Alunos vão à escola para aprender matemática, biologia, história, ciências e outras disciplinas, mas um professor da Mesa High School, situada no estado do Arizona, Estados Unidos, resolveu ir além, aproveitando a celebração do Halloween para fazer apologia a Satanás.
De acordo com a Church Leaders, o docente não teve o nome divulgado, mas imagens do professor foram registradas e um aluno chamado Nathaniel Hamlet testemunhou sobre o ocorrido ao falar com uma emissora de TV local.
Segundo o estudante, os alunos ficaram assustados quando viram o professor, que leciona para turmas do Ensino Médio, fantasiado de demônio. Como se não bastasse, o docente ainda deu um “salve, Satanás”, ao se dirigir aos estudantes.
Evento da escola
A fantasia usada pelo professor fez parte de um evento criado pela própria escola, cujo objetivo era celebrar o Halloween. Para isso, foi dito que todos poderiam se fantasiar ao longo de uma semana. O que muitos não esperavam, contudo, era que um docente se fantasiaria de demônio.
“Participar em semanas espirituais como essa é uma maneira de me envolver com meus alunos e trazer diversão para minha sala de aula, disse o professor ofensivo. “Realmente não é mais complicado do que isso. ”
Ao relatar o caso, Hamlet disse que se sentiu ofendido por ser cristão. Segundo o estudante, ele preferiu se afastar do professor, em sinal de repúdio pela escolha de uma fantasia que claramente faz apologia ao que Satanás representa, que é a morte.
Para o estudante, se não querem que cristãos celebrem a Deus em sala de aula, nada que envolva outros elementos religiosos, como o culto a Satanás, deve ser celebrado. Com a repercussão negativa do caso, a escola emitiu um comunicado, o qual reproduzimos, abaixo:
A administração das Escolas Públicas de Mesa foi notificada do suposto incidente na Mesa High School na quarta-feira [Out. 25] tarde após o horário escolar. Nosso departamento de Recursos Humanos iniciou a investigação na manhã de quinta-feira e colocou o professor em licença administrativa remunerada, aguardando o resultado da investigação. A investigação continua em curso.