Fonte Nova.

“Na Copa se aproveitará o esporte para promover a boa convivência e a tolerância. Essa mistura que a gente vê na nova era está muito ligada à doutrina espírita, de que não existe uma verdade ou religião absoluta, mas que todas as religiões têm a possibilidade de nos atender, a depender de cada demanda”, disse o espírita Carvalho.


A opinião foi compartilhada pelo pai de santo Duchu, que sugeriu um ritual para que a participação brasileira seja bem-sucedida: “O povo da Seleção tem como obrigação procurar um terreiro para preparação de banhos cheirosos para entrar no campo com energia positiva, fazer um trabalho de odú para que tenha união e entre com o pé direito”.

O pastor Márcio disse que vai “botar o joelho no chão” e pedir a Deus que dê a vitória ao Brasil como forma de compensar os efeitos do alto investimento – sob suspeita de corrupção – no evento: “Nós oramos pela nossa Seleção, estamos nesse propósito. É preciso pedir a Deus as bênçãos que queremos. Depois de todo esse investimento (no Mundial), seria vexatório perder”, disse.

7 COMENTÁRIOS

  1. Me desculpem do palavrorio, mas isto e simplismente de caga pra dentro, cururuis credo era so o que faltava, e tanto desvaneio que e de arepiar, como diz um amigo meu ateu convicto, puts grila,com certeza Deus da muito maior valor a um ateu convicto do que a um crente morno e cheio de artimanhas, este pastor sitado ai concerteza e um pastor com p minusculuzinho fajuto, acuma qui pode um sujeito que se diz pastor estar em coluio com espiritismo e mais estas seitonaticas, para ver homens correr atras de bola? e ainda dizer que esta a orar para que o brasil ganhe? com tantas prioridade para os brasileiros, com tantas almas precisando de socorro Espiritual o cara vem com uma pataquara guzanatica como esta, como sempre afirmo são pastorecos de p minusculuzinho de caprinos suinos equinos bovinos bodoinos capritinos jumentinos mulismo vavalinos lobinos cachorrinos e mais ums quinhentos inos, sera o binidito ou o irmão dele, que qui foi que qui e que qui ha eu sei não rearmente o mundo ta as avessas, vixe maria virguvige cururuis c ta doido sior eu em

    • As igrejas evangélicas estão muito divididas entre si! Cada dia surge novas seitas evangélicas que se dividem e dividem. Mas depois vemos essas idiotices em acontecimentos que apenas visam lucros e incentivam o patriotismo barato. Cambada de bandidos e apóstatas que usam o nome de Jesus para manipularem as massas de crentes evangélicos que são como cabritos que vão para o abate e sempre felizes em sua santa ignorancia. Isto é uma vergonha! VERGONHA! Lembro do tempo dos evangélicos serem pessoas de bem. Pessoas sérias. Mas se os pastores e bispos e líderes serem um mau exemplo e continuarem liderando suas igrejas, que se pode esperar dos seus seguidores? Sim seguidores, porque não seguem a Cristo mas a pastores e líderes humanos! Tenham vergonha na cara seus vendilhões do templo! Seus apóstatas peçonhetos!

  2. E os nossos irmãos em Cristo Jesus não vem que esse pastor que os lidera está cometendo um erro ridículo ??
    Vigiai, vigiai não deixai se enganar por esses falsos profetas !!!

  3. Como se o evangelho ja não estivesse diluido ou sujo o bastante com toda essa teoria da prosperidade e heresias adotadas aos montes,a cada dia as noticias de ecumenismo cresce,ja não basta a grande maioria dos pastores terem abandonado a biblia como base e instrumento primordial,estao se unindo a quem numca a seguiu os” padres”..Enquanto isso a grande maioria dos que se dizem cristãos vibram com uma noticia triste dessa,oram pela copa os artistas gospel fazem musicas com o tema a apostasia e o relativismo esta se alastrando enquanto a maioria o chama de avivamento.

DEIXE UMA RESPOSTA