Capa

Livro sobre a Igreja Universal do Reino de Deus é feito por professor da Unicamp

Comentários (35)
  1. Phillipe disse:

    É o que eu sempre digo!

  2. Tiago disse:

    Esse antropólogo conhece tão bem o assunto que ele fala da expansão pentecostal, e usa como exemplo uma igreja neo-pentecostal.

    Eu, sem dúvida alguma, amo a minha igreja, que é a Assembleia de Deus, mas eu também sei reconhecer o trabalho das outras, já fui em cultos da IURD. O problema é que nós temos preconceito conta o novo, não consideramos certo o outro. O que a Universal passa agora, foi o mesmo que a Assembleia sofreu nas décadas de 20 e 30.

  3. Karla Cristina disse:

    Tiago,concordo com você e digo mais,um livro cheio de temas antigos,por exemplo o chute na ‘santa’,isso aconteceu há 15,16 anos atrás,de lá,pra cá,muita coisa na liturgia e costumes da Universal mudaram.Esse professor também tá querendo tirar uma casquinha da Universal,pois falar da Universal,vende jornais,aumenta ibopes,aumenta participações em sites( RUMO AOS 2 MILHÕES rsrsrs)e agora a nova modalidade,vende livros rsrsrsrss,Olavete,você está cobert de razão!

  4. Karla Cristina disse:

    Phelipe,não deu pra responder a você na outra página sobre a Universal,que foi fechada,1a. pelo cinismo do Cavallera e 2a. pela descompustura suas do Ivan e da Memeia rsrsrsrsr,mais ainda sobre a outra página,você Phelipe disse que não disse que a Bíblia é cheia de falhas,você sofre de AMNÉSIA rsrsrsrs,mas vou refrescar sua memória,é só você entrar na página daquele escritor que escreveu que a Bíblia não era divina e que você ficou BABANDO por ele rrssrsrs,

    BOA LEITURA rsrsrsrss

  5. Ary disse:

    Sinceramente, não conheço o trabalho desse professor. Mas acho que essa suposta perseguição é um pouco exagerada. Não sou da religião, mas já estive em uma Universal e o que achei de mais errado, o que mais me chocou, foi o sacerdote pedir contribuições de 5 em 5 minutos aos fiéis. Estou falando o que eu vi, não achismo. Bom, sobre a suposta perseguição, todos tem o direito de opinião, se eles querem criticar os “macumbeiros”, católicos, espíritas, etc. que critiquem. Só que o mesmo vale vice-versa. Não vejo isso como perseguição.

  6. Phillipe disse:

    Karla Cristina,

    Acho que você não deve ter lido meu comentário todo. Se leu, não entendeu. Mas vou ti fazer o favor de copiar e colá-lo aqui, até mesmo porque eu preciso que você prove algumas coisas que você disse que eu falei e tal.
    ______________________________________________________________________
    Por favor, é um pedido que eu ti faço, quando você for escrever algo que eu supostamente escrevi, não acrescente palavras. Use as que estão ali em meu comentário. Exemplo: Nunca disse que a Bíblia não seja um livro divino. O que eu disse é que ela não estar isenta de questionamentos e, como um livro que foi copiado e recopiado da cópia de copias, ela contem erros, mas erros que não alteram a mensagem que Deus tinha para nos deixar.

    Você escreveu que eu disse estar ofendido. Você poderia me dizer onde disse estar ofendido? Eu quero ler também onde coloquei as igrejas Pentecostais no mesmo nível que a sua e onde generalizei ao dizer que todas as neopentecostais são como a Universal. Se você puder me mostrar, eu vou ficar muito, mas muito agradecido!

    Vou esperar respostas, ok?!

    Graça e paz!

  7. Phillipe disse:

    E, realmente, pessoal…

    Não vamos perder o bom senso em dizer que a Universal continua a mesma desde sua fundação. Como disse Karla Cristina, muitas coisas mudaram!

    Olha só o cartaz que estava colado no poste próximo ao ponto de ônibus da minha casa:

    “Sessão do descarrego” com distribuição gratuita do “banho do descarrego” com os 7 elementos sagrados: sal, arruda, enxofre, nardo, óleo, água do rio Jordão (?) e o sangue do cordeiro (?).

    Sabe de qual igreja era esse anuncio????

    Karla Cristina deve saber…

    Graça e paz!

  8. gabriel disse:

    poxa já tem pra comprar?

  9. David disse:

    É concodo com o Tiago… e acho que ele colocou uma igreja neopentecostal (universal) pra conseguir vender o livro se não nada feito…hehhehehehe. E como de sempre fale bem ou fale mal mais falem UNIVERSAL! O diabo a todo custo tentando acabar com a obra de Deus , mais ele sabe que é um derrotado.
    Deus os abençoe!

  10. Karla Cristina disse:

    Phelipe,você finge que não escreve nada contra igrejas pentencostais e neo-pentencostais e eu finjo qe acredito rssrsrsrs

    A liturgia da Universal Phelipe,segue ou é ensinado em Atos dos Apostolos,mas como voce tem difilculdades de ler a Biblia,ou de crer em sua divindade,vou te dar uma ajuda(ainda que você não mereça)

    Atos 19-11 e 12- ‘E Deus, pelas mãos de Paulo, fazia milagres extraordinários, a ponto de levarem aos enfermos lenços e aventais do seu uso pessoal, diante dos quais as enfermidades fugiam das suas vítimas, e os espíritos malignos se retiravam.’

    Deve ser muito difícil pra você ler que os Apostolos davam coisas para despertar a fé das pessoas,para elas serem curadas e ler também que a Biblia fala da existência de demônios,deve te deixar BOLADO rsrsrsrsrsrs

    livrinhos d auto-ajuda são um lixo,MEU DEUS OBRIGADO PELA BÍBLIA!

  11. Karla Cristina disse:

    Opinião do Phelipe que não fala mal da Renascer e nem de nenhuma igreja neo-pentencostal rssrsrsrsrs

    Onde eu moro existe uma igreja neopentecostal, dessas que só sabem falar em dinheiro, que reuni um bom numero de pessoas nos horários de reunião e as ruas ficam cheias de carros estacionados, não querendo ser chato, muito menos um perseguidor das igrejas evangélicas – até mesmo porque sou um cristão evangélico! ( HÁHÁHÁHÁ )- esta igreja é um incomodo para os moradores da rua onde eu moro. Nos horários dos cultos é tanto barulho que parece que estou dentro da igreja participando da reunião, mesmo eu estando no meu quarto. Os membros estacionam os carros na entrada das casas, muitas vezes em frente as garagens dos vizinhos, não demonstrando nenhum repeito pelas pessoas que moram ali. Já conversamos várias vezes com o pastor da igreja e ele sempre recebe as nossas reclamações como perseguição religiosa, como se nós estivessemos querendo impedi-los de realizar os cultos. Sem contar que a relação que a igreja tem com o pessoal da minha rua não é nada agradável. Será que esses vizinhos da Renascer realmente estão reclamando sem necessidade? Será que uma igreja que tem uma boa relação com os vizinhos receberia tanta reclamação, como a Renascer e a igreja vizinha à minha casa recebem? A igreja Renascer as vezes parece ser a igreja preferida dos perseguidores de cristãos porque eles vivem nas paginas de jornais, revistas, programas de televisão e tribunais respondendo e justificando as inumeras reclamações e denuncias que recebem. Tudo é justificado como perseguição religiosa. Será que o Brasil é tão intolerante assim com os evangélicos?

    A Universal não é a unica denominação neopentecostal, existem várias igrejas dessa linha, inclusive a Renascer que ao contrário do que vc entendeu, eu não defendi, mas questionei a posição dela de igreja perseguida.

    rrsrsrsrsrsr e aí Phelipe rssrsrsrsrs

  12. Madeleine disse:

    É isso aí mesmo, falem bem ou falem mal, mas falem da universal!!! Esse é o nosso lema! Tô nem aí… Tô nem aí… Tô nem aí…
    Enquanto isso… no reino de abrantes… fica tudo como era antes!!!Para alegria da já alegre hiena, digo KC.rsrsrsrsr

    Admitir erros, ou atitudes que lideranças da denominação que congregamos, tenham cometido, ou estejam cometendo – não é nenhum demérito para nós. É sinal de que temos uma fé madura, e sabemos discernir o certo do errado. SIM OU NÃO???

  13. Karla Cristina disse:

    Phelipe e a praia de nudismo : Na boa? Eu não vejo nada demais!

    Acho que tudo depende do ambiente. As pessoas concordariam comigo se eu dissesse que é vulgar uma mulher usar mini-saia ou uma blusa muito decotada. Mas ninguém acha vulgar as mulheres que vão à praia de biquíni, ao contrário, aqui no Rio as pessoas acham estranha uma mulher que aparece na praia de bermuda, camisa ou saia. Mas se a mulher sair da praia, e quiser pegar o MetrÔ, ela é logo advertida que precisa trocar o traje de banho por uma roupa mais adequada ao ambiente que ela vai entrar.

    Praias de nudismo não têm nada a ver com erotismo e pornografia. As pessoas que freqüentam lá são pessoas normais que gostam de estar, vamos dizer, mais intimamente em contato com a natureza. Tanto que se um cara ficar “animado” ele é advertido pelo fiscal da praia a se conter e a entrar no mar até que a “animação” passe. Mas se a “animação” persistir e o cara não fizer nada para se controlar, ele é convidado a se retirar da praia. (Sei dessas coisas porque vi uma reportagem que falava sobre o assunto, mas que fique bem claro: não freqüento praias de nudismo! kkk)

    Tipo, essa é a minha opinião e pelo que conheço da Bíblia, ela não me contradiz!

    QUE BIBLIA VOCÊ LEU Phelipe? DO MARQUÊS DE SADE?rrsrsrsrss

  14. Karla Cristina disse:

    Mais criticas do Phelipe sobre igrejas pentencostais e noe-pentencostais :

    É desconfortável saber que algumas igrejas têm ensinado que a causa do homossexualismo seja um “entidade espiritual”, levando muitos homossexuais a mentirem para si mesmo que estão livres de tais desejos, ou a concluir que Deus não é suficientemente poderoso para livrá-los desses sentimentos. Orações fortes, fé grande, jejuns, e outras campanhas de libertação, que muitas igrejas pentecostais e neo-pentecostais gostam de fazer, tem contribuído pouco, ou em nada, para resolver essa questão tão delicada dentro de nossas igrejas.

    rsrsrssssrsrs,só vou te ficar devendo a página em que você diz que a Biblia tem falhas,é naquela pagina que você fica babando aquele escritor pertubado que diz que a Biblia não é divina,LEMBROU?

  15. Karla Cristina disse:

    Memeia rsrsrsrsrs,limpa esse coração!

  16. Phillipe disse:

    Uau!

    Eu me surpreendo com você, Karla Cristina. (Por favor, surpreender não é a mesma coisa que gostar. Não confunda!). Então, quantas aulas de interpretação de texto nós faltamos? Se é que comparecemos em alguma…

    Por onde eu começo… Deixa-me ver… Hum… Ah, já sei!

    Igrejas neopentecostais: (Nota 0,5)
    Então você chegou a belíssima conclusão de que eu falo mal de todas as igrejas neopentecostais porque critiquei especificamente uma que fica próximo a minha casa, é isso? Sim, essa igreja é neopentecostal…. E sim, ela só sabe falar em dinheiro.

    Sobre a Renascer: (Nota 0,5)
    Como estar escrito em meu comentário, questionei a posição dela de igreja perseguida. Não afirmei nada! (Afirmar e questionar tem alguma diferença pra você?).

    Praias de nudismo: (Nota 20) Aeeeeee!!!
    Uau! Olha que comentário inteligente! Minha analogia foi demais, gostei… Tinha até esquecido desse comentário… Mas então, eu não vou reescrever de novo meus argumentos em defesa a praia de nudismo. Sou carioca, freqüento as praias da minha cidade e sei do que estou falando.

  17. Phillipe disse:

    Igrejas Pentecostais: (Nota 0)
    Adivinha! Eu sou um pentecostal!!! Ta surpresa, não está? Um pentecostal vendo com olhos críticos as práticas pentecostais…. Pois é… Como eu disse, não estou preso aos rótulos denominacionais. Meu compromisso é com Cristo! E infelizmente as igrejas pentecostais têm deixado muito a desejar no assunto da homossexualidade.

    Inerrancia da Bíblia: (Nota 0)
    Você não encontrou, né? Não se preocupe, vou repetir o que eu disse:
    A Bíblia não estar isenta de questionamentos e, como um livro que foi copiado e recopiado da cópia de copias, ela contem erros, mas erros que não alteram a mensagem que Deus tinha para nos deixar. Você não deve ter estudado a origem da Bíblia. Desculpe. Acho que faltou bom senso da minha parte em ter falado isso contigo. Mas é isso. Quando você estudar (?) sobre a origem da Bíblia e a forma como ela chegou a sua estante (rsrs), você vai entender!

    Bom. Cada questão valia 20 pontos. Somando tudo, você ficou com 30 pontos. Estude mais coesão e coerência, figura de linguajem, intertextualidade e leia bastante. Tudo bem?

  18. Phillipe disse:

    (Correção: Linguajem com G)

    Mas olha só…

    Karla Cristina tem poderes mediunicos!

    Como você sabia disso tudo Andr…ops! Karla Cristina, se na noticia da praia de nudismo e da igreja do som alto, você nem comentava nesse site?

    Uau! Incrível!!!!!!!!!

    Revele-se mais, estou gostando de ver…

    Graça e paz!!!
    Bom, isso é meio infantil, mas eu só tenho 20 anos! (O que pode até ser justificável…Ou não! rsrs) Mas quantos anos será que a Karla Cristina tem?

  19. Comentários que me acusavam e me xingavam foram apagados.

    A nível de conhecimento: não sou o dono do site; assim como eu, todos os funcionários tem que ser evangélicos para poderem trabalhar no Gospel+; como a notícia vai mostrar minha opinião se nem fui eu quem escreveu nem ela e nem o livro…?

    O engraçado é que quando eu publico notícias boas sobre a IURD me parabenizam pela imparcialidade, quando publico ruins me chamam de cínico.

    Vivam a briga de vocês, eu não tenho nada a ver com a opinião de cada um sobre a IURD, como eu já disse várias vezes, tenho uma grande simpatia pelo trabalho, principalmente evangelistico, mas essas coisas são ignoradas.

    EU E O GOSPEL+ NÃO TEMOS NADA A VER COM O QUE A MÍDIA PUBLICA SOBRE A IURD, SE QUEREM FICAR SE DEGLADEANDO NÃO NOS METAM NISSO, SÓ NÃO SEI ONDE ISSO AJUDA, MELHORA OU RESOLVE.

  20. Mara disse:

    Ora, ora.
    Pillipi e Karla Cristina
    Isso ta mais me parecendo guerrinha de enamorados do que opinião verdadeira sobre o assunto abordado.
    è namoro ou amizade
    mas vê se nao vao marcar encontro na praia de nudismo, pq isso não vai agradar a Deus.
    Vocês ja saíram do foco, se tocam meninos.
    Fiquem os dois Com Jesus e vigiem.
    Na fé

  21. Phillipe disse:

    Mara,

    Esse “se toca meninos” foi bem colocado! A Karla e o André devem (ou deve ?), saber porque…

    Realmente desfoquei do assunto, mas eu seria muito mal educado se eu não respondesse alguém que falou comigo, você não acha?

    Deus ti abençoe!
    Jesus é beeeem melhor do que uma vida passageira de prosperidade e sucesso! Jesus é o caaaaaaaaara!!!!!

  22. Karla Cristina disse:

    Quando Phelipe parabenizou o Cavallera ele gostou,mas quando recebe criticas ele como dono do site usa a CENSURA rsrsrsrsr,dizer que há cinismo na matéria é crítica e não chingamento

    Phelipe,me dá um desconto rsrsrssrs,eu não consegui abrir aquela página em que voce questiona a Bíblia dizendo ser ela cheia de falhas,LEMBRA? Naquela página em que você ficou babando e elogiando aquele escritor pertubado que disse que a Bíblia não era divina,LEMBROU AGORA?

    Então por isso,PRA MOSTRAR QUE NÃO ESTOU MENTINDO EM RELAÇÃO AOS SEUS PRECONCEITOS E BESTEIRAS QUE VOCÊ ESCREVE SOBRE IGREJAS PENTENCOSTAIS E NEO-PENTENCOSTAIS EU TOMEI A LIBERDADE DE REPRODUZIR SEUS ENGANOS ANTI-CRISTÃOS ESCRITOS(POR VOCÊ!)EM OUTRAS PÁGINAS rsrsrssr

    E já vem você dizer que eu e o André somos a mesma pessoa,na falta de um argumento melhor você vem com essa rsrsrsrs tá fraquinho hem rsrsrsrs

    Mara,não hã nada romantico entre eu e o Phelipe,pois eu gosto de homem e ele também,então não tem como rsrsrsrss

  23. Karla Cristina disse:

    Phelipe,me dá um desconto rsrsrssrs,eu não consegui abrir aquela página em que voce questiona a Bíblia dizendo ser ela cheia de falhas,LEMBRA? Naquela página em que você ficou babando e elogiando aquele escritor pertubado que disse que a Bíblia não era divina,LEMBROU AGORA?

    Então por isso,PRA MOSTRAR QUE NÃO ESTOU MENTINDO EM RELAÇÃO AOS SEUS PRECONCEITOS E BESTEIRAS QUE VOCÊ ESCREVE SOBRE IGREJAS PENTENCOSTAIS E NEO-PENTENCOSTAIS EU TOMEI A LIBERDADE DE REPRODUZIR SEUS ENGANOS ANTI-CRISTÃOS ESCRITOS(POR VOCÊ!)EM OUTRAS PÁGINAS rsrsrssr

    E já vem você dizer que eu e o André somos a mesma pessoa,na falta de um argumento melhor você vem com essa rsrsrsrs tá fraquinho hem rsrsrsrs

    Mara,deixa isso pra lá rsrssrsss

  24. Karla Cristina disse:

    Ivan,hoje tivemos reunião de obreiros e o meu pastor disse que a MATÉRIA do médico ateu que se converteu e que você disse ser mentira,vai sair com FOTOS,ENDEREÇOS E ETC, na folha universal desse fim de semana,é só adquirir em qualquer Universal.

    Bem que o Gospel + podia REPRODUZIR essa MATÉRIA( JÁ QUE FAZEM ISSO TÃO BEM ! )ao invés de reproduzirem ‘matérias’ que denigrem nós evangélicos rsrsrsrs

    O Phelipe é pentencostal HÁHÁHÁHÁ,vou dormir mais tranquila rsrsrs

  25. Karla, é só mandar a matéria que publicamos sim. E fazemos muito bem sim, muito obrigado pelo seu reconhecimento, ele é realmente muito importante para nós.

    Entender que “Cavallera, deixa de ser CÍNICO!” é um crítica e não uma ofensa deliberada é difícil, creio eu.

    Bom, gostaria de pedir uma trégua aqui entre vocês (você também Philipe), cada comentário de vocês gera alguns pageviews diretos e indiretos, o Gospel+ poderia estar lucrando com isso, mas estou pedindo uma trégua entre vocês, ficar brigando não leva a nada, ou seja, nem comece, nem jogue indiretas nos comentários. Creio que juntos podemos dar exemplo e provar que somos superiores e coerentes, a única coisa que vejo com vocês brigando em cada notícia é que os dois estão errados. Querem provar que está certo, mostre isso.

    Estou pedindo aqui, espero que entendam.

  26. Phillipe disse:

    Renato Cavallera,

    Bom, ficar quieto seria colocar minha liberdade de opinião numa caixa pequena, apertada e fechada. Sendo mais dramático ainda: “em uma caixa escura, vazia e fria”. Acho que a democracia do site não pode ser limitada porque “pessoas estão se sentido ofendidas com as criticas dirigidas à instituição deles”. Frisando: “CRITICAS DIRIGIDAS A INSTITUIÇÃO DELES”. Não estou fazendo nenhum ataque pessoal a ninguém, muito menos a Karla Cristina (Que na falta de argumentos, não faz outra coisa!). Estou apenas deixando na caixa de comentário o meu ponto de vista. Não tenho culpa se Karla se sente desconfortável em saber que nem todos compartilham da mesma opinião que a dela sobre a Universal (A população do Afeganistão não compartilha da minha sobre a fé em Jesus!) e, por isso, quer tentar mudar a realidade.

    Realmente, tenho que concordar a infantilidade de alguns comentários meus. Mas eles foram às respostas imediatas a uma retórica permitidamente manipulada e imatura. Eu entendo e concordo com “não brigar”, mas o “não discutir” eu discordo!

    Eu também não quero ser o certo nas discussões. Seria muito arrogante. Só quero dizer o que acho ser errado segundo um padrão comum: A Bíblia!

    Deus abençoe!
    Graça e paz!

  27. Phillipe disse:

    Karla,

    Existe uma diferença em questionar e afirmar. Não estou dizendo que você e o André são as mesmas pessoas. Estou apenas levantando duvidas, colocando em xeque, indagando a respeito, pensando criticamente no assunto…

    Dizer que eu sou gay e gosto de homens é fazer uma afirmação, é calunia e difamação. Vai contra os bons costumes e uma boa educação. Isso porque você não me conhece e estar afirmando algo que não sabe. Concentre-se em arrumar argumentos em defesa de sua instituição (Que precisa muito!) ao invés de ficar fazendo declarações de assuntos que você desconhece!

    Graça e paz!

  28. Madeleine disse:

    Phillipe, vc tem todo o meu apoio! Não podemos ter censura ou cerseamento em nossas opiniões. Acho que o Renato não está sendo cavalheiro como o seu nome sugere!
    Fui..

  29. Karla Cristina disse:

    Renato Cavallera,pedido atendido,não vou mais responder a esses ‘crentes’,vejo isso como um alerta espiritual,mas pela respostas que eles lhe deram,com certeza e com sua inteligência voce pode entender a onde tudo começou rsrssrs é uma pena que estejam perdendo a oportunidade de deixar o lado espiritual falar mais alto que o carnal!

  30. Valéria disse:

    Renato Cavallera, li o que você escreveu e entendi que a sua intenção não é censurar e sim moralizar o site e você tem todo meu apoio,mas o grande problema são essas pessoas que se dizem cristãs,ou evangélicas e que atacam tão ferozmente nossas igrejas,por exemplo nas páginas da Renascer também acontece muito isso,principalmente quando vemos pessoas defendendo suas denominações,essas são vítimas de xingamentos e ofensas,então por isso você tem meu apoio.Vamos dar opiniões com ordem,decência e respeito ao próximo.

  31. Phillipe disse:

    hahaha

    Essa é boa!

    Graça e paz!

  32. Karla Cristina disse:

    É o que sempre digo rsrsrsrsrs

  33. Nos comentarios que vieram a seguir alguns continuaram alfinetando uns aos outros.

    Bom, como disse, não quero que deixem de dar opiniões, só estou evitando brigas para o bem de vocês e do cristianismo em si.

    É muito bom saber que querem fazer a parte de vocês em não brigar, agora cabe a vocês darem exemplo: cumprindo a palavra.

  34. Valéria disse:

    Uma coisa o Espírito Santo me revelou: Ficamos tanto tempo por aqui, como se devêssemos mudar a opinião das pessoas, ou como se devêssemos provar por ‘a+b’ as nossas próprias opiniões…
    com certeza algo ou alguém devemos estar negligenciando em nossa vida particular.Vou vigiar mais nisso,
    Reflitam nisso!

  35. Dúvidas disse:

    – Os pastores/bispos da Universal já foram presos?
    – Fiquei sabendo que estão respondendo processo nos Estados Unidos e Brasil, por sonegação, enriquecimento ilícito?
    – E esse dinheiro veio de onde? Qual o patrimônio pessoal deles atualmente?
    – Eles já tinham esse patrimônio antes de montarem a igreja? Já eram ricos? Ou só ficaram depois da Igreja?
    – “É uma palhaçada sem precedentes…como podem admitir isso, um bando de oportunistas sangue-sugas, soltos, enganando mais e mais pessoas….”
    – O BANDIDÃO DO CHEFÃO DA QUADRILHA EDIR MACEDO….ETA RACINHA DE SAFADOS….

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.

ANÚNCIO
ANÚNCIO
ANÚNCIO