Autores cristãos publicam livro que promete desvendar quem foi a mãe de Enoque, filho de Caim

7

A Bíblia Sagrada é vista pelos céticos como um livro repleto de erros, enquanto que para os fiéis, é a palavra de Deus. O argumento de teólogos para rebater os pontos rotulados como “erros” por ateus e demais críticos é bastante objetivo: a história e a ciência ainda não alcançaram um nível de excelência para encontrar as respostas que confirmam o relato bíblico.

Nesse contexto, os autores Norman Geisler e Thomas Howe, teólogos, dedicaram 40 anos de estudo para escrever o livro “Manual de Dificuldades Bíblicas”, publicado no Brasil pela editora Mundo Cristão.

Uma das questões levantadas no livro é a recorrente pergunta sobre quem teria sido a mãe de Enoque? O personagem bíblico, filho de Caim com uma mulher não especificada, vem sendo alvo de muitas dúvidas entre os que se debruçam sobre as Escrituras para estuda-las.

No livro, Geisler e Howe se aprofundam no assunto, e lançam os olhares sobre alguns versículos antes, ao lembrar que em Gênesis 5:4 a Bíblia diz que, ao longo dos 930 anos em que viveu, “Adão teve filhos e filhas”.


Os autores ainda argumentam que no princípio, havia uma ordem direta de Deus para a multiplicação, sem nenhuma restrição quanto ao casamento entre parentes próximos.

Segundo informações do jornal Tribuna da Bahia os autores resumem seus argumentos apresentados nas 462 páginas do livro com a seguinte frase: “É impossível Deus errar, e ponto final”.

Para as perguntas sobre os “erros” da Bíblia que ainda não possuem uma explicação mas lógica, Geisler e Howe destacam que muito do livro sagrado exige fé para sua compreensão, até que as ciências humanas consigam desvendar o mistério que cerca essas questões.


7 COMENTÁRIOS

  1. sabe por que a biblia sagrada traz o que esses idiotas chamam de erros? por que nós não temos que prova nada pra esses idiotas, mais idiota é quem tenta prova alguma coisa pra eles, a me poupem de besteira

    • A Palavra de Deus foi escrita de uma maneira que revela as intenções do coração das pessoas. Nosso Pai não precisa explicar tudo para nós acreditarmos Nele e em Sua Palavra.

  2. na ciência não existe nd de verdade td são teorias e que mais tarde são revistas comprovada e questionada ou seja se a pessoa e ateu não tem uma verdade absoluta

  3. A investigaçao da propria gloria, deicha de ser gloria. Elizeu orou para que os soldados inimigos ficassem segos e caminhassem sem saber que estao camindo… . O que supoem-se ser uma descoberta iluminante pode ser profundamente uma descoberta inocua, absurda, sub ingnorancia terrena.

  4. Eu sei quem foi a mae de Enoque Mae de Cain foi sua irmá pura, ou seja uma das Irmas que Eva teve antes de haver pecado contra Deus, essa irma ao casar com esse irmão pecador, passou ater filhos gigantes e vieram todos a se contaminar ao se misturarem com a linhagem de Caím. Poeq

  5. Eu sei quem foi a Mãe de Enoque, foi sua própria irma uma das irmã e filha de Eva antes que entrasse o pecado no Mundo. Talvez o melhor teria sido Deus destruir Eva se ela não tivesse dado do fruto a Adão e uma das suas filhas sem pecado poderia ser a descendentes dos filhos puros da humanidade, assim não haveria essa desgraça de tantos pecados e pecadores na terra.

  6. olá, eu acho de muito valor tentar a explicação desses pontos inexplicaveis ate entao, claro que dentro do concenso de acerto conforme historia. por que certo é a duvida sobre a humanidade, como surgiu ja que a criação fora adao e eva, sim, quem seria a mulher de caim, e tantos outros fatos, pois o conhecimento somado ele trara bons frutos e sanara muitas duvidas…abs a tds

DEIXE UMA RESPOSTA